GABRIELA TEIXEIRA DA ROSA

Aluna de graduação no curso de Psicopedagogia na UFPB, atuo como professora de inglês para crianças desde 2019 e para jovens desde 2018. Tenho interesse em diversas áreas de estudo, entre elas: educação, psicologia e neurologia. Me fascino pela inter e transdisciplinaridade e o multiculturalismo, pois creio na união de saberes para transformar a sociedade, saindo do competitivismo e indo para o cooperativismo. Participei do projeto Lixe é Arte na cidade de João Pessoa onde procurávamos conscientizar a população sobre a produção do lixo e seus caminhos para a reciclagem. Atualmente busco, além da formação em Psicopedagogia, o engajamento em relação à conscientização global acerca da proteção do meio ambiente e da formação de uma sociedade equânime.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Psicopedagogia

2019 - Atual

Universidade Federal da Paraíba

Graduação interrompida em 2017 em Psicologia

2014 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Ano de interrupção: 2017

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

Congresso internacional psicopedagogia em movimento. EMPATIA POR JOVENS EM SITUAÇÃO DE ABRIGO: INTERVENÇÃO REMOTA COM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS. 2022. (Congresso).

FERRAMENTAS PARA O BRINCAR ATRAVÉS DE MÍDIAS DIGITAIS: CRIAