DANILO FIGUEIRA GONÇALVES

Possui Graduação em Enfermagem pela Universidade Norte do Paraná (2001), é Doutor e Mestre em Ciências da Educação pelo Mercosul junto à Universidade Tecnológica Intercontinental - (2008). É Especialista em Gestão de Sistemas e Serviços, Especialista em Formação pedagógica para Profissionais da Saúde: Enfermagem e detém curso de aperfeiçoamento em Coordenação Pedagógica pela UFPR (2015). Atualmente é Docente efetivo do Curso Profissionalizante Técnico em Enfermagem, no Colégio Estadual Wolff Klabin, pela Secretária de Estado da Educação -SEED-PR, e membro do Conselho Municipal de Saúde de Telêmaco Borba, categoria trabalhadores da Área de Saúde. Atua na área de Educação/Saúde e realiza atividade de pesquisa e orientação em Nível Lato-Sensu para o Instituto de Ensino Somay. Realiza análise de Projetos para o Ministério da Saúde no SISCT - Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde.Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Gestão de Sistemas e Serviço de Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: educação,curriculum, enfermagem, docência em nível superior e técnico, planejamento , avaliação, Elaboração de Projeto Político Pedagógico, tutoria, pesquisa, estudo em educação,qualidade no ensino, políticas públicas.

Informações coletadas do Lattes em 24/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências da Educação

2005 - 2008

Universidad Tecnológica Intercontinental
Título: O CURRÍCULO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NO BRASIL:sua trajetória histórica e perspectivas de avanço
Orientador: Dr. Aristides Escobar.ARGEAA, Phd:Univ. of Pittsburg:MA USA
Palavras-chave: Educação, Qualidade em Ensino, Políticas Públicas.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Formação Permanente e Outras Atividades de Ensino, Inclusive Educação À Distância e Educação Especial.

Mestrado em Ciências da Educação

2003 - 2005

UNIVERSIDADE TECNOLOGICA INTERCONTINENTAL
Título: AS QUESTÕES ÉTICAS: numa abordagem junto aos parâmetros curriculares nacionais, Ano de Obtenção: 2006
Orientador: Dr.Aristides Escobar. ARGEAA,Phd: Univ. of Pittsburg; MA USA
Palavras-chave: Educação, PCN, Curriculum.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação Média de Formação Técnica Ou Profissional; Políticas, Planejamento e Gestão em Saúde; Educação Superior.

Especialização em Coordenação Pedagógica

2012 - 2014

Universidade Federal do Paraná
Título: O abandono escolar em uma unidade de ensino: estudo de caso

Especialização em Formação Pedagogica em Educação Profissional

2002 - 2003

Universidade Estadual de Londrina
Título: A experiência do Profae. Analise do Grupo
Orientador: Ms. Marli Terezinha Oliveira Vannuchi

Especialização em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde

2001 - 2002

Universidade Norte do Parana
Título: Sintomas de Estresse Físico em Enfermeiros no programa Saúde da Família no Município de Apucarana
Orientador: Prof. Drº Francisco Arnoldo Nunes de Miranda

Graduação em Enfermagem

1997 - 2001

Universidade Norte do Parana
Título: No Domicilio:Orientações e cuidados de enfermagem
Orientador: ProfDr. Francisco Arnoldo Nunes de Miranda
Bolsista do(a): Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel, FUNDETEC/PR, Brasil.

Formação complementar

2013 - 2015

Especialização em Coordenação Pedagógica. (Carga horária: 425h). , INSTITUTO FEDERAL DO PARANA, IFPR, Brasil.

1999 - 2001

Extensão universitária em Enfermagem. (Carga horária: 144h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva/Especialidade: Gestão de Sistemas e Serviço de Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva/Especialidade: Pedagogia na Área da Saúde Enfermagem.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

Organização de eventos

GONÇALVES, Danilo Figueira . 8 Encontro dos Grupos em DST/AIDS. 2003. (Outro).

GONÇALVES, Danilo Figueira . Fique Sabendo - DST. 2003. (Outro).

Participação em eventos

Curso de Atualização em Hanseniase na Atenção Básica. 2015. (Outra).

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 201. 2013. (Outra).

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA AVALIADORES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO NO SISTEMA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ. 2013. (Outra).

Formação Pedagógica - SEED/PR.Debate: A Educação Profissional. 2013. (Oficina).

Simpósio: Discussão dos Avanços e Dificuldades da Integração."A Indissociabilidade entre Teoria e Prática". 2013. (Simpósio).

II- Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica.Educação em Saúde: um olhar a gestantes e puerperas. 2012. (Outra).

Simpósio Paranaense de Ensino Médio Integrado. 2012. (Simpósio).

A Escola Pública como espaço de promoção da aprendizagem. 2011. (Encontro).

Mobilização Paranaense p/ Promoção da Saúde Mental, Implementação da Política Estadual sobre Drogas. 2011. (Oficina).

