José Rafael Assad Cavalcante
Graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho (2005). Médico do trabalho (Título de especialista pela ANAMT) e Perito Médico (Título de especialista pela ABMLPM). Advogado, graduado pelo Centro Universitário Antonio Eufrásio de Toledo (2014), Professor da disciplina de Medicina Legal da ACADEPOL - ACADEMIA DE POLÍCIA "DR CORIOLANO NOGUEIRA COBRA"
Professor dos cursos de Pós Graduação em Medicina do Trabalho e em Medicina Legal e Perícias Médicas da UNOESTE
Informações coletadas do Lattes em 29/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MÉDICO LEGISTA
2017 - 2017
Academia de Polícia Civil de São Paulo
Título: FORMAÇÃO EM MEDICINA LEGAL
Especialização em Medicina do Trabalho
2006 - 2008
Universidade do Oeste Paulista
Título: ANÁLISE DA PRESSÃO ARTERIAL DOMICILIAR E NO TRABALHO DE AUXILIARES DE ENFERMAGEM DE UM HOSPITAL DE ENSINO
Graduação em Direito
2010 - 2014
Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente
Formação complementar
2020 - 2020
RECICLAGEM EM PRIMEIROS SOCORROS E SUPORTE BÁSICO DE VIDA COM EMPREGO DO DE. (Carga horária: 16h). , TS TREINAMENTO E SERVIÇO LTDA, TS, Brasil.
2020 - 2020
Laudo Médico Pericial e Nexo Técnico Previdenciário. (Carga horária: 10h). , INSS, INSS, Brasil.
2019 - 2019
'CAPACITAÇÃO EM ELABORAÇÃO DO LAUDO MÉDICO PERICIAL E ANÁLISE DO NEXO TÉCNI. (Carga horária: 40h). , INSS, INSS, Brasil.
2019 - 2019
RECICLAGEM EM PRIMEIROS SOCORROS E SUPORTE BÁSICO DE VIDA COM EMPREGO DO DE. (Carga horária: 8h). , TS TREINAMENTO E SERVIÇO LTDA, TS, Brasil.
2018 - 2018
Prescrição de Órteses, Próteses Ortopédicas e Meios Auxiliares deLocomoção. (Carga horária: 10h). , INSS, INSS, Brasil.
2017 - 2017
CONDUTORES DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA. (Carga horária: 50h). , ACADEMIA DE POLICIA DR. CORIOLANO NOGUEIRA COBRA, ACADEPOL, Brasil.
2009 - 2009
Capacitação Prof. em Dengue, Febre, Leishimaniose. , Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, CREMESP, Brasil.
2009 - 2009
Nexo, Vistoria Técnica. (Carga horária: 8h). , 2 Congresso Brasileiro de Perícia Médica Previdenciária Brasília DF, CBPMP, Brasil.
2008 - 2008
Capacitação Prof. em Dengue, Febre, Leishimaniose. , Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, CREMESP, Brasil.
2008 - 2008
Programa de Educ. Médica Continuada: Temas Cardiol. , Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, CREMESP, Brasil.
2006 - 2006
Capacitação em Diabetes Mellitus. (Carga horária: 8h). , Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo - Presidente Prudente, CRM, Brasil.
2005 - 2005
A imagem nas urgências torácicas. (Carga horária: 7h). , Pró Cardíaco Hospital Rio de Janeiro RJ, PCHRJ, Brasil.
2005 - 2005
Curso de Radiologia Aparelho Digestivo. , Sociedade Brasileira de Radiologia do Rio de Janeiro RJ, SBRRJ, Brasil.
2005 - 2005
Curso de Cirurgia Cardio Vascular. (Carga horária: 16h). , Faculdade de Medicina de Presidente Prudente, FAMEPP, Brasil.
2005 - 2005
A Imagem da Doença Oncológica no Tórax. (Carga horária: 7h). , Pró Cardíaco Hospital Rio de Janeiro RJ, PCHRJ, Brasil.
2004 - 2004
VI Curso de Ventilação Mecânica do C T I. , Hospital Municipal Miguel Couto, HMMC, Brasil.
