Roberta Hoffmann Machado

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pelotas (2017), Formação Pedagógica para graduados não licenciados em andamento, pelo Instituto Federal Rio Grandense em parceria com a Universidade Aberta do Brasil e MBA em Gestão de Projetos pela Universidade Estácio de Sá (2019). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Processos Industriais e Gestão de KPI's. Atuando com foco na cultura Lean Six Sigma é Green Belt pela escola EDTI. Além disso, possui forte Gestão de Pessoas e por meio da Gestão de Segurança Industrial e Qualidade dos Processos busca garantir as entregas de produção. ORCID: 0000-0003-4476-0936

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MBA em Gestão de Projetos

2018 - Atual

Universidade Estácio de Sá

Graduação em andamento em Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados

2018 - Atual

Instituto Federal Sul-Rio-Grandense

Graduação em Engenharia de Produção

2012 - 2017

Universidade Federal de Pelotas
Título: Determinantes da satisfação e da lealdade dos discentes das instituições de ensino públicas no Brasil: Modelo Europeu de Satisfação
Orientador: Everton Anger Cavalheiro
com

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 -

Green Belt - Lean Six Sigma. (Carga horária: 60h). , Escola EDTI, EDTI, Brasil.

2016 - 2016

Excel. (Carga horária: 36h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS, SENAC/RS, Brasil.

2014 - 2014

Industrial Safety. (Carga horária: 30h). , University of Wisconsin - River Falls, UW River Falls, Estados Unidos.

2011 - 2011

Curso de Formação de monitores. (Carga horária: 10h). , Universidade Católica de Pelotas, UCPEL, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Lean Manufacturing.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Industrial Safety.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Quality - SGI.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: People Management.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Project Management.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

Luís Franz ; FLEXA, C. ; MACHADO, R.H. . III Semana Acadêmica de Engenharia de Produção Ufpel. 2013. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IX Semana acadêmica de Engenharia de Produção UFPEL.Mate com ciência - Experiência no mercado de trabalho de egressos. 2019. (Outra).

VII Semana Acadêmica de Engenharia de Produção UFPel.Qualidade de Processos - BRF SA.. 2017. (Outra).

1º Seminário de Cooperativismo de Crédito de Pelotas. 2011. (Seminário).

Workshop de Empreendedorismo CIEMSUL. 2011. (Seminário).

XXXIV Encontro dos cursos de Ciências Econômicas do Rio Grande do Sul. 2011. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Leonardo Betemps Kontz

CAVALHEIRO, E. A.;KONTZ, L. B.; ROHDE, L. R.. DETERMINANTES DA SATISFAÇÃO E DA LEALDADE DOS DISCENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO FEDERAL NO BRASIL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Pelotas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Everton Anger Cavalheiro

Determinantes da satisfação e da lealdade dos discentes das instituições de ensino federal no Brasil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Pelotas; Orientador: Everton Anger Cavalheiro;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CAVALHEIRO, E. A. ; Roberta Hoffmann . COLETÂNEA NACIONAL SOBRE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 6: Ergonomia e Segurança do Trabalho, Gestão do Produto e Gestão Econômica. 1. ed. Atena, 2017.

  • CAVALHEIRO, E. A. ; HOFFMANN M., R. . SATISFAÇÃO E LEALDADE DISCENTE: UM NOVO PARADIGMA DA GESTÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS E GRATUITAS BRASILEIRAS: UMA APLICAÇÃO DO MODELO EUROPEU DE SATISFAÇÃO. In: I CIDESP - CONGRESSO INTERNACIONAL DE DESEMPENHO DO SETOR PÚBLICO, 2017, Florianópolis. Desempenho Fiscal e Federal, 2017.

  • MULLER, E. ; CAVALHEIRO, E. A. ; JACCOTTET, J. ; HOFFMANN, R. . EVIDÊNCIA DE CAUSA E EFEITO DO CUSTO DA ENERGIA ELÉTRICA NO PIB INDUSTRIAL BRASILEIRO. In: XXIV SIMPEP - Simpósio em Engennharia de Produção, 2017, BAURU - SP.. Anais do XXIV SIMPEP - Simpósio em Engennharia de Produção, 2017., 2017.

  • JACCOTTET, J. ; CAVALHEIRO, E. A. ; MACHADO, R.H. ; MULLER, E. . DETERMINANTES DA SATISFAÇÃO COM O TRABALHO: UMA ABORDAGEM UTILIZANDO TRAÇOS DE PERSONALIDADE. In: XXIV SIMPEP - Simpósio em Engenharia de Produção,, 2017, BAURU - SP.. Anais do XXIV SIMPEP - Simpósio em Engenharia de Produção., 2017.

