Graciele Zanotti

Possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (2014). Atualmente é full stack developer - Wine Vinhos. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Software Básico, atuando principalmente nos seguintes temas: manipulação dos dados;, sistema computacional;, solucionar as falhas, estação climatológica; e sistemas de comunicação.

Informações coletadas do Lattes em 25/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2011 - 2014

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo
Título: APLICATIVO MÓVEL QUE MONITORA E ESTIMA A SEVERIDADE DA SIGATOKA AMARELA NA CULTURA DA BANANA
Orientador: Odilon Corrêia

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

EEEFM "Frederico Pretti"

Formação complementar

2014 -

Inglês básico. (Carga horária: 2h). , English College, E. C., Brasil.

2015 - 2017

Inglês. , Wine Vinhos, WINE, Brasil.

2010 - 2011

Amigos do Brasil. (Carga horária: 50h). , Colégio Marista Colatina, M, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Programação de Sistemas.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: E-commerce.

Participação em eventos

II Jornada de Iniciação Científica da Faculdade Castelo Branco. O uso do Tchat para integração extracurricular de alunos de EAD portadores de necessidades especiais. 2013. (Congresso).

Semana de Ciência e Tecnologia 2013. O uso do Tchat para integração extracurricular de alunos de EAD portadores de necessidades especiais. 2013. (Feira).

VII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO COMPUTACIONAL PARA MANIPULAÇÃO DOS DADOS OBTIDOS EM UMA ESTAÇÃO CLIMATOLÓGICA. 2013. (Congresso).

VII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. 2013. (Congresso).

? VIII Inforwork ?: Discussões e Demonstrações Avançadas sobre Soluções Microsoft. 2012. (Congresso).

17 anos depois, como está a plataforma Java. 2012. (Exposição).

Semana de Ciência e Tecnologia 2012. O uso do Tchat para integração extracurricular de alunos de EAD portadores de necessidades especiais. 2012. (Feira).

Visão Computacional: abordagem geral sobre as técnicas e aplicações. 2012. (Exposição).

Produções bibliográficas

  • ZANOTTI, G. ; CORDEIRO, M. G. ; SPALENZA, M. A. . Desenvolvimento de Um Aplicativo Computacional para Manipulação dos Dados Obtidos em uma Estação Climatológica. In: VII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, 2013, Serra. Desenvolvimento de Um Aplicativo Computacional para Manipulação dos Dados Obtidos em uma Estação Climatológica, 2013. v. 5.

  • ZANOTTI, G. ; CORREIA, O. . APLICATIVO MÓVEL QUE MONITORA E ESTIMA A SEVERIDADE DA SIGATOKA AMARELA NA CULTURA DA BANANA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ZANOTTI, G. ; CORDEIRO, M. G. . DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO COMPUTACIONAL PARA MANIPULAÇÃO DOS DADOS OBTIDOS EM UMA ESTAÇÃO CLIMATOLÓGICA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REDIGHIERI, T. ; TAUFNER, G. B. ; ZANOTTI, G. ; SPALENZA, M. A. ; LOSS, M. ; COSTA, M. B. . O uso do Tchat para integração extracurricular de alunos de EAD portadores de necessidades especiais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2013

    O uso do Tchat para integração extracurricular de alunos de EAD portadores de necessidades especiais, Descrição: O aplicativo "TChat" foi idealizado na compreensão dos problemas das classes de EAD e sobrepor as necessidades que os alunos portadores de necessidades especiais encontram ao tatear as novas ferramentas de bate-papo e suas funcionalidades, tornando o foco na integração independente do usuário final. O objetivo, deste modo, foi criar um software que ultrapasse algumas barreiras sociais e trata como seu público alvo uma diversidade de pessoas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Graciele Zanotti - Coordenador / Marcos Alécio Spalenza - Integrante / Thiago Redighieri - Integrante / Gean Bruno Taufner - Integrante / Marisa Loss - Integrante / Mauricio Binda da Costa - Integrante / Fabio Luiz Bigatti - Integrante.

  • 2012 - 2013

    Desenvolvimento de Um Aplicativo Computacional para Manipulação dos Dados Obtidos em uma Estação Climatológica, Descrição: Sistema computacional capaz de aperfeiçoar e assegurar o processo de manipulação dos dados gerados pela Estação Climatológica referente ao modelo Vaisala - QLW101. Os dados são adquiridos de maneira trabalhosa, além de serem reescritos de forma manual resultando em inconsistência no armazenamento e organização dos mesmos. O trabalho proposto aparece para solucionar as falhas apontadas por meio do desenvolvimento de um software que proporcione uma estrutura banco de dados consistente, uma interface que reproduza essas informações de maneira objetiva aos interessados, além de facilitar o acesso dos dados que são disponibilizados por via rede.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Graciele Zanotti - Integrante / LUIS CARLOS LOSS LOPES - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Projetos de desenvolvimento

  • 2013 - 2014

    APLICATIVO MÓVEL QUE MONITORA E ESTIMA A SEVERIDADE DA SIGATOKA AMARELA NA CULTURA DA BANANA, Descrição: O objetivo deste trabalho foi desenvolver um aplicativo móvel de suporte à decisão que permita monitorar e estimar a severidade da Sigatoka-Amarela na cultura da banana. Dentre os benefícios da ferramenta, destacam-se a flexibilidade de coletar e analisar os dados em campo pelos engenheiros agrônomos, técnicos e bananicultores.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) . , Integrantes: Graciele Zanotti - Coordenador / Odilon Correia - Integrante.