2004 - 2004
Curso de Emergência e Traumas. , Hospital Municipal Miguel Couto, HMMC, Brasil.
2004 - 2004
Curso de Iniciação em Terapia Intensiva. (Carga horária: 16h). , Centro de Estudos e Pesquisas Genival Londres, CEPGL, Brasil.
2003 - 2003
Nutrição do Esporte. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, SBME, Brasil.
2003 - 2003
X Curso de Atualização em Emergências Médicas. , Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PM/RJ, Brasil.
2003 - 2003
XI Curso de Atualização em Emergências e Traumas. , Secretaria de Saúde - Colégio Anglo Americano, SSCAA, Brasil.
2003 - 2003
Curso Teórico Prático de Emergência. , Sociedade Brasileira de Medicina de Emergência, SBE**, Brasil.
2003 - 2003
X Curso de Treinamento Em Unidade Coronária. (Carga horária: 20h). , Instituto Nacional de Cardiologia Laranjeiras, INCL, Brasil.
2003 - 2003
Curso de Obstetrícia Básico. (Carga horária: 12h). , Hospital Maternidade Oswaldo Nazareth, HMON, Brasil.
2003 - 2003
Ergoespirometria. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, SBME, Brasil.
2002 - 2002
O Eletrocardiograma. (Carga horária: 42h). , Faculdade de Medicina Souza Marques, FMSM*, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Organização de eventos
CAVALCANTE, José Rafael Assad . Participante da Comissão Fundadora da Associação Atlética de Medicina da Gama Filho. 2001. (Outro).
CAVALCANTE, José Rafael Assad . 2o Congresso Médico Acadêmico da UGF. Medicina e Paixão: Tarefa de uma vida inteira. 2000. (Congresso).
Participação em eventos
17 CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DO TRABALHO. Acompanhamento nutricional in loco com eletricistas para adequação de peso para trabalho em altura. 2019. (Congresso).
17 CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DO TRABALHO. http://rbmt.org.br/details/412/pt-BR/resumos-de-trabalhos-cientificos-aprovados. 2019. (Congresso).
17 CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DO TRABALHO. http://rbmt.org.br/details/412/pt-BR/resumos-de-trabalhos-cientificos-aprovados. 2019. (Congresso).
17 CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DO TRABALHO. 2019. (Congresso).
17 CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DO TRABALHO. Avaliação pericial da gestante exposta a gases anestésicos em centro cirúrgico. 2019. (Congresso).
7 CONGRESSO BRASILEIRO DE PERÍCIA MÉDICA. LAUDO E PARECER MÉDICO JUDICIAL. 2019. (Congresso).
7 CONGRESSO BRASILEIRO DE PERÍCIA MÉDICA. 2019. (Congresso).
III SIMPÓSIO REGIONAL DE GINECOLOGIA.PARTO HUMANIZADO - DEFINIÇÃO, RACIONALIZAÇÃO E ASPECTOS LEGAIS. 2019. (Simpósio).
70 CONGRESSO BRASILEIRO DE CARDIOLOGIA, realizado de 18 a 21 de Setembro, em Curitiba - PR, com CH de 40 horas. 2015. (Congresso).
Palestra HAS, promovida pela SOCESP, realizada no dia 06 DE março, com Ch de 2 horas. 2015. (Outra).
VI BRASIL PREVENT, realizado nos dias 18 e 19 de Setembro, na cidade de Curitiba - PR, com CH de 19 horas. 2015. (Outra).
Participou da Palestra DISLIPIDEMIAS, promovida pela SOCESP - Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, realizada no dia 26 de Junho de 2014, em Presidente Prudente SP, com carga horária de 02 horas.. 2014. (Outra).
Participou da SEMANA DO CORAÇÃO, promovido pela SOCESP- Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, no período de 06 a 08 de Maio, em Presidente Prudente - SP, com carga horária de 06 horas.. 2014. (Outra).
CONGRESSO BRASILEIRO DE MEDICINA DO TRABALHO. 2013. (Congresso).
