Rebeca Maria Aguiar do Nascimento

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal da Paraíba (2010) e mestrado em Geografia pela Universidade Federal da Paraíba (2013). Atualmente é docente da Unidade Acadêmica de Geografia da Universidade Federal de Campina Grande. Atua principalmente na área de Geografia Urbana e Geografia Histórica, nos seguintes temas: Cidade da Parahyba, história da cidade e do urbano, morfologia urbana, Gênese do mercado imobiliário, Estrutura Fundiária , fragmentação urbana e Subúrbio.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Geografia

2011 - 2013

Universidade Federal da Paraíba
Título: AS TRANSFORMAÇÕES NA CIDADE DA PARAHYBA: as apropriações e comercializações do espaço e a segregação socioespacial no Subúrbio Jaguaribe,Ano de Obtenção: 2013
Doralice Sátyro Maia.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Graduação em Geografia

2010 - 2013

Universidade Federal da Paraíba

Graduação em Geografia

2006 - 2010

Universidade Federal da Paraíba
Título: A gênese do Mercado Imobiliário na Cidade da Parahyba pós Lei de Terras: Elementos do discurso do controle, da ordem e da racionalidade do espaço urbano
Orientador: Doralice Sátyro Maia
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2010

Oficina de Teatro. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

2010 - 2010

Projeto Escola Zé Peão. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2009 - 2009

mini curso: métodos de apreensão do espaço urbano. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.

2008 - 2008

Oficina transformações sócio-espaciais do Cerrado. (Carga horária: 6h). , Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea. Perspectivas para o estudo do Espaço Geográfico: Representação Cartográfica e uso de softwares livres. 2014. (Congresso).

XII Simpósio Nacional de Geografia Urbana: Ciência e Utopia.Expansão urbana da cidade: Uma leitura da Avenida Epitácio Pessoa João Pessoa - PB. 2011. (Simpósio).

IX Encontro Nacional da Associação de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia.A CIDADE DA PARAHYBA PÓS LEI DE TERRAS (1850): ELEMENTOS DO DISCURSO DA ORDEM, DO CONTROLE E DA RACIONALIDADE. 2011. (Encontro).

IX Encontro Nacional da Associação de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia.A Cidade da Parahyba Pós Lei de Terras (1850): elementos do discurso da ordem, do controle e da racionalidade. 2011. (Encontro).

XI Seminario de historia da cidade e do urbanismo.Os impactos iniciais da Lei de Terras de 1850 na estrutura fundiaria da cidade da Parahyba. 2010. (Seminário).

XVI Encontro Nacional de Geógrafos.A privatização da terra urbana no final do século XIX e início do século XX: As normatizações que incidiram nas ruas da cidade da Parahyba. 2010. (Encontro).

V SEMAGEO - Teoria e gestao: desafios e alternativas da ciencia geografica. 2010. (Outra).

V Seminário Internacional de Direitos Humanos "Norberto Bobbio: Democracia, Direitos Humanos e Relações Internacionais". 2009. (Seminário).

I Seminário Nacional Fontes Documentais e Pesquisa Histórica: Diálogos Interdisciplinares.A Lei de Terras e escrituras: as fontes documentais para a análise da estrutura fundiária das ruas da cidade da Parahyba no século XIX e início do século XX. 2009. (Seminário).

XI Simpósio Nacional de Geografia Urbana.Análise da incidência da Lei de Terras sobre a cidade da Parahyba no período de 1850 a 1889. 2009. (Simpósio).

19º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste.Construindo Cidades Sustentáveis: relações e debates entre a escola e desenvolvimento local. 2009. (Encontro).

V Seminário de Educação e Movimentos Sociais.O desenvolvimento da educação popular no Centro de Formação Paulo Freire: a recriação do espaço através do poder da educação. 2008. (Seminário).

