Jancineide Oliveira de Carvalho

Graduada em Educação Física pela Universidade Estadual do Piauí ; Especialista em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina(EPM.); Doutora em Engenharia Biomédica pela Universidade Brasil (SP). Foi Professora do Centro universitário Uninovafapi, nos cursos de Educação Física, Odontologia e Enfermagem. Membro associada da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG). Participar do grupo de Psicodinâmica do trabalho da ABERGO, Gestora do algoritmo para o diagnóstico de sarcopenia. Tem experiência na área de Educação Física com ênfase na mobilidade funcional e prevenção de quedas em idosos. Tem interesse de pesquisa nos temas de mobilidade funcional, Doenças ocupacionais ,Ginástica Laboral, Odontologia esportiva, Diabetes e exercício físico, Osteoporose e exercício físico, prevenção de quedas em idosos e na área de Nanomedicina e Nanobiomateriais

Informações coletadas do Lattes em 24/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Engenharia Biomédica

2014 - 2018

Universidade Brasil
Título: Capacidade regenerativa de biomateriais a base de nanohidroxiapatita e híbridos de nanotubos de carbono e grafeno em tíbias de ratas ovarectomizadas-estudo in vivo
, Ano de obtenção: 2018. Dr.Anderson de Oliveira Lobo.

Especialização em Fisiologia do exercício

2000 - 2001

Universidade Federal de São Paulo

Graduação em Licenciatura em Educção Física

1991 - 1997

Universidade Estadual do Piauí

Formação complementar

2021 - 2022

CURSO DE FORMAÇÃO EM METODOLOGIAS,PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E TECNOLOGIAS EDUCAC. (Carga horária: 180h). , ESCOLA DE FORMAÇÃO PERMANENTE DO MAGISTÉRIO E GESTÃO EDUCACIONAL, ESFAPEGE, Brasil.

2020 - 2020

Das políticas às ações: direitos da pessoa idosa no Brasil. (Carga horária: 40h). , ESCOLA VIRTUA DE GOVERNO, EVG, Brasil.

2019 - 2019

ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. (Carga horária: 8h). , FIOCRUZ BRASILIA, FIOCRUZ, Brasil.

2019 - 2019

CONECTIVIDADE COM O MERCADO. (Carga horária: 50h). , FAST AVALIAÇÃO FUNCIONAL, FAST, Brasil.

2019 - 2019

INSIDER TRADING - AFYA. (Carga horária: 30h). , CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI, UNINOVAFAPI, Brasil.

2019 - 2019

farmacologia. , ESCOLA DE CURSOS ON LINE, ESCON, Brasil.

2018 - 2018

Programa de Treinamento no uso do Portal de Periódicos da CAPES. (Carga horária: 3h). , Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

2018 - 2018

Uso ético de animais no ensino e na pesquisa científica. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário UNINOVAFAPI, UNINOVAFAPI, Brasil.

2018 - 2018

PESQUISAS ONLINE ENVOLVENDO MÍDIAS SOCIAIS. , CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI, UNINOVAFAPI, Brasil.

2016 - 2016

Biossegurança e Manipulaçao de animais em laboratorio e biotério. (Carga horária: 22h). , BUZZERO, BUZZERO.COM, Brasil.

2015 - 2015

TREINAMENTO PERIÓDICOS CAPES. (Carga horária: 16h). , Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

2004 - 2004

Nutrição desportiva suplementos e Treinos. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

2003 - 2003

Educação em Direitos humanos. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2000 - 2000

Prática de Musculação. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2000 - 2000

Steep-local. (Carga horária: 32h). , Associação de Professores de Educção Física do Estado do Piauí, APEFEP, Brasil.

1996 - 1996

Educação Física para Deficientes. (Carga horária: 120h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Idoso.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Biomédica.

Organização de eventos

CARVALHO, J. O. . Coordenadora da Sessão 01 de apresentação de trabalhos na modalidade pôster. 2017. (Outro).

Participação em eventos

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE PUBLICA DO DELTA DO PARNAÍBA. INFLUENCIA DAS MODERNAS TECNOLOGIAS ASSOCIADAS A HIPERTENSÃO. 2018. (Congresso).

III CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE PUBLICA DO DELTA DO PARNAÍBA. O CONSUMO DE BEBIDAS INDUSTRIALIZADAS COMO PRECEDENTE DA EROSÃO DENTARIA;UMA REVISÃO LITERÁRIA. 2018. (Congresso).

II Simpósio Piauiense de Saúde e Desporto.Exercícios terapêuticos utilizados no tratamento da disfunção temporomandibular muscular - uma revisão integrativa. 2018. (Simpósio).

I Jornada Científica da ABCD.O avanço da engenharia tecidual com células-troncos na odontologia. 2018. (Outra).

XIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi. A IMPORTÂNCIA DA ODONTOLOGIA ESPORTIVA. 2018. (Congresso).

57° Congresso Brasileiro de Química. Determinação do teor de umidade e atividade antioxidante do mel de abelha coletado em comércio informal na cidade de Teresina, PI. 2017. (Congresso).

Congresso Internacional de Estudantes e Profissionais da Saúde - Delta Saúde. Alimentos Cariogênnicos: uma nova perspectiva. 2017. (Congresso).

V Encontro de Pós-Graduação da Universidade Brasil e I Encontro Científico e Tecnológico.Resposta do treinamento físico e da aplicação da hidroxiapatita na regeneração óssea em tíbias ee Ratas Osteopênicas. 2017. (Encontro).

XII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi.Educação em saúde e cuidados com a higiene bucal - uma revisão integrativa. 2017. (Outra).

56° Congresso Brasileiro de Química. Prospecção tecnológica para compósitos de nanotubos de carbono e hidroxiapatita e polipirrol. 2016. (Congresso).

6 CONGRESSO BRASILEIRO DE CARBONO. Estudo eletroquímico de eletrodeposição de HAp em nanofibras condutoras. 2015. (Congresso).

II Encontro Estratégico em Ciências Farmacêuticas.Análise físico-química de óleo de soja. 2015. (Encontro).

III Simpósio Latino Americano de Biotecnologia do Nordeste - III SLAB.Potencial cariogênico de sucos e café solúvel industrializados. 2015. (Simpósio).

I Simpósio Nordestino de Recursos Naturais e Potencialidades Terapêuticas.Avaliação in vitro da capacidade antioxidante de sucos processados. 2015. (Simpósio).

XIX Encontro Latino Americano de Iniciação Científica.Potencial Cariogênico de Papinhas de Frutas Industrializadas. 2015. (Encontro).

X Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi.Avaliação da capacidade antioxidante de polpas de açaí. 2015. (Outra).

IX Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi.Determinação do teor de glicídios em papinhas de frutas industrializadas. 2014. (Outra).

Feira de Ensino, pesquisas e extenção de ciências biológicas - UFPI. A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA COMO POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO DE SURDO. 2010. (Feira).