SEMANA DO CORAÇÃO, promovido pela SOCESP - Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, no período de 14 a 16 de Agosto em Presidente Prudente - SPCH. 2013. (Outra).
VII Semana do Coração, realizada de 26 de setembro a 02 de outubro, no Hospital Regional de Presidente Prudente-SP, CH 30 horas. 2011. (Outra).
VI Semana do Coração, realizada no período de 23 a 29 de agosto, no Hospital Regional de Presidente Prudente - SP, CH 20 h. 2010. (Outra).
2 Congresso Brasileiro de perícia Médica Previdenciária, realizado em Brasília - DF, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, nos dias 29 e 30 de Abril, com ch 16 horas. 2009. (Congresso).
V Semana do Coração e V Jornada de Emergências Médicas, realizada no período de 18 a 27 de setembro, no Hospital Regional de Presidente Prudente - SP, com CH de 20 h. 2009. (Outra).
ENEPE - Encontro de ensino, Pesquisa e Extensão, realizado pela UNOESTE, no período de 01 a 04 de Setembro. 2008. (Encontro).
I Seminário de Cardiologia da Universidade do oeste Paulista: Condutas na Dor Torácica, Palestra realizada no dia 05 de Março, Anfiteatro do Hospital Universitário, totalizando carga horária de 04 horas. 2008. (Seminário).
IV Jornada de Emergências Médicas, III Encontro de Atendimento Multiprofissional na Unidade de Emergência, realizado no dia 10 de Maio, CH 14 horas. 2008. (Encontro).
IV SEMANA DO CORAÇÃO, da Faculdade de Medicina Dr. Domingos Leonardo Cerávolo da Universidade do Oeste Paulista de Presidente Prudente - SP, no Anfiteatro do Hospital Universitário, no período de 21 a 27 de Setembro, totalizando carga horária de 10 horas. 2008. (Outra).
Mesa Redonda: O PAPEL DDA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA, realizado no ENEPE Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão e no VI ENAEXT, no Hospital Universitário, no dia 04 de Setembro, em Presidente Prudente - SP, com carga horária de 04 horas. 2008. (Encontro).
Capacitação Regional em Saúde do Trabalhador - PROTOCOLO DE COMPLEXIDADE DIFERENCIADA PERDA AUDITIVA INDUZIDA POR RUÍDO (PAIR), realizado no dia 07 de Novembro com carga horária de 04 horas. 2007. (Outra).
III Semana do Coração, realizada no período de 22 a 29 de Setembro, com carga horária de 20 horas. 2007. (Outra).
I Seminário Regional LER/DORT: Saúde, trabalho e Doença; Epidemiologia e Saúde Pública - Funções e Ações, realizada no dia 26 de Fevereiro, com carga horária de 04 horas. 2007. (Seminário).
Seminário Regional - Nexo Técnico Epidemiológico: Um novo olhar para a saúde do trabalhador, realizado no dia 22 de Agosto, com carga horária de 08 horas. 2007. (Seminário).
36ª Jornada Paulista de Radiologia - JPR 2006, realizado no ITM - EXPO SP, no período de 20 a 23 de Abril. 2006. (Outra).
I Encontro de Atendimento Multiprofissional na Unidade de Emergência e II Jornada de Emergências Médicas, realizada no período de 29 a 30 de Agosto com carga horária de 20 horas. 2006. (Encontro).
II Semana do Coração COAC (SBC) ID 5861, realizada no período de 23 a 29 de Setembro, totalizando 25 horas. 2006. (Outra).
XXVII Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, realizada em Campos do Jordão, no período de 25 a 27 de Maio. 2006. (Congresso).
Arritmia Cardíaca COAC (SBC) - ID 4559, Palestra realizada no dia 19 de Outubro no Anfiteatro da Sociedade de Medicina de Presidente Prudente - SP. 2005. (Outra).
Cardiologia geriátrica - Hipertensão Arterial no Idoso, Palestra realizada no dia 12 de Agosto, na Sociedade de Medicina de Presidente Prudente - SP. 2005. (Outra).
