Marcelo Santos Daibert

É doutorando em "Ciencias de La Educación" pela UNLP - Universid Nacional de La Plata. É Mestre e Especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Metodista Granbery (FMG). Pró-Reitor de Ensino e Desenvolvimento Institucional no UNIFAGOC - Centro Universitário Governador Ozanam Coelho e Professor do UNIFAGOC na Graduação e Pós-Graduação (Especialização). Atua principalmente nas áreas de Engenharia de Software, Linguagens de Programação, Sistemas de Informação e Redes de Computadores.

Informações coletadas do Lattes em 20/02/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Ciencias de La Educación

2015 - Atual

Universidad Nacional de La Plata
Orientador: Indefinido
Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem / Especialidade: Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem / Especialidade: Avaliação da Aprendizagem.

Mestrado em Ciência da Computação

2007 - 2010

Universidade Federal de Viçosa
Título: Monitoramento de Riscos em Projetos de Software: Uma Abordagem Baseada em Dinâmica de Sistemas e Técnicas de Inteligência Computacional
, Ano de Obtenção: 2010.Jose Luis Braga.Coorientador: Alcione de Paiva Oliveira. Palavras-chave: Dinâmica de Sistemas; Gestão de Riscos; Riscos de Software; Redes Neurais Artificiais; Regras de Produção.

Especialização em Ciência da Computação

2006 - 2008

Universidade Federal de Viçosa
Título: Dinâmica de Sistemas: Uma Abordagem Voltada à Engenharia de Software
Orientador: Jose Luis Braga

Graduação em Sistemas de Informação

2002 - 2006

Faculdade Metodista Granbery
Título: Persistência em Software Orientados a Objetos: Soluções de Mapeamento Objeto-Relacional
Orientador: Marco Antônio Pereira Araújo
Bolsista do(a): Instituto Metodista Granbery, IMG, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

1999 - 2001

Academia de Comércio

Ensino Fundamental (1º grau)

1995 - 1998

Academia de Comércio

Ensino Fundamental (1º grau)

1990 - 1994

Benjamim Constant

Formação complementar

2016 - 2016

TTT - TRAIN THE TRAINER. (Carga horária: 50h). , Experiência de Sucesso, EP, Brasil.

2016 - 2016

TTT - TRAIN THE TRAINER. (Carga horária: 50h). , Experiência de Sucesso, EP, Brasil.

2016 - 2016

IFF - INVESTMENT FOR FINANCIAL FREEDOM. (Carga horária: 30h). , Experiência de Sucesso, EP, Brasil.

2016 - 2016

PIS - PROFESSIONAL INVESTMENT STRATEGIES. (Carga horária: 30h). , Experiência de Sucesso, EP, Brasil.

2016 - 2016

GBI - GUERRILA BUSINESS INTENSIVE. (Carga horária: 40h). , Experiência de Sucesso, EP, Brasil.

2016 - 2016

MTM - MISSION TO MILLIONS. (Carga horária: 40h). , Experiência de Sucesso, EP, Brasil.

2015 - 2015

MMI - MILLIONAIRE MIND INTENSIVE. (Carga horária: 40h). , Experiência de Sucesso, EP, Brasil.

2015 - 2015

O Lobo de Wall Street. (Carga horária: 10h). , Experiência de Sucesso, EP, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Programação de Jogos XNA. (Carga horária: 18h). , Centro Universitário Governador Ozanem Coelho, UNIFAGOC, Brasil.

2011 - 2011

Planejamento Estratégico. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Governador Ozanem Coelho, UNIFAGOC, Brasil.

2011 - 2011

Virtualização com XEN. (Carga horária: 7h). , Tempo Real Eventos, TRE, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Introdução ao Desenvolvimento de Games com XNA. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário Governador Ozanem Coelho, UNIFAGOC, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Capacitação em CMS Joomla. (Carga horária: 13h). , Centro Universitário Governador Ozanem Coelho, UNIFAGOC, Brasil.

2010 - 2010

LN101i - Wireless ISP Outdoor Specialist Design. (Carga horária: 16h). , Lancore Networks, LAN, Brasil.

2010 - 2010

LN102a - Mikrotik RouterOS Basic Hands On. (Carga horária: 16h). , Lancore Networks, LAN, Brasil.

2008 - 2008

Coodenação/Gestão de Cursos de Graduação. (Carga horária: 16h). , Lupa: Consultoria e Treinamento, LUPA, Brasil.

2006 - 2006

Introdução à Linguagem Jsp Java Server Pages. (Carga horária: 4h). , Faculdade Metodista Granbery, FMG, Brasil.

2006 - 2006

Samba. (Carga horária: 3h). , III Festival de Software Livre, III FESTSOL, Brasil.

2006 - 2006

Python. (Carga horária: 3h). , III Festival de Software Livre, III FESTSOL, Brasil.

2005 - 2005

Framework Miolo. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2005 - 2005

Caché Campus. (Carga horária: 40h). , Intersystems Brasil, INTERSYSTEMS, Brasil.

2004 - 2005

Redes Wireless IEEE802.11g Linux Topologia. (Carga horária: 4h). , Nextwave Informática, NEXTWAVE, Brasil.

2004 - 2005

Estrutura de Um Provedor (Links, Servidores, VoIp). (Carga horária: 4h). , Nextwave Informática, NEXTWAVE, Brasil.

2004 - 2004

Windows Xp Avançado. (Carga horária: 4h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distancia, IPED, Brasil.

2003 - 2003

Linux Avançado. (Carga horária: 40h). , Manchester Informática, MI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Redes de Computadores.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Organização de eventos

DAIBERT, M. S . V Semana Unificada da FAGOC. 2013. (Outro).

DAIBERT, M. S . Festa do Trabalhador - FAGOC. 2013. (Outro).

DAIBERT, M. S . IV Semana Unificada da FAGOC. 2012. (Outro).

DAIBERT, M. S ; STEMPLIUC, S. M. ; CAMPOS, S. C. . II FAGOC Game Party. 2012. (Outro).

DAIBERT, M. S . Visita Técnica TOTS. 2012. (Outro).

DAIBERT, M. S . III Semana Unificada da FAGOC. 2011. (Congresso).

DAIBERT, M. S . I FAGOC Game Party. 2011. (Outro).

DAIBERT, M. S . Desafio Antena Wireless. 2011. (Outro).

DAIBERT, M. S . Visita Técnica UAISEO. 2011. (Outro).

DAIBERT, M. S . Seletiva para Maratona de Programação da SBC 2011 da FAGOC. 2011. (Outro).

DAIBERT, Marcelo Santos ; TREVIZANO, Waldir de Andrade ; STEMPLUIC, Sergio Murilo . Reedição da Semana da Computação 2009. 2010. (Outro).

DAIBERT, Marcelo Santos . II Semana Unificada da FAGOC. 2010. (Outro).

DAIBERT, Marcelo Santos . Visita Técnica à Sydle. 2010. (Outro).

DAIBERT, Marcelo Santos . Desafio Antena Wireless. 2010. (Outro).

DAIBERT, M. S . Seletiva para Maratona de Programação da SBC 2010 da FAGOC. 2010. (Outro).

DAIBERT, Marcelo Santos ; FRAGA FILHO, Clayton Vieira . Etapa Regional da Maratona de Programação da SBC 2009 - Sede FAGOC. 2009. (Outro).

DAIBERT, Marcelo Santos . Seletiva para Maratona de Programação da SBC 2009 da FAGOC. 2009. (Outro).

DAIBERT, M. S . Desafio de Programação: Batalha Naval. 2009. (Outro).

DAIBERT, Marcelo Santos . Desafio da Antena Wireless. 2009. (Outro).

DAIBERT, Marcelo Santos . I Maratona de Programação em C da FAGOC. 2008. (Outro).

DAIBERT, Marcelo Santos . Seletiva para Maratona de Programação da SBC 2008 da FAGOC. 2008. (Outro).

DAIBERT, Marcelo Santos ; FRAGA FILHO, Clayton Vieira . Etapa Regional da Maratona de Programação da SBC 2008 - Sede FAGOC. 2008. (Outro).

DAIBERT, Marcelo Santos . VIII Semana da Computação FAGOC. 2007. (Outro).

DAIBERT, Marcelo Santos ; FRAGA FILHO, Clayton Vieira . III Olimpíada da Computação FAGOC. 2007. (Outro).

DAIBERT, Marcelo Santos . I Seminário Juridico (Juizado Especial). 2004. (Congresso).

Participação em eventos

Nick Vujicic em SP. 2016. (Congresso).

FDD - Firebird Developers Day. Melhora de Desempenho em Consultas: Técnicas de Desnormalização, Particionamento e Indexação. 2013. (Congresso).

FDD - Firebird Developers Day. Migrando Sistemas Legados para o Paradigma Orientado a Objetos e Multicamadas. 2013. (Congresso).

V Semana Unificada da FAGOC. Como Ganhar Dinheiro na Internet. 2013. (Congresso).

Firebird Developers Day.Mapeamento Objeto Relacional: Prática Usando Firebird e Delphi. 2012. (Encontro).

IV Semana Unificada da FAGOC. Segurança de Servidores e Ativos de Redes: Técnicas de Ataque e Defesa. 2012. (Congresso).

Maratona de Programação SBC/IEEE 2012. Maratona de Programação SBC/IEEE 2012. 2012. (Olimpíada).

Semana Técnica da UNIVIÇOSA. Introdução à Virtualização de Servidores. 2012. (Congresso).

III Semana Unificada FAGOC.Métricas de Software: Técnicas de Estimativa e Medição de Software com APF e UCP. 2011. (Seminário).

I Semana da Computação do IFET - Rio Pomba. Segurança em Servidores e Ativos de Rede: Técnicas de Ataque e Defesa na Prática. 2011. (Congresso).

Maratona de Programação SBC/IEEE 2011.Maratona de Programação SBC/IEEE 2011. 2011. (Encontro).

Seminário do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2011. 2011. (Seminário).

UAISEO. 2011. (Seminário).

VIII Semana de Informática da FMG. Segurança em Servidores e Ativos de Rede: Técnicas de Ataque e Defesa na Prática. 2011. (Congresso).

I IntegrAção.Computação do Futuro. 2010. (Encontro).

II Semana Unificada da FAGOC. Monitoramento de Servidores e Ativos de Rede na Prática. 2010. (Congresso).

Maratona de Programação SBC/IEEE 2010.Problemas da Maratona SBC/IEEE 2010. 2010. (Encontro).

