Carlos Alberto da Costa Ramos
Mestre em Informática pela Universidade Federal do Amazonas (2015), Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Roraimense de Ensino Superior - FARES (2012), Pós-graduado em Banco de Dados pela AVM Faculdade Integrada (2012), Pós-graduando em Redes de Computadores pela Faculdade Estácio Atual (Não concluso) e Graduado em Sistemas de Informação pela Faculdade Atual da Amazônia (2010).
Informações coletadas do Lattes em 24/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Informática
2014 - 2015
Universidade Federal do Amazonas
Título: Uma Análise de Segurança e Privacidade sobre as Bibliotecas de Cache para Plataforma Android
, Ano de Obtenção: 2015.Eduardo Luzeiro Feitosa.Palavras-chave: Android; Cache; Privacidade.Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Atividades dos serviços de tecnologia da informação.
Especialização em andamento em Segurança em Redes de Computadores
2011 - Atual
Faculdade Estácio Atual
Título: Análise das Políticas de Segurança do campus da Faculdade Estácio Atual
Especialização em Banco de Dados
2010 - 2012
Instituto a vez do mestre
Título: BUSINESS INTELLIGENCE: conceitos, ferramentas, integração e tendências
Orientador: Max Bianchi Godoy
Especialização em Docência do Ensino Superior
2010 - 2011
Faculdade Roraimense de Ensino Superior
Título: Qualidade na Educação das Instituições de Ensino Superior
Graduação em Sistemas de Informação
2006 - 2010
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DA AMAZÔNIA
Título: Realidade Aumentada no Marketing: merchandising de produtos eletrônicos via web
Orientador: Wender Antônio da Silva
Formação complementar
2023 - 2023
Design Patterns em Java. (Carga horária: 8h). , SOFTBLUE, SOFTBLUE, Brasil.
2023 - 2023
Android. (Carga horária: 80h). , SOFTBLUE, SOFTBLUE, Brasil.
2023 - 2023
HTML5, CSS3, JavaScript & Ajax. (Carga horária: 40h). , SOFTBLUE, SOFTBLUE, Brasil.
2023 - 2023
JavaScript. (Carga horária: 2h). , SOFTBLUE, SOFTBLUE, Brasil.
2023 - 2023
HTML. (Carga horária: 2h). , SOFTBLUE, SOFTBLUE, Brasil.
2023 - 2023
UML Essencial. (Carga horária: 8h). , SOFTBLUE, SOFTBLUE, Brasil.
2023 - 2023
AJAX. (Carga horária: 2h). , SOFTBLUE, SOFTBLUE, Brasil.
2023 - 2023
Análise Orientada a Objetos. (Carga horária: 8h). , SOFTBLUE, SOFTBLUE, Brasil.
2023 - 2023
Curso Java Avançado (JV-02). (Carga horária: 60h). , SOFTBLUE, SOFTBLUE, Brasil.
2023 - 2023
Fundamentos de Java (JV-01). (Carga horária: 40h). , SOFTBLUE, SOFTBLUE, Brasil.
2023 - 2023
Java para Web: Servlet & JSP (JV-04). (Carga horária: 60h). , SOFTBLUE, SOFTBLUE, Brasil.
2023 - 2023
PHP Completo. (Carga horária: 50h). , SOFTBLUE, SOFTBLUE, Brasil.
2013 - 2013
MODELO DE ENSINO ESTÁCIO - PIQ. (Carga horária: 12h). , ESTÁCIO ATUAL DA AMAZÔNIA, EA, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Formação Java - Completo. (Carga horária: 120h). , União Latino-Americana de Tecnologia, ULT, Brasil.
2012 - 2012
Certificação Genexus Ev1. (Carga horária: 160h). , ARTECH, ARTECH, Uruguai.
2012 - 2012
GeneXus X Evolution 1. (Carga horária: 160h). , Syrium Online, SYRIUM ONLINE, Uruguai.
2011 - 2011
Gerenciamento de Crises. (Carga horária: 60h). , MINISTERIO DA JUSTIÇA ? SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, SNSP, Brasil.
2011 - 2011
Gerenciamento de Projetos. (Carga horária: 60h). , MINISTERIO DA JUSTIÇA ? SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, SNSP, Brasil.
