Amanda Scartezini Gozdziejewski
Psicóloga graduada pela PUC-PR (2012), é especialista na área clínica (2015; 2025), assim como mestra (2017) e doutora (2023) em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente pelas Faculdades Pequeno Príncipe. Docente na mesma instituição desde 2014, ministra aulas na Graduação em Psicologia e na Pós-graduação em Psicologia da Saúde e Hospitalar. Atua também como psicóloga clínica de orientação psicanalítica.
Informações coletadas do Lattes em 18/04/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente
2017 - 2023
FACULDADES PEQUENO PRINCIPE
Título: Análise integrada das características clínicas e variantes genéticas de crianças e adolescentes identificados com autismo no estado do Paraná
Dra. Rosiane Guetter Mello. Coorientador: Dra. Bruna Mayumi Sugita Ogata. Bolsista do(a): Ministério da Saúde, MS, Brasil.
Mestrado em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Ado
2015 - 2017
FACULDADES PEQUENO PRINCIPE
Título: Avaliação dos níveis de ansiedade e depressão em mães de recém-nascidos que receberam o resultado positivo para mutação genética TP53 R337H
Orientador: Dr. Bonald Cavalcante de Figueiredo
, Ano de Obtenção: 2017.Coorientador: Dra. Rosiane Guetter Mello. Bolsista do(a): Instituição Privada, IP, Brasil.
Especialização em Fundamentos da Psicanálise: teoria e clínica
2023 - 2025
Especialização em Psicodrama Terapêutico
2012 - 2015
Associação Paranaense de Psicodrama
Título: Tele e transferência: uma re-visão conceitual
Orientador: Ms. Antonio Vitorino Cardoso Neto
Formação complementar
2022 - 2022
Os fundamentos da psicanálise nos tempos de uma análise. , Escola Brasileira de Psicanálise - seção sul, EBP, Brasil.
2019 - 2019
As diversas faces do autismo (TEA), diferentes olhares da gestação à tercei. (Carga horária: 40h). , Clínica Orgone-Neurons, CON, Brasil.
2018 - 2018
WISC IV - Escala Wechsler de Inteligência para crianças. (Carga horária: 10h). , Sapiens Instituto de Psicologia, SAPIENS, Brasil.
2017 - 2017
Autism Diagnostic Interview Revised (ADI-R). , Universitat de Barcelona, UB, Espanha.
2017 - 2017
Autism Diagnostic Observational Schedule (ADOS-2). , Universitat de Barcelona, UB, Espanha.
2011 - 2011
Práticas Clínicas Baseadas em Evidência na Infânci. (Carga horária: 3h). , Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2011 - 2011
An introduction to the psychological flexibility m. (Carga horária: 3h). , Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental, ABPMC, Brasil.
2011 - 2011
Formação em Terapia Analítico-Comportamental. (Carga horária: 96h). , Instituto de Análise do Comportamento de Curitiba, IACC, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Programa de Capacitação de Pesquisadores Interessa. (Carga horária: 14h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2010 - 2010
Extensão universitária em Aspectos e Contextos do Tabagismo. (Carga horária: 15h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2009 - 2009
Psicologia do Esporte. (Carga horária: 4h). , Conselho Regional de Psicologia 8a. Região, CRP-08, Brasil.
2009 - 2009
Psicologia Hospitalar. (Carga horária: 4h). , Conselho Regional de Psicologia 8a. Região, CRP-08, Brasil.
2008 - 2008
Técnicas de Recrutamento e Seleção. (Carga horária: 15h). , Desenvolvimento Humano e Organizacional, DHO, Brasil.
2007 - 2007
Psychological Issues in Early Childhood. (Carga horária: 22h). , Birkbeck University of London, BIRKBECK, Inglaterra.
2007 - 2007
Psychology in the Classroom. (Carga horária: 25h). , Birkbeck University of London, BIRKBECK, Inglaterra.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Participação em eventos
Formatura da Turma Psicologia 2025 do curso de Graduação em Psicologia da Faculdades Pequeno Príncipe.Professora Homenageada. 2026. (Outra).