  • MACHADO, R.H. ; CAVALHEIRO, E. A. ; JACCOTTET, J. ; MULLER, E. . SATISFAÇÃO E LEALDADE DISCENTE NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS: UMA APLICAÇÃO DO MODELO EUROPEU DE SATISFAÇÃO. In: XXIV SIMPEP - Simpósio em Engenharia de Produção,, 2017, Bauru - SP.. Anais do XXIV SIMPEP - Simpósio em Engenharia de Produção, 2017.

  • MONTAGNER, A. M. ; CAVALHEIRO, E. A. ; DECKER, A. ; MACHADO, R.H. . Satisfação e lealdade dos discentes do curso de engenharia de produção de uma universidade federal. In: XXIII SIMPEP: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, 2016, BAURU- SP.. ANAIS DO XXIII SIMPEP: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, 2016.

  • CAVALHEIRO, E. A. ; MACHADO, R.H. . Eficiência em mercados emergentes: uma aplicação do quociente de variância automático para pequenas amostras.. In: XXIII SIMPEP: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, 2016, Bauru - SP.. ANAIS DO XXIII SIMPEP: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO, 2016.

  • CAVALHEIRO, E. A. ; HOFFMANN M., Roberta . SATISFAÇÃO E LEALDADE DISCENTE: UM NOVO PARADIGMA DA GESTÃO DAS UNVERSIDADES PÚBLICAS E GRATUITAS BRASILEIRAS: UMA APLICAÇÃO DO MODELO EUROPEU DE SATISFAÇÃO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAVALHEIRO, E. A. ; HOFFMANN M., Roberta . Eficiência em mercados emergentes: Uma aplicação do quociente de variância automático para pequenas amostras. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MONTAGNER, A. M. ; CAVALHEIRO, E. A. ; HOFFMANN M., Roberta . Satisfação e Lealdade dos discentes do curso de Engenharia de Produção de uma Universidade Federal. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2018 - Atual

    Duratex - Matriz

    Vínculo: Setor Privado, Enquadramento Funcional: Engenheira de Processos, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Melhoria contínua de processos; Implantação da cultura lean; Mapeamento de processos; Padronização de processos e procedimentos; Criação de instruções de trabalho; Treinamento de funcionários; Testes tecnológicos de qualidade da madeira; Gestão de indicadores e controle dos processos.

  • 2017 - 2018

    BRF - Brasil Foods

    Vínculo: Setor Privado, Enquadramento Funcional: Supervisor de Produção, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Gestão e construção de planilhas de indicadores (Produtividade, rendimento, eficiência de fábrica); Gestão de pessoas (acompanhamento de cartão ponto, feedback, gestão de absenteísmo); Desenvolvimento de pessoas (Criação de um programa para desenvolver o time); Gestão de Segurança e Qualidade (Propagar a Cultura de SSMA para o time); Gestão de Estoques; Coordenadora TLT (Treinamento Local de Trabalho); Apoio implementação Lean; Responsável pela Gestão de Processos linha de Mortadela e Salamito; PDCA de melhorias de produção; Elaboração de treinamentos e palestras; Ministrar treinamentos; Relatórios (Check de Metas); Atualização de IT`s no setores de Mortadela, Salsicha e Salamito; Auxilio na Auditoria SGI; Responsável pela condução de visitas Técnicas (MAPA, área comercial e marketing).

  • 2017 - 2017

    BRF - Brasil Foods

    Vínculo: Setor Privado, Enquadramento Funcional: Trainee, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Gestão e construção de planilhas de indicadores (Produtividade, rendimento, eficiência de fábrica); Gestão de pessoas (acompanhamento de cartão ponto, feedback, gestão de absenteísmo); Coordenadora TLT (Treinamento Local de Trabalho); Apoio implementação Lean; Responsável pela Gestão de Processos linha de Salamito; PDCA de melhorias de produção.

  • 2016 - 2016

    Yara Brasil Fertilizantes, Yara

    Vínculo: Setor Privado, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Estudos na área de Engenharia de Produção e Gestão de Pessoas e Custos a fim de reduzir despesas com resíduos e eliminar os desperdícios com matéria prima; Elaboração de planilhas de excel para controle de indicadores; Rondas ambientais; Auxilio ao departamento de qualidade com a efetuação de pedidos; Trabalho no SAP; Treinamentos de Integração e FISPQ; Entre outras atividades

  • 2012 - 2013

    Instituto Mário Alves

    Vínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Secretária, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Auxiliar financeira, organização do instituto, informações e atendimento ao público.

  • 2011 - 2012

    Universidade Católica de Pelotas

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de extensão na área de economia, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Bolsista de Extensão no Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas atuando na criação planilhas em Excel do faturamento do Bem da Terra, projeto de incubação realizado pelo núcleo. E, auxiliar na área contábil, financeira e de pesquisas.