2011 - 2011
Espanhol Básico 1. (Carga horária: 60h). , MINISTERIO DA JUSTIÇA ? SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, SNSP, Brasil.
2008 - 2009
Extensão universitária em Administração de Redes Linux. (Carga horária: 204h). , SENAC, SENAC-RR, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Fomração de Líderes. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Estácio da Amazônia, ESTÁCIO/AM, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em PHP Básico. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário Estácio da Amazônia, ESTÁCIO/AM, Brasil.
2006 - 2006
Java Script. (Carga horária: 40h). , SENAC, SENAC-RR, Brasil.
2006 - 2006
HTML. (Carga horária: 20h). , SENAC, SENAC-RR, Brasil.
2006 - 2006
PHP-I. (Carga horária: 40h). , SENAC, SENAC-RR, Brasil.
2006 - 2006
DreamWeaver. (Carga horária: 20h). , SENAC, SENAC-RR, Brasil.
2005 - 2005
Mysql. (Carga horária: 40h). , SENAC, SENAC-RR, Brasil.
2004 - 2004
Linux Conectiva. (Carga horária: 60h). , Centro federal de Educação Tecnológica, CEFET-RR, Brasil.
2004 - 2004
Linux Conectiva Server. (Carga horária: 60h). , Centro federal de Educação Tecnológica, CEFET-RR, Brasil.
2004 - 2004
Java Script. (Carga horária: 40h). , SENAC, SENAC-RR, Brasil.
2004 - 2004
PHP-I. (Carga horária: 40h). , SENAC, SENAC-RR, Brasil.
2004 - 2004
Lógica de Programação Visual. (Carga horária: 40h). , SENAC, SENAC-RR, Brasil.
2004 - 2004
Conceito de Banco de Dados. (Carga horária: 40h). , SENAC, SENAC-RR, Brasil.
2001 - 2001
Montagem e Manutenção (Hardware) Nível Bás. e Avan. (Carga horária: 22h). , JUMP INFORMÁTICA, JUMP INFORMÁTICA, Brasil.
1999 - 1999
Operador de Computador. (Carga horária: 85h). , MICROMASTER INFORMÁTICA, MICROMASTER INFO, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: PROGRAMAÇÃO / DESENVOLVIMENTO.
Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: BANCO DE DADOS.
Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA.
Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: Tecnologias WI-FI / Redes.
Participação em eventos
X Encontro de Iniciação Científica da Estácio Amazônia.MEMOTEA: APLICATIVO MOBILE COM ATIVIDADES PARA AUXILIAR NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. 2018. (Encontro).
II Seminário Internacional de Tecnologia e Sustentabilidade ? SINTES. 2016. (Seminário).
IV Congresso Brasileiro de Informática na Educação e X Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem. 2015. (Congresso).
XV SIMPÓSIO BRASILEIRO EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS.Bibliotecas para Cache em Android: uma Análise na Perspectiva de Segurança. 2015. (Simpósio).
IV WORKSHOP DE PESQUISA EM INFORMÁTICA (IV WoPI 2014). 2014. (Exposição).
XIII Symposium on Virtual and Augmented Reality - SVR 2011.USO DO FLARTOOLKIT NO E-COMMERCE. 2011. (Simpósio).
II Escola Regional de Informática ? ERIN 2010.REALIDADE AUMENTADA NO MARKETING: MERCHANDISING DE PRODUTOS ELETRÔNICOS NA WEB. 2010. (Encontro).
II Jornada Científica de Computação na Universidade Federal de Roraima - UFRR ? JCC 2010.REALIDADE AUMENTADA NO MARKETING: MERCHANDISING DE PRODUTOS ELETRÔNICOS NA WEB. 2010. (Oficina).
II Jornada Científica de Computação na Universidade Federal de Roraima - UFRR ? JCC 2010.ANÁLISE DA INTENSIDADE DO SINAL E TAXAS DE TRANSFERÊNCIA DA REDE WI-FI DA FACULDADE ATUAL DA AMAZÔNIA. 2010. (Oficina).
