Thais Nogueira de Carvalho Lima
Thais Nogueira de Carvalho Lima (COREN BA 501.294) Enfermeira. Pós graduada em Estomaterapia. Especialista em Feridas e Curativos. Atualmente diretora da Atenção Especializada em Saúde do município de Santo Antonio de Jesus. Em 2016 atuou como estagiária (um semestre) na Clínica do Rim (Clínica de hemodiálise e Diálise peritoneal) no município de Santo Antonio de Jesus- BA. Em 2018 atuou como enfermeira coordenadora da Atenção Básica do município de Muniz Ferreira - BA, e enfermeira Trainee da UPA 24hs do município de Cruz das Almas. Em 2021 atuou como subgerente do distrito sanitário de saúde 5 no município de Santo Antonio de Jesus- BA. Em 2022 atuou como coordenadora do Programa de Infecção Sexualmente Transmissível, HIV e Hepatites Virais no município de Santo Antonio de Jesus- BA. Formada pelo Centro Universitário Maria Milza (UNIMAM). Durante toda a graduação foi bolsista do Programa Universidade para Todos (PROUNI). Durante a graduação foi bolsista pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) no Projeto de Iniciação Científica (PROINC).
Informações coletadas do Lattes em 24/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Enfermagem em estomaterapia
2020 - 2021
Universidade Estácio de Sá
Título: HUMANIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À PESSOA IDOSA EM UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Aperfeiçoamento em IMERSAO4
2020 - 2021
Professor Jairo Edielson
Título: Especialização em Feridas e Curativos*. Ano de finalização: 2021
Aperfeiçoamento em Urgência e Emergência
2019 - 2020
SISTEMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA
Título: PROENF + ABEN + SECAD. Ano de finalização: 2020
Aperfeiçoamento em Urgência e Emergência
2019 - 2019
LIFE SUPPORT
Título: CURSO PRÁTICO. Ano de finalização: 2019
Graduação em Enfermagem
2012 - 2016
Faculdade Maria Milza
Título: ACOMPANHAMENTO DAS CRIANÇAS EXPOSTAS AO HIV EM UM SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
Orientador: Tatiane Santos Couto de Almeida
Formação complementar
2020 - 2021
Enfermagem em estomaterapia. (Carga horária: 364h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Lê Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
LIMA, T.N.C. . II WORKSHOP FERIDAS E CURATIVOS. 2023. (Outro).
LIMA, T.N.C. . III WORKSHOP FERIDAS E CURATIVOS. 2023. (Outro).
LIMA, T.N.C. . WORKSHOP PÉ DIABÉTICO. 2023. (Outro).
LIMA, T.N.C. . WORKSHOP ABORDAGEM EM FERIDAS. 2022. (Outro).
CARVALHO, T. N. . I SIMPÓSIO DE SEGURANÇA DO PACIENTE: O ACADÊMICO EM PRÁTICAS DE SAÚDE. 2015. (Outro).
CARVALHO, T. N. . I SIMPÓSIO DE SEGURANÇA DO PACIENTE. 2015. (Congresso).
CARVALHO, T. N. . I SIMPÓSIO DE UTI. 2015. (Congresso).
CARVALHO, T. N. . X Semana de Enfermagem da FAMAM: O PROTAGONISMO DA ENFERMAGEM NOS DESAFIOS DA NOVA GERAÇÃO. 2014. (Outro).
Participação em eventos
1 SIMPOSIO INTERDISCIPLINAR NA URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. 2023. (Simpósio).
8 CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.RELATORIA CONFERÊNCIA. 2023. (Outra).
I ENCONTRO DE SOCORRISTAS DO SAMU DA ENFERMAGEM DA REGIÃO DO RECONVALE.Representação SMS. 2023. (Encontro).
18 Semana Acadêmica UNIFACEMP.Sistematização da assistêncoa da enfermagem e segurança o paciente. 2022. (Outra).
Exposição ocupacional a material biológico.Exposição ocupacional a material biológico. 2022. (Outra).
