Marjorye Polinati da Silva Vecchi

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1996) e mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2015). Atualmente é professor do ensino básico técnico tecnológic do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Informações coletadas do Lattes em 14/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Saúde Coletiva

2013 - 2015

Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: O trabalho das equipes de saúde da família na perspectiva da Integralidade na atenção à saúde., Ano de Obtenção: 2015
Estela Márcia Saraiva Campos.Coorientador: Beatriz Francisco Farah.

Especialização em Pós graduação Metodologia do Ensino de Biologia

2020 - 2021

Centro Universitário Internacional
Título: Não houve apresentação de monografia

Especialização em Docência do Ensino Superior

2005 - 2009

S B I
Título: Uma Visão Moderna das Contradições do Sistema Avaliativo
Orientador: Vilson Sergio de Carvalho

Especialização em Prevenção e controle das Infecções Hospitalares

2002 - 2003

Universidade Gama Filho
Título: Dificuldades de atuação das comissões de Controle de Infecção Hospitalar em Hospitais de pequeno porte da zona da mata leste de Minas Gerais
Orientador: Lia Cristina Galvão dos Santos

Aperfeiçoamento em Prevenção do uso de drogas para Educadores/ Escola

2012 - 2013

Universidade de Brasília, UnB
Título: PROJETO: TÁ LIGADO?. Ano de finalização: 2013
Orientador: Flávia Squinca

Aperfeiçoamento em Formação Pedagógica Docente

2011 - 2012

Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais
Título: Tecnologia aplicada a educação do ensino técnico. Ano de finalização: 2012

Graduação em Enfermagem e Obstetrícia

1993 - 1996

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Formação complementar

1995 - 1996

Extensão universitária em BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.

1995 - 1995

Extensão universitária em Monitoria pelo Departamento de Enfermagem em S.P. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.

Organização de eventos

VECCHI, Marjorye Polinati da Silva . Primeiros Socorros: atitudes que salvam vidas. 2023. (Outro).

M. P. S. . Minicurso: Suporte Básico de Vida. 2018. (Outro).

GARCIA, C.P. ; OLIVEIRA, B.E.R. ; M. P. S. . VI Encontro de Gestão e Negócios e II Semana Jurídica. 2017. (Outro).

M. P. S. . Minicurso Primeiros Socorros, prevenção e combate à incêndios. 2016. (Outro).

Participação em eventos

Primeiros Socorros, Protocolo Americano | Curso Online | 2025. 2025. (Outra).

?PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO: ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO?,. 2023. (Outra).

Congresso Nacional de Práticas em Ensino, Conservação e Turismo. Pandemia da COVID-19 e a incorporação das metodologias ativas no ensino da enfermagem,. 2023. (Congresso).

Elaboração de Jogos educacionais, II Simpósio Nacional de Metodologias Ativas na Educação Profissional e Tecnológica. 2023. (Simpósio).

I Encontro Desafios e Horizontes da Educação Profissional e Tecnológica: Docência e Gestão. 2023. (Encontro).

O USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: LIMITES E POSSIBILIDADES. 2023. (Outra).

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: RODAS DE CONVERSA.Ensino estruturado e adaptação de material. 2022. (Encontro).

Conferência - Em Defesa do Projeto de Formação Humana Integral para a Classe Trabalhadora no VI COLÓQUIO NACIONAL E III COLÓQUIO INTERNACIONAL: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: EM DEFESA DO PROJETO DE FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL. 2021. (Simpósio).

Mesa Temática - Diversidade na EPT: obstáculos à formação humana integral? (França e Brasil) no VI COLÓQUIO NACIONAL E III COLÓQUIO INTERNACIONAL: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: EM DEFESA DO PROJETO DE FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL. 2021. (Outra).

Planejamento pedagógico. 2021. (Encontro).

VI COLÓQUIO NACIONAL e III COLÓQUIO INTERNACIONAL: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: EM DEFESA DO PROJETO DE FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL e do I SIMPÓSIO FRANCO-BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. 2021. (Simpósio).

Curso de Formação Continuada em Metodologias Ativas de Ensino (Modalidade EaD). 2020. (Outra).

