Liliane Curi Soares de Oliveira
Graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e Mestre em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA (2011). Desenvolve seus projetos autorais na SEGREDO FILMES, produtora audiovisual em que realizou os curtas CARMEN (2013), TERESA (2014) e CAROLINA (2017). Em 2018 lançará o curta de ficção SENTIDO!, premiado pelo Edital de Apoio à Produção de Curta Metragem do Ministério da Cultura - MinC 2017. Idealiza, dirige e produz a Mostra LUGAR DE MULHER É NO CINEMA que chega na sua 3ª Edição em 2019. Nome artístico: Lilih Curi
Informações coletadas do Lattes em 25/10/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Artes Cênicas
2009 - 2011
Programa de pós Graduação em Artes Cênicas da UFBA
Título: O Espectador 'Itinerante': cinema e performance como mediadores do processo de encenação e recepção,Ano de Obtenção: 2011
Luiz Cláudio Cajaíba Soares.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: recepção; Encenação; Performance; cinema; Teatro Contemporâneo.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema / Especialidade: Roteiro e Direção Cinematográficos. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Performance. Setores de atividade: Artes, cultura, esporte e recreação.
Especialização em Mímica e Teatro Físico
1995 - 1996
The Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre
Título: The shorts histories at Turtle key
Orientador: Desmond Jones
Graduação interrompida em 2008 em Cinema
2008 - interrompida
Universidade Anhembi Morumbi
Ano de interrupção: 2008
Graduação em Comunicação Social
1991 - 2000
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Vídeo-Documentário: "Eu também fui Rei"
Orientador: Carlos Nascimento
Bolsista do(a): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP, Brasil.
Graduação interrompida em 1994 em Interpretação Teatral
1994 - interrompida
Universidade Federal da Bahia
Ano de interrupção: 1994
Formação complementar
2013 - 2013
Fotografia. (Carga horária: 200h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC (BA), SENAC-BA, Brasil.
2012 - 2012
Dirección Escénica. (Carga horária: 120h). , Escuela Internacional de Cine y Television de San Antonio de los Baños, EICTV, Cuba.
1998 - 1999
Formação de Ator. (Carga horária: 720h). , Centro de Pesquisas Teatrais do SESC-SP, CPT/SESCSP, Brasil.
1997 - 1997
Estágio com o grupo. (Carga horária: 108h). , Theatre de Soleil, França.
1996 - 1996
Clown. , Ecole Philippe Gaulier, Inglaterra.
1992 - 1993
Técnica Vocal (Canto). , Fundação de Educação Artística, FEA, Brasil.
1992 - 1993
Musicalização (Básico I, II, III). , Fundação de Educação Artística, FEA, Brasil.
1991 - 1991
Treinamento de Educadores Sociais. (Carga horária: 120h). , Centro Brasileiro para a Infância e a Adolescência, CBIA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema/Especialidade: Roteiro e Direção Cinematográficos.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Cinema/Especialidade: Interpretação Cinematográfica.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Preparação de Elenco.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Produção Cinematografica.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Professora de Interpretação e Direção.
Organização de eventos
OLIVEIRA, L. C. S. . Toda Terça Tem Teatro. 2008. (Outro).
OLIVEIRA, L. C. S. ; Rachel ; Mussi . Forum Teatro Contemporâneo. 2007. (Outro).
OLIVEIRA, L. C. S. . I Encontro Intermunicipal de Performance. 2005. (Outro).
Participação em eventos
Oficina de Direção - Ruy Guerra e Diogo Oliveira.Oficina de Direção - Ruy Guerra e Diogo Oliveira. 2016. (Encontro).
V Ciclo de Cinema da Bahia.Curso de Direção de Cinema (com Fernando Coimbra, Wallace Nogueira e Marcelo Matos de Oliveira). 2014. (Oficina).
I Ciclo Baiano de Formação em Audiovisual.Oficina de Direção para Cinema com Geraldo Moraes. 2013. (Oficina).
I Ciclo Baiano de Formação em Audiovisual.Oficina de Cinema Documentário com Evaldo Mocarzel (16 h). 2013. (Oficina).
IV CachoeiraDoc.Oficina de desenvolvimento de projeto de documentário com Aly Muritiba (15 h). 2013. (Oficina).
IV Ciclo Salvador de Cinema.Oficina de Cinema Documentário com Aly Muritiba e Henrique Dantas (12 h). 2013. (Oficina).
IX Panorama Internacional Coisa de Cinema.Oficina de Direção Cinematográfica com Juliana Hojas (12 H). 2013. (Oficina).
Cena Pública: Como intervir?.Vilavox no Projeto Linha Vermelha / Cena Pública: Como intervir? da Cia. do Miolo. 2012. (Outra).
Imersão/Treinamento de Máscaras com Isa Trigo.Imersão de Máscaras com Isa Trigo. 2012. (Outra).
Oficena - Cinema Documental: História e Prática.Oficina de Cinema Documentário com Daniel Jariod (30h). 2012. (Oficina).
Oficina de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica com Christian Duurvoort (40h) do Festival 5 minutos.Oficina de Direção de Atores e Interpretação Cinematográfica com Christian Duurvoort (40h). 2012. (Oficina).
