Silvana Alves de Oliveira

Mestra em Administração e Mestranda em Gestão e Políticas Públicas pelo Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas (MPGPP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em Consultoria Organizacional e Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Sistemas de Informação. Possui quase 30 anos de experiência profissional, sendo 21 deles dedicados à área educacional, com sólida atuação em Gestão de Operações Educacionais, Processos de Regulação e Legislação Educacional, bem como em Gestão Acadêmica, Estratégica e de Pessoas. Atualmente, exerce a função de Assessora Especial na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a maior rede pública de ensino da América Latina, onde é responsável pela gestão das políticas públicas voltadas à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nessa posição, atua diretamente na formulação, implementação e monitoramento de programas e iniciativas voltadas ao acesso, permanência e certificação dos estudantes, abrangendo mais de 100 mil matrículas nas modalidades presencial e flexível. Também coordena ações de formação continuada de docentes e apoia as unidades escolares na execução pedagógica da modalidade. Como consultora e conselheira educacional, assessora instituições e organizações na formulação de estratégias e identificação de oportunidades no setor educacional. Integra o Conselho Diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e atuou como avaliadora designada pelo Ministério da Educação (MEC) por mais de cinco anos, compondo o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis/INEP), especialmente em processos de autorização e reconhecimento de cursos na área de gestão. Com mais de 18 anos de experiência docente, lecionou em cursos de Graduação e Pós-Graduação, nas modalidades presencial e a distância, nas áreas de Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional, Qualidade e Competitividade, Empreendedorismo e Modelos de Gestão, tendo sido homenageada por diversas turmas pelo desempenho e dedicação à docência. Suas pesquisas e publicações abrangem temas relacionados ao desenvolvimento do capital intelectual, às relações de trabalho, às estratégias organizacionais, à Educação e às Políticas Públicas, com ênfase em Educação Profissional e Educação para Jovens e Adultos, inovação educacional e gestão de políticas públicas para a aprendizagem e o desenvolvimento humano. Ao longo de sua trajetória como gestora educacional, liderou projetos voltados à regulação junto ao MEC, à reformulação curricular e ao aprimoramento de indicadores acadêmicos, com foco na excelência, na inovação pedagógica e na efetividade das políticas públicas educacionais.

Informações coletadas do Lattes em 11/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Administração

2011 - 2014

Centro Universitário Unihorizontes, Uniorizontes
Título: Estresse ocupacional: um estudo com trabalhadores de um call center localizado em Belo Horizonte (MG)
, Ano de Obtenção: 2014.Profª. Drª. Kely César Martins Paiva.Palavras-chave: Estresse Ocupacional; Call Center; Triangulação Metodológico.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Mestrado profissional em andamento em Mestrado em Gestão e Políticas Públicas

2025 - Atual

Fundação Getúlio Vargas
Título: , Ano de Obtenção:
Orientador: Não definido
Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Educação; Administração pública, defesa e seguridade social.

Especialização em Consultoria Empresarial

2006 - 2006

Centro Universitário de Belo Horizonte
Título: Gestão da Qualidade: O Papel do Consultor na Busca da Competitividade

Graduação em Administração

2000 - 2004

Centro Universitário de Belo Horizonte
Título: Competências Organizacionais e Humanas Necessárias no processo de Implantação de um Sistema de Informação em uma Empresa de Pequeno Porte do Ramo Farmacêutico.

Formação complementar

2025 - 2025

III Encontro de Gestores Estaduais da Educação Profissional e Tecnológica. (Carga horária: 28h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2024 - 2024

Habilitação para Duplo Perfil - Avaliações de Curso de Graduação. (Carga horária: 8h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.

2024 - 2024

Habilitação para Avaliação Externa Virtual In loco. (Carga horária: 16h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.

2024 - 2024

I Encontro de Gestores Estaduais da Educação Profissional e Tecnológica. (Carga horária: 24h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2024 - 2024

I Encontro de Gestores Estaduais da Educação Profissional e Tecnológica. (Carga horária: 24h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2024 - 2024

4ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. (Carga horária: 24h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2024 - 2024

II Encontro de Gestores Estaduais da Educação Profissional e Tecnológica. (Carga horária: 24h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.

2023 - 2023

Certificação G4 Customer Experience. (Carga horária: 16h). , G4 Educação, G4 EDUCAÇÃO, Brasil.

2021 - 2021

Sala Mais: Empoderamento do Professor - Sucesso do Aluno. (Carga horária: 6h). , Grupo Ânima Educação, ÂNIMA, Brasil.

2018 - 2018

Programa de Formação e Capacitação Docente - Planejamento Reverso. (Carga horária: 20h). , Grupo Ânima Educação, ÂNIMA, Brasil.

2018 - 2018

Capacitação de Docentes para Compor o Banco de Avaliadores - (BASis). (Carga horária: 90h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.

2013 - 2017

Desenvolvimento da Alta Liderança - Programa: Líderes Inspiradores. , Grupo Ânima Educação, ÂNIMA, Brasil.

2013 - 2016

PDGA - Programa de Desenvolvimento de Gestores Acadêmicos. , Grupo Ânima Educação, ÂNIMA, Brasil.

2009 - 2009

Evasão nas IES: Causas e Remédios. (Carga horária: 13h). , Centro Universitário de Belo Horizonte em parceria com a Lobo & Associados, UNI-BH, Brasil.

2008 - 2008

O PAPEL DO GESTOR UNIVERSITÁRIO. (Carga horária: 11h). , Centro Universitário de Belo Horizonte em parceria com a Lobo & Associados, UNI-BH, Brasil.

2008 - 2008

Gestão do Ensino na IES II. (Carga horária: 13h). , Centro Universitário de Belo Horizonte em parceria com a Lobo & Associados, UNI-BH, Brasil.

2008 - 2008

Gestão do Ensino na IES I. (Carga horária: 13h). , Centro Universitário de Belo Horizonte em parceria com a Lobo & Associados, UNI-BH, Brasil.

2008 - 2008

Evolução e Cenários da Educação Superior. (Carga horária: 11h). , Centro Universitário de Belo Horizonte em parceria com a Lobo & Associados, UNI-BH, Brasil.

2007 - 2007

Gestão Estratégica em Seg. e Saúde no Trabalho. (Carga horária: 16h). , AgaH Re-cursos, AGAH RE-CURSOS, Brasil.

2003 - 2003

Introdução ao Pharmacy PRO. , C&S Sistemas Ltda., C&S, Brasil.

2002 - 2002

Formação em Linux. (Carga horária: 45h). , Câmara dos Diretores Logistas de Belo Horizonte, CDL, Brasil.

2002 - 2002

Excel Avançado. (Carga horária: 18h). , Câmara dos Diretores Logistas de Belo Horizonte, CDL, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão e Políticas Públicas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Educacional.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Recursos Humanos.