Semana da Informática - CEFET Leopoldina 2010.Monitoramento de Servidores e Ativos de Rede na Prática. 2010. (Outra).

Semana de Informática - CESJF - 2010.Monitoramento de Servidores e Ativos de Rede na Prática. 2010. (Outra).

I Semana Unificada da FAGOC. Segurança e Monitoramento em Servidores e Ativos de Rede. 2009. (Congresso).

I FECET - Feira de Ciência, Educação e Tecnologia do CEFET-MG | Campus Leopoldina.Tecnologias WEB: Novidades e Tendências. 2008. (Outra).

III Encontro da APL TI de Viçosa-MG.GeDOC Process Web Software: Uma Solução para Gerenciamento Eletrônico de Documento. 2008. (Encontro).

IX DEVCON. Testes em Aplicações .NET. 2008. (Congresso).

III Serminário de Dissertações da Pós-Graduação em Ciência da Computação do DPI-UFV.Gerência de Riscos em Projetos de Software: Definição de um Framework Conceitual para Monitoramento de Riscos e seus Fatores de Influência Objetivando Melhoria de Qualidade de Software. 2007. (Seminário).

WebMobile TechWeek. Desenvolvimento WEB: Uma Abordagem Utilizando Orientação a Objetos e Técnicas de Teste de Software. 2007. (Congresso).

XII Semana da Computação da UFV. Melhoria de Qualidade de Software com Desenvolvimento Baseado em Testes. 2007. (Congresso).

II ERCOMP - Encontro Regional de Computação.Delphi Persistent Layer: Um Framework para Mapeamento Objeto-Relacional para o Ambiente Delphi. 2006. (Encontro).

III FESTSOL - Festival de Software Livre.PKI (Public Key Infrastructure): Abordagens Utilizando Sistemas OpenSource. 2006. (Outra).

I INFOTEC. Tecnlogias WEB: Linguagens, Web Services e WEB 2.0. 2006. (Congresso).

IV CONISLI - Congresso Internacional de Software Livre. PKI (Public Key Infrastructure) / ICP (Infraestrutura de Chaves Públicas): Abordagens Utilizando Sistemas OpenSource. 2006. (Congresso).

IV Fórum de Software Livre do Rio de Janeiro. PKI (Public Key Infrastructure): Abordagens Utilizando Sistemas OpenSource. 2006. (Congresso).

II FESTSOL - Festival de Software Livre.Persistência em Software Orientado a Objetos: Abordagens Utilizando Frameworks OpenSource. 2005. (Outra).

II Maratona de Programação da Faculdade Metodista Granbery.Desenvolvimento de Programa: Jogo de Damas. 2005. (Outra).

II Semana de Informática da Faculdade Metodista Granbery. 2005. (Seminário).

I SQL TechDay. 2005. (Seminário).

V Workshop de Desenvolvimento Baseado em Componentes. 2005. (Outra).

I FESTSOL - Festival de Software Livre. 2004. (Seminário).

I Maratona de Programação da Faculdade Metodista Granbery.Desenvolvimento de Programa: Jogo da Velha e Torre de Hanoi. 2004. (Outra).

I Semana de Informática da Faculdade Metodista Granbery. 2004. (Seminário).

I Seminário Juridico (Juizado Especial). 2004. (Seminário).

V Seminário da Semana de Pedagogia: A Pesquisa na Instituição de Ensino Superior. 2004. (Seminário).

WorkShop: Estatística Experimental Aplicada à Pesquisa. 2004. (Oficina).

Fórum I - InfoJuf. 2002. (Simpósio).

Participação em bancas

Aluno: Aldeir de Souza Moreira

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S; BAIA, J. W.. Qualificação Graduação: Automação: identificação de obstáculos para pessoas cadeirantes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Michel Ribeiro de Souza Lima

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; BAIA, J. W.. Qualificação Graduação: Sejaagil.info: um sistema para diagnóstico ágil de empresas de desenvolvimento de software. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Felipe Silva Dias

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; BAIA, J. W.. Qualificação Graduação: Uso do Kinect com XNA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Francimar Zarzan Mendes

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Identificação e avaliação de riscos pela política de segurança da informação: teste realizado na industria Sier Móveis. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Felippe Moreira Faêda

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Complexgraph: uma ferramenta para geração de grafo da complexidade ciclomática com foco em teste de software. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Maicom Stoppa de Oliveira

STEMPLIUC, S. M.DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Interação Humano-computador usando visão computacional. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Lucas Nunes Pacheco

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.. Qualificação Graduação: Análise de expressões lógicas: geração de tabelas-verdade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Ailton dos Reis Cassiano

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.. Qualificação Graduação: Aquisição de dados: utilização da placa de captura de dados para captura de níveis de tensão e corrente elétrica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Viviane Célia Moreira

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Sigadroid: um aplicativo Android para fins acadêmicos na Fagoc- Faculdade Governador Ozanam Coelho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Denise Bento Pereira

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.; FREITAS, K. A.. Qualificação Graduação: Tecnologias utilizadas como forma de auxílio à aprendizagem: um estudo de caso no Colégio Anglo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Felipe Freitas Gomes

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; BAIA, J. W.. Qualificação Graduação: Riscos em software. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Diego Davi de Oliveira

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; BAIA, J. W.. Qualificação Graduação: Uso do Kinect no desenvolvimento de aplicativos para computadores usando WPF. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Cristiano de Mello Guiducci

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S; BAIA, J. W.. Qualificação Graduação: Tecnologia da informação verde: fontes alternativas de energia e sustentabilidade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Bruna Silveira Campos

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S; FREITAS, K. A.. Qualificação Graduação: O uso da tecnologia da informação na educação: um estudo de caso na educação de jovens e adultos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Denerson de Souza Lopes

BAIA, J. W.;DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Sistema especialista para verificação sintática de modelos de requisitos iStar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Hermínio Avelino Gomes

BAIA, J. W.;DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Tutor inteligente para apoio e orientação acadêmica: um sistema especialista para auxílio de acadêmicos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Raphael Henrique Rodrigues Baia Fernandes

CAMPOS, S. C.;DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.. Qualificação Graduação: EduQuiz: Sistema para apoio educacional baseado em jogos de Quiz. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Reginaldo Vieira Jabour

STEMPLIUC, S. M.DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Sistema de Informações Geográficas aplicados no gerenciamento de receitas municipais: um estudo de caso na cidade de Rodeiro- MG. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Walter da Silva Junior

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Redes de computadores: tabela de repasse do IP-V6. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Wesley de Souza Tavares

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Fagoc Router Table: Um sistema para cálculo de repasse de pacotes em roteadores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Thiago Sartori

CAMPOS, S. C.;DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: lobERP: Sistema ERP para auxílio do ensino de Sistemas de Informação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Lisiane Ferreira do Carmo

STEMPLIUC, S. M.DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Educa C: o ensino da linguagem C sob a perspectiva de jogos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Silas Pizziolo Gomes

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S; CIRIBELLI, J. P.. Dinâmica de Sistemas: Diagrama de enlace causal de produtividade da mão de obra. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Josiane Lau Gonçalves

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.; CAMPOS, S. C.. Sistemas de Informação Orientados a Processos: estudo de caso na Faculdade Governador Ozanam Coelho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Laysla Gabrielle Souza Paiva

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Peer Instruction: Estudo da aplicação do método na FAGOC. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Everton Andrade Teixeira

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de AndradeSTEMPLIUC, S. M.. Qualificação Graduação: PLC(Power Line Communication): avaliação e funcionamento da Internet via rede elétrica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Frederico Gumier de Souza

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de AndradeSTEMPLIUC, S. M.. Qualificação Graduação: Pass Network Monitor: um sistema para gestão de passivos de rede. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Wesley de Souza Tavares

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de AndradeSTEMPLIUC, S. M.. Fagoc Router Table: Um sistema Android de simulação para cálculo de repasse de pacotes em roteadores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Aldeir de Souza Moreira

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S; BAIA, J. W.. Cadeira de rodas inteligente: O uso de técnicas de programação, automação e eletrônica para maior autonomia e qualidade de vida dos cidadãos de mobilidade reduzida. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Diego Davi de Oliveira

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.; BAIA, J. W.. Uso do Kinect no desenvolvimento de aplicativos para computadores usando WPF. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Felipe Freitas Gomes

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; BAIA, J. W.. Riskmonitor: uma ferramenta para o gerenciamento de riscos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Joabe Balduíno Geraldo

ARAÚJO, Marco Antônio PereiraDAIBERT, M. S; Villela, Saulo Moraes. Implantação de processo de manutenção de software: estudo de caso na empresa Cuca Brasil Soluções Integradas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Felippe Moreira Faêda

DAIBERT, M. SARAÚJO, Marco Antônio Pereira; Villela, Saulo Moraes. Complexgraph: uma ferramenta para geração de grafo da complexidade ciclomática com foco em teste de software. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Francimar Zarzan Mendes

DAIBERT, M. SARAÚJO, Marco Antônio Pereira; Villela, Saulo Moraes. Identificação e avaliação de riscos pela política de segurança da informação: teste realizado na industria Sier Móveis. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Viviane Célia Moreira

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.; BAIA, J. W.. Sigadroid: um aplicativo Android para fins acadêmicos na Fagoc - Faculdade Governador Ozanam Coelho. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Ailton dos Reis Cassiano

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S; FREITAS, K. A.. Utilização de placa de captura de dados para obtenção de níveis de tensão e corrente elétrica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Bruna Silveira Campos

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S; FREITAS, K. A.. O uso da tecnologia da informação na educacao: um estudo de caso na Educação de Jovens e Adultos na escola municipal 'Stella Brandão Campelo'. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Reginaldo Vieira Jabour

STEMPLIUC, S. M.DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade. Sistemas de informações geográficas aplicados no gerenciamento de receitas municipais: um estudo de caso da cidade de Rodeiro - MG. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Ítalo Lopes Oliveira

STEMPLIUC, S. M.DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.. Validação e geração automática de código SQL para OCL estendida aplicada ao modelo UML_GeoFrame. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Geovane Inácio da Trindade

DAIBERT, M. S; BAIA, J. W.; CAMPOS, S. C.. Testeplan: uma ferramenta de gerenciamento de planos de testes de software. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Denise Bento Pereira

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de AndradeSTEMPLIUC, S. M.. Tecnologias utilizadas como forma de auxílio à aprendizagem: um estudo de caso no Colégio Sagrado Coração de Maria para alunos do ensino médio. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Michel Ribeiro de Souza Lima

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; CAMPOS, S. C.. Sejaagil.info: um sistema para diagnóstico ágil de empresas de desenvolvimento de software. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Lucas Nunes Pacheco

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.. Getab: software para análise e geração de tabelas verdade de expressões lógicas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: André Sousa Moreira

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de AndradeSTEMPLIUC, S. M.. Scrum manutenibilidade: uma proposta de adaptação do Scrum para percepção do processo de manutenção de software. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Josiane Lau de Oliveira

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.TREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Sistemas de Informação orientados a processo: estudo de caso realizado na Faculdade Governador Ozanam Coelho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Renan Martins Neves

DAIBERT, M. S; ABRANTES, Rossini Pena;TREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Tecnologia da informação auxiliando no processo de aprendizagem: estudo de caso no colégio Raul Soares. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Jeferson Pereira de Carvalho

DAIBERT, M. S; ABRANTES, Rossini Pena;STEMPLIUC, S. M.. Qualificação Graduação: Diagnóstico de Segurança da informação em ambientes empresariais com foco no usuário: estudo de caso na indústria e comércio de móveis Europa. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Rebeca Maria da Silva Lima Queiroz

TREVIZANO, Waldir de Andrade; ABRANTES, Rossini Pena;DAIBERT, M. S. Qualificação Graduação: Computação voluntária: Modelo de processo para desenvolvimento de aplicações. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Silas Guimarães de Sena

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.. Qualificação Graduação: Avaliação de gerenciadores de banco de dados de disponibilidade gratuita. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Célio Júnior da Luz Brum

CAMPOS, S. C.;DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Gestão de relacionamento com o cliente (CRM): projeto de sistema para o auxilio do CRM aplicado ao marketing. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Abraão Urgal Gonçalves

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Análise de software educacional infantil: estudo de caso nas escolas da rede publica municipal de Guidoval. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Ademir José Cabral Silva

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Gerência de riscos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Edésio Pereira de Souza

STEMPLIUC, S. M.TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S. Qualificação Graduação: Aplicação de Jogos Digitais para o ensino da linguagem de programação C. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Angélica Aparecida de Almeida Ribeiro

STEMPLIUC, S. M.TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S. Qualificação Graduação: Geração automática de código SQL para bancos de dados geográficos baseado em restrições OCL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Rondinelli Lopes Martins

TREVIZANO, Waldir de Andrade; CAMPOS, S. C.;DAIBERT, M. S. Qualificação Graduação: Gráfico de oscilação de risco em investimento dentro de determinado período. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Crimênio Lopes de Faria

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de AndradeSTEMPLIUC, S. M.. Qualificação Graduação: Implementação de sistema Proxy com autenticação com ferramentas livres: estudo de caso no setor de TI da Fagoc. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Cláudio de Nazareth Queiroz

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S; ABRANTES, Rossini Pena. Qualificação Graduação: Otimização de segurança para projetos de computação voluntária. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Camilla de Luca Carneiro

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: E-gov: estudo de caso na cidade de Ubá. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Carolina Vaz Fernandes

ARAÚJO, Marco Antônio PereiraDAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Identificação de padrões de evolução de software a partir de repositórios de sistemas legados. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Vinícius de Lucena Bonoto

CAMPOS, S. C.;DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.. Qualificação Graduação: Busca fonética em bancos de dados: adaptação para o mercado brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: André de Souza Moreira

ARAÚJO, Marco Antônio PereiraDAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Manutenção de software: estudos experimentais para identificação de boas práticas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: RAFAEL VASCONCELOS SUDRÉ

CAMPOS, S. C.;DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Técnicas de mineração de dados: uma abordagem utilizando a ferramenta Weka. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Carlos Augusto Carneiro Filho

DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.; ABRANTES, Rossini Pena. Otimização de Puzzle Games Utilizando Algoritmos de Busca. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Robson Marchioni Grôppo

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.; CAMPOS, S. C.. Pericia Forense computacional: técnicas e ferramentas para obtenção de evidências digitais em sistemas operacionais Microsoft Windows. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Danilo De Souza Lima

DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.;TREVIZANO, Waldir de Andrade. Integração do Samba e LDAP para autenticação e geração de domínios de rede: um estudo de caso. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Rodrigo Cruz de Oliveira

STEMPLIUC, S. M.DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade. Extensão da linguagem OCL para modelagem de restrições de integridade espaciais através do modelo UML-Geoframe. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Clayton Andrade Magaton

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.. Tecnologia da informação verde: estudo de implantação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: RAFAEL VASCONCELOS SUDRÉ

CAMPOS, S. C.;DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade. Mineração de dados: uma abordagem utilizando a ferramenta Weka e o algoritmo J48. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Vinícius de Lucena Bonoto

CAMPOS, S. C.;DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade. Busca fonética em bancos de dados: estudo da busca fonética para adaptação em mercados brasileiros. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Edésio Pereira de Souza

STEMPLIUC, S. M.; FREITAS, K. A.;DAIBERT, M. S. Aplicação de Jogos Digitais para o ensino da linguagem de programação C. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Ademir José Cabral Silva

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; CAMPOS, S. C.. F-Risk: especificação de uma ferramenta para controle e gerência de riscos em projetos de software. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Jeferson Pereira de Carvalho

DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.;TREVIZANO, Waldir de Andrade. Diagnóstico de Segurança da informação em ambientes empresariais com foco no usuário: estudo de caso na indústria e comércio de móveis Europa. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Renan Martins Neves

DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.;TREVIZANO, Waldir de Andrade. Tecnologia da informação auxiliando no processo de aprendizagem: estudo de caso no colégio Raul Soares. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Angélica Aparecida de Almeida Ribeiro

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; LISBOA FILHO, J.. Geração automática de código SQL para bancos de dados geográficos baseado em restrições OCL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Natália Christine Aleixo

DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.;TREVIZANO, Waldir de Andrade. Análise de desempenho de técnicas de melhoramento de consultas em datawarehouse. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Célio Júnior da Luz Brum

CAMPOS, S. C.;DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.. MyCRM: sistema para o auxílio do CRM aplicado ao markentig. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Crimênio Lopes de Faria

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; CAMPOS, S. C.. Implementação de sistema Proxy de autenticação com ferramentas livres: um estudo de caso no setor de Tecnologia da Informação da Fagoc. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Gabriel Moreira Thinassi

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de AndradeSTEMPLIUC, S. M.. Integração de sistema com dispositivos móveis: uma abordagem utilizando Web Services. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Daniel de Oliveira Sabino

DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.;TREVIZANO, Waldir de Andrade. Descoberta de conhecimento em banco de dados: um estudo exploratório do algoritmo APRIORI. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Janaina Fernandes Tavares

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.TREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: O papel da tecnologia da informação na educação: um estudo de caso na cidade de Ubá. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Isaque Horsay Caetano

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.TREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Tecnologia VOIP. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Bruno Henrique Tomás

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.TREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: SIGA-MOB: sistema integrado de informação acadêmica para dispositivos móveis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Daniel de Oliveira Sabino

STEMPLIUC, S. M.DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Busca de conhecimento em bases de dados através das técnicas de data mining. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Clayton Andrade Magaton

ANDRADE, M. O.;DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Tecnologia da informação verde. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Michel Vitor Aparecido Rodrigues

STEMPLIUC, S. M.DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Mapeamento entre modelos conceitual e lógico para bancos de dados geográficos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Emilly Tachelin Campos

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.TREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Gerenciamento ágil de projetos com SCRUM: um estudo de caso no setor de tecnologia da Fagoc. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Elaine Maria Ribeiro Urgal

DAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.TREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Nota fiscal eletrônica: um estudo sobre sua utilização e implantação de forma prática. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Frederico de Oliveira

Villela, Saulo Moraes; MONTEIRO, A. B.;DAIBERT, M. S. Qualificação Graduação: Utilização de algoritmos genéticos e resfriamento simulado com problemas de buscas em jogos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Marcos Paulo da Silva

Villela, Saulo Moraes; MONTEIRO, A. B.;DAIBERT, M. S. Qualificação Graduação: Uso de redes neurais para reconhecimento de padrões de imagens. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Allan Patrick Pacheco Vaz da Silva

DAIBERT, M. S; Villela, Saulo Moraes; MONTEIRO, A. B.. Qualificação Graduação: Algoritmo bayesiano para identificação de spam. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Márcio Alexandre da Costa

DAIBERT, M. S; Villela, Saulo Moraes; MONTEIRO, A. B.. Qualificação Graduação: SON-RISE - Autismo: Software de apoio à terapia utilizando o método Son-Rise. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Bráulio Murta Baião Albino

MONTEIRO, A. B.; CAMPOS, S. C.;DAIBERT, M. S. Qualificação Graduação: Perícia computacional forense: obtenção de provas legais em sistemas GNU-Linux. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Rodrigo Cruz de Oliveira

STEMPLIUC, S. M.DAIBERT, M. SARAÚJO, Marco Antônio Pereira. Qualificação Graduação: Extensão de linguagem OCL para modelagem de restrições de integridade espaciais através do modelo UML-GeoFrame. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Marlon Leandro Zampier

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.. XPROCESS: Customizador de Processos de Software para Apoio ao Ensino de Engenharia de Software. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Renan Zaneli Arruda

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.. Qualificação Graduação: Cidades Digitais: Guia Básico para uma Implantação e Estudo de Viabilidade para o municipio de Ubá-MG. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Leandro José Guiducci

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.. Qualificação Graduação: Segurança na Troca de Informações pela Web usando Certificação Digital. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Clayton Andrade Magaton

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S; FREITAS, K. A.. Qualificação Graduação:Tecnologia da Informação Verde: Estudo de Implantação. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Marcelo de Oliveira Teixeira

DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.;STEMPLIUC, S. M.. Qualificação Graduação: Ambientes Colaborativos em Empresas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Danilo De Souza Lima

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; CAMPOS, S. C.. Qualificação Graduação: Autenticação e Geração de Domínios de Rede com OpenLDAP: um estudo de caso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Maciel Sanches Condé

Villela, Saulo Moraes;ARAÚJO, Marco Antônio PereiraDAIBERT, M. S. Qualificação Graduação: Como o uso de um sistema de Planejamento avançado com base na teoria das restrições usando algoritmos genéticos pode ajudar a indústria moveleira. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Elaine Maria Ribeiro Urgal