Oficina de Produção de Elenco para Cinema e TV com Cecília Homem de Mello no II Festival de Cinema Universitário da Bahia.Oficina de Produção de Elenco para Cinema e TV com Cecília Homem de Mello (5h). 2012. (Oficina).
Sommerwerft Theater Festival am Fluss-Frankfurt/Alemanhaa.Apresentação do espetáculo "O Segredo da Arca de Trancoso". 2012. (Outra).
Traga sua Câmera: Iniciação à Fotografia.Exposição de fotos resultantes da Oficina Traga sua Câmera: Iniciação à Fotografia (Oficina Ministrada por João Meirelles e Tiago Lima). 2012. (Oficina).
EIAP - Encontro Interacional de Antropologia da Performance.Credos. 2011. (Encontro).
Oficina "Investigação de um rito pessoal" do Grupo Alvenaria de Teatro."Investigação de um rito pessoal". 2011. (Oficina).
ABRACE: VI Congresso - Arte e ciência: abismo de rosas. Do storyboard à criação da cena performática. 2010. (Congresso).
ENAP - Encontro Nacional de Antropologia da Performance.Apresentação da Performance "Cruzes". 2010. (Encontro).
Gente que Pesquisa (UNEB).Palestra: "A prática que encaminha à teoria e a teoria que transforma a prática". 2010. (Encontro).
Oficina de Direção Teatral com Jacyan Castilho.Teatro Castro Alves. 2010. (Oficina).
Palestra de Hans-Thies Lehmann: ?Teatro pós-dramático, novas reflexões? no PPGAC/ UFBA.Hans-Thies Lehmann em ?Teatro pós-dramático, novas reflexões?. 2010. (Outra).
Palestra de Josette Féral: "O real na arte: a estética do choque" (Université du Quèbec à Montreal, Canadá) no ?VI Congresso da ABRACE?. Palestra de Josette Féral: "O real na arte: a estética do choque". 2010. (Congresso).
Palestra de Josette Féral: "Presença e Efeitos da Presença nas Artes do Espetáculo" (Université du Quèbec à Montreal, Canadá) no ?Poéticas Tecnológicas - III Seminário Internacional sobre dança, teatro e performance?.Palestra de Josette Féral: "Presença e Efeitos da Presença nas Artes do Espetáculo". 2010. (Seminário).
VI Seminário Internacional de Cinema e Audio Visual. 2010. (Seminário).
VI Seminário Internacional de Cinema e Audio Visual.Oficina de Montagem Cinematográfica com Susan Korda e Isabelle Rathery. 2010. (Oficina).
"Zona D.C - Vitrina Permanente de Danza Contemporánea", organizado pela Fundación Espacio Cero.."(semi)novissíssimos, ainda sem nome" com o Grupo Comtempu?s Linguagens do Corpo. 2009. (Outra).
Como Almodóvar: Interferências e contaminações artísticas numa montagem teatral inspirada na flimografia de Pedro Almodóvar. 2009. (Seminário).
DA CENA À TELA: Trânsitos entre teatro e audiovisual.Do storyboard à criação da cena performática. 2009. (Outra).
Mini-residência Artística na Fundacción Lugar a Dudas (LAD).registro em vídeo da oficina com o Grupo Comtempu?s Linguagens do Corpo. 2009. (Oficina).
Teatralidade Circense - dramaturgias e ações. 2009. (Outra).
VI Colóquio Franco Brasileiro de Estética: O Sensível Contemporâneo. 2009. (Outra).
VI Colóquio Internacional de Etnocenologia.A Construção de um Texto Cênico a partir da Narrativa Visual de Frida Kahlo. 2009. (Outra).
VII Encontro Cidadanias em cena: entradas e saídas dos direitos culturais na Universidade Nacional da Colômbia em Bogotá do 21-30 de agosto de 2009.Ouvinte do Grupo de Trabalho "Performance como método de pesquisa". 2009. (Encontro).
V Seminário Internaciolnal de Cinema e Aúdio Visual TCA. 2009. (Seminário).
"Difusão: Performance em expansão" com Lúcio Agra.Curso de Extensão Universtária - Centro Universitário Maria Antônia - USP. 2008. (Outra).
Workshop "O Ator Imaginário" com Christian Duuvoort.Academia Internacional de Cinema. 2008. (Outra).
12 Festival Brasileiro de Cinema Universitário.Direção de Fotografia do curta-metragem "A Porta", dirigido por Carluty Ferreira. 2007. (Outra).
7 Mostra Londrina de Cinema.Curta-Metragem "Além da Porta" de William Hinestrosa. 2005. (Outra).
Cine Amazônia - III Mostra Internacional de Cinema e Video Ambiental.Vídeo-Documentário: "À Margem do Rio". 2005. (Outra).
III Festival Guaçuano de Vídeo.Vídeo-Documentário: "À Margem do Rio". 2005. (Outra).
Oficina de Interpretação para a Câmera com Eliane Café.Interpretação para a Câmera. 2005. (Oficina).
Viagem Teatral do SESI.Viagem Teatral do SESI - "Single Singers Bar". 2005. (Outra).
Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto.Performance "Na Cinza das Horas". 2004. (Outra).
Folias Mostra Tudo 3.Folias Mostra Tudo 3 - "Single Singers Bar". 2004. (Outra).
Underground Passado Presente?.Performance "Na Cinza das Horas" e Instalação "Misericórdia". 2004. (Outra).
Oficina de Cinema ?Desenvolvendo uma Idéia? com coordenação Laís Bodanzky.Oficina para o desenvolvimento da idéia do roteiro do longa. 2003. (Oficina).
Oficina de Vídeo ?O Contador? com coordenação de Tata Amaral.Oficina de criação de vídeos. 2003. (Oficina).
Seminário "O Teatro de Tadeusz Kantor".Conferência "Delirium da carne: Arte e Bio-política no espaço do agora" com Prof. Dr. Michal Kobialka (professor de teatro e chefe do Departamento de Teatro, Arte e Dança da Universidade Minnesota, EUA). 2003. (Seminário).
Debate: Mímica, Pantomima e Novos Rumos.Mímica, Pantomima e Novos Rumos. 1999. (Outra).
Oficina de Interpretação Teatral com o Teatro Oficina.Processo de seleção para a criação de ?Os Sertões? de Euclides da Cunha. 1999. (Oficina).
Oficina de Vídeo com o Teatro Oficina.Processo para a criação de ?Os Sertões? de Euclides da Cunha. 1999. (Oficina).
II Mostra MIS de Vídeo.Curtas: "La Cucaracha" e "If Not Now". 1998. (Outra).
SESC CPT Aberto.Mostra de Trabalhos do CPT (Centro de Pesquisa Teatral) do SESC-SP: Cena - Rosa Solitária. 1998. (Outra).
?Butoh? com Kazuo Ohno.Workshop realizado CPT/SESC-SP. 1997. (Outra).
Curso de Interpretação para Cinema no ?Studio Fátima Toledo?.Curso de Interpretação para Cinema. 1997. (Outra).
Oficina ?Linguagem Clownesca?.workshop ?Linguagem Clownesca?, dirigido por Bete Dorgan. 1997. (Outra).
Oficina ?O Corpo em Cena?.?O Corpo em Cena?, dirigido por Dagmar Dornelles. 1997. (Oficina).
Oficina ?O Corpo Percussivo?.?O Corpo Percussivo?, dirigido por Fernando Lee. 1997. (Oficina).
Workshop ?Hamlet em Cena?.?Hamlet em Cena? ministrado por Ed Anderson Mascarenhas - São Paulo -SP. 1997. (Oficina).
Workshop ?Paisagens - um laboratório teatral? com François Kahn e Humberto Brevilheri.?Paisagens - um laboratório teatral?. 1997. (Oficina).
Workshop de Clown ?A Arte da Bobagem? com Angela de Castro.Oficina Cultural Oswald de Andrade. 1997. (Outra).
?Vocal Workshop?.?Vocal Workshop?, dirigido por Nancy Ribeiro - Londres - U.K.. 1996. (Outra).
?Butoh Workshop? com Flávia Pucci.?Butoh Workshop?, dirigido por Flávia Pucci. 1995. (Outra).
Workshop ?Butoh Blanc? com Masaki Iwana.Workshop ?Butoh Blanc? ministrado por Masaki Iwana (Japão). 1995. (Outra).
?Vocal Workshop?.?Vocal Workshop? com Julia Varley (Odin Theatre - Dinamarca). 1994. (Outra).
Interpretando Shakespeare com Adam Kotz e Maria Padilha.Oficina Interpretando Shakespeare com Adam Kotz e Maria Padilha. 1994. (Oficina).
Workshop ?Interpretando Shakeaspeare? (Royal Shakespeare Company - Inglaterra).Workshop ?Interpretando Shakeaspeare? - com Maria Padilha e Adam Kotz (Royal Shakespeare Company - Inglaterra) - Salvador ? BA. 1994. (Outra).
7 Festival Universitário de Teatro de Blumenau."O Balcão" de Jean Genet. 1993. (Outra).
Curso de Maquiagem e Caracterização com Zoíla Barata.Curso de Maquiagem e Caracterização no Teatro Castro Alves. 1993. (Oficina).
Oficina ?O Teatro Vivo - os instrumentos dos atores/ a mensagem dos atores? com Judith Malina e Ilion Troya (Living Theatre - NY)- Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana.25 Festival de Inverno da UFMG - Área: Artes Cênicas. 1993. (Oficina).
Oficina de "Cenografia" com José Carlos Serroni.7 Festival Universitário de Teatro de Blumenau/SC. 1993. (Oficina).
Oficina de Teatro-Dança com Carmen Paternostro.25 Festival de Inverno da UFMG - Área: Artes Cênicas. 1993. (Oficina).
Oficina ?O Ator e a Câmera? com Walter Lima Júnior.24 Festival de Inverno da UFMG - Área: Artes Cênicas. 1992. (Oficina).
Workshop ?Esforços e Harmonias Espaciais? com Regina Miranda.24 Festival de Inverno da UFMG - Área: Dança. 1992. (Outra).
