Urssulla Rodrigues Carvalho
Especialista em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Viçosa. Graduada em Licenciatura em História pelas Faculdades Integradas de Cataguases. Atuou como Professora das disciplinas de Direito Penal, Prática Jurídica, Noções de Direito, Natureza Jurídica dos Agentes Econômicos e Projeto Integrador dos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração do Centro Universitário Governador Ozanam Coelho. Atualmente é Analista Judiciária da Justiça Federal, cargo Oficial de Justiça Avaliador Federal.
Informações coletadas do Lattes em 28/03/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Direito Público
2017 - 2018
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: NULIDADE DOS CONTRATOS CELEBRADOS SEM A PRÉVIA APROVAÇÃO EM CONCURSO PÚBLICO SOB A PERSPECTIVA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO
Formação complementar
2015 - 2015
Novo CPC e sua Repercussão nos demais Ramos do Direito. (Carga horária: 10h). , Luiz Flávio Gomes, LFG, Brasil.
2014 - 2014
Seminário sobre Métodos Alternativos de Solução de Conflitos. (Carga horária: 12h). , TRIBUNAL DA JUSTICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS, TJMG, Brasil.
2013 - 2013
Curso de Aperfeiçoamento "Direito do Consumidor". (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em "Tutelando Conselhos". (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em A arte de ver a Arte Moderna. (Carga horária: 4h). , Faculdades Integradas de Cataguases, FAFIC, Brasil.
2009 - 2009
As Narrativas Imaginárias na Idade Média. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em LEV 1: Linguagens, Educação e Vivências. (Carga horária: 8h). , Faculdades Integradas de Cataguases, FAFIC, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em LEV 2: Linguagens, Educação e Vivências. (Carga horária: 8h). , Faculdades Integradas de Cataguases, FAFIC, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Saberes disciplinares e as Interfaces da História. (Carga horária: 24h). , Faculdades Integradas de Cataguases, FAFIC, Brasil.
2008 - 2008
Leitura e Compreensão de Textos em Inglês. (Carga horária: 30h). , Faculdades Integradas de Cataguases, FAFIC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Participação em eventos
Aula Magna do Curso de Direito - Desembargador TJMG Rogério Medeiros Garcia. 2014. (Outra).
Aula Magna do Curso de Direito - Professor Paulo Nader. 2013. (Outra).
Aula Magna do Curso de Direito ministrada pelo Professor Luís Roberto Barroso. 2012. (Outra).
II Fórum de Carreiras Jurídicas. 2012. (Outra).
Colóquio Ler, Escrever e Narrar na Idade Média. 2009. (Outra).
I Encontro de História. 2009. (Encontro).
Semana Acadêmica da FIC. 2009. (Encontro).
Seminário Internacional de Educação de Leopoldina. 2009. (Seminário).
II Encontro de Cultura Afro-brasileira e História da África. 2008. (Encontro).
I Semana Acadêmica de Geografia e História. 2008. (Outra).
Participação em bancas
CARVALHO, U. R.. Trabalho análogo à escravidão no Brasil contemporâneo.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. .O tempo e o espaço e sua influência na Lei: breve abordagem sobre práticas do Brasil colônia.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Direito Penal Desviante: uma análise do processo de rotulação no Direito Penal Brasileiro. 2021 - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Legítima Defesa Exculpante: excesso punível ou não?. 2021 - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. A responsabilização da vítima nos crimes sexuais: uma análise do comportamento da ofendida na aplicação da pena-base. 2021 - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. A interrupção do prazo para a progressão de regime na unificação de penas: interpretação e aplicação do art. 111 da Lei de Execução Penal pelos Tribunais Superiores. 2021 - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. O uso da ayahuasca em rituais do santo daime frente ao direito fundamental de liberdade religiosa.. 2021 - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. A análise da eficácia do Pacto Antenupcial no regime de separação obrigatória de bens.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Audiência de Custódia e a Figura do Delegado de Polícia.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. O superindividamento do consumidor à luz da teoria reste a vivre. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. O dano moral punitivo do Direito do Consumidor.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. A escolha de Sofia: uma análise do direito à vida no contexto da pandemia da Covid-19.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. O papel inclusivo do Tratado de Marraqueche e a realidade dos deficientes visuais na educação superior: um estudo aplicado ao curso de Direito.