Organização de eventos

OLIVEIRA, S. A. . 9ª EDIÇÃO DO CIRCUITO ACADÊMICO - CIDADE DO CONHECIMENTO - 2º SEMESTRE DE 2014. 2014. .

OLIVEIRA, S. A. . 8ª EDIÇÃO DO CIRCUITO ACADÊMICO - CIDADE DO CONHECIMENTO - 1º SEMESTRE DE 2014. 2014. .

OLIVEIRA, S. A. . 6ª EDIÇÃO DO CIRCUITO ACADÊMICO - CIDADE DO CONHECIMENTO - 1º SEMESTRE DE 2013. 2013. .

OLIVEIRA, S. A. . 7ª EDIÇÃO DO CIRCUITO ACADÊMICO - CIDADE DO CONHECIMENTO - 2º SEMESTRE DE 2013. 2013. .

OLIVEIRA, S. A. . 5ª EDIÇÃO DO CIRCUITO ACADÊMICO - CIDADE DO CONHECIMENTO - 2º SEMESTRE DE 2012. 2012. .

OLIVEIRA, S. A. . 4ª EDIÇÃO DO CIRCUITO ACADÊMICO - CIDADE DO CONHECIMENTO - 1º SEMESTRE DE 2012. 2012. .

OLIVEIRA, S. A. . 2ª EDIÇÃO DO CIRCUITO ACADÊMICO - CIDADE DO CONHECIMENTO - 1º SEMESTRE DE 2011. 2011. .

OLIVEIRA, S. A. . 3ª EDIÇÃO DO CIRCUITO ACADÊMICO - CIDADE DO CONHECIMENTO - 2º SEMESTRE DE 2011. 2011. .

OLIVEIRA, S. A. . 1ª EDIÇÃO CIRCUITO ACADÊMICO - CIDADE DO CONHECIMENTO - 1º SEMESTRE DE 2010. 2010. .

Participação em eventos

TMS ALGARVE 2018: TOURISM & MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE. O Coworking como Diferencial Competitivo na Prestação de Serviços: Um Estudo de um Espaço Compartilhado de Belo Horizonte. 2018. (Congresso).

HSM EXPOMANAGEMENT 2015. 2015. (Congresso).

DEBATES CONTEMPORÂNEOS: Avanços Tecnológicos (Faculdade Novos Horizontes). 2014. (Exposição).

DEBATES CONTEMPORÂNEOS: Relações Interpessoais (Faculdade Novos Horizontes). 2014. (Exposição).

HSM EXPOMANAGEMENT 2014. 2014. (Congresso).

TMS ALGARVE 2014: MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE. Estresse Ocupacional: um estudo com trabalhadores de um call center brasileiro. 2014. (Congresso).

VII CONGRESSO BRASILEIRO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PARTICULAR. 2014. (Congresso).

DEFESA PÚBLICA DE DISSERTAÇÃO INTITULADA: COMPETÊNCIAS DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO. 2013. (Outra).

DEFESA PÚBLICA DE DISSERTAÇÃO INTITULADA: QUALIDADE DOS SERVIÇOS AMBULATORIAIS DE SAÚDE: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE ACAIA / MG. 2013. (Outra).

HSM EXPOMANAGEMENT 2013. 2013. (Congresso).

PALESTRA CULTURA E GERENCIAMENTO (Faculdade Novos Horizontes). 2013. (Outra).

PREPARAÇÃO PARA O ENADE 2012 - RESULTADOS POSITIVOS: GESTÃO DE INDICADORES DE AVALIAÇÃO COM ÊNFASE NO ENADE, CPC, IGC.. 2012. (Seminário).

A EDUCAÇÃO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL E A QUESTÃO DA EMANCIPAÇÃO. 2011. (Oficina).

Participação em bancas

Aluno: Marina Marques Souza de Siqueira

OLIVEIRA, S. A.. OS ATRIBUTOS CONSIDERADOS PELOS CONSUMIDORES EM SEU PROCESSO DE ESCOLHA DE UM SALÃO DE BELEZA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: GUILHERME SOUZA OLIVEIRA

OLIVEIRA, S. A.. SOB NOVA DIREÇÃO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A POLÍTICA DE GESTÃO DE ESTOQUE EM UM RESTAURANTE DE FOOD SERVICE NA REGIÃO CENTRO-SUL DE BELO HORIZONTE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: ARIEL REGINA AMARAL TORRES REIS

OLIVEIRA, S. A.. REFLEXO DA INOVAÇÃO NO CONTEXTO ANIMALAB. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: THAIS PEREIRA DE SOUZA DE OLIVEIRA

OLIVEIRA, S. A.. O IMPACTO DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA PERCEPÇÃO DA MARCA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Iandara Costa Abichara

OLIVEIRA, S. A.. O INSTAGRAM ENQUANTO PRAÇA DO MARKETING. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: DÉLIO JUNIO M

OLIVEIRA, S. A.. GUIMARÃES E LETÍCIA APARECIDA P. FONSECA.A PERCEPÇÃO ACERCA DO MARKETING DIGITAL EM UM CONTEXTO ESCOLAR ESPECÍFICO: QUANDO A TRADIÇÃO ENCONTRA A INOVAÇÃO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: MARIA LUIZA MOTTA BRAGA

OLIVEIRA, S. A.. O PAPEL DE UMA EMPRESA QUE ATUA NO SEGMENTO DE REAPROVEITAMENTO DO LIXO ELETRÔNICO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Ana Paula M

OLIVEIRA, S. A.. MAGALHÃES E RAYANE BÁRBARA S. ROSA.O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO SETOR DE CALÇADOS DE LUXO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: GÉSNY ALVES SOUZA E PEDRO HENRIQUE B

OLIVEIRA, S. A.. DE ARAÚJO.EMPREENDEDORISMO: CRESCIMENTO DAS STARTUPS NO BRASIL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: CAROLINE DUARTE CARVALHO E DÉBORA ALVES MARTINS

OLIVEIRA, S. A.. QUALIDADE DO SERVIÇO FRENTE ÀS CONSTANTES INOVAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO DOS TRANSPORTES PARTICULARES DE PESSOAS DE BELO HORIZONTE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: LILIANE ALVES COUTINHO E LORENA DE JESUS P

OLIVEIRA, S. A.. OLIVEIRA.A IMPORTÂNCIA DO CONTROLE DE ESTOQUE EM EMPRESAS VAREJISTAS DO RAMO DE CONFECÇÃO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: MIDIAN RAMOS DE SOUZA E THATIANE GOMES ROCHA

OLIVEIRA, S. A.. DEFESA COMERCIAL, O ANTIDUMPING NO COMÉRCIO CALÇADISTA BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA LEJON. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Bruna Sabrina Silva

OLIVEIRA, S. A.. CLIMA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA ECCO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: VANESSA GONÇALVES GREGÓRIO

OLIVEIRA, S. A.. O EMPREENDEDORISMO NO EMPODERAMENTO FEMININO: PRINCÍPIOS E DESAFIOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: DIEGO LOUIS E YGHOR AMÂNCIO E SANTOS

OLIVEIRA, S. A.. BITCOIN: UM ESTUDO SOBRE SUAS APLICAÇÕES COM FOCO NO MERCADO DE TRADE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: ARON BRENO RODRIGUES E LEANDRO SILVA FERREIRA

OLIVEIRA, S. A.. A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA OPERACIONAL PARA A MAXIMIZAÇÃO DO LUCRO EM UMA VIDRAÇARIA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: CRISLAINE KELLEN P

OLIVEIRA, S. A.. DOS SANTOS E LETÍCIA R. DUARTE SILVA.COMUNICAÇÃO VS GERAÇÃO Z: UM ESTUDO DE CASO EM UMA RÁDIO MINEIRA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Gisele Rocha Patrocínio e Juliana Ferreira Peixoto

OLIVEIRA, S. A.. DO TRABALHO INFORMAL AO EMPREENDEDORISMO: A BARREIRA DA INVISIBILIDADE SOCIAL NO ÂMBITO DO TRABALHO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Gustavo Henrique B

OLIVEIRA, S. A.. MANCINI E SUELLEN NARA DE FARIA AGUIAR.EMPODERAMENTO FEMININO: UM ESTUDO DE CASO COM MULHERES DE ALTA GERÊNCIA A LUZ DO COMPORTAMENTO FEMININO DE VALENTE, UMA ANIMAÇÃO DA DISNEY. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Beatriz Corsino e Lorena Belo

OLIVEIRA, S. A.. O DESEMPENHO DE UMA CONSTRUTORA DENTRO DO CONTEXTO ECONÔMICO DOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Edileyne da Silva Gama e Matheus Alexandre

OLIVEIRA, S. A.. ANÁLISE FINANCEIRA: DESEMPENHO ECONÔMICO-FINANCEIRO DE UMA VAREJISTA DE GRANDE PORTE DIANTE DO CENÁRIO ATUAL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: LEANDRO RIBEIRO DA SILVA

OLIVEIRA, S. A.. ANÁLISE ECONÔMICO-FINANCEIRA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS DE CAPITAL ABERTO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Camila da Mata Silva

OLIVEIRA, S. A.. EMPRÉSTIMOS PESSOAIS E ENDIVIDAMENTOS: UM ESTUDO NO PROCON DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MG. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Isabela Santos Prado e Letícia Furtado Reis

OLIVEIRA, S. A.. ANÁLISE ECONÔMICO-FINANCEIRA DA MICROEMPRESA SEGMENTO MECÂNICA LTDA.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: CYNTHIA LORENA RODRIGUES GOMES

OLIVEIRA, S. A.. GESTÃO SOCIOAMBIENTAL NAS EMPRESAS X E Y DO RAMO AUTOMOBILÍSTICO. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: RACHEL DA SILVA CASTRO

OLIVEIRA, S. A.. A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL: ESTUDO DE CASO NO HOTEL FAZENDA X. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: RAPHAEL HENRIQUE REZENDE PEREIRA

OLIVEIRA, S. A.. AGREGANDO VALOR A PRODUÇÃO DE SOLADO, NO SETOR CALÇADISTA, COM A RECICLAGEM DE POLÍMEROS. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: JACLENE ALMEIDA SILVA SAMPAIO

OLIVEIRA, S. A.. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO:UM ESTUDO DE CASO DA EMPRSA X QUE ATUA NO SETOR AUTOMOBILÍSTICO NA CIDADE DE BELO HORIZONTE. 2012.

Aluno: JUSSARA RODRIGUES GONÇALVES

OLIVEIRA, S. A.. VARIÁVEIS DETERMINANTES DA ROTATIVIDADE DE PESSOAL NA EMPRESA Y LTDA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: LUCAS DIAS DE OLIVEIRA

OLIVEIRA, S. A.. A COMUNICAÇÃO COMO ELEMENTO PROPULSOR NA DINÂMICA EMPRESARIAL DA ALPHA CONSULTORIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: LEANDRO ABREU GODOY

OLIVEIRA, S. A.. A INFLUÊNCIA DA LIDERANÇA NOS RESULTADOS CORPORATIVOS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: ALINE CRISTINA RODRIGUES SANTOS

OLIVEIRA, S. A.. MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO: UM ESTUDO DE CASO NA ÁREA ADMINISTRATIVA DO BANCO MERCANTIL AGÊNCIA BELVEDERE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: ANDRÉ LUIZ MENEZES SILVA

OLIVEIRA, S. A.. A GESTÃO DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO EM UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Marcos Vinícius Rodrigues

OLIVEIRA, S. A.. TREINAMENTO DE PESSOAS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: FRANCISMAR CARVALHO

OLIVEIRA, S. A.. QUALIDADE DE VIDA NO TABALHO DO PROFISSIONAL BOMBEIRO MILITAR. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Arthur Bernardo Rocha

OLIVEIRA, S. A.. O PAPEL DO LÍDER COMO FERRAMENTA MOTIVACIONAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Thiago Guimarães

OLIVEIRA, S. A.. ANÁLISE DOS MÉTODOS MOTIVACIONAIS NA EMPRESA ARTE TECHINICAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Luiz Henrique Lebron

OLIVEIRA, S. A.. MOTIVAÇÃO ORGANIZACIONAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: GABRIELA JARDIM COSTA

OLIVEIRA, S. A.. ANÁLISE DOS FATORES RELEVANTES NO PROCESSO DE MUDANÇA NA CULTURA ORGANIZACIONAL NA EMPRESA C&T. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: CRISTIANA CROKDAKIS

OLIVEIRA, S. A.. PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DE UMA AGÊNCIA BANCÁRIA EM RELAÇÃO A UNIVERSIDADE CORPORATIVA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: SANDDRO FERREIRA PESSAMILIO

OLIVEIRA, S. A.. DETERMINANTES DA ROTATIVIDADE NO NÍVEL OPERACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO RAMO DE MINERAÇÃO EM MG. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: ALESSANDRO DORNAS PIETRO

OLIVEIRA, S. A.. DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL: TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO DE COLABORADORES. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Lucas Almeida

OLIVEIRA, S. A.. OS FATORES INFLUENCIADORES DA QVT NO SETOR DE RH. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

Aluno: Alexandre Trindade Barbosa

OLIVEIRA, S. A.. FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES; O ESTUDO DE CASO DO LABORATÓRIO ALFA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte.