Curso de Iniciação ao Radialismo.ministrado por Rodrigo Souza Macedo e Tereza Cristina Moura. 1991. (Oficina).
Seminário: Produção Cinematográfica na PUC/MG - 1973/1990.Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária da PUC/MG. 1991. (Seminário).
Workshop de Acrobacia com o Grupo "La Pista 4" da Argentina.Workshop de Acrobacia com ?La Pista 4? da Argentina. 1990. (Outra).
Participação em bancas
OLIVEIRA, M. M.; SCALDAFERRI, D. M.;OLIVEIRA, L. C. S.. A fotografia na construção da mise en scène do documentário Cabra Marcado Para Morrer. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual) - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
BARBOSA, M.; VARGENS, Meran;OLIVEIRA, L. C. S.. Comissão de avaliação para ingresso de alunos do BI na área de concentração TEATRO. 2011. Bacharelado Interdisciplinar.
OLIVEIRA, L. C. S.; Souza; Polonini. 4º FET - Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba. 2005. Fundação de Cultura de Caraguatatuba.
OLIVEIRA, L. C. S.; Souza; Otávio. 3º FET - Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba. 2004. Fundação de Cultura de Caraguatatuba.
OLIVEIRA, L. C. S.. Mapa Cultural Paulista. 2003. Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
Orientou
Meses de Teatro; Eu Experimento; 2007; Orientação de outra natureza - Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo; Orientador: Liliane Curi Soares de Oliveira;
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, L. C. S. ; Tarlei ; Ramos ; Martins ; Barreto ; Souza ; Santos ; Santos ; Carvalho ; Boa Morte ; Augusto ; Ferreira ; Bahia ; Cerqueira ; Quintela ; Sannasc ; Souza ; Nogueira ; Correia ; Jesus ; Fátima ; Barbosa (Mario Belmiro Barbosa) . Ecos Castroalvinos. 1. ed. Lauro de Freitas: Bureau Gráfica e Editora Ltda, 2010. 100p .
-
OLIVEIRA, L. C. S. . Números & Letras. Revista Cultural Artpoesia, Salvador, 01 jun. 2010.
-
OLIVEIRA, L. C. S. . A pessoa. Revista Cultural Artpoesia, Salvador, p. 25, 01 jun. 2010.
-
OLIVEIRA, L. C. S. . Depois de incontáveis horas de paz.... Revista Cultural Artpoesia, Salvador, p. 11, 01 abr. 2010.
-
OLIVEIRA, L. C. S. . O. Revista Cultural Artpoesia, Salvador, p. 7, 01 abr. 2010.
-
OLIVEIRA, L. C. S. . A Flor (Coluna: ex-seção). Zênite, São Paulo - SP, p. 19 - 19, 01 nov. 1999.
-
OLIVEIRA, L. C. S. . Assalto à Brasileira. Jornal Bahia Hoje, Salvador, 18 abr. 1994.
-
OLIVEIRA, L. C. S. . A Construção de um Texto Cênico a partir da Narrativa Visual de Frida Kahlo. In: VI Colóquio Internacional de Etnocenologia, 2009, Belo Horizonte. VI Colóquio Internacional de Etnocenologia, 2009.
-
OLIVEIRA, L. C. S. . Do storyboard à criação da cena performática. Memória ABRACE , 2011.
-
OLIVEIRA, L. C. S. . Performance e ensino das artes. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, L. C. S. . A Construção de um Texto Cênico a partir da Narrativa Visual de Frida Kahlo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
OLIVEIRA, L. C. S. . Do storyboard à criação da cena performática. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, L. C. S. . O que você entende sobre Performance?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, L. C. S. ; Louis ; Vieira . Mímica, Pantomima e Novos Rumos. 1997. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina de Direção de Atores. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina de Atores. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Open Space (Seminário de Abertura do Ciclo Quarto). 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina ?Performance e Identidade?. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Workshop ?Performance e Dramaturgia?. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina ?Cenas Performáticas - Fase II". 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina-Montagem "Ariano Suassuna e o Teatro de Rua". 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina "O Ator no Espaço Aberto". 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina ?Cenas Performáticas - Work in Progress". 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina "O Ator no Espaço Aberto". 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina "Cenas Performáticas". 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina "Jovem Ator: Cidadão Transformador". 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina "Construção de Monólogos: Solos de Clarice Lispector". 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina ?Cenas Performáticas". 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina "Teatro Para Adolescentes". 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina de Teatro para Adolescentes - Projeto Tribo Urbana. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina de Teatro para Terceira Idade. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. . Oficina de Vídeo para Adolescentes - Projeto Tribo Urbana. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, L. C. S. ; Passos . Oficina "Zoombido" - Vídeo Para Adolescentes. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Francisco Abreu ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo 'Circo das Pulgas'. 2015. Teatral.
VARJAO, J. ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo 'Mulheres em Greve'. 2015. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo 'A inconveniência de ter coragem'. 2014. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo 'Matriosca'. 2014. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo 'Atras da Porta'. 2014. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo 'Qualquer semelhança nao é mera coincidência' (Direção e Coordenação Dramatúrgica). 2013. Teatral.