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; CAMPOS, S. C.. Nota fiscal eletrônica: um estudo sobre sua utilização e implantação de forma prática. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Alexandre Neves de Souza

DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.; FREITAS, K. A.. Uso da teoria de grafos para definição de posto de coleta do dengue em Ubá. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Raphael Pereira de Carvalho

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de AndradeSTEMPLIUC, S. M.. Implementando Balanceamento de Carga em um servidor Web usando DNS Round-Robin. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Michel Vitor Aparecido Rodrigues

STEMPLIUC, S. M.TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. S. Regras de Transformação entre Modelos Conceituais e Modelos Lógicos para Bancos de Dados Geográficos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Bráulio Murta Baião Albino

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de Andrade; CAMPOS, S. C.. Perícia Computacional Forense: obtenção de provas legais em ambientes de software livre. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Janaina Fernandes Tavares

DAIBERT, M. S; FREITAS, K. A.; CAMPOS, S. C.. O papel da tecnologia da informação na educação: um estudo de caso na cidade de Ubá. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Cristiano Vieira de Araujo

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de AndradeSTEMPLIUC, S. M.. Estudo de Usabilidade em aplicações para TV Digital. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Oldair de Abreu Estevam

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, M. SSTEMPLIUC, S. M.. Avaliação Heurística de Interface: estudo de caso na Fagoc. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Márcio Alexandre da Costa

DAIBERT, M. S; CAMPOS, S. C.; FREITAS, K. A.. SON-RISE- Autismo: Software de apoio à terapia utilizando o método Son-Rise. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Jacimar Fernandes Tavares

ARAÚJO, Marco Antônio Pereira; Villela, Saulo Moraes;DAIBERT, M. S. Padrões de projeto: boas práticas na engenharia de software: uma abordagem com foco em refatoração para padrões. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Emilly Tachelin Campos

DAIBERT, M. SARAÚJO, Marco Antônio Pereira; Villela, Saulo Moraes. Gerenciamento Ágil de Projetos com SCRUM: um estudo de caso no setor de TI da Fagoc. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Isaque Horsay Caetano

DAIBERT, M. STREVIZANO, Waldir de AndradeSTEMPLIUC, S. M.. Tecnologia VOIP: bases para implantação de projetos VOIP. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Bryan Magalhães Silva

DAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade; Villela, Saulo Moraes. Qualificação Graduação: ComplexUnit: Uma Ferramenta para Geração Automática de Casos de Teste com Base na Análise de Complexidade Ciclomática. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: José Geraldo Coelho

DAIBERT, Marcelo Santos; Villela, Saulo Moraes;TREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Gestão de Segurança da Informação: Um Método de Identificação e Análise de Riscos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Evandro Carlos Pinheiro

DAIBERT, Marcelo Santos; Villela, Saulo Moraes;TREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Segurança em Servidores e Ativos de Rede: Um Método para Identificação de Vulnerabilidades e Falhas de Segurança. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Alexandre Neves de Souza

ABRANTES, Rossini Pena;DAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Uso da Teoria de Grafos para Determinação de Localização de Posto de Controle de Dengue. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Ronaldo Fortunado Lopes

ABRANTES, Rossini Pena;DAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Metodologia Alternativa para Detecção de Resultados Incorretos na Plataforma Ourgrid. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Leandro da Silva Nazareth

Villela, Saulo Moraes;DAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Uso de Redes Neurais Artificiais para o Problema de Reconhecimento de Padrões Numéricos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Joás Weslei Baía

FRAGA FILHO, Clayton VieiraDAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Um Simulador Visual de Modelos de Processos de Desenvolvimento de Software. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Marlon Leandro Zampier

FRAGA FILHO, Clayton VieiraDAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: XProcess: Um Framework para o Apoio ao Ensino de Engenharia de Software. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Raphael Pereira de Carvalho

ABRANTES, Rossini Pena;DAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Ampliação da Biblioteca de Socket para Aceso a Mais de Um Serviço de Forma Transparente ao Usuário. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Célio Gilson da Silva

FRAGA FILHO, Clayton VieiraDAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Rede Social via WEB para Troca de Informações na Área de Saúde. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: William Marques Vicente Gomes Correa

FRAGA FILHO, Clayton VieiraDAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Transformação de Modelos de Processo de Software para Máquinas de Estado Abstratas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Bruno Lopes Chagas

Villela, Saulo Moraes;DAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade. Qualificação Graduação: Algoritmo de Path Finding A-Estrela: Utilização em Jogos de Computador. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Guilherme Vieira Moreira

DAIBERT, Marcelo Santos; Villela, Saulo Moraes;TREVIZANO, Waldir de Andrade. Especificação de uma Ferramenta para Rastreabilidade Multidimensional de Artefatos de Software. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Fabricio de Lucca Araujo Vieira

Villela, Saulo Moraes;DAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade. Arquietura Orientada a Serviços no Governo Eletrônico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Thiago Moreira dos Santos

Villela, Saulo Moraes;TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, Marcelo Santos. Vulnerabilidades em Scripts em Sistemas para WEB. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: João Junio de Abreu

STEMPLUIC, Sergio MuriloTREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, Marcelo Santos. Comparação de Desempenho entre GPU e CPU para Aplicações Genéricas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Evandro Carlos Pinheiro

DAIBERT, Marcelo SantosSTEMPLUIC, Sergio MuriloTREVIZANO, Waldir de Andrade. Segurança em Servidores e Ativos de Rede: Um Método para Identificação de Vulnerabilidades e Falhas de Segurança. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: José Geraldo Coelho

DAIBERT, Marcelo SantosSTEMPLUIC, Sergio MuriloTREVIZANO, Waldir de Andrade. Gestão de Segurança da Informação: Um Método de Identificação e Análise de Riscos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: EDUARDO LUIZ FELICIANO JÚNIOR

DAIBERT, Marcelo SantosSTEMPLUIC, Sergio Murilo; Villela, Saulo Moraes. Gerenciamento Utilizando o Protocolo SNMP: Uma Abordagem para Monitoramento de Máquinas Cliente. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Joás Weslei Baía

DAIBERT, Marcelo SantosSTEMPLUIC, Sergio MuriloTREVIZANO, Waldir de Andrade. Um Simulador Visual de Modelos de Processos de Desenvolvimento de Software. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: William Marques Vicente Gomes Correa

DAIBERT, Marcelo SantosSTEMPLUIC, Sergio MuriloTREVIZANO, Waldir de Andrade. Transformação de Modelos de Processo de Software para Máquinas de Estado Abstratas. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Antonio Cristóvão Gomes

DAIBERT, Marcelo SantosFRAGA FILHO, Clayton VieiraGONZAGA, Flavio Barbieri. Uma Arquitetura de Apoio à Rastreabilidade Vertical entre Artefatos de Software. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade Ubaense Ozanan Coelho.

Aluno: Alexandre Clementino

DAIBERT, Marcelo SantosMONTEIRO, Bruno RabelloTREVIZANO, Waldir de Andrade. Modelagem de Banco de Dados Geográficos para Verificação de Impacto Ambiental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade Ubaense Ozanan Coelho.

Aluno: Rita de Cássia Boseja

DAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de AndradeMARQUES, Virgínia Cristian Ferreira. Aplicação de Técnicas de Aquisição de Conhecimento para Data Warehouse: Um Estudo de Caso. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade Ubaense Ozanan Coelho.

Aluno: Igor Pereira dos Santos Pires

DAIBERT, Marcelo SantosGONZAGA, Flavio BarbieriFRAGA FILHO, Clayton Vieira. Avaliação e Métodos de Invasão e Técnicas de Ataque em Aplicações e Redes de Comunicação de Dados. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Mariana Teixeira Silva

GONZAGA, Flavio BarbieriDAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade. Modelagem Matemática de Redes PDS-MUC. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Vanessa Tormen Gasparoni

GONZAGA, Flavio BarbieriDAIBERT, Marcelo SantosAMBROSIO, Bernardo Giori. Pandora Mobile: Sistema de ENvio de Informações Acadêmicas via SMS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Douglas Sales de Araújo

DAIBERT, Marcelo SantosPAIVA, Daniel CostaFRAGA FILHO, Clayton Vieira. Dinâmica de Sistemas: Uma Modelagem para Auxiliar a Especificação de Requisitos de Software. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Jenifer Vieira Toledo

DAIBERT, Marcelo SantosFRAGA FILHO, Clayton VieiraTREVIZANO, Waldir de Andrade. Gerenciamento Eletrônico de Documentos: Definição e Especificação de um Sistema WEB Baseado em Workflow e Certificação Digital. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Natália de Oliveira Silva

DAIBERT, Marcelo SantosFRAGA FILHO, Clayton VieiraTREVIZANO, Waldir de Andrade. Simulação de Redes: Uma Abordagem Utilizando o Network Simulator. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Anderson Gonçalves de Arruda

TREVIZANO, Waldir de AndradeFRAGA FILHO, Clayton VieiraDAIBERT, Marcelo Santos. Modelagem de Autômatos Reconhecedor de Phishing em Mensagens de Email. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Cláudia Caroline Ferreira

GONZAGA, Flavio BarbieriDAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade. Aprendendo Lógica de Programação Usando Programação por Demonstração. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Felipe de Freitas Carneiro

FRAGA FILHO, Clayton VieiraDAIBERT, Marcelo SantosGONZAGA, Flavio Barbieri. Modelo de Rede Social On-Line para Instituições de Ensino Superior: Um Estudo de Caso na FAGOC. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Jaqueline Angélica Guiducci da Silva

PAIVA, Daniel CostaDAIBERT, Marcelo SantosTREVIZANO, Waldir de Andrade. Um Simulador de Decisão Humana em Situações de Pânico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Thiago Moreira do Santos

MACHADO, Alex Fernandes VeigaTREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, Marcelo Santos. Desenvolvimento de Ferramenta para Vulnerabilidades de Injeção de SQL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Felipe de Freitas Carneiro

FRAGA FILHO, Clayton VieiraDAIBERT, Marcelo SantosAndrade, Wendel Sandro de Paula. Qualificação Graduação: Um Modelo de Rede Social On-line para Instituições de Ensino Superior: Um Estudo de Caso na FAGOC. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Fernando de Lucca Araújo Vieira

GONZAGA, Flavio BarbieriDAIBERT, Marcelo SantosAndrade, Wendel Sandro de Paula. Qualificação Graduação: Assistente para Auxiliar na Configuração de Domínios DIFFSERV-MUC. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Anderson Gonçalves de Arruda