Curso de Atualização : PROEJA, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde e Nutrição.O Ensino Profissionalizante. 2010. (Outra).

Curso de Extensão "A atuação do Coordenador/Pedagogo na perspectiva de trabalho coletivo e integrado do Curso de Formação de Docentes- Normal". 2010. (Outra).

Curso de Atenção à Saúde da Mulher: bases para o cuidado de enfermagem.Programa de Aprimoramento Profissional- Proficiência. 2009. (Outra).

Curso de Capacitação de Profissionais da Educação. 2009. (Outra).

Curso de Formação em Direito Humano à Alimentação Adequada. 2009. (Outra).

Disseminação da Política Curricular e de Gestão Escolar SEED/PR.. 2009. (Oficina).

Estudo para Discussão sobre Concepção de Curriculo e Organização da Prática Pedagógica. 2009. (Outra).

Estudo para Discussão sobre Concepção de Curriculo e Organização da Prática Pedagógica. 2009. (Outra).

Estudo para Discussão sobre o Processo de Ensino - Aprendizagem. 2009. (Outra).

I - Seminário Estadual de Educação e Diversidade. 2009. (Seminário).

Seminário de Administração da Educação. 2009. (Seminário).

"Capacitação em Quimioprofilaxia - TB". 2008. (Outra).

"Capacitação para aplicação do Roteiro de Inspeção de Laboratórios de Análises Clínicas e Postos de Coleta Laboratorial". 2008. (Outra).

"Estratégias para a efetiva participação das famílias no processo de educação de crianças e adolescentes" - Fórum. 2008. (Outra).

"TENDÊNCIAS DO PODER JUDICIARIO NA APRECIAÇÃO DAS DEMANDAS ENTRE ALUNOS E ESCOLAS". 2008. (Outra).

As novas tendências mundiais da Educação e seus reflexos no Brasil - Conferência Virtual.APRESENTAÇÃO DE INCADORES DE 2006 SOBRE HANSENIASE JUNTO A 21ª REGIONAL DE SAÚDE. 2008. (Outra).

Capacitação para Implantação do Sistema Nacional de Notificações para a Vigilância Sanitária- Notivisa: Farmacovigilância e Tecnovigilância. 2008. (Outra).

I OFICINA REGIONAL SOBRE MORTALIDADE MATERNA/INFANTIL E CÂMARA TÉCNICA.Dados Epidemiologicos sobre Mortalidade Materna/Infantil na 21ª Regional de Saúde. 2008. (Oficina).

I - Seminário Regional de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes.Violência Contra Crianças e Adolescentes. 2008. (Seminário).

Programa de Aprimoramento Profissional - Proficiência.Disturbio Emocionais e Comportamentais do Cliente na Clínica. 2008. (Outra).

Programa de Aprimoramento Profissional - Proficiência.QUIMIOTERAPIA: atualizando o saber e o fazer do enfermeiro. 2008. (Outra).

Programa de Aprimoramento Profissional - Proficiência.Alterações e Intervenções Associadas ao Envelhecimento. 2008. (Outra).

Seminário virtual de Administração da Educação. 2008. (Seminário).

Treinamento para Inspetores Sanitários em Farmácia de Manipulação - Resolução RDC n067/2007. 2008. (Outra).

"PALESTRA TÉCNICA DO COMITÊ TRANSFUSIONAL PARA ACOMPANHAMENTO DE PROCESSOS TRANSFUSIONAIS, BEM COMO ADEQUAÇÃO DOS PROCESSOS PRÉ E PÓS TRANSFUSIONAIS E A RACIONALIZAÇÃO DO USO DE HEMOCOMPONENTES". 2007. (Outra).

14 ENCONTRO LOCO REGIONAL DE DST/AIDS.ATUALIZAÇÃO EM IMUNIZAÇÃO PARA PORRTADORES DO HIV. 2007. (Encontro).

1 Seminário Estadual de Vigilância Epidemiológica de Doenças e Agravos não Transmissíveis.DANT- DOENÇAS E AGRAVOS NÃO TRANSMISSÍVEIS NO PARANÁ. 2007. (Seminário).

1 Seminário Estadual de Vigilância Epidemiológica de Doenças e Agravos não Transmissiveis - DANT. 2007. (Seminário).

II- Seminario Estadual de DST/AIDS e Controle Social do SUS. 2007. (Seminário).

Oficina para Avaliar as Ações do Programa de Controle da Hanseníase desenvolvidas no ano de 2007. 2007. (Oficina).

OFICINA PARA AVALIAR AS AÇÕES DO PROGRAMA DE ELIMINAÇÃO DA HANSENÍASE DE 2006 E PROGRAMAR AS AÇÕES PARA 2007. 2007. (Oficina).

Oficina de Avaliação em Ações do Programa de Hanseníase de 2006.Ações do Programa em Hanseniase na 21ª Regionalde Saúde ano 2006/2007. 2006. (Oficina).