OLIVEIRA, S. A.. Banca Avaliadora Projetos Interdisciplinares. 2012. Centro Universitário Unihorizontes.

Orientou

Helen Ferreira da Costa Ribeiro

Gestão em Bandas de Música; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Igor Caetano Costa

A Cultura Organizacional e os Processos de Mudança: um estudo de caso na COPASA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Renata Cristiana Gomes Batista

Educação Financeira do Indivíduo Surdo que Possui Necessidades de Ensino por meio da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Naiane Teodoro de Paula

Gestão em Microempresas: Um Estudo de Caso em uma Empresa Familiar no Ramo de Marcenaria; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Aline Cristina de Siqueira

Qualidade no Atendimento: Uma Análise do Comércio Varejista da Cidade de Jaboticatubas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Layssa Telek Fernandes

Práticas de Recursos Humanos e Satisfação dos Colaboradores: Um Estudo de Caso em uma Empresa de Telecomunicações de Belo Horizonte; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Bárbara Lopes dos Santos e Elaine Leila de Oliveira

Análise do Processo de Trepanação sob a Perspectiva da Cronoanálise; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Bruna de Oliveira Santos e Débora N

de Morais Gomes; Qualidade de Vida no Trabalho: Um Estudo dos Fatores que Influenciam a Satisfação dos Colaboradores; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Caio Alexandro P

Benedito e Laísa Alves Diniz; Análise da Qualidade dos Serviços Prestados pelas Empresas de Transporte Privado, na Percepção de Alunos do Curso de Administração de uma Instituição de Ensino Superior localizada em Belo Horizonte; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Diego Vieira de Souza e Enoli Paula França O

Barcelos; Prazer e Sofrimento: Influências nos Resultados Organizacionais; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Felipe Pacheco de Melo Viana

Liderança e Poder nas Organizações: Um Estudo de Caso em uma Área Comercial de uma Instituição Financeira de Belo Horizonte; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Gabriel Bernardes G

Loayza e Pablo Kennedy P; Silva; A Importância do Desenvolvimento de Lideranças para o Engajamento da Equipe; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Matheus Saloio Marques

Qualidade no Atendimento: Um Estudo de Caso em um Posto de Gasolina; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Bruno de Oliveira Pedro e Danielle Cristina F

Gamaliel; SÍNDROME DE BURNOUT: Um Estudo de Caso com Professores do Ensino Fundamental de uma Escola Privada e outra Pública de Belo Horizonte; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Gabriel de Andrade Ribeiro e Gresielle Fernanda A

Paiva; Planejamento Estratégico: Um Estudo de Caso da Fábrica de Móveis Assépticos - FMA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Geiziane Aparecida G

Maximiano e Lorrayne G; Maximiano; Empoderamento Feminino: Um Estudo de Caso Comparativo frente ao Empoderamento Feminino em Multinacionais do Setor de Mineração; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Marjorie Westerman Vieira

Identidade e Liderança Religiosa: Uma Análise do Projeto de Jovens de uma Igreja Pentecostal; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Neiriane Meire Ribeiro e Catia Carla Baptista Teixeira

Turnover: Os Desafios da Rotatividade de Pessoal em um Supermercado de Belo Horizonte; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Larissa Daniele S

Campos e Rayssa Morais Aridi; (IN)VISÍVEL E (IN)DISPENSÁVEL: Um Estudo de Caso Comparativo sobre a Percepção de Valores do Trabalho; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Marcus Vinícius de Abreu

CICATRIZES E LUTAS FRENTE AO ASSÉDIO MORAL EM ORGANIZAÇÕES: Uma Leitura da Vivência de Participantes de um Grupo Temático em uma Rede Social; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Rafaela Silva Mâncio

Empoderamento Feminino: Um Estudo de Caso com Mulheres Empreendedoras; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Contábeis) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Joyce Rodrigues Macedo e Marcos Antônio Júnior

Potencial Motivador do Trabalho: Um Estudo de Caso em uma Empresa de Consultoria de Belo Horizonte; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Lucas Silva Clemente

Contribuições e desafios na implementação da filosofia de gestão LEAN: Um Estudo de Caso da Empresa Alfa; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Michelle Magalhães e Erica Reis Silva

Qualidade de Vida no Trabalho: Um Estudo de um Órgão Público do Estado de Minas Gerais; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Beatriz Abranches

COMPLIANCE - De Diferencial Competitivo a essencialidade: O Papel do Profissional de Administração; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Shelse Crsitiana de Oliveira

Processo de Recolocação de Detentos em Liberdade Condicional no Estado de Minas Gerais: Um Estudo com a Associação Mineira de Educação Continuada - ASMEC; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Graciele Aparecida Ribeiro da Silva

Rotatividade de Pessoal: Um Estudo no Setor de Caixa em um Supermercado de Belo Horizonte; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Henrique Marques Costa

Planejamento Estratégico e Empreendedorismo em Lanchonetes de Pequeno Porte; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Izaura J

Oliveira Souza e Letícia Antônia dos S; Simões; A Importância do Capital Intelectual em uma Instituição de Ensino Superior da Cidade de Belo Horizonte; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Lorena Dunnstan Ferreira Gomes de Souza

O Coworking como Diferencial Competitivo na Prestação de Serviços: Um Estudo de um Espaço Compartilhado de Belo Horizonte; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Luiza de Almeida Resende

POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS: UM FATOR IMPORTANTE PARA A MOTIVÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Juliano Miguez

ALTA ROTATIVIDADE EM UM EMPRESA DE CALL CENTER; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

RAFAEL PIMENTA FERREIRA DA SILVA

PROGRAMA DE TRAINEE: A RELAÇÃO ENTRE A EXPECTATIVA DE CARREIRA DOS PROFISSIONAIS TRAINEE E DA EMPRESA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Ana Paula de Freitas Melo

Análise dos Fatores que Acarretam o Turnover em Salões de Beleza; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Mônica Cristina Costa

Qualidade de Vida no Trabalho dos Motoristas e Cobradores de Transporte Público; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Carlos Eduardo Porfírio

Análise da Política de Remuneração das Organizações Pacheco Pela Ótica dos Fiscais Patrimoniais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Gisele Aparecida Gomes de Oliveira

Relação de Confiança Entre Chefia e Subordinado e o Aproveitamento do Capital Intelectual; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Elis Elen de Souza Melo Júnior

Visão dos Estagiários de Administração Quanto ao Clima Organizacional da Empresa Onde Atuam; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Euler de Souza Melo Junior

Impactos das Políticas de Treinamento e Desenvolvimento (T&) de uma empresa de Construção Civil na Percepção dos Colaboradores no Canteiro de Obra; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Bárbara Zatti