Feira de Ensino, pesquisas e extenção de ciências biológicas - UFPI. PAUTAS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE. 2010. (Feira).

SEMINÁRIO ANUAL DE DIREITOS HUMANOS.5 SEMANA DIREITOS HUMANOS IGUAIS NA DIFERENÇA. 2010. (Seminário).

XIII Congresso Brasileiro de BIOmedicina. DETERMINAÇAO DO TEOR DE FERRO EM SUCO CLARIFICADO DE CAJU-CAJUINA. 2010. (Congresso).

Congresso Internacional de Atividade Física e Desporto do Piaui. CIAFIPI. 2007. (Congresso).

II Jornada Científica da Faculdade Novafapi. 2007. (Congresso).

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS.SEMINÁRIO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANSO. 2000. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Almiro Mendes da Costa Neto

CARVALHO, J. O.. DESENVOLVIMENTO DE UM HIDROGEL À BASE DE LAPONITA COM LIBERAÇÃO CONTROLADA DE OXIGÊNIO PARA APLICAÇÕES EM FERIDAS CUTÂNEAS INFECTADAS. 2020. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA BIOMÉDICA) - UNIVERSIDADE BRASIL.

Aluno: Luiz Carlos Pieroni

CARVALHO, J. O.. ?O IMPACTO DA REALIZAÇÃO DO PRÉ-NATAL NAS CONDIÇÕES CLÍNICAS DE NASCIMENTO DOS RECÉM-NASCIDOS ATENDIDOS NO HOSPITAL DE SÃO LUIZ EM CÁCERES - MT?. 2020. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA BIOMÉDICA) - UNIVERSIDADE BRASIL.

Aluno: Flavia Garcia Pires

CARVALHO, J. O.. ?O IMPACTO DA REALIZAÇÃO DO PRÉ-NATAL NO DESFECHO DA GESTAÇÃO EM PARTURIENTES ATENDIDAS NO HOSPITAL DE SÃO LUIZ EM CÁCERES - MT. 2020. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA BIOMÉDICA) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Aluno: Nara Silva Soares

CARVALHO, J. O.. ATIVIDADE ANTIBIOFILME DE NANOFIBRAS DE POLICAPROLACTONA/POLIETILENOGLICOL/GELATINA- METAGRILAMIDA. 2020. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA BIOMÉDICA) - UNIVERSIDADE BRASIL.

Aluno: FRANCILÉIA NOGEUIRA ALBINO CALLAND

CARVALHO, J. O.. AVALIAÇÃO DE HIDROGEL FIBROSO NO PROCESSO DE REPARAÇÃO DE LESÃO CIRÚRGICA DE PELE DE RATAS DIABÉTICAS. 2022. Tese (Doutorado em Engenharia Biomédica) - UNIVERSIDADE BRASIL.

Aluno: Jane Maria Silva Carvalho

JANE MARIA SILVA CARVALHO;CARVALHO, J. O.. EFEITOS DA INDUÇÃO DE ESTRESSE MENTAL EM ATLETAS DE BADMINTON NA VARIABILIDADE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA. 2021. Tese (Doutorado em Engenharia Biomédica) - UNIVERSIDADE BRASIL.

Aluno: TATIANE MEDEIROS IBIAPINA

CARVALHO, J. O.. iNSTRUMENTO DE AVALIÇÃO. 2007.

Aluno: VANIO DIAS RODRIGUES

CARVALHO, J. O.. RELATORIO DE DEGRADAÇÃO DE RECURCOS HIDRICOS E SEUS EFEITOS SOBRE A SAÚDE DA POPULAÇÃO. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ENSINO DE QUIMICA) - Universidade Estadual do Piauí.

Aluno: MAYRA iRENE ALVES MONTEIRO,LETICIA FERNANDAF NOGUEIRA

CARVALHO, JANCINEIDE O. DE. Análise dos Parâmetros Fisco-Químicos dos chás liquidos adquiridos no comercio formal de Teresina-Pi. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: CLEIA DE SOUSA SANTOS E THALISSA DE SOUSA ROCHA

CARVALHO, J. O.. EFEITOS DA PRÁTICA DA DANÇA NA MOBILIDADE ARTICULAR E EQUILÍBRIO EM IDOSAS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: ANA ALICE CARVALHO COSTA E ITALO OLIVEIRA DE MELO

CARVALHO, J. O.. TERMOGRAFIA INFRAVERMELHA COMO FERRAMENTA AVALIATIVA PARA PREVENÇÃO DE LESÕES EM ATLETAS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: KARLA ARAUJO DA SIVA E JESSICA KELLEN CARVALHO DIAS

CARVALHO, J. O.. ESTUDOS DESCRITIVOS DE TRAUMAS BUCAIS EM JOGADORES DE HANDEBOL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Eduardo Rodrigues de Oliveira e Luis Jose Castro

CARVALHO, JANCINEIDE DE OLIVEIRA. Avaliação dos níveis de força dos membros inferiores de diferentes posições de jogo em atetas de futebol da categoria-sub17 em uma escolinha de Teresina. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Alysson Bruno de Macedo Araújo e Francisco Rodrigues

CARVALHO, J. O.. Efeito do treinamento aeróbico e alongamento em mulheres adultas com fibromialgia;revisão sistemática. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Linda Michelle Gonçalves Carvalho e Luis Rogério Caetano

CARVALHO, J. O.. Conceito pessoal de qualidade de vida e a prática regular em diferentes exercícios físicos em mulheres adultas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Igor castelo Branco Rodrigues Alves e Thayline Aridana

CARVALHO, J. O.. Correlação entre estabilidade de tronco e lombalgia em homens adultos praticantes de musculação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: Breno Ulisses Oliveira de Sousa e Bruno Luiz Batista Pereira

CARVALHO, J. O.. Análise do nível de percepção da fadiga muscular em um treino de resistência em praticantes de musculação. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: Brenda Priscila Carvalho de Oliveira e Igor Samuel Lustosa

CARVALHO, J. O.. Identificar o perfil de estilo de vida de atletas cadeirantes de basquetebol. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Lauro Wilson Lima Ferro Cabral Filho e Wendell de Jesus

CARVALHO, J. O.. Níveis de ansiedade,depressão e atividade física em estudantes do curso de educação física. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: Lucas Sousa Siva

Carvalho, Jancineide de Oliveira. Prevalência de lesão em atletas amadores corredores de rua. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Deocleciano dos Santos Soares e Marcos Vinicius de Sousa

CARVALHO, J. O.. Teste Piométrico(força) em membros inferiores em praticantes de Crosffit. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Rhuan Lucas Braz Silva e Henrich Ronyell Barradas

Carvalho, Jancineide de Oliveira. Comparação entre os métodos de Bioimpedância Tetrapolar e Termografia Infravermelha na avaliação da composição corporal em idosas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Leanny de Santanna Vieira Ibiapina e Matheus Navarro