7 CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.RELATORIA CONFERÊNCIA. 2021. (Outra).
Manejo em Feridas e Coberturas: Cuidados avançados e melhores práticas. 2021. (Outra).
Curso Urgência e Emergência. 2019. (Encontro).
XVI Conferência Municipal de Saúde. 2019. (Outra).
Biossegurança na Assistência. 2018. (Oficina).
Busca Ativa- A importância do resgate da prática no contexto da Saúde da Família. 2018. (Outra).
Curso sobre Notificação Compulsória. 2018. (Oficina).
Suporte Básico de Vida. 2017. (Outra).
I ENCONTRO COM O FETIPA: socialização das ações desenvolvidas em Santo Antonio de Jesus- BA. 2016. (Encontro).
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DESASTRES EM MASSA. PERFIL DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO ATENDIDAS PELO SAMU EM UM MUNICÍPIO DO RECÔNCAVO BAIANO. 2016. (Congresso).
II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DESASTRES EM MASSA. 2016. (Congresso).
II JORNADA DE SAÚDE. 2016. (Simpósio).
II Simpósio de Câncer de Mama do Recôncavo Baiano. 2016. (Simpósio).
I SIMPÓSIO REGIONAL SOBRE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALA. 2016. (Simpósio).
I Simpósio Regional sobre Controle de Infecção Hospitalar. 2016. (Simpósio).
Minicurso: "Manipulação da nutrição parenteral em ambiente hospitalar" Ministrado non XII Seminário Estudantil de ética e Pesquisa da FAMAM".MONITORIA. 2016. (Seminário).
Minicurso: Interpretação de Exames Laboratoriais: uma abordagem geral e Resposta Imuno Viral contra a Dengue e Zika Vírus no Simpósio Interdisciplinar em Saúde. 2016. (Simpósio).
VIII SEMANA DE ENFERMAGEM DA UFRB. 2016. (Seminário).
VIII SEMANA DE ENFERMAGEM DA UFRB.PANORAMA DAS ARBOVIROSES NA BAHIA E EM SANTO ANTONIO DE JESUS, 2016: REFLEXÕES PARA A ENFERMAGEM. 2016. (Seminário).
XIII Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM. 2016. (Seminário).
XIII Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM.ACOMPANHAMENTO DAS CRIANÇAS EXPOSTAS AO HIV EM UM SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO. 2016. (Seminário).
XIII Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM "Recôncavo: educação, ética e tecnologia".AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O MOFO RESIDENCIAL EM DISCENTES DE ENSINO SUPERIOR. 2016. (Seminário).
XII SEMANA DE ENFERMAGEM DA UFRB.ANÁLISE DA TRANSMISSÃO VERTICAL DO HIV NO BRASIL: IMPLICAÇÕES PARA A ENFERMAGEM. 2016. (Seminário).
Conferência Municipal de Saúde. 2015. (Outra).
I SIMPÓSIO DE SEGURANÇA DO PACIENTE: O ACADÊMICO EM PRÁTICAS DE SAÚDE.Inserção do Acadêmico no campo da prática versus Estratégias de Segurança. 2015. (Simpósio).
Minicurso: Tratando Feridas.MONITORIA. 2015. (Seminário).
Minicurso: Uso da Auriculopuntura para o tratamento da Dor Crônica.MONITORIA. 2015. (Seminário).
XII SEMINÁRIO ESTUDANTIL DE PESQUISA E EXTENSÃO DA FAMAM.ÓBITOS POR AIDS SEGUNDO O GÊNERO DOS ANOS 2009 A 2013 NO BRASIL. 2015. (Seminário).
XII SEMINÁRIO ESTUDANTIL DE PESQUISA E EXTENSÃO DA FAMAM.INCIDÊNCIA DE ACIDENTES POR ANIMAIS PEÇONHENTOS NA REGIÃO NORDESTE ENTRE 2010 A 2012. 2015. (Seminário).
XII SEMINÁRIO ESTUDANTIL DE PESQUISA E EXTENSÃO DA FAMAM.ANÁLISE DA INCIDÊNCIA DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO NO BRASIL, 2014. 2015. (Seminário).