Detecção Diagnostica e Incapacidades em Hanseníase.Curso de Aperfeiçoamento em Detecção, Diagnostico e Redução de Incapacidades em Hanseniase.. 2005. (Oficina).

VI - Simpósio Brasileiro de Vacinas.VI - Simpósio Brasileiro de Vacinas. 2004. (Simpósio).

VI - Simpósio Brasileiro de Vacinas.Curso sobre estudos de custo-efetividade em programas de imunizações: o que são, quando utilizar e como intepretar.. 2004. (Simpósio).

8 Encontro dos Grupos em DST/AIDS.8 Encontro dos Grupos de Apoio em DST/AIDS. 2003. (Encontro).

LACTEC/PROFAE.Capacitação Pedagogica. 2003. (Oficina).

54 Congresso Brasileiro de Enfermagem. Diabetes Melitus Tipo II- Cuidados de Enfermagem. 2002. (Congresso).

Capacitação de Pessoal em Sala de Vacinação.Capacitação de Pessoal em Sala de Vacinação. 2002. (Outra).

Capacitação em Acuidade Visual.Capacitação em Acuidade Visual. 2002. (Outra).

III - Seminário do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná.III - Seminário do Conselho Regional de Enfermagem. 2002. (Seminário).

5 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade e 3 Encontro Paranaense de Saúde da Família. 5 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade e 3 Encontro Paranense de Saúde da Família. 2001. (Congresso).

Curso Básico de Manipulação Caseira de Plantas Medicinais. 2001. (Outra).

Curso de Chefia e Liderança.Chefia e Liderança. 2001. (Outra).

IV - Encontro Científico do Serviço de Enfermagem e Controle de Infecção Hospitalar. 2001. (Encontro).

XVII - Congresso de Secretários Municipais de Saúde. 2001. (Congresso).

Gestão de Resíduos de Serviços de Saúde.Gestão de Resíduos de Serviços de Saúde. 2000. (Simpósio).

III - Jornada de Enfermagem.III - Jornada de Enfermagem. 2000. (Outra).

II - Jornada de Enfermagem.II - Jornada de Enfermagem. 1999. (Outra).

I - SIPAT. 1999. (Oficina).

IV - Jornada Interdisciplinar de Assitência ao Paciente com Traumatismo Raque-Medular. 1999. (Outra).

1ª Jornada de Atualização em Enfermagem.1 Jornada de Atualização em Enfermagem. 1998. (Outra).

1 Encontro Científico de Enfermagem.1 Encontro Cientifíco de Enfermagem. 1998. (Encontro).

Projeto Ambiental. 1997. (Outra).

Orientou

MAZILDA APARECIDA BENEDITO

ANÁLISE DOCUMENTAL SOBRE O TEMPO DE ESPERA PARA A REALIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS TERAPÊUTICOS ELETIVOS DA CLÍNICA ENDOVASCULAR EM UM HOSPITAL ESCOLA PÚBLICO DE LONDRINA - PR; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

JOSIANA DE FÁTIMA CALIZOTTI LOUREIRO

ESTUDO DE CORTE TRANSVERSAL SIMPLIFICADO RANDOMIZADO SOBRE AÇÕES TÉCNICO ADMINISTRATIVA ENTRE FECHAMENTO DE PRONTUÁRIOS E ENTREGA NO SETOR DENOMINADO FATURAMENTO; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

TATIANE VANESSA ELIAS

A evolução do sistema privado em saúde após a criação da Agencia Nacional em Saúde Suplementar; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

NELSINHA YANAZE FUTIMOTO

CARACTERIZAÇÃO DO PROCESSO DE LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE ENDOSCÓPIOS; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

July Anne Rossi Michelin

Úlcera por pressão prevenção e tratamento visando custo e qualidade; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

APARECIDA AYAKO SHIRATORI YAMAGUTTI

LEVANTAMENTO DE PROFISSIONAIS ODONTÓLOGOS NOS SERVIÇOS DE AUDITORIA DO SUS NOS MUNICÍPIOS ACIMA DE 100; 000HABITANTES DA 16ª REGIONAL DE SAÚDE DE APUCARANA; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Denis Andrade Gomes e Marta Borges da Silva

O Papel da Auditoria em Enfermagem dentro do Programa Saúde da Família: um olhar para a sua origem, conceito e forma; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Fabiana Costa de Carvalho e Lidiany de Carvalho Moreira

Análise da Satisfação dos Serviços de Saúde na Percepção do Usuário; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Cléa Cristina Amaral dos Santos e Isabel Cristina da Silva

A Influência da Auditoria na Gestão do SUS: uma revisão de literatura; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Diogo Fagundes de Stéfano

A Função da Auditoria em Enfermagem no Processo de Glosas Hospitalares; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Carlos Alberto Martins

A Importância das Anotações de Enfermagem na Auditoria Hospitalar; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Andressa Mizushima