Curso de Introdução ao Google Classroom. 2020. (Outra).

curso Vírus respiratórios emergentes, incluindo COVID-19: métodos para detecção, prevenção, resposta e controle. 2020. (Outra).

I SEMANA DA BIOLOGIA DA UNINTER. 2020. (Simpósio).

Jornada de Estudos Técnicos em Segurança do Trabalho do IF Campus Rio Pomba? XI JETSET. 2019. (Outra).

Planejamento pedagógico. 2019. (Outra).

4º Seminário de Educação Sinasefe: A Reforma do Ensino Médio e a BNCC: Por que Resistir?. 2018. (Seminário).

X Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia.Ciência para redução das Desigualdades. 2018. (Simpósio).

Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão do IF Sudeste de Minas Gerais.Ergonomia, bem estar físico e prevenção de DORT em auxiliares administrativos. 2017. (Simpósio).

Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão do IF Sudeste de Minas Gerais.Ginástica Laboral e Ergonomia no trabalho. 2017. (Simpósio).

III Mostra de Extensão/2014. Palestra " Reflexão sobre o que é extensão: limites, desafios e potencialidades em Instituições Federais de Ensinno". 2014. (Outra).

Moodle para Professores e Tutores. 2012. (Outra).

55º Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2003. (Congresso).

II Seminário de Atenção à saúde da mulher no pré-natal e parto do sudeste de Minas Gerais. 2001. (Seminário).

Curso de Capacitação Agente Comunitário de Saúde pela SES/MG. 1997. (Seminário).

Curso de Sensibilização ao Programa de Saúde da Família pelo Nates/ UFJF. 1997. (Outra).

106 anos da EEAP.A qualidade da assistência de Enfermagem - interferências de fatores determinantes. 1996. (Simpósio).

48º Congresso Brasileiro de Enfermagem no Palácio das Convenções do Anhembi. A Enfermagem Frente ao desenvolvimento de Recursos Humanos nas Instituições de Saúde. 1996. (Congresso).

X Semana de Debates Científicos da Uni Rio.Informe de Saúde para a comunidade universitária III ? o Cólera. 1995. (Simpósio).

Participação em bancas

Aluno: Cintia Costa Fontes

RODRIGUES, R.W.; OLIVEIRA, B.E.R.;VECCHI, Marjorye Polinati da Silva. DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO NO MIRANTE DA FLORESTA HOSPEDAGEM E EVENTOS. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Gestão Empreendedora) - IF Sudeste de MG Campus Rio Pomba.

Aluno: Luis Antônio Soares da Silva

VECCHI, Marjorye Polinati da Silva; MARCELLOS, C.F.; MEDEIROS, K. S.. Pandemia da COVID-19 e a incorporação das metodologias ativas no ensino da enfermagem,. 2023. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA) - IF Sudeste de MG Campus Rio Pomba.

Aluno: Mateus Santos Macena

VECCHI, Marjorye Polinati da Silva; MARCELLOS, CINTIA FERNANDES; NASCIMENTO, F. J. R.. Desafios vivenciados por docentes no ensino de "enfermagem durante o contexto da pandemia COVID-19: revisão integrativa da literatura,. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA) - IF Sudeste de MG Campus Rio Pomba.

Aluno: Robson Rodrigues Medina

MEDINA, R. R.; FERREIRA, N. V.;M. P. S.; NASCIMENTO, F. J. R.. A voz do Professor e sua relação com a fonoaudiologia.. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação Pedagógica Docente) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Aluno: Joseane Aparecida de Lima Gressi

GRESSI, J. A. L.; ALBINO, A. A.;M. P. S.. Prestação de Serviços de Análise ergonômica do trabalho. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso MBA em Gestão Empreendedora) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Aluno: Márcio Xavier Corrêa

CORREA, M.X.; JUNIOR, P.B.;M. P. S.. Sequência didática como estratégia de ensino de história na educação profissional e tecnológica. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação Pedagógica Docente) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Aluno: Cristyan Alves Gomes Senra

FRANCO, F.S.C.;M. P. S.; ENCARNAÇÃO, I.G.A.. AUTOPERCEPÇÃO DO PADRÃO ALIMENTAR DE ESTUDANTES QUE MIGRAM DE OUTRA CIDADE PARA ESTUDAR EM NÍVEL DE GRADUAÇÃO?. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Aluno: Davidson Lucas de Souza

