Murilo Correia Andrade Vieira
Cirurgião-Dentista graduado pela Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) em 2016, com especialização em Implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Regional Vitória da Conquista/BA em 2018 e atuação destacada nas áreas da Implantodontia, Odontologia Estética e Odontologia Digital. Sócio-proprietário da Dental Studio Odontologia Especializada, clínica referência em reabilitação oral e estética, onde aplico técnicas inovadoras e tecnologia de ponta para proporcionar tratamentos de alta performance e excelência.Ampla experiência na Implantodontia, realizando desde a instalação de implantes convencionais até procedimentos avançados, como carga imediata, enxertos ósseos e cirurgias guiadas digitalmente. Planejamento reverso e soluções personalizadas para reabilitações complexas, sempre focado na previsibilidade e no sucesso a longo prazo dos tratamentos.Na Odontologia Estética, desenvolvo procedimentos como lentes de contato dentais, clareamento dental e reabilitação oral estética, utilizando materiais de última geração para alcançar resultados naturais e harmônicos, respeitando a individualidade de cada paciente.Dedicado à Odontologia Digital, domino recursos como escaneamento intraoral, planejamento virtual de casos e impressão 3D, proporcionando tratamentos mais ágeis, confortáveis e precisos. Essa abordagem tecnológica permite um fluxo de trabalho otimizado, desde o diagnóstico até a finalização do tratamento.Constantemente atualizado por meio de cursos, imersões e congressos, buscando sempre incorporar novas técnicas e aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Compromisso com a inovação, excelência e humanização reflete-se na transformação de sorrisos e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes, consolidando a atuação como referência na área odontológica.
Informações coletadas do Lattes em 01/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Implantodontia
2016 - 2018
Associação Brasileira de Odontologia - Seção Bahia
Título: Implantes imediatos em alvéolos frescos
Aperfeiçoamento em Semana da odontologia digital em alta performance
2024 - 2024
Dr. Rafael Gama
Título: Semana da odontologia digital em alta performance. Ano de finalização: 2024
Orientador: Rafael Gama
Aperfeiçoamento em Protocolo imediato 360°
2023 - 2023
Delva/F1
Título: Protocolo imediato 360°. Ano de finalização: 2023
Orientador: Heitor Cosenza
Aperfeiçoamento em Imersão avançada em cirurgia guiada
2023 - 2023
Imagem Pierre Fauchard
Título: Imersão avançada em cirurgia guiada. Ano de finalização: 2023
Orientador: Sérgio Ribeiro
Aperfeiçoamento em Resina composta em dentes anteriores
2021 - 2021
Lyra Conceito
Título: Resina composta em dentes anteriores. Ano de finalização: 2021
Orientador: Daniel Lyra
Aperfeiçoamento em Cirúrgias estéticas periodontais
2018 - 2018
Immerse Cursos
Título: Cirúrgias estéticas periodontais. Ano de finalização: 2018
Orientador: Marcílio Ferraz
Aperfeiçoamento em Novas possibilidades com a Piezocirurgia
2018 - 2018
Associação Brasileira de Odontologia - Seção Bahia
Título: Novas possibilidades com a Piezocirurgia. Ano de finalização: 2018
Orientador: Alberto Vasconcelos
Aperfeiçoamento em Bichectomia
2017 - 2017
UpGrade
Título: Bichectomia para fins funcionais e estéticos. Ano de finalização: 2017
Orientador: Alexandre Medeiros
Aperfeiçoamento em Odontologia de alta performance - Laminados cerâmicos ultraconservadores
2015 - 2015
Associação Brasileira dos Especialistas da Odontologia
Título: Odontologia de alta performance - Laminados cerâmicos ultraconservadores. Ano de finalização: 2015
Orientador: Geraldo José Corrêa
Aperfeiçoamento em Restaurações estéticas diretas e indiretas em dentes anteriores e posterior
2012 - 2012
Associação Brasileira dos Especialistas da Odontologia
Título: Restaurações estéticas diretas e indiretas em dentes anteriores e posteriores. Ano de finalização: 2012
Orientador: Ian Matos
Graduação em Odontologia
2011 - 2016
Faculdade Independente do Nordeste
Título: Análise radiográfica para estimativa de idade utilizando o método Demirjian em uma população do Nordeste do Brasil.
Orientador: Ivigna Ferraz Neves Oliveira Nery
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.
Participação em eventos
Reunião Ampliada Municipal e de Vigilância em Saúde. 2017. (Encontro).
Associação Brasileira dos Especialistas da Odontologia Palestra. 2015. (Outra).
7ª Jornada Baiana Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. 2014. (Outra).
Associação Brasileira dos Especialistas da Odontologia Palestra. 2014. (Seminário).
Associação Brasileira dos Especialistas da Odontologia Palestra. 2014. (Outra).
Congresso Internacional de Odontologia da Bahia. 2014. (Congresso).
III Jornada de Odontologia da Fainor. 2014. (Outra).
Congresso Internacional de Odontologia do Sul da Bahia. 2013. (Congresso).
II Jornada de Odontologia da Fainor. 2013. (Outra).
VI Semana de Iniciação Cientifica e I Simpósio de Extenção. 2013. (Simpósio).
2º Ciclo de palestras ABEPO. 2012. (Outra).
I Jornada de Odontologia da Fainor. 2012. (Seminário).
I Jornada de Odontologia da Fainor. 2012. (Outra).
Curso de nivelamento em Biologia. 2011. (Outra).
Produções bibliográficas
-
VIEIRA, M. C. A. ; LIMA, T. B. S. ; COSTA, R. L. ; NERY, I. F. N. O. ; CORREA, G. T. B. ; ANDRADE, R. C. D. V. . ANÁLISE RADIOGRÁFICA PARA ESTIMATIVA DE IDADE UTILIZANDO O MÉTODO DEMIRJIAN EM UMA POPULAÇÃO DO NORDESTE DO BRASIL. REVISTA BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA LEGAL , v. 3, p. 32-40, 2016.
-
VIEIRA, M. C. A. . O Programa Saúde na Escola melhora qualidade de vida dos alunos da zona rural de Caetanos. Jornal do Sudoeste, p. 16 - 16, 23 ago. 2017.
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2014
Caracterização molecular de polimorfismo genéticos associados à obesidade e avaliação do perfil hemodinâmico, metabólico, stress e neuroendócrino em idosos obesos e magros, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Murilo Correia Andrade Vieira - Integrante / Stênio Fernando Pimentel Duarte - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Dental Studio OdontologiaVínculo: Sócio proprietário, Enquadramento Funcional: Implantodontista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Murilo Correia Andrade Vieira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?