Hermínio Oliveira Medeiros

Pós-Doutorado em Direito e Saúde (Università degli Studi di Messina - Itália), Doutorado em Saúde Pública; Mestre em Administração com ênfase em Gestão Organizacional e Qualidade em Saúde; MBA com Especialização em Gestão de Negócios; Especialista em Gestão Pública; Especialista em Acreditação Hospitalar; Especialista em Gestão e Logística Hospitalar; Especialista em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente; Especialista em Farmácia Estética; Especialista em Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura. Graduado em Farmácia (Universidade Federal de Ouro Preto/2004) e em Sociologia (UNIP/2018). Ampla atuação em gestão hospitalar e em saúde pública. Atualmente na gestão hospitalar do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Rio Casca-MG (desde 2016) e na assessoria de saúde nos municípios de Santo Antônio do Grama (desde 2017) e Raul Soares (desde 2022). Coordenador acadêmico e docente do curso de Farmácia da Faculdade do Futuro. Coordenador e docente dos cursos de Pós-graduação em Farmácia Estética, Enfermagem Estética, Biomedicina Estética e Saúde Estética Multiprofissional da Faculdade de Futuro. Docente da pós-graduação em Administração Hospitalar da Faculdade Pólis Civitas e da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército - ESFCEX. Professor/tutor do Curso de Graduação em Gestão Hospitalar da Faculdade de Tecnologia em Saúde (FaSaúde) mantida pelo IAHCS - Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde de Porto Alegre/RS. Atuação clínica em Acupuntura e Estética Avançada. Atuação em Gestão e Legislação Públicas como vereador presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio do Grama/MG (legislatura 2013-2016). Atualmente palestrante e consultor em Saúde Pública e Gestão Hospitalar da Saluber Consultoria e Gestão em Saúde. Conteudista e parecerista pelas empresas DtCom, FabriCo Educare, Estácio de Sá, Telesapiens, Pólis Civitas e Delinea tendo publicado diversos livros, capítulos de livros, ebooks, cases e banco de questões para a graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior de todo o país. Parecerista da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) da Editora Abril e do Quero Educação/Estadão para os cursos de Farmácia, Medicina e Biomedicina. Revisor da "Revista Infarma - Ciências Farmacêuticas", do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Editor de seção da "Revista Educação, Meio Ambiente e Saúde" - REMAS.

Informações coletadas do Lattes em 30/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Saúde Pública

2017 - 2021

UNIVERSIDAD DE CIENCIAS EMPRESARIALES Y SOCIALES
Título: O DESEMPENHO HOSPITALAR NA REGIÃO AMPLIADA DE SAÚDE LESTE DO SUL/MG: LEITOS, REDES DE ASSISTÊNCIA, MODELOS DE GESTÃO E RESOLUBILIDADE
Orientador: Dra. Kumiko Eiguchi.
Grande área: Ciências da Saúde

Mestrado em Administração de Empresas

2011 - 2014

Universidad del Mar
Título: GESTÃO DA QUALIDADE EM SERVIÇOS DE SAÚDE : UM ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DAS NORMAS DA ORGANIZAÇÃO BRASILEIRA DE ACREDITAÇÃO NO CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR, Ano de Obtenção: 2014
Orientador: Dr. Leopoldo Oscar Briones Salazar

Especialização em Gestão Pública

2023 - 2024

Faculdade Campos Elíseos
Título: INSTRUMENTOS DE GESTÃO E CONTROLE SOCIAL NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: ACCOUNTABILITY PARA A GOVERNANÇA PÚBLICA

Especialização em Acupuntura

2019 - 2021

Faculdade Unyleya
Título: Acupuntura e saúde mental
Orientador: André Teves Aquino Gonçalves de Freitas

Especialização em Farmácia Estética

2019 - 2020

Faculdade Unyleya
Título: Condutas, Técnicas e Normas na Farmácia Estética
Orientador: André Luiz Siqueira da Silva

Especialização em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente

2016 - 2017

Fundação Oswaldo Cruz
Título: SEGURANÇA DO PACIENTE: ANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DO PROTOCOLO DE SEGURANÇA NA PRESCRIÇÃO, USO E ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS EM UM HOSPITAL GERAL DA ZONA DA MATA MINEIRA
Orientador: Luciana Venhofen Martinelli Tavares

Especialização em Acreditação: qualidade no serviço de saúde

2010 - 2014

Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais
Título: IMPLANTAÇÃO DE AÇÕES DE PREVENÇÃO SOBRE O CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR NA SANTA CASA DE ABRE CAMPO SOB A ÓTICA LEGAL E DO MANUAL BRASILEIRO DE ACREDITAÇÃO HOSPITALAR NÍVEL TRÊS
Orientador: Mariana Vaz

Especialização em MBA Gestão de Negócios

2009 - 2012

Centro Universitário de Viçosa - Univiçosa, Univiçosa
Título: Sistemas de Gestão da Qualidade Certificáveis Aplicados à Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde: Foco em Instituições Hospitalares
Orientador: Bruna Chaves Amorim

Especialização em Gestão e Logística Hospitalar

2008 - 2009

Faculdade do Noroeste de Minas
Título: Sistema de gestão da qualidade: certificações e aceditação hospitalar

Aperfeiçoamento em Administração Estratégica

2009 - 2012

Centro Universitário de Viçosa - Univiçosa, Univiçosa
Título: Sistemas de Gestão da Qualidade Certificáveis Aplicados à Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde: Foco em Instituições Hospitalares. Ano de finalização: 2012
Orientador: Bruna Chaves Amorim

Aperfeiçoamento em Vigilância Sanitária

2005 - 2006

Fundação Oswaldo Cruz
Título: Não disponível. Ano de finalização: 2006

Graduação em andamento em Filosofia

2024 - Atual

CENTRO UNIVERSITÁRIO CIDADE VERDE

Graduação em Sociologia

2015 - 2018

Universidade Paulista

Graduação em Farmácia

2001 - 2005

Universidade Federal de Ouro Preto

Pós-doutorado

2021 - 2022

Pós-Doutorado. , Università degli Studi di Messina, UNIME, Itália. , Grande área: Outros, Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direitos Especiais. , Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Medicina Legal e Deontologia.

Formação complementar

2018 - 2018

Participação e Controle Social - Módulo temático: Controle Social na Saúde. (Carga horária: 20h). , Escola do Legislativo da ALMG, ALMG, Brasil.

2018 - 2018

Participação e Controle Social - Módulo Básico. (Carga horária: 20h). , Escola do Legislativo da ALMG, ALMG, Brasil.

2018 - 2018

Relações Internacionais. (Carga horária: 60h). , Instituto Legislativo Brasileiro - Senado Federal, IBL, Brasil.

2016 - 2016

Italiano - nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. , Babbel Idiomas, BABBEL, Brasil.

2016 - 2016

SOCIOLOGIA. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2016 - 2016

Francês- nível A1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas(). , Babbel Idiomas, BABBEL, Brasil.

2016 - 2016

Doutrina Política: Social-Democracia. (Carga horária: 20h). , Instituto Legislativo Brasileiro - Senado Federal, IBL, Brasil.

2016 - 2016

DOUTRINA POLÍTICA: SOCIALISMO. (Carga horária: 20h). , Instituto Legislativo Brasileiro - Senado Federal, IBL, Brasil.

2016 - 2016

ÉTICA E CIDADANIA. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional do Espírito Santo, SENAI/DR/ES, Brasil.

2015 - 2015

Creatividad - Del potencial hasta la co-creación. , Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales, UCES, Argentina.

2014 - 2015

Espanhol - Intermediário Avançado com Conversação. (Carga horária: 160h). , Portal Educação, PED, Brasil.

2014 - 2015

Italiano. (Carga horária: 100h). , Instituto Politécnico de Educação à Distância, IPED, Brasil.

2013 - 2013

Administração Pública. (Carga horária: 60h). , Instituto Legislativo Brasileiro - Senado Federal, IBL, Brasil.

2012 - 2012

MOTIVAÇÃO E DESMOTIVAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES. (Carga horária: 15h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2012 - 2012

SICONV. (Carga horária: 20h). , Serviço Federal de Processamento de Dados, SERPRO, Brasil.

2012 - 2012

OPERACIONALIZAÇÃO DO SICONV. (Carga horária: 100h). , RM CONSULTORIA, RM, Brasil.

2012 - 2012

ELABORAÇÃO DE PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS. (Carga horária: 40h). , RM CONSULTORIA, RM, Brasil.

2011 - 2011

CURSO DE IMERSÃO EM ESPANHOL. (Carga horária: 20h). , Universidad del Mar, UDELMAR, Chile.

2009 - 2010

Mestrado Livre em Adm. Hospitalar e Sist. Saúde. (Carga horária: 900h). , Harvard International - Faculdade Livre Internacional, HV-FLI, Brasil.

2009 - 2009

Análise e Planejamento Financeiro. (Carga horária: 15h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2009 - 2009

Legislação Trabalhista. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional de Santa Catarina, SENAI/DR/SC, Brasil.

2009 - 2009

Diversidade nas Organizações. (Carga horária: 15h). , Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.

2009 - 2009

Ética Empresarial. (Carga horária: 15h). , Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.

2009 - 2009

Empreendedorismo. (Carga horária: 16h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.

2009 - 2009

Homeopatia. (Carga horária: 60h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2009 - 2009

Curso de Formação de Pregoeiro. (Carga horária: 40h). , Pregão.net, PREGÃO.NET, Brasil.