Auditoria analítica na Gestão da Saúde Pública: um estudo a partir dos indicadores do município de Maracajú-MS; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Lucimeire Duarte Vilela

O Funcionamento da Coordenação de Auditoria, Regulação, Controle e Avaliação em Aquidauana - MS; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Rosely Tsuma Oshiro

Auditoria do SUS: instrumento de gestão; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Maria Ignácia Fabrício Meirelles

Avaliação da Satisfação dos Usuários do Sistema Único de Saúde no Centro de Especialidades Médicas de Sidrolândia - MS; ; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Adriana Pirollo

Papel e Perfil do Enfermeiro Auditor; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Ana Carolina Costa Barrueco

A visão do Enfermeiro na Administração de conflitos na equipe de enfermagem; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Danielle Cardoso de Moura

Papel da Auditoria de Enfermagem nos Serviços de Saúde: redução de gastos e excelência na qualidade da assistência prestada; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Francislaine Aparecida Madalena

A Importância das anotações de enfermagem em relação às glosas hospitalares; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Jairo Cesar de Moura Hilsdorf

Auditoria na Assistência de Enfermagem; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Mara silva Martins da Cruz

Auditoria de Enfermagem na Área Hospitalar; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Laura Priscila Crisanto

A Visão dos Enfermeiros do Município de Dourados sobre auditoria de enfermagem; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Andreia da Silva Oliveira

Percepção do Acadêmico de Enfermagem sobre Auditoria de Enfermagem e seus conceitos; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Priscila Daiane de Carvalho

Anotação de Enfermagem: a percepção da equipe de enfermagem em relação ao seu preenchimento; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Franciele Nunes de Oliveira

Registro de Enfermagem sobre a ótica da Auditoria: uma revisão bibliográfica; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Nilton Pereira da Silva

Desenvolvimento de um softwer para Auditoria concorrente/externa : analise de sua aplicabilidade; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Célia Cristina Vicente

Sistema de Regulação do SUS (SISREGIII) Justificativas negativas do médico regulador; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Amanda Zanardo Garcia Tereza

A atuação do profissional farmacêutico na composição da equipe multiprofissional de auditoria no SUS; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Wangley Bento de Campo

Analise de cobertura vacinal de crianças menores de 01 ano no Município de Corumbá - MS; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pòs-Graduação em Saúde Coletiva) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Maristela Chamorro Alves

Vigilância Epidemiológica do Tracoma na Estratégia Saúde da Família; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pòs-Graduação em Saúde Coletiva) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Danielli Clapis Ducatti de Paula

Fatores que interferem na amamentação exclusiva; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pòs-Graduação em Saúde Coletiva) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Conceição Ferreia dos Santos

Hábitos de vida saúdavel, perspectivas de vida para os hipertensos; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pòs-Graduação em Saúde Coletiva) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Maria Fátima Gama Medeiros

Adesão das Gestantes ao Sistema Único de Saúde; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pòs-Graduação em Saúde Coletiva) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Analice Ribeiro de Queiroz

O Acolhimento na Unidades Básicas de Saúde; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Saúde Coletiva) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Graziele Souza Ravaglia

Acolhimento a pessoa idosa na atenção básica, visando as atribuições da equipe de enfermagem; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós- Graduação em Saúde Coletiva) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Elaine Batista Madrid de Oliveira

Proposta para Implantação de Protocolo de Assistência/SUS aos portadores de feridas nas Unidades Básicas de Saúde do Municipio de Votuporanga; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Saúde Pública) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Kenia Aparecida de Oliveira

Métodos contraceptivos Disponíveis no Sistema Único de Saúde; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Saúde Pública) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Miriam de Prosdocimo

Levantamento de dados a respeito de tentativas de suicídio com benzodiazepínicos na Município de Votuporanga e propostas de intervenção; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Saúde Pública) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Janaina alves Marques

Papel da Atenção Básica nos Cuidados Paliativos Domiciliares em pacientes terminais; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Saúde Pública) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Juliana Florentino Pontes

Reflexão sobre a prática assistencial do profissional enfemeiro no cotidiano do cuidar em mulheres com câncer de mama; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Saúde Pública) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Janaína Olher Martins Montanha

A Incidência de Leishmaniose Visceral na Estado de São Paulo; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Saúde Pública) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Lúcia Ribeiro Neves da Costa

Humanização e Acolhimento no Atendimento na visão dos funcionários do A; E - Ambulatório de Especialidades de Votuporanga; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Saúde Pública) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Lessy Maa Laveso Giacomini

O uso indiscriminado de Psicofármacos; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Saúde Pública) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Ivania Cristina Setima de Carvalho

Adolescência e Gravidez: conhecimento sobre métodos de contracepção; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Saúde Pública) - Centro Universitário de Votuporanga; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Denis Andrade Gomes e Marta Borges da Silva

Auditoria na Estratégia Saúde da Família; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Fabiana Costa de Carvalho e Lidiany de Carvalho Moreira