OFICINA - DESENVOLVIMENTO PARA ORIENTADOR TCC. 2025. (Oficina).
SEMANA DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO 2025?1.TENHO ESTUDANTES COM DESENVOLVIMENTO ATÍPICO EM SALA DE AULA: O QUE FAZER?,. 2025. (Outra).
Formatura da Turma Psicologia 2019 do curso de Graduação em Psicologia da Faculdades Pequeno Príncipe.Paraninfa. 2024. (Outra).
XI FÓRUM NACIONAL DE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO- APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO EM SAÚDE E II SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO. 2024. (Outra).
I Mostra de Curricularização da Extensão.Avaliadora dos trabalhos apresentados. 2023. (Outra).
Oficina: BASES DE DADOS COMO FERRAMENTA DE ENSINO E APRENDIZAGEM. 2023. (Outra).
Oficina: Inteligência artificial no ensino superior: dificuldades e oportunidades. 2023. (Oficina).
XX ENEPE - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão.AVALIADORA de Sessão de Comunicação Oral. 2023. (Encontro).
As psicoses em Psicanálise: teoria e clínica. 2022. (Outra).
Formatura da Turma Psicologia 2021 do curso de Graduação em Psicologia da Faculdades Pequeno Príncipe.Paraninfa. 2022. (Outra).
XIX ENCONTRO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO.Avaliador de Comunicação Oral. 2022. (Encontro).
II Congresso Brasileiro de Psiquiatria Online. 2021. (Congresso).
XXXII Congresso Brasileiro de Genética Médica. Educação em genética: experiência de aprendizagem interprofissional por meio de projetos de pesquisa. 2021. (Congresso).
15° Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil 2020. 2020. (Congresso).
Formatura da Turma 2019/2 do curso de Graduação em Psicologia da Faculdades Pequeno Príncipe.Professora Homenageada. 2020. (Outra).
I Congresso Online Internacional Novas Abordagens em Saúde Mental Infantojuvenil. 2020. (Congresso).
IX Semana Acadêmica de Psicologia.Psicoterapia psicodramática psicodramática na modalidade modalidade on-line. 2020. (Outra).
IX Semana Acadêmica de Psicologia da Faculdades Pequeno Príncipe.Psicoterapia psicodramática na modalidade on-line... é possível?. 2020. (Outra).
XII Encontro de Pesquisa e Pós-graduação do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e Faculdades Pequeno Príncipe. 2020. (Encontro).
Formatura da Turma 2018/2 do curso de Graduação da Faculdades Pequeno Príncipe.Patronesse. 2019. (Outra).
Formatura da Turma 2019/1 do curso de Graduação em Psicologia da Faculdades Pequeno Príncipe.Patronesse. 2019. (Outra).
IV Jornadas em Estudos da Criança.Possíveis contribuições do Teatro Espontâneo no desenvolvimento de habilidades sociais em crianças identificadas com Transtorno do Espectro Autista. 2019. (Outra).
Congreso Internacional de Educación y Aprendizaje. EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM INTERPROFISSIONAL POR MEIO DE PROJETOS DE PESQUISA. 2018. (Congresso).
20o Congresso Brasileiro de Psicodrama. 2016. (Congresso).
A Construção Histórica da Noção de Infância. 2016. (Outra).
Construção de Simulação e sua Avaliação. 2016. (Oficina).
Immunobiology, immunotherapy and new therapeutic perspectives of ACC. 2016. (Encontro).
NADIA e Mentoring. 2016. (Oficina).
Oficina sobre Simulação e OSCE. 2016. (Oficina).
Vivência e Workshop "Passos para uma dramatização bem sucedida". 2016. (Outra).
Feira de Saúde. Projeto ações de promoção e prevenção de vigilância à saúde com foco em hanseníase. 2015. (Feira).
Psicodrama e os Iniciadores a partir de Moreno. 2015. (Seminário).
19o Congresso Brasileiro de Psicodrama. 2014. (Congresso).