XII SEMINÁRIO ESTUDANTIL DE PESQUISA E EXTENSÃO DA FAMAM.DENGUE: CASOS CONFIRMADOS NAS REGIÕES DO BRASIL DE 2004 A 2014. 2015. (Seminário).
XII SEMINÁRIO ESTUDANTIL DE PESQUISA E EXTENSÃO DA FAMAM.INDICADORES EPIDEMIOLÓGICOS DA TUBERCULOSE NAS REGIÕES DO BRASIL NO ANO DE 2012. 2015. (Seminário).
XII SEMINÁRIO ESTUDANTIL DE PESQUISA E EXTENSÃO DA FAMAM.ANÁLISE DOS ÓBITOS POR CAUSAS EXTERNAS EM UM MUNICÍPIO DO RECÔNCAVO BAIANO, 2011 A 2013. 2015. (Seminário).
XII SEMINÁRIO ESTUDANTIL DE PESQUISA E EXTENSÃO DA FAMAM "Inovação: Caminhos para o desenvolvimento".ANÁLISE DA INCIDÊNCIA DO CÃNCER DE MAMA EM MULHERES NO BRASIL, 2011 A 2014. 2015. (Seminário).
11° Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM.SÍNDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA: A REALIDADE DAS REGIÕES BRASILEIRAS NO ANO DE 2012. 2014. (Seminário).
11° Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM.AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO DE ANTICORPOS IgE ANTI-ÁCAROS DA POEIRA DOMÉSTICA (BLOMIA TROPICALIS E DERMATOPHAGOIDES PTERONYSSINUS) EM INDIVÍUOS COM ALERGIA RESPIRATÓRIA. 2014. (Seminário).
11° Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM.VÍRUS DA IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA E SÍNDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA: ETAPAS DO CUIDADO CONTÍNUO DE PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS NO BRASIL. 2014. (Seminário).
Curso de Leitura e Produção Textual. 2014. (Outra).
FÓRUM DE DISCUSSÃO SOBRE PROCESSOS ÉTICOS. 2014. (Outra).
I FÓRUM MUNICIPAL DE ATENÇÃO A SAÚDE DE USUÁRIOS DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS. 2014. (Outra).
I Simpósio de Queimaduras do Recôncavo Baiano. 2014. (Simpósio).
Minicurso: Manejo do estresse no ambiente acadêmico no REENCÔNCAVO SAÚDE 2014.1. 2014. (Outra).
Minicurso: Primeiros socorros em queimados. 2014. (Outra).
Palestra Redação Científica. 2014. (Outra).
REENCÔNCAVO SAÚDE 2014.1. 2014. (Outra).
XI Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM " Era do Conhecimento e os Desafios Sociais".DENGUE: CASOS CONFIRMADOS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO DE JESUS NOS ANOS DE 2010 A A 2013. 2014. (Seminário).
XI Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM " Era do Conhecimento e os Desafios Sociais". 2014. (Seminário).
X SEMANA DE ENFERMAGEM. 2014. (Seminário).
9° Semana de Enfermagem: VALORIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DA (O) ENFERMEIRA (O). 2013. (Outra).
II Fórum Internacional 20 de Novembro e VII Fórum Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavoavo. 2013. (Outra).
I Semana da Luta Antimanicomial do Recôncavo. 2013. (Outra).
Mesa redonda: Saúde, Segurança e meio ambiente do trabalho. 2013. (Outra).
Mesa redonda sobre EPIDEMIOLOGIA. 2013. (Outra).
MINICURSO 9° Semana de Enfermagem: Atendimento do Enfermeiro no serviço de urgência e emergência. 2013. (Outra).
X Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM.DENGUE NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO DE JESUS- BAHIA: estudo sobre a prevalência de casos. 2013. (Seminário).
X Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM.HANSENÍASE: casos curados por ano no município de Santo Antonio de Jesus-BAHIA. 2013. (Seminário).
X Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM.PREVALÊNCIA DE HANSENÍASE NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO DE JESUS-BAHIA. 2013. (Seminário).
X Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM. 2013. (Seminário).
X Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM.TUBERCULOSE: casos novos e situação de encerramento informado no sistema nacional de agravos e notificação. 2013. (Seminário).
X Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM.TUBERCULOSE: CASOS NOVOS E SITUAÇÃO DE ENCERRAMENTO INFORMADO NO SISTEMA NACIONAL DE AGRAVOS E NOTIFICAÇÃO. 2013. (Seminário).
X Seminário Estudantil de Pesquisa e Extensão da FAMAM.GESTANTES INFECTADAS PELO HIV/AIDS NO BRASIL EM 2011. 2013. (Seminário).
II Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura do Recôncavo da Bahia. 2012. (Outra).
I Simpósio Multidisciplinar em Oncologia da Faculdade Maria Milza. 2012. (Simpósio).
I Simpósio Regional em Saúde do Trabalhador. 2012. (Simpósio).
Minicurso: Por que vacinar? ministrado na II Reunião Anual de Tecnologia, Inovação e Cultura do Recôncavo Baianino. 2012. (Outra).
Oficina –: Procedimentos Técnicos na Enfermagem. REENCÔNCAVO SAÚDE: A UNIVERSIDADE E A COMUNIDADE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES. 2012. (Exposição).
REENCÔNCAVO SAÚDE: A UNIVERSIDADE E A COMUNIDADE NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES. 2012. (Simpósio).
Simpósio Internacional "Recôncavo: Inovação, Desenvolvimento e e Sustentabilidade". 2012. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
LIMA, T.N.C. . ABORDAGEM EM FERIDAS E CURATIVOS. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, T.N.C. . MANEJO CLÍNICO NO PÉ DIABÉTICO. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, T.N.C. . ABORDAGEM FERIDAS E CURATIVOS. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, T.N.C. . Manejo da Sífilis na Atenção Básica. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, T.N.C. . Manejo Clínico das IST. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, T.N.C. . Exposição ocupacional a material biológico. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, T.N.C. . Recomendações a exposição ocupacional a material biológico. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, T.N.C. . ABORDAGEM FERIDAS E CURATIVOS. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NEVES, E. V. R. ; CARVALHO, T. N. ; RIBEIRO, U. S. L. ; BORGES-PALUCH, L. R. . AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O MOFO RESIDENCIAL EM DISCENTES DE ENSINO SUPERIOR. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, T. N. ; ALMEIDA, T. S. C. . ACOMPANHAMENTO DAS CRIANÇAS EXPOSTAS AO HIV EM UM SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, T. N. ; REIS, A. P. . PANORAMA DAS ARBOVIROSES NA BAHIA E EM SANTO ANTONIO DE JESUS, 2016: REFLEXÕES PARA A ENFERMAGEM. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARVALHO, T. N. ; REIS, A. P. . ANÁLISE DA TRANSMISSÃO VERTICAL DO HIV NO BRASIL: IMPLICAÇÕES PARA A ENFERMAGEM. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
CARVALHO, T. N. ; REIS, A. P. ; SILVA, I. S. ; SOUSA, A. R. . PERFIL DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO ATENDIDAS PELO SAMU EM UM MUNICÍPIO DO RECONCAVO BAIANO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CARVALHO, T. N. . INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E A IMPORTÂNCIA DO EXAME CITOPATOLÓGICO DO COLO DO ÚTERO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CARVALHO, T. N. . Inserção do Acadêmica no campo de prática x Estratégias de Segurança. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CARVALHO, T. N. ; REIS, A. P. . ANÁLISE DA INCIDÊNCIA DO CÂNCER DE MAMA EM MULHERES NO BRASIL, 2011 A 2014. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, T. N. ; GUALBERTO, M. F. S. ; COSTA, C. D. da ; PASSOS, N. C. R. . ÓBITO POR AIDS SEGUNDO O GÊNERO DOS ANOS 2009 A 2013 NO BRASIL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