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, Marcelo SantosAndrade, Wendel Sandro de Paula. Qualificação Graduação: Especificação de um Filtro Anti-Phishing. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Jaqueline Angélica Guiducci da Silva

MONTEIRO, Bruno RabelloDAIBERT, Marcelo SantosAndrade, Wendel Sandro de Paula. Qualificação Graduação: Um Modelo de Simulação da Decisão Humana em Situações em Pânico Usando Redes Neurais Artificiais. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Thiago Ruella Passos

MONTEIRO, Bruno RabelloDAIBERT, Marcelo SantosAndrade, Wendel Sandro de Paula. Qualificação Graduação: Roteamento de Veículos na Entrega da Produção: Um Estudo de Caso na SIER Móveis. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Jeison de Souza

TREVIZANO, Waldir de AndradeDAIBERT, Marcelo SantosAndrade, Wendel Sandro de Paula. Qualificação Graduação: Análise Multicritério: Classificando o Perfil de Usuário Utilizando o Método Electre Tri. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Edson Fernando Beni

DAIBERT, Marcelo SantosGONZAGA, Flavio BarbieriAndrade, Wendel Sandro de Paula. Qualificação Graduação: Utilização de Redes sem Fio para Monitoramento de Máquinas em Ambientes de Produção. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Jenifer Vieira Toledo

DAIBERT, Marcelo SantosFRAGA FILHO, Clayton VieiraAndrade, Wendel Sandro de Paula. Qualificação Graduação: Gerenciamento Eletrônico de Documentos: Definição e Especificação de um Sistema WEB Baseado em Workflow e Certificação Digital. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Natália de Oliveira Silva

DAIBERT, Marcelo SantosGONZAGA, Flavio BarbieriAndrade, Wendel Sandro de Paula. Qualificação Graduação: Simulação de Redes: Uma Abordagem Utilizando o Network Simulator. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Douglas Sales de Araújo

DAIBERT, Marcelo SantosGONZAGA, Flavio BarbieriAndrade, Wendel Sandro de Paula. Qualificação Graduação: Modelos de Dinâmica de Sistemas para Processos de Software. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho.

Aluno: Saulo Cunha Campos

DAIBERT, Marcelo SantosMONTEIRO, Bruno RabelloAMBROSIO, Bernardo Giori. Sistema Gerador de Planos de Corte Guilhotinado e Bidimensional. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade Ubaense Ozanan Coelho.

Aluno: Lívia Sousa Dias de Paula Baptista

DAIBERT, Marcelo SantosAMBROSIO, Bernardo GioriTREVIZANO, Waldir de Andrade. Estudo dos Agentes Cognitivos Baseados na Arquitetura BDI e suas Aplicações. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade Ubaense Ozanan Coelho.

Aluno: Maycon da Silva Nazareth

DAIBERT, M. SFRAGA FILHO, Clayton VieiraGONZAGA, Flavio Barbieri. Diagnóstico e Proposta de Aquisição do ITIL no Setor de TI da Itatiaia Móveis S/A. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade Ubaense Ozanan Coelho.

Aluno: Marília Ramos dos Santos

DAIBERT, Marcelo SantosARAÚJO, Marco Antônio PereiraJULIO, Alessandreia Marta de Oliveira. Uma Alternativa de Desenvolvimento de Aplicações WEB Utilizando o SGBD Caché. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Metodista Granbery.

DAIBERT, M. S. Revisor de Artigos: SMC 2012 - Simpósio Mineiro de Computação. 2012. Universidade Federal de Juiz de Fora.

DAIBERT, Marcelo Santos. Revisor de Artigos (Resumos) - SCSC 2011 - Simpósio de Computação do Sul Capixaba 2011. 2011. Universidade Federal do Espírito Santo.

Orientou

Samuel Cunha Cotta

Implantação de Um Sistema de Gerência de Configuração de Software: Um Estudo de Caso com a Ferramenta MANTIS na Empresa Ambiente Comunicação; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerência em Projetos de Software) - Centro Universitário Academia - UniAcademia; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Aline da Silva Lourenço

Comunicação em Projetos de Software: Uma Análise da Interação Entre as Pessoas; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerência em Projetos de Software) - Centro Universitário Academia - UniAcademia; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Philippe Campana Marinho

Identificação e Mitigação de Riscos no Departamento de TI da Prefeitura Municipal de Leopoldina - MG; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerência em Projetos de Software) - Centro Universitário Academia - UniAcademia; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Renata Aparecida Benini

Monitoramento de Redes de Computadores: Uma Abordagem Utilizando a Ferramenta Nagios; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Manutenção da Tecnologia da Informação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Daniel Clarismundo Borges

IPv6 (Internet Protocol Next Generation - IPNG): A Nova Versão do Protocolo da Internet; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão e Manutenção da Tecnologia da Informação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Josiane Lau de Oliveira

Método de Descoberta de Processos: Estudo de Caso na FAGOC; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Denise Bento Pereira

Tecnologias Utilizadas como Forma de Auxílio à Aprendizagem: Um Estudo de Caso Comparando-se uma Escola Privada com uma Escola Pública; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Diego Davi de Oliveira

FagocWPFKinect: Um Sistema em C# para Uso do Kinect para Desenvolvimento Windows; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Felipe Freitas Gomes

RiskMonitor: Uma Ferramenta para o Gerenciamento de Riscos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Felippe Moreira Faêda

ComplexGraph: Uma Ferramenta para Geração do Grafo da Complexidade Ciclomática com Foco em Teste de Software; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Francimar Zarzan Mendes

Identificação e Avaliação de Riscos pela Política de Segurança da Informação: Teste Realizado na Indústria Sier Móveis; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Geovane Inácio da Trindade

TestPlan: Uma Ferramenta de Gerenciamento de Planos de Teste de Software; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Michel Ribeiro de Souza Lima

SejaAgil; info: Um Sistema para Diagnóstico Ágil de Empresas de Desenvolvimento de Software; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Viviane Célia Moreira

SIGADROID: Um Aplicativo Android para Fins Acadêmicos na FAGOC; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Wesley de Souza Tavares

FAGOC Router Table: Um Sistema Android de Simulação para Cálculo de Repasse de Pacotes em Roteadores; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

André de Souza Moreira

Scrum Manutenibilidade: Uma Proposta de Adaptação do Scrum para Percepção do Processo de Manutenção de Software; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Carlos Augusto Carneiro Filho

Otimização de Puzzle Games Utilizando Algoritmos de Busca; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Danilo De Souza Lima

Integração do SAMBA e LDAP para Autenticação e Geração de Domínios de Rede: Um Estudo de Caso; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Marcelo de Oliveira Teixeira

Ambientes Colaborativos nas Empresas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Robson Marchioni Grôppo

Perícia Forense Computacional: Técnicas e Ferramentas para Obtenção de Evidências Digitais em Sistemas Operacionais Microsoft Windows; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Ademir José Cabral Silva

F-Risk: Especificação de Uma Ferramenta para Controle e Gerência de Riscos em Projetos de Software; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Angélica Aparecida de Almeida Ribeiro

(co-orientador) Geração Automática de Código SQL para Banco de Dados Geográficos Baseado em OCL; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Crimênio Lopes de Faria

Implementação de Sistema Proxy de Autenticação com Ferramentas Livres: Um Estudo de Caso no Setor de TI da FAGOC; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Daniel de Oliveira Sabino

Descoberta de Conhecimento em Banco de dados: Um Estudo Exploratório ao Algoritmo APRIORI; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Gabriel Moreira Thinassi

Integração de Sistema com Dispositivos Móveis: Uma Abordagem Utilizando WebServices; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Jeferson Pereira de Carvalho

Método de Diagnóstico de Segurança da Informação em Ambientes Empresariais com Foco no Usuário; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Natália Cristine Aleixo

Análise de Desempenho de Técnicas de Molhoramento de Consultas em Data WareHouse; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Renan Martins Neves

A Tecnologia da Informação Auxiliando no Processo de Aprendizagem: Um Estudo de Caso na E; E; Raul Soares; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

ROBSON CÉSAR TOMÁS

DENGUEMAP: Sistema de Controle Geográfico de Focos da Dengue; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Bráulio Murta Baião Albino

Perícia Computacional Forense: Obtenção de Provas Legais em Ambientes de Software Livre; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Cristiano Vieira de Araujo

Estudo de Usabilidade em Aplicações para TV Digital; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Elaine Maria Ribeiro Urgal

Nota Fiscal Eletrônica: Um Estudo Sobre sua Utilização e Implantação de Forma Prática; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Emilly Tachelin Campos

Gerenciamento Ágil de Projetos com Scrum: Um Mecanismo de Avaliação e Implementação em Ambientes Híbridos de Desenvolvimento; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Isaque Horsay Caetano

Tecnologia VOIP: Bases para Implantação de Projetos VoIP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Janaina Fernandes Tavares

O Papel da Tecnologia da Informação na Educação: Um Estudo de Caso na Cidade de Ubá; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Márcio Alexandre da Costa

Son-Rise - Autismo: Especificação de um Software de Apoio à Terapia Utilizando Método Son-Rise; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Raphael Pereira de Carvalho

Implementando Balanceamento de Carga em um Servidor WEB usando DNS Round Robin; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Alexandre Neves de Souza

Uso de Teoria de Grafos para Determinação de Localização de um Posto de Controle de Dengue em Ubá; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Guilherme Vieira Moreira

Especificação de uma Ferramenta para Rastreabilidade Multidimensional de Artefatos de Software; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

José Geraldo Coelho

Gestão de Segurança da Informação: Um Método de Identificação e Análise de Riscos de Segurança; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Evandro Carlos Pinheiro

Segurança em Servidores e Ativos de Rede: Um Método para Identificação de Vulnerabilidades e Falhas de Segurança; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

EDUARDO LUIZ FELICIANO JÚNIOR

Gerenciamento Utilizando o Protocolo SNMP: Uma Abordagem para Monitoramento de Máquinas Cliente; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Joás Wesley Baía

(co-orientador) SPEMSIM: Um Simulador Visual de Modelos de Processos de Desenvolvimento de Software; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

William Marques Vicente Gomes Correa

(co-orientador) Transformação de Modelos de Processo de Software para Máquinas de Estado Abstratas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Igor Pereira dos Santos Pires

Avaliação de Métodos de Invasão e Técnicas de Ataque em Aplicações e Redes de Comunicação de Dados; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Jenifer Vieira Toledo

Gerenciamento Eletrônico de Documentos: Definição e Especificação de um Sistema WEB Baseado em Workflow e Certificação Digital; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Natália de Oliveira Silva

Simulação de Redes: Uma Abordagem Utilizando o Network Simulator; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Douglas Sales de Araújo

Dinâmica de Sistemas: Uma Modelagem para Auxiliar a Especificação de Requisitos de Software; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Centro Universitário Governador Ozanem Coelho; Orientador: Marcelo Santos Daibert;

Produções bibliográficas

  • DAIBERT, M. S . MASCULINIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE COMPUTAÇÃO: Uma Análise Quantitativa e Comparativa do Curso de Computação da FAGOC com os Cursos de Computação de Todo o Ensino Superior Brasileiro. Revista Científica FAGOC - Multidisciplinar , v. 1, p. 66-71, 2016.