II Seminário Luso - Brasileiro agricultura faminilar e desertificação.Agricultura familiar em Aroeiras: uma gradativa decadência ou uma brava resistência?. 2008. (Seminário).

II Simpósio de Geografia física do nordeste.Quadro pedológico do município aroeirense: análises e possibilidades. 2008. (Seminário).

XV Encontro Nacional de Geógrafos.PARA QUE SERVE A GEOGRAFIA ENSINADA NAS ESCOLAS DE JOÃO PESSOA?. 2008. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Nirvana Lígia Albino Rafael de Sá

SÁ, Nirvana L. A. R. deMAIA, Doralice Sátyro; MOURA FILHA, M. B. B. L. E.. A estrutura Fundiária das ruas da Cidade Alta: A cidade da Parahyba no século XIX e início do século XX. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal da Paraíba.

Eliana Alda de Freitas calado

MAIA, D. S.; FRIDMAN, F.;CALADO, Eliana.. AS TRANSFORMAÇÕES NA CIDADE DA PARAHYBA: as apropriações e comercializações do espaço e a segregação socioespacial no Subúrbio Jaguaribe. 2013. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal da Paraíba.

Eliana Alda de Freitas calado

MAIA, D. S.; CARLOS, A. F. A.;CALADO, Eliana.. As transformações na morfologia e na vida urbana da Cidade da Parahyba a partir da instituição da Lei de Terras (1850). 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Geografia) - Universidade Federal da Paraíba.

Doralice Satyro Maia

MAIA, Doralice Sátyro; Calado, Eliana A.; Fridman, Fania. . As transformações na cidade da Parahyba: as apropriações e as comercializações e a segregação socioespacial no no subúrbio Jaguaribe. 2013. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal da Paraíba.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Doralice Satyro Maia

"As Transformações na Cidade da Parahyba: As Apropriações e Comercializações do Espaço e a Segregação Socioespacial no Subúrbio Jaguaribe?; 2013; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Doralice Sátyro Maia;

Doralice Satyro Maia

A estrutura fundiária das ruas da cidade da Parahyba no século XIX e início do século XX: as Ruas da Cidade Alta - General Osório, Duque de Caxias e Visconde de Pelotas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia Bacharelado) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Doralice Sátyro Maia;

Doralice Satyro Maia

A estrutura fundiária das ruas da cidade histórica: A cidade da Parahyba no século XIX e início do século XX; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal da Paraíba; Orientador: Doralice Sátyro Maia;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NASCIMENTO, R. M. A. ; MAIA, D. S. . Os Impactos Iniciais da Lei de Terras de 1850 na Estrutura Fundiária da Cidade da Parahyba. Geotextos (Salvador) , v. 7, p. 45-68, 2011.

  • LUCENA, L. C. ; NASCIMENTO, R. M. A. . POR UM PEDAÇO DE CHÃO: NARRATIVA DE UM TRABALHO DE CAMPO EM GEOGRAFIA AGRÁRIA. Okara. Geografia em debate (UFPB) , v. v.1, p. 112-124, 2007.

  • NASCIMENTO, R. M. A. . Apontamentos acerca da partilha do solo urbano da Cidade da Parahyba: análise da relação entre o Estado e a Igreja e suas marcas na Morfologia Urbana. In: c, 2012, João Pessoa. Seminário Regional Norte e Nordeste de Pós Graduação em Geografia, 2012.

  • NASCIMENTO, R. M. A. . A comercialização da terra na cidade da Parahyba a partir da lei de terras (1850): apontamentos acerca das relações entre espaço-capital e patrimônio religioso-patrimônio leigo. In: III Encontro Nacional de História do Pensamento Geográfico I Encontro Nacional de Geografia Histórica 5 a 10 de novembro de 2012, 2012, Rio de Janeiro. III Encontro Nacional de História do Pensamento Geográfico e I Encontro Nacional de Geografia Histórica, 2012.