COSTA, C. D. da ; CARVALHO, T. N. ; PASSOS, N. C. R. . INCIDÊNCIA DE ACIDENTES POR ANIMAIS PEÇONHENTOS NA REGIÃO NORDESTE ENTRE 2011 A 2012. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GUALBERTO, M. F. S. ; CARVALHO, T. N. ; PASSOS, N. C. R. . INDICADORES EPIDEMIOLÓGICOS DA TUBERCULOSE NAS REGIÕES DO BRASIL NO ANO DE 2012. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, T. N. ; REIS, A. P. ; GUALBERTO, M. F. S. . ANÁLISE DE ÓBITOS POR CAUSAS EXTERNAS EM UM MUNICÍPIO DO RECÔNCAVO BAIANO, 2011 A 2013. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GUALBERTO, M. F. S. ; CARVALHO, T. N. ; PASSOS, N. C. R. . DENGUE: CASOS CONFIRMADOS NAS REGIÕES DO BRASIL DE 2004 A 2014. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, T. N. ; FRANCA, L. S. A. . AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO DE ANTICORPOS IgE ANTI-ÁCAROS DA POEIRA DOMÉSTICA (BLOMIA TROPICALIS E DERMATOPHAGOIDES PTERONYSSINUS) EM INDIVÍDUOS COM ALERGIA RESPIRATÓRIA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, T. N. ; PASSOS, N. C. R. ; ALMEIDA, T. S. C. . SÍNDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA: a realidade das regiões brasileiras no ano de 2012. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
PEIXOTO, M. C. ; CARVALHO, T. N. ; PASSOS, N. C. R. ; SANTOS, D. A. . TUBERCULOSE: NÚMEROS DE CASOS CONFIRMADOS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO DE JESUS- BAHIA NOS ANOS DE 2009 A 2013. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, D. A. ; CARVALHO, T. N. ; PEIXOTO, M. C. ; PASSOS, N. C. R. . DENGUE: CASOS CONFIRMADOS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO DE JESUS NOS ANOS DE 2010 A 2013. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, T. N. ; PASSOS, N. C. R. ; ALMEIDA, T. S. C. . VÍRUS DA IMUNODEFICIÊNCIA HUMANA E SÍNDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA: etapas do cuidado contínuo de pessoas vivendo com HIV/AIDS no Brasil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, T. N. ; SANTOS, C. B. ; PASSOS, N. C. R. . TUBERCULOSE: casos novos e situação de encerramento informado no sistema nacional de agravos e notificação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, T. N. ; SANTOS, C. B. ; PASSOS, N. C. R. . HANSENÍASE: casos curados por ano no município de Santo Antonio de Jesus-BAHIA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, T. N. ; SANTOS, C. B. ; PASSOS, N. C. R. . GESTANTES INFECTADAS PELO HIV/AIDS NO BRASIL EM 2011. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, C. B. ; CARVALHO, T. N. ; PASSOS, N. C. R. . DENGUE NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO DE JESUS- BAHIA: estudo sobre a prevalência de casos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS, C. B. ; CARVALHO, T. N. ; PASSOS, N. C. R. . PREVALÊNCIA DE HANSENÍASE NO MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO DE JESUS-BAHIA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CARVALHO, T. N. ; GUALBERTO, M. F. S. . ACIDENTES COM ANIMAIS PEÇONHENTOS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
LIMA, T.N.C. . Empreendedorismo na Enfermagem: avanços e perspectivas. 2023. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
LIMA, T.N.C. . Sistematização da assistência da enfermagem e segurança o paciente. 2022. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CARVALHO, T. N. ; ANDRADE, J. B. . Infecções Sexualmente Transmissíveis e a Importância do Exame Citopatológico do colo do útero. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CARVALHO, T. N. . Inserção do Acadêmico no campo de prática versus Estratégias de Segurança. 2015. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
CARVALHO, T. N. . Acidentes com animais peçonhetos. 2013. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2015
AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO DE ANTICORPOS IgE ANTI-ÁCAROS DA POEIRA DOMÉSTICA (BLOMIA TROPICALIS E DERMATOPHAGOIDES PTERONYSSINUS) EM INDIVÍUOS COM ALERGIA RESPIRATÓRIA, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Luciana Souza De Aragão França em 31/01/2017., Descrição: Asma é uma das doenças mais comuns do trato respiratório, afeta cerca de 20 a 30% da população e sua prevalência vem aumentando nas últimas décadas. A prevalência de asma brônquica e rinite alérgica são superiores a 15% na população baiana e trabalho realizado com universitários da Faculdade Maria Milza em 2013 