CARVALHO, J. O.. Perfil Motivacional de Adultos Praticantes de Crossfit de dois boxes de Teresina -Pi. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: FABRÍCIA FANUTTI DOS SANTOS RIBEIRO E PALOMA RODRIGUES

CARVALHO, J. O.. Incidência de lesões em Corredores de Rua. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: JOÃO VITOR RODRIGUE E KHAYRO HAVELAGE LIMA

CARVALHO, J. O.. Níveis de Ansiedade, Depressão e Atividade Física em Estudantes do Curso de Educação Física. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Italo Oliveira de Melo e Ana Alice Alves carvalho

CARVALHO, J. O.. Termográfia infravermelha como ferramenta avaliativa para prevenção de lesões em atletas de futsal. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Andressa Bianca brito e Joao Batista Silva

CARVALHO, J. O.. Flexibilidade em praticantes de Taekwond de nível iniciante e nível avançado: revisão sistemática. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Nadja Larissa Veras de Oliveira Sousa e Wellida Maria Alves

CARVALHO, J. O.; MOURA, L. K. B.; Gomes Junior, A.L. Avaliação in vivo do compósito de nanotubo de carbono e nanohidroxiapatita a 3% (mwntc/nhap 3%) pelo teste allium cepa. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: Layanna Ingride Cruz Cariman e Ruah Inacio da Siva

CARVALHO, J. O.; GOMES JUNIOR, A. G.. BIOMATERIAIS APICADOS NA REGENERAÇÃO ÓSSEA E SUA TOXICIDADE E GENOTOXICIDADE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Hilton Pereira da Silva Junior e José Marcos Carvalho Sousa

CARVALHO, J. O.; MONTE, M. J. S.. Avaliação do Potencial Oxidativo da Casca e da Polpa de Frutas Cítricas. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Victor Sales de Santiago Coelho de Sá

CARVALHO, J. O.. Analise de Antioxidantes Totais de Molhos de Tomate. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: ALINE KELLE DA SILVA MOREIRA e GIULIA CAROLINE VIEIRA BORGES

CARVALHO, J. O.. Analise Físico Química de Molhos Industrializados. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Lucas Machado dos Santos

CARVALHO, J. O.; MONTE, M. J. S.. Analise da Qualidade das Águas das Torneiras Consumidas pela População do Município do Estado do Maranhão. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: MATHEUS BEZERRA PAIVA

CARVALHO, J. O.; CALLAND, F. N. A.. Avaliação Histológica de Compósitos a Base de Hidroxiapatita, Nanotubos de Carbono e Poliacido lático. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: Laryssa de Sousa Cavalcante e Irene Camila Paes Camilo

CARVALHO, J. O.; OLIVEIRA, M. R.. Analise Morfológica de Agentes Dessensibilizantes de Uso não profissional na dentina Radicular Bovina. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Deyjlla Silva Pinheiro e Taiara Tamara Sousa Silva

CARVALHO, J. O.. Avaliação da toxicidade do extrato seco da bambusa vulgaris. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: Juliana Marques da Silva e Saronny Rose Pereira

CARVALHO, J. O.. Avalliação Genotoxica de um Composito a Base de Hidroxiapatita e Nanotubos de Carbono. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: Camila Carvalho de Miranda e Thalita Ferreira Moreira Duarte

CARVALHO, J. O.; MOURA, L. K. B.; OLIVEIRA, J. V. A.. Estudos Bioquímicos dos sólidos solúveis totais e PH de leites fermentados. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: LOIANE PEREIRA ALVES SILVA E YORRANNA TALYTA LEITE DA SILVA

CARVALHO, J. O.; PIEROTE, B. L. F.. PARAMETROS BIOQUIMICOS PARA DETERMINAÇAO DA FUNÇAO RENAL E O USO DE SUPLEMENTO ALIMENTAR DE CREATINA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em BIOMEDICINA) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Aluno: Angela Sousa Araújo e Kássia Michele Silva Almeida

CARVALHO, J. O.. Compósito de hidroxiapatita e sua aplicação eletroquímica na regeneração óssea - uma revisão bibliográfica. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: Priscilla Layse de Oliveira Assunção

CARVALHO, J. O.; Francisco Wellinton Pessoa da Silva. Acidente Vascular Encefálico: Uma revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: João Batista Cardoso da Silva

CARVALHO, J. O.. Treinamento da flexibilidade na prevenção de lesão no tênis. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: Alcindo Sérgio Ribeiro Borges

CARVALHO, J. O.. Avaliaçao Postural na Execução dos Exercícios nas academias da zonz leste de teresina. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: Manoel Benicio Teixeira Rubens

CARVALHO, J. O.. A influencia de uma sessão de alongamento estático antes de uma sessão de treinamento de força. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Aluno: Marina dos Santos Brandão e Sidinae Rafaeli Rocha veloso

CARVALHO, J. O.; XXX. Fatores que influenciam o estado nutricional e os hábitos de vida de adolescentes frenquentadores de um centro integrado de Saúde de uma Faculdade em Teresina-PI. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.

CARVALHO, J. O.. JORNADA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA - JAOUNI. 2019. CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

CARVALHO, J. O.. Avaliadora de trabalhos no XVIII INIC, XIV EPG, VIII INIC e IV INID. 2014. Centro Universitário UNINOVAFAPI.

CARVALHO, J. O.. VIII JORNADA CIENTIFICA DO CENTRO UNIVERSITARIO UNINOVAFAPI E MOSTRA DE TRABALHOS E PRODUTOS DO MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA FAMILIA. 2013. CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI.

Orientou

Jancineide Oliveira de Carvalho

MARKETING NA ODONTOLOGIA:ESTRATÉGIAS E RELEVÂNCIA NOS SERVIÇOS DE ODONTOLOGIA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI; Orientador: Jancineide Oliveira de Carvalho;

Jancineide Oliveira de Carvalho

Estudo do potencial erosivo e cariogênico do uso de suplementos whey-protein - uma revisão integrativa; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI; Orientador: Jancineide Oliveira de Carvalho;

Nadja Larissa Veras de Oliveira Sousa e Wellida Maria Alves

TÍTULO DO PROJETO AVALIAÇÃO IN VITRO DO COMPÓSITO DE NANOTUBO DE CARBONO E NANOHIDROXIAPATITA A 3% (MWNTC/nHAp 3%) PELO TESTE ALLIUM CEPA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário UNINOVAFAPI; Orientador: Jancineide Oliveira de Carvalho;

Camila Carvalho de Miranda e Thalita Ferreira Moreira Duarte

Estudos Bioquímicos dos sólidos solúveis totais e PH de lleites fermentados; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI; Orientador: Jancineide Oliveira de Carvalho;

Marlene de Sousa e Silva

monitoria em Fisiologia; 2005; Orientação de outra natureza; (Educação física) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Jancineide Oliveira de Carvalho;