2009 - 2009

Recursos Humanos. (Carga horária: 15h). , Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.

2008 - 2008

Interpretação e auditoria ISO 9001 e 14001. (Carga horária: 40h). , MCJ Consultoria de Qualidade, MCJ, Brasil.

2008 - 2008

Brigada de Incêndio e Emergência. (Carga horária: 20h). , Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais - MG, CBMMG, Brasil.

2006 - 2006

Farmácia Hospitalar. (Carga horária: 60h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2004 - 2004

Extensão universitária em Radiofármacos. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.

2004 - 2004

Técnicas de Aplicação de Injetáveis. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.

2004 - 2004

Farmácia Hospitalar. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão em Saúde.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia da Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmácia Estética.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Práticas Integrativas e Complementares.

Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Patrimônio e memória da saúde.

Organização de eventos

MEDEIROS, H. O. . IX Conferencia Municipal de Saúde de Santo Antônio do Grama. 2017. (Outro).

MEDEIROS, H. O. ; GONCALVES, G. H. T. ; FONSECA, M. ; CERQUEIRA JUNIOR, M. C. ; SILVEIRA, C. H. . I RecriAção ? Ação, Educação e Participação Popular / Mutirão de Ação Social. 2005. (Outro).

MEDEIROS, H. O. . I Campanha Municipal de Combate à Osteoporose'. 2003. (Outro).

Participação em eventos

7º FESTIVAL DE VIOLEIROS DE DOM CAVATI.7º FESTIVAL DE VIOLEIROS DE DOM CAVATI. 2024. (Outra).

I Congresso Nacional de Saúde Pública e Coletiva. INSTRUMENTOS DE GESTÃO E CONTROLE SOCIAL NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: ACCOUNTABILITY PARA A GOVERNANÇA PÚBLICA. 2024. (Congresso).

II Congresso Luso-Brasileiro de Saúde Coletiva. Avaliador das Modalidades Resumo Simples e Resumo Expandido e Áreas Temáticas Educação em Saúde, Epidemiologia, Saúde Física, Saúde Mental, Saúde Social, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde do Idoso, Saúde Ocupacional e Outras.. 2024. (Congresso).

II Congresso Luso-Brasileiro de Saúde Coletiva. EPIDEMIOLOGIA DA SÍFILIS EM UM MUNICIPIO DA ZONA DA MATA LESTE DE MINAS GERAIS. 2024. (Congresso).

II CONGRESSO NACIONAL DE NEUROLOGIA MULTIDISCIPLINAR. O USO DE MEDICAMENTOS ANTIDEPRESSIVOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO FARMACÊUTICA. 2024. (Congresso).

XX Festival da Canção de Rio Casca - FECARC.XX Festival da Canção de Rio Casca - FECARC. 2022. (Outra).

XXII FESTIVAL DE VIOLEIROS DE SANTO ANTÔNIO DO GRAMA.XXII FESTIVAL DE VIOLEIROS DE SANTO ANTÔNIO DO GRAMA. 2021. (Outra).

INTERNATIONAL SYMPOSIUM OF VETERINARY SCIENCE.ANTIBIOTIC PRESCRIPTION PROFILE OF A ZONA DA MATA MINEIRA´S HOSPITAL: A WORRISOME USE OF BROAD-SPECTRTUM ANTIBIOTICS. 2019. (Simpósio).

V JORNADA CIENTIFICA FAF.PESQUISA NA SAUD3. 2019. (Simpósio).

XV Festival da Canção de Rio Casca - FECARC.XV Festival da Canção de Rio Casca - FECARC. 2019. (Outra).

XX FESTIVAL DE VIOLEIROS DE SANTO ANTÔNIO DO GRAMA.XX FESTIVAL DE VIOLEIROS DE SANTO ANTÔNIO DO GRAMA. 2019. (Outra).

XIX FESTIVAL DE VIOLEIROS DE SANTO ANTÔNIO DO GRAMA.XIX FESTIVAL DE VIOLEIROS DE SANTO ANTÔNIO DO GRAMA. 2018. (Outra).

IX CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SANTO ANTONIO DO GRAMAMA.SUS X SOCIEDADE:DIREITO E DEVERES NO SUS. 2017. (Outra).

XVIII FESTIVAL DE VIOLEIROS DE SANTO ANTÔNIO DO GRAMA.XVIII FESTIVAL DE VIOLEIROS DE SANTO ANTÔNIO DO GRAMA. 2017. (Outra).

III Semana Acadêmica Unificada da Faculdade do Futuro.Sindrome de Burnout - a doença do esgotamento profissional. 2016. (Outra).

III Semana Acadêmica Unificada da Faculdade do FuturoI.Curso Teórico-prático de aplicação de injetáveis. 2016. (Outra).

Você x Fisco: A Arte da Guerra. 2016. (Seminário).

II Semana Acadêmica Unificada da Faculdade do Futuro.Gestão de Farmácia Hospitalar Oncológica. 2015. (Seminário).

I JORNADA INTERNACIONAL DE BIOETICA, DOCENCIA Y INVESTIGAGACION EN LA UNIVERSIDAD. 2015. (Seminário).

Oficina sobre Núcleo de Segurança do Paciente. 2015. (Oficina).

VI Conferência Municipal de Saúde de Muriaé. 2015. (Outra).

VII Conferência Municipal de Saúde Santo Antônio do Grama. 2015. (Outra).

VIII Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais. 2015. (Outra).

XI Festival da Canção de Rio Casca - FECARC.XI Festival da Canção de Rio Casca - FECARC. 2015. (Outra).

Encontro de Vereadores Mineiros - Políticas Públicas e Direitos Humanos. 2013. (Encontro).

Encontro Estadual de Farmacêuticos Eleitos no Pleito 2012.Homenageado. 2013. (Encontro).

VI Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável. 2013. (Congresso).

V Salão Mineiro do Turismo e I Salão da Gastronomia Mineira. 2013. (Exposição).

IV Festival De Música de Santo Antônio do Grama.IV Festival De Música de Santo Antônio do Grama. 2012. (Outra).

III SEMINARIO INTERNACIONAL SOBRE POLITICAS EDUCATIVAS Y VULNERABILIDAD ESCOLAR. 2011. (Seminário).

II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GESTIÓN DEL CONOCIMIENTO EN LA GLOBALIZACIÓN. 2011. (Seminário).

II Festival De Música de Santo Antônio do Grama.II Festival De Música de Santo Antônio do Grama. 2010. (Outra).

III Jornada Acadêmica da Farmácia - UNIVIÇOSA.Excelência no Atendimento ao Cliente em Farmácia e Drogaria. 2009. (Seminário).

I Jornada Acadêmica da Faculdade Dinâmica.Excelência no Atendimento ao Cliente em Farmácia e Drogaria. 2009. (Seminário).

VII Semana do Conhecimento da Faculdade do Futuro.Aplicação de Injetáveis em Farmácias e Drogarias. 2009. (Seminário).

Contrato entre agência transfusional -Fundação HEMOMINAS. 2007. (Seminário).

I Encontro de Humanização do GTH Leste do Sul. 2005. (Encontro).

I Plenária Municipal de Saúde de Abre Campo.Políticas de Estado e Desenvolvimento. 2005. (Outra).

IV Conferência Municipal de Saúde de Santo Antônio do Grama.Farmácia Social. 2005. (Outra).

Seminário Regional de Saúde Mental na Atenção Básica.Assistência Farmacêutica ao Portador de Sofrimento Mental na Atenção Básica. 2005. (Seminário).

XIII Seminário de Iniciação Científica da UFOP.Breve Diagnóstico da atual situação de saúde no município de Rio Espara/MG. 2005. (Seminário).

XII Seminário de Iniciação Científica da UFOP.A Participação popular no Combate à Esquistossomose em Comunidades Rurais do Município de Rio Espera - MG. 2005. (Seminário).

XII Seminário de Iniciação Científica da UFOP.Experiência de trabalho transdiciplinaer no contexto do conceito ampliado de saúde. 2005. (Seminário).

III Simpósio de Meio Ambiente - UFV/UFES.Programa de Recuperação Ambiental da Bacia do Rio Melo. 2004. (Simpósio).

Projeto Recriar nas Escolas.Educação em Esquistossomose. 2004. (Seminário).

VI Seminário de Extensão da UFOP. 2004. (Seminário).

