Gisele Sabino da Silveira
Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista (2011). Atualmente é docente do Centro universitário Maurício de Nassau - Recife e fisioterapeuta - Policlínica Nutrivida. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Informações coletadas do Lattes em 18/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Saúde Coletiva (PSF)
2011 - 2012
Faculdade de Guanambi
Título: ANÁLISE DA CAPACIDADE FUNCIONAL EM IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA
Orientador: Obertal da Silva Almeida
Graduação em Fisioterapia
2007 - 2011
Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista
Título: Efeitos da liberação miofascial em uma paciente oncológica submetida ao esvaziamento axilar: estudo de caso
Orientador: Sanáia Lúcia de Souza
Formação complementar
2016 - 2016
Reabilitação Vestibular. (Carga horária: 20h). , SONAFIV, SONAFIV, Brasil.
2015 - 2015
Capacitação em Fisioterapia em Neuropediatria. (Carga horária: 20h). , Centro de Atenção Médica Infantil, CAMI, Brasil.
2014 - 2014
Fisioterapia Neonatal. (Carga horária: 60h). , Portal Educação, PORTAL EDUCAÇÃO, Brasil.
2013 - 2013
Formação avançada em Lesão Articular. (Carga horária: 60h). , Instituto PH. E. Souchard de Reeducação Postural Global, RPG, Brasil.
2012 - 2013
Extensão universitária em Reeducação Postural Global (RPG). (Carga horária: 300h). , Instituto PH. E. Phelippe Souchard, IPS, Brasil.
2012 - 2012
Curso de Docência ao Ensino Superior. , UNIGRAD, UNIGRAD, Brasil.
2012 - 2012
Pilates. (Carga horária: 200h). , Metadorpus Studio Pilates, METACORPUS, Brasil.
2009 - 2009
Fisioterapia Oncológica em Adultos. (Carga horária: 60h). , Portal Educação, PORTAL EDUCAÇÃO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Organização de eventos
SILVEIRA, G. S. . Curso de Reabilitação Vestibular. 2018. (Outro).
SILVEIRA, G. S. . I Simpósio Multidisciplinar em Neurologia. 2017. (Outro).
Participação em eventos
I Simpósio Multidisciplinar em Neurologia.Avaliação e tratamento na VPPB. 2017. (Simpósio).
Curso de Fisioterapia Neonatal. 2014. (Outra).
Feira de Saúde. Fisioterapia Laboral. 2014. (Feira).
Curso de Aperfeiçoamento em Fisioterapia Oncológica. 2011. (Outra).
Curso Reabilitação Vestibular. 2011. (Oficina).
Monitora do projeto de extensão ONCOFISIO.APRENDENDO COM O CÂNCER DE MAMA: PERCEPÇÕES E EMOÇÕES DE PACIENTES E PROFISSIONAIS DE FISIOTERAPIA.. 2011. (Encontro).
Curso de Mobilidade Funcional em Idosos. 2010. (Outra).
I Congresso Internacional de Fisioterapia Aquática. 2010. (Congresso).
I CONGRESSO INTERNACIONAL DE FISIOTERAPIA AQUÁTICA.Workshop: Aquadinamic. 2010. (Outra).
I JORNADA MULTIDISCIPLINAR DE GERIATRIA E GERONTOLOGIA. 2010. (Outra).
Curso de Fisioterapia Oncológica em Adultos. 2009. (Outra).
III Simpósio de Saúde Pública da Região Sudoeste.Avaliação da Fisioterapia Pediátrica no Solo em Paciente Portador das Sequelas da Meningite Supostamente do Tipo Viral (Estudo de Caso).. 2009. (Simpósio).
Viva Bem no Trânsito.Lesões graves nos acidentes de trânsito.. 2009. (Encontro).
Viva Bem no Trânsito.Lesões graves nos acidentes de trânsito.. 2009. (Encontro).
Suporte Básico de Vida. 2008. (Oficina).
Fisioterapia na Comunidade. 2007. (Outra).
Participação em bancas
MARQUES, M. S.;SILVEIRA, G. S.; QUEIROZ, B. M.. Equilíbrio estático e dinâmico em indivíduos praticantes de pilates e crossfit: uma análise comparativa.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista.
SILVEIRA, G. S.; MEIRA, J.; Souza, S.L.. Efeitos de um protocolo de fisioterapia preventiva no núcleo de apoio a saúde da família. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista.
SILVEIRA, G. S.; MEIRA, J.; RODRIGUES, V.. Fatores de risco cardiovascular em motoristas de ônibus em um município do interior da Bahia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista.
SILVEIRA, G. S.; RODRIGUES, V.; CIRQUEIRA, R.P.. A influência do uso de proteção individual na saúde de operário civis em uma construção do interior da Bahia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista.
SILVEIRA, G. S.; MEIRA, J.; NASCIMENTO, T. A.. PERFIL DE FRAGILIDADE DE IDOSOS CADASTRADOS EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE UM MUNICÍPIO BAIANO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista.