  • SANTOS, Chrislayne Fernandes ; SÁ, Nirvana Lígia Albino Rafael de ; NASCIMENTO, R. M. A. . Expansão urbana da cidade: Uma leitura da Avenida Epitácio Pessoa João Pessoa - PB. In: XII Simpósio Nacional de Geografia Urbana: Ciência e Utopia, 2011, Belo Horizonte - MG. Ciência e Utopia: Por uma Geografia Possível, 2011.

  • NASCIMENTO, R. M. A. ; SÁ, Nirvana Lígia Albino Rafael de . A CIDADE DA PARAHYBA PÓS LEI DE TERRAS (1850): ELEMENTOS DO DISCURSO DA ORDEM, DO CONTROLE E DA RACIONALIDADE. In: IX Encontro Nacional da Associação de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia, 2011, Goiânia. A pesquisa e a produção geográficas: o pulsar no tempo e no espaço, 2011.

  • COSTA, L. B. ; SOUZA, Sonale V. ; NASCIMENTO, R. M. A. ; MAIA, D. S. . As ruas históricas de Campina Grande e seus usos - uma análise das transformações do centro principal e do centro histórico. In: Urbicentros, 2010, João Pessoa. Morte e vida dos centros urbanos, 2010.

  • NASCIMENTO, R. M. A. . A privatização da terra urbana no final do século XIX e início do século XX: As normatizações que incidiram nas ruas da cidade da Parahyba. In: XVI Encontro Nacional dos Geógrafos, 2010, Porto Alegre. Crises, práxis e autonomia: espaços de resistências e de esperanças, 2010.

  • NASCIMENTO, R. M. A. . Os impactos iniciais da Lei de Terras de 1850 na estrutura fundiária da cidade da Parahyba. In: XI Seminário da história da cidade e do urbanismo, 2010, Vitória - ES. a construção das cidades e do urbanismo: idéias têm lugar, 2010.

  • NASCIMENTO, R. M. A. ; MAIA, D. S. . A LEI DE TERRAS E ESCRITURA: AS FONTES DOCUMENTAIS PARA ANÁLISE DA ESTRUTURA FUNDIÁRIA DAS RUAS DA CIDADE DA PARAHYBA NO SÉCULO XIX E INÍCIO DE SÉCULO XX.. In: I seminário Nacional Fontes Documentais e pesquisa histórica, 2009, Campina Grande. Seminário Nacional Fontes Documentais e Pesquisa Histórica, 2009.

  • NASCIMENTO, R. M. A. ; SOARES, M. S. M. . Análise da Incidência da Lei de Terras sobre a Cidade da Parahyba no período de 1850 a 1889. In: XI SIMPÓSIO NACIONAL DE GEOGRAFIA URBANA, 2009, Brasilia. Vinte anos de reflexões sobre o urbano e a cidade transformações e tendências, 2009.

  • SOARES, S. P. L. ; ARAUJO, J. M. ; NASCIMENTO, R. M. A. ; CAVALCANTI, C. S. . CONSTRUINDO CIDADES SUSTENTÁVEIS: RELAÇÕES E DEBATES ENTRE ESCOLA E DESENVOLVIMENTO LOCAL. In: Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste, 2009, João Pessoa. Educação, Direitos Humanos e Inclusão social, 2009.

  • NASCIMENTO, R. M. A. ; LIMA, E. C. . A PROBLEMÁTICA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E O AGRONEGÓCIO CANAVIEIRO EM PERNAMBUCO. In: XIX Encontro Nacional de Geografia Agrária, 2009, São Paulo. Formação e contemporaneidade da diversidade sócio - espacial no campo, 2009.

  • SILVA, Karla Raquel ; NASCIMENTO, R. M. A. . A segregação expressa no espaço urbano de Joâo Pessoa - PB: Uma análise do Conjunto Habitacional Gervásio Maia. In: X Encontro Regional de Estudos Geográficos, 2009, Campina Grande. Políticas (Des)envolvimento da/ na Região Nordeste: Uma leitura crítica geográfica, 2009.