Daiane de Castro Lima

programa de monitoria; 2005; Orientação de outra natureza; (Educação física) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Jancineide Oliveira de Carvalho;

Naira Celeste Sousa

Programa de monitoria; 2004; Orientação de outra natureza; (Educação física) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Jancineide Oliveira de Carvalho;

Produções bibliográficas

  • OLIVEIRA, FRANCILIO CARVALHO ; CARVALHO, JANCINEIDE OLIVEIRA ; MAGALHÃES, LEILA S.S.M. ; DA SILVA, JULIANA MARQUES ; PEREIRA, SARONNY ROSE ; GOMES JÚNIOR, ANTONIO LUIZ ; SOARES, LIANA MARTHA ; CARIMAN, LAYNNA INGRID CRUZ ; DA SILVA, RUAN INÁCIO ; VIANA, BARTOLOMEU C. ; SILVA-FILHO, EDSON CAVALCANTI ; AFEWERKI, SAMSON ; DA CUNHA, HELDER NUNES ; VEGA, MARIA LETICIA ; MARCIANO, FERNANDA ROBERTA ; LOBO, ANDERSON OLIVEIRA . Biomineralization inspired engineering of nanobiomaterials promoting bone repair. Materials Science & Engineering C-Materials for Biological Applications , v. 120, p. 111776, 2021.

  • AMORIM, FERNANDA CLÁUDIA MIRANDA ; ARISAWA, EMILIA ÂNGELA LOSCHIAVO ; SANT?ANNA, LUCIANA BARROS ; FONSECA, KHETYMA MOREIRA ; COSTA, DAVIDSON RIBEIRO ; RODRIGUES, ANA BEATRIZ MENDES ; CARVALHO, JANCINEIDE OLIVEIRA DE . Amniotic membrane applied to burns healing: Pre-clinical study. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. 38110414286, 2021.

  • CARVALHO, JANCINEIDE DE OLIVEIRA ; GONCALVES, L. S. ; OLIVEIRA, F. C. ; LOBO, ANDERSON O. . USO DA VITAMINA C SINTÉTICA COMO MODULADORA DA TOXICIDADE E CITOTOXICIDADE DE HÍBRIDOS DE BIOCERÃMICOS. https://doi.org/10.34117bjdv7n10-226 , v. 7, p. 98063-98073-98073, 2021.

  • OLIVEIRA, FRANCILIO DE CARVALHO ; CUNHA, MANUEL HENRIQUE DE SOUSA ; BRITO, MARIANA CARNEIRO ; CANTUÁRIO, VINICIUS LUIS DE OLIVEIRA ; CARVALHO, JANCINEIDE OLIVEIRA DE ; LOBO, ANDERSON OLIVEIRA . ESTUDO IN VIVO DA TOXICIDADE E CITOTOXICIDADE DE BIOCERÂMICOS DE NANOHIDROXIAPATITA E NANOTUBOS DE CARBORNOS FUNCIONALIZADO COM ÓXIDO DE GRAFENO / IN VIVO STUDY OF THE TOXICITY AND CYTOTOXICITY OF NANO-HYDROXYAPATITE AND CARBIDE NANOTUBES FUNCTIONALIZED WITH GRAPHENE OXIDE. Brazilian Journal of Development , v. 6, p. 78341-78352, 2020.

  • SILVA, A. S. ; RODRIGUES, B. V. M. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; VASCONCELLOS, L. M. R. ; ARAUJO, J. C. R. ; MARCIANO, F. R. ; LOBO, A. O. . Characterization and in vitro and in vivo assessment of poly(butylene adipate-co-terephthalate)/nano-hydroxyapatite composites as scaffolds for bone tissue engineering. JOURNAL OF POLYMER RESEARCH , v. 26, p. 1572, 2019.

  • OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; GUSMAO, S. B. S. ; GONCALVES, L. S. ; MENDES, L. M. S. ; FREITAS, S. A. P. ; GUSMAO, G. O. M. ; VIANA, B. C. ; MARCIANO, F. R. ; LOBO, A. O. . High loads of nano-hydroxyapatite/graphene nanoribbon composites guided bone regeneration using an osteoporotic animal model. INT J NANOMEDICINE , v. 14, p. 865-874, 2019.

  • DE OLIVEIRA, RAFAEL MUNIZ ; DA ROSA GIOPPO, NEREIDA MELLO ; DE CARVALHO, JANCINEIDE OLIVEIRA ; OLIVEIRA, FRANCILIO CARVALHO ; WEBSTER, THOMAS JAY ; MARCIANO, FERNANDA ROBERTA ; LOBO, ANDERSON OLIVEIRA . Decontamination of mobile phones and electronic devices for health care professionals using a chlorhexidine/carbomer 940® gel. Frontiers of Chemical Science and Engineering , v. 12, p. 1-7, 2018.

  • S. MEDEIROS, JOELSON ; OLIVEIRA, AURELIANO M. ; CARVALHO, JANCINEIDE O. DE ; RICCI, RITCHELLI ; MARTINS, MARIA DO C. C. ; RODRIGUES, BRUNO V. M. ; WEBSTER, THOMAS J. ; VIANA, BARTOLOMEU C. ; VASCONCELLOS, LUANA M. R. ; CANEVARI, RENATA A. ; MARCIANO, FERNANDA R. ; LOBO, ANDERSON O. . Nanohydroxyapatite/Graphene Nanoribbons Nanocomposites Induce in Vitro Osteogenesis and Promote in Vivo Bone Neoformation. ACS Biomaterials Science & Engineering , v. 4, p. 1580-1590, 2018.

  • CARVALHO, J. O. . Carbon Nanomaterials for Treating Osteoporotic Vertebral Fractures. Current Osteoporosis Reports , p. 1-9, 2018.

  • REIS, R. C. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . Avaliação da atividade antioxidante total de chás comercializados em sachês. Higiene Alimentar , v. 31, p. 92-96, 2017.

  • MIRANDA, C. C. ; DUARTE, T. F. M. ; MOURA, L. K. B. ; CARVALHO, J. O. ; CARVALHO,Jancineide de Oliveira . Análise do potencial cariogênico e erosivo de diferentes marcas de leite fermentado. Higiene Alimentar , v. 31, p. 274-275, 2017.

  • TORRES, A. G. ; MENEZES, A. M. S. F. ; REIS, R. C. ; OLIVEIRA, F. C. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. . Avaliação in vitro da capacidade antioxidante de cápsulas de ômega três processados. In vitro evaluation of antioxidant capacity of capsules of omega three processed. REVISTA INTERDISCIPLINAR CIÊNCIAS DA SAÚDE , v. 3, p. 2, 2016.

  • REIS, R. C. ; TORRES, A. G. ; MENEZES, A. M. S. F. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . Avaliaçao in vitro da capacidade antioxidante de sucos processados. REVISTA INTERDISCIPLINAR CIÊNCIAS DA SAÙDE , v. 3, p. 109-111, 2016.

