Jacqueline Baia Rodrigues Louro

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (2004).Atualmente é médica Mastologista e supervisora da Residência Médica da ginecologia e obstetrícia do Conjunto Hospital do Mandaqui desde 2010 , preceptora do internato dos alunos da Faculdade de medicina Nove de Julho desde 2017 , médica ginecologista , obstetra e mastologista no consultório particular . Surgical fellow da divisao de mastologia e reconstrução Mamária do Institut Du sein- Strasbourg- França de setembro a dezembro de 2015( 1152 horas)Tem experiência na área de Ginecologia e Obstetrícia, com ênfase em Mastologia, atuando principalmente em Câncer de Mama, Cirurgia Oncoplástica e Reconstrutiva da Mama.Acredito que o aspecto psicológico é muito importante para permitir uma melhor aceitação dos tratamentos do câncer e do resultado da cirurgia.É preciso para isso :transmitir confiança à paciente, desde a primeira consulta para proporcionar mais serenidadeexplicar detalhadamente os tratamentos necessários e possíveis, fazer aderir ao projeto terapêutico,oferecer as opções de reconstrução com a segurança oncológica. A reconstrução mamária foi um fator indispensável para a reconstrução da imagem exterior, permitindo que a paciente reencontre sua autoestima, equilíbrio físico e psicológico após o tratamento do câncer.

Informações coletadas do Lattes em 09/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

2006 - 2009

Conjunto Hospitalar do Mandaqui
Residência médica em: Ginecologia e ObstetríciaNúmero do registro: . Bolsista do(a): Fundação do Desenvolvimento Administrativo, FUNDAP, Brasil.

Especialização em oncoplastia

2015 - 2015

Institut du Sein
Título: Oncoplastia

Especialização em Mastologia

2009 - 2011

Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Título: Angiogênese do Câncer de Mama
Orientador: José Francisco Rinaldi

Graduação em Medicina

1999 - 2004

Faculdade de Ciências Médicas de Santos

Ensino Médio (2º grau)

1992 - 1994

E.E.S.G. Professor Antônio Alvez Cruz

Ensino Fundamental (1º grau)

1984 - 1991

Centro Educacional Sesi 071

Formação complementar

2015 - 2015

Oncoplastic. (Carga horária: 1152h). , Institut du Sein, IDS, França.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Lê Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Saúde Materno-Infantil/Especialidade: Mastologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Saúde Materno-Infantil/Especialidade: Ginecologia e Obstetrícia.

Organização de eventos

LOURO, J. B. R. . 13º.Encontro do Interior da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ? II Jornada de Cirurgia Plástica da Baixada Santista. 2002. (Congresso).

Participação em eventos

Breast Cancer Conference 2011. 2011. (Outra).

Congresso Latino Americano de Oncoplástica Mamária. 2011. (Congresso).

Curso Interativo do Hospital e Maternidade São Luiz ? Unidade Itaim, como o tema Mastologia, no dia 21 de maio de 2011. 2011. (Outra).

Reunião Científica de Mastologia promovida pela S. B.M. ? Regional São Paulo e pelo Departamento de Mastologia da Associação Paulista de Medicina, no dia 10 de fevereiro de 2011, com o tema: ?Câncer de Mama Hereditário: Prevenção, Diagnóstico e Tratamento. 2011. (Outra).

Reunião Científica de Mastologia promovida pela S.B.M.? Regional São Paulo e pelo Departamento de Mastologia da Associação Paulista de Medicina, no dia 12 de maio de 2011, com o tema: ?Tratamento Conservador Pós- QT neoadjuvante?.. 2011. (Outra).

Reunião Científica de Mastologia promovida pela Sociedade Brasileira de Mastologia ? Regional São Paulo e pelo Departamento de Mastologia da Associação Paulista de Medicina, no dia 14 de abril de 2011, com o tema: ?LS no câncer de mama?.. 2011. (Outra).

Reunião Científica de Mastologia promovida pela Sociedade Brasileira de Mastologia ? Regional São Paulo e pelo Departamento de Mastologia da Associação Paulista de Medicina, no dia 16 de junho de 2011, com o tema: ?Oncoplástica?.. 2011. (Outra).

15 Jornada de Hormonioterapia em Ginecologia. 2010.. 2010. (Outra).

Reunião Científica de Mastologia promovida pela Sociedade Brasileira de Mastologia ? Regional São Paulo no dia 17 de junho de 2010, com o tema: ?Casos Clínicos: Enfoque em Biologia Molecular e Genética. 2010. (Outra).