Análise da Satisfação dos Serviços de saúde na Percepção do Usuário; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Cléa Cristina Amaral dos Santos e Isabel Cristina da Silva

A Influência da Auditoria na Gestão do SUS: uma revisão da literatura; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Diogo Fagundes de Stéfano

A função da Auditoria em Enfermagem no Processo de Glosas Hospitalares; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Carlos Alberto Martins

A Importância das anotações de Enfermagem na Audiotria Hospitalar; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Andressa Mizushima Huramoto

Auditoria analítica na Gestão da Saúde Pública: um estudo a partir dos indicadores do município de Maracajú-MS; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Lucimeire Duarte Vilela Burgatt e Ivair Moura de Souza

O Funcionamento da Coordeanação de Auditoria, Regulação, Controle e Avaliação em Aquidauana- MS; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Rita de Cássia Gomes Bernardes Cunha e Rosely Tshuha Oshiro

Auditoria do SUS- Instrumento de Gestão; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Maria Ignácia Fabrício Meirelles e Claudio Eduardo Marcuzzo

Avaliação da Satisfação dos Usuários do Sistema Único de Saúde no centro de especialidades médicas de Sidrolândia; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

ROSANA SILVA STRISKI

O SERVIÇO DE FARMACIA NO SISTEMA UNICO DE SAÚDE; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ADMINISTRAÇAO DE PESSOAS) - FUNDAÇAO DE ESCOLA DE GOVERNO - PR; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

LAUDELINO DE MOURA JORGE FILHO

AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE JUNTO AO SUS; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE) - FUNDAÇAO DE ESCOLA DE GOVERNO - PR; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

BRISA BENITES MORINA

A ESTREITA AÇÃO MULTIDISCIPLINAR DOS PROFESSORES DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMILIA: desafios sobre esta prática; ; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Escola Superior de Educação Fisica da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Luci Alferes Rover

O PROGRAMA LEITE DAS CRIANÇAS NO MUNICÍPIO DE TELÊMACO BORBA : UMA ANALISE DOCUMENTAL; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em FORMULAÇAO E GESTAO DE POLÍTICAS PUBLICAS) - FUNDAÇAO DE ESCOLA DE GOVERNO - PR; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

GISELE SERRA REINAS E JOSELAINE CRISTINA

O TRABALHO EM EQUIPE; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM SAUDE DA FAMILIA) - Escola Superior de Educação Física da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

ANTONIO PEIXOTO

DESAFIOS DO TRABALHO EM EQUIPE DENTRO DO PSF; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM SAUDE DA FAMILIA) - Escola Superior de Educação Física da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

JOSE LUIZ YANAGAIZANWA E MARCIA CRISTINA

RELAÇÃO ENTRE TIPOS DE ALEITAMENTO, HABITOS BUCAIS DELIRIOS E MAL OCLUSÕES DENTARIAS; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM SAUDE DA FAMILIA) - Escola Superior de Educação Física da Alta Paulista; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

DAIANA BERTI BARROSO E SANDRA MARIO

FATORES ASSOCIADOS AO ACESSO TARDIO AO PRÉ-NATAL; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM SAUDE DA FAMILIA) - INSTITUTO DE ENSINO SOMAY; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

DAIANE VIANNA E MARIANA MOTTA

ULCERA DE PRESSÃO: CONHECER PARA PREVENIR; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM SAUDE DA FAMILIA) - INSTITUTO DE ENSINO SOMAY; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

ANTONIO MARCOS E VERIDIANA GIMENES

A ATENÇÃO AO IDOSO NO CONTEXTO DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMILIA; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM SAUDE DA FAMILIA) - INSTITUTO DE ENSINO SOMAY; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

NALIZA CAVASSANI E NAYARA MEDEIRO

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA OPÇÃO OU CONSEQUENCIA?; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM SAUDE DA FAMILIA) - INSTITUTO DE ENSINO SOMAY; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Flávia Torres

O PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO SEXUAL; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Sarah Spiker

CONSULTA DE ENFERMAGEM EM HIPERTENSAO ARTERIAL: ESTUDOS TECNICOS EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO MUNCIPIO DE UNIAO DA VITÓRIA/PR; ; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Fernanda Mainardes

ESTUDOS SOBRE VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE BANCO DE LEITE HUMANO: O ENFERMEIRO COMO AGENTE MODIFICADOR DE REALIDADE; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Renata Alves Barbosa da Silva

Os Cursos de Graduação da Área da Saúde no estado de Mato Grosso: configuração e avaliação do ENADE; ; 2009; Orientação de outra natureza; (Pós-Graduação em Educação) - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso; Orientador: Danilo Figueira Gonçalves;

Produções bibliográficas

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Sintomas Físicos de Estresse em Enfermeiros no Programa Saúde da Família no Município de Apucarana-Pr.. Enfermagem Brasil , Rio de Janeiro, v. 1, n.4, p. 277-279, 2005.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . No Domicilio: Orientações e cuidados de enfermagem a pacientes diabéticos. Enfermagem Brasil , Editora atlantica, v. 1, n.3, p. 116-120, 2004.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . O CURRICULO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM NO BRASIL: sua trajetória histórica e perspectivas de avanço. 01. ed. Telêmaco Borba: INDEPENDENTE, 2009. v. 01. 193p .