WRVA 2010 : VII WORKSHOP DE REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA.REALIDADE AUMENTADA NO MARKETING: MERCHANDISING DE PRODUTOS ELETRÔNICOS NA WEB. 2010. (Oficina).
II Encontro de Iniciação Científica da Faculdade Atual da Amazônia.REALIDADE AUMENTADA NO MARKETING: merchandising de produtos eletrônicos. 2009. (Encontro).
Participação em bancas
CORREIA, W. Y. M.;RAMOS, C. A. C.; H. JUNIOR, O.. SISTEMA DE GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS DA EMPRESA DO CARTÓRIO DO 2º OFÍCIO DANIEL AQUINO DE BOA VISTA - RR. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
CORREIA, W. Y. M.;RAMOS, C. A. C.; Oliveira, Carlos Bruno. SISTEMA DE GESTÃO DE AVALIAÇÃO PARA O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA - CAMPUS NOVO PARAÍSO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
CORREIA, W. Y. M.;RAMOS, C. A. C.; MENDONCA, J. H.. VEM DOAR: APLICATIVO MOBILE PARA AUXÍLIO NA CAPTAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE DOADORES DE SANGUE. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
MACHADO, J. A.;RAMOS, C. A. C.; COELHO, PATTY ANNY J.. GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO E SEUS IMPACTOS NO PORTFÓLIO DE PROJETOS EM UMA ORGANIZAÇÃO DE BOA VISTA-RR NA PERSPECTIVA DO PMBOK. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Roraima.
SALINO, I. G.; CORREIA, W. Y. M.;RAMOS, C. A. C.. APLICAÇÃO MOBILE PARA COLETA SELETIVA NA CIDADE DE BOA VISTA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
SALINO, I. G.; CORREIA, W. Y. M.;RAMOS, C. A. C.. APLICATIVO ANDROID PARA ESTIMATIVA DE ESFORÇOS NO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE UTILIZANDO ANÁLISE DE PONTOS DE FUNÇÃO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
SALINO, I. G.; CORREIA, W. Y. M.;RAMOS, C. A. C.. APLICATIVO DE CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
SALINO, I. G.; CORREIA, W. Y. M.;RAMOS, C. A. C.. APLICATIVO MOBILE PARA AUXÍLIO AO CONTROLE DE PRAGAS E DOENÇAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
SALINO, I. G.; CORREIA, W. Y. M.;RAMOS, C. A. C.. APLICATIVO PARA CONTROLE DE HORÁRIOS E ATIVIDADES ACADÊMICAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
SILVA, W. A.;RAMOS, C. A. C.; PEREIRA, F. A.. ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DOS LABORATÓRIOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM: INSERÇÃO DOS LVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
SILVA, W. A.;RAMOS, C. A. C.; PEREIRA, F. A.. USO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NA ESCOLA ESTADUAL PROFa VANDA DA SILVA PINTO EM BOA VISTA - RR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
ARAUJO, J. H. L.; FERREIRA, F. A.;RAMOS, C. A. C.. EFICIÊNCIA DA TÉCNICA DE HARDENING EM SERVIDORES DE APLICAÇÃO LINUX. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
CORREIA, W. Y. M.; MENDONCA, J. H.;RAMOS, C. A. C.. INFORMATIZAÇÃO DO CONTROLE DE ESTOQUE E DE VENDAS DE UMA EMPRESA DO RAMO MADEIREIRO EM BOA VISTA - RR. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
FERREIRA, F. A.; LAVOR, J. H.;RAMOS, C. A. C.. COMPUTAÇÃO FORENSE: RASTREIO DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS QUE ORIGINAM CRIMES CIBERNÉTICOS EM REDES SEM FIO PÚBLICAS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
LAVOR, J. H.; FERREIRA, F. A.;RAMOS, C. A. C.. INPRIVATE: SISTEMA COMPUTACIONAL DE ESTEGANOGRAFIA MÓVEL. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
MACHADO, J. A.;RAMOS, C. A. C.; MELO, P. G. S.. Marketing digital: A importância do marketing nas redes sociais no processo de planejamento das estratégias de relacionamento com os clientes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual de Roraima.