Qualidade de Vida no Trabalho: Como os Colaboradores Percebem a Qualidade de Vida no Trabalho em uma Instituição Financeira no Setor Contábil em Belo Horizonte; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Rafael Guimarães Perri

Os Impactos da Inadimplência nos Custos e Desenvolvimento das Atividades Dentro do Departamento Jurídico de um Banco; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Juliana Nascimento Gonçalves

Motivação: Descrição dos Fatores de Influência no Setor de Call Center; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Juliana Ferreira de Souza

Qualidade de Vida no Trabalho: Um Estudo dos Fatores que Influenciam na Satisfação dos Funcionários, Considerando os Modelos de Hackman e Oldhan; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Wolerson Esteveson da Silva

Como se dá o Processo de Recrutamento e Seleção da Empresa Lafaete Locações; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Simone Santiago da Silva

Qualidade de Vida no Trabalho: Um Estudo de Caso no Setor de Prestação de Serviços; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Lidiane S Nicolau; Luana T da Silva; Marco A Caldeira

Análise da Necessidade de Elaboração de um Programa de Treinamento voltado para os Líderes da Horizonte Têxtil; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Zildemar Ramos Chaves

Análise do Programa de Treinamento adotado pelo Ministério Público de Minas Gerais; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

José Francisco Pereira da Silva

Análise do processo de mudança do sistema de folha de pagamento da CCPR - Cooperativa Central dos Produtores Rurais de MG - Itambé LTDA; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Centro Universitário de Belo Horizonte; Orientador: Silvana Alves de Oliveira;

Produções bibliográficas

  • IRFFI, D. M. S. ; OLIVEIRA, S. A. ; RODRIGUES, D. S. S. ; OLIVEIRA, G. S. ; SOUSA, J. C. . Sob nova direção: um estudo de caso sobre a política de gestão de estoque em um restaurante de foodservice na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Brazilian Journal of Development , v. 5, p. 1046-1068, 2019.

  • BRITO, J. A. S. ; OLIVEIRA, S. A. . A importância dos projetos de graduação no fomento de uma cultura de inovação: relato de caso. In: Liege Coutinho Goulart Dornellas; Ticiano Azevedo Bastos; Daniel dos Reis Pedrosa. (Org.). Educação na contemporaneidade: tensões e desafios. 1ªed.Guarujá: Editora Científica Digital, 2021, v. I, p. 219-228.

  • OLIVEIRA, S. A. ; SOUSA, I. J. O. ; SIMOES, L. A. S. . Desenvolvimento do Capital Intelectual em uma Instituição de Ensino Superior Privada da Cidade de Belo Horizonte. In: Glória Maria Widmer; Fernando Perna; Sandra Pais; Cláudia Henriques; María Àngeles Gallego. (Org.). Educação, Aprendizagem e Qualidade de Vida nas Sociedades Atuais. 1ed.Faro: Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, 2018, v. 1, p. 19-37.

  • OLIVEIRA, S. A. ; BATISTA, R. C. G. . Educação Financeira do Indivíduo Surdo que possui Necessidade de Ensino por meio da Língua Brasileira de Sinais - Libras: Um Estudo de Caso em uma Escola Estadual Bilíngue para Surdos de Belo Horizonte. In: Gloria Maria Widmer; Fernando Perna; Sandra Pais; Cláudia Henriques; María Ángeles Gallego. (Org.). Educação, Aprendizagem e Qualidade de Vida nas Sociedades Atuais. 1ed.Faro: Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, 2018, v. 1, p. 237-255.

  • OLIVEIRA, S. A. ; SOUZA, L. D. F. G. . O Coworking como Diferencial Competitivo na Prestação de Serviços: Um Estudo de um Espaço Compartilhado de Belo Horizonte. In: Gloria Maria Widmer; Fernando Perna; Sandra Pais; Cláudia Henriques; María Ángeles Gallego. (Org.). Educação, Aprendizagem e Qualidade de Vida nas Sociedades Atuais. 1ed.Faro: Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, 2018, v. 1, p. 563-580.

  • OLIVEIRA, S. A. ; PAIVA, K. C. M. ; DUTRA, M. R. S. ; MELO, M. C. O. L. . Estresse Ocupacional: um estudo com trabalhadores de um call center brasileiro. In: JESUS, M.; BAPTISTA, C.; SERRA, F.. (Org.). Perspectivas Contemporâneas em Recursos Humanos e Empreendedorismo. 1ed.Faro: Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, 2014, v. 1, p. 37-57.

  • OLIVEIRA, S. A. ; SOUSA, I. J. O. ; SIMOES, L. A. S. . Desenvolvimento do Capital Intelectual em uma Instituição de Ensino Superior Privada da Cidade de Belo Horizonte. In: Tourism & Management Studies International Conference, 2018, Olhão. Book of Abstracts - TMS ALGARVE 2018. Faro: Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, 2018. v. 1. p. 129-129.

  • OLIVEIRA, S. A. ; SOUZA, L. D. F. G. . O Coworking como Diferencial Competitivo na Prestação de Serviços: Um Estudo de um Espaço Compartilhado de Belo Horizonte. In: Tourism & Management Studies International Conference, 2018, Olhão. Book of Abstracts - TMS ALGARVE 2018. Faro: Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, 2018. v. 1.

  • OLIVEIRA, S. A. ; BATISTA, R. C. G. . A Educação Financeira do Indivíduo Surdo que possui Necessidades de Ensino por meio da Língua Brasileira de Sinais - Libras: Um Estudo de Caso em uma Escola Estadual Bilíngue para Surdos de Belo Horizonte. In: Tourism & Management Studies International Conference, 2018, Olhão. Book of Abstracts - TMS ALGARVE 2018. Faro: Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, 2018. v. 1. p. 130-130.

  • PAIVA, K. C. M. ; OLIVEIRA, S. A. ; DUTRA, M. R. S. ; MELO, M. C. O. L. . Estresse Ocupacional: Um Estudo com Trabalhadores de um Call Center Brasileiro. In: TMS - Management Studies International Conference, 2014, Olhão. Programe and Abstracts Algarve 2014. Faro: Universidade do Algarve, Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, 2014. v. 1. p. 153-153.

  • OLIVEIRA, S. A. . Empreendedorismo Brasileiro: Contexto e Desafios. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, S. A. . Gestão de tempo no home office. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, S. A. . Inteligência emocional. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, S. A. . Gestão do tempo e o seu impacto na produtividade. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, S. A. . Feedback: a arte de ouvir e falar. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, S. A. ; SOUZA, L. D. F. G. . O Coworking como Diferencial Competitivo na Prestação de Serviços: Um Estudo de um Espaço Compartilhado de Belo Horizonte. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, S. A. ; PAIVA, K. C. M. ; DUTRA, M. R. S. ; MELO, M. C. O. L. . Estresse Ocupacional: um estudo com trabalhadores de um call center brasileiro. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, S. A. . Estresse Ocupacional: um estudo com trabalhadores de um call center localizado na cidade de Belo Horizonte 2014 (Dissertação de Mestrado).

