Helber Nogueira Martins
Graduado em Engenharia da Computação e MBA em gerenciamento de projetos. Formando em Engenharia Elétrica e Pós Graduação em Segurança do trabalho.Vicência em industria de óleo e gás, Manutenção industrial, Metrologia e Projetos
Informações coletadas do Lattes em 09/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Pós Graduação em Segurança do Trabalho
2025 - Atual
Especialização em andamento em Docência e Pesquisa para Ensino Superior
2013 - Atual
Graduação em andamento em Engenharia de Energia
2023 - Atual
Graduação em ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO
2008 - 2012
Faculdade Metropolitana de Campinas, Metrocamp
Título: CONTROLE DMX COM ARDUINO WIFI
Orientador: DR CLAUDIO UMEZU
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2013
Tetra PakVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Manutenção, Carga horária: 40
Outras informações:
? Engenheiro de manutenção desde 2010 focado em TPM criando planos de manutenção, planejamento TBM e CBM, preventiva e preditiva;
? Trabalho como planejador de manutenção, organizando preventivas, compra de peças e planejando paradas com prestadores de serviços e acompanhamento de equipes.
? Conhecimento nas ferramentas de manutenção RCM, FMECA, 5S, Kaizen, etc?
? Domínio do SAP módulo PM (realizando funções de Super User e Data Maintainer). Conhecimento no módulo MM;
? Controle de ordens de serviços, notificações de falhas e melhorias no SAP, levantando custos e adequando peças em estoque (Classificação ABC).
? Gestão de Calibração (Metrologia), Gestão de Contratos (Utilidades e Manutenção), Gestão de Ferramentas e Gestão de Pontes Rolantes;
? Representante da manutenção como integrante do comitê de SGI (Auditor Interno), realizando a gestão ISO-9000 e WCM do departamento de Manutenção, participação em auditorias Internas e externas.
? Pleno conhecimento sobre gerenciamento da NR10, desenvolvendo o prontuário de instalações elétricas e ampla visão quanto aos requisitos legais relacionados.
? Suporte junto ao time de manutenção em projetos e melhorias em geral;
? Gestão de terceiros em preventivas, planejamento de trabalhos e organização de cronogramas de tarefas da equipe;
2003 - 2008
Metroval Controle de FluidosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Eletrônica, Carga horária: 44
Outras informações:
Técnico em eletrônica e instrumentista
? Visita técnica em todo Brasil (Habilidade em lidar com problemas técnicos e resolver problemas pontuais de processo).
? Manutenção de conversores de vazão mássicos microprocessados com fontes chaveadas e solda SMD;
? Calibração e configuração de diversos medidores de vazão mássicos e volumétricos (Yokogawa, Micromotion, Siemens, Endress Hauser, etc...);
? Intervenções mecânicas em sistemas de envase;
? Montagem e manutenção de sistemas de dosagem e acompanhamento de processos em industria Alimentícia e Química (Petrobrás, Croda do Brasil, Clariant, Ind Quim. Taubaté, Kaiser, Rhodia, AmBev, Basf, Braskem, entre outras).
? Conhecimento em Metrologia, focado em medição de vasão.
? Conhecimento da norma NBR ISO 9001-2000 Sistema de Gestão.
1998 - 2003
GEF Industria e ComercioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Eletricista de Manutenção, Carga horária: 44
Outras informações:
? Manutenção corretiva e preventiva.
? Especificações e Listas de Materiais e compras.
? Projetos e Execução de painéis e instalações elétricas.
? Planejamento e desenvolvimento de sistema de automação.
2014 - 2015
Normatel EngenhariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Manutenção, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável por equipe de manutenção de instrumentação industrial dentro da refinaria da petrobras de Paulinia
2015 - 2017
Elos EngenhariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Manutenção, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Engenheiro Preposto responsável por contrato de parada de manutenção nas especialidades de elétrica e instrumentação e Construção e Montagem de Engenharia
2018 - 2019
SGS IndustrialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Manutenção, Carga horária: 40
Outras informações:
Engenheiro Preposto em contrato de engenharia elétrica e instrumentação dentro da empresa Braskem na cidade de Mauá
2013 - 2014
ESCOLA TEC AMERICANAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor para alunos do curso técnico em eletrônica nas diciplinas de Automação Industrial, Eletronica Analógica e Programação
2021 - Atual
ODS do Brasil Sistemas de MediçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Engenheiro de Projetos e Medição em sistemas de Medição fiscal para atendimento a ANP.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Helber Nogueira Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?