  • VIANA, R. D. ; OLIVEIRA, F. C. ; MONTE, M. J. S. ; PEREIRA, L. M. R. ; CARVALHO, J. O. . AÇÃO DE ANTIOXIDANTE NO REAPROVEITAMENTO DE ÓLEOS VEGETAIS. Revista Interdisciplinar (online) , v. 7, p. 13, 2014.

  • CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. ; MONTE, M. J. S. ; SILVA JUNIOR, J. H. E. ; VIEIRA, E. J. O. S. ; CARVALHO, M. L. . Comparative study of plans for integrated residue management of construction: analysis documental. Revista de Pesquisa: Cuidado e Fundamental (Online) , v. 5, p. 382, 2013.

  • CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, M. L. ; MOURA, G. C. B. ; CARVALHO, F. G. ; NUNES, C. M. C. L. L. . Treatment of child with phenylketonuria: a literature review. Revista de Pesquisa: Cuidado e Fundamental (Online) , v. 5, p. 363-371, 2013.

  • COSTA, G. R. ; OLIVEIRA, F. C. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. ; FE, M. M. M. ; LIMA, F. F. . ANALISE DOS PARAMETROS DE IDENTIDADE DE ÓLEOS VEGETAIS EM PROCESSOSO DE FRITURAS DESCONTINUADA APÓS ADIÇAO DE ANTIOXIDANTES. Revista Interdisciplinar (online) , v. 6, p. 48, 2013.

  • RIBEIRO, M. B. T. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; ARAUJO, R. M. S. ; MONTE, M. J. S. . PRODUÇAO DE RADICAIS LIVRES NA ATIVIDADE FÍSICA: A VISÃO DO EDUCADOR. The FIEP Bulletin , v. 80, p. 2, 2010.

  • CARVALHO, JANCINEIDE DE OLIVEIRA . Sustentabilidade, Fatores Humanos e Ergonomia. Gestão de Ergonomia em Saúde Ocupacional. 1ed.Rio de Janeiro: Abergo, 2024, v. , p. 71-.

  • CARVALHO, JANCINEIDE DE OLIVEIRA . Correlação entre a Fadiga Neuromuscular e Percepção subjetiva de Esforço no treinam eto de eletroestimulacao de corpo inteiro(WB -EMS). Mecanismo da Performance. 1ed.Sao paulo: , 2024, v. , p. 43-.

  • Fernandes, Ivana da Silva ; Sousa, Geísa Maria de ; Costa, Lílian Maria Almeida ; Maciel, Maylla Pereira Rodrigues ; Carvalho, Jancineide de Oliveira . O USO DO AÇÚCAR NA CICATRIZAÇÃO DE FERIDAS. In: Christiane Trevisan Slivinski. (Org.). Saúde Pública e Saúde Coletiva. 1ed.Ponta Grossa: Antonella Carvalho de Oliveira, 2019, v. , p. 104-111.

  • CARVALHO, J. O. . IIMPORTÂNCIA DA TERAPIA NUTRICIONAL COM FUNGOS MEDICINAIS NO TRATAMENTO DO CÂNCER. Importância da terapia nutricional com fungos medicinais no tratamento do câncer. 2ed.: , 2019, v. 2, p. 30-.

  • MARQUES, M. M. P. ; SOARES, A. K. O. ; LIMA, A. L. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. ; OLIVEIRA, F. C. ; Carvalho, Jancineide de Oliveira. . POTENCIAL CARIOGÊNICO DE PAPINHAS DE FRUTAS INDUSTRIALIZADAS ________________________. In: Organização Atena Editora. (Org.). Impactos das tecnologias nas ciências da saúde. 1ed.Ponta Grossa (PR): Atena Editora, 2018, v. 1, p. 216-222.

  • TORRES, A. G. ; REIS, R. C. ; MENEZES, A. M. S. F. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . DETERMINAÇÃO DA ATIVIIDADE ANTIOXIDANTE DE CÁPSULAS DE ÔMEGA-3 E SUCOS DE FRUTAS PROCESSADOS. In: Organização Atena Editora. (Org.). Impactos das tecnologias nas ciências da saúde. 1ed.Ponta Grossa (PR): Atena Editora, 2018, v. 1, p. 103-109.

  • CARVALHO, JANCINEIDE OLIVEIRA DE . BIOMATERIAIS HÍBRIDOS A BASE DE CERÃMICOS. In: II BRAZILIAN CONGRESS OF DEVELOPMENT, 2021, SAO JOSE DOS PINHAIS. BIOMATERIAIS HÍBRIDOS A BASE DE CERÃMICOS, 2021.

  • ARAUJO, T. L. B. ; MORAIS, E. J. S. ; AGUIAR, E .L. ; CARVALHO, J. O. . EXERCÍCIO TERAPÊUTICO UTILIZADO NO TRATAMENTO DA DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR MUSCULAR - UMA REVISÃO INTEGRATIVA. In: SIMPÓSIO PIAUIENSE DE SAÚDE E DESPORTO - II SIMPISAD, 2018, TERESINA. EXERCÍCIO TERAPÊUTICO UTILIZADO NO TRATAMENTO DA DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR MUSCULAR - UMA REVISÃO INTEGRATIVA, 2018. p. 46-47.

  • NUNES, N. G. P. S. ; SOUSA, M. L. S. ; ALMEIDA, M. I. T. ; SOUSA, T. O. ; CARVALHO, J. O. . Toxina botulínica na odontologia: uma revisão sistemática. In: 7º Congresso Internacional de Odontologia do Piauí (CIOPI), 2018, Teresina. Anais eletrônicos do 7º Congresso Internacional de Odontologia do Piauí (CIOPI). Teresina: ABO, 2018. v. 1. p. 47.

  • ARAUJO, T. L. B. ; SOUSA, E. K. S. ; CASTRO, M. V. L. ; CARVALHO, JANCINEIDE DE OLIVEIRA . Educação em saúde e cuidados com a higiene bucal - uma revisão integrativa. In: XII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2017, Teresina. Anais da XII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2017. p. 912.

  • REIS, R. C. ; OLIVEIRA, F. C. ; TORRES, A. G. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. . Avaliação in vitro da capacidade antioxidante de sucos e café processados. In: XI Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2016, Teresina. Anais da XI Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi. Teresina: Uninovafapi, 2016. p. 52.

  • TORRES, A. G. ; REIS, R. C. ; VIEIRA, E. J. O. S. ; CARVALHO, F. G. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. . Avaliação in vitro da capacidade antioxidante de polpas de açaí comercializados no município de Teresina-PI. In: XI Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2016, Teresina. Anais da XI Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi. Teresina: Uninovafapi, 2016. p. 100.