I Semana do Coração, realizada no período de 26 a 29 de Setembro, totalizando 40 horas. 2005. (Congresso).
Simpósio da SBC - Sociedade Brasileira de Cardiologia - Projeto Corações do Brasil, realizada no dia 28 de Julho em Presidente Prudente - SP. 2005. (Simpósio).
XIV COMEPP - Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente, realizado no período de 18 a 21 de Outubro. 2005. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Cardiologia - Simpósio Internacional da Casa de Saúde São José, 25 de Setembro no Rio Centro - RJ. 2004. (Congresso).
I Congresso Sociedade de Medicina de Esportes e do II Congresso da Sociedade Médica de Petrópolis, realizado no período de 21 a 23 de Outubro no Palácio Quitandinha - RJ. 2004. (Congresso).
Valvopatias Mitral e Aórtica, Palestra realizada no Hotel Portal D'Oeste, no dia 26 de Junho, em Presidente Prudente - SP. 2004. (Outra).
XIII Congresso Médico Estudantil de Presidente Prudente - SP, realizado no período de 28 de Setembro a 01 de Outubro. 2004. (Congresso).
XXXIII Congresso Brasileiro de Radiologia e II Jornada Sudeste de Radiologia, realizada no período de 12 a 14 de Novembro, no Rio Centro - RJ. 2004. (Congresso).
10ª Jornada de Atualização da Sociedade de Medicina do Esporte, realizada no dia 25 de outubro , no Rio de Janeiro - RJ. 2003. (Outra).
16 Congresso Brasileiro de Medicina do Esporte, realizada no período de 05 a 07 de Junho, em Florianópolis - SC, totalizando 20 horas. 2003. (Congresso).
IV Congresso Médico Acadêmico da UGF: Medicina & Realidade um Sonho em Nossas Mãos, realizado no período de 05 a 08 de Novembro. 2002. (Congresso).
VI Jornada de Emergências Médicas, realizada no período de 07 a 09 de Novembro, na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro - RJ. 2002. (Outra).
3 Congresso Médico Acadêmico da UGF: : Medicina & Solidariedade - Medicina de Corpo e Alma, realizada no período de 24 a 26 de Outubro. 2001. (Congresso).
XXXI ECEM - Encontro Nacional dos Estudantes, realizado no período de 19 a 24 de Julho, em Londrina - PR. 2001. (Encontro).
2 Congresso Médico Acadêmico da UGF: Medicina e Paixão, Tarefa de uma vida inteira, realizada no período de 23 a 27 de Outubro. 2000. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
CAVALCANTE, M. A. ; BOMBIG, M. T. ; BRAULIO, L. F ; YONA, A. F. ; BROLLO, L. ; CAVALCANTE, José Rafael Assad ; CAVALCANTE, J. R. A. ; PAOLA, A. V ; CARVALHO, A. C. R ; THALENBERG, J. M ; POVOA, R. . QUALITY OF LIFE OF HUPERTENSIVE PATIENTS TREATED AT AN OUT OATIENT CLINIC. Atherosclerosis Supplements - Official Journal of the European Atherosclerosis Society, Campos do Jordão - SP, p. 10, 09 nov. 2007.
-
CAVALCANTE, JOSE RAFAEL ASSAD ; MORETE, JULIANA BOSCOLI SOLER ; GOMES, ZELIA CAETANO DE LIMA . Acompanhamento nutricional in loco com eletricistas para adequação de peso para trabalho em altura. In: 17 Congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, 2019, BRASILIA-DF. 17 Congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho. p. 49.
-
CAVALCANTE, JOSE RAFAEL ASSAD ; CAVALCANTE, LETICIA DALCANTARA CALMON ; FILHO, JOSÉ DE OLIVEIRA COSTA . Avaliação pericial da gestante exposta a gases anestésicos em centro cirúrgico. In: 17 Congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, 2019, BRASILIA-DF. 17 Congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, 2019. p. 49.