XII Seminário de Iniciação Científica da UFOP.Epidemiologia, Prevenção e Combate à Osteoporose no Programa Terceira Idade - Vitalidade e Cidadania. 2004. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Andréia Emerick Ferraz, Bruno Valério da Silva e Yuri Delôgo

COSTA, E. G. D.;MEDEIROS, H. O.; COSTA, P. D.. Avaliação parasitológica de alfaces comercializadas na cidade de Manhuaçu. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Claudete R

SOUZA, J. P.; KOHLER, L. M.;MEDEIROS, H. O.. Cezário; Gláucia P. Dalforne; Lídia S.Nascimento.Descarte de resíduos sólidos gerados por pacientes insulino-dependentes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Flaviane A

SOUZA, J. P.; COSTA, P. D.;MEDEIROS, H. O.. Moura; Lylliane A. P. Rodrigues; Paula G. Bastos.Análise do conhecimento e da aceitação dos medicamentos genéricos pelos clientes atendidos em uma drogaria localizada em uma cidade do leste mineiro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Cintya G

KOHLER, L. M.; COSTA, P. D.;MEDEIROS, H. O.. Silva; Jéssica P. Souza; Layza T. S. Oliveira.Klebsiella pneumoniae carbapenamase. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Alyne S

KOHLER, L. M.; COSTA, P. D.;MEDEIROS, H. O.. Storck; SAndra H. B. Abi-Habib; Soraia B. Oliveira.Incidência de microrganismos em ambulâncias. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Alyne S

KOHLER, L. M.; COSTA, P. D.;MEDEIROS, H. O.. Storck; Sandra H. B. Abi-Habib; Soraia B. Oliveira.Incidência de microrganismos em ambulâncias. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Juliana a

MEDEIROS, H. O.; KOHLER, L. M.; COSTA, P. D.. M. Souza; Sara A. Vinand; Thamires F. Dias.Acidentes de trabalho envolvendo material perfuro-cortante em um hospital da Zona da Mata Mineira. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Geovane P

MEDEIROS, H. O.; CARVALHO, M. M.; SILVA, M. G. R.. Gomes; Luiz J. Oliveira; Ramon R. Oliveira.Determinação da concentração de ácido acetilsalicílico em comprimidos através de análise química quantitativa. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: ÁLVARO G

MEDEIROS, H. O.; COSTA, P. D.; RODRIGUES, R. D.. Souza; Everton S. Knupp; George H. Souza.Fisiopatologia e suporte farmacológico ao paciente pós-parada cardíaca. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Elizandro Miranda; Jaqueline A

CARVALHO, M. M.; KOHLER, L. M.;MEDEIROS, H. O.. Assis.Utilização terapêutica de canabinóides e novas drogas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Christina O

NASCIMENTO, F. R.; KOHLER, L. M.;MEDEIROS, H. O.. P. Zeferino; Nayara V. B. Sá.Enteroparasitoses em alunos do 4º e 5º anos de uma escola estadual situada em uma cidade do Leste Mineiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Roselene Lopes Pereira e Kássia Aparecida Cunha Barbosa

MEDEIROS, H. O.. O uso de dispositivos inalatórios no tratamento da asma nos municípios de Viçosa-MG e Campos Belos-GO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário de Viçosa - Univiçosa.

Aluno: Alice Martino de Carvalho

MEDEIROS, H. O.. Acompanhamento farmacoterapêutico em pacientes hi´pertensos da Farmácia Bácisa do município de Alvinópolis-MG. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário de Viçosa - Univiçosa.

Aluno: Leila Oliveira Cruz Sathler

MEDEIROS, H. O.; DUARTE, M. C. C.; FERREIRA, A. T. M.. Perfil comparativo do uso de medicamentos psicoativos em um distrito da Zona da Mata Mineira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Fernando José de Lima

MEDEIROS, H. O.. Fármacos indicados no controle da enxaqueca. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Will Anderson Santos Costa

MEDEIROS, H. O.. Avaliação da disponibilidade de medicamentos genéricos em farmácias e drogarias de Manhuaçu e comparação de seus preços com os de referência e similares. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Adriana Jupira Rodrigues e Giselle Alves Rodrigues

MEDEIROS, H. O.; KOHLER, L. M.; NUNES, J. M.. Discussão acerca da credibilidade e confiabilidade de produtos farmacêuticos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Verônica Alves Ferreira e Krislley Gomes Moreira

MEDEIROS, H. O.; PACHECO, D. F.; JUSTINIANO, P. C. M.. Farmacovigilância: um instrumento para a saúde. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Celestino Pedro Rodrigues Nero e Ingrid do Amaral Fochat

MEDEIROS, H. O.; COSTA, P. D.; AMORIM, B. C.. Controle microbiológico de amostras de dipirona comercializados na Zona da Mata Mineira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Ana Cláudia Direitinho da Silva

MEDEIROS, H. O.; GODINHO, M. A. S.; COSTA, M. A.. Controle de qualidade microbiológica de medicamentos fitoterápicos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Tatiane Godoy Alves

MEDEIROS, H. O.; GODINHO, M. A. S.; FERREIRA, M. B.. Doença de Alzheimer: fisiopatologia, diagnóstico e tratamento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Meire Borges Henrique

MEDEIROS, H. O.; KOHLER, L. M.; AMORIM, B. C.. Prevalência da automedicação em idosos do município de Alto Jequitibá - Minas Gerais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Luana Silva Bstista e Patrícia da Silva Pinto Domingos

MEDEIROS, H. O.; COSTA, P. D.; NASCIMENTO, F. R.. Contribuição do profissional farmacêutico na prevenção da obesidade infantil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Bruno de Souza Pimental e José Antonio Barboza Filho

MEDEIROS, H. O.; KOHLER, L. M.; PAIXAO, C. R.. Atenção farmacêutica no ambiente hospitalar: relação entre farmacêutico e paciente. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Carina Duarte de Assis

MEDEIROS, H. O.; MILAGRES, B.; MOTTA, H.. Homeopatia: histórico, princípios e métodos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Isabela Dutra Gomes e Priscilla Laignier de Freitas

NASCIMENTO, F. R.; KOHLER, L. M.;MEDEIROS, H. O.. Fase pré-analítica de exames laboratoriais em laboratórios de uma cidade do Leste de Minas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: GENIVALDO M

NASCIMENTO, F. R.; PORTUGAL, L. R.;MEDEIROS, H. O.. dos Reis Carneiro e Peturlla Oliveira Fernandes.Avaliação do uso de hipoglicemiantes orais em pacientes diabéticos tipo 2. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Bruna dos Passos Sant'ana e Rosângela Simão de Morais

NASCIMENTO, F. R.; COSTA, P. D.;MEDEIROS, H. O.. Análise da viabilidade da manutenção de um laboratório de análises clínicas no Sistema Único de Saúde em uma cidade da região leste de Minas Gerais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Fábio Elcio de Souza Debossam e Leonardo Dias Lacerda

NASCIMENTO, F. R.; COSTA, P. D.;MEDEIROS, H. O.. Potencial carcinogênico dos agrotóxicos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Deborah Andradis Gonzaga e Renata Assis do Carmo

MEDEIROS, H. O.; DUARTE, M. C. C.; GONCALVES, F. G.. Hipertensão Arterial e atenção farmacêutica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Lara Souza Ornelas e Lorena Oliveira Lobato

MEDEIROS, H. O.; COSTA, P. D.; ASSIS, S. C.. Uma abordagem sobre a terapêutica homeopática: histórico, princípios e métodos farmacotécnicos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Frederico Coelho Heringer e Rozélia Soares Martins

MEDEIROS, H. O.; KOHLER, L. M.; RODRIGUES, R. D.. Fisiopatologia, diagnóstico e tratamento dos distúrbios tireoidianos: foco no hiper e hipotireoidismo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Maiara Freitas Batista e Daiany Cristine Mageste

MEDEIROS, H. O.; KOHLER, L. M.; SOUTO, P. F. M.. O farmacêutico na atenção básica à saúde. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Luiz Antônio Brinatti

MEDEIROS, H. O.; KOHLER, L. M.; FERREIRA, A. T. M.. Logística farmacêutica: uma abordagem sobre o transporte e a distribuição de medicamentos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Marcela Ferreira Teixeira e Maria Lindaura de Sousa Matias

NASCIMENTO, F. R.; MILAGRES, B.;MEDEIROS, H. O.. Uso terapêutico da Cannabis sativa. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Ana G

KOHLER, L. M.; COSTA, P. D.;MEDEIROS, H. O.. Moreira; Magagilsa C. Oliveira.Indicadores de contaminação bacteriana nas mãos dos trabalhadores do aterro controlado localizado na cidade de Manhuaçu, Minas Gerais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro.

Aluno: Lucimara D

MEDEIROS, H. O.. Rodrigues; Rosana da C. V. Costa.Vitiligo: intercorrências, alguns tratamentos e a melagenina com potencial terapêutico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário de Viçosa - Univiçosa.

Orientou

Gabriel Júnior Pimentel

Gestão do processo de inclusão de pessoas com deficiência na faculdade vértice: acesso, permanência e aprendizagem; 2022; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciências da Educação) - Absoulute Christian University, ; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Edcarla de Jesus Santos

A importância da auditoria no sistema de encaminhamentos do Exército para a melhoria contínua e a tomada de decisão; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Hospitalar) - Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Fábio Navarro Del Gaudio

Auditoria hospitalar como fator de qualidade e economicidade em saúde; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Hospitalar) - Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Ana Angélica de Freitas Alves

Auditoria médica concorrente: redução de custos e elevação de qualidade na assistência no sistema de saúde do exército brasileiro; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Hospitalar) - Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Ana Elizabeth Cavalcanti Jorge Paiva

Formação, qualificação e atuação do médico perito no contexto do serviço de saúde do Exército Brasileiro; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Hospitalar) - Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Maurício Augusto Lopes

Diagnóstico precoce de doenças não-traumáticas em paraquedistas do Exército Brasileiro: um estudo dos exames do controle periódico de saúde; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Hospitalar) - Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

RONALDO ROCHA DOS SANTOS

Um sistema unificado de informações clínicas (prontuário eletrônico nacional) e evacuação de pacientes, visando redução de gastos e melhoria do atendimento ao cliente; 2024; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Hospitalar) - Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Daniel Pereira Mota

A auditoria em saúde no processo de desospitalização: contribuições e possibilidades no gerenciamento de casos; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Hospitalar) - Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Isabel Cristina Cunha Delgado

A auditoria hospitalar como questão de economia; ; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Hospitalar) - Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Andréia Martinelli Sobreira