Outras produções

OLIVEIRA, S. A. . Consultora Especialista em Educação. 2024.

OLIVEIRA, S. A. . Consultora Especialista em Educação. 2024.

OLIVEIRA, S. A. . Parecer artigo 415508 submetido ao II Congresso Gestão e Negócios. 2021.

OLIVEIRA, S. A. . Parecer artigo 431501 submetido ao II Congresso Gestão e Negócios. 2021.

OLIVEIRA, S. A. ; SANTOS, V. G. . Relatório de Avaliação de Regulação Ensino Superior. 2021.

OLIVEIRA, S. A. . Parecer artigo 422278 submetido ao II Congresso Gestão e Negócios. 2021.

OLIVEIRA, S. A. ; COSTA, B. M. G. . Relatório de Avaliação de Regulação Ensino Superior. 2021.

OLIVEIRA, S. A. ; MADALENA, C. P. . Relatório de Avaliação de Regulação Ensino Superior. 2018.

PEREIRA, A. M. ; OLIVEIRA, S. A. ; RIBEIRO, L. O. B. ; DUTRA, M. R. S. . Projeto Pedagógico do Curso de Administração ? Campus Estoril. 2017. (PROJETO PEDAGÓGICO GRADUAÇÃO).

ANDRADE, N. D. ; OLIVEIRA, S. A. ; PEREIRA, A. M. ; COUTO, B. R. G. M. ; VAZ, P. E. S. . Projeto Pedagógico do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais - Modalidade EaD. 2017. (PROJETO PEDAGÓGICO).

COIMBRA, D. C. S. ; OLIVEIRA, S. A. ; PEREIRA, A. M. ; RIBEIRO, L. O. B. ; DUTRA, M. R. S. . Projeto Pedagógico do Curso de Administração ? Campus Cristiano Machado. 2017. (PROJETO PEDAGÓGICO).

Prêmios

2022

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como PROFESSORA HOMENAGEADA, da turma de formandos do 2º semestre de 2022, do Curso de Administração., Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH.

2021

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como PARANINFA, da turma de formandos do 2º semestre de 2021, do Curso de Gestão Comercial do Centro Universitário Una., Centro Universitário UNA.

2021

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como PARANINFA, da turma de formandos do 2º semestre de 2021, do Curso de Processos Gerenciais, Centro Universitário UNA.

2021

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como PARANINFA, da turma de formandos do 2º semestre de 2021, do Curso de Marketing., Centro Universitário UNA.

2021

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como PARANINFA, da turma de formandos do 2º semestre de 2021, do Curso de Gestão Humanos., Centro Universitário UNA.

2021

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como PARANINFA, da turma de formandos do 2º semestre de 2021, do Curso de Gestão Financeira., Centro Universitário UNA.

2020

Menção Honrosa pela coordenação do Projeto de Extensão Consult - Consultoria para Micro e Pequenas Empresas do Bairro Buritis, Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH.

2019

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como Professora Homenageada dos formandos de 2018/2 do curso de Gestão em Recursos Humanos, Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH.

2019

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como Paraninfa do curso de Administração, campus Buritis, dos formandos do 1º semestre do ano 2019., Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH.

2018

Programa MÉRITO DOCENTE Ânima Educação (5ª colocada em um universo de mais de 600 docentes e 1ª colocada da área de Gestão, Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH.

2017

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como Professora Homenageada do Curso de Gestão de Processos Gerenciais, do turno da noite, do 2º semestre de 2017, Centro Universitário de Belo Horizonte.

2014

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como Paraninfa, dos formandos do 2º semestre de 2013, do Curso de Administração, Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH.

2013

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como Professora Homenageada, da turma do 2º semestre de 2012, do Curso de Administração, Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH.

2011

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como Paraninfa do Curso de Administração, do turno da manhã e noite, do 1º semestre de 2011, Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH.

2011

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como Professora Homenageada do Curso de Gestão de Recursos Humanos, do turno da noite, do 2º semestre de 2010, Centro Universitário de Belo Horizonte.

2010

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como Professora Homenageada do Curso de Gestão de Recursos Humanos no 1º semestre de 2010, Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH.

2009

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como Paraninfa do Curso de Gestão de Recursos Humanos, do turno da noite, do 1º semestre de 2009, Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH.

2009

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como professora Homenageada do Curso de Gestão de Recursos Humanos 2º semestre de 2008, Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH.

2008

Diploma de Honra ao Merito pelo destaque como professora Homenageada do Curso de Gestão de Recursos Humanos, do turno noite, do 2º semestre de 2007, Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH.

2008

Diploma de Honra ao Mérito pelo destaque como Professora Homenageada do Curso de Gestão de Recursos Humanos, do turno da noite, do 1º semestre de 2008, Centro Universitário de Belo Horizonte - UNIBH.

Histórico profissional

Experiência profissional

2025 - Atual

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessora Especial do Gabinete do Secretário, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - SEDUC/SPCondução de projetos de formação profissional em articulação com instituições públicas e privadas, alinhados às demandas do setor produtivo; Fortalecimento dos itinerários técnico-profissionalizantes nas escolas de Ensino Médio e EJATEC, ampliando oportunidades de formação; Coordenação da elaboração, atualização e normatização dos currículos dos cursos técnicos e materiais didáticos da rede; Gestão estratégica da oferta da EPT, considerando infraestrutura escolar, quadro docente e vocações regionais; Definição de critérios para matrícula e expansão da rede em diálogo com áreas técnicas da SEDUC-SP; Seleção de materiais pedagógicos e definição de diretrizes para avaliação das aprendizagens; Apoio técnico às unidades escolares na certificação dos estudantes e validação de trajetórias formativas; Coordenação da formação continuada dos docentes da EPT em parceria com a EFAPE; Responsável pelos processos seletivos de docentes e análise de propostas de parceria com foco em empregabilidade e inovação; Implementação de ações pedagógicas integradas, como visitas técnicas, programas de estágio obrigatório e não obrigatório, e demais iniciativas que aproximam os estudantes do mundo do trabalho; Planejamento e gestão orçamentária da Diretoria, com foco na alocação eficiente de recursos para expansão, qualidade e sustentabilidade da Educação Profissional.