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. O Tranbsconstitucionalismo como solução para consagração da liberdade de crença e culto das religiões ayahuasqueiras com enfoque na expansão da UDV.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Violência obtétrica e os mecanismos brasileiros de combate à essa prática.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Meio Ambiente do Trabalho: as violações à segurança coletiva nas fábricas de móveis de Ubá em meio à pandemia da Covid-19.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Princípios da Ampla Defesa e da Não-Autoincriminação aplicados à prática criminal: da possibilidade de valer-se o acusado de seu direito ao silêncio de forma parcial no interrogatório, sob o ponto de vista legal, jurisprudencial e doutrinário.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Conflitos Constitucionais: a liberdade de culto e o ambiente equilibrado.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. A desconsideração expansiva na sucessão empresarial sob a égide da Lei de Liberdade Econômica.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Pesca de arrasto e o conflito de competência no Brasil.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Prós e contras da atual legislação em relação à energia solar fotovoltaica no Brasil.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Cidades Inteligentes: o caso Brasil, Japão e a evolução de suas regulações.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Quer ficar rico? Arrasta para cima: a responsabilidade do influenciador digital no mercado de capitais.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Crimes Virtuais: a (In) eficácia das leis vigentes no Brasil.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. O disparo de comprometimento realizado pelo sniper em face de indivíduos armados em via pública.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Plea Bargaining: o processo penal norte-americano por meio da justiça negociada e a possível aplicação do instituto no Brasil.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. O arbitramento de danos morais em casos de revenge porn: uma análise sob a perspectiva de violência de gênero.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Análise da eficácia do Estatuto da Criança e do Adolescente no Contexto da Criminalidade Juvenil no Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. O princípio da insignificância e sua aplicabilidade pelo delegado de polícia judiciária.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. A ineficácia da ressocialização no Município de Ubá.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Violência obstétrica e os direitos fundamentais da mulher.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Segurança Pública e a possível inconstitucionalidade da Lei do Abate.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Crimes Virtuais: A (in)eficácia das Leis Vigentes no Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. O Disparo de Comprometimento Realizado pelo Sniper em face de Indivíduos Armados em Via Pública.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Plea Bargaining: o processo penal norte-americano por meio da justiça negociada e a possível aplicação do instituto no Brasil.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. O arbitramento de danos morais em casos de revenge porn: uma análise sob a perspectiva de violência de gênero.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. O Princípio da Insignificância e sua Aplicabilidade pelo Delegado de Polícia Judiciária.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. A Ineficácia da Ressocialização no Município de Ubá. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Violência Obstétrica e os Direitos Fundamentais da Mulher. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Segurança Pública e a possível Inconstitucionalidade da Lei do Abate. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. A incansável luta dos direitos humanos: alteração do registro civil e a saga das pessoas trans. 2018.
CARVALHO, U. R.. As Mazelas do Tribunal do Júri e a Injusta Soberania do Conselho de Sentença. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Justiça Restaurativa e Adolescentes em Conflito com a Lei: a realização do princípio da proteção integral no Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. O Princípio da Insignificância como Excludente de Tipicidade nos Crimes de Furto. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Filhos do Afeto: multiparentalidade, adoção e os efeitos jurídicos a serem repensados. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho.
CARVALHO, U. R.. Contrato de Namoro: Validade e Eficácia no Mundo Jurídico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho.