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . 30 horas já para a Enfermagem. Reporter TB, Telêmaco Borba e Região, p. 01 - 01, 21 abr. 2014.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . A importância da Vacinação contra a Influenza. Jornal Correio do Vale, Telêmaco Borba, p. 05 - 05, 06 abr. 2008.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Dia de combate contra o Câncer. Jornal Folha da Cidade, Telemaco Borba- Parana, p. 4 - 4, 04 abr. 2007.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose. Jornal Folha da Cidade, Telêmaco Borba- Parana, p. 3 - 3, 22 mar. 2007.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . COMO MELHORAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL?. JORNAL O CADEIA- A VERDADE PRETO NO BRANCO, COLIDER - MATO GROSSO, p. 09 - 09, 03 dez. 2006.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . POR QUE ESTUDAR?. JORNAL O CADEIA- A VERDADE: PRETO NO BRANCO, COLIDER -MT, p. 4 - 4, 06 nov. 2006.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Sintomas Físicos de Estresse em Enfermeiros no Programa Saúde da Família no Município de Apucarana-Pr.. Revista Enfermagem Brasil, Rio de Janeiro, , v. 03, p. 01 - 04, 13 dez. 2005.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . No Domicílio: Orientações e cuidados de enfermagem a pacientes portadores de diabetes mellitus. Revista Enfermagem Brasil, Rio de Janeiro, , v. 3, p. 116 - 120, 04 ago. 2004.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Hepatite você sabe o que é ?. Revista da Cidade, Telêmaco Borba, p. 03 - 03, 24 out. 2003.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Saiba o que é Vigilância Epidemiológica. Jornal da Cidade, Telêmaco Borba, p. 03 - 03, 19 out. 2003.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira ; FIGUEIRAGONÇALVES, Danilo . Uma história de amor Teresa. Jornal da Cidade, Telêmaco Borba, p. 02 - 02, 15 out. 2003.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Educação em Saúde; um olhar a gestantes e puérperas. In: II- Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, 2012, Florianópolis - SC. Educação em Saúde; um olhar a gestante e puérperas, 2012.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Sintomas de Estresse em Profissionais Enfermeiros, do Programa Saúde da Família, no Município de Apucarana/Pr.. In: VIII-Encontro de Pesquisadores em Saúde Mental, 2004, Riberão Preto, 2004.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . A Experiência do Profae: analise do grupo. In: Conclusão de Grupo: UEL, 2003, Londrina, 2003.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Sintomas Físicos de Estresse em Enfermeiros, no Programa Saúde da Família, no Município de Apucarana-Pr. In: VI - Encontro de Atividade Cientificas da Universidade Norte do Paraná, 2003, Arapongas, 2003.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Orientações e Cuidados de Enfermagem aos Portadores de Diabetes Mellitus Tipo II no Domícilio. Relato de Experiência. In: III Encontro de Atividade Cientificas da Universidade Norte do Paraná, 2000, Arapongas. III Encontro de Atividade Cientificas da Universidade, 2000.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . AIDS! O Significado para um Grupo de Estudantes de Enfermagem. In: III Encontro de Atividade Cientificas da Universidade Norte do Paraná, 2000, Arapongas, 2000.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Proposta de Projeto de Extensão para Orientação e Cuidados de Enfermagem aos Pacientes Portadores de Diabetes Mellitus no Domicílio. In: II Encontro de Atividade Cientificas da Universidade Norte do Paraná, 1999, Arapongas, 1999.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira ; MIRANDA, Francisco Arnoldo Nunes . CUIDADOS E ENFERMAGEM EM DIABETES TIPO II: NO DOMICILIO. In: 54 CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM, 2002, FORTALEZA-CE. ANAIS-54 CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. FORTALEZA: ABEN-SEÇAO CEARÁ-CE, 2002. v. 1. p. 1-2.

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Politica Assistencial de Enfermagem e Piso Salarial. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Cultura de Paz. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Educação em Saúde: um olhar a gestantes e puérperas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • GONÇALVES, Danilo Figueira . Sintomas de Estresse Físico em Enfermeiros no programa Saúde da Família no Município de Apucarana. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

GONÇALVES, Danilo Figueira . PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA. 2007.

GONÇALVES, Danilo Figueira . Implantação da Comissão de Ética e Pesquisa Institucional. 2006.

GONÇALVES, Danilo Figueira . PROJETO PEDAGÓGICO DE AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE. 2007.

GONÇALVES, Danilo Figueira . PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PUBLICA. 2007.

