Guilherme Soares Dantas
Possui graduação em Sistema de Informação pelo Centro Universitário da Cidade(2007) e mestrado em Engenharia de Computação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro(2010). Atualmente é Professor Assistente da Universidade Castelo Branco. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geomática.
Informações coletadas do Lattes em 25/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia de Computação
2008 - 2010
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Impacto Socioeconômico dos Royalties de Petróleo nos Municípios do Estado do Rio de Janeiro,Ano de Obtenção: 2010
Orientador: José Carlos Penna de Vasconcellos
Graduação em Sistema de Informação
2004 - 2007
Centro Universitário da Cidade, UniverCidade
Título: Sistema de Gerenciamento de Projetos
Orientador: Cláudio Pena Maciel
Formação complementar
2007 - 2007
Tratamento de dados na exploração de petróleo. (Carga horária: 360h). , Instituto Brasileiro do Petróleo, IBP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geomática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: geoprocessamento.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Participação em eventos
Conferência da Palisade sobre Análise de risco.Utilização da Geomática para Identificação Espacial da Análise do Risco em E&P. 2011. (Outra).
XXIV Congresso Brasileiro de Cartografia. Impacto socioeconômico dos royalties do petróleo nos Municípios do Estado do Rio de Janeiro. 2010. (Congresso).
Participação em bancas
RINALDI, V. L.;DANTAS, G. S.. Algoritmos evolucionários com engenharia genética. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciências da Computação) - Centro Universitário da Cidade.
BERNANRDO FILHO, O.DANTAS, G. S.. Sistema híbrido par auxiliar a alocação de recursos humanos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário da Cidade.
SILVA, K. C. C. E.DANTAS, G. S.. Simulação de pânico com agentes inteligentes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário da Cidade.
Produções bibliográficas
-
DANTAS, G. S. ; MENDES, M. H. . Utilização da Geomática para Identificação Espacial da Análise do Risco em E&P. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
DANTAS, G. S. ; VASCONCELLLOS, J. C. P. ; PESSANHA, J. F. M. . Impacto socioeconômico dos royalties do petróleo nos Municípios do Estado do Rio de Janeiro. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
DANTAS, G. S. . Geociências no Mapa. 2011; Tema: Mapa com Teses e Dissertações. (Site).
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Universidade Castelo BrancoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor do curso de Sistemas de Informação lecionando disciplinas de Banco de Dados 1 e 2, Administração de Sistemas de Informação, Sistemas Operacionais, Fundamentos de Engenharia de Software e Projeto de Software.
2012 - 2014
Centro Universitário da Cidade, UniverCidadeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assitente, Carga horária: 8
2011 - 2013
Universidade Gama FilhoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor do curso de Ciência da Computação lecionando disciplinas de Banco de Dados 1, Banco de Dados 2, Engenharia de Sistemas, Sistemas Operacionais, Fundamentos de engenharia de Software e Administração de Sistemas de Software.
2003 - 2013
Dantas Technology Informática Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sócio-Proprietário, Carga horária: 20
Outras informações:
A Empresa encontra-se desativada.
2003 - 2010
El Paso Rio ClaroVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico em Geoprocessamento, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Guilherme Soares Dantas e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?