Botelho, Luiz Felipe ; Machado, Cláudio ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "O Segredo da Arca de Trancoso". 2012. Teatral.
ANDRADE. Oswald ; OLIVEIRA, L. C. S. . Experimento Cênico "O País da Anestesia". 2011. Teatral.
MARFUZ, Luiz ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Meu nome é mentira". 2011. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Mostra de Performances "Eu também sou assim...". 2010. Teatral.
Lorca ; BARBOSA, M. ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Quatro Luas Pelas Pedras". 2010. Teatral.
BARRAL, C. ; JACYAN, ; BECKER, D. ; ORTYZ, M. ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Dias de Folia". 2010. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Os Assassinatos da Rua Morgue. 2009. Teatral.
Grupo Comtempu´s Linguagens do Corpo ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Safo". 2009. Coreográfica.
Abreu ; Camilo Brunelli ; OLIVEIRA, L. C. S. ; Carmmo . ?Ai meu Deus, me dá um trocadinho aí!?? (Segunda versão) com o Teatro das Epifanias. 2008. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. ; SMITH, D. ; Miranda . Espetáculo. 2007. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Um mistério a mais num mundo cheio de mistérios". 2007. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. ; MONTEIRO, Z. ; Sobrinho ; Duarte . A Preparação - Primeiro Degrau. 2006. Coreográfica.
OLIVEIRA, L. C. S. ; Souza ; REBOUCAS, E. . Espetáculo. 2006. Teatral.
NIKOS, K. ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Ascese - pequeno tratado sobre o abismo ou o jardim das rochas". 2005. Coreográfica.
OLIVEIRA, L. C. S. . Micro-peça de rua: "Só para mulheres". 2005. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Micro-peça de rua: "As Nuvens". 2005. Teatral.
Suassuna, Ariano ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "A pena e a lei". 2005. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Mostra de Cenas - Projeto "Jovem Ator: Cidadão Transformador". 2004. Teatral.
Abreu ; OLIVEIRA, L. C. S. ; Camilo Brunelli ; Guerreiro . Micro-peça de rua: "Ai meu Deus, me dá um trocadinho aí?!". 2003. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "O Defunto". 2003. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Forrobodó com a Nêga" com o Teatro das Epifanias. 2003. Teatral.
Abreu ; Camilo Brunelli ; Guerreiro ; OLIVEIRA, L. C. S. . Micro-peça de rua: "Ai meu Deus, me dá um trocadinho aí?!". 2002. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Mostra de Cenas - Projeto Tribo Urbana. 2002. Teatral.
MEHIEL, M. ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "O Casamento de Cheiroso e Cheirosa". 2001. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Os Sertões - A Terra" com o Teatro Oficina. 2000. Teatral.
Quaglia ; Souzloes ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Romeu e Julieta e suas facetas - um happening sobre o amor". 1999. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. ; Carmmo . Prêt-a-Porter: Rosa Solitária (Coordenação de Antunes Filho). 1998. Teatral.
Mascarenhas ; Vasconcelos ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Deu fandango na ciranda". 1998. Teatral.
Mascarenhas ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Hamlet em Pedaços". 1997. Teatral.
Mascarenhas ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Bye... do resto não sei dizer". 1997. Teatral.
Mascarenhas ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo: "Isto é um absurdo". 1997. Teatral.
Mascarenhas ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Romão e Julinha". 1997. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo: "Montagem Final, A Missão". 1997. Teatral.
Jones ; OLIVEIRA, L. C. S. . Once Upon a Mime. 1996. Teatral.
Jones ; OLIVEIRA, L. C. S. . Cornucopia. 1996. Teatral.
Jones ; OLIVEIRA, L. C. S. . Shorts Stories at Turtle Key. 1995. Teatral.
Eurípedes ; Portella ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "As Troianas - trechos e lamentos". 1995. Teatral.
VIGNATI, R. ; OLIVEIRA, L. C. S. . Aids, por que comigo?. 1993. Teatral.
DORST, T. ; Ehler ; Paternostro, Carmen ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo. 1993. Teatral.
Genet ; Oliveira ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "O Balcão". 1993. Teatral.
Genet ; Oliveira ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "O Balcão". 1992. Teatral.
OLIVEIRA, L. C. S. ; Carmmo ; Martins ; Feliz ; Camilo Brunelli ; Souza . Musical "Ecos e Folia - sons e personagens do carnaval brasileiro" com o Teatro das Epifanais. 2009. Apresentação de Obra (para compositores).
Feliz ; OLIVEIRA, L. C. S. . Musical "Single Singers Bar". 2005. Interpretação.
Feliz ; OLIVEIRA, L. C. S. . Musical "Single Singers Bar" (Viagem Teatral do SESI). 2005. Apresentação de Obra (para compositores).
Feliz ; OLIVEIRA, L. C. S. . Musical. 2004. Apresentação de Obra (para compositores).
FEIJO, I. ; Banchieri ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Il Festino". 1991. Apresentação de Obra (para compositores).
OLIVEIRA, L. C. S. . Sentido! (Roteiro e Direção). 2018 (Curta).
