Roberta de Freitas Godoy
Possuo graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará UFPA (2018), especialização em Saúde e Segurança no Trabalho e em Engenharia de Avaliações e Perícias. Mestrado em Ciências Forenses pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará UNIFESSPA (2024), com linha de pesquisa voltada para infraestrutura e obras públicas. Atualmente sou Perita Criminal Oficial da Polícia Científica do Estado do Pará. Possuo experiência na área de perícias criminais com ênfase em engenharia forense, balística forense e documentoscopia forense, e na área de engenharia civil em avaliação de imóveis e patologias das construções.
Informações coletadas do Lattes em 14/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em CIÊNCIAS FORENSES
2022 - 2024
Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
Título: DIRETRIZES PARA REALIZAÇÃO DE PERÍCIAS CRIMINAIS DE INCENDIOS EM EDIFICAÇÕES: UMA ABORDAGEM INTEGRADA, Ano de Obtenção: 2024
Orientador: JOSÉ ALBERTO SILVA DE SÁ
Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Engenharia Civil.
Especialização em Engenharia de avaliações e perícias
2021 - 2022
Especialização em Especialização em saúde e segurança do trabalho
2019 - 2019
FATECH
Título: O cenário dos acidentes de trabalho na construção civil brasileira
Graduação em Engenharia Civil
2013 - 2018
Universidade Federal do Pará
Título: OS IMPACTOS DA CRISE ECONÔMICA BRASILEIRA NA CONSTRUÇÃO CIVIL PELA PERCEPÇÃO DOS AGENTES ENVOLVIDOS
Orientador: Luiz Maurício Furtado Maués
Formação complementar
2022 - 2022
Integrated Ballistics Identification System (IBIS). (Carga horária: 80h). , Ultra Electronics Forensic Technology, ULTRA, Brasil.
2020 - 2020
Curso de formação de peritos criminais. (Carga horária: 362h). , Instituto de Ensino de Segurança do Pará, IESP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Engenharia Civil.
Produções bibliográficas
-
MACEDO, RENNEDY ; ALENCAR, WAGNER ; COSTA, KAUÊ ; GODOY, ROBERTA . Aplicação da Triagem Virtual no planejamento de teste colorimétrico para identificação preliminar de canabinoides sintéticos. REVISTA BRASILEIRA DE CRIMINALISTICA , v. 13, p. 98-113, 2024.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2018
Construtora Leal MoreiraVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de engenharia civil, Carga horária: 30
2013 - 2014
Universidade Federal do ParáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador ajudante, Carga horária: 20
Outras informações:
PROJETO DE PESQUISA: AVALIAÇÃO DA FIBRA DE CURAUÁ COMO REFORÇO ESTRUTURAL EM MATRIZ CIMENTÍCIA PARA FABRICAÇÃO DE PLACAS DE FIBROCIMENTO.
Atividades
-
01/2017
Outras atividades técnico-científicas , UFPA, UFPA.Atividade realizada, Monitoria.
2020 - Atual
Polícia Científica do Estado do ParáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Perito criminal, Carga horária: 30
Outras informações:
Produção de análises técnicas e laudos periciais criminais nas áreas de engenharia legal, balística forense, documentoscopia forense.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Roberta de Freitas Godoy e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?