demonstrou prevalência de 44,7% de alergia respiratória, dentre as alergias apresentadas, e a rinite como manifestação clinica mais relatada, (62 dos 132 entrevistados), ocorrendo no período de dezembro a fevereiro e junho a agosto. Os ácaros da poeira doméstica são os principais agentes desencadeadores de fenômenos alérgicos em todo o mundo, estando principalmente associados a quadros de rinite alérgica e asma. Dentre estes, o Blomia tropicalis e o Dermatophagoides pteronyssinus revelam-se como importante causa de fenômenos alérgicos nas regiões tropicais e subtropicais do mundo. Este projeto é parte integrante de um projeto maior visando a imunointervenção em alergias respiratória, uma vez que a eficácia da maioria dos tratamentos atualmente disponíveis é controversa, além de envolver uso de medicamentos geralmente caros e com efeitos colaterais. Parte desse trabalho maior envolve a modulação do sistema imune humano através de células dendríticas humanas pulsadas com aeroalérgenos na tentativa de induzir tolerância imunológica em leucócitos humanos in vitro. Esse projeto envolve as etapas iniciais e essenciais do trabalho em humanos, objetivando a triagem e a identificação de indivíduos alérgicos ao B. tropicalis e suas frações ou ao D. pteronyssinus através de entrevista semiestruturada e dosagem específica de anticorpos séricos. A confirmação da reatividade aos ácaros de poeira doméstica possibilitará o desenvolvimento do estudo de caso-controle para terapia de alergia respiratória a ácaros de poeira domestica.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (50) / Mestrado profissional: (8) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Thais Nogueira de Carvalho Lima - Integrante / Luciana Souza de Aragão França - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Faculdade Maria MilzaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2016 - 11/2016
Estágios , Faculdade Maria Milza.Estágio realizado, Unidade Saúde da Família Manoel Nascimento de Almeida.
-
02/2016 - 05/2016
Estágios , Faculdade Maria Milza.Estágio realizado, Clínica do Rim- Clínica de Hemodiálise.
-
07/2015 - 08/2015
Extensão universitária , Unida Básica de Saúde Zilda Arns.Atividade de extensão realizada, Estágio na Rede Básica- 100 horas.
2019 - 2020
Unidade de Pronto AtendimentoVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Enfermeira Trainee, Carga horária: 24
2017 - 2021
Centro de Formação Profissional Santa CruzVínculo: Contratada- Horista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora no curso técnico em enfermagem.
2017 - 2019
Centro de Formação Profissional Santa CruzVínculo: Contratada, Enquadramento Funcional: Preceptora de estágio, Carga horária: 30
Outras informações:
Preceptora de estágio com os estudantes do curso técnico em enfermagem no Lar dos Idosos Maria da Glória Oliveira e Hospital e na Maternidade Luis Argolo em Santo Antonio de Jesus.
2018 - 2020
Secretaria Municipal de Saúde - Muniz FerreiraVínculo: Cooperada, Enquadramento Funcional: Enfermeira Coordenadora da Atenção Básica, Carga horária: 40
2023 - Atual
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE - SANTO ANTONIO DE JESUSVínculo: Nomeação, Enquadramento Funcional: Diretora da Atenção Especializada em Saúde, Carga horária: 40
2021 - 2023
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE - SANTO ANTONIO DE JESUSVínculo: Nomeação, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Programa IST, HIV e Hep Vira, Carga horária: 40
2021 - 2021
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE - SANTO ANTONIO DE JESUSVínculo: Nomeação, Enquadramento Funcional: Enfermeira Subgerente da Atenção Básica, Carga horária: 40
Outras informações:
Subgerente do distrito sanitário 5.
2020 - Atual
Atenção DomiciliarVínculo: Cooperativa, Enquadramento Funcional: Enfermeira Estomaterapeuta, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Thais Nogueira de Carvalho Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?