Andreane Lima Souza

Pedagoga pela Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL,Professora Contratada no Município de Arapiraca, atuando na Educação Infantil, Monitora de Reforço com ênfase em Alfabetização no Programa Federal Novo Mais Educação, Ex Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, PIBID/ CAPES COM Experiencia em sala com aluno do 1° ano do ensino Fundamental. Autora de dois artigos Científicos cujo tema são: A Escola como Espaço para Aplicação do Direitos Humanos dentro do processo de Inclusão e Educação Inclusiva: uma visão acerca dos direitos humanos nas escolas;Co autora A LITERATURA INFANTO-JUVENIL COMO UM INCENTIVO A LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências sociais e Jurídicas de Maceió-FAMA;Pós Graduada em Educação em Direitos Humanos e Diversidade pela Universidade Federal de Alagoas-UFAL

Informações coletadas do Lattes em 25/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Educação em Direitos Humanos e Diversidade

2012 - 2014

Universidade Federal de Alagoas
Título: EDUCAÇÃO INCLUSIVA: uma visão acerca dos Direitos Humanos na escola
Orientador: Luis Paulo Leopoldo Mercado

Graduação em Pedagogia

2013 - 2017

Universidade Estadual de Alagoas

Graduação em DIREITO

2006 - 2010

SOCIEDADE EDUCACIONAL DE MACEIÓ
Título: A Discriminação da Mulher no Mercado de Trabalho
Orientador: Luiza Jackson Miranda Júnior

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação Pré-Escolar.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Sociologia da Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo/Especialidade: Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação.

Participação em eventos

V ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS, IV SEMINARIO NACIONAL DO PIBID E XI SEMINARIO DE INICIAÇÃO A DOCENCIA. 2014. (Seminário).

V ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS, IV SEMINARIO NACIONAL DO PIBID E XI SEMINARIO DE INICIAÇÃO A DOCENCIA.A Escola como Espaço para Aplicação dos Direitos Humanos dentro do Processo de Inclusão. 2014. (Seminário).

V ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS, IV SEMINARIO NACIONAL DO PIBID E XI SEMINARIO DE INICIAÇÃO A DOCENCIA.A LITERATURA INFANTO-JUVENIL COMO UM INCENTIVO A LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2014. (Seminário).

I SEMINARIO DE ESTUDOS E PESQUISAS (SEP). 2013. (Seminário).

Orientou

Luis Paulo Leopoldo Mercado

Educação Inclusiva: uma visão acerca dos Direitos Humanos na escola; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação em Direitos Humanos e Diversidade) - Universidade Federal de Alagoas; Orientador: Andreane Lima Souza;

Profa

Ma; Claudia Cristina Rego Almeida; A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PROCESSO DE PROFISSIONALIZAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual de Alagoas; Orientador: Andreane Lima Souza;

Juiz de Direito e Professor, Luiz Jackson Miranda Júnior

A discriminação da Mulher no Mercado de Trabalho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado) - Faculdade de ciencias Juridicas e Sociais de Maceió; Orientador: Andreane Lima Souza;

Produções bibliográficas

  • SOUZA, Andreane Lima . A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PROCESSO DE PROFISSIONALIZAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SOUZA, Andreane Lima . A Escola como Espaço para Aplicação dos Direitos Humanos dentro do Processo de Inclusão. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SOUZA, Andreane Lima . V ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS, IV SEMINARIO NACIONAL DO PIBID E XI SEMINARIO DE INICIAÇÃO A DOCENCIA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CALHERANI, A. S. S. ; BARROS, G. R. O. ; OLIVEIRA, C. M. B. ; SOUZA, Andreane Lima . A LITERATURA INFANTO-JUVENIL COMO UM INCENTIVO A LEITURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).