OLIVEIRA, L. C. S. . Carolina (Roteiro e Direção). 2016 (Curtadoc - roteiro e direção de Lilih Curi).
OLIVEIRA, M. M. ; NOGUEIRA, W. ; OLIVEIRA, L. C. S. . Abismo (Ass. de Direção, Prep. de Elenco e Atriz). 2015 (Curta).
OLIVEIRA, L. C. S. . Anastácia (Roteiro). 2014 (Roteiro).
OLIVEIRA, L. C. S. ; Llilih Curi ; Fabrício Jabar . Teresa (Roteiro e Direção). 2014 (Curta - direção de Lilih Curi).
OLIVEIRA, L. C. S. . Filha da Mãe (pesquisa). 2014 (Documentário).
OLIVEIRA, M. M. ; NOGUEIRA, W. ; OLIVEIRA, L. C. S. ; SILVA, D. . Unissono (Pesquisa). 2014 (Pesquisa para curtametragem).
OLIVEIRA, L. C. S. ; Fabrício Jabar . Carmen (Direção, Fotografia, Co-roteirista e Co-editora). 2013 (Curta Experimental - direção de Lilih Curi).
OLIVEIRA, L. C. S. ; Magalhães, Ronaldo ; Fabrício Jabar . Se plante, rapá! (Programa Piloto - Direção). 2013 (Interprograma - direção de Lilih Curi (piloto)).
Hinestrosa ; OLIVEIRA, L. C. S. . Turva Ansiedade (Atriz e Co-roteirista). 2012 (Curta Metragem - direção de William Hinestrosa (em finalização)).
Collazzi ; Longo, Vera ; Alves, Sandra ; OLIVEIRA, L. C. S. . Longa Metragem RENDAS NO AR (atriz). 2011 (Longa Metragem).
Ruman ; OLIVEIRA, L. C. S. . Seriado 9MM SÃO PAULO - FOX Internacional - (Atriz). 2008 (Seriado).
OLIVEIRA, L. C. S. . Longa-Metragem LINHA DE PASSE de Walter Salles e Daniela Thomas (Atriz). 2008 (Longa - Metragem).
OLIVEIRA, L. C. S. . Corpo-Instalação: Misericórdia (Versão: Virada Cultural) com o Teatro das Epifanias. 2007.
Sophia ; Manuel Boucinhas ; OLIVEIRA, L. C. S. . Curta Metragem Noite de Batom (Atriz). 2007 (Vídeo).
OLIVEIRA, L. C. S. . Electrohipnose. 2005.
OLIVEIRA, L. C. S. ; Romito ; SMITH, D. . Curta Documentário À Margem do Rio (Co-Roteiro e Co-Direção). 2005 (Vídeo-Documentário).
Hinestrosa ; OLIVEIRA, L. C. S. ; Guerreiro . Além da Porta (Atriz). 2005 (Vídeo).
Rodrigues ; OLIVEIRA, L. C. S. . Curta Metragem Porta Estandarte (Atriz e Assistente de Direção). 2005 (Vídeo).
OLIVEIRA, L. C. S. . Performance "Na Cinza das Horas". 2004.
OLIVEIRA, L. C. S. . Corpo-Instalação: Misericórdia. 2004.
OLIVEIRA, L. C. S. . Performance "Na Cinza das Horas". 2002.
OLIVEIRA, L. C. S. . Mostra de Vídeos "Zoombido". 2001.
Perdigão ; OLIVEIRA, L. C. S. . Curta Metragem Quem te viu quem te vê (Co-Direção). 2001 (Vídeo).
Perdigão ; OLIVEIRA, L. C. S. . Curta Metragem Divina Sorte (Co-Direção). 2001 (Vídeo).
OLIVEIRA, L. C. S. . Vídeo Chaos (Direção). 2000 (Vídeo).
OLIVEIRA, L. C. S. . Vídeo Documentário Eu também fui rei (Direção de Fotografia). 2000 (Vídeo).
OLIVEIRA, L. C. S. . Vídeo If not now (Roteiro e Direção). 2000 (Vídeo).
OLIVEIRA, L. C. S. ; Carmmo . La Cucaracha (Co-Direção e Direção de Fotografia). 2000 (Vídeo).
OLIVEIRA, L. C. S. . Apresentadora do ?Primeira Mão na TV?. 2000.
OLIVEIRA, L. C. S. . Atriz no Programa-piloto ?Família SBT? (personagem ?Beatriz?). 2000.
OLIVEIRA, L. C. S. . Programa ?Ô, Coitado!? - episódio ?Shopping?. 2000.
Mascarenhas ; OLIVEIRA, L. C. S. . Espetáculo "Nhac! Uma lição de queijo". 1997.
OLIVEIRA, L. C. S. ; Aydroyd . Festa de Aniversário. 1996.
OLIVEIRA, L. C. S. . La Pelota. 1995.
Projetos de pesquisa
-
1999 - 2000
A arte do Palhaço como Forma de Comunicação em Processos Terapêuticos, Descrição: Pesquisa de Iniciação Científica subsidiado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - CEPE / PUC-SP . Orientadora: Mariza Martins Furquim Werneck.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.