VALENZUELA, G. M.; H. JUNIOR, O.;RAMOS, C. A. C.. ANÁLISE DE DISPONIBILIDADE EM AMBIENTE DE INTERFACES HETEROGÊNEAS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
CORREIA, W. Y. M.;RAMOS, C. A. C.; SALINO, I. G.. ESTUDO PARA CRIAÇÃO DE NOVOS PARÂMETROS DE LEVANTAMENTO DE REQUISITOS DE SOFTWARE. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia.
RAMOS, C. A. C.; H. JUNIOR, O.;SILVA, W. E.. Objetos de Aprendizagem abertos SCORM para dar Suporte a Avaliação Formativa: um estudo de caso aplicado na área de informática. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - ESTÁCIO ATUAL DA AMAZÔNIA.
SILVA, WENDER ANTONIO; H. JUNIOR, O.;RAMOS, C. A. C.. REDE MÓVEL INTERATIVA CLIENTE-EMPRESA/SERVIÇO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SISTEMAS DE INFORMAÇÃO) - ESTÁCIO ATUAL DA AMAZÔNIA.
H. JUNIOR, O.; SILVA, WENDER ANTONIO;RAMOS, C. A. C.. OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE CONTROLE DE PERMANÊNCIA DO DOCENTE EM SALA DE AULA COM A UTILIZAÇÃO DE RFID. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SISTEMAS DE INFORMAÇÃO) - ESTÁCIO ATUAL DA AMAZÔNIA.
FREIRE, A. A.; H. JUNIOR, O.;RAMOS, C. A. C.. METODOLOGIA DE ENSINO APLICADO AO APRENDIZADO DE ALGORITMOS UTILIZANDO SOFTWARE EDUCACIONAL PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - EMIP DO ESTADO DE RORAIMA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - ESTÁCIO ATUAL DA AMAZÔNIA.
JUNIOR, O.; SILVA, WENDER ANTONIO;RAMOS, C. A. C.. CARACTERIZAÇÃO DA OPINIÃO POPULAR REFERENTE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE BOA VISTA/RR COM O USO DE UMA REDE SOCIAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SISTEMAS DE INFORMAÇÃO) - ESTÁCIO ATUAL DA AMAZÔNIA.
JUNIOR, O.; VALENZUELA, G. M.;RAMOS, C. A. C.. Sistema de Automação e Controle de Temperatura e Umidade do Ar para Otimização da Produção de Ovos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SISTEMAS DE INFORMAÇÃO) - ESTÁCIO ATUAL DA AMAZÔNIA.
O. FILHO, F. I.; FERREIRA, F. A.;RAMOS, C. A. C.. Sistema para Auxiliar o Diagnóstico de Doenças Tropicais no Estado de Roraima. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SISTEMAS DE INFORMAÇÃO) - ESTÁCIO ATUAL DA AMAZÔNIA.
H. JUNIOR, O.; VALENZUELA, G. M.;RAMOS, C. A. C.. Protótipo de Sistema de Automação e Controle para Irrigação Automatizada na Produção de Hortaliças para Pequenos Agricultores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SISTEMAS DE INFORMAÇÃO) - ESTÁCIO ATUAL DA AMAZÔNIA.
O. FILHO, F. I.; FERREIRA, F. A.;RAMOS, C. A. C.. Sistema de Identificação Instantânea de Impressão Digital. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em SISTEMAS DE INFORMAÇÃO) - ESTÁCIO ATUAL DA AMAZÔNIA.