25a Jornada Paranaense de Psicodrama. 2014. (Outra).
24a Jornada Paranaense de Psicodrama.Ato único: O psicodrama em sua forma mais pura. 2013. (Outra).
24a Jornada Paranaense de Psicodrama.Grupo de estudo na formação do papel de psicodramatista. 2013. (Outra).
24a Jornada Paranaense de Psicodrama. 2013. (Outra).
Semana Academica de Psicologia.Sociodrama: um método, diferentes aplicabilidades. 2013. (Outra).
23a Jornada Paranaense de Psicodrama. 2012. (Outra).
II Congresso de Bioética do NEB/Curitiba. 2011. (Congresso).
II Congresso de Bioética do NEB/Curitiba. Cyberbullying, uma nova modalidade de riscos na pós-modernidade. 2011. (Congresso).
V Encontro Paranaense da Abrapso.Cyberbullying, uma nova modalidade de riscos na pós-modernidade. 2011. (Encontro).
VIII Jornada Acadêmica de Psicologia. 2011. (Outra).
VIII Jornada Acadêmica de Psicologia.Cyberbullying, uma nova modalidade de riscos na pós- modernidade.. 2011. (Outra).
VI Jornada de Saúde Mental e Psicanálise. 2011. (Outra).
XX Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e I Encontro Sulamericano da Análise do Comportamento. 2011. (Encontro).
XXIX Seminário de Psicologia Aplicada. Intervenções Psicológicas em Diferentes Contextos. 2011. (Seminário).
XL Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. 2010. (Outra).
IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia - ESBPp. 2009. (Congresso).
IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia - ESBPp. Avaliação de Estresse em Alunas de Pós-Graduação em Enfermagem. 2009. (Congresso).
XIII Encontro Paranaense de Psicologia. 2009. (Encontro).
XIII Encontro Paranaense de Psicologia.Avaliação de Estresse em alunos de Pós-graduação. 2009. (Encontro).
V Jornada Acadêmica de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná Práticas Psicológicas no Cenário Contemporâneo.. 2008. (Outra).
Participação em bancas
DORIA, G. M. S.; CORDEIRO, M. L.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; MASSUDA, RAFFAEL. Perfil sensorial no transtorno do espectro autista: comorbidades psiquiátricas e quociente de inteligência. 2024. Dissertação (Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente) - Universidade Federal do Paraná.
MADER, B. J.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.. O cuidado às crianças com Transtorno do Espectro Autista em Serviços de Saúde. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar) - Faculdades Pequeno Príncipe.
MELLO, R. G.GOZDZIEJEWSKI, A. S.. Senetra; Gabriela Sacomori; Natália B. Tatsch. Estratégias de autocuidado utilizadas pelos profissionais de saúde para o enfrentamento da terminalidade: um estudo transversal. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; BLEY, A. L.. Ribeiro; Tiago Veiga Valdivieso. Adultos diagnosticados com TEA e o campo da saúde: uma análise da série The Good Doctor. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.. Mindfulness em crianças e adolescentes em tratamento ambulatorial: uma revisão integrativa. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar) - Faculdades Pequeno Príncipe.