: Gerenciamento dos custos hospitalares nas organizações militares do Exército Brasileiro: ênfase nos materiais médico hospitalares de consumo; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Hospitalar) - Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

ÉRICA BARCALA BAPTISTA RODRIGUES

: A gestão hospitalar com economia e qualidade no Exército Brasileiro: estudo de caso do Posto Médico de Guarnição de Belo Horizonte (PMedGuBH); 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Hospitalar) - Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Joanine Girardi Kettner

Uso de usina fotovoltaica em um hospital de guarnição do Exército Brasileiro (um estudo de caso); 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Hospitalar) - Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Ângelo BARLETTA Neto

A avaliação dos recursos humanos no Exército Brasileiro (EB); 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Administração Hospitalar) - Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Louback G

Oliveira, Luíza H; Souza e Pâmela S; P; Dias; ALTERAÇÃO DA SENSOPERCEPÇÃO POR USO INADEQUADO DO ZOLPIDEM: UMA REVISÃO DE LITERATURA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Ana Flávia Miguel Morais e Erika de Sousa

CAMELLIA SINENSIS (CHÁ VERDE) COMO FITOTERÁPICO NO CONTROLE E COMBATE À OBESIDADE: UMA REVISÃO DE LITERATURA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

ANDRESSA MARTINS DA SILVA e ZILMARA RHODES LOPES

AÇÃO TERAPÊUTICA DA CANNABIS SATIVA NO TRATAMENTO DA ESCLEROSE MÚLTIPLA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Erick C

PACHECO, FABRICIO F; CORREA e MARIA ELLYZA ANDRADE; USO DA SEMAGLUTIDA NO TRATAMENTO DA OBESIDADE: UMA REVISÃO LITERÁRIA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Alex V

O; REIS; ANTÔNIO B; F; COSTA e JEAN S; VEIGA; RISCOS DA EXPOSIÇÃO A MATERIAIS QUÍMICOS NO AMBIENTE DE TRABALHO; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Alisson O

FERREIRA; JOZI A; NUNES; SARAH F; CUNHA; ; A FARMACIA NO BRASIL E EM ANGOLA: A EVOLUÇÃO DA PROFISSÃO NOS PAÍSES LUSÓFONOS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

José Eduardo V

DIAS; JOSE GERALDO DE SOUZA; O USO DO BACLOFENO NO ALCCOLISMO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Átila P

Pena; Genivaldo W; G; Sousa; Lucas R; Alcantara; SAÚDE PÚBLICA E DETERMINANTES SOCIAIS DE SAÚDE: ANÁLISE DOS INDICADORES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE DURANDÉ ? MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

ASSIS, M

S; ; SANTOS, V; F; S; ; SOUZA, W; D; S; ; NEUROPLASTICIDADE RESPONSÁVEL PELA DESSENSIBILIZAÇÃO DA ATIVIDADE BENZODIAZEPÍNICA E DEPENDÊNCIA ASSOCIADA A ESSES FÁRMACOS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Brenda L

R; REMUALDO; JENIFER K; OLIVEIRA; RAIANE C; BRITTES; GINGKO BILOBA: CONTROLE DE QUALIDADE FISICO-QUIMICO E MICROBIOLOGICO DE FITOTERAPICOS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Karla P

Rodrigues; Valeria A; Rodrigues; Mariana H; Muller; Análise do consumo de medicamentos sujeitos a controle especial no sistema único de saúde do município de Chalé ? MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Adriano F

Freitas; Izabel B; R; Neta; Mariana C; V; Pereira; Análise microbiológica e parasitológica de alfaces comercializadas em feira livre e feira orgânica de Manhuaçu; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Camila F

Barbosa; Luana J; A; Andrade; Renata K; O; Souza; Segurança do paciente hospitalar quanto ao protocolo de prescrição, uso e administração de medicamentos: uma revisão de literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Juliana F

Oliveira; Isabella B; Almeida;Letícia A; Galdino; Epidemiologia e controle da esquistossomose em um município da região ampliada de saúde leste do sul - MG; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

JULIA C

M; Abreu; Rayssa B; C; Santos; O perfil do uso de antimicrobianos em um hospital geral da zona da mata mineira e o papel do farmacêutico no controle de infecção hospitalar; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Lourivan Silva Martins

A vitamina D e sua influência sobre a saúde humana; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Talita B

Cata Preta; Filpe A; Silva; Análise comparativa da qualidade microbiológica de amostras de levedura de cerveja; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Juliana a

M; Souza; Sara A; Vivand; Thamires F; Dias; Acidentes de trabalho envolvendo material perfurocortante em um hospital da Zona da Mata Mineira; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Geovane P

Gomes; Luiz J; Oliveira; Ramon R; Oliveira; Determinação da concentração de Ácido Acetilsalicílico em comprimidos através de análise química quantitativa; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

ÁLVARO G

Souza; Everton S; Knupp; George H; Souza; Fisiopatologia e suporte farmacológico ao paciente pós-parada cardíaca; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Will Anderson Santos Costa

AVALIAÇÃO DA DISPONIBILIDADE DE MEDICAMENTOS GENÉRICOS E A COMPARAÇÃO DE SEUS PREÇOS COM SIMILARES DE REFEREÊNCIA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Fernando José de Lima

Fármacos utilizados no tratamento da enxaqueca; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Luís Antônio Brinatti Moretti

Logística Farmacêutica: uma abordagem sobre o transporte e a distribuição de medicamentos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Leila Oliveira Sathler

Perfil comparativo do uso de medicamentos psicoativos em um distrito da zona da mata mineira; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Carina Duarte de Assis

Homeopatia: História, princípios e métodos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Lara Souza Ornelas e Lorena Oliveira Lobato

Uma abordagem sobre a terapêutica homeopática: histórico, princípios e métodos farmacotécnicos; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Frederico Coelho Heringer e Rozélia Soares Martins

Fisiopatologia, diagnóstico e tratamento dos distúrbios tireoidianos: foco no hiper e hipotireoidismo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Ingrid do Amaral Fochat e Celestino Pedro Rodrigues Neto

Controle Microbiológico de amostras de dipirona comercializadas na Zona da Mata Mineira; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Maiara Freitas Batista e Daiany Cristine Mageste Abreu

O farmacêutico na atenção básica à saúde; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Giselle Alves Rodrigues e Adriana Jupira R

de Oliveira; Discussão acerca da credibilidade e confiabilidade dos produtos farmacêuticos manipulados; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Verônica Alves Ferreira e Krislley Gomes Moreira

Farmacovigilância: um instrumento para a saúde; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Ana Cláudia Direitinho da Silva

Controle microbiológico de medicamentos fitoterápicos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Tatiane Godoy Alves

Doença de Alzheimer: fisiopatologia, diagnóstico e tratamento; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Meire Henrique Borges

Prevalência da automedicação em idosos do município de Alto Jequitibá - MG; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Luana Silva Batista e Patrícia da Silva Pinto

Contribuição do Profissional Farmacêutico na prevenção da obesidade infantil; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Bruno de Souza Pimentel e José Antônio Barboza Filho

Atenção farmacêutica no ambiente hospitalar: relação entre farmacêutico e paciente; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Deborah Andradis Gonzaga e Renata Assis do Carmo

Hipertensão arterial e atenção farmacêutica: uma revisão; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Faculdade do Futuro; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Hélio Casela Netto e Priscila Bifano

Esteróides anabolizantes androgênicos e seus riscos à saúde: uma revisão de litertaura; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FARMÁCIA) - Centro Universitário de Viçosa - Univiçosa; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Marcus Antônio Amarante Viana Schitini e João Batista Viana

O índice da automedicação na população da cidade de Pedra do Anta - MG e seus possíveis riscos à saúde; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário de Viçosa - Univiçosa; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Karla G

S; Martins; Fernanda G; Teodoro; Principais erros de prescrição médica para medicamentos controlados pela portaria no; 344/98; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário de Viçosa - Univiçosa; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

LUCIMARA DIAS RODRIGUES: ROSANA DA CONCEIÇÃO VIEIRA DA COSTA

Vitiligo: caracteristicas clínicas, clasificação e tratamento; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FARMÁCIA) - Centro Universitário de Viçosa - Univiçosa; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Rodrigo Pinto Nogueira

Breve Diagnóstico da Saúde da População do Município de Rio Espera/MG; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal de Ouro Preto; Orientador: Hermínio Oliveira Medeiros;

Produções bibliográficas

  • Herminio Oliveira Medeiros ; OLIVEIRA, R. R. . Gestão Estratégica Em Saúde E Os Impactos Sobre A Prestação Dos Serviços. IOSR Journal of Business and Management (IOSR-JBM) , v. 27, p. 26-30, 2025.

  • Herminio Oliveira Medeiros . Gestao hospitalar e residuos solidos importancia para a saude e o meio ambiente. IOSR Journal of Business and Management , v. 27, p. 14-18, 2025.

  • Herminio Oliveira Medeiros . Manejo da sepse em Unidades de Terapia Intensiva UTI s abordagens e perspectivas futuras. IOSR Journal of Business and Management , v. 27, p. 64-68, 2025.

  • OLIVEIRA MEDEIROS, HERMINIO . Saude e alimentacao os impactos dos agrotoxicos para a saude e o meio ambiente. IOSR Journal of Business and Management , v. 27, p. 74-78, 2025.

  • MEDEIROS, H. O. ; DIAS, J. V. C. . Uso medicinal da Cannabis sativa ssp.. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 28, p. 58-58, 2024.

  • MEDEIROS, H. O. ; DIAS, J. V. C. . Aplicação da intradermoterapia nas disfunções estéticas da obesidade. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 28, p. 57-57, 2024.