2024 - 2025

Governo do Estado de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretora da Educação Profissional, Carga horária: 44

Outras informações:
Condução das políticas públicas de Educação Profissional na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com foco na formação técnica, qualificação e aprendizagem dos estudantes da rede estadual, em articulação com as demandas do setor produtivo.Principais projetos: Fortalecimento do itinerário de formação técnica e profissional; Coordenação de currículos e materiais didáticos dos cursos técnicos; Gestão estratégica da oferta da EPT e formação continuada dos docentes; Seleção de materiais pedagógicos e definição de diretrizes de avaliação; Apoio técnico às escolas e certificação de trajetórias formativas; Processos seletivos de docentes e parcerias com foco em empregabilidade; Planejamento orçamentário e ações pedagógicas integradas.Resultados alcançados: Expansão consistente no número de matrículas dos cursos técnicos atingindo 46 dos estudantes da 1 série (elegíveis); Reestruturação do processo seletivo simplificado, com ampla divulgação e alinhamento institucional, atingindo a maior conversão entre inscritos e homologados. Resolução do estágio de Enfermagem com apoio de órgãos reguladores e parecer nacional; Implantação da Biblioteca Virtual com economia de R$ 18 milhões e alcance a mais de 150 mil usuários; Formação docente reformulada com curso assíncrono e novas pautas inovadoras e aderentes ao perfil dos professores; Maior adesão ao programa Multiplica e alto NPS no Itinerário Técnico; Apoio técnico contínuo às Diretorias de Ensino, com agenda regular e canais de comunicação direta; Participação ativa na construção e execução do programa BEEM; Apoio e realização de estudos dos cenários possíveis relativos ao PROPAG; Aprovação da oferta de cursos técnicos em formato híbrido mediados por tecnologias (Administração, Logística e Vendas), junto ao CEE; Maior gestão e controle orçamentário; Melhoria significativa no NPS, atingindo a zona de qualidade.

Atividades

  • 06/2024

    Pesquisa e desenvolvimento, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.Linhas de pesquisa

2022 - 2025

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Vínculo: Conselheira, Enquadramento Funcional: Conselheira

Outras informações:
Membro do Conselho Diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET/MG. Deliberando acerca de decisões que impactam a IES.

2004 - 2022

Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Assistente III, Carga horária: 40

Outras informações:
Na Assessoria e Direção Acadêmica: #8729;Reportando ao Vice-Reitor, e responsável por uma equipe de 130 colaboradores #8729;Planejamento e desenvolvimento das atividades acadêmicas de nível técnico, superior e de pós-graduação #8729;Gestão acadêmica e políticas acadêmicas relativas aos currículos dos cursos, à cap... Visualizar maisEditar cargo Coordenadora Acadêmica do curso de AdministraçãoTítuloCoordenadora Acadêmica do curso de AdministraçãoPeríodofev de 2011 set de 2011Duração do emprego8 mesesLocalidadeBelo Horizonte e Região, Brasil#8729;Reportando ao Pró-Reitor de Graduação, e responsável por uma equipe de 40 colaboradores#8729;Analise continua da legislação educacional e diretrizes curriculares nacionais - DCNs, atinentes aos cursos de gestão#8729;Gestão de equipes de docentes, titulação, regime de trabalho e produção científica, técnica e culturalProjetos Relevantes#8729;Reestruturação do corpo docente proporcionando melhoria nos indicadores relacionados a titulação docente, regime de trabalho e carga-horária média maior#8729;Implantação do processo de relacionamento mais próximo com as turmas com realização de reuniões mensais com líderes de turma e visitação mais intensa às salas de aulaResultados#8729;Redução do corpo docente melhorando a titulação acerca do de mestres e doutores, além de aumento da carga-horária média dos professores#8729;Melhoria na avaliação realizada pelos alunos acerca da atuação da coordenação e em relação ao curso. Como Professora: #8729;Experiência nas modalidades presencial e à distância em diversas disciplinas da GestãoResultados. 5 colocada na premiação do Programa de Mérito Docente 2018 promovido pelo Grupo Ânima Educação. Sendo a docente melhor colocada dos cursos de Gestão do UniBH (Em um universo de mais de 600 professores). #8729;Professora homenageada em mais de 20 turmas de formandos dos cursos de gestão.#8729;Avaliação insti

Atividades

  • 08/2018

    Ensino, Ciências Contábeis, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos de Gestão de Pessoas, Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

  • 08/2017

    Ensino, Processos Gerenciais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Planejamento Estratégico

  • 08/2017

    Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas.Atividade realizada, Supervisão do Laboratório dos Cursos de Gestão.

  • 08/2013

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Administração - Campus Cristiano Machado.Cargo ou função, Membro do Colegiado de Curso (COLEC) do Curso de Administração - Campus Cristiano Machado.

  • 05/2013

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Administração - Campus Cristiano Machado.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Administração (campus Cristiano Machado).

  • 08/2012

    Ensino, Cursos de MBA, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Gestão de Pessoas, Competências Profissionais, Negociação e Trabalho de Conclusão de Curso.

  • 08/2010

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Administração - Campus Buritis.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Administração - Campus Buritis.

  • 08/2008

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estratégia Empresarial Planejamento Estratégico Modelos de Gestão Gestão de Pessoas Estratégias de Recursos Humanos Trabalho Interdisciplinar de Graduação Gestão da Qualidade e Competitividade

  • 08/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Administração - Campus Buritis.Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso (COLEC) de Administração - Campus Buritis.

  • 08/2006

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro Universitário de Belo Horizonte - Campus Estoril.Linhas de pesquisa

  • 08/2006

    Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tecnologias Aplicadas à Gestão de Recursos Humanos Gestão da Qualidade e Competitividade Gestão de Recursos Humanos Gestão Estratégica do Ambiente de Trabalho Fundamentos de Gestão de Pessoas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

  • 11/2011 - 12/2015

    Direção e administração, Reitoria.Cargo ou função, Diretora do Núcleo Acadêmico.

  • 11/2011 - 12/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Superior Universitário (CONSUN).Cargo ou função, Representante do Núcleo Acadêmico.

  • 11/2011 - 12/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).Cargo ou função, Representante do Núcleo Acadêmico.

  • 01/2011 - 12/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro Universitário de Belo Horizonte - Campus Estoril.Cargo ou função, Representante Docente da Comissão Própria de Avaliação - CPA.

  • 11/2009 - 10/2011

    Direção e administração, Pró-Reitoria de Graduação.Cargo ou função, Assessora Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação.

  • 07/2007 - 11/2009

    Direção e administração, Pró-Reitoria de Graduação.Cargo ou função, Supervisora do Núcleo de Registros Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação.

  • 07/2005 - 07/2007

    Direção e administração, Pró-Reitoria de Graduação.Cargo ou função, Analista de Processos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Graduação.

  • 08/2004 - 07/2005

    Direção e administração, Departamento de Ciências Exatas e Tecnologia - DCET.Cargo ou função, Assessora da Diretoria do Departamento.