  • 2013 - 2014

    APLICATIVO MÓVEL QUE MONITORA E ESTIMA A SEVERIDADE DA SIGATOKA AMARELA NA CULTURA DA BANANA, Descrição: O objetivo deste trabalho foi desenvolver um aplicativo móvel de suporte à decisão que permita monitorar e estimar a severidade da Sigatoka-Amarela na cultura da banana. Dentre os benefícios da ferramenta, destacam-se a flexibilidade de coletar e analisar os dados em campo pelos engenheiros agrônomos, técnicos e bananicultores.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) . , Integrantes: Graciele Zanotti - Coordenador / Odilon Correia - Integrante.

  • 2013 - 2014

    APLICATIVO MÓVEL QUE MONITORA E ESTIMA A SEVERIDADE DA SIGATOKA AMARELA NA CULTURA DA BANANA, Descrição: O objetivo deste trabalho foi desenvolver um aplicativo móvel de suporte à decisão que permita monitorar e estimar a severidade da Sigatoka-Amarela na cultura da banana. Dentre os benefícios da ferramenta, destacam-se a flexibilidade de coletar e analisar os dados em campo pelos engenheiros agrônomos, técnicos e bananicultores.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) . , Integrantes: Graciele Zanotti - Coordenador / Odilon Correia - Integrante.

  • 2013 - 2014

    APLICATIVO MÓVEL QUE MONITORA E ESTIMA A SEVERIDADE DA SIGATOKA AMARELA NA CULTURA DA BANANA, Descrição: O objetivo deste trabalho foi desenvolver um aplicativo móvel de suporte à decisão que permita monitorar e estimar a severidade da Sigatoka-Amarela na cultura da banana. Dentre os benefícios da ferramenta, destacam-se a flexibilidade de coletar e analisar os dados em campo pelos engenheiros agrônomos, técnicos e bananicultores.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Técnico de nível médio: (1) . , Integrantes: Graciele Zanotti - Integrante / Odilon Correia - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Wine Vinhos. , Rua Manoel Feu Subtil, Enseada do Suá, 29050400 - Vitória, ES - Brasil, Telefone: (25) 333333, URL da Homepage:

Experiência profissional

2015 - Atual

WINE VINHOS

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Full Stack Developer, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
A empresa Wine Vinhos é a maior webstore de vinhos da América Latina e oferece mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo, além de acessórios para degustação e produtos gourmet. Em minha função sou responsável por desenvolver novas funcionalidades no e-commerce e também prestar manutenção. No back-end trabalho diretamente com a plataforma Elastic Path (EP) desenvolvida em Java e realizo atividades com Banco de Dados Oracle. No front-end atuo desenvolvendo com as tecnologias Node js, Vue js, Sass e Pug.

2015 - 2015

Conexos - Consultoria e Sistemas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
A Conexos é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares integrados para gestão empresarial, direcionado para os segmentos de Comércio Exterior, Distribuição Atacadista e Prestadores de Serviços. Os produtos e serviços prestados pela empresa direciona-se nas seguintes áreas: financeira, contábil, fiscal, comércio exterior, comercial, distribuição, logística, dentre outras. Na empresa atuava na equipe Web. A missão da equipe era migrar o sistema da Empresa, desenvolvido em Delphi, para versão Web. Minha função era atuar na parte de Backend, tinha contato diretamente com o IDE Eclipse pois a implementação era feita na linguagem Java e também era utilizado o framework Spring. Operava também diariamente também com linguagem sql sendo o sgbd da Oracle utilizado na empresa.

2012 - 2013

Instituto Federal do Espírito Santo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de projeto pibiti

Outras informações:
Responsável por criar um aplicativo computacional que manipula os dados obtidos da estação climatológica do IFES. O aplicativo foi implementado em Java. Também era necessário redigir relatórios periódicos a respeito do andamento do projeto, além de escrever e publicar o artigo do projeto e apresentar o mesmo na VII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

2014 - 2014

INFOPAR - Desenvolvimento e Comércio de Software Ltda

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Programador (Desenvolvimento de Softwares), Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
A empresa possui uma framework própria para o desenvolvimento de softwares para a web. As linguagens de programação trabalhadas foram c#, html e javascript.

2012 - 2012

EMEIEF ?Sebastião José Pivetta?

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Monitor em Laboratório de Informática, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Realização de aulas na área de informática básica para os discentes da Instituição. - Monitorar aulas de outros professores onde utilizam os recursos do laboratório. - Supervisionar o estado físico e lógico dos equipamentos, sempre que possível solucionar problemas técnicos ou informá-los á um técnico específico.