  • LOUBACK GUERRA DE OLIVEIRA, ELEN ; HELENA DE SOUZA, LUÍZA ; DA SILVA PEREIRA DIAS, PÂMELA ; OLIVEIRA MEDEIROS, HERMÍNIO . ALTERAÇÃO DA SENSOPERCEPÇÃO POR USO INADEQUADO DO ZOLPIDEM: UMA REVISÃO DE LITERATURA. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 28, p. 56-57, 2024.

  • DA SILVA FERNANDES, DIÊGO ; OLIVEIRA MEDEIROS, HERMÍNIO . CO-INFECÇÃO HIV/TUBERCULOSE: DESAFIOS NA ADESÃO DO PACIENTE AO TRATAMENTO. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 28, p. 14-15, 2024.

  • MEDEIROS, H. O. . Abordagens Multidisciplinares Para O Tratamento Integrado De Pacientes Com Comorbidades Em Sistemas De Saúde Pública: Uma Perspectiva Focada Em Adultos E Crianças. IOSR Journal of Business and Management (IOSR-JBM) , v. 26, p. 10-18, 2024.

  • OLIVEIRA MEDEIROS, HERMINIO ; SOUZA SILVA, UEMERSON ; CANDIDO DA SILVA, WELINGTON ; HENRIQUE CARVALHO, LEONARDO . DISPENSAÇÃO DE CORTICOIDES EM ESTABELECIMENTOS FARMACÊUTICOS NO INTERIOR DO ESPIRITO SANTO E OS RISCOS DA AUTOMEDICAÇÃO. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 28, p. 57, 2024.

  • MEDEIROS, HERMÍNIO OLIVEIRA ; TARDEN, HATUS KENUPP ; VIEIRA, LILIAM . OS RISCOS ASSOCIADOS AO USO INDISCRIMINADO DE SIBUTRAMINA NA BUSCA PELO EMAGRECIMENTO RÁPIDO. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 28, p. 17-18, 2024.

  • MEDEIROS, H. O. . Desafios e avancos nas politicas publicas de saude no Brasil. IOSR JOURNAL OF HUMANITIES AND SOCIAL SCIENCE (ONLINE) , v. 29, p. 51-57, 2024.

  • DE OLIVEIRA LEITE DA SILVA, RAFAEL ; ABREU, ANA CAROLINA NUCCI ; NEGRI, CRISTIANO PALUDO DE ; PIMENTEL, GABRIEL JÚNIOR ; MEDEIROS, HERMÍNIO OLIVEIRA ; BEZERRA, JARDESON JOAQUIM ; BONNETERRE, VITÓRIA SERRALVA . Uso abusivo de hormônios tireoidianos por atletas. Brazilian Journal of Implantology and Health Sciences , v. 6, p. 184-193, 2024.

  • MEDEIROS, HERMÍNIO OLIVEIRA ; FREIXO, ERICA SATHLER CARVALHO ; SILVA, VICTOR FERREIRA DA . O PAPEL DA ATENÇÃO FARMACÊUTICA NO CONTROLE DA TUBERCULOSE. REVISTA FISIO&TERAPIA , v. 29, p. 20-21, 2024.

  • MEDEIROS, H. O. . Virada Vacinal ? táticas e estratégias de resistência inspiradas em Michel de Certeau para combater o negacionismo na retomada das vacinas. CADERNO PEDAGÓGICO (LAJEADO. ONLINE) , v. 21, p. 210, 2024.

  • MEDEIROS, H. O. . Gerenciamento de perigos e riscos à saúde. 1. ed. Recife: Editora Telesapiens, 2020. 160p .

  • MEDEIROS, H. O. . Introdução à Assistência Farmacêutica. 1. ed. Rio de Janeiro: Estácio de Sá, 2020. v. 1. 200p .

  • MEDEIROS, H. O. . Modelos e Gestão de Serviços em Saúde. 1. ed. RECIFE: TELESAPIENS EDITORA DE LIVROS E MATERIAL, 2020. v. 1. 160p .

  • MEDEIROS, H. O. . Acreditação. 1. ed. Rio de Janeiro: Estácio de Sá, 2020. v. 1. 200p .

  • MEDEIROS, H. O. . Coletânea COVID-19. 1. ed. RECIFE: TELESAPIENS EDITORA DE LIVROS E MATERIAL, 2020. v. 4. 200p .

  • MEDEIROS, H. O. ; GONZALES, C. . Auditoria Hospitalar. 1. ed. São Paulo: EDITORA ANHEMBI MORUMBI, 2019. 100p .

  • MEDEIROS, H. O. . Farmacovigilância e Farmacocinética Clínica. 1. ed. RECIFE: TELESAPIENS EDITORA DE LIVROS E MATERIAL, 2019. v. 1. 160p .

  • MEDEIROS, H. O. . Suplementação nutricional e fitoterapia na saúde. 1. ed. RECIFE: TELESAPIENS EDITORA DE LIVROS E MATERIAL, 2019. v. 1. 160p .

  • MEDEIROS, H. O. . Auditoria Hospitalar. 1. ed. RECIFE: TELESAPIENS EDITORA DE LIVROS E MATERIAL, 2019. v. 1. 160p .

  • MEDEIROS, H. O. . Fitoterapia aplicada: absorção e eliminação. 1. ed. Recife: Editora Telesapiens, 2019. 160p .

  • MEDEIROS, H. O. . Bioética. 1. ed. Florianópolis: Delinea Tecnologia Educacional, 2019. v. 1. 120p .

  • MEDEIROS, H. O. . Gestão de Farmácia para Acreditação. 1. ed. Rio de Janeiro: Universidade Estácio de Sá, 2019. 50p .

  • MEDEIROS, H. O. . Gestão de Serviços em Saúde. 1. ed. EDITORA ANHEMBI MORUMBI, 2018. 100p .

  • MEDEIROS, H. O. . Saúde Coletiva. 1. ed. São Paulo: Editora Devry, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. . Bioética. 1. ed. SAO PAULO: EDITORA ANHEMBI MORUMBI, 2018. 100p .

  • MEDEIROS, H. O. . Biossegurança, Bioética e Legislação. 1. ed. CURITIBA: EDITORA POSITIVO, 2017. 211p .

  • MEDEIROS, H. O. . Capitulo 7 - Epidemiologia das Doenças Transmissíveis. Saúde Coletiva. 1ed.: Editora Devry, 2019, v. , p. 1-.

  • MEDEIROS, H. O. . Capítulo 8 - Epidemiologia das Doenças Crônicas não transmissíveis (DCNT) e da violência. Saúde Coletiva. 1ed.: Editora Devry, 2019, v. , p. 30-.

  • MEDEIROS, H. O. . Capítulo 12 - Atenção Primária à saúde (APS). Saúde Coletiva. 1ed.: Editora Devry, 2019, v. , p. 300-.

  • MEDEIROS, H. O. . Capítulo 13 - Atenção ambulatorial especializada à saúde. Saúde Coletiva. 1ed.: Editora Devry, 2019, v. , p. 350-.

  • MEDEIROS, H. O. . Capítulo 14 - Vigilância epidemiológica, sanitária, ambiental e de Saúde do trabalhador. Saúde Coletiva. 1ed.: Editora Devry, 2019, v. , p. 420-.

  • MEDEIROS, H. O. . Capítulo 9 - Saúde da população brasileira. Saúde Coletiva. 1ed.: Editora Devry, 2019, v. , p. 70-.

  • MEDEIROS, H. O. ; SILVEIRA, V. S. . INSTRUMENTOS DE GESTÃO E CONTROLE SOCIAL NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: ACCOUNTABILITY PARA A GOVERNANÇA PÚBLICA. In: I Congresso Nacional De Saúde Pública e Coletiva, 2024, On line. Anais do I Congresso Nacional De Saúde Pública e Coletiva, 2024.

  • MEDEIROS, HERMÍNIO OLIVEIRA . EPIDEMIOLOGIA DA SÍFILIS EM UM MUNICIPIO DA ZONA DA MATA LESTE DE MINAS GERAIS. In: II CONGRESSO LUSOBRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA (ONLINE), 2024. ANAIS DO II CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA (ON-LINE) - RESUMOS SIMPLES.

  • MEDEIROS, H. O. ; BOREL, L. H. . NANOTECNOLOGIA EM DERMOCOSMETICOS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: II Congresso Online Farmacêuticos de Prescrição e Estética, 2021, Rio de Janeiro. Anais do II Congresso Online Farmacêuticos de Prescrição e Estética, 2021.

