Marcela Salazar Granada

Possui graduação em Comunicação Social e Jornalismo pela Universidad Central de Colômbia (2013). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação. No momento realiza o mestrado em Divulgação Científica e Cultural pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desempenhou atividades como Comunicadora Social na ONG Corporación Ocasa.

Informações coletadas do Lattes em 04/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Divulgação Científica e Cultural

2014 - Atual

Universidade Estadual de Campinas
Título: Ciência do café: transferência de conhecimento de Ciência e Tecnologia para o cafeicultor,Orientador:
Germana Fernandes Barata.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Comunicação Social e Jornalismo

2008 - 2013

Universidad Central
Título: Uso comunicativo de las TIC en organizaciones sociales para promover en los jovenes una participación activa en redesi
Orientador: Martha Lucia Mejia Suarez

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Participação em eventos

Congresso Red Pop. Ciencia del cafe: transferencia de conocimiento sobre ciencia y tecnología. 2015. (Congresso).

67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).pese suas escolhas: que alimentos vão para o seu prato?. 2015. (Outra).

13th International Public Communication of Science and Technology (PCST 2014). 2014. (Congresso).

XX Seminário de Teses em Andamento.Ciência do café: transferência de conhecimento de ciência e tecnologia para o cafeicultor. 2014. (Seminário).

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Pese suas escolhas. 2014. (Exposição).

Iniciação Científica Interdisciplinar.Um percurso em jornalismo científico. 2013. (Encontro).

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Animais notáveis. 2013. (Exposição).

Produções bibliográficas

  • GRANADA, M. S. ; BARATA, G. F. . Ciência do café: transferência de conhecimento sobre ciência e tecnologia para o cafeicultor. In: Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia na América Latina e no Caribe, 2015, Medellin, Colômbia. Ciência do café: transferência de conhecimento sobre ciência e tecnologia para o cafeicultor, 2015.

  • DOMENECH, E. ; GRANADA, M. S. . O controle da imigração indesejável : expulsão e expulsabilidade na América do Sul, 2015. (Tradução/Artigo).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante

2013 - 2013

Universidade Estadual de Campinas

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Redação de noticias, Carga horária: 9, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estagio supervisionado, Disciplina: Internacionalização. Professora: Germana Fernandes Barata

2012 - 2012

Corporación Ocasa

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Assistente na área de Comunicação, Carga horária: 40