Orientou
Tribunal do Júri: visão crítica acerca da ausência de conhecimento técnico dos jurados; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
A invisibilidade da mulher no sistema carcerário brasileiro; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
A valoração da palavra da vítima no crime de estupro; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
A aplicação do princípio da insignificância pelo Delegado de Polícia; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
O direito ao esquecimento: os reflexos da mídia no processo de ressocialização; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
Stealthing e as possibilidades de enquadramento jurídico penal brasileiro; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
Normativas para a contenção do Covid-19 nos estabelecimentos prisionais em Minas Gerais; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
A (Im) possibilidade de aplicação do Acordo de Não Persecução Penal nos crimes contra a ordem tributária; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
Inviolabilidade domiciliar e prisão em flagrante no crime de tráfico de drogas; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
O Protesto Extrajudicial das Certidões de Dívida Ativa e sua Aptidão de Interromper a Prescrição Tributária; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
O Direito Penal como Instrumento de Combate à Violência de Gênero; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
Pedofilia: a possibilidade de aplicação da medida de segurança em indivíduos acometidos pelo transtorno pedofílico; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
Acordo de Não Persecução Penal: a validade da confissão como elemento informativo no processo penal; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
Aplicação da Justiça Restaurativa no âmbito dos atos infracionais; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
"Stealthing" e a adequação ao Direito Penal Brasileiro; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
A necessidade da Tipificação do Crime de Estelionato no âmbito sentimental; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
A ação penal no delito de estelionato sob a perspectiva da Lei 13; 964/19; ; ; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
Soberania dos Veredictos e Duplo Grau de Jurisdição: possibilidade de recurso da acusação em face da decisão de absolvição no Tribunal do Júri; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
Herança Digital: a transmissão post mortem de bens digitais de natureza existencial; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
O enfrentamento à violência contra a mulher no período da pandemia da COVID-19; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
O feminicídio e seu aspecto passional baseado na submissão da mulher ao homem; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
A AUTOCOMPOSIÇÃO E O PROCESSO CIVIL DEMOCRÁTICO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
O PRINCÍPIO DA INSIGNIFICÂNCIA E A APLICAÇÃO PELA AUTORIDADE POLICIAL; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
POPULISMO PENAL MIDIÁTICO: A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CONVICÇÃO DOS JURADOS NO TRIBUNAL DO JÚRI; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
PRIVATIZAÇÃO DOS PRESÍDIOS BRASILEIROS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
OS CRIMES DE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL E ESTUPRO DE VULNERÁVEL SOB A PERSPECTIVA DA LEI 13; 718/18; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Ubaense Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
A valorização da palavra da mulher nos crimes de estupro; ; 2022; Orientação de outra natureza; (Direito) - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho; Orientador: Urssulla Rodrigues Carvalho;
Produções bibliográficas
-
CARVALHO, U. R. ; SILVA, M. A. . ANÁLISE SOBRE AS DIFICULDADES DE INVESTIGAÇÃO RELACIONADAS AOS CRIMES CIBERNÉTICOS DE ESTELIONATO NA REDE SOCIAL WHATSAPP. Revista Científica UNIFAGOC - Jurídica , v. 7, p. 52, 2023.
-
CARVALHO, U. R. ; COELHO, J. I. . 62Revista Científica UNIFAGOC -Jurídica | ISSN: 2525-4995 | Volume VIII | n. 1 | 2023MÃES NO CÁRCERE: a efetividade das medidas adotadas no Habeas Corpus Coletivo n° 143.641 no Estado de Minas Gerais. Revista Científica UNIFAGOC - Jurídica , v. 8, p. 62, 2023.
-
CARVALHO, U. R. ; ANDRADE, M. R. . A (IN)CONSTITUCIONALIDADE DA SANÇÃO IMPOSTA PELA NEGATIVA DE SUBMISSÃO À IDENTIFICAÇÃO DO PERFIL GENÉTICO NO INGRESSO PRISIONAL. Revista Científica UNIFAGOC - Jurídica , v. 8, p. 50, 2023.
-
CARVALHO, U. R. ; LIMA, A. C. C. R. . ASPECTOS JURÍDICOS ACERCA DA UTILIZAÇÃO DO POLÍGRAFO COMO MEIO DE PROVA. Revista Científica UNIFAGOC - Jurídica , v. 7, p. 09, 2022.
-
CARVALHO, U. R. ; CONDE, C. C. . PEDOFILIA: A POSSIBILIDADE DE APLICAÇÃO DA MEDIDA DE SEGURANÇA EM INDIVÍDUOS ACOMETIDOS PELO TRANSTORNO PEDOFÍLICO. Revista Científica UNIFAGOC - Jurídica , v. 6, p. 76-103-103, 2021.
-
CARVALHO, U. R. ; CARVALHO, S. . O Protesto Extrajudicial das Certidões de Dívida Ativa e sua Aptidão de Interromper a Prescrição Tributária. Revista Científica UNIFAGOC - Jurídica , v. 6, p. 68, 2021.
-
CARVALHO, U. R. . O Direito das Obrigações no Pensamento de Kant. Revista Científica FAGOC - Jurídica , v. 3, p. 1-5, 2019.