  • SILVA, João Carlos da ; DAIBERT, Marcelo Santos ; ALMEIDA, Valdete Maria Gonçalves de ; JULIO, Alessandreia Marta de Oliveira ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Estratégia de Persistência em Software Orientado a Objetos: Definição e Implementação de um Framework para Mapeamento Objeto-Relacional. Revista Eletrônica da Faculdade Metodista Granbery , Juiz de Fora - MG, v. 1, p. JUL/DEZ - SI 1, 2006.

  • DAIBERT, Marcelo Santos . Servidor de E-Mail com Anti-vírus: MailScanner + Exim + Clamav + Cpanel/WHM. Viva O Linux, http://www.vivaolinux.com.br, v. 2511, p. 2511, 2005.

  • DAIBERT, M. S ; Braga, J. L. ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Melhoria de Qualidade de Software com Desenvolvimento Baseado em Testes. In: ERI-MG. (Org.). Anais da VII Escola Regional de Informática de Minas Gerais. 1ed.Juiz de Fora: ERI-MG, 2012, v. 1, p. 1-.

  • TOLEDO, J. V. ; MARQUES, Elessandro Rodrigues ; DAIBERT, Marcelo Santos ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Teste Unitário e de Cobertura para Java Script com JsUnit e JsCovarage. Engenharia de Software Magazine, p. 49 - 56, 13 jun. 2010.

  • TAVARES, Jacimar Fernandes ; DAIBERT, Marcelo Santos ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Levantando Exceções no Desenvolvimento de Software: Uma Abordagem Prática. Engenharia de Software Magazine, p. 50 - 56, 10 abr. 2010.

  • TOLEDO, J. V. ; DAIBERT, M. S ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Gerenciamento de Bugs / Defeitos em Projetos de Software: Introdução à Ferramenta BugZilla. Engenharia de Software Magazine, , v. 22, p. 52 - 60, 10 mar. 2010.

  • DAIBERT, Marcelo Santos ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Programação Orientada a Objetos: Uma abordagem utilizando C# .NET e Padrões de Projeto. .NET Magazine, 25 mar. 2009.

  • DAIBERT, M. S ; TOLEDO, J. V. ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Testes Automatizados de Software em WebServices Introdução à Ferramenta SoapUI. Engenharia de Software Magazine, p. 52 - 59, 16 dez. 2008.

  • DAIBERT, M. S ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Testes Unitários de Software no Delphi 2007 com as Ferramentas nUnit e csUnit. Clube Delphi + PHP, , v. 101, 04 dez. 2008.

  • ARAÚJO, Marco Antônio Pereira ; DAIBERT, Marcelo Santos . Soluções Prontas de Modelagem com UML. SQL magazine, , v. 53, p. 22 - 37, 09 maio 2008.

  • DAIBERT, Marcelo Santos ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Selenium: Um Framework para Testes Funcionais em Aplicações Web - Em .NET. .NET Magazine, , v. 48, p. 36 - 43, 04 mar. 2008.

  • DAIBERT, Marcelo Santos ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . nUnit e nCover: Teste unitário e de cobertura para .NET. .NET Magazine, , v. 44, p. 48 - 54, 10 out. 2007.

  • DAIBERT, Marcelo Santos ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Selenium: Um Framework para Testes Funcionais em Aplicações Web. Web Mobile, , v. 14, p. 6 - 13, 10 ago. 2007.

  • DAIBERT, Marcelo Santos ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . nUnit: Um Framework de Testes para .NET. ClubeDelphi, , v. 81, p. 17 - 21, 16 fev. 2007.

  • SILVA, João Carlos da ; DAIBERT, Marcelo Santos ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Uma Abordagem Prática no Desenvolvimento de Aplicações OO no Delphi - Parte 1/2. ClubeDelphi, , v. 81, p. 5 - 11, 16 fev. 2007.

  • DAIBERT, Marcelo Santos ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Programação Orientada a Objetos no C# .NET: Uma Abordagem Prática Utilizando o Framework de Persistência Objeto-Relacional nHibernate. MSDN Magazine, , v. 34, p. 26 - 35, 01 nov. 2006.

  • DAIBERT, Marcelo Santos ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Introdução ao BlueJ: Aprendendo Visualmente Programação OO e Java. Java Magazine, , v. 37, p. 62 - 67, 19 jul. 2006.

  • DAIBERT, Marcelo Santos ; JULIO, Alessandreia Marta de Oliveira ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Persistência de Objetos no Delphi: Introdução ao Framework IO (Instant Objects). Active Delphi, , v. 25, p. 30 - 34, 01 mar. 2006.

  • DAIBERT, Marcelo Santos ; JULIO, Alessandreia Marta de Oliveira ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Persistência de Objetos no Delphi: Introdução ao Framework DePO (Delphi Persistent Objects). Active Delphi, , v. 24, p. 16 - 21, 01 fev. 2006.

  • SILVA, João Carlos da ; DAIBERT, Marcelo Santos ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Uma Abordagem Prática no Desenvolvimento de Aplicações OO no Delphi - Parte 2/2. ClubeDelphi, , v. 82, p. 18 - 23.

  • BENINI, R. A. ; DAIBERT, M. S . Monitoramento de Redes de Computadores: Trabalhando com a Ferramenta Nagios. Infra Magazine, p. 79 - 89.

  • SILVA, João Carlos da ; DAIBERT, Marcelo Santos ; ALMEIDA, Valdete Maria Gonçalves de ; JULIO, Alessandreia Marta de Oliveira ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Delphi Persistent Layer: Um Framework para Mapeamento Objeto-Relacional para o Ambiente Delphi. In: II ERCOMP - Encontro Regional de Computação, 2006, Formiga. Anais do II Encontro Regional de Computação. Formiga: São Geraldo, 2006. p. 117-124.

  • DAIBERT, M. S ; Braga, J. L. . Gerência de Riscos em Projetos de Software: Definição de um Framework Conceitual para Monitoramento de Riscos e seus Fatores de Influência Objetivando Melhoria de Qualidade de Software. In: III Serminário de Dissertações da Pós-Graduação em Ciência da Computação do DPI-UFV, 2007, Viçosa. III SDPG - DPI - UFV, 2007.

  • DAIBERT, M. S ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira ; Braga, J. L. . Melhoria de Qualidade de Software com Desenvolvimento Baseado em Testes. In: XII Semana da Computação da UFV, 2007, Viçosa. Semana da Computação da UFV, 2007.

  • DAIBERT, M. S . Melhora de Desempenho em Consultas: Técnicas de Desnormalização, Particionamento e Indexação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, M. S . Migrando Sistemas Legados para o Paradigma Orientado a Objetos e Multicamadas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, M. S . Como Ganhar Dinheiro na Internet. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, M. S . Introdução à Virtualização de Servidores. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, M. S . Segurança em Servidores e Ativos de Rede: Técnicas de Ataque e Defesa na Prática. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, M. S . Segurança em Servidores e Ativos de Rede: Técnicas de Ataque e Defesa na Prática. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, M. S . Métricas de Software: Técnicas de Estimativa e Medição de Software com APF e UCP. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, M. S . Computação do Futuro. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, M. S . Monitoramento de Servidores e Ativos de Rede na Prática. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, M. S . Monitoramento de Servidores e Ativos de Rede na Prática. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, M. S . Monitoramento de Servidores e Ativos de Rede na Prática. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, M. S . Segurança e Monitoramento em Servidores e Ativos de Rede. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, Marcelo Santos . Testes em Aplicações .NET. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, Marcelo Santos . Melhoria de Qualidade de Software com Desenvolvimento Baseado em Testes. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOLEDO, J. V. ; DAIBERT, M. S . GeDOC Process Web Software: Uma Solução para Gerenciamento Eletrônico de Documento. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DAIBERT, M. S . Tecnologias WEB: Novidades e Tendências. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, Marcelo Santos . Desenvolvimento WEB: Uma Abordagem Utilizando Orientação a Objetos e Técnicas de Teste de Software. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, Marcelo Santos ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . PKI (Public Key Infrastructure): Abordagens Utilizando Sistemas OpenSource. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, Marcelo Santos . PKI (Public Key Infrastructure): Abordagens Utilizando Sistemas OpenSource. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, Marcelo Santos . Infraestrutura de Redes e Internet. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, Marcelo Santos . PKI (Public Key Infrastructure) / ICP (Infraestrutura de Chaves Públicas): Abordagens Utilizando Sistemas OpenSource. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, João Carlos da ; DAIBERT, Marcelo Santos ; ALMEIDA, Valdete Maria Gonçalves de ; JULIO, Alessandreia Marta de Oliveira ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Delphi Persistent Layer: Um Framework para Mapeamento Objeto-Relacional para o Ambiente Delphi. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, Marcelo Santos . Tecnlogias WEB: Linguagens, Web Services e WEB 2.0. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DAIBERT, Marcelo Santos ; JULIO, Alessandreia Marta de Oliveira ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Persistência em Software Orientado a Objetos: Abordagens Utilizando Frameworks OpenSource. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

DAIBERT, Marcelo Santos . FTPUsers: Sistema de Controle de Usuários para FTP Integrado. 2006.

DAIBERT, Marcelo Santos . SisWhois: Sistema Integrado de Busca de Domínios e TLDs (Top Level Domains). 2006.

DAIBERT, Marcelo Santos . Módulo SAAP (Sistema de Apoio à Aprendizagem): Sistema Acadêmico de Gerencia de Trabalho Final. 2005.

DAIBERT, Marcelo Santos . PHPNuke: Módulo Encomendas. 2005.