GONÇALVES, Danilo Figueira . OFICINA DE TRABALHO PARA FAVORECIMENTO DE AÇÃO EM ACOLHIMENTO NO PROGRAMA DST/AIDS. 2007.

GONÇALVES, Danilo Figueira . OFICINA DE TRABALHO PARA OPERACIONALIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SOBRE IMUNIZAÇÃO E CONTROLE DE ESTOQUE DE IMUNOBIOLÓGICOS. 2007.

GONÇALVES, Danilo Figueira . ELABORADOR DO PROJETO POLITICO PEDAGÓGICO DO CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM. 2006.

GONÇALVES, Danilo Figueira . Ampliação do Programa Agentes Comunitários de Saúde de Telêmaco Borba. 2003.

GONÇALVES, Danilo Figueira . Consulta de Enfermagem na Rede Básica. 2003.

GONÇALVES, Danilo Figueira . O que é Saúde Mental. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

GONÇALVES, Danilo Figueira . O dia mundial da luta contra a AIDS. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

GONÇALVES, Danilo Figueira . Vacinação e a sua importancia. 2003. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

GONÇALVES, Danilo Figueira . Fique Sabendo. 2003. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

GONÇALVES, Danilo Figueira . Atualização dos Procedimentos Epidemiológicos frente aos casos confirmados de raiva animal, em animais de produção e morcegos. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

GONÇALVES, Danilo Figueira . Curso Cuidador de Idoso. 2008. .

GONÇALVES, Danilo Figueira . Ressuscitação Cardiorrespiratório em Pediatria. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

GONÇALVES, Danilo Figueira . Parada Cardiorrespiratória em Pediatria e Reanimação.. 2005. .

GONÇALVES, Danilo Figueira . Vacina contra Influenza e População Idosa- Campanha de Vacinação. 2008.

GONÇALVES, Danilo Figueira . Sintomas Físicos de Estresse em Enfermeiros, no Programa Saúde da Família, no Município de Apucarana-Pr. 2003 (Exposiçao Oral) .

Projetos de pesquisa

  • 2005 - 2005

    Ambulatório para Consulta de Enfermagem, Descrição: Voltado a acadêmicos e profissionais de saúde que queiram melhorar, a suas habilidades profissionais, e relacionamento humano.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Danilo Figueira Gonçalves - Coordenador.

Prêmios

2002

Menção Honrosa - Palestra - O Dengue e a Febre Amarela, Rotary Club de Apucarana.

2001

Menção Honrosa - No Domicílio. Orientações e Cuidados de Enfermagem a Pacientes Portadores de Diabetes Mellitus Tipo II, Universidade Norte do Paraná.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Colégio Estadual Wolff Klabin, Secretaria de Estado da Educação. , AV. Presidente Kennedy, Centro, 84261-400 - Telemaco Borba, PR - Brasil, Telefone: (42) 32734198, Fax: (42) 32723997, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - Atual

Fundação de Amparo à Pesquisa ao Desenvolv. Científico e Tecnológico - MA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor

Outras informações:
Consultor na modalidade Ad-Hoc

2009 - Atual

Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação Maringá

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor do QPM, Carga horária: 20

Outras informações:
Realiza a Coordenação Técnica Pedagógica dos Cursos Profissionalizantes - Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Cuidador de Idosos.

2009 - Atual

Ministério da Saúde

Vínculo: Consultor do SISCT, Enquadramento Funcional: Consultor

Outras informações:
Consultor do Sistema de Informação de Ciência e Tecnologia em Saúde - (SISC&T).

2015 - Atual

Prefeitura Municipal de TelÊmaco Borba

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: MEMBRO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

2009 - Atual

Prefeitura Municipal de TelÊmaco Borba

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeiro - Coordenador de UBS, Carga horária: 40

2008 - Atual

Instituto de Pesquisas Avanças em Educação

Vínculo: Consultor Regional, Enquadramento Funcional: Contratual

Outras informações:
Consultor Regional do Instituto de Pesquisas Avançadas em Educação (IPAE) - Região Campos Gerais

Atividades

  • 01/2008

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Pesquisa Avança em Educação.,Cargo ou função, Consultor Regional.

2007 - 2012

Instituto de Ensino SOMAY

Vínculo: Contratual, Enquadramento Funcional: PROFESSOR/COORDENADOR DE PÓS-GRADUAÇÃO, Carga horária: 10

Outras informações:
DOCENTE / COORDENADOR DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇAO NIVEL LATO-SENSU ( ESPECIALIZAÇÃO NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMILIA; AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE ; SAÚDE COLETIVA)

2007 - 2009

21 REGIONAL DE SAUDE

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe de Divisão de Atenção em Saúde, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 02/2007

    Serviços técnicos especializados , 21ª Regional de Saúde - SESA/PR, Chefe de Divisão de Vigilância em Saúde.,Serviço realizado, Coordenador Regional de Ações relacionados a Saúde do Trabalhor.