COELHO, A. M.; BAFFA, M.F.O; LATTARI, L. G.;M. P. S.. Tipificação de Tumores no Cérebro: Uma Análise Comparativa Entre Características Radiômicas e Redes Neurais Convolucionais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Aluno: Rayanne Bertolace Lima

COELHO, A. M.; BAFFA, M.F.O;M. P. S.; LATTARI, L. G.. Redes Neurais Residuais Aplicadas à Caracterização de Neoplasias da Pele?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Aluno: Fernando Lucas de Lima Martins

COELHO, A. M.; BAFFA, M.F.O;M. P. S.; LAMAS, J.P.C. Caracterização da COVID-19 e da Pneumonia Viral em Imagens de Radiografia Utilizando Redes Neurais Profundas. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Aluno: Luiza Rosa de Moura

COELHO, A. M.; BAFFA, M.F.O; LAMAS, J.P.C;M. P. S.. Metodologia de Classificação de anomalias oculares através do diagnóstico da região externa do olho. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Aluno: Thays Lacerda Corrêa

LATTARI, L. G.; COELHO, A. M.;M. P. S.. Uma Metodologia de Segmentação e Classificação de Imagens Laterais Infravermelhas para o Auxílio no Diagnóstico do Câncer de Mama. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Aluno: Jacqueline Lopes e Ana Caroline Neto

LOPES, J.; NETO, A.C.; GARCIA, C.P.; OLIVEIRA, B.E.R.;M. P. S.. Significado do trabalho e sua interligação com a motivação das profissionais domésticas ". 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Aluno: Laiara Amaral Ribeiro e Priscila Batista da Silva

M. P. S.; RIBEIRO, L. A.; SILVA, P. B.. A Política de Atenção Integral à Saúde do Homem em uma Unidade de Saúde da Família. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Aluno: ATILA ALVES GROSSI

GROSSI, A.A.;M. P. S.; OLLHER, M.L.D.R. Análise do ambiente interno e externo da Unidade da Rede Farmácia de Minas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Aluno: Diego de Oliveira Pires

PIRES, D.O; FREITAS, B.R;M. P. S.. Satisfação do Público Idoso nas Unidades Básicas de Saúde de Piraúba (MG). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Aluno: Daiane Furtado Santos

SANTOS, D. F.; FREITAS, B. R.;M. P. S.. Um olhar sobre a qualidade do programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

M. P. S.. Concurso Público para Docente EBTT do IF Sudeste MG - Edital 03/2018. 2019. Instituto Federal Sudeste MG.. 2019. Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

GUEDES, R.P.;M. P. S.; OLLHER, M.L.D.R. Concurso Público para provimento de cargo de professor substituto, edital n 01/2017. 2017. Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

M. P. S.. XII Programa Institucional de Iniciação Científica 2021/2022 - parecerista de projeto. 2021. Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais.

Orientou

Luis Antônio Soares da Silva

A INCORPORAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA ENFERMAGEM DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA) - IF Sudeste de MG Campus Rio Pomba; Orientador: Marjorye Polinati da Silva Vecchi;

Mateus Santos Macena

DESAFIOS VIVENCIADOS POR DOCENTES NO ENSINO DE ENFERMAGEM DURANTE O CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação Pedagógica Docente) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais; Orientador: Marjorye Polinati da Silva Vecchi;

Daiana Cristina da Silva

A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA REVISÃO NARRATIVA; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Formação Pedagógica Docente) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais; Orientador: Marjorye Polinati da Silva Vecchi;

Laiara Amaral Ribeiro e Priscila Batista da Silva

A Política de Atenção Integral à Saúde do Homem em uma Unidade de Saúde da Família; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais; Orientador: Marjorye Polinati da Silva Vecchi;

ATILA ALVES GROSSI

Análise do ambiente interno e externo da Unidade da Rede Farmácia de Minas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais; Orientador: Marjorye Polinati da Silva Vecchi;