SOUZA, V. B.;GOZDZIEJEWSKI, AMANDA S.; CARNEIRO, P. B.. O impacto do uso excessivo do ?tiktok? na ansiedade de adolescentes brasileiros. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
SOUZA, V. B.;GOZDZIEJEWSKI, AMANDA S.; SALVADOR, E. M.. Transtorno de personalidade borderline e esquemas precoces: uma análise a partir da terapia do esquema. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
ZOTTI, C. W.GOZDZIEJEWSKI, AMANDA S.; RICKLI, T.. O divã encantado: o papel dos contos de fadas na construção da subjetividade humana, sob a perspectiva psicanalítica. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
SAVARIS, L. E.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; LIMA, E. R.. Repercussões na saúde mental de mulheres grávidas: uma revisão integrativa de literatura. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
ZOTTI, CLARICE W.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; ANDRIOLA, M. H. M.. A perspectiva psicanalítica acerca da angústia na constituição do sujeito neurótico. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
SAVARIS, L. E.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; DORIGO, B. L.. Os efeitos da invisibilidade: a naturalização da violência psicológica no esporte. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
ROCHA, A. C.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; MOZELE, P. C.. Pequenos artistas, grandes emoções: a manifestação das emoções através do brincar e desenhar na educação infantil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; COBALCHINI, C. C. B.; JAMUS, D. R.. Perdas invisíveis: uma análise transversal do luto não reconhecido em mulheres no climatério. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; MAMEDE, A. C. Z.; ROCHA, A. C.. A arteterapia e os seus benefícios, em indivíduos com transtornos mentais graves, dentro do novo modelo de cuidados com a saúde mental. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; SAVARIS, L. E.;ZOTTI, C. W.. Rejeição de crianças adotadas: as principais consequências emocionais decorrentes da recusa no processo adotivo. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.ZOTTI, C. W.; MADER, B. J.. Explorando os caminhos da adultez emergente: uma revisão Integrativa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; KINASZ, R.; SANTOS, P. L. T.. Impactos da pandemia da covid-19 no público idoso com um viés psicodramático. 2022.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; SAVARIS, L. E.; SANTOS, M. L. V.. Contribuições do Psicodrama para os serviços ofertados pelo sistema de saúde pública de um município do Paraná aos idosos com diagnóstico de transtorno do espectro autista. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.ZOTTI, C. W.; SANTOS, M. L. V.. As perspectivas do psicodrama sobre as consequências emocionais do abuso infantil e da negligência familiar. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
ZOTTI, C. W.GOZDZIEJEWSKI, A. S.; GUBERT, C. M.. Colocando em palavras: de que modo o sujeito está enfrentando a pandemia da covid-19?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; KINASZ, R.; SANTOS, P. L. T.. A influência das midias sociais nos vínculos afetivos: um olhar psicodramático. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; ROCHA, A. C.; GARCIA, L. S.. A criança e as possibilidades de intervenção no psicodrama: uma revisão integrativa. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; ROCHA, A. C.; ALMEIDA, F. H.. O desempenho do papel de headbanger e suas influências: uma análise psicodramática. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
KINASZ, R.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; GOMES, A. L.. Brincando e criando durante o isolamento social causado pela pandemia da COVID-19. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
ZOTTI, C. W.GOZDZIEJEWSKI, A. S.; LIMA, M. B.. O que é possível no impossível? Uma revisão narrativa do lugar da psicologia e psicanálise no Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
ZOTTI, C. W.GOZDZIEJEWSKI, A. S.; LIMA, M. B.. O jogo como facilitador no processo do desenvolvimento interpessoal das crianças. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOMES, A. P. F.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; MACHADO, M. L. M.. Estilos Parentais Praticados por famílias em situação de vulnerabilidade social. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
KINASZ, R.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; GEROMINI, J. C. D.. A dança na formação da identidade do adolescente. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
JOPPERT, D. M. R.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; BENEDITO, M. B.. Desenvolvimento psicológico de crianças em situação de vulnerabilidade, de dois a seis anos: a institucionalização traz benefícios?. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