SILVEIRA, G. S.; MEIRA, J.; RODRIGUES, V.. RISCOS OCUPACIONAIS E SINTOMAS OSTEOMUSCULARES EM FEIRANTES DE UM MUNICÍPIO BAIANO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista.
SILVEIRA, G. S.; MEIRA, J.; Souza, S.L.. REPERCUSSÕES DA APLICAÇÃO DO PROTOCOLO DE COWTHORNE E COOKSEY NO EQUILÍBRIO DOS IDOSOS EM UMA UNIDADE DE SAÚDE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista.
SILVEIRA, G. S.; MEIRA, J.; RODRIGUES, V.. Desvios Posturais Relacionados ao Trabalho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista.
SILVEIRA, G. S.; RODRIGUES, V.; MEIRA, J.. PREVALÊNCIA DE SINTOMAS DE DISTÚRBIOS OSTEOMUSCULARES E FATORES ASSOCIADOS EM BANCÁRIOS DE UM MUNICÍPIO BAIANO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista.
Oliveira, M.N.D.;SILVEIRA, G. S.. PERCEPÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DOSCUIDADORES DE CRIANÇAS COM ECNPIACOMPANHADAS PELO SERVIÇO DEFISIOTERAPIA DA APAE DE VITÓRIA DACONQUISTA BAHIA.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista.
ALENCAR, D.M.;SILVEIRA, G. S.. AVALIAÇÃO DA PSICOMOTRICIDADE NA S. DE DOWN.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista.
Souza, S.L.; Almeida, O.S.;SILVEIRA, G. S.. EFEITOS DA APLICAÇÃO DE DIFERENTES MODALIDADES DA ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA NERVOSA TRANSCUTÂNEA NA DOR ONCOLÓGICA DE MULHERES COM NEOPLASIA MAMÁRIA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista.
Orientou
AVALIAÇÃO DO EQUILÍBRIO DAS CRIANÇAS COM SINDROME DE DOWN EM IDADE ESCOLAR; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista; Orientador: Gisele Sabino da Silveira;
Avaliação da flexibilidade em escolares em duas instituições de um município baiano; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista; Orientador: Gisele Sabino da Silveira;
Impacto da Síndrome de Down sobre a família e sua percepção em relação à fisioterapia; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista; Orientador: Gisele Sabino da Silveira;
Estudo Comparativo entre ombro afetado e o preservado em mulheres mastectomizadas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista; Orientador: Gisele Sabino da Silveira;
Avaliação da escoliose idiopática em adolescentes de uma instituição no município no interior da Bahia; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista; Orientador: Gisele Sabino da Silveira;
RELAÇÃO DA SAZONALIDADE CLIMÁTICA E INTERNAMENTO HOSPITALAR POR AGRAVOS EM CRIANÇAS ASMÁTICAS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista; Orientador: Gisele Sabino da Silveira;
PAPEL DA FISIOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR EM CRIANÇAS COM SINDROME DE DOWN SOB O OLHAR DA FISIOTERAPIA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista; Orientador: Gisele Sabino da Silveira;
A eficácia do treinamento locomotor para ganho de força e marcha em criança portadora de Síndrome de Down: Estudo de caso; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista; Orientador: Gisele Sabino da Silveira;
Destreza manual em indivíduos com Síndrome de Down em relação a de indivíduos com desenvolvimento neuropsicomotor normal; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista; Orientador: Gisele Sabino da Silveira;
Sobrecargas em cuidadores de crianças com Encefalopatia Crônica Não Progressiva na Infância acompanhadas por uma instituição do município - Vitória da Conquista/BA; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista; Orientador: Gisele Sabino da Silveira;
RELAÇÃO DOS EXERCÍCIOS REALIZADOS EM SOLO E EXERCÍCIOS REALIZADOS NA ÁGUA, PARA MELHORIA DO QUADRO ÁLGICO EM PACIENTES COM OSTEOARTROSE RELAÇÃO DOS EXERCÍCIOS REALIZADOS EM SOLO E EXERCÍCIOS REALIZADOS NA ÁGUA, PARA MELHORIA DO QUADRO ÁLGICO EM PACIENTES COM OSTEOARTROSE; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Vitória da Conquista; Orientador: Gisele Sabino da Silveira;
Produções bibliográficas
-
Jéssica Viana Gusmão ; CANGUSSU, A. P. P. ; Ângela Maria Rodrigues ; SILVEIRA, G. S. ; Micheli Bernardone Saqueto . Avaliação da fisioterapia pediátrica no solo em paciente portador das sequelas da miningite supostamente do tipo viral (estudo de caso). 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Histórico profissional
Experiência profissional
2019 - Atual
Centro Universitário Maurício de Nassau - RecifeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20
2018 - Atual
Policlínica NutrividaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 25
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Gisele Sabino da Silveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?