-
CARVALHO, U. R. ; PEREIRA, S. G. . OS CRIMES DE IMPORTUNAÇÃO SEXUAL E ESTUPRO DE VULNERÁVEL SOB A PERSPECTIVA DA LEI 13.718/18. Revista Científica UNIFAGOC - Jurídica , v. 4, p. 57, 2019.
-
CARVALHO, U. R. . O DIREITO DAS OBRIGAÇÕES NO PENSAMENTO DE KANT. Revista Científica UNIFAGOC - Jurídica , v. 3, p. 28, 2018.
-
CARVALHO, U. R. ; CABRAL, R. C. M. ; PEREIRA, I. M. M. . Mãos sujas de terra, corações cheios de Deus. Mythos (Cataguases) , v. 3, p. 88-93, 2009.
-
CARVALHO, U. R. . Feminicídio: O Direito Penal como Instrumento de Combate à Violência de Gênero. In: FELÍCIO, Clarissa Machado; PACHECO, Lucas Nunes.. (Org.). Os Novos Paradgmas da Regulação Pública e Privada. 02ed.Belo Horizonte: Conhecimento, 2025, v. 2, p. 69-99.
-
CARVALHO, U. R. . Questões político-ideológicas no ensino de História. POTLATCH: Revista de História das Faculdades Integradas de Cataguases, Cataguases, p. 99 - 102, 01 jun. 2009.
-
CARVALHO, U. R. . "Nas mãos, uma espada... e uma cruz: São Bernardo de Claraval e suas críticas à cavalaria através do Líber ad milites templi de laude novae militiae (c. 1129)". 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
CARVALHO, U. R. . Aula Apropriação Indébita. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Estelionato. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Concurso de Pessoas. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Teoria Geral da Pena. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Receptação. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Princípio da Insignificância. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Contrarrazões de Agravo. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Tipos de Pena. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Agravo de Instrumento. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Crime Continuado. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Concurso Formal de Crimes. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Concurso Material de Crimes. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Fixação do Regime Inicial de Cumprimento da Pena. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Falsidade Ideológica. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Falsidade Ideológica. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Crime de Moeda Falsa. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Falsificação de Documento Público. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Assédio Sexual. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Instruções Defesa Preliminar. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Divulgação de Cena de Estupro, de cena de Sexo ou de Pornografia. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Registro Não Autorizado de Intimidade Sexual. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Aplicação da Pena -Critério Trifásico - 3ª Fase. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Aplicação da Pena - Critério Trifásico - 2ª Fase - Parte 2 (Reincidência). 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Aplicação da Pena - Critério Trifásico - 1ª Fase. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Importunação Sexual. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Alegações Finais por Memoriais - Instruções. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Aplicação da Pena. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Estupro de Vulnerável. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Instruções Resposta à Acusação. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Teoria Geral da Pena - Multa. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Estupro. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Teoria Geral da Pena - Pena Restritiva de Direitos. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Aula Substituição da Pena Privativa de Liberdade por Restritiva de Direito. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aula).
CARVALHO, U. R. . Minicurso de Prescrição Penal - Teoria e Prática. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2018
Aprovada em 1º lugar no VII Concurso Público no Cargo de Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador Federal (Subseção de Viçosa/MG), Tribunal Regional Federal da 1º Região.
2016
Medalha de Prata Presidente Bernardes - Em reconhecimento ao melhor desempenho no Curso de Direito, Universidade Federal de Viçosa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2014
Universidade Federal de ViçosaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Curso de Extensão ITCP-UFV, Carga horária: 15
2014 - 2016
Tribunal da Justiça do Estado de Minas GeraisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuou efetivamente em todas as atividades que envolvem os trabalhos afetos ao gabinete, destacando-se minutas de despachos, sentenças e decisões interlocutórias, organização dos expedientes, e acompanhamento de audiências de conciliação e instrutórias.
2016 - 2020
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Minas GeraisVínculo: Advogada - Inscrita, Enquadramento Funcional: Advocacia
2020 - 2020
Faculdade Ubaense Ozanam CoelhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Orientador de Prática Jurídica, Carga horária: 12
2020 - Atual
Tribunal Regional Federal da 1ª RegiãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista Judiciário
2018 - 2022
Centro Universitário Governador Ozanam CoelhoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Urssulla Rodrigues Carvalho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?