ROCHA, A. C.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; GABARDO, A. V.. Psicodrama: uma estratégia para a inclusão escolar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; JOPPERT, D. M. R.; SANTOS, P. L. T.. A percepção da violência de gênero por universitários da área de saúde: uma análise psicodramática. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; JAMUS, D. R.; SANTOS, P. L. T.. A intervenção psicodramática na terceira idade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.ZOTTI, C. W.; CARVALHO, I. A. M.. Os possíveis impactos psicológicos do teste preditivo genético para as mutações nos genes BRCA 1/2. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
SILVA, J. O. M.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; OLIVEIRA, F. G.. O psicólogo no acompanhamento de adolescentes gestantes com Transtorno Depressivo Maior. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
OLIVEIRA, F. G.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; POSSOLLI, G. E.. Cyberbullying: implicações psicológicas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; JOPPERT, D. M. R.; SANTOS, P. L. T.. A violência contra a mulher: um enfoque psicodramático. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.ZOTTI, C. W.; OLIVEIRA, P. N. P.. Fatores psicossociais e qualidade de vida em pais de inidivíduos com transtorno do espectro autista. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; ROCHA, A. C.; BITENCOURT, L. C.. O Psicodrama e a Obesidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; GOMES, A. P. F.; SANTOS, P. L. T.. A conciliação dos papéis materno e universitário. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
DESPINDULA, T. C. A. S.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; SAMPAIO, A. S.. Atuação do Psicólogo Clínico em situações de perda e luto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; ROCHA, A. C.; ANTONELLO, C. A.. O papel da espiritualidade na formação do senso de identidade dos adolescentes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; OGRADOWSKI, K. R. P.; ANDRADE, D. P.. O papel do psicólogo no aconselhamento genético de testes preditivos para mutação TP53 R337H. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
ROCHA, A. C.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; SANTOS, P. L. T.. O jogo dramático e as interfaces do brincar na infância: uma visão psicodramática. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
CANDIDO, L. E.; BITENCOURT, L. C.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.. O uso da música no processo de aquecimento no psicodrama: iniciadores corporais, emocionais e ideativos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.. Depressão em crianças e adolescentes: uma análise psicodramática. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.. Violência doméstica infantil e suas repercussões nos papeis desempenhados pela mulher adulta vitimizada. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
GOZDZIEJEWSKI, A. S.; KINASZ, R.; BITENCOURT, L. C.. As influências do brincar no bem-estar subjetivo do paciente oncológico infantil e as interfaces com o psicodrama. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
ROCHA, A. C.;GOZDZIEJEWSKI, A. S.; PASQUALOTTO, R. A.. O processo de escolha do curso de psicologia e adaptação ao ensino superior. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe.
Orientou
Ribeiro; Tiago Veiga Valdivieso; Adultos diagnosticados com TEA e o campo da saúde: uma análise da série The Good Doctor; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia da Saúde e Hospitalar) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
Perdas invisíveis: uma análise transversal do luto não reconhecido em mulheres no climatério; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
A arteterapia e os seus benefícios, em indivíduos com transtornos mentais graves, dentro do novo modelo de cuidados com a saúde mental; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
Rejeição de crianças adotadas: as principais consequências emocionais decorrentes da recusa no processo adotivo; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
Explorando os caminhos da adultez emergente: uma revisão Integrativa; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
Impactos da pandemia da covid-19 no público idoso com um viés psicodramático; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
As perspectivas do psicodrama sobre as consequências emocionais do abuso infantil e da negligência familiar; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
Contribuições do Psicodrama para os serviços ofertados pelo sistema de saúde pública de um município do Paraná aos idosos com diagnóstico de transtorno do espectro autista; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
A influência das midias sociais nos vínculos afetivos: um olhar psicodramático; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
O desempenho do papel de headbanger e suas influências: uma análise psicodramática; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
A criança e as possibilidades de intervenção no psicodrama: uma revisão integrativa; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