Prêmios
2014
Edital de Montagem - Espetáculo CIRCO DAS PULGAS, Secult - Funceb/BA.
2012
Mobilidade Artística e Cultural, FUNCEB.
2007
Vencedor do Edital PAC de Circulação com ?Teresinha e Gabriela - uma na rua e a outra na janela", Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
2006
Prêmio Lei de Fomento da SMC de São Paulo - Teatro das Epifanias, Cia. Artehúmus de Teatro e Núcleo Cênico Arion., Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo.
2005
Melhor Documentário Júri Popular - "À Margem do Rio": Co-direção com Everson Romito e Daniela Smith, III Festival Guaçuano de Vídeo - Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu.
2005
Troféu do Riso Terça Insana pelo musical ?Single Singers Bar?, dirigido por Dagoberto Feliz (Folias D`Arte), Terça Insana.
2002
Segundo Lugar - Performance "Na Cinza das Horas": Concepção e Atuação - Lilih Curi, Festival Nacional de Performance do Centro em Cena / João Pessoa / PB.
2002
Vencedor do Edital de Micro-Peças de Teatro de Rua com ?Ai Meu Deus, me dá um trocadinho aí!?? (Teatro das Epifanias), Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte (FIT-BH).
2001
Melhor Ficção e Indicação de Júri Popular pelo vídeo ?Divina Sorte?: Co-direção com Alexandre Perdigão, 24º Festival Guarnicê do Maranhão.
2001
Melhor Vídeo para "Divina Sorte": Co-direção com Alexandre Perdigão, VII FENART da Paraíba.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Segredo Filmes. , Rua Banco dos Ingleses, 30/32. Apto. 24. Ed. Serra da Gamboa., Campo Grande, 40080040 - Salvador, BA - Brasil, Telefone: (71) 30190180, URL da Homepage:
Experiência profissional
2012 - Atual
Segredo FilmesVínculo: Diretora e Roteirista, Enquadramento Funcional: Diretora, Roteirista, Prep. de Elenco e Atriz
Outras informações:
www.facebook.com/segredofilmes
2014 - 2017
Vogal ImagemVínculo: Prep. de Elenco/Ass. Direção, Enquadramento Funcional: Ass. de Direção, Prep. de Elenco e Atriz
Outras informações:
www.vogalimagem.com.br
2017 - 2017
Eparrêi FilmesVínculo: Outros, Enquadramento Funcional: DIRETORA de EPISÓDIO, Carga horária: 60
Outras informações:
DIRETORA de EPISÓDIO: Direção dos episódios 3, 6, 9 e 11 da Série de Ficção TRANSVIAR (Manaus/AM ? 2017 | Eparrêi Filmes) ? Direção Geral: Elen Linth. Co-Direção Geral: Riane Nascimento.
2015 - 2015
O2 FilmesVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Assistente de Preparação de Elenco, Carga horária: 6
Outras informações:
Assistente de Preparação de Elenco de Christian Duurvoort na Série Destino Salvador da HBO
2013 - 2013
TV Anísio TeixeiraVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Roteirista do programa Intervalo, Carga horária: 30
Outras informações:
PROGRAMA INTERVALO - HISTORIAS DA BAHIA - http://ambiente.educacao.ba.gov.br/tv-anisio-teixeira/programas/episodios/id/16
2013 - 2013
Namíbia, não!Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Assistente de Direção em Namíbia, não!, Carga horária: 12
Outras informações:
Assistente de Direção no espetáculo teatral "Namíbia, não!", de autoria de Aldri Anunciação, em março de 2013, durante a temporada do espetáculo no Teatro SESC Casa do Comércio em Salvador/BA.
2012 - 2014
Tô Ligado Produções ArtísticasVínculo: Coordenadora, Enquadramento Funcional: Coordenadora das Leituras Dramáticas
Outras informações:
"Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada" é um projeto de ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet/ SP idealizado pela Tô Ligado Produções Artísticas. O projeto tem o objetivo de direcionar a atenção e dar visibilidade para jovens autores negros brasileiros e apresentará 12 espetáculos teatrais com dramaturgia escrita por autores de melanina acentuada, 8 leituras dramáticas de textos inéditos e 10 palestras-debate. Ainda, propõe refletir sobre importantes questões que envolvem a questão da autoria, das filiações estéticas, estilísticas e temáticas, além de aspectos históricos sobre o Teatro Negro Brasileiro. O mesmo projeto teve a sua segunda edição (pocket) em Salvador/BA em 2014.