-
CAVALCANTE, JOSE RAFAEL ASSAD ; CAVALCANTE, LETICIA DALCANTARA CALMON ; FILHO, JOSÉ DE OLIVEIRA COSTA . Incapacidade laborativa para operador de máquina niveladora que possui CDI (Cardiodesfibrilador Implantável). In: 17 Congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, 2019, BRASILIA-DF. 17 Congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, 2019. p. 50.
-
CAVALCANTE, JOSE RAFAEL ASSAD ; GOMES, ZELIA CAETANO DE LIMA ; MORAES, FERNANDO BOMBARDA DE . Uso de tornozeleiras em eletricistas e leituristas para evitar torção de tornozelo. In: 17 Congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, 2019, BRASILIA-DF. 17 Congresso da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, 2019. p. 50.
-
CAVALCANTE, M. A. ; BOMBIG, M. T. ; BRAULIO, L. F ; YONA, A. F. ; BROLLO, L. ; CAVALCANTE, José Rafael Assad ; CAVALCANTE, J. R. A. ; PAOLA, A. V ; CARVALHO, A. C. R ; THALENBERG, J. M ; POVOA, R. . QUALITY OF LIFE OF HUPERTENSIVE PATIENTS TREATED AT AN OUT OATIENT CLINIC. In: I Panamerican Congress Of Atherosclerosis, 2007, Campos do Jordão - SP. I Panamerican Congress Of Atherosclerosis - SOLAT/SILAT/IAS - SBC-DA. Campos do Jordão - SP, 2007. p. 21.
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad . LAUDO E PARECER MÉDICO JUDICIAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PIMENTEL FILHO, F. R. ; LOPES, F. S. ; CAVALCANTE, José Rafael Assad ; CAVALCANTE, M. A. ; BARRETO, M. N. . ANÁLISE DA PRESSÃO ARTERIAL DOMICILIAR E NO TRABALHO DE AUXILIARES DE ENFERMAGEM DE UM HOSPITAL DE ENSINO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CAVALCANTE, M. A. ; BOMBIG, M. T. ; BRAULIO, L. F ; YONA, A. F. ; BROLLO, L. ; CAVALCANTE, José Rafael Assad ; CAVALCANTE, J. R. A. ; PAOLA, A. V ; CARVALHO, A. C. R ; THALENBERG, J. M ; POVOA, R. . QUALITY OF LIFE OF HUPERTENSIVE PATIENTS TREATED AT AN OUT OATIENT CLINIC. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAVALCANTE, M. A. ; CAVALCANTE, José Rafael Assad ; CAVALCANTE, J. R. A. ; MUSTAFA, R. ; TOTRI, M. ; BARRETO, M. N. ; BOMBIG, M. T. ; POVOA, R. . Comparação da Qualidade de Vida avaliada por Questionário Genérico (SF-36) e uma Entrevista Estruturada em Hipertensos em tratamento. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
KANO, A. E. U. ; CAVALCANTE, José Rafael Assad ; SCHLOBACH, P. ; KANO, E. ; GRECA, R. . Hematúria em Gestante - Tumor de Células Transicionais. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REBELLO, M. ; AZEVEDO, L. A. ; AVELLAR, V. W. ; MONTEMOR, C. ; PACHECO, F. ; QUIROGA, V. ; MUSTAFA, R. ; CAVALCANTE, José Rafael Assad . Intervenções Cirúrgicas em Idosos Cardiopatas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad ; LOBO, G. ; MILLEN, R. ; PHILLIPS, H. ; CANATO, B. ; ZORRON, R. . Papel da Ressecção Ileo-Cecal Videolaparoscópica para Doença de Crohn. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MUSTAFA, R. ; QUIROGA, V. ; ROTTA, C. L. ; CAVALCANTE, M. A. ; CAVALCANTE, José Rafael Assad ; AZEVEDO, L. A. ; REBELLO, M. ; MONTEMOR, C. . Parada Circulatória Total Relato de Caso. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad ; MUSTAFA, R. ; QUIROGA, V. ; ROTTA, C. L. ; CAVALCANTE, M. A. ; AZEVEDO, L. A. ; AVELLAR, V. W. ; FEITOZA, G. . Perfil dos Pacientes do Programa de Cirurgia Cardíaca do Hospital Universitário Dr. Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente SP. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAVALCANTE, M. A. ; CAVALCANTE, José Rafael Assad ; CAVALCANTE, J. R. A. ; MUSTAFA, R. ; TOTRI, M. ; QUIROGA, V. ; BARRETO, M. N. ; BOMBIG, M. T. ; POVOA, R. . Qualidade de Vida em pacientes hipertensos em tratamento ambulatorial. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad ; QUIROGA, V. ; MUSTAFA, R. ; ROTTA, C. L. ; CAVALCANTE, M. A. ; AZEVEDO, L. A. ; MOURA, S. ; AVELLAR, V. W. . Revascularização do Miocárdio sem Circulação Extra Corpórea Relato de Caso. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad . Colaborador na Campanha Pólio Plus do Rotary Internacional. 2007 (CAMPANHA DE VACINAÇÃO) .
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad . Campanha de vacinação Anti Gripal e Contra a Paralisia Infatil 1ª Fase, realizada no Rio de Janeiro no dia 23 junho. 2005 (CAMPANHA DE VACINAÇÃO) .
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad . Projeto de Extensão Ação Global em parceria com o SESI, TV Fronteira e UNOESTE, nos dias 24 e 25 de Junho, com carga horária de 12 horas. 2005 (Projeto de Extensão) .
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad . Projeto de extensão Ambulatório Hipertensão. 2005 (Projeto de Extensão) .
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad . Multirão da Catarata, realizada no Centro Médico I no dia 02 de Abril, totalizando 09 horas. 2005 (Projeto de Extensão) .
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad . Projeto de Extensão da Liga de Endocrinologia da Universidade do Oeste Paulista Glicemia Capilar - Regina Artigos para Festas, no dia 06 de Maio, totalizando 06 horas. 2005 (Projeto de Extensão) .
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad . Projeto de Extensão - Hipertensão Arterial da 1ª Semana do Coração. 2005 (Projeto de Extensão) .
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad . Projeto de Extensão da Liga de Hipertensão da Universidade do Oeste Paulista Orientação e Avaliação dos Níveis Pressóricos, no Assentamento Agrovila no Município de Presidente Epitácio, 06 de Novembro, totalizando 10 horas. 2005 (Projeto de Extensão) .
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad . Discutidor no Projeto de Extensão CARAVANA DA SAÚDE EXPEDIÇÃO CIENTÍFICA E ASSISTENCIAL, no Município de Santo Anastácio, perfazendo um total de 80 horas no período de 17 a 20 de Dezembro. 2005 (DISCUTIDOR NO PROJETO) .
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad . Extensionista Voluntário no Ambulatório de Hipertensão, durante 06 meses, totalizando carga horária de 130 horas. 2005 (EXTENSIONISTA/VOLUNTÁRIO) .
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad . Projeto de extensão Pressão Arterial e Glicemia. 2005 (Projeto de Extensão) .
-
CAVALCANTE, José Rafael Assad . Projeto de Extensão - Saúde da Comunidade - Preventivo de Câncer de Colo Uterino, no período de Fevereiro a Novembro, totalizando 90 horas. 2003 (Projeto de Extensão) .
Prêmios
2014
APROVADO EM CONCURSO PÚBLICO - MÉDICO LEGISTA ESTADO DE SÃO PAULO, VUNESP + ACADEPOL.
2013
TITULO DE ESPECIALISTA EM PERÍCIA MÉDICA E MEDICINA LEGAL, ABMLPM.
2011
TITULO DE ESPECIALISTA EM MEDICINA DO TRABALHO, ANAMT.
2009
APROVADO EM 1 LUGAR NO VESTIBULAR PARA O CURSO DE DIREITO, CENTRO UNIVERSITÁRIO TOLEDO.
2006
Aprovado no Concurso Público para Médico Perito do INSS - 6 lugar, Instituto de Previdência de Saúde.