Os possíveis impactos psicológicos do teste preditivo genético para as mutações nos genes BRCA 1/2; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
A percepção da violência de gênero por universitários da área de saúde: uma análise psicodramática; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
A intervenção psicodramática na terceira idade; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
A violência contra a mulher: um enfoque psicodramático; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
A conciliação dos papéis materno e universitário; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
Fatores psicossociais e qualidade de vida em pais de inidivíduos com transtorno do espectro autista; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
O Psicodrama e a Obesidade; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
O papel do psicólogo no aconselhamento genético de testes preditivos para mutação TP53 R337H; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
O papel da espiritualidade na formação do senso de identidade dos adolescentes; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
O papel da espiritualidade do cuidador familiar no processo de enfrentamento da doença crônica; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
As influências do brincar no bem-estar subjetivo do paciente oncológico infantil e as interfaces com o psicodrama; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
Depressão em crianças e adolescentes: uma análise psicodramática; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
A música como recurso de intervenção na etapa de aquecimento na sessão de psicodrama em grupo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
Violência doméstica infantil e suas repercussões nos papeis desempenhados pela mulher adulta vitimizada; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Faculdades Pequeno Príncipe; Orientador: Amanda Scartezini Gozdziejewski;
Produções bibliográficas
-
GOZDZIEJEWSKI, AMANDA SCARTEZINI ; ZOTTI, CLARICE WICHINESCKI ; DE CARVALHO, ISABELA APARECIDA MOREIRA ; DOS SANTOS, THAIRINE CAMARGO ; DE SANTI WALTER, LUANA RAYANA ; OGRADOWSKI, KARIN ROSA PERSEGONA ; DAMMSKI, KARIN LUIZA ; KOMECHEN, HELOISA ; MENDES, MONALISA CASTILHO ; DE SOUZA, EMANUELLE NUNES ; PARAIZO, MARIANA MARTINS ; DA SILVA PARISE, IVY ZORTEA DA SILVA ; PARISE, GUILHERME AUGUSTO ; GRION, ANDRÉ LUIZ ; CUSTÓDIO, GISLAINE ; MELLO, ROSIANE GUETTER ; FIGUEIREDO, BONALD C. . Psychological Impact of TP53-Variant-Carrier Newborns and Counselling on Mothers: A Pediatric Surveillance Cohort. Cancers , v. 14, p. 2945, 2022.
-
CENCI, JAQUELINE ; BELTRAME CARNEIRO, MARIA CECILIA ; CRAVO, ELAINE ; MASSUDA, RAFFAEL ; ZOTTI, CLARICE W. ; GOZDZIEJEWSKI, AMANDA S. ; OLIVEIRA, PRISCILA P. ; OLIVEIRA, FELIPE G. ; MELLO, ROSIANE G. ; DORIA, GUSTAVO S. . 3.45 IQ as an Underlying Factor to Altered Sensory Processing in Children and Adolescents With ASD. JOURNAL OF THE AMERICAN ACADEMY OF CHILD AND ADOLESCENT PSYCHIATRY , v. 61, p. S242, 2022.
-
PIRES, R. N. ; COELHO, I. C. M. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; MELLO, R. G. . Atividade física nos transtornos de ansiedade e depressão: uma revisão sistemática. THEMA ET SCIENTIA , v. 11, p. 201-214, 2021.
-
GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; CARDOSO, E. S. . Avaliação de Estresse em Alunas de Pós-Graduação em Enfermagem. In: IX Congresso Nacional de Educação EDUCERE e III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia ESBPp, 2009, Curitiba. IX Congresso Nacional de Educação EDUCERE e III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia ESBPp. Curitiba: Editora Champagnat, 2009. p. 11382-11392.
-
SIMM, A. M. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. . Além da morte física: compreendendo o fenômeno do luto. In: XX ENEPE Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2023, Curitiba. Anais do XX ENEPE Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2023.
-
ANDRADE, T. S. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. . Monitoria através da perspectiva construtivista. In: XX ENEPE Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2023, Curitiba. Anais do XX ENEPE Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2023.
-
SUGITA, B. M. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; LUZ, S. N. ; PRADO, G. ; OLIVEIRA, F. G. ; OLIVEIRA, P. N. P. ; ZOTTI, C. W. ; SILVA, F. M. ; FIGUEIREDO, B. C. ; MELLO, R. G. . Educação em genética: experiência de aprendizagem interprofissional por meio de projetos de pesquisa. In: XXXII Congresso Brasileiro de Genética Médica, 2021, Online. ANAIS_CBGM2021, 2021.
-
SEIXAS, S. S. ; SCHREDER, A. P. ; TEIXEIRA, G. O. ; ZANFERRARI, J. P. L. ; MACHADO, V. B. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. . Configurações familiares e o desenvolvimento de adolescentes: famílias adotivas. In: XVII ENEP Encontro de Ensino Pesquisa e Extensão das Faculdade Pequeno Príncipe, 2020, Curitiba. Anais do XVII ENEPE das Faculdades Pequeno Príncipe, 2020.