2013 - 2015
Escola de Teatro da UfbaVínculo: , Enquadramento Funcional: Prof. Substituta de Interpretação e Direção, Carga horária: 40
Outras informações:
Primeiro Lugar no Processo Seletivo para contratação de docentes por tempo determinado do Departamento de Fundamentos do Teatro da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Ministra componentes curriculares dos módulos dos cursos de Licenciatura em Teatro e Bacharelado em Artes Cênicas (Habilitação: Interpretação Teatral) e disciplinas do Bacharelado Interdisciplinar da UFBa(Área de Concentração: Teatro). (2015.2) BI-ARTES: ELEMENTOS DO TEATRO I LICENCIATURA: JOGOS E IMPROVISAÇAO INTERPRETAÇÃO TEATRAL: PREPARAÇAO DO ATOR II INTERPRETAÇÃO TEATRAL: TEC CORPO CENA III CO-COORDENAÇÃO ? PROJETO DE EXTENSAO ? CINE-TEATRO NA ESCOLA (2015.1) DIREÇÃO TEATRAL: PESQUISA EM DIREÇÃO TEATRAL IV BI-ARTES: ELEMENTOS DO TEATRO I INTERPRETAÇÃO TEATRAL: INTERPRETAÇÃO TEATRAL II ? MONTAGEM DIDÁTICA CO-COORDENAÇÃO ? PROJETO DE EXTENSAO ? CINE-TEATRO NA ESCOLA (2014.2) INTERPRETAÇÃO TEATRAL: INTERPRETAÇÃO TEATRAL I INTERPRETAÇÃO TEATRAL: CORPO II (2014.1) COORDENADORA: MÓDULO V DE INTERPRETAÇÃO TEATRAL INTERPRETAÇÃO TEATRAL: INTERPRETAÇÃO TEATRAL V ? MONTAGEM DIDÁTICA BI-ARTES: ELEMENTOS DO TEATRO I (2013.2): BI-ARTES: HISTÓRIA DO TEATRO I LICENCIATURA: ANÁLISE DE TEXTO II
2009 - 2011
Escola de Teatro da UfbaVínculo: Professora substituta, Enquadramento Funcional: Prof. Substituta de Interpretação e Direção, Carga horária: 40
Outras informações:
Primeiro Lugar no Edital Nº 06/2009 (Processo Seletivo para contratação de docentes por tempo determinado) do Departamento de Fundamentos do Teatro da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Ministra componentes curriculares dos módulos dos cursos de Licenciatura em Teatro e Bacharelado em Artes Cênicas (Habilitação: Interpretação Teatral e Direção Teatral) e disciplinas do Bacharelado Interdisciplinar da UFBa(Área de Concentração: Teatro).
Atividades
-
12/2013
Ensino, Teatro, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, INTERPRETAÇÃO V
-
01/2010 - 12/2011
Ensino, Teatro, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Co-coordenadora do Módulo VI de Interpretação Teatral (2010.2), juntamente com a Prof. Mestre Renata Cardoso. E desde o mês 11/2009, ministrante dos seguintes sub-componentes:, CRIAÇÃO COLETIVA DE TEXTO, DIREÇÃO III, EXERCÍCIO CÊNICO II, INTERPRETAÇÃO I, INTERPRETAÇÃO IV, PESQUISA EM INTERPRETAÇÃO TEATRAL IV, TEATRO DE FORMAS ANIMADAS IV
-
01/2010 - 12/2011
Ensino, Teatro, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CORPO, ESTILOS DE GESTO E EXPRESSIVIDADE, FORMAS DE ATUAÇÃO CÊNICA, LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO CÊNICA I, PESQUISA EM INTERPRETAÇÃO TEATRAL III, PROCESSOS DE ENCENAÇÃO
2013 - 2015
Bacharelados Interdisciplinares - ArtesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Prof. Substituta -Interpretação e Dramaturgia, Carga horária: 40
2009 - 2009
Bacharelados Interdisciplinares - ArtesVínculo: Estágio Docente Orientado, Enquadramento Funcional: Estágio Docente Orientado - Mestrado, Carga horária: 4
Outras informações:
Ministrante da Disciplina ?Laboratório de Criação e Práticas Artísticas? em parceria com a Prof. Ana Carolina Teixeira, no curso de Bacharelado Interdisciplinar em Artes, oferecido pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências - IHAC - UFBA. Orientação dos professores: Prof. Dra. Antonia Pereira Bezerra (PPGAC/ UFBA) e Prof. Dr. Sérgio Coelho Borges Farias (BI ? Artes / UFBA)
2009 - 2009
Faculdade de Educação - UFBAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 16
Outras informações:
Ministrante da Disciplina ?Produção Livre? no curso de Licenciatura em Pedagogia UFBA-Tapiramutá parte do Projeto Irecê de Formação Continuada de Professores em Tapiramutá da Faculdade de Educação da UFBA (FACED)
2009 - 2009
Faculdade de Educação - UFBAVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 16
Outras informações:
Ministrante da Disciplina ?Criação Teatral? no curso de Licenciatura em Pedagogia UFBA-Tapiramutá parte do Projeto Irecê de Formação Continuada de Professores em Tapiramutá da Faculdade de Educação da UFBA (FACED)
2006 - 2008
Secretaria Municipal de Cultura - Departamento de Extensão CulturalVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Artista Orientador
Atividades
-
01/2000 - 01/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, Interpretação para Teatro (Rua e Palco), Performance e Vídeo (Documental e Ficcional)
2000 - 2008
Oficinas Culturais do Estado de São PauloVínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professora de Teatro e Perfomance
1999 - 2000
Pontifícia Universidade Católica de São PauloVínculo: Bolsa de iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Bolsista
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Liliane Curi Soares de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?