Anne Feitosa do Nascimento
Advogada, formada pela Universidade Católica do Salvador - UCSAL; Pós graduação stricto sensu em Políticas Sociais pela Universidade Católica de Salvador; Pós-graduada lato sensu em Direito do Estado pela Fundação Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia - UFBA; Técnica em Agropecuária pela Emarc-IT, atual Instituto Federal Tecnológico Baiano - IF Baiano; Professora da Universidade Católica de Salvador (2018-2023); Professora da Faculdade de Direito da Universidade Unyahna - Estado da Bahia (2017-2018); Juíza Leiga do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (2017); Sócia do Feitosa Nascimento Sociedade Unipessoal de Advocacia (2021), escritório com ênfase na atuação em direito tributário, cível e trabalhista; Advogada empregada da Econômico Agro Pastoril e Industrial S/A, Holding das empresas não financeiras do Banco Econômico ? Em Liquidação Extrajudicial (2004-2009).
Informações coletadas do Lattes em 30/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Direito
2025 - Atual
Universidade Federal da Bahia
Orientador: EDILTON MEIRELES
Mestrado em Políticas Sociais e Cidadania
2020 - 2022
Universidade Católica do Salvador
Título: REPERCUSSÃO DO TRABALHO EM HOME OFFICE DOS ADVOGADOS E ADVOGADAS NO ESTADO DA BAHIA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, Ano de Obtenção: 2022
ANGELA MARIA CARVALHO BORGES.Palavras-chave: HOME OFFICE; ADVOGADOS E ADVOGADAS; PANDEMIA.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Outras atividades profissionais, científicas e técnicas.
Especialização em Especialização em Direito do Estado
2009 - 2011
Universidade Federal da Bahia
Título: Cessão Onerosa do Mar Territorial
Formação complementar
2020 - 2020
DIFERENÇAS ENTRE COMPLIANCE PÚBLICO E COMPLIANCE PRIVADO. (Carga horária: 3h). , CEDIN-CENTRO DE ESTUDOS EM DIREITO E NEGÓCIOS LTDA., CEDIN, Brasil.
2014 - 2014
Curso Legislação Penal Especial. (Carga horária: 130h). , JusPodivm, JUSPODIVM, Brasil.
2014 - 2014
Curso Preparação para a fase pática. (Carga horária: 125h). , JusPodivm, JUSPODIVM, Brasil.
2014 - 2014
Curso de Aperfeiçoamento em Português e Redação. (Carga horária: 100h). , JusPodivm, JUSPODIVM, Brasil.
2014 - 2014
Curso Reta Final Defensoria Pública da União. (Carga horária: 230h). , JusPodivm, JUSPODIVM, Brasil.
2013 - 2014
Curso para a Magistratura e MPT. (Carga horária: 420h). , JusPodivm, JUSPODIVM, Brasil.
2013 - 2013
Curso de atualização em direito - 960h. (Carga horária: 960h). , JusPodivm, JUSPODIVM, Brasil.
2013 - 2013
Curso Preparação para as Provas e Atualização Jurisprudencial. (Carga horária: 112h). , JusPodivm, JUSPODIVM, Brasil.
1998 - 2000
TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA. (Carga horária: 4191h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, IFBAIANO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Italiano
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Constitucional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Administrativo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Processual.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito processual do trabalho.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito do Trabalho.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Direito Tributário.
Organização de eventos
NASCIMENTO, A. F. . MESA DE PESQUISA O TRABALHO DA MULHER EM HOME OFFICE DURANTE A PANDEMIA. 2021. (Congresso).
NASCIMENTO, A. F. . A ESCRAVIDÃO ATUAL: DIVERSAS FORMAS DELETÉRIAS DE REALIZAÇÃO DO TRABALHO - TRABALHO POR APLICATIVO, INTERMITENTE, DENTRE OUTROS, EM FUNÇÃO DO CAPITAL. 2021. (Congresso).
NASCIMENTO, A. F. . MESA REDONDA: UBERIZAÇÃO - SEMANA DE MOBILIZAÇÃO CIENTÍFICA DA UCSAL. 2019. (Congresso).
Participação em eventos
SEMANA DE MOBILIZAÇÃO CIENTÍFICA. O TRABALHO DA MULHER EM HOME OFFICE DURANTE A PANDEMIA. 2021. (Congresso).
SEMANA DE MOBILIZAÇÃO CIENTÍFICA. MINICURSO DE CALCULOS TRABALHISTAS. 2021. (Exposição).
SEMANA DE MOBILIZAÇÃO CIENTÍFICA. MESA REDONDA: UBERIZAÇÃO. 2019. (Congresso).