Luana Lopes Pereira

Poluição do ar e seus efeitos na saúde humana; 2013; Orientação de outra natureza; (Agroecologia) - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais; Orientador: Marjorye Polinati da Silva Vecchi;

Franciane Cristina Costa Campânula

Atuação da equipe de Enfermagem frente às enchentes; 2011; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico de Enfermagem) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Barbacena; Orientador: Marjorye Polinati da Silva Vecchi;

ALUNOS DO CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Enfoque preventivo no trinômio Saúde-Doença - Meio Ambiente; 2010; Orientação de outra natureza; (Curso técnico em Enfermagem) - IF Sudeste de MG Campus Barbacena; Orientador: Marjorye Polinati da Silva Vecchi;

Produções bibliográficas

  • MACENA, MATEUS SANTOS ; VECCHI, Marjorye Polinati da Silva . DESAFIOS VIVENCIADOS POR DOCENTES NO ENSINO DE ENFERMAGEM DURANTE O CONTEXTO DA PANDEMIA COVID-19: Revisão Integrativa da Literatura. EDUCAÇÃO,CIÊNCIA E SAÚDE , v. 10, p. 132-148, 2023.

  • M. P. S. ; Campos, E.M.S. ; Farah, B.F . AUTOAVALIAÇÃO: INSTRUMENTO PARA REFLEXÃO DO PROCESSO DE TRABALHO NAS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA. REVISTA DE APS (ONLINE) , v. 20, p. 527-538, 2017.

  • VECCHI, Marjorye Polinati da Silva ; Campos, E.M.S. ; Farah, B.F . AUTOAVALIAÇÃO: INSTRUMENTO PARA REFLEXÃO DO PROCESSO DE TRABALHO NAS EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA. In: Silva, Marcela Rosa da; Machado, Liane Unchalo; Cazeiro, Cristine Coelho;Bellotto, Paula Cristina Barth. (Org.). Assistência Integral à saúde: desafios e vulnerabilidades da assistência. 1ed.Guarujá.SP: Editora Científica Digital, 2023, v. 1, p. 64-85.

  • SILVA, L. A. S. ; VECCHI, Marjorye Polinati da Silva . A INCORPORAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA ENFERMAGEM DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. Práticas em ensino, conservação e turismo no Brasil [livro eletrônico]. 1ed.São José do Rio Preto, SP: Reconecta - Soluções Educacionais, 2023, v. 2, p. 95-114.

  • SILVA, D. C. ; M. P. S. . Desafios da formação continuada docente na educação profissional e tecnológica. In: Wellingta Benevenuto; Rafael Monteiro; Larissa Trevisano; Franciano; Lenice; Glória; Israel; Germano; Ana Carolina; Seila e Alessandra. (Org.). Ciência e Tecnologia no Campus Rio Pomba: Avanços acadêmicos e os impactos da ciência para a sociedade. 1ªed.Rio Pomba: IFSEMG Campus Rio Pomba, 2020, v. 1, p. 1-229.

  • SILVA, D. C. ; M. P. S. . 'A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA REVISÃO NARRATIVA. In: 'I Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia - Um Mundo em Constante Transformação', 2020, Diamantina MG. Anais olnline ICoBICET, 2020.

  • M. P. S. . Enfermagem frente ao desenvolvimento de Recursos Humanos. In: X Semana de Debates Científicos da UNIO RIO, 1996, Rio de Janeiro. Anais do evento, 1996.

  • M. P. S. ; França, M.F ; Aquino, G.A. ; Souza, N.T ; Greco, R.M. ; Campos, E.M.S. . Construindo o conhecimento sobre o Planejamento e Gestão em Saúde através da metodologia do Mapa Conceitual. In: 2º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2013, Belo Horizonte. MG. Anais do 2º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2013.

  • Souza, N.T ; França, M.F ; Aquino, G.A. ; M. P. S. ; Greco, R.M. ; Campos, E.M.S. . A Programação pactuada Integrada: Perspectiva Histórica e arcabouço legal no Brasil. In: 2º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2013, Belo Horizonte. MG. Anais do 2º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2013.

  • M. P. S. . Informe de Saúde para a comunidade universitária III ? o Cólera?. In: X Semana de Debates Científicos da Uni Rio, 1995, Rio de Janeiro. Anais do Evento, 1995.