DAIBERT, Marcelo Santos ; JULIO, Alessandreia Marta de Oliveira ; ARAÚJO, Marco Antônio Pereira . Acadêmico OO - Persistência Utilizando o DePO(Delphi Persistent Objects). 2005.

DAIBERT, Marcelo Santos . PHPNuke: Módulo Tarefas Online. 2004.

DAIBERT, M. S . Site do Curso de Computação da FAGOC. 2009; Tema: Site Institucional do Curso de Computação da FAGOC. (Site).

DAIBERT, Marcelo Santos . Configuração de Servidores WEB Avançado e na Prática. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DAIBERT, M. S . Workshop WiFi e VoIP. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAIBERT, Marcelo Santos . Introdução à Linguagem Java. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DAIBERT, Marcelo Santos . Introdução à Linguagem C#. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MONTEIRO, Bruno Rabello ; FRAGA FILHO, Clayton Vieira ; DAIBERT, Marcelo Santos ; TREVIZANO, Waldir de Andrade ; Andrade, Wendel Sandro de Paula . Normas para Elaboração do Projeto de Monografia e Relatório Monográfico do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia).

DAIBERT, M. S . ENADE 2008 - Plano de Ação para o Curso de Bacharelado em Ciência da Computação. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Acadêmico).

DAIBERT, Marcelo Santos . Introdução ao Python. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAIBERT, Marcelo Santos . Configuração e Administração de Servidores Linux na Prática. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DAIBERT, Marcelo Santos . Desenvolvimento Orientado à Objetos e Apoiado a Testes de Software no Delphi e C#. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAIBERT, Marcelo Santos . Configuração e Administração de Servidores Linux na Prática. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DAIBERT, Marcelo Santos . Persistência de Objetos em Dephi: Introdução ao Framework IO(Instant Objects). 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAIBERT, Marcelo Santos . Persistência de Objetos em Dephi: Introdução ao Framework DePO(Delphi Persistent Objects). 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAIBERT, Marcelo Santos . Orientação a Objetos no Ambiente de Desenvolvimento Delphi. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAIBERT, Marcelo Santos . Orientação a Objetos no Ambiente de Desenvolvimento Delphi. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAIBERT, Marcelo Santos . Criação de Componentes Visuais no Delphi. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAIBERT, Marcelo Santos . Introdução a Testes no Desenvolvimento de Software: Teste Unitário, Cobertura, Funcional e Desempenho. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAIBERT, Marcelo Santos . Introdução a Testes no Desenvolvimento de Software: Teste Unitário, Cobertura, Funcional e Desempenho. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAIBERT, Marcelo Santos . Introdução à Orientação a Objetos e Prevalência no Ambiente de Desenvolvimento Delphi. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAIBERT, Marcelo Santos . Persistência em Software Orientado a Objetos no Ambiente Delphi. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DAIBERT, Marcelo Santos . Persistência de Objetos em Dephi: Introdução ao Framework DePO(Delphi Persistent Objects). 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    easyDS - Easy Data Structure, Descrição: O sistema EasyDS está sendo desenvolvido em cima da premissa da importância do aprendizado das estruturas de dados para estudantes das disciplinas de programação junto a dificuldade encontrada no aprendizado das mesmas. Esse software servirá de ajuda aos estudantes a aprenderem através de uma forma mais didática e interativa como é o funcionamento das diversas estruturas de dados existentes, diminuindo a dependência com professores e livros, que, após uma avaliação da literatura disponível, demostraram possuir pouca ou nenhuma didática, e consequentemente diminuindo a evasão e baixo rendimento dos mesmos. Os estudantes de cursos à distância, na modalidade de ensino à distância (EAD) ou semipresencial, poderão também se beneficiar com um sistema interativo que cria e demostra visualmente os conceitos teóricos aprendidos através da leitura e/ou vídeo-aulas fornecidas pela instituição de ensino, adquirindo assim mais uma fonte de aprendizado e pesquisa. São suportadas as seguintes estruturas: Fila Estática, Fila DinâmicaPilha Estática, Pilha Dinâmica, Lista Simplesmente Encadeada, Lista Simplesmente Encadeada Ordenada, Lista Duplamente Encadeada, Lista Duplamente Encadeada Ordenada, Árvore Binária de Busca, Árvore AVL, Tabela Hash, Bubble Sort, Selection Sort, Insertion Sort e Merge sort. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Marcelo Santos Daibert - Coordenador / Matheus Roberti de Oliveira - Integrante.

  • 2008 - 2010

    Monitoramento de Riscos em Projetos de Software: Uma Abordagem Baseada em Dinâmica de Sistemas e Redes Neurais Artificiais, Descrição: Devido à dificuldade apresentada no contexto atual de desenvolvimento de software, muito se discute sobre a baixa qualidade e produtividade no desenvolvimento de sistemas, que causa insatisfação dos usuários e prejuízos financeiros. Na tentativa de solucionar esses problemas, a Engenharia de Software estuda também os processos de desenvolvimento de software e o gerenciamento destes processos, buscando principalmente uma melhoria de qualidade. Um dos esforços significativos corresponde à definição de métodos voltados à disciplinar o processo de desenvolvimento de software através de práticas sistemáticas proporcionando um controle para o processo. Contudo, os processos de software buscam disciplinar as atividades pertinentes ao desenvolvimento. Ou seja, definem os processos, mas não provêm métodos para resolução de problemas quando os mesmos ocorrem. Seguem abaixo alguns exemplos de fatores que influenciam diretamente o processo de desenvolvimento de software, mas que os processos de software não levam em consideração: ? rotatividade de profissionais na equipe (índice de turn-over); ? estratégias para levantamento de requisitos de software; ? estabilidade/dinamismo dos requisitos de software; ? fadiga da equipe de desenvolvimento; ? carga horária exigida pelas organizações; ? problemas pessoais dos membros da equipe; ? entre outros. Não gerenciar estes fatores no processo de desenvolvimento de software pode contribuir para o fracasso do projeto, uma vez que muitos destes fatores se apresentam como um risco. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Marcelo Santos Daibert - Integrante / José Luis Braga - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

  • 2006 - 2008

    Grupo de Estudos em Java, Descrição: O grupo de estudos em Java tem o objetivo de estudar a linguagem de programação Java e suas tecnologias relacionadas. É motivado principalmente pela crescente utilização de tecnologias apoiadas em Java e pelo tratamento superficial dado à linguagem pelas instituições de ensino superior de Juiz de Fora. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Marcelo Santos Daibert - Integrante / Marco Antônio Pereira Araújo - Coordenador / João Carlos da Silva - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2004 - 2005

    Grupo de Estudos em Linux: Gunix, Descrição: Grupo de Estudos que busca estudar as distribuições linux e o universo do software livre. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Marcelo Santos Daibert - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

  • 2004 - 2005

    Grupo de Estudos em Engenharia de Software, Descrição: O grupo de estudos em Desenvolvimento Baseado em Componentes objetiva estudar as modernas técnicas de desenvolvimento e modelagem de sistemas utilizando esta abordagem. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Marcelo Santos Daibert - Integrante / Valdete Maria Gonçalves de Almeida - Integrante / Marco Antônio Pereira Araújo - Coordenador / Alessandreia Marta de Oliveira Julio - Integrante / João Carlos da Silva - Integrante., Financiador(es): Faculdade Metodista Granbery - Cooperação.

  • 2004 - 2005

    Estratégias de Persistência em Software Orientado a Objetos, Descrição: Este projeto objetiva a discussão dos mecanismos de persistência existentes, fazendo uma discussão conceitual dos produtos disponíveis no mercado, tanto a nível de gerenciadores de bancos de dados, quanto de camadas de persistência, objetivando, ao final, a construção de uma camada de persistência própria, que possa, inclusive, ser utilizada no contexto das disciplinas do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade Metodista Granbery. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado profissional: (0) . , Integrantes: Marcelo Santos Daibert - Integrante / Valdete Maria Gonçalves de Almeida - Integrante / Marco Antônio Pereira Araújo - Coordenador / Alessandreia Marta de Oliveira Julio - Integrante / João Carlos da Silva - Integrante., Financiador(es): Faculdade Metodista Granbery - Bolsa., Número de produções C, T & A: 8

Prêmios

2015

Professor Homenageado - Formandos de 2014 - FAGOC, Faculdade Governador Ozanam Coelho.

2014

Professor Homenageado - Formandos de 2013 - FAGOC, Faculdade Governador Ozanam Coelho.

2013

Professor Homenageado - Formandos de 2012 - FAGOC, Faculdade Governador Ozanam Coelho.

2012

Patrono - Formandos de 2011 - FAGOC, Faculdade Governador Ozanam Coelho.

2011

Professor Homenageado - Formandos de 2010 - FAGOC, Faculdade Governador Ozanam Coelho.

2010

Professor Homenageado - Formandos de 2009 - FAGOC, Faculdade Governador Ozanam Coelho.

2002

Beta Tester - MS Office 2003, Microsoft Corporation.

2000

Presidente GEAC (Grêmio Estudantil da Academia de Comércio), Colégio Cristo Redentor.

2000

Representante de Turma - Vigência 2000, Colégio Cristo Redentor.

1999

Representante de Turma - Vigência 1999, Colégio Cristo Redentor.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Universitário Governador Ozanem Coelho, Diretoria, Pró-Reitoria de Ensino e Desenvolvimento Institucional. , Rua Dr. Adjalme da Silva Botelho, 20, Seminário, 36500000 - Ubá, MG - Brasil, Telefone: (32) 35395600, Ramal: 210, Fax: (32) 35395601, URL da Homepage:

Experiência profissional

2009 - Atual

Centro Universitário Governador Ozanem Coelho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor Integral, Carga horária: 40

2009 - 2009

Centro Universitário Governador Ozanem Coelho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 22

2009 - 2009

Centro Universitário Governador Ozanem Coelho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 20

2008 - 2008

Centro Universitário Governador Ozanem Coelho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 22

2008 - 2008

Centro Universitário Governador Ozanem Coelho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 25

2007 - 2007

Centro Universitário Governador Ozanem Coelho

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 7

Atividades

  • 01/2017

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, [2017-1] INF110 - Algoritmos e Técnicas de Programação, [2017-2] INF245 - Redes de Comunicação de Dados I, [2017-2] INF246 - Redes de Comunicação de Dados II

  • 05/2014

    Direção e administração, Diretoria.,Cargo ou função, Superintendente Acadêmico.