SEMANA DE MOBILIZAÇÃO CIENTÍFICA.REFLEXÕES SOBRE O DIREITO AO CONHECIMENTO GENÉTICO DO CONCEBIDO ATRAVÉS DA REPRODUÇÃO HUMANA ARTIFICIAL HETERÓLOGA. 2019. (Oficina).
Participação em bancas
NASCIMENTO, A. F.NASCIMENTO, A. F.. As Condições do Sistema Carcerário Brasileiro Frente a Redução da Maioridade Penal. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna.
NASCIMENTO, A. F.. A Responsabilidade Civil do Médico nas Transfusões de Sangue Contra a Vontade do Paciente Testemunha de Jeová. 2017.
NASCIMENTO, A. F.. Guarda Compartilhada e Alienação Parental. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna.
NASCIMENTO, A. F.. A Delação Premiada no Combate as Organizações Criminosas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna.
NASCIMENTO, A. F.. Transmudação de Regime Jurídico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna.
NASCIMENTO, A. F.. A Aplicação do Código de Defesa do Consumidor nos Casos de Cobrança Indevida ao Usuário do SUS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna.
NASCIMENTO, A. F.. Direito de Família: Mediação na Solução de Conflitos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna.
NASCIMENTO, A. F.. Feminicídio: Ponderações acerca da Lei n.º 13.104/2015. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna.
NASCIMENTO, A. F.. Incidência do art. 482 da CLT e seus efeitos extrapatrimoniais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna.
NASCIMENTO, A. F.. A (IM)Possibilidade da Constitucionalização do Flagrante Preparado. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna.
Orientou
O FENÔMENO DA PEJOTIZAÇÃO EM MEIO ÀS RELAÇÕES TRABALHISTAS - UMA ANÁLISE DA LEGITIMIDADE OU ILEGITIMIDADE DESSA CRESCENTE PRÁTICA SOB A ÓTICA DA REFORMA TRABALHISTA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
A RESPONSABILIDADE SUBSIDIÁRIA DOS ENTES PÚBLICOS E O LIMITE TEMPORAL DA EXIGIBILIDADE DE VERBAS EXTRACONTRATUAIS; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
A INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO A PARTIR DA LEI DE COTAS; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
DIÁLOGO COMPETITIVO NA NOVA LEI DE LICITAÇÕES: ANÁLISE DAS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS NECESSÁRIAS PARA A PRESERVAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA ISONOMIA, TRANSPARÊNCIA E SEGURANÇA JURÍDICA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
DA ESCRAVIDÃO ÀS GARUPAS URBANAS: A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
ASSÉDIO MORAL NA RELAÇÃO DE EMPREGO: O PROGRAMA DE COMPLIANCE COMO INSTRUMENTO DE MITIGAÇÃO DE PASSIVOS TRABALHISTAS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
LIMBO JURÍDICO PREVIDENCIÁRIO TRABALHISTA: ALTERNATIVAS PARA ENFRENTAR O LIMBO JURÍDICO PREVIDENCIÁRIO TRABALHISTA E O PRINCÍPIO DA HIPOSSUFICIÊNCIA DO TRABALHADOR; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
A (IN) CONSTITUCIONALIDADE DO TRABALHO DA GESTANTE NO MEIO AMBIENTE INSALUBRE: REPERCUSSÕES DA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE Nº 5938/2019; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
O DIREITO DE IMAGEM E SEU IMPACTO NA REMUNERAÇÃO DO JOGADOR PROFISSIONAL DE FUTEBOL; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
A PERPETUAÇÃO DO TRABALHO ANÁLOGO A ESCRAVIDÃO: UMA REFLEXÃO ACERCA DA EXPROPRIAÇÃO DO TEMPO DE TRABALHO DOS BIKEBOYS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
HONORÁRIOS SUCUMBENCIAS NA JUSTIÇA DO TRABALHO APÓS A REFORMA TRABALHISTA ? GARANTIA DO ACESSO À JUSTIÇA?; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
OS EFEITOS DA NÃO OBRIGATORIEDADE DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL NOS SINDICATOS PROFISSIONAIS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
ASSÉDIO ORGANIZACIONAL: TRABALHO REMOTO E SEUS IMPACTOS NA SAÚDE DOS TRABALHADORES DURANTE A PANDEMIA DA COVID ? 19; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
A JUDICIALIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE ACESSO A TRATAMENTOS DE ALTO CUSTO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
ANÁLISE DO IMPACTO DA NOVA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LEI 13; 709/18) NA JUSTIÇA DO TRABALHO: DESAFIOS E SOLUÇÕES ACERCA DAS MODALIDADES DA RESPONSABILIDADE CIVIL; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
A SOBREJORNADA DE TRABALHO NO REGIME DE TELETRABALHO E O DIREITO À DESCONEXÃO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
A POSSIBILIDADE DE EXCLUSÃO DO CONDÔMINO ANTISSOCIAL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
O PREÇO DA LIBERDADE: UMA ANÁLISE DA NOVA REDAÇÃO DO PARÁGRAFO ÚNICO DO ART; 421 DO CÓDIGO CIVIL DADA PELA LEI DE LIBERDADE ECONÔMICA PERANTE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