  • Nascimento, A. R. ; NASCIMENTO, R. M. A. . As políticas publicas educacionais voltadas para reparação social dos afrodescendentes no Brasil: como a sociedade enxerga e pensa tais tentativas e como de fato quebrar as correntes?. In: II Fórum Internacional de Pedagogia, 2009, Campina Grande. reflexões, debates e trocas de experiências no âmbito da pesquisa na área da educação, 2009.

  • NASCIMENTO, R. M. A. . AGRICULTURA FAMILIAR EM AROEIRAS: UMA GRADATIVA DECADÊNCIA OU UMA BRAVA RESISTÊNCIA?. In: II SEMILUSO Seminário Luso-Brasileiro. Agricultura familiar e desertificação, 2008, João Pessoa. II SEMILUSO Seminário Luso-Brasileiro. Agricultura familiar e desertificação, 2008.

  • NASCIMENTO, R. M. A. . QUADRO PEDOLÓGICO DO MUNICÍPIO AROEIRENSE: ANÁLISES E POSSIBILIDADES.. In: II Simpósio de Geografia física Aplicada do Nordeste., 2008, João Pessoa. II Simpósio de Geografia física Aplicada do Nordeste., 2008.

  • NASCIMENTO, R. M. A. ; AGUIAR, K. R. . PARA QUE SERVE A GEOGRAFIA ENSINADA NAS ESCOLAS DE JOÃO PESSOA?. In: XV - Encontro Nacional de Geógrafos, 2008, São Paulo. O espaço não pára: Por uma AGB em movimento, 2008.

  • Nascimento, A. R. ; NASCIMENTO, R. M. A. . O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO POPULAR NO CENTRO DE FORMAÇÃO PAULO FREIRE: A RECRIAÇÃO DO ESPAÇO ATRAVÉS DO PODER DA EDUCAÇÃO. In: V Seminário de Educação e Movimentos Sociais, 2008, João Pessoa. Educação popular, seberes e inclusão: caminhos para a reinvenção da sociedade, 2008.

  • RODRIGUES, E. M ; NASCIMENTO, R. M. A. . Perspectivas para o estudo do Espaço Geográfico: Representação Cartográfica e uso de softwares livres. In: IV Colóquio Brasileiro Educação Na Sociedade Contemporânea, 2014, Campina Grande. Formação Docente e Educação Básica: tensões e diálogos, 2014.

  • NASCIMENTO, R. M. A. . A estrutura fundiária das ruas da cidade da Parahyba no século XIX e inicio do século XX: as ruas da Cidade Alta - General Osório, Duque Caxias e Visconde de Pelotas. In: XVIII Encontro de Iniciação Científica, 2010, João Pessoa. Ciência para o desenvolvimento sustentável. Ano internacional da biodiversidade., 2010.

  • COSTA, L. B. ; SOUZA, Sonale V. ; NASCIMENTO, R. M. A. ; MAIA, D. S. . As ruas históricas de Campina Grande e seus usos - uma análise das transformações do centro principal e do centro histórico. In: URBICENTRO, 2010, João Pessoa. Morte e vida dos centros urbanos. João Pessoa: Editora Universitária - UFPB, 2010.

  • NASCIMENTO, R. M. A. . Os impactos iniciais da Lei de Terras de 1850 na estrutura fundiária da cidade da Parahyba. In: XI Seminário de história da cidade e do urbanismo, 2010, Vitória - ES. a construção da cidade e do urbanismo: idéias têm lugar, 2010.

  • NASCIMENTO, R. M. A. . A estrutura fundiária das ruas da cidade histórica: a cidade da Parahyba no século XIX e início do século XX. In: XVII Encontro de Iniciação Científica, 2009, João Pessoa. Ano Internacional da Astronomia. 150 anos de 'A origem das espécies' 100 anos da descoberta da doenças de chagas., 2009.