  • MEDEIROS, H. O. ; VIEIRA, A. R. ; SILVA, D. R. M. ; RODRIGUES, E. S. M. ; AMARAL, H. R. ; FRANCO, T. A. P. ; TUELHER, T. V. ; MENDES, V. A. A. . EPIDEMIOLOGIA DA SÍFILIS EM MANHUAÇU-MG. In: IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, MANHUAÇU. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. ; ABREU, J. C. M. ; SANTOS, R. B. C. . O PERFIL DO USO DE ANTIMICROBIANOS EM UM HOSPITAL GERAL DA ZONA DA MATA MINEIRA E O PAPEL DO FARMACÊUTICO NO CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR. In: IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. ; FURTADO, B. C. R. ; LAIGNIER, C. R. F. ; SANTOS, D. ; PIMENTEL, K. K. B. ; ROCHA, R. M. ; VICTOR, V. P. ; SOUZA, W. F. . DIAGNÓSTICO E TRAGEM DA SÍFILIS: UMA ABORDAGEM NACIONAL. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. ; RIBEIRO, D. S. ; SILVA, J. C. ; FARIA, L. A. S. ; DIAS, P. H. M. ; LACERDA, Q. G. ; PAVAO, R. V. ; RIBEIRO, W. L. . SÍFILIS: ASPECTOS SOCIOLÓGICOS. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. ; GERARDEL, A. N. S. ; DORNELAS, D. ; BRANDAO, G. C. ; PAULA, G. H. ; ALMEIDA, J. V. A. ; DORNELAS, M. S. ; SOARES, P. N. . POLITICAS PUBLICAS CONTRA A SIFILIS. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. ; FERREIRA, D. G. ; SOARES, D. M. ; NASCIMENTO, D. M. ; FERNANDES, D. S. ; SA, H. A. ; CORDEIRO, T. C. ; NASCIMENTO, F. R. . PROTOCOLO DE SUPORTE HEMOTERÁPICO DE DOENÇAS FALCIFORMES. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. ; FERREIRA, A. O. ; ROMUALDO, B. L. R. ; VITA, F. F. ; FREITAS, J. K. O. ; SOUZA, P. H. ; CUNHA, S. F. ; NASCIMENTO, F. R. . AVALIAÇÃO HEMATOLÓGICA PRÉ E PÓS TRANSFUSIONAL. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. ; NASCIMENTO, F. R. ; SANTOS, A. V. ; AMORIM, G. S. ; TEIXEIRA, G. L. ; BORGE, I. P. ; LAGE, M. M. . HEMOCOMPONENTES: INDICAÇÃO E DOSES. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • NASCIMENTO, F. R. ; MEDEIROS, H. O. ; FARIA, A. P. ; OLIVEIRA, D. ; LEONE, J. ; HENRIQUE, M. ; VIEIRA, P. . ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DO FARMACÊUTICO NO COMITÊ TRANSFUSIONAL HOSPITALAR. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • NASCIMENTO, F. R. ; MEDEIROS, H. O. ; SILVA, A. M. ; RAMOS, F. S. ; ASSIS, M. S. ; SOUZA, V. F. S. ; SOUZA, W. D. S. . PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRÃO NORTEADORES DE TRANSFUSÕES SANGUÍNEAS DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE RIO CASCA, MG. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • NASCIMENTO, F. R. ; MEDEIROS, H. O. ; CUNHA, J. P. ; NUNES, J. A. ; CARVALHO, L. M. ; BRITES, R. C. . COMITÊ HOSPITALAR DE HEMOTERAPIA: ESTUDO DE CASO DO HNSC - RIO CASCA/MG. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. ; SANTOS, C. G. ; FREITAS, K. K. F. ; MACHADO, F. L. ; ABREU, J. C. M. . ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NO MUNICÍPIO DE MANHUAÇU: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SITUACIONAL. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. ; SANTOS, C. G. ; RODRIGUES, K. P. ; CRISTO, K. V. ; ANDRADE, L. J. A. ; MULLER, M. H. ; COSTA, M. S. O. ; SILVA, R. A. ; RODRIGUES, V. A. . ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DA CIDADE DE MANHUAÇU - MG. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. ; SANTOS, C. G. ; SILVA, D. B. ; STOCK, D. V. ; GOMES, F. L. F. ; SOUZA, F. V. ; PEREIRA, L. F. L. ; OLIVEIRA, L. T. ; FERRAZ, M. F. P. . ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NO MUNICÍPIO DE MANHUAÇU: ANÁLISE DO ACESSO A MEDICAMENTOS. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. ; SANTOS, C. G. ; PEREIRA, A. P. K. ; RODRIGUES, E. T. ; SOUZA, N. R. ; BARBOSA, C. F. ; SOUSA, R. K. O. ; ALVES, R. B. C. S. . ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NO MUNICÍPIO DE MANHUAÇU:EDUCAÇÃO EM SAÚDE. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. ; SANTOS, C. G. ; NAKAMURA, K. S. ; VALE, P. H. N. C. ; ALMEIDA, I. B. ; SOBRAL, G. D. ; GALDINO, L. A. ; OLIVEIRA, J. F. . ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NO MUNICÍPIO DE MANHUAÇU:ANÁLISE DE VIABILIDADE DA ATENÇÃO FARMACÊUTICA. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. ANAIS DA IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. ; SANTOS, C. G. ; FREITAS, A. F. ; RODRIGUES NETA, I. B. ; MARTINS, L. S. ; PEREIRA, M. C. V. . SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E ASSISTENCIAL DA SAUDE EM MANHUAÇU ? MG. In: I TRABALHO INTEGRADOR DA FACULDADE DO FUTURO, 2018, Manhuaçu. IV JORNADA CIENTIFICA DA FACULDADE DO FUTURO, 2018.

  • MEDEIROS, H. O. . INOVAÇÃO, DESAFIOS E RISCOS DA PRESCRIÇÃO OFF LABEL DE SEMAGLUTINA E LIRAGLUTIDA NA OBESIDADE. In: 1º Congresso Brasileiro Multiprofissional em Educação em Saúde, 2024, (On-line). Anais do I Congresso Brasileiro Multiprofissional em Educação em Saúde, 2024.

  • MEDEIROS, H. O. . O USO DE MEDICAMENTOS ANTIDEPRESSIVOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO FARMACÊUTICA. In: II CONGRESSO NACIONAL DE NEUROLOGIA MULTIDISCIPLINAR, 2024, Onine. Anais do II CONGRESSO NACIONAL DE NEUROLOGIA MULTIDISCIPLINAR.

  • MEDEIROS, H. O. . ANTIBIOTIC PRESCRIPTION PROFILE OF A ZONA DA MATA MINEIRA`S HOSPITAL: A WORRISOME USE OF BROAD-SPECTRUM ANTIBIOTICS.. In: Simpósio Intenacional em Medicina Veterinaria - Universidade Federal de Viçosa, 2019, Viçosa. Simpósio Intenacional em Medicina Veterinaria: resistência bacteriana a antimicrobianos e uso racional em Medicina Veterinária, 2019.

  • MEDEIROS, H. O. ; NOGUEIRA, R. P. . Breve Diagnóstico da Saúde da População do Município de Rio Espera/MG. In: XIII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Ouro Preto, 2005, Ouro Preto. XIII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Ouro Preto, 2005.

  • MEDEIROS, H. O. ; FONSECA, M. ; GONCALVES, G. H. T. ; CERQUEIRA JUNIOR, M. C. ; VIEIRA FILHO, S. A. ; SILVEIRA, C. H. . Experiência de Trabalho Transdisciplinar no Conceito Ampliado de Saúde. In: XII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Ouro Preto, 2004, Ouro Preto. XII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Ouro Preto, 2004.

  • MEDEIROS, H. O. ; FONSECA, M. ; CERQUEIRA JUNIOR, M. C. ; GONCALVES, G. H. T. . Programa de Recuperação Ambiental da Bacia do Rio Melo - Rio Espera MG. In: III Simpósio de Meio Ambiente ? UFV/UFES: Terra, Água e Ar, 2004, Viçosa. III Simpósio de Meio Ambiente ? UFV/UFES: Terra, Água e ar, 2004.

  • MEDEIROS, H. O. . A Participação popular no Combate à Esquistossomose em Comunidades Rurais do Município de Rio Espera ? MG. In: XII Seminário de Iniciação Científica da UFOP, 2004, Ouro Preto. XII Seminário de Iniciação Científica da UFOP, 2004.

  • MEDEIROS, H. O. ; GUIMARAES, A. G. ; PINTO, L. H. . Epidemiologia, Prevenção e Combate à Osteoporose no Programa ?Terceira Idade ? Vitalidade e Cidadania. In: XII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Ouro Preto, 2004, Ouro Preto. XII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Ouro Preto, 2004.

  • MEDEIROS, H. O. . COMISSÃO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR E NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE. 2025. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MEDEIROS, H. O. . Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS),. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MEDEIROS, H. O. . Tendências do mercado de trabalho farmacêutico. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MEDEIROS, H. O. . SUS x Sociedade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MEDEIROS, H. O. . Síndrome de Burnout - A síndrome do esgotamento profissional. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MEDEIROS, H. O. . Eutanasia e Ortotanasia in Brasile: caratterizzazione storico-concettuale, legislazione e giurisprudenza sull?autonomia del paziente alla propria vita e alla morte degna. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MEDEIROS, H. O. . Gestão de Farmácia Hospitalar Oncológica. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MEDEIROS, H. O. . Amor em Retalhos, Verso e Prosa. Muriaé: Tipográfica, 2015 (Livro - Literatura (Poemas e Contos)).

  • MEDEIROS, H. O. . Encarte Noturno. Porto Alegre: Liro Editora, 2015 (Livro - Literatura (Poemas e Contos)).

Outras produções

MEDEIROS, H. O. . RELATORIO QUADRIMESTRAL DE GESTÃO - RDQA - 3/2018. 2019.

MEDEIROS, H. O. . Programação Anual de Saúde - 2020. 2019.

MEDEIROS, H. O. . RELATORIO QUADRIMESTRAL DE GESTÃO - RDQA - 1/2019. 2019.

MEDEIROS, H. O. . RELATORIO QUADRIMESTRAL DE GESTÃO - RDQA - 2/2019. 2019.

MEDEIROS, H. O. . Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde de Santo Antônio do Grama 2018-2021. 2018.

MEDEIROS, H. O. . PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE - PAS 2019. 2018.