  • REIS, R. C. ; OLIVEIRA, FRANCILIO CARVALHO ; TORRES, A. G. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. . Alimentos com efeitos na saúde humana: compostos bioativos e sua atividade antioxidante. In: XI Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2016, Teresina. Anais da XI Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi. Teresina: Uninovafapi, 2016. p. 206.

  • RODRIGUES, V. A. ; SOUSA, E. K. S. ; MORAIS, E. J. S. ; ARAUJO, T. L. B. ; CRUZ, F. M. N. ; CARVALHO, J. O. . Implicações da fenilcetonúria e suas intercorrências se não diagnósticada no período neonatal. In: XI Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2016, Teresina. Anais da XI Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2016. p. 350.

  • LIMA, A. C. ; BRITO, L. C. L. ; FONTES, P. V. B. ; MENDES, G. V. O. ; LIMA NETO, M. X. ; RUFINO, A. B. ; CARVALHO, J. O. . Estudo epidemiológico da tuberculose pulmonar em idosos no município de Teresina- PI. In: V CONGRESSO PIAUIENSE DE SAÚDE PÚBLICA, 2016, Teresina. ANAIS ELETRÔNICOS DO V CONGRESSO PIAUIENSE DE SAÚDE PÚBLICA, 2016. p. 1290.

  • REIS, R. C. ; TORRES, A. G. ; MENEZES, A. M. S. F. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, JANCINEIDE DE OLIVEIRA ; OLIVEIRA, F. C. . Avaliação in vitro da capacidade antioxidante de sucos naturais e processados. In: X Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2015, Teresina. Anais da X Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2015. p. 11.

  • MONTE, M. J. S. ; SILVA JUNIOR, J. H. E. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. . Avaliação econômica e ambiental do serviço de lavagem de veículos à jato e à seco. In: X Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2015, Teresina. Anais da X Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2015. p. 51.

  • MARQUES, M. M. P. ; SOARES, A. K. O. ; LIMA, A. L. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. . Determinação do teor de glicídios em papinhas de frutas industrializadas. In: IX Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2014, Teresina. Anais da IX Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi. Teresina: Uninovafapi, 2014. p. 37.

  • TORRES, A. G. ; REIS, R. C. ; OLIVEIRA, F. C. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, JANCINEIDE DE OLIVEIRA . Avaliação in vitro da capacidade antioxidante de chás e cápsulas de ômega três processados. In: IX Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2014, Teresina. Anais da IX Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi. Teresina: Uninovafapi, 2014. p. 71.

  • REIS, R. C. ; TORRES, A. G. ; OLIVEIRA, F. C. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. . Avaliação in vitro da capacidade antioxidante de sucos naturais e processados. In: IX Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2014, Teresina. Anais da IX Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2014. p. 72.

  • OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. ; SOARES, A. K. O. ; MARQUES, M. M. P. ; LIMA, M. F. . Análise da composição centesimal de alimentos in natura e industrializados. In: IX Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2014, Teresina. Anais da IX Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2014. p. 441.

  • SOARES, A. K. O. ; MARQUES, M. M. P. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. . Análise química da vinagreira (Hibiscus Sabdariffa L.). In: IX Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2014, Teresina. Anais da IX Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2014. p. 443.

  • OLIVEIRA, F. C. ; VIANA, R. D. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. . Avaliação do comportamento de óleos vegetais frente à adição de antioxidante natural após o processo de fritura. In: VIII JORNADA CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI/2013, 2013, Teresina. ANAIS da VIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi. Teresina: Uninovafapi, 2013. p. 21.

  • MONTE, M. J. S. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; TOCATINS, B. A. ; MOURA, M. N. . Caracterização de antioxidantes de alimentos; Avaliação do potencial antioxidante e ação na promoção da saúde humana. In: VIII JORNADA CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI/2013, 2013, Teresina. Anais da VIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi. p. 22.

  • MOURA, M. N. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. ; TOCATINS, B. A. ; MONTE, M. J. S. . Avaliação do potencial antioxidante e ação na promoção da saúde humana. In: VIII JORNADA CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI/2013, 2013, Teresina. Anais da XVIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2013. p. 32.

  • MARQUES, M. M. P. ; SOARES, A. K. O. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. . Determinação do teor de glicidios em papinhas de frutas industrializadas. In: VIII JORNADA CIENTÍFICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI/2013, 2013, Teresina. Anais da VIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2013. p. 432.

  • CARVALHO, J. O. ; MOURA, G. C. B. ; MOURA, L. K. B. ; MOURA, S. R. B. ; MOBIN, M. ; OLIVEIRA, F. C. . Funções e benefícios do ômega 3 no organismo: uma revisão da literatura. In: VIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, 2013, Teresina. Anais da VIII Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi. Teresina: Uninovafapi, 2013. p. 477.

  • DUALIBE, J. S. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. . Análise dos parâmetros de identidades de azeites vegetais em processos de frituras descontinua após adição de antioxidantes. In: VII Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2012, Teresina. Anais da VII Jornada Científica da Faculdade Novafapi. Teresina: Uninovafapi, 2012. p. 30.

  • COSTA, G. R. ; OLIVEIRA, F. C. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. . Análise dos parâmetros de identidades de óleos vegetais em processos de frituras descontinua após adição de antioxidantes. In: VII Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2012, Teresina. Anais da VII Jornada Científica da Faculdade Novafapi. Teresina: Novafapi, 2012. p. 31.

  • MOURA, M. N. ; MONTE, M. J. S. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, G. L. S. ; TOCATINS, B. A. . Potencial antioxidante de chás e hortaliças comumente consumidos em Teresina-PI. In: VII Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2012, Teresina. Anais da VII Jornada Científica da Faculdade Novafapi. Teresina: Novafapi, 2012. p. 98.

  • GOMES JUNIOR, A. G. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, S. C. E. S. ; CARVALHO, J. O. . Análise da qualidade de óleos vegetais comercializados na cidade de Teresina-PI. In: VI Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2011, Teresina. Anais da VI Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2011. p. 39.

  • OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. ; Gomes Junior, A.L ; DUALIBE, J. S. . Análise da qualidade de alimentos industrializados comercializados na cidade de Teresina-PI. In: VI Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2011, Teresina. Anais da VI Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2011. p. 29.

  • COSTA, G. R. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. . Estudo investigativo da presença de antioxidantes em rótulos de óleo e azeite vegetais. In: VI Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2011, Teresina. Anais da VI Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2011. p. 43.

  • TOCATINS, B. A. ; MONTE, M. J. S. ; ARAUJO, R. M. S. ; CARVALHO, J. O. . Atividade antioxidante dos chás de boldo e erva-doce. In: VI Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2011, Teresina. Anais da VI Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2011. p. 159.

  • MOURA, M. N. ; MONTE, M. J. S. ; OLIVEIRA, F. C. ; ARAUJO, R. M. S. ; CARVALHO, J. O. . Potencial antioxidante e composição fenólica de chás e hortaliças comumente consumidos em Teresina-PI. In: VI Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2011, Teresina. Anais da VI Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2011. p. 175.

  • DUALIBE, J. S. ; OLIVEIRA, F. C. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. . Análise dos parâmetros de identidades de azeites vegetais em processo de frituras descontinua após adição de antioxidantes. In: VI Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2011, Teresina. Anais da VI Jornada Científica da Faculdade Novafapi. Teresina: Novafapi, 2011. p. 482.

  • SILVA, E. N. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. ; Gomes Junior, A.L ; VIEIRA, J. A. ; DUALIBE, J. S. . Análise da qualidade de alimentos in natura, industrializados e obtidos por processos artesanais comercializados na cidade de Teresina-PI. In: V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010, Teresina. Anais da V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010. p. 39.

  • RIBEIRO, M. B. T. ; MONTE, M. J. S. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. . Utilização de antioxidantes em treinamentos físicos. In: V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010, Teresina. Anais da V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010. p. 34.

  • MIRANDA, E. I. L. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . Propriedades do Iogurte Versus Rotulagem. In: V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010, Teresina. Anais da V Jornada Científica da Faculdade Novafapi. Teresina: Novafapi, 2010. p. 36.

  • VIEIRA, J. A. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; SILVA, E. N. ; DUALIBE, J. S. . Análise da qualidade das polpas de frutas congeladas comercializadas na cidade de Teresina Piauí. In: V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010, Teresina. Anais da V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010. p. 53.

  • Gomes Junior, A.L ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. . Análise da qualidade de suco clarificado de caju ? cajuína comercializado na cidade de Teresina -PI. In: V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010, Teresina. Anais da V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010. p. 59.

  • SILVA, E. N. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; VIEIRA, J. A. ; DUALIBE, J. S. ; MONTE, M. J. S. . Análise da estabilidade térmica de azeites vegetais. In: V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010, Teresina. Anais da V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010. p. 428.

  • VIEIRA, J. A. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; DUALIBE, J. S. ; SILVA, E. N. ; MONTE, M. J. S. . Análise da qualidade de alimentos industrializados comercializados na cidade de Teresina-PI. In: V Jornada Científica da Faculdade Novafapi, 2010, Teresina. Anais da V Jornada Científica da Faculdade Novafapi. Teresina: Novafapi, 2010. p. 429.

  • CARVALHO, J. O. . 'Termografia infravermelha como ferramenta avaliativa para prevenção de lesões em atletas',. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, J. O. . 'O uso da termografia no esporte: revisão bibliométrica'. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARQUES, A. M. S. ; DANTAS, A. E. A. S. ; COSTA, L. K. R. ; BEZERRA, S. A. ; CARVALHO, J. O. . O avanço da engenharia tecidual com células-troncos na odontologia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ARAUJO, T. L. B. ; AGUIAR, E .L. ; MORAIS, E. J. S. ; CARVALHO, J. O. . Exercícios terapêuticos utilizados no tratamento da disfunção temporomandibular muscular - uma revisão integrativa. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. ; GOMES, E. P. ; ARAUJO, P. R. C. ; MARCIANO, F. R. ; LOBO, A. O. . Resposta do treinamento físico e da aplicação da hidroxiapatita na regeneração óssea em tíbias ee Ratas Osteopênicas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ARAUJO, T. L. B. ; SOUSA, E. K. S. ; CASTRO, M. V. L. ; CARVALHO, J. O. . Educação em saúde e cuidados com a higiene bucal - uma revisão integrativa. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, A. C. ; DANTAS, A. E. A. S. ; LEAL, M. B. ; ANDRADE, M. G. ; FONSECA, P. P. S. ; CARVALHO, J. O. . Alimentos Cariogênnicos: uma nova perspectiva. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, F. C. ; MEDEIROS, A. C. ; MORAES, F. ; CARVALHO, J. O. . Determinação do teor de umidade e atividade antioxidante do mel de abelha coletado em comércio informal na cidade de Teresina, PI. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS, R. C. ; TORRES, A. G. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. ; OLIVEIRA, F. C. . PROPRIEDADES ANTIOXIDANTES E CARIOGENICAS DO CAFÉ SOLÚVEL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MARCIANO, F. R. ; LOBO, A. O. . PROSPECÇAO TECNOLOGICA PARA COMPOSITOS DE NANAOTUBOS DE CARBONO E HIDROXIAPATITA E POLIPIRROL. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOARES2, A. K. O. ; MARQUES, M. M. P. ; LIMA, A. L. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. ; SANTOS, J. D. M. ; LOBO, A. O. ; OLIVEIRA, F. C. . POTENCIAL CARIOGÊNICO DE PAPINHAS DE FRUTAS INDUSTRIALIZADAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS, R. C. ; TORRES, A. G. ; MENEZES, A. M. S. F. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . AVALIAÇÃO IN VITRODA CAPACIDADE ANTIOXIDANTE DE CAFE E CHA VERDE PROCESSADOSO DA CAPACIDADE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, F. C. ; REIS, R. C. ; TORRES, A. G. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. . ALIMENTOS COM EFEITOS NA SAUDE HUMANA EM ESPECIAL NA OBESIDADE:COMPOSTOS BIOATIVOS E ATIVIDADEANTIOXIDANTE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TORRES, A. G. ; REIS, R. C. ; OLIVEIRA, F. C. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. . AVALIAÇÃO IN VITRO DA CAPACIDADE ANTIOXIDANTE DE POLPAS DE AÇAI. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOARES, A. K. O. ; MARQUES, M. M. P. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. ; Gomes Junior, A.L . ANALISE FÍSICO QUÍMICO DE HORTALIÇAS E PAPINHAS DE FRUTAS INDUSTRIALIZADAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS, R. C. ; TORRES, A. G. ; MENEZES, A. M. S. F. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . AVALIAÇÃO IN VI TRO CAPACIDADE ANTIOXIDANTE DE SUCOS PROCESSADOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOARES2, A. K. O. ; REIS, R. C. ; TORRES, A. G. ; Gomes Junior, A.L ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. . ANALISE FÍSICO QUÍMICO DO ÓLEO DE SOJA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CRUZ, J. N. ; FROTA, B. C. ; MOREIRA, W. C. ; CARVALHO, J. O. ; RODRIGUES, T. S. ; ALMEIDA, C. A. P. L. . FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE ENFERMAGEM SOBRE O CONTROLE DE INFECÇÃO NA ESTRATEGIÁ DA SAÚDE DA FAMILIA:UMA ANALISE REFLEXIVA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TORRES, A. G. ; CARVALHO, J. O. ; MACEDO, J. L. ; MONTE, M. J. S. ; OLIVEIRA, F. C. . POTENCIAL CARIOGENICO DE SUCOS E CAFE SOLUVEL INDUSTRIALIZADOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ROSA, C. M. R. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; LOBO, A. O. . ESTUDO ELETROQUIMICO DA ELETRODEPOSIÇAO DE HAP EM NANOFIBRAS CONDUTORAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TORRES, A. G. ; REIS, R. C. ; OLIVEIRA, F. C. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. . AVALIAÇÃO IN VITRO DA CAPACIDADE ANTIOXIDANTE DE CHÁS E CAPSULAS DE OMEGA TRÊS PROCESSADOS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS, R. C. ; TORRES, A. G. ; MENEZES, A. M. S. F. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . AVALIAÇÃO IN VITRO DA CAPACIDADE ANTIOXIDANTE DE SUCOS NATURAIS E PROCESSADOSCIDADE. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOARES2, A. K. O. ; MARQUES, M. M. P. ; LIMA, A. C. G. ; LIMA, R. C. B. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . ANALISE QUÍMICA DA VINAGREIRA (HIBISCUS SABDARIFFA L). 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MARQUES, M. M. P. ; SOARES, A. K. O. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. ; LIMA, A. L. . DETERMINAÇÃO DO TEOR DE GLICÍDIOS EM PAPINHAS DE FRUTAS INDUSTRIALIZADA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. ; SOARES, A. K. O. ; MARQUES, M. M. P. ; LIMA, M. F. . Analise da composiçao centesimal de alimentos in natura e industrializados. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. ; DUALIBE, J. S. . Analise dos parametros de identidades de oleos vegetais em processoso de frituras descontinuas apos adiçao de antioxidantes. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, F. C. ; DUALIBE, J. S. ; CARVALHO, J. O. . ELABORAÇAO E ANALISE FISICO - QUIMICA DE BISCOITOS TIPO CCOKIES ENRIQUECIDO COM SPONDIAS PURPUREA L.(SERIGUELA). 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUALIBE, J. S. ; OLIVEIRA, F. C. ; MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. . Analise dos parametros de identidade de azeites vegetais em processos de frituras descontinua após adição de antioxidantes.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DUALIBE, J. S. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. . Analise da Estabilidade tTermica de Azeite Vegetais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gomes Junior, A.L ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . III CONGRESSO PIAUIENSE DE BIOMEDICINA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gomes Junior, A.L ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. . V JORNADA CIENTÍFICA FACULDADE NOVAFAPI. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARVALHO, J. O. . A produçao de Radicais Livres da Visão do Educador Físico. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gomes Junior, A.L ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. . Analise da Qualidade de Oleos Vegetais Comercializados na Cidade de Teresina-Pi. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gomes Junior, A.L ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. . ANALISE DA QUALIDADE DE OLEOS VEGETAIS COMERCIALIZADOS NA CIDADE DE TERESINA -PI. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gomes Junior, A.L ; CARVALHO, J. O. ; MONTE, M. J. S. ; OLIVEIRA, F. C. . ANALISE DA QUALIDADE DE SUCO CLARIFICADO DE CAJU-CAJUÍNA COMERCIALIZADA NA CIDADE DE TERESINA-PI. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gomes Junior, A.L ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . DETERMINAÇAO DO TEOR DE FERRO EM SUCO CLARIFICADO DE CAJU-CAJUINA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gomes Junior, A.L ; SOARES, A. M. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . Análise do pH e da informações nutricionais contidas nos rótulos de suco clarificado de caju comercializado na cidade de Teresina-Pi. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MONTE, M. J. S. ; OLIVEIRA, F. C. ; CARVALHO, J. O. ; TEIVA, N. J. V. ; RIBEIRO, M. B. T. ; MATOS, F. M. . Nutrição e Atividade Física. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MONTE, M. J. S. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . A Educação Ambiental no desenvolvimento da conscientização ecológica de alunos da área de saúde na busca de uma qualidade de vida. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CARVALHO, S. M. P. ; PIEROTE, I. A. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . Determinação do teor de ácidos graxos livres e peróxidos em óleos comsteíveis durante o processo de frituras descontinuas. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUSA, S. R. ; CARVALHO, J. O. ; OLIVEIRA, F. C. . Determinação do teor de umidade em amostra de mel comercializados na cidade de Carnaubal-Ce. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

CARVALHO, JANCINEIDE OLIVEIRA DE . A Influência da Sarcopenia no risco de quedas em idosos. 2023. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARVALHO, J. O. . EVIDENCIAS CIENTIFICAS NO CURSO EDUCAÇÃO FÍSICA. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CARVALHO, J. O. . HIDROXIAPATITA NO USO DE REGENERAÇÃO OSSEA. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CARVALHO, J. O. . Grupo de Dança. 1997. (Monitoria).

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    Declínio da mobilidade funcional em Idoso diabéticos, Descrição: PIBIC. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Jancineide Oliveira de Carvalho - Coordenador / THAISE CARDOSO DA SILVA - Integrante / LETICIA DA CONCEIÇÃO VIERIA - Integrante.

  • 2023 - Atual

    AVALIAÇÃO DA SAUDE BUCAL NOS PACIENTES DA AULA PRÁTICA DE SEMIOLOGIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINOVAFAPI, Descrição: PIVIC. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Jancineide Oliveira de Carvalho - Coordenador / CARLOS ROBERTO LEANDRO DOS SANTOS GOMES - Integrante / GEISI HELLEN DA SILVA DIAS - Integrante.

Prêmios

2020

"Termografia infravermelha como ferramenta avaliativa para prevenção de lesões em atletas", pelo Prêmio Destaque do I Congresso Brasileiro de Educação Física, Afya.

2015

HONRA AO MÉRITO - 1° Classificado na sessão da modalidade oral da X Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, UNINOVAFAPI.

2014

HONRA AO MÉRITO - 1° Classificado na sessão da modalidade oral da IX Jornada Científica do Centro Universitário Uninovafapi, Uninovafapi.

2010

HONRA AO MÉRITO, NOVAFAPI.

2008

Menção Honrosa, NOVAFAPI.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Universitário UNINOVAFAPI. , R Ortigues, Uruguai, 64000000 - Teresina, PI - Brasil - Caixa-postal: 64056383, Telefone: (86) 21060700

Experiência profissional

2010 - 2015

VIVER CLINICA MULTIDISCIPLINAR

Vínculo: AUTONOMO, Enquadramento Funcional: AUTONOMO

2019 - 2023

Centro Universitário UNINOVAFAPI

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 30

Outras informações:
Disciplinas:Bioquímica e Farmacologia ( Odontologia/Enfermagem)Nutrição e Exercício Físico (Educação Física)Farmacologia (Enfermagem)

2006 - 2018

Centro Universitário UNINOVAFAPI

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30

Atividades

  • 01/2019

    Pesquisa e desenvolvimento, uninovafapi.Linhas de pesquisa

  • 01/2019

    Ensino, Educação Física, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Nutrição e Educação Física

  • 01/2019

    Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioquímica e Farmacologia, Farmacologia

  • 01/2019

    Ensino, Odontologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Bioquímica e Farmacologia

2006 - 2012

COMITE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2021 - 2022

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS PIAUINESE

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tempo Parcial, Carga horária: 26