Hélio Teodoro da Silva Filho
Profissional com experiência na área elétrica há 23 anos laborando no Sistema Elétrico de Potência (SEP) com manutenção, construção, ampliação, inspeção e multiplicação de conhecimentos dos sistemas de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica.
Inicio da carreira técnica na Geração em FURNAS Centrais Elétricas S/A, nas usinas de Mascarenhas de Moraes (Peixoto), Luiz Carlos Barreto (Estreito), Usina de FURNAS (São José da Barra - MG), Usina de Marimbondo (Fronteria - MG) posteriormente CESP Cia Energética de SP (Distribuição), ELEKTRO Eletricidade e Serviços S/A (Distribuição e Sub-transmissão) e Transmissão da ELETROBRAS FURNAS.
Atuando sempre com Manutenção, Consultoria e Serviços em geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, otimizando custos, racionando processos, trabalhando em equipe, relacionando com cliente interno e externo, desenvolvimento de colaboradores internos focando ferramentas de manutenção no sistema elétrico.
Dentre as principais realizações foram: Participação na construção, ampliação, digitalização e comissionamento de Subestações e Linhas de Transmissão, participação na solução contra desligamentos e piques indesejados em Linhas de Transmissão causados por excremento de pássaros, participação em grupos focais de melhorias continuas organizacionais.
Foco principal sobretudo no trabalho em equipe, motivação e melhoria continua.
Especializações: Especialista em Manutenção Eletromecânica por FURNAS Centrais Elétricas S/A, MBA em Gestão de Manutenção e Produção.
Cursos relacionados ao SEP na área de manutenção elétrica energizada e desenergizada.
Cursos de equipamentos elétricos de Potência utilizados na Geração, Transmissão e Distribuição de energia elétrica.
Informações coletadas do Lattes em 05/05/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia de Produção Elétrica
2007 - 2011
Instituto Superior de Ciências Aplicadas
Título: Plano de Sucessão na Carreira do Profissional de Operação e Manutenção no Setor Elétrico
Orientador: Professora Mestra Cristiane Meneghel Dorizotto Colpas
Formação complementar
2011 - 2013
MBA em Gestão da Manutenção e Produção. (Carga Horária: 360h). , Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, IAT-FATEP, Brasil. , Título: Plano de Sucessão de Carreiras do Profissional de Operação e Manutenção na Eletrobrás Furnas. , Orientador: Professor Mestre Emiliio Antonio Amstalden. , Palavras-chave: Carreira; Sucessão; Competencias; Avaliação técnica; Histórico profissional.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
Participação em eventos
2o. SMEALT - Seminário de Manutenção de Equipamentos de Alta Tensão e Linhas de Transmissão. 2013. (Seminário).
5 Seminário e exposição de novas tecnologias em automação industrial.Evento Técnico. 2012. (Seminário).
Eficiência Energética e Smart Grid.Evento Técnico. 2012. (Outra).
Eficiência Energética. 2011. (Outra).
Evento Técnico.Workshop: Acionamentos Inteligentes CCMS ? Centro de Controle de Motores ? Realizado pela ISA International Society of Automation. 2010. (Seminário).
III Semana de Tecnologia.III Semana de Tecnologia em Engenharia. 2010. (Seminário).
I Fórum de integração do conhecimento. 2009. (Simpósio).
Tópicos em Engenharia Elétrica.IX Semana de Engenharia de Produção Elétrica. 2008. (Seminário).
Tópicos em Engenharia Elétrica.2a. Semana da tecnologia do ISCA Faculdades. 2007. (Seminário).
II Fórum de Estudos Contábeis Inteligência Organizacional e Contabilidade.II Fórum. 2002. (Encontro).
Participação em bancas
SILVA FILHO, H. T.. A Utilização da rede GSM para Telemetria e Controle. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Claretiano Faculdade de Rio Claro.
SILVA FILHO, H. T.. A Utilização da rede GSM para Telemetria e Controle. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Claretiano Faculdade de Rio Claro.
SILVA FILHO, H. T.. Controle Discreto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Claretiano Faculdade de Rio Claro.
SILVA FILHO, H. T.. Controle Discreto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecatrônica) - Claretiano Faculdade de Rio Claro.
Orientou
Controle Discreto; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharel em Engenharia Mecatrônica) - Claretiano Faculdade de Rio Claro; Orientador: Hélio Teodoro da Silva Filho;
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2014
Faculdades Claretianas de Rio ClaroVínculo: Professor Assistente, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 32
Outras informações:
Docente nas áreas de Engenharia Elétrica e Mecatrônica, nas disciplinas de Projetos de Engenharia I, Sistemas de Potência I e Eletrônica Digital, Projetos de Engenharia Mecatrônica II
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Hélio Teodoro da Silva Filho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?