MEDEIROS, H. O. . RELATORIO QUADRIMESTRAL DE GESTÃO - RDQA - 1/2017. 2018.

MEDEIROS, H. O. . RELATORIO QUADRIMESTRAL DE GESTÃO - RDQA - 1/2018. 2018.

MEDEIROS, H. O. . RELATORIO QUADRIMESTRAL DE GESTÃO - RDQA - 2/2018. 2018.

MEDEIROS, H. O. . Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde de Santo Antônio do Grama. 2018.

MEDEIROS, H. O. . Plano Municipal de Saúde de Santo Antônio do Grama 2018-2021. 2017.

MEDEIROS, H. O. . Carteira de Serviços da Atenção Primária à Saúde de Santo Antônio do Grama. 2017.

MEDEIROS, H. O. . Relatório Quadrimestral de Gestão - RDQA - 1/2017. 2017.

MEDEIROS, H. O. . RELATORIO QUADRIMESTRAL DE GESTÃO - RDQA - 2/2017. 2017.

MEDEIROS, H. O. . RELATORIO QUADRIMESTRAL DE GESTÃO - RDQA - 3/2017. 2017.

MEDEIROS, H. O. . Relatório Anual de Gestão - RAG 2017. 2017.

MEDEIROS, H. O. . PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE - PAS 2018. 2017.

MEDEIROS, H. O. . Elaboração do projeto de implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (modalidade NASF3). 2017.

MEDEIROS, H. O. . Diagnóstico Situacional e Sanitário do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Rio Casca - MG. 2016.

MEDEIROS, H. O. . Manual de Padronização de Medicamentos Oncológicos. 2015.

MEDEIROS, H. O. . Clinical audit on the use of continuous vancomycin in patients admitted to an ICU of a trauma reference hospital. 2024.

MEDEIROS, HERMINIO OLIVEIRA . IMPACTO DA PANDEMIA PELO NOVO CORONAVÍRUS NO PERFI L DE CONSUMO DE ANSIOLÍTICOS E ANTIDEPRESSIVOS NA ATENÇÃO BÁSICA DO DISTRITO FEDERAL, BRASIL. 2021.

MEDEIROS, H. O. . O IMPACTO DO PRÊMIO ?MÉRITO REGIONAL DE SAÚDE? NA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA DA MACRORREGIONAL DE SAÚDE DE CRICIÚMA, SC, BRASIL. 2021.

MEDEIROS, H. O. . IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA STEWARDSHIP DE ANTIMICROBIANOS EM HOSPITAL DE ENSINO: UM PROJETO PILOTO. 2021.

MEDEIROS, H. O. . ERROS DE PRESCRIÇÃO DE MEDICAMENTOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA FRENTE AO PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA DO PACIENTE. 2020.

MEDEIROS, H. O. . RELATORIA DE PROJETO DE PESQUISA - COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA. 2019.

MEDEIROS, H. O. . DESCRIÇÃO DE RÓTULOS DE MEDICAMENTOS COMO ESTRATÉGIA PARA IDENTIFICAÇÃO DE MEDICAMENTOS FALSIFICADOS. 2019.

MEDEIROS, H. O. . Parecerista do curso de Farmácia da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante 2018. 2018.

MEDEIROS, H. O. . Parecerista do curso de Farmácia da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante 2017. 2017.

MEDEIROS, H. O. . Parecerista do curso de Biomedicina da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante 2017. 2017.

MEDEIROS, H. O. . Novos Ares. Revista Diálogo (Anglo American), pag.03 - mar 2014.. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

MEDEIROS, H. O. . Gestão á Serviço da Saúde Pública - A Palavra é Sua. Revista Farmácia - Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, Conselho Regional de Farmácia, p. 16 - 17.. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

MEDEIROS, H. O. . Curso de Administração de Medicamentos Injetáveis. 2024. .

MEDEIROS, H. O. . Curso de Administração de Medicamentos Injetáveis. 2023. .

MEDEIROS, H. O. . Curso de Administração de Medicamentos Injetáveis. 2022. .

MEDEIROS, H. O. . ORÇAMENTO E FINANÇAS EM SAÚDE. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de Conteúdo).

MEDEIROS, H. O. . DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E SEGURANÇA HOSPITALAR. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo educacional).

MEDEIROS, H. O. . Metas e indicadores da Atenção Básica. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MEDEIROS, H. O. . Teórico-prático de atualização das técnicas de administração de medicamentos injetáveis. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MEDEIROS, H. O. . Teórico-prático de atualização das técnicas de administração de medicamentos injetáveis. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MEDEIROS, H. O. . Farmácia Homeopática. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Curso de capacitação profissional para equipes de NASF. 2019. .

MEDEIROS, H. O. . Curso de Formação Inicial - Concurso Público nº 01/2017 - Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE) - Turma III. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Curso de Formação Inicial - Concurso Público nº 01/2017 - Agente de Combate a Endemias (ACE) - Turma III. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Curso de Formação Inicial - Concurso Público nº 01/2017 - Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE)) - Turma I. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Curso de Formação Inicial - Concurso Público nº 01/2017 - Agente de Combate a Endemias (ACE)) - Turma I. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Aplicação de Injetáveis. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MEDEIROS, H. O. . Aplicação de Injetáveis. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MEDEIROS, H. O. . Curso de Formação Inicial - Concurso Público nº 01/2017 - Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate a Endemias (ACE)- Turma II. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Curso de Formação Inicial - Concurso Público nº 01/2017 - Agente de Combate a Endemias (ACE)) - Turma II. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Programa de integração saúde comunidade. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - ElaboraçãodeConteúdoeEstudodeCaso).

MEDEIROS, H. O. . Curso de capacitação profissional para equipes de ESF. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Curso Teórico-prático de Atualização das Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Custos em Saúde. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de conteúdo e estudo de caso).

MEDEIROS, H. O. . Políticas Sociais e de Saúde. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de Conteúdo e Estudo de Caso).

MEDEIROS, H. O. . Políticas Públicas de Educação em Saúde no Brasil. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de Conteúdo e Estudo de Caso).

MEDEIROS, H. O. . Curso Teórico-prático de Atualização das Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Atualização das Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Curso Teórico-prático de Atualização das Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Atualização das Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Atualização das Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Curso de Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2010. .

MEDEIROS, H. O. . Curso de Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2010. .

MEDEIROS, H. O. . Atualização das Técnicas de Injetáveis. 2010. .

MEDEIROS, H. O. . Atualização das Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Aplicação de Injetáveis. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Diluição e estabilidade de medicamentos injetáveis. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Atualização das Tecnicas de Aplicação de Injetáveis. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Atualização das Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Atualização das Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Aplicação de Injetáveis em Farmácias e Drogarias. 2009. .

MEDEIROS, H. O. . Aplicação de Injetáveis em Farmácias e Drogarias. 2009. .

MEDEIROS, H. O. . Atualização das Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2009. .

MEDEIROS, H. O. . Programa Rádio - Momento Saúde. 2009. (Programa de Rádio).

MEDEIROS, H. O. . Curso de Atualização das Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Curso de Atualização das Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MEDEIROS, H. O. . Curso de Atualização das Técnicas de Aplicação de Injetáveis. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - Atual

    PROJETO 300, Descrição: O Projeto 300, de iniciativa da Faculdade do Futuro, é uma releitura da metodologia trezentos, método de ensino e aprendizagem ativa e colaborativa. Ele tem por objetivo ser implantado nos dois primeiros períodos de todos os cursos ofertados pela Instituição, com o escopo de se tornar uma alternativa para melhorar o desempenho dos estudantes e diminuir a evasão dos alunos ingressantes. O Projeto 300 tem por objetivo apresentar os resultados obtidos, e ampliar registros e discussões com vistas à melhoria na qualidade do ensino. Dessa forma, a cada semestre, o Projeto tem potencial para desencadear, no mínimo, um artigo científico. Por se tratar de um Projeto original, o mesmo também pode ser apresentado em Congressos de Metodologias Ativas e Práticas Inovadoras.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Hermínio Oliveira Medeiros - Integrante / Lidiane Meire Kohler - Coordenador / Mariana Aparecida Silva Godinho - Integrante / Davidson Francis Souza Felipe - Integrante / Erica Estanislau Muniz Faustino - Integrante / Lívia Paula de Almeida Lamas - Integrante / Lucienne Sad Salgado Saib - Integrante / Renato Luiz de Souza Bastos - Integrante.

Prêmios

2023

Paraninfo da Turma de Farmácia da Faculdade do Futuro - Formandos 2023, Faculdade do Futuro.

2022

Homenagem e Reconhecimento, Prefeitura Municipal de Rio Casca e Câmara Municipal de Vereadores de Rio Casca.

2019

Melhor trabalho no Simpósio Internacional de Ciência Veterinária, Universidade Federal de Viçosa.

2019

Paraninfo da Turma de Farmácia da Faculdade do Futuro - Formandos 2019, Faculdade do Futuro.

2012

Honra ao Mérito Especial, Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB.