APARELHAMENTO PARTIDÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
IMPORTÂNCIA DA ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
TRABALHO INFANTIL ARTÍSTICO: A INFÂNCIA POR TRÁS DOS HOLOFOTES; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
OS AGENTES PÚBLICOS E A PRECARIZAÇÃO NOS CONTRATOS DE REGIME ESPECIAL DE DIREITO ADMINISTRATIVO REALIZADOS NO ESTADO DA BAHIA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
A USUCAPIÃO POR ABANDONO DO LAR E SEUS ASPECTOS LEGAIS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
REFLEXÕES SOBRE O DIREITO AO CONHECIMENTO GENÉTICO DOCONCEBIDO ATRAVÉS DA REPRODUÇÃO HUMANA ARTIFICIAL HETERÓLOGA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
LIMBO JURÍDICO PREVIDENCIÁRIO TRABALHISTA: DIVERGÊNCIA ENTRE O PERITO MÉDICO FEDERAL E O MÉDICO DO TRABALHO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
VIOLAÇÕES DAS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS: A PRISÃO EM FLAGRANTE DO ADVOGADO NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO E SUA LEGALIDADE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
SOCIEDADE COLONIAL, RACISMO E SEUS DESDOBRAMENTOS LEGISLATIVOS E SOCIAIS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
CONSEQUÊNCIA DA NORMATIZAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO INTERMITENTE TRAZIDO PELA REFORMA TRABALHISTA, SOB O ÂNGULO DO TRABALHADOR; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
SUPRESSÃO DAS HORAS IN ITINERE COM A LEI Nº 13467: (IN) CONSTITUCIONALIDADE DAS ALTERAÇÕES E AS CONSEQUÊNCIAS NA VIDA DO EMPREGADO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
ASPECTOS CONTROVERTIDOS DA COSIP E O ?JEITINHO BRASILEIRO? PARA ESTABELECER A SUA MANUTENÇÃO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
DIREITO PROBATÓRIO E OS NEGÓCIOS JURÍDICOS PROCESSUAIS: A POSSIBILIDADE DE NEGÓCIOS JURÍDICOS PROCESSUAIS EM MATÉRIA PROBATÓRIA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
A CONSTITUIÇÃO DA BASE DE CÁLCULO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA PATRONAL NAS FOLHAS DE PAGAMENTO: incidência da sua cobrança pelo fisco das verbas que não tem caráter salarial e sim indenizatório; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
O USO DAS REDES SOCIAIS PARA IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS DE INICIATIVA POPULAR; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
CONSTELAÇÃO FAMILIAR NO BALCÃO DE JUSTIÇA DO BAIRRO DA PAZ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DO SERVIDOR PÚBLICO DECORRENTE DE PROCESSO LICITATÓRIO, POR ATO DE IMPERICIA, ORIUNDA DA FALTA DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA-JURÍDICA; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
RESPONSABILIDADE CIVIL NA ALIENAÇÃO PARENTAL: A POSSIBILIDADE DE INDENIZAÇÃO DOS RESPONSÁVEIS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
O CONTROLE DE CONVENCIONALIDADE COMO INSTRUMENTO DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS VIOLADOS PELA LEI 13; 467/2017: POSSIBILIDADE DE APLICAÇÃO DAS CONVENÇÕES 98 E 154 AO ARTIGO 611-A; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
DIREITO À PRESERVAÇÃO DA IMAGEM DA CRIANÇA NA INTERNET; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
O DIREITO DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DE CONVIVEREM DE FORMA PACÍFICA E DIGNA COM SEUS DONOS EM CONDOMÍNIOS EDILÍCIOS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
ADOÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOROPOSITIVOS NO BRASIL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Católica do Salvador; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
O Reconhecimento do Poliamorismo como Entidade Familiar e a Necessidade de Regulamentação; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
Responsabilidade Civil por Abandono de Idosos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
A Extensão do Conceito de Propriedade Produtiva para Fins de Impedimento da Reforma Agrária; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
A Efetividade da Lei Federal n; º 8; 429/1992 em face das Fraudes em Licitações e Contratos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
A Reforma da Previdência Proposta na PEC 287 e suas consequências que poderão afetar Direitos e Garantias Fundamentais à Luz da CF/88 no caso de pensão por morte; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Associação Educacional Unyahna; Orientador: Anne Feitosa do Nascimento;
Produções bibliográficas
-
NASCIMENTO, A. F. ; MEIRELES, E. ; NASCIMENTO, A. F. . Limites da Autonomia da Vontade da Gestante para Pedir Demissão. REVISTA DOS TRIBUNAIS (SÃO PAULO. IMPRESSO) , v. 237/2024, p. 237-278-278, 2024.