  • SILVA, Karla Raquel ; NASCIMENTO, R. M. A. . A segregação expressa no espaço urbano de Joâo Pessoa - PB: Uma análise do Conjunto Habitacional Gervásio Maia. In: X Encontro Regional de Estudos Geográficos, 2009, Campina Grande. Políticas de (Des)envolvimento da/na região nordeste: uma leitura crítica geográfica, 2009.

  • Nascimento, A. R. ; NASCIMENTO, R. M. A. . As políticas publicas educacionais voltadas para reparação social dos afrodescendentes no Brasil: como a sociedade enxerga e pensa tais tentativas e como de fato quebrar as correntes?. In: II Fórum Internacional de Pedagogia, 2009, Campina Grande. reflexões, debates e trocas de experiências no âmbito da pesquisa na área da educação, 2009.

  • LIMA, E. C. ; NASCIMENTO, R. M. A. . A problematização do agronegócio no espaço agrário brasileiro tendo como foco a zona canavieira pernambucana. In: 12º Encontro de Geógrafos da América Latina, 2009, Montevideo. Caminando en una América Latina en transformación, 2009.

  • NASCIMENTO, R. M. A. . AGRICULTURA FAMILIAR EM AROEIRAS: UMA GRADATIVA DECADÊNCIA OU UMA BRAVA RESISTÊNCIA?. In: II Seminário Luso brasileiro, 2008, João Pessoa. Agricultura familiar e desertificação. João Pessoa: Editora Universitária - UFPB, 2008.

  • NASCIMENTO, R. M. A. . Apontamentos acerca da partilha do solo urbano da Cidade da Parahyba: análise da relação entre o Estado e a Igreja e suas marcas na morfologia urbana. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • NASCIMENTO, R. M. A. . A comercialização da terra na cidade da Parahyba a partir da lei de terras (1850): apontamentos acerca das relações entre espaço-capital e patrimônio religioso-patrimônio leigo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, Chrislayne Fernandes ; SÁ, Nirvana Lígia Albino Rafael de ; NASCIMENTO, R. M. A. . Expansão urbana da cidade: Uma leitura da Avenida Epitácio Pessoa João Pessoa - PB. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • NASCIMENTO, R. M. A. ; SÁ, Nirvana Lígia Albino Rafael de . A CIDADE DA PARAHYBA PÓS LEI DE TERRAS (1850): ELEMENTOS DO DISCURSO DA ORDEM, DO CONTROLE E DA RACIONALIDADE. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO, R. M. A. ; SÁ, Nirvana Lígia Albino Rafael de . A CIDADE DA PARAHYBA PÓS LEI DE TERRAS (1850):ELEMENTOS DO DISCURSO DA ORDEM, DO CONTROLE E DA RACIONALIDADE. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO, R. M. A. . Os impactos iniciais da Lei de Terras de 1850 na estrutura fundiaria da cidade da Parahyba. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • NASCIMENTO, R. M. A. . A privatizaçao da terra urbana no final do seculo XIX e inicio do seculo XX: as normatizaçoes que incidiram nas ruas da cidade da Parahyba. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOARES, S. P. L. ; ARAUJO, J. M. ; NASCIMENTO, R. M. A. ; CAVALCANTI, C. S. . CONSTRUINDO CIDADES SUSTENTÁVEIS: RELAÇÕES E DEBATES ENTRE ESCOLA E DESENVOLVIMENTO LOCAL. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO, R. M. A. ; MAIA, D. S. . A LEI DE TERRAS E ESCRITURA: AS FONTES DOCUMENTAIS PARA ANÁLISE DA ESTRUTURA FUNDIÁRIA DAS RUAS DA CIDADE DA PARAHYBA NO SÉCULO XIX E INÍCIO DE SÉCULO XX.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOARES, S. P. L. ; ARAUJO, J. M. ; NASCIMENTO, R. M. A. ; CAVALCANTI, C. S. . Construindo Cidades Sustentáveis: relações e debates entre a escola e desenvolvimento local. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO, R. M. A. . A estrutura fundiária das ruas da cidade histórica: A cidade da Parahyba no século XIX e início do século XX. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO, R. M. A. ; SOARES, M. S. M. . Análise da incidência da lei de terras sobre a cidade da Parahyba no período de 1850 a 1889. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Nascimento, A. R. ; NASCIMENTO, R. M. A. . As políticas publicas educacionais voltadas para reparação social dos afrodescendentes no Brasil: como a soceidade enxerga e pensa tais tentativas e como de fato quebrar as correntes?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO, R. M. A. ; AGUIAR, K. R. . PARA QUE SERVE A GEOGRAFIA ENSINADA NAS ESCOLAS DE JOÃO PESSOA?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NASCIMENTO, R. M. A. . Agrucultura familiar em Aroeiras: uma gradativa decadência ou uma brava resistência?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Nascimento, A. R. ; NASCIMENTO, R. M. A. . O desenvolvimento da educação popular no Centro de Formação Paulo Freire: a recriação do espaço através do poder da educação. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • NASCIMENTO, R. M. A. . Quadro pedológico do município aroeirense: análises e possibilidades. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