  • MACENA, M. S. ; M. P. S. . Desafios vivenciados por docentes no ensino de enfermagem durante o contexto da pandemia COVID-19: revisão integrativa da literatura. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, D. C. ; M. P. S. . 'A Formação Continuada para docentes na Educação Profissional e Tecnológica: uma revisão narrativa. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, D. C. ; M. P. S. . Desafios da formação continuada docente na Educação Profissional e Tecnológica. 2020. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • M. P. S. ; SEGHETO, K. J. ; LOPES, S. C. ; MARQUITO, D. C. ; SILVA, G. A. ; FORTUNATO, D. R. . Primeiros Socorros: integrando conhecimentos entre estudantes do IF Campus Rio Pomba. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • M. P. S. ; MARCELLOS, C.F. ; PINHEIRO, M. H. A. ; ANDRADE, J. F. . Ginástica Laboral e orientações ergonômicas:benefícios para os servidores do Campus Rio Pomba. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • M. P. S. ; SEGHETO, K. J. ; PEIXOTO, V.G. ; ARAUJO, M. L. ; ; NETTO, I.O . Análise do desconforto e dor em servidores públicos da área da saúde do município de Rio Pomba-MG. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • M. P. S. . Primeiros socorros: atitudes que salvam vidas. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PINHEIRO, M. H. A. ; PEIXOTO, V.G. ; ; NETTO, I.O ; OLIVEIRA, K.S. ; M. P. S. ; SEGHETO, K. J. . Perfil de estilo de vida de servidores públicos da área de saúde do município de Rio Pomba/MG. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOARES, P. G. ; VIEIRA, R. S. ; ABDALA, P. J. ; SILVA, R. L. ; VIEIRA, D. C. ; M. P. S. . Ergonomia, bem estar físico e prevenção de DORT em auxiliares administrativos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • M. P. S. . A qualidade da assistência de Enfermagem - interferências de fatores determinantes. 1996. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • M. P. S. . A Enfermagem frente ao Desenvolvimento de Recursos Humanos. 1996. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • M. P. S. ; RSS . A Enfermagem frente ao Desenvolvimento de Recursos Humanos. 1996. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • M. P. S. . Elementos e procedimentos necessários à montagem e preparo da sala de operação e assistência de enfermagem no transoperatório de artroplastia de quadril. 1996. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • M. P. S. . Informe de Saúde para a comunidade universitária III: o cólera. 1995. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • M. P. S. . Curso Preparatório Pism I, Biologia. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Prêmios

2009

3º Lugar no Concurso público Enfermeiro, IF Sudeste de Minas Gerais.

2009

9º Lugar no Concurso Público Enfermeiro, FHEMIG.

1997

2º Lugar no Concurso Público Enfermeiro, Prefeitura de Piraúba- Minas Gerais.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Campus Rio Pomba. , Av. Dr. José Sebastião da Paixão S/N°, Lindo Vale, 36180-000 - Rio Pomba, MG - Brasil, Telefone: (32) 35715700

Experiência profissional

2010 - Atual

Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Básico Técnico Tecnológic, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IF sudeste de MG - Campus Rio Pomba.

Atividades

  • 10/2017 - 10/2018

    Conselhos, Comissões e Consultoria, IF do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba.Cargo ou função, Presidente da Subcomissão Permanente de Pessoal docente.

  • 03/2016 - 07/2017

    Direção e administração, IF do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba.Cargo ou função, Coordenadora do Curso Técnico de Gerência em Saúde.

  • 04/2016 - 06/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, IF do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba.Cargo ou função, membro da Comissão de elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Pós Graduação Latu Sensu do Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais.

1998 - 2010

Prefeitura de Piraúba

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira Responsável Técnica, Carga horária: 20

2002 - 2008

Hospital Dr Armando Xavier Vieira

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Enfermeira responsável técnica, Carga horária: 20

2000 - 2002

Hospital são Vicente de Paulo Piraúba

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Enfermeira Responsável Técnica, Carga horária: 20

1997 - 1997

Hospital Santa Isabel

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40

Outras informações:
Enfermeira do Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Isabel- Ubá/MG