-
HREISEMNOU, B. S. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. . O psicodrama como estimulador da criatividade no processo coreográfico. In: XVI Encontro de Ensino Pesquisa e Extensão (ENEPE), 2019, Curitiba. XVI ENEPE, 2019.
-
LECH, D. C. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. . A violência de gênero e o psicodrama: uma análise dos conceitos da teoria de J.L. Moreno. In: XVI Encontro de Ensino Pesquisa e Extensão (ENEPE), 2019, Curitiba. XVI ENEPE, 2019.
-
LEMOS, D. S. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; FIGUEIREDO, B. C. ; MELLO, R. G. ; OGRADOWSKI, K. R. P. . Sinais e sintomas de crianças com mutação genética TP53 R337H e tumor de cortex adrenal. In: XIV ENEPE da Faculdades Pequeno Príncipe, 2017, Curitiba. Anais XIV ENEPE da Faculdades Pequeno Príncipe, 2017.
-
CARVALHO, I. A. M. ; SANTOS, T. C. ; NUNES, L. P. ; BOSCARDIN, P. H. P. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. . O psicólogo no aconselhamento genético para risco aumentado de câncer. In: XIV ENEPE da Faculdades Pequeno Príncipe, 2017, Curitiba. O psicólogo no aconselhamento genético para risco aumentado de câncer, 2017.
-
CARDOSO, L. S. ; JUNKES, A. R. ; NOBREGA, M. M. ; NUNES, L. P. ; MELLO, R. G. ; FIGUEIREDO, B. C. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; OGRADOWSKI, K. R. P. . Atuação de equipe interprofissional em aconselhamento genético: Relato de experiência vivenciada por meio da iniciação científica. In: XIV ENEPE da Faculdades Pequeno Príncipe, 2017, Curitiba. Anais XIV ENEPE da Faculdades Pequeno Príncipe, 2017.
-
GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; CARDOSO, E. S. ; Amorim, C. . Cyberbullying, uma nova modalidade de riscos na pós-modernidade. In: II Congresso de Bioética do NEB/Curitiba, 2011, Curitiba. II Congresso de Bioética do NEB/Curitiba. Curitiba: Champagnat, 2011. p. 335-335.
-
CARDOSO, E. S. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; Amorim, C. . Avaliação de Estresse em alunos de Pós-Graduação. In: XIII Encontro Paranaense de Psicologia, 2009, Curitiba. XIII Encontro Paranaense de Psicologia, 2009.
-
SUGITA, B. M. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; LUZ, S. N. ; PRADO, G. ; OLIVEIRA, F. G. ; OLIVEIRA, P. N. P. ; ZOTTI, C. W. ; SILVA, F. M. ; FIGUEIREDO, B. C. ; MELLO, R. G. . Educação em genética: experiência de aprendizagem interprofissional por meio de projetos de pesquisa. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GOZDZIEJEWSKI, A. S. . Psicoterapia psicodramática na modalidade on-line... é possível?. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TEIXEIRA, B. ; CARVALHO, I. A. M. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; TEIXEIRA, L. . Possíveis contribuições do Teatro Espontâneo no desenvolvimento de habilidades sociais em crianças identificadas com Transtorno do Espectro Autist. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GOZDZIEJEWSKI, A. S. . A Psicologia e a pesquisa genética para risco aumentado de câncer. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
LEMOS, D. S. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; FIGUEIREDO, B. C. ; MELLO, R. G. ; OGRADOWSKI, K. R. P. . Sinais e sintomas de crianças com mutação genética tp53 r337h e tumor de cortex adrenal. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CARVALHO, I. A. M. ; SANTOS, T. C. ; BOSCARDIN, P. H. P. ; NUNES, L. P. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. . O psicólogo no aconselhamento genético para risco aumentado de câncer. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; BITENCOURT, L. C. ; PIASSA NETO, V. G. ; TIZO, P. L. . Ato único: o Psicodrama em sua forma mais pura. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; PIASSA NETO, V. G. ; TIZO, P. L. ; BITENCOURT, L. C. . Grupo de estudo na formação do papel de psicodramatista. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; FONTANA, M. B. ; CARDOSO, E. S. ; CARDOSO NETO, A. V. . Psicoterapia de grupo psicodramática: uma experiência com paciente obesos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; CARDOSO, E. S. ; Amorim, C. . Cyberbullying, uma nova modalidade de riscos na pós-modernidade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; CARDOSO, E. S. ; Amorim, C. . Cyberbullying, uma nova modalidade de riscos na pós-modernidade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; Amorim, C. ; CARDOSO, E. S. . Cyberbullying, uma nova modalidade de riscos na pós-modernidade. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARDOSO, E. S. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; Amorim, C. . Avaliação de Estresse em alunos de Pós-graduação. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; CARDOSO, E. S. ; Amorim, C. . Avaliação de Estresse em alunas de Pós-graduação em enfermagem. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
CARNEIRO, P. B. ; GOZDZIEJEWSKI, AMANDA S. . Gestão de conflito. 2025. .
