Gláucia Gomes de Souza

Graduada em fisioterapia na Universidade Federal do Amazonas.Pós graduada em Traumato Ortopedia com Ênfase em Terapia ManualPós graduada em Fisioterapia DesportivaPós guraduada em quiropraxiaPós graduando em Acupuntura

Informações coletadas do Lattes em 03/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Pós graduação em Quiropraxia

2021 - 2022

Instituto de ensino Blairo Cardoso de Mattos
Título: Utilização das manipulações quiropráticas na hérnia de disco lombar
Orientador: Sarita Rodrigues Xavier

Especialização em Fisioterapia Desportiva

2020 - 2021

Faculdade Futura
Título: Fisioterapia preventiva em atletas: uma revisão bibliográfica
Orientador: DSc. Ana Paula Rodrigues

Especialização em Reabilitação em ortopedia e traumatologia com ênfase em terapia manual

2013 - 2014

Faculdade Cambury de Goiânia
Título: Os Benefícios da Bandagem Funcional em individuo em período estacional
Orientador: Dayana Mejjia

Aperfeiçoamento em Programa de atualização em fisioterapia esportiva

2013 - 2014

Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva
Título: Educação a ditancia sem monografia. Ano de finalização: 2014

Graduação em fisioterapia

2006 - 2010

Universidade Federal do Amazonas
Título: Sintomas Osteomusculares em uma Associação de mototaxistas do município de Coari
Orientador: Larissa Riani Costa

Formação complementar

2012 - 2012

Curso Básico em Hanseníase. (Carga horária: 40h). , Hospital Universitario Alfredo da Mata, HUAM, Brasil.

2012 - 2012

Curso de Prevenção de Incapacidades na Hanseniase. (Carga horária: 40h). , Hospital Universitario Alfredo da Mata, HUAM, Brasil.

2010 - 2010

Cadeis Musculares. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2009 - 2009

Bandagem Funcional. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2009 - 2009

Curso Bola Suiça e Mat Pilates. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2009 - 2009

Manobras fisioterápicas no paciente oncológico. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

2008 - 2008

Raio X e suas aplicações. (Carga horária: 1h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Organização de eventos

SOUZA, G. G. . Todos usam o SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro. 2011. (Outro).

SOUZA, G. G. . I Jornada de Fisioterapia do Médio Solimões. 2009. (Outro).

Participação em eventos

I Jornada de Fisioterapia do Médio Solimoes.jornada de Fisioterapia. 2010. (Simpósio).

Gláucia Gomes de Souza.Efeitos da hidrocinesioterapia sobre um organismo em fase gestacional. 2009. (Outra).

I Simpósio Multidisciplinar de Combate ao Câncer do Médio Solimões. 2009. (Simpósio).

I Campanha de Combate ao câncer. Câncer de Pulmão. 2008. (Exposição).

I Simpósio de Saúde Pública do Médio Solimões.Orientação postural para docentes e discentes das escolas no ensino fundamental da zona rural (1a a 4a séries) da cidade de Coari. 2008. (Simpósio).

IX Simpósio de Oncologia do Estado do Amazonas, X Jornada Norte e Nordeste de Cirúrgia de Cabeça e Pescoço e VI Simpósio de Enfermagem Oncológica. 2008. (Simpósio).

Simpósio de Saúde Pública - Médio Solimões.Perfil de morbidade em mães, na dependência do número de filhos no bairro Vila Progresso, município de Coari, no ano de 2008. 2008. (Simpósio).

I Simpósio Amazônico Sobre o Uso do Problemático do Álcool. 2007. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • MATOS GSR ; MOTA DM ; ALVES FMD ; OLIVEIRA LL ; SOUZA, G. G. . Efeitos da hidrocinesioterapia sobre um organismo em fase gestacional. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, G. G. ; SANTOS ML ; MERINI LR . Orientação postural para docentes e discentes das escolas de ensino fundamental da zona rural (1a a 4a série) da cidade de Coari. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SOUZA, G. G. ; VASCONCELOS AK ; REIS E ; PIRES ROM . Perfil da mortalidade em mães, na dependência do número de filhos no bairro Vila Progresso, município de Coari (AM) no ano de 2008. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de Novo Airão, Secretária Municipal de Saúde. , AV JOAO PAULO 2 S/N, CENTRO, 69730000 - Novo Airão, AM - Brasil, Telefone: (92) 92268218

Experiência profissional

2006 - 2010

Universidade Federal do Amazonas

Vínculo: Discente Curso de Fisioterapia, Enquadramento Funcional: Discente curso de graduação em fisioterapia, Carga horária: 40

Atividades

  • 03/2010

    Estágios , Instituto de Saúde e Biotecnologia.,Estágio realizado, Estágio em Ortopedia e Reumatologia.

  • 11/2009 - 11/2009

    Estágios , Hospital Universitário.,Estágio realizado, Estágio curricular nos Hospitais Universitários Getúlio Vargas e Francisca Mendes.

  • 07/2006 - 12/2006

    Extensão universitária , Instituto de Saúde e Biotecnologia.,Atividade de extensão realizada, Orientação postural para docentes e discentes nas escolas do ensino fundamnetal (1a a 4a série) do município de Coari.

2011 - 2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO AIRÃO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: fisioterapeuta, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Fisioterapeuta geral atuando nas Unidades Básicas de Saúde, Atendimentos Domiciliares, Centro de Convivência do Idoso, alem de programas do MINISTÈRIO da SAÚDE, Programa da Saúde na Escola e Saúde do idoso.

2015 - 2018

Policlinica ORTOAM

Vínculo: Prestadora de serviços, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30

Outras informações:
Autónoma prestadora de serviços em fisioterapia geral

2017 - 2024

Prefeitura Municipal de Manacapuru, PM/Manacapuru

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30

Outras informações:
Fisioterapeuta geral em núcleo de apoio à saude da família (NASF). Fisioterapeuta ambulatorial em Policlínica e UBSF