  • 07/2007

    Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Ciência da Computação.,Linhas de pesquisa

  • 01/2016 - 12/2016

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, [2016-1] INF110 - Algoritmos e Técnicas de Programação, [2016-2] INF245 - Redes de Comunicação de Dados I, [2016-2] INF246 - Redes de Comunicação de Dados II

  • 01/2014 - 12/2015

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, [2014-1] INF110 - Algoritmos e Técnicas de Programação, [2014-1] INF246 - Redes de Comunicação de Dados II, [2014-2] INF245 - Redes de Comunicação de Dados I, [2015-1] INF110 - Algoritmos e Técnicas de Programação, [2015-2] INF245 - Redes de Comunicação de Dados I

  • 01/2013 - 03/2015

    Ensino, Gerência de Projetos em Engenharia de Software, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, [Turma 2013] Modelagem de Sistemas com UML, [Turma 2013] Orientação a Objetos, [Turma 2013] Métricas de Projetos de Software, [Turma 2013] Projeto de Monografia

  • 03/2010 - 10/2014

    Direção e administração, Curso de Ciência da Computação.,Cargo ou função, Coordenador de Projetos de Extensão da FAGOC.

  • 10/2009 - 10/2014

    Direção e administração, Curso de Ciência da Computação.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Ciência da Computação da FAGOC.

  • 01/2013 - 12/2013

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, [2013-1] INF110 - Algoritmos e Técnicas de Programação, [2013-1] INF212 - Banco de Dados III, [2013-1] INF246 - Redes de Comunicação de Dados II, [2013-2] INF221 - Engenharia de Software II, [2013-2] INF254 - Redes de Comunicação de Dados I

  • 01/2013 - 12/2013

    Ensino, MBA em Gestão Industrial e Logística, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, [Turma 2013] Tecnologia da Informação - TI

  • 01/2011 - 01/2013

    Ensino, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, [Turma 2011] Gestão de TI, [Turma 2012] Gestão de TI

  • 01/2012 - 12/2012

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, [2012-1] INF110 - Algoritmos e Técnicas de Programação, [2012-1] INF246 - Redes de Comunicação de Dados II, [2012-2] INF221 - Engenharia de Software II, [2012-2] INF245 - Redes de Comunicação de Dados I, [2012-1] INF212 - Banco de Dados III

  • 01/2012 - 12/2012

    Ensino, MBA Executivo em Gestão Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, [Turma 2012] Gestão de Tecnologia da Informação

  • 01/2011 - 12/2011

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, [2011-1] INF110 - Algoritmos e Técnicas de Programação, [2011-1] INF160 - Algoritmos e Estruturas de Dados, [2011-1] INF201 - Laboratório de Programação I, [2011-1] INF220 - Engenharia de Software I, [2011-1] INF240 - Tecnologias da WEB, [2011-2] INF245 - Redes de Comunicação de Dados I, [2011-2] INF221 - Engenharia de Software II

  • 01/2010 - 01/2011

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, [2010-1] INF110 - Algoritmos e Técnicas de Programação, [2010-1] INF220 - Engenharia de Software I, [2010-1] INF240 - Tecnologias da WEB, [2010-2] INF202 - Laboratório de Programação II, [2010-2] INF221 - Engenharia de Software II, [2010-2] INF245 - Redes de Comunicação de Dados I, [2010-2] INF290 - Tópicos Especiais em Computação

  • 01/2009 - 01/2010

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, [2009-1] INF110 - Algoritmos e Técnicas de Programação, [2009-1] INF200 - Fundamentos de Orientação a Objetos, [2009-1] INF240 - Tecnologias da WEB, [2009-2] INF160 - Algoritmos e Estruturas de Dados, [2009-2] INF221 - Engenharia de Software II, [2009-2] INF245 - Redes de Comunicação de Dados

  • 01/2008 - 01/2009

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, [2008-1] INF110 - Algoritmos e Técnicas de Programação, [2008-1] INF200 - Fundamentos de Orientação a Objetos, [2008-1] INF240 - Tecnologia da WEB, [2008-2] INF160 - Estrutura de Dados I, [2008-2] INF201 - Laboratório de Programação I, [2008-2] INF230 - Interação Humano Computador, [2008-2] INF245 - Redes de Comunicação de Dados, [2008-2] INF291 - Tópicos Especiais em Computação II

  • 01/2008 - 12/2008

    Ensino, Gestão e Manutenção da Tecnologia da Informação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, PGC003 - Desenvolvimento de Software com Java, PGC007 - Desenvolvimento para Web com Java

  • 07/2007 - 01/2008

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, [2007-2] INF230 - Interação Homem Computador, [2007-2] INF245 - Redes de Comunicação de Dados

2017 - Atual

Instituto Realizar

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 10

Atividades

  • 03/2017

    Direção e administração, Direção / Presidência.,Cargo ou função, Presidente do Instituto Realizar.

2015 - 2017

Instituto FAGOC de Educação e Cultura

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntário, Carga horária: 10

Atividades

  • 03/2015 - 03/2017

    Direção e administração, Corpo Diretivo.,Cargo ou função, Presidente do Instituto FAGOC de Educação e Cultura.

2007 - 2015

Optical Soluções em Informática LTDA

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Gerente Técnico, Carga horária: 30

2006 - 2007

Optical Soluções em Informática LTDA

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Administrador de Sistemas em Hosting, Carga horária: 30

Atividades

  • 03/2008

    Direção e administração, Departamento Técnico.,Cargo ou função, Gerente Técnico.

  • 02/2006

    Serviços técnicos especializados , Departamento Técnico.,Serviço realizado, Responsável Técnico pelos Servidores Dedicados da Plataforma Windows e Linux.

  • 02/2006

    Serviços técnicos especializados , Departamento Técnico.,Serviço realizado, Mantenedor dos Serviços dos Servidores (Servidor Web(IIS, Apache), Servidor de FTP(ProFTP, PureFTP, MSFTP), Servidor de Banco de Dados(MySQL e PostGre), Email(Exim), Lista de Discussão(Mailman), DNS(BIND), etc.).

  • 02/2007 - 03/2008

    Direção e administração, Departamento Administrativo.,Cargo ou função, Gerente em Hosting - Gerente de Operações.

2010 - 2011

Centro Universitário Academia - UniAcademia, UniAcademia

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor para Especialização, Carga horária: 8

2006 - 2007

Centro Universitário Academia - UniAcademia, UniAcademia

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 5

Outras informações:
Atuante como colaborador em Grupo de Estudo formalmente registrado na instituição.

Atividades

  • 05/2010 - 12/2011

    Ensino, Gerência em Projetos de Software, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, [Turma 2009] Seminários - Dinâmica de Sistemas, [Turma 2010] Métricas de Software, [Turma 2010] Modelagem de Sistemas com UML, [Turma 2010] Riscos em Projetos de Software

2011 - 2012

Centro Universitário de Viçosa - Univiçosa, Univiçosa

Vínculo: Professor em Especialização, Enquadramento Funcional: Professor em Especialização

Atividades

  • 08/2011 - 03/2012

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, [Turma 2011] Redes de Computadores

2009 - 2010

Universidade Estácio de Sá

Vínculo: Conteudista, Enquadramento Funcional: Conteudista, Carga horária: 10

Atividades

  • 11/2009 - 05/2010

    Ensino, Redes de Computadores, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Conteudista da Disciplina de Cabeamento Estruturado

2007 - 2010

Universidade Federal de Viçosa

Vínculo: Aluno de Mestrado, Enquadramento Funcional: Aluno de Mestrado

2005 - 2006

Faculdade Metodista Granbery

Vínculo: Bolsista Parcial, Enquadramento Funcional: Monitor e Programador, Carga horária: 25

Outras informações:
Monitor da Disciplina Laboratório de Programação IV: Java. Desenvolvimento de Módulos do Sistema Acadêmico da Faculdade Metodista Granbery: Módulo de Gerencia de Trabalho Final, Estágio Supervisionado e Banco de Curriculos.

2004 - 2006

Faculdade Metodista Granbery

Vínculo: Colaborador em Projeto, Enquadramento Funcional: Aluno Voluntário, Carga horária: 25

Outras informações:
Projeto de Iniciação Científica em Estratégias de Persistência em Software Orientado a Objetos; Grupo de Estudos em Engenharia de Software; Grupo de Estudos em Linux - Gunix (http://www.gunix.com.br).

2004 - 2004

Faculdade Metodista Granbery

Vínculo: Bolsista Parcial, Enquadramento Funcional: Auxiliar, Carga horária: 25

Outras informações:
Atuando em Atividades relacionadas ao Núcleo de Extenção e Pós Graduação da Faculdade. Bem como Ministrando Aulas em parcerias com a Prefeitura de Juiz de Fora nas Disciplinas WORD, Excel, PowerPoint, e Internet. Atuando na organização de eventos ligados ao Núcleo de Extensão (Seminários, Cursos, etc.).

Atividades

  • 06/2005 - 12/2005

    Estágios , Núcleo de Desenvolvimento.,Estágio realizado, Desenvolvimento de Módulos do Sistema Acadêmico da Faculdade Metodista Granbery.

  • 03/2005 - 12/2005

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monitor: Laboratório de Programação IV - Linguagem: Java

  • 04/2004 - 11/2004

    Estágios , NEXT NPG - Núcleo de Extenção e Pós Graduação.,Estágio realizado, Bolsa Atividade.

2004 - 2005

Directlink Inforwave Infomática

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Contratado, Carga horária: 44

Outras informações:
Provedor de internet e serviços de infraestrutura de redes.

Atividades

  • 10/2004 - 01/2005

    Serviços técnicos especializados , Redes.,Serviço realizado, Topologia de Redes Wireless e Cabeada do Provedor.

  • 10/2004 - 01/2005

    Serviços técnicos especializados , Redes.,Serviço realizado, Configuração de Servidor de Email (EXIM, QMAIL) - Servidor de WEB (APACHE) - Servidor de DNS (BIND).

  • 10/2004 - 01/2005

    Serviços técnicos especializados , Redes.,Serviço realizado, Implementação, configuração e Manutenção de Servidores Linux para Roteamento Wireless.

2001 - 2001

Acessoria de Comunicação Empresarial

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiario, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/2001 - 10/2001

    Serviços técnicos especializados , Equipe Técnica.,Serviço realizado, Diagramação em Corel Draw / PageMaker de jornais e revistas.

2020 - 2021

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial RJ

Vínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Assessor Técnico I, Carga horária: 20