-
OSTERNACK, K. T. ; BORGES, B. E. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. . Oficina feedback como ferramenta de ensino e aprendizagem. 2024. .
-
PIASSA NETO, V. G. ; GOZDZIEJEWSKI, A. S. ; BITENCOURT, L. C. ; TIZO, P. L. . Sociodrama: um método, diferentes aplicabilidades. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Outras produções
GOZDZIEJEWSKI, A. S. . Playback Theatre. 2013 (Apresentação de obra artística).
Projetos de pesquisa
-
2017 - Atual
Deficiência Intelectual e Autismo - Caracterização Clínica e Genética de uma População do Sul do Brasil, Descrição: O projeto abarca a caracterização clínica e genética de pacientes com diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Trata-se de um estudo experimental de coorte, o qual conta com a avaliação de uma equipe multiprofissional proveniente do Complexo Pequeno Príncipe e do Centro de Neuropediatria (CENEP) da UFPR.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Amanda Scartezini Gozdziejewski - Integrante / Bonald Cavalcante de Figueiredo - Integrante / Rosiane Guetter Mello - Coordenador / Felipe Ganzert Oliveira - Integrante / Sergio Antoniuk - Integrante / Gustavo Manoel Schier Dória - Integrante / Maria Carolina O. Serafim - Integrante / Clarice Wichinescki Zotti - Integrante / Jaqueline Cenci - Integrante / Maria Cecília Carneiro - Integrante / Rui Pilotto - Integrante / Priscila N. Padilha Oliveira - Integrante / Elaine Cravo - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdades Pequeno Príncipe. , Avenida Iguaçu, 333, Rebouças, 80230020 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 33101500, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - Atual
FACULDADES PEQUENO PRINCIPEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16
Outras informações:
Ministra a disciplina de Psicopatologia Geral, realiza supervisão para o estágio de psicologia clínica e é mentora do Núcleo de Educação e Relações Internacionais.
2012 - Atual
Consultório Particular de PsicologiaVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20
Outras informações:
Atendimento em Psicologia Clínica
2012 - 2015
Associação Paranaense de PsicodramaVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Terapeuta-Aluno, Carga horária: 10
Outras informações:
Atendimento em Grupo e Individual
2013 - 2014
Núcleo Terapêutico Menno SimonsVínculo: , Enquadramento Funcional: Psicóloga referência, Carga horária: 30
Outras informações:
Psicóloga referência da Residência Terapêutica Jardim Paranaense
2020 - 2021
A Casa João de BarroVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Pós Graduação em Psicodrama
2025 - Atual
Ensino Superior em Psicologia e EducaçãoVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora de Especialização em Psicanálise
Outras informações:
Curso: Especialização em Psicanálise com Crianças e Adolescentes: Teoria e Clínica (Curitiba)
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Amanda Scartezini Gozdziejewski e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?