NASCIMENTO, R. M. A. ; MAIA, D. S. . A estrutura fundiária das ruas da cidade da Parahyba no século XIX e inicio do século XX: as ruas da Cidade Alta General Osório, Duque de Caxias e Visconde de Pelotas.. 2010. (Relatório de pesquisa).

NASCIMENTO, R. M. A. ; MAIA, D. S. . A estrutura fundiária das ruas da cidade histórica: A cidade da Parahyba no século XIX e início do século XX . 2009. (Relatório de pesquisa).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e da Natureza - Campus I. , Campus Universitário, Cidade universitária, 58059-900 - Joao Pessoa, PB - Brasil, Telefone: (83) 32167595, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    Universidade Federal de Campina Grande

    Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

  • 2013 - Atual

    Instituto Infanto-Juvenil

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente da Educação Básica, Carga horária: 12

  • 2010 - 2011

    Universidade Federal da Paraíba

    Vínculo: cnpq, Enquadramento Funcional: PIBIC, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Integrante do Projeto de pesquisa "A Rua e a Cidade: geografia histórica, morfologia urbana e cotidiano". Sub-projeto "A estrutura Fundiária da cidade da Parahyba no século XIX e ínicio do século XX: as ruas de expansão - Trincheiras e Odon Bezerra - Walfredo Leal". Orientação da Professora Dr. Doralice Sátyro Maia.

  • 2009 - 2010

    Universidade Federal da Paraíba

    Vínculo: cnpq, Enquadramento Funcional: PIVIC, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Integrante do Projeto de pesquisa "A Rua e a Cidade: geografia histórica, morfologia urbana e cotidiano". Sub-projeto "A estrutura Fundiária das ruas da Cidade Alta: A cidade da Parahyba no século XIX e início do século XX". Orientação da Professora Dr. Doralice Sátyro Maia.

  • 2008 - 2009

    Universidade Federal da Paraíba

    Vínculo: cnpq, Enquadramento Funcional: PIVIC, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Integrante do Projeto de pesquisa "A Rua e a Cidade: geografia histórica, morfologia urbana e cotidiano". Sub-projeto "A estrutura Fundiária das ruas da cidade histórica: A cidade da Parahyba no século XIX e início do século XX". Orientação da Professora Dr. Doralice Sátyro Maia.

  • 2008 - 2008

    Universidade Federal da Paraíba

    Vínculo: estudante, Enquadramento Funcional: extensionista, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Projeto de extensão universitária "Construindo Cidades Sustentáveis: Relações e Debates entre escola e desenvolvimento local." orientado pelo professor Swamy de Paula Lima Soares