2005
Aprovado Concurso Público - 4o lugar, Secretaria Municipal da Saúde - Prefeitura Municipal de presidente Prudente.
2005
1o Lugar - Apresentação trabalho: Qualidade de Vida em pacientes hipertensos em tratamento ambulatorial, COMEPP - Faculdade de Medicina de Presidente Prudente.
2005
Carta de Apresentação - Profª Marta Carvalho Galvão - Coordenadora do Curso de Radiologia, Universidade Gama Filho - RJ.
2000
Aprovado no Concurso Vestibular, com 3.846 pontos, CESGRANRIO - Universidade Gama Filho - UGF.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Nacional de Previdência Social, Público. , Rua: Siqueira Campos, 1315, Vila Roberto, 19013-030 - Presidente Prudente, SP - Brasil, Telefone: (018) 32210600
Experiência profissional
2013 - Atual
Universidade do Oeste PaulistaVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR POS GRAD. PERICIA MED E MED LEGAL
2008 - Atual
Universidade do Oeste PaulistaVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROF. POS GRADUAÇÃO EM MEDICINA DO TRABALHO
2006 - Atual
Instituto Nacional de Previdência SocialVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico Perito
Atividades
-
07/2006
Serviços técnicos especializados , Público.,Serviço realizado, Médico Perito.
2006 - 2015
Prefeitura Municipal de Presidente Prudente - SP Unidade Básica de SaúdeVínculo: , Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 20
2008 - 2008
Prefeitura Municipal de Presidente Prudente - SP Unidade Básica de SaúdeVínculo: Sem Vínculo, Enquadramento Funcional: Treinamento
Atividades
-
01/2006
Serviços técnicos especializados , Público.,Serviço realizado, Médico.
-
11/2008 - 11/2008
Treinamentos ministrados , Público.,Treinamentos ministrados, Capacitação para médicos, pediátras e enfermeiros que atuam nas UBS e maternidades para o atendimento as pessoas vivendo com HIV/AIDS
2006 - 2010
Pronto Atendimento 24 horas - Ana JacintaVínculo: , Enquadramento Funcional: Médico Plantonista
Atividades
-
01/2006
Serviços técnicos especializados , Público.,Serviço realizado, Médico Plantonista.
2003 - 2004
Hospital Maternidade Oswaldo NazarethVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 0
Outras informações:
Cumpriu estágio extra curricular, com 324 horas , obtendo aproveitamento muito bom
Atividades
-
10/2003 - 04/2004
Estágios , Municipal, Hospitalar.,Estágio realizado, Serviço de Obstetrícia.
2003 - 2004
Hospital Municipal Lourenço JorgeVínculo: Sem Remuneração, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 16
Outras informações:
Cumpriu Estágio Extra Curricular, obtendo aproveitamento excelente com carga horária de 460 horas
Atividades
-
10/2003 - 03/2004
Estágios , Municipal, Hospitalar.,Estágio realizado, Emergência.
2003 - 2003
Hospital Municipal Rocha MaiaVínculo: Sem Remuneração, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 16
Outras informações:
Cumpriu Estágio Extra curricular, obtendo excelente aproveitamento, totalizando um carga horária de 460 horas
Atividades
-
03/2003 - 09/2003
Estágios , Municipal, Hospitalar.,Estágio realizado, Serviço de Emergência.
2004 - 2004
Hospital São Lucas do Rio de JaneiroVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Estagiário
Atividades
-
08/2004 - 08/2005
Estágios , Privado.,Estágio realizado, Estagiário do C T I - Centro de Terapia Intensiva.
2000 - 2002
Universidade Gama FilhoVínculo: Estudante-Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Estagiário
Outras informações:
Módulos - Bacteriologia - Hematologia - Gastroenterologia, perfazendo um total de 120 horas
Atividades
-
07/2000 - 12/2002
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Pesquisa Gonzaga da Gama Filho.,Linhas de pesquisa
2019 - Atual
Academia de polícia Dr. Coriolano Nogueira CobraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de José Rafael Assad Cavalcante e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?