Reunião Científica de Mastologia promovida pelo Departamento de Mastologia da Associação Paulista de Medicina, no dia 11 de março de 2010, com o tema: ?Casos Clínicos de Oncoplastia: pedículos mamários?.. 2010. (Outra).

Reunião Científica de Mastologia promovida pelo Departamento de Mastologia da Associação Paulista de Medicina, no dia 13 de maio de 2010, com o tema: ?Rastreamento do Câncer de Mama?.. 2010. (Outra).

Reunião Científica de Mastologia promovida pelo Departamento de Mastologia da Associação Paulista de Medicina, no dia 16 de abril de 2010, com o tema: ?Casos Clínicos de Lesões Precursoras e CDIS?.. 2010. (Outra).

Simpósio Internacional Câncer de Mama 2010.. 2010. (Simpósio).

VI JORNADA PAULISTA DE MASTOLOGIA.. 2010. (Congresso).

Reunião Científica de Mastologia promovida pelo Departamento de Mastologia da Associação Paulista de Medicina. 2009. (Outra).

Reunião Científica de Mastologia promovida pelo Departamento de Mastologia da Associação Paulista de Medicina, no dia 04 de maio de 2009, com o tema: ?Oncoplastia. 2009. (Outra).

Reunião Científica de Mastologia promovida pelo Departamento de Mastologia da Associação Paulista de Medicina, no dia 08 de outubro de 2009, com o tema: ?Cuidados Paliativos?.. 2009. (Outra).

Simpósio Internacional Câncer de Mama 2009.. 2009. (Simpósio).

V JORNADA PAULISTA DE MASTOLOGIA.. 2009. (Congresso).

Orientou

Victória Maria Amorim Romualdo

Gigantomastia gravidica: um relato de caso; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ginecologia e obstetricia) - Fundaçaõ do Desenvolvimento; Orientador: Jacqueline Baia Rodrigues Louro;

Amanda Corregiari dos Reis

Mastite Não puerperal- Revisão de Literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Jacqueline Baia Rodrigues Louro;

Produções bibliográficas

  • LOURO, J. B. R. ; Hime, R.C. ; Colturato, R.A.F. ; Hime, L. F. C. . Disgerminoma em Adolescente. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LOURO, J. B. R. ; Guidoni, R.G.R. ; Saito, M. ; Takaoka, A.C. . Malformação fetal e Ultrasonografia 3D. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

LOURO, J. B. R. . Perfil Biofísico Fetal. 2008. (Aula).

LOURO, J. B. R. . Sangramento de Segundo Trimestre Gestacional. 2008. (Aula).

LOURO, J. B. R. . Propedêutica Obstétrica. 2007. (Aula).

LOURO, J. B. R. . Modificações Gravídicas. 2006. (Aula).

LOURO, J. B. R. . Assistência ao Parto. 2006. (Aula).

LOURO, J. B. R. . Carcinoma Lobar de Mama- Relato de Caso. 2006. (Aula).

LOURO, J. B. R. . Tumor Filodes- Relato de Caso. 2006. (Aula).

LOURO, J. B. R. . Carcinoma Ductal de Mama- Relato de Caso. 2006. (Aula).

LOURO, J. B. R. . História da Cirurgia Plástica. 2003. (Aula).

Prêmios

2009

Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia- TEGO, Febrasgo.

2003

?Prevenção do câncer de pele?- Painel Fotográfico- 2° Lugar;, apresentado no Fórum de Temas Livres do XXI Congresso Médico Acadêmico de Santos.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Clínica Rinaldi, Clínica Rinaldi. , R Doutor Alceu de campos Rodrigues, 247, Itaim Bibi, 04544001 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 30451932

Experiência profissional

2010 - Atual

Conjunto Hospitalar do Mandaqui

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica Mastolista, Carga horária: 20

2017 - Atual

Universidade Nove de Julho

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora adjunta da Faculdade de Medicina- departamento de Ginecologia e Obstetricia

2010 - Atual

Clínica Rinaldi

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: medica, Carga horária: 20

Outras informações:
medica ginecologista obstetra e mastologista

2009 - 2018

hospital geral de guarulhos

Vínculo: Médica, Enquadramento Funcional: plantonista PS- GO, Carga horária: 12

2009 - 2012

Hospital Santa Marcelina

Vínculo: Médica, Enquadramento Funcional: Médica PS/CO - ginecologia e obstetrícia, Carga horária: 60

2011 - 2012

Hospital São Luiz

Vínculo: médica, Enquadramento Funcional: Plantão de obstetrícia e ginecologia, Carga horária: 12