Pedro Miguel Moron Morad
Possui graduação em ENGENHARIA METALÚRGICA pela Fundação Armando Álvares Penteado (1981). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Vendas, Marketing e Administração.
Sólida vivência profissional nas áreas de Vendas, Marketing, Gestão, Produtos, Serviços, Financeira, Administrativas entre outras ao longo da carreira.
Experiência empresarial como proprietário durante mais de 10 anos de empresa no ramos de turismo, com várias filiais, com ênfase no mercado internacional.
Nas habilidades profissionais, estão em evidência:
- grande capacidade de interagir ;
- formular estratégias mercadológicas e operacionais para ampliar e consolidar crescimento e posição da empresa no mercado de uma forma comunicativa, com motivação e determinação e com perfil pró-ativo, visando sempre a otimização dos resultados;
- desenvolver especificamente o departamento de Exportação da empresa, atuando diretamente em negociações internacionais, com prospecção e obtenção de novos mercados envolvendo grandes empresas, tais como montadoras, autopeças, sistemistas etc; - desenvolver projetos de viabilização econômica no estudo de produtos e mercados;
- negociar contratos de alto valor e responsabilidade junto a clientes privados e estatais, e participar diretamente das políticas comerciais da empresa em todas as etapas, desde a elaboração de propostas técnico-comerciais, definição de preços, apresentação e discussão das condições de fornecimento, até a conclusão da negociação.
Informações coletadas do Lattes em 25/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão Publica Municipal
2013 - 2014
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Título: A OTIMIZAÇÃO DAS LINHAS FÉRREAS EXISTENTES NA CIDADE PARA A MOBILIDADE URBANA EM SOROCABA SP
Orientador: Me. Dr. Felipe Asensi
Especialização em Gestão de Relacionamento com o Cliente
2011 - 2013
Centro Universitário Senac
Título: A Influëncia do Marketing Virtual no Relacionamento de Vendedores e Clientes no Mercado B2B
Orientador: Prof. Claudia Cristina Moreira de Souza
Formação complementar
2014 - 2104
COMO CRIAR APRESENTAÇÕES NO ESTADO DA ARTE. (Carga horária: 3h). , SOAP - State of the Art Presentation.
2014 - 2014
DESENVOLVENDO A ARTE DE FALAR EM PÚBLICO. (Carga horária: 3h). , SOAP - State of the Art Presentation.
2014 - 2014
SUPER VISUAL. (Carga horária: 3h). , SOAP - State of the Art Presentation.
1982 - 1982
Extensão universitária em CURSO ESPECIAL DE MARKETING METALÚRGICO. (Carga horária: 180h). , Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Vendas.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Mercadologia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Turismo.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Politicas Publicas.
Participação em eventos
HSM EXPOMANAGEMENT. 2012. (Seminário).
LEADER TRAINING -IMAP. 2012. (Outra).
AUTOMECHANIKA MESSE. 2008. (Feira).
TOUR LEADER TRAINIING SEMINAR - Walt Disney World. 1992. (Seminário).
INTERNATIONAL SALES CRUISES - NSC Cruise. 1989. (Seminário).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
CONDUPAR CONDUTORES ELETRICOSVínculo: ASSESSORIA, Enquadramento Funcional: ASSESSORIA E INTERMEDIAÇÃO, Carga horária: 16
Outras informações:
Avaliação e desenvolvimento de mercados; propostas de vendas; negociação com os clientes assim como acompanhamento e negociação de contratos para fechamento e conclusão dos mesmos.
2012 - 2013
SSI SINTERED SPECIALTIESVínculo: REPRESENTANTE INTERNACIONAL, Enquadramento Funcional: REPRESENTANTE INTERNACIONAL, Carga horária: 16
Outras informações:
Empresa fabricante e exportadora de peças em aço inoxidável sinterizadas para utilização especialmente na indústria automotiva. Desenvolvimento e prospecção de novas oportunidades de negócios no brasil para produtos sinterizados, gerenciamento de negócios existentes, respondendo sobre assuntos de cotações/qualidade/contas a receber/a pagar/trâmites legais de importação; discussão com engenharia a níveis técnicos e operacionais.
2003 - 2012
PRECICAST INDUSTRIIA E COMERCIO LTDAVínculo: REPRESENTANTE COMERCIAL, Enquadramento Funcional: REPRESENTANTE COMERCIAL, Carga horária: 20
Outras informações:
Desenvolvimento do mercado mecânico metalúrgico, com grande foco no setor automotivo para a geração de negócios em utilização de peças microfundidas. Além de visitas e estudos de mercado para captação de potenciais clientes, participação ativa em Feiras e Congressos com o mesmo objetivo, alavancando uma carteira de clientes consideravelmente grande durante o período. Por conta de atuação constante , estabeleceu contatos com diversos órgãos, tais como BNDES, Câmaras de Comércio, FIESP, ABIFA entre outras, participando inclusive da Comissão de Estudo de Microfusão - ABIFA CB 59.
1989 - 2012
MUNDO COLOR TURISMOVínculo: DIRETOR, Enquadramento Funcional: DIRETOR, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Início das atividades em fevereiro de 1988, com a visão empreendedora, identifica a oportunidade de crescimento no setor, especialmente no setor internacional, investe no turismo nacional e internacional, levando a empresa a ser qualificada no "ranking" nacional de vendas pelo Digitur como uma das 100 maiores do Brasil. Experiência em gestão de administração geral/financeira/legal, adquirida no decorrer do período, além de desenvolver contatos de âmbitos representativos em missões internacionais em viagens de conhecimento a vários países, a convite dos mesmos. No período, participou como convidado da Prefeitura Municipal de Sorocaba como membro do Conselho Municipal de Turismo, além de ocupar cargo de Delegado Regional de Turismo do Estado de São Paulo.
1984 - 1987
FUPRESA HITCHINER SAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: SUPERVISOR DE VENDAS, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Engenheiro de vendas, ocupando a função de supervisor de vendas. Como principal atividade, além de visitas a clientes potencias e desenvolvimento de novos clientes e mercados, auxiliar a montagem da carteira de vendas e treinamento dos vendedores, assim como acompanhamento dos mesmos e prospecção de novos negócios.
1985 - 1986
Ciências e Letras Ensino LtdaVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor para o Ensino Médio na área de exatas (Física e Química)
1979 - 1979
Colégio Integrado VeritasVínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor para o Ensino Médio na área de exatas (Física)
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Pedro Miguel Moron Morad e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?