2012

Paraninfo da Turma de Farmácia da Faculdade do Futuro - Formandos 2012, Faculdade do Futuro.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Saluber Consultoria e Gestão em Saúde. , Rua José Raimundo Gomes, 196/302, Bairro das Graças, 35370000 - Rio Casca, MG - Brasil, Telefone: (31) 984642317

Experiência profissional

2015 - Atual

Saluber Consultoria e Gestão em Saúde

Vínculo: Proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor Executivo e Consultor

Outras informações:
Prestação de serviços de consultoria em gestão de saúde, educação e assistência social. Serviços prestados: Casa de Saúde Santa Lúcia (Muriaé); Plano Médico dos Hospitais Unidos de Viçosa (PLAMHUV - Viçosa/MG); Laboratório Brandão (Abre Campo/MG); SMT Segurança e Medicina do Trabalho (Abre Campo/MG), Fundação de Saúde Cristo Rei (Matipó/MG); TecHosp Manutenção Hospitalar e Engenharia Clínica (Juiz de Fora/MG); Hospital Nossa Senhora da Conceição de Rio Casca (Rio Casca/MG); Hospital Nossa Senhora da Saúde de Dom Silvério (Dom Silvério/MG); Secretarias Municipais de Saúde de Santo Antônio do Grama, Raul Soares, Santa Cruz do Escalvado e Rio Casca (MG); Faculdade do Futuro, Faculdade Polis Civitas, Faculdade Anhanguera, Telesapiens Materiais Didáticos, Delinea, DtCom, FAbrico Educare, dentre outros clientes. Cursos Livres de aperfeiçoamento profissional.

2015 - Atual

Hospital de Nossa Senhora da Conceicao de Rio Casca

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Consultor

Outras informações:
Consultoria e assessoria em gestão hospitalar. Administração Hospitalar.

2024 - Atual

Faculdade do Futuro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Acadêmico do Curso de Farmácia, Carga horária: 10

2021 - Atual

Faculdade do Futuro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de pós-graduação, Carga horária: 8

Outras informações:
Coordenador dos cursos de pós-graduação em Estética Avançada - cursos: Farmácia Estética; Enfermagem Estética; Biologia Estética; Biomedicina Estética; Saúde Estética Multiprofissional.

2021 - Atual

Faculdade do Futuro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor da pós-graduação, Carga horária: 8

Outras informações:
Coordenador dos cursos de pós-graduação em Estética Avançada - cursos: Farmácia Estética; Enfermagem Estética; Biologia Estética; Biomedicina Estética; Saúde Estética Multiprofissional. Disciplinas ministradas: Desenvolvimento Profissional em Estética; Bioética e legislação aplicada à Estética; Microbiologia e biossegurança; Metodologia da pesquisa; Práticas em Estética I; Condutas, Técnicas e Normas na Farmácia Estética/Enfermagem Estética/Biomedicina Estética/Biologia Estética; Técnicas de Aplicação de Injetáveis; Intradermoterapia, Preenchimento Facial, Toxina Botulínica e escleroterapia.

2009 - Atual

Faculdade do Futuro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor das disciplinas: Gestão e Administração Farmacêutica, Química Geral, Química Inorgânica, Química Orgânica, Físico-química, Química Analítica Qualitativa, Química Analítica Quantitativa, Homeopatia, Tecnologia Farmacêutica, Farmácia Clínica, Controle de Qualidade Físico Químico, Controle de Qualidade Microbiológico, Radiofármacos, Farmacognosia, Habilidades Diretivas e Gerenciais, Qualidade nos Serviços de Saúde, Química Farmacêutica, Farmácia Hospitalar, Bioestatística, Sociologia da Saúde; Desafios Contemporâneos. Preceptor de estágio em Farmácia Hospitalar. Curso teórico-prático de técnicas de aplicação de injetáveis. Orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso. Participação no Colegiado e Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Farmácia desde o ano de 2011. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), desde 2019.

Atividades

  • 09/2024

    Outras atividades técnico-científicas , Revista Educação, Meio Ambiente e Saúde - REMAS, Revista Educação, Meio Ambiente e Saúde - REMAS.,Atividade realizada, Editor de seção.

  • 06/2019

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê de Ética em Pesquisa.,Cargo ou função, Membro do CEP da Faculdade do Futuro..

  • 08/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, NUCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE.,Cargo ou função, Núcleo Docente Estruturante do Curso de Farmácia.

  • 11/2010 - 02/2012

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Colegiado do curso de Farmácia.,Cargo ou função, Colegiado do curso de Farmácia..

2022 - Atual

Faculdade Pólis Civitas

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da pós-graduação

Atividades

  • 07/2020

    Ensino, MBA em Gestão Hospitalar, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento sustentável e segurança hospitalar, Orçamentos e custos em saúde

2022 - Atual

Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da pós-graduação, Carga horária: 4

Outras informações:
Professor na Pós-graduação em Administração Hospitalar - Disciplinas ministradas: Desenvolvimento sustentável e segurança hospitalar; Orçamentos e finanças em saúde. Orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso.

2023 - Atual

Faculdade de Tecnologia Em Saúde

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Professor/Tutor

Outras informações:
Tutor do Curso de Graduação em Gestão Hospitalar da Faculdade de Tecnologia em Saúde (FaSaúde) mantida pelo IAHCS - Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde de Porto Alegre/RS. Disciplinas: Auditoria em Serviços de Saúde; Gestão Assistencial, Segurança e Riscos nos Serviços de Saúde.

2022 - Atual

Secretaria Municipal de Saúde de Raul Soares

Vínculo: Assessor, Enquadramento Funcional: Assessor de gestão de saúde pública, Carga horária: 8

2018 - Atual

Secretaria Municipal de Saúde - S A Grama/MG

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Secretário Executivo Conselho Municipal Saúde, Carga horária: 2

2017 - Atual

Secretaria Municipal de Saúde - S A Grama/MG

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultoria e Assessoria em Gestão de Saúde, Carga horária: 8

2005 - 2006

Secretaria Municipal de Saúde - S A Grama/MG

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 30

2022 - 2024

Hospital Nossa Senhora da Saúde de Dom Silvério

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor em gestão hospitalar., Carga horária: 8

2020 - 2023

Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Escalvado

Vínculo: Assessor, Enquadramento Funcional: Assessor de gestão de saúde pública, Carga horária: 8

2020 - 2023

Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Escalvado

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Secretário Executivo do Conselho Mun. Saúde, Carga horária: 2

2015 - 2016

Casa de Sáude Santa Lúcia

Vínculo: Contrato Administrativo, Enquadramento Funcional: Administrador Hospitalar, Carga horária: 40

2009 - 2015

Santa Casa de Abre Campo

Vínculo: Contratato, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo - Adm. Hospitalar, Carga horária: 40

2006 - 2009

Santa Casa de Abre Campo

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Hospitalar, Carga horária: 20

2013 - 2016

Câmara Municipal de Vereadores de Santo Antônio do Grama - MG

Vínculo: Eleição, Enquadramento Funcional: Vereador - 2013/2016

Outras informações:
Presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação e Assistência Social.

2008 - 2009

Hospital Analdo Gavazza Filho

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Hospitalar, Carga horária: 44

2015 - 2015

Plano Médico Hospitalar dos Hospitais Unidos de Viçosa

Vínculo: COntrato, Enquadramento Funcional: Consultor

Outras informações:
Consultoria e confecção do Manual de Padronização de Medicamentos Oncológicos.

2016 - 2018

Faculdade de Minas - Muriae

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor do Curso de Medicina, Carga horária: 10

Outras informações:
Professor das disciplinas de Ética e Bioética, Administração e Gerenciamento em Saúde, Microbiologia, Parasitologia e Farmacologia, para o curso Medicina.

2009 - 2011

Centro Universitário de Viçosa - Univiçosa, Univiçosa

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior, Carga horária: 4

Outras informações:
Professor da disciplina Economia e Administração de Estabelecimentos Farmacêuticos, Farmácia Hospitalar.

2010 - 2011

Faculdade Vértice

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Outras informações:
Professor dos cursos de bacharelado em Farmácia e Enfermagem. Disciplinas: Microbiologia Básica, Imunologia, Microbiologia Clínica, Química Farmacêutica, Parasitologia Básica, Parasitologia Clínica.

2011 - 2013

SMT - Segurança e Medicina do Trabalho e Consultoria LTDA

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 20

2014 - 2015

Instituto Federal Minas Gerais

Vínculo: Professor PRONATEC, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor nos cursos técnicos em Farmácia e Enfermagem. Disciplinas lecionadas: Biossegurança, Cronobiologia, Sistemas de informação em saúde. Campus Ouro Branco/MG.

2007 - 2008

Centro Educacional de Abre Campo

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor de Química e Ciências, Carga horária: 25

2005 - 2005

Centro Técnico de Ensino Profissionalizante

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor de Microbiologia Ambiental, Carga horária: 4

2006 - 2007

Escola Estadual Mariano Gomes

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor de Química, Carga horária: 18

2004 - 2004

GOVERNO FEDERAL

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário

2004 - 2005

Universidade Federal de Ouro Preto

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

2019 - 2020

Universidade Estácio de Sá

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Conteudista e Parecerista

Outras informações:
Conteudista: elaboração de Livro Didático para as disciplinas de "Introdução à Assistência Farmacêutica", "Acreditação" e "Gestão de Farmáciapara Acreditação". Parecerista da disciplina "Marketing Hospitalar".

2021 - 2022

Dharma Saúde e Estética

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Farmacêutico esteta, Carga horária: 8

Outras informações:
Estética Avançada.

2006 - 2007

Drogaria Marinho

Vínculo: Responsável Técnico, Enquadramento Funcional: Farmacêutico, Carga horária: 40

2020 - Atual

Saluber Saúde e Estética Avançada

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Esteta, Carga horária: 10

Outras informações:
Intradermoterapia; Toxina Botulínica; Preenchimentos dérmicos; Fios de PDO. Cursos Livres de aperfeiçoamento profissional.