Clóvis Mário de Oliveira

Possui graduação em Administracao de Empresas pela Faculdade de Ciencias Gerenciais da UNA. Especialização em Logistica e Suprimentos. Mestrado Academico em Administração na Unihorizontes. Professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e da Fundação Pedro Leopoldo. Pesquisadodor e palestrante na área de Logistica e Mídias Sociais.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Administração

2012 - 2014

Faculdade Novos Horizontes
Título: Análise do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação em uma Cooperativa de Produção de Laticínios,Ano de Obtenção: 2014
Orientador: Prof.ª Dr.ª Caissa Veloso e Souza
Palavras-chave: Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Cooperativa; Sociedade do Conhecimento; Cibercultura.

Especialização em Administracao Financeira

1996 - 1996

Faculdade de Ciências Gerenciais da Una
Título: LOGISTICA E OPERACOES - Um estudo sobre reducao de custos nos estoques
Orientador: Ivo Villani

Graduação em Administracao de Empresas

1977 - 1980

Faculdade de Ciências Gerenciais da Una
Título: Administracao de Materiais - A melhor forma de atender a empresa
Orientador: Fernando Pio Pena

Formação complementar

2012 - 2012

Web of Knowledge. (Carga horária: 200h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

2011 - 2011

Curso de Normalização. (Carga horária: 200h). , Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas, Brasil.

1990 - 1990

Defesa e Estrategia Nacional. (Carga horária: 420h). , Associacao dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Participação em eventos

Encontro anual de Mestrado em Administração. 2013. (Outra).

11ª Conférence Internacionale sur les Représentations Sociales. Midias Sociais e Comunicação: plataformas de um mundo corporativo. 2012. (Congresso).

Gestao e estrategias de internacionalização. 2012. (Seminário).

Analise critica dos modelos de gestão. 2012. (Seminário).

Analise critica dos modelos de gestão. 2012. (Seminário).

Conférence Internacionale sur les Représentations Sociales. 2012. (Simpósio).

A cultura da inovação: perspectivas para as empresas do Brasil. 2012. (Outra).

Pesquisa em Administração. 2012. (Outra).

Competências organizacionais: estudo de caso em uma cooperativa de crédito no setor público na cidade de Belo Horizonte. 2012. (Outra).

Planejamento estratégico de tecnologia de informação como ferramenta de gestão empresarial em cooperativas de transporte de Belo Horizonte. 2012. (Outra).

Cultura brasileira e cultura organizacional na administração pública municipal: um estudo de caso em um município da região metropolitana de. 2012. (Outra).

Hedging na exportação: estratégias de proteção cambial de empresas exportadoras brasileiras. 2012. (Outra).

Geolocalização: um estudo de caso das áreas de influência de uma IES particular da região metropolitana de Belo Horizonte. 2012. (Outra).

Relações de poder e subjetividade: o aprisionamento simbólico de trabalhadores de um banco multinacional. 2012. (Outra).

O lugar da ética no ensino sperior. 2012. (Outra).

As mudanças no Ensino Superior diante das transformações do mundo do trabalho. 2012. (Outra).

Relaçoes interpessoais e o trabalho de equipe. 2012. (Outra).

Competencias de professores e ducação a distancia na graducação em adminstração: um estudo em uma escola particular. 2012. (Outra).

Pesquisa em Administração. 2012. (Outra).

Processo de incorporações em cooperativas de credito: estudo dos motivos envolvidos nos processos de incorporações. 2012. (Outra).

Geolocalização: um estudo de caso das areas de influencia de uma IES particular da regiao metropolitana de Belo Horizonte. 2012. (Outra).

Neurociencias e Marketing: explorando fronteiras diáticas e integrando metodologias para a compreensão do comprtamento do consumidor. 2012. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

2012 - 2012

Faculdades Pedro Leopoldo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Contratado, Carga horária: 32

2002 - 2003

SESI - Departamento Regional de Minas Gerais

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

1989 - 1990

Cooperativa Central Produtores Rurais Minas Gerais Ltda

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Chefe Divisao Contabilidade, Carga horária: 240, Regime: Dedicação exclusiva.

1985 - 1988

Mineração Morro Velho S.A.

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 240, Regime: Dedicação exclusiva.

1980 - 1985

Fiatallis Latino Americana

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolver as funões de: Gestão de Estoque, Analise de Materiais, Estoque, Criação de Relatórios de controle, Budget, RAF, Criação de Estoque de Linha, Sistemas de Produção, Logistica de Transportes.

1978 - 1981

Usiminas Mecânica S. A

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento das funçoes de: Gestao de Estoques, Analise de Materais, Cadastramento de produtos, Inventario Anual, Inventario Rotativo, Compras.

1978 - 1978

Brasif Administração e Participações

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1975 - 1977

Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Matriz

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Chefe Escritorio III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.