2021 - 2023

SENAI - Departamento Regional de Minas Gerais

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Ensino Superior, Carga horária: 30

Outras informações:
Responsável pela gestão dos processos atinentes ao Ensino Superior; Condução dos Processos regulatórios; Interface com Instituições de Ensino Superior parceiras e Relações com o INEP/MEC.

2018 - 2024

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

Vínculo: Avaliadora de Cursos - INEP, Enquadramento Funcional: Avaliador Ad hoc

Outras informações:
Avaliação/Autorização de cursos da área de Gestão nas modalidades presencial e EaD. Designação Portaria n 483, de 7 junho de 2018, publicada no Diário Oficial da União em 11 de junho de 2018.

2017 - 2021

Minas Gerais Educação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8

2016 - 2017

Minas Gerais Educação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora de Regulação Regional MG/GO, Carga horária: 40

Outras informações:
∙ Reportando à Vice-presidência e Operações da Regional, e responsável por uma equipe de 30 colaboradores ∙ Liderança da equipe do regulatório e gestão da titulação docente e indicadores de qualidade acadêmica ∙ Assessoria Acadêmica às questões regulatórias e relações com o MEC para as instituições do Grupo ∙ Autorizações de faculdades, cursos, processos administrativos e disciplinas dos discentes ∙ Elaboração, divulgação e acompanhamento de todas as políticas acadêmicas das IES Projetos Relevantes ∙ Liderança em 150 processos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos INEP-MEC ∙ Acompanhamento dos avaliadores externos do INEP, Ministério da Educação, nas visitas de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento e credenciamento e recredenciamento de IES Resultados ∙ 100% dos cursos avaliados, com CPCs (notas) 4 e 5 nas visitas in-loco realizadas pelo INEP-MEC ∙ Recredenciamento da Faculdade Una de Betim com conceito institucional 4 ∙ Elaboração de relatórios de autoavaliação de 10 instituições ∙ Autorização das Faculdades Una de Pouso Alegre, Divinópolis e Sete Lagoas e início do processo da Faculdade Una de Jataí/GO ∙ Análise e aprovação de todos os Projetos Pedagógicos dos Cursos das IES de Minas e Goiás

2016 - 2016

Minas Gerais Educação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora Acadêmica da Minas Gerais Educação, Carga horária: 40

Outras informações:
Assessora Acadêmica do Centro Universitário Una e Faculdades Una de Minas Gerais e Goiás (mantidas pela Minas Gerais Educação). ∙ Reportando à Vice-reitoria, e responsável por uma equipe de 40 colaboradores ∙ Gestão da titulação docente e dos indicadores de qualidade acadêmica ∙ Gestão dos processos relativos as avaliações colegiadas, integradoras e globais e seus resultados Projetos Relevantes ∙ Organização do setor de Regulação, com a elaboração de documentos e padronização dos processos ∙ Qualificação de coordenadores e diretores acerca dos processos de regulação e legislação do ensino superior ∙ Elaboração e regularização de toda documentação institucional da IES Resultados ∙ Melhoria nos indicadores relativos a visitas do MEC em que as notas 4 e 5 passaram de 60% para 90% ∙ Padronização de todos os processos de regulação ∙ Preparação e qualificação dos coordenadores e diretores para os processos de regulação

Atividades

  • 08/2017 - 08/2021

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Processos e Qualidade

  • 08/2017 - 08/2021

    Ensino, Cursos de MBA, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Desenvolvimento de Competência Individual - Negociação; Gestão de Talentos e Desenvolvimento Humano e Trabalho de Conclusão de Curso.

  • 01/2016 - 11/2017

    Direção e administração, Minas Gerais Educação - Filial.Cargo ou função, Assessora Acadêmica da Reitoria.

  • 01/2016 - 06/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).Cargo ou função, Especialista em Legislação Educacional.

  • 01/2016 - 06/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Superior Universitário (CONSUN).Cargo ou função, Especialista em Legislação Educacional.

2023 - 2025

Luza Group

Vínculo: PJ, Enquadramento Funcional: Diretora de Operações - Acadêmica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Consultora Especialista em Educação na Luza HubBoard MemberDiretora de Operações e Co-Founder da Luza Hub BrasilDiretora na PTC ACADEMY BRASIL (atualmente denominada LUZA Hub), uma subsidiária da PTC Group Global (atualmente, LUZA GROUP). . Reportando ao CEO.. Responsável pela implantação da Educação Profissional no âmbito da PTC Group por meio da PTC ACADEMY BRASIL. . Consecução e execução da Estratégia no Brasil. . Implantação dos cursos livres nas diversas áreas da Engenharia e TI (B2B e B2C). . Condução do processo de elaboração de cursos de formação teórico-práticos voltados para atendimento da indústria automotiva. . Condução dos processos regulatórios atinentes à Educação Profissional. . Condução das formações voltadas para os colaboradores prestadores de serviços nas empresas parceiras. . Implantação da plataforma EaD.

2018 - 2024

Editora Abril

Vínculo: VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: Parecerista do Guia do Estudante

Outras informações:
Parecerista/Avaliadora dos cursos de graduação de Administração de todo o Brasil acerca das dimensões: corpo docente, Projeto pedagógico e Infraestrutura.

2017 - 2018

Educação, Inovação e Tecnologia (AppProva)

Vínculo: Prestação de Serviços Autonômo, Enquadramento Funcional: Autonômo

Outras informações:
Serviços Pedagógicos acerca da elaboração, revisão e curadoria de itens, conteúdos e matrizes de decisão.

2003 - 2004

Farmácia Moreira Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente administrativo, Carga horária: 44

Outras informações:
Liderança da equipe, implantação do sistema da informação da farmácia, desenvolvimento de treinamentos, controle do fluxo de caixa e de contas a pagar e receber, controle dos produtos psicotrópicos e elaboração de manais diversos para atendimento a Vigilância Sanitária.

2002 - 2003

Farmácia Moreira Ltda.

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária da Gerência, Carga horária: 30

2001 - 2001

PROFARMA DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Vendas, Carga horária: 30

Outras informações:
Atendimento aos compradores das farmácias de Belo Horizonte. Atendimento ao público via telefone. Controle das vendas;

2000 - 2001

Telemar Norte Leste S.A

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Atendimento, Carga horária: 30

Outras informações:
Atendimento aos clientes, no call center, resolvendo problemas, prestando esclarecimentos e oferecendo produtos da empresa.

2000 - 2000

Convip Serviços Gerais Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Conferente, Carga horária: 44

Outras informações:
Prestação de Serviços Administrativos em Unidades da Caixa Econômica Federal.

1997 - 1999

Prosegur Processamento de Documentos Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Compensação, Carga horária: 44

Outras informações:
Prestação de Serviços Administrativos ao Banco Real.

1996 - 1997

Mundo das Casimiras Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Atendente, Carga horária: 44