  • 02/2006

    Serviços técnicos especializados , 21ª Regional de Saúde - SESA/PR, Chefe de Divisão de Vigilância em Saúde.,Serviço realizado, DIREÇAO DOS SERVIÇOS RELACIONADOS A EPIDEMIOLOGIA E SUPERVISAO REGIONAL.

2006 - 2007

Faculdade de Colider

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso - Enfermagem, Carga horária: 44

Outras informações:
Coordenador responsável por elaboração e a avaliação do Projeto Político Institucional e Laboratórios específicos da área (Anatomia, Semiologia e Semiotécnica, Bioquímica, Biofísica, Microbiologia, Parasitologia).

Atividades

  • 08/2006 - 09/2007

    Direção e administração, Filantrópico, Enfermagem.,Cargo ou função, Coordenador de Curso de Bacharelado em Enfermagem.

  • 08/2006 - 09/2007

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Enfermagem, Saúde Pública, Epidemiologia, Educação em Saúde, Saúde da Criança,Saúde Mental

  • 08/2006 - 09/2007

    Estágios , Filantrópico, Enfermagem.,Estágio realizado, Coordenador de Estágio Supervisionado em Saúde Publica e Hospitalar.

  • 08/2006 - 09/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Filantrópico, Enfermagem.,Cargo ou função, Membro do Comite de Ética e Pesquisa.

2006 - 2007

Faculdade de Colider

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão de Ética e Pesquisa, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atua como membro da Comissão Própria de Avaliação Institucional (C.P.A)

Atividades

  • 08/2006

    Ensino, BACHARELADO EM ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOÉTICA APLICADA A ENFERMAGEM, HISTORIA DA ENFERMAGEM, METODOLOGIA DE PESQUISA APLICADA A ENFERMAGEM, SAÚDE MENTAL

2005 - 2005

unidade de ensino superior vale do iguacu

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 02/2005 - 08/2005

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Saúde da Crinaça, Saúde do Adolescente, Saúde Mental, Semiologia e Semiotécnica, Educaçao em Saúde, Sipervisao de Estágio

  • 02/2005 - 08/2005

    Estágios , Privado, Ensino Superior.,Estágio realizado, Estágio de Semiologia e Semiotécnica, Urgencia e Emergencia, Administraçao, Centro Cirurgico e Pediatria.

  • 05/2005 - 06/2005

    Treinamentos ministrados , Privado, Ensino Superior.,Treinamentos ministrados, Treinamento em RCP (Reanimaçao Cardio Pulmonar em Pediatria), Atopias (infecçao comuns na infancia)

2005 - 2005

Fundação Universidade do Contestado

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Temporária, Carga horária: 0

Atividades

  • 06/2005 - 07/2005

    Treinamentos ministrados , Privado, Ensino Superior.,Treinamentos ministrados, Atualização em Reanimação Pediatrica para profissionais da Saúde, Principais traumas na Infância e os cuidados de Enfermagem

2004 - 2005

Centro Formador de Recursos Humanos Munhos da Rocha

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Atividades

  • 06/2004 - 09/2005

    Estágios , Publico, Ensino Profissionalizante.,Estágio realizado, Supervisao de Estágio em Saúde Pública e Urgência e Emergencia (P.S e U.T.I).

  • 06/2004 - 09/2005

    Serviços técnicos especializados , Publico, Ensino Profissionalizante.,Serviço realizado, Supervisao de Estágio.

  • 04/2004 - 09/2005

    Ensino, Técnico Em Enfermagem, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Enfermagem em Saúde Pública, Epidemiologia do trauma, Imunizaçao em Pediatria e Imunologia Básica, Supervisao de Estágio em Saúde Publica, Supervisao de Estágio em Urgencia e Emergencia (PS. UTI), Semiologia e Semiotécnica, Demais disciplinas afins relacionada a enfermagem

2003 - 2004

Faculdade de Telêmaco Borba

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: docente, Carga horária: 25

Outras informações:
Professor de disciplinas Técnicas

Atividades

  • 01/2003 - 12/2004

    Ensino, Técnico em Enfermagem, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Clinica Médica em Enfermagem, Demais materias relacionadas a área da saúde, Epidemiologia do Trauma, Gestão em Serviços de Saúde, Urgência e Emergência

2002 - 2004

Secretaria Municipal de Saúde

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeiro de Ambulatório Especializado, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/2003 - 12/2004

    Direção e administração, Prefeitura Municipal, Secretária de Saúde.,Cargo ou função, Lider.

  • 12/2002 - 12/2004

    Serviços técnicos especializados , Vigilancia Epidemiologica, Sms.,Serviço realizado, Consulta de Enfermagem.

1999 - 2001

Universidade Norte do Parana

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Atividades

  • 09/1999 - 06/2001

    Extensão universitária , Privado, Particular.,Atividade de extensão realizada, Consulta de Enfermagem.