-
NASCIMENTO, A. F. ; MEIRELES, E. ; NASCIMENTO, A. F. . Limites da Autonomia da Vontade da Gestante para Pedir Demissão. Revista LTr. Legislação do Trabalho , v. 87, p. 1477-1484, 2023.
-
NASCIMENTO, A. F. . De Volta para Casa: REPERCUSSÃO DO TRABALHO EM HOME OFFICE DOS ADVOGADOS E ADVOGADAS NO ESTADO DA BAHIA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.. 1. ed. Dialética, 2023. v. 1.
-
NASCIMENTO, A. F. . De Volta para Casa: REPERCUSSÃO DO TRABALHO EM HOME OFFICE DOS ADVOGADOS E ADVOGADAS NO ESTADO DA BAHIA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19.. 1. ed. Dialética, 2023. v. 1.
-
NASCIMENTO, A. F. . AQUISIÇÃO DO MAR TERRITORIAL E SEUS ACESSOS POR CESSÃO ONEROSA. REVISTA YACHT, p. 29 - 29, 01 jun. 2011.
-
SANTOS, L. L. B. ; NASCIMENTO, A. F. . Reflexões sobre o Direito ao Conhecimento Genético do Concebido através da Reprodução Humana Artificial Heteróloga. In: SEMOC - Semana de Mobilização Científica, 2019, Salvador. 22ª Semana de Mobilização Científica. Salvador: Veritati: Revista da Ucsal, 2019.
-
NASCIMENTO, A. F. . BAÍA DE TODOS OS SANTOS - MAR TERRITORIAL. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, A. F. . Monografia: Talentos da Maturidade. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NASCIMENTO, A. F. . BEM DE FAMÍLIA: Impenhorabilidade do Bem de Família do Fiador nos Contratos de Locação. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NASCIMENTO, A. F. . Propriedade do Bem Público 2011 (Monografia).
Prêmios
2006
Prémio Acadêmico Mario Barbosa, Academia de Letras Jurídicas da Bahia.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Feitosa Nascimento Sociedade Unipessoal de Advocacia. , Avenida Tancredo Neves - lado ímpar, 1283, Caminho das Árvores, 41820021 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 991394772
Experiência profissional
2010 - 2013
Feitosa Nascimento Advocacia EspecializadaVínculo: Sócia, Enquadramento Funcional: Sócia
2004 - 2009
Econômico Agro Pastoril e Industrial S/AVínculo: advogada empregada, Enquadramento Funcional: advogada nível III, Carga horária: 40
Outras informações:
Resumo Profissional
? Atuação consultiva e contenciosa nos ramos de incorporação imobiliária, usina açucareira, indústria, agropecuária, comércio exterior e entrepostos frigoríficos.
? Consultoria tributária, societária, cível, comercial e administrativa para empresas.
? Consultoria gerencial com formulação de relatórios gerenciais e administrativos específicos para cada ramo de atuação.
? Atuação no contencioso processual com elaboração de peças processuais para todas as instâncias e tribunais.
? Realização de defesas orais e sustentações orais em processos administrativos e judiciais, nas esferas estaduais e federais.
? Elaboração de Defesas e Impugnações em Processos Administrativos.
? Análise e criação de Contratos em suas variadas espécies, desde a formulação de propostas até a formação do contrato definitivo.
? Criação e Alteração de Contratos Sociais e Estatutos Sociais, bem como, na criação de Fundações e entidades de terceiro setor, inclusive com incorporação, fusão, cisão e transformação de empresas.
? Conhecimento em direito imobiliário.
? Cobrança Judicial e extrajudicial.
? Tratativas comerciais e gerenciais com enfoque na solução dos problemas.
? Atendimento ao cliente.
? Realização de trabalhos administrativos.
? Controle de fluxo de caixa.
? Controle de estoque.
? Realização de Vendas.
2017 - 2018
Tribunal de Justiça do Estado da BahiaVínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Juíza Leiga, Carga horária: 20
2017 - 2018
Instituto de Educação Superior UnyahnaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora
2018 - 2023
Universidade Católica do SalvadorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora
2021 - Atual
Feitosa Nascimento Sociedade Unipessoal de AdvocaciaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: sócia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Anne Feitosa do Nascimento e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?