Orientou
CRIAÇÃO DE SISTEMA NA PLATAFORMA WEB VISANDO O GERENCIAMENTO DE REGISTROS FINANCEIROS PARA A EMPRESA NETCON CONTABILIDADE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Carlos Alberto da Costa Ramos;
PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA DE TI: COMO ELABORAR UMA VANTAGEM COMPETITIVA NO SETOR PÚBLICO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Carlos Alberto da Costa Ramos;
SEGURANÇA MÓVEL: ANÁLISE DA SEGURANÇA E PRIVACIDADE DE USUÁRIOS EM APLICAÇÕES MOBILE CROWD-SENSING; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Computação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Carlos Alberto da Costa Ramos;
SISTEMA COM MECANISMOS DE SEGURANÇA PARA GARANTIR A PRIVACIDADE E CONFIABILIDADE DOS DADOS DE USUÁRIOS DE MOBILE CROWD SENSING; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Carlos Alberto da Costa Ramos;
AVALIAÇÃO DE TÉCNICAS FINGERPRINTS BROWSERS E CRIAÇÃO DE SCRIPT DE PROTEÇÃO CONTRA FINGERPRINTS BROWSERS; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Universitário Estácio da Amazônia; Orientador: Carlos Alberto da Costa Ramos;
OBJETOS DE APRENDIZAGEM ABERTOS SCORM PARA DAR SUPORTE A AVALIAÇÃO FORMATIVA: UM ESTUDO DE CASO APLICADO NA ÁREA DE INFORMÁTICA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Computação) - ESTÁCIO ATUAL DA AMAZÔNIA; Orientador: Carlos Alberto da Costa Ramos;
Produções bibliográficas
-
RAMOS, C. A. C. ; VELOSO, A. S. ; MORENO, E. S. ; SOUZA, P. I. L. ; SILVA, W. E. . Uso do Flartoolkit no e-commerce. In: XIII Symposium On Virtual and Augmented Reality - SVR'2011, 2011, Uberlânida. Livro do pré-simpósio, XIII Symposium On Virtual and Augmented Reality. Uberlândia: Sociedade Brasileira de Computação - SBC, 2011. p. 59-81.
-
RAMOS, C. A. C. ; FEITOSA, E. L. . Bibliotecas para Cache em Android - uma Análise na Perspectiva de Segurança. In: XV SIMPÓSIO BRASILEIRO EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E DE SISTEMAS COMPUTACIONAIS, 2015, Florianópolis-SC. Anais [do] XV Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais. Porto Alegre, RS: Sociedade Brasileira de Computação, 2015. p. 354-357.
-
RAMOS, C. A. C. ; VELOSO, A. S. ; MORENO, E. S. ; COUTINHO, J. ; SOUZA, P. I. L. ; SILVA, WENDER ANTONIO ; MACHADO, J. A. . REALIDADE AUMENTADA NO MARKETING: MERCHANDISING DE PRODUTOS ELETRÔNICOS NA WEB. In: VII WORKSHOP DE REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA ? WRVA 2010, 2010, São Paulo. ANAIS WRVA'2010. São Paulo: Sociedade Brasileira de Computação ? SBC, 2010. p. 311-312.
-
VELOSO, A. S. ; RAMOS, C. A. C. ; MORENO, E. S. ; COUTINHO, J. ; SOUZA, P. I. L. ; MACHADO, J. A. ; SILVA, W. E. . REALIDADE AUMENTADA NO MARKETING: merchandising de produtos eletrônicos na web.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RAMOS, C. A. C. ; LARANJEIRA, D. R. ; SANTOS, F. R. ; SOUSA, J. R. B. ; FERREIRA, K. N. C. . ANÁLISE DA INTENSIDADE DO SINAL E TAXAS DE TRANSFERÊNCIA DA REDE WI-FI DA FACULDADE ATUAL DA AMAZÔNIA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
VELOSO, A. S. ; RAMOS, C. A. C. ; MORENO, E. S. ; COUTINHO, J. ; SOUZA, P. I. L. ; MACHADO, J. A. ; SILVA, W. E. . REALIDADE AUMENTADA NO MARKETING: merchandising de produtos eletrônicos na web.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
VELOSO, A. S. ; RAMOS, C. A. C. ; MORENO, E. S. ; COUTINHO, J. ; SOUZA, P. I. L. . REALIDADE AUMENTADA NO MARKETING: merchandising de produtos eletrônicos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2017
INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMAVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
2012 - Atual
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DA AMAZÔNIAVínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Professor Horista
2011 - 2013
PDCase InformáticaVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Analista e Desenvolvedor de Sistemas, Carga horária: 20
2012 - 2012
Companhia de Aguas e Esgoto de RoraimaVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Chefe Div. Sist. Informação Corporativos, Carga horária: 40
1998 - 1999
Caixa Econômica FederalVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de Contabilidade, Carga horária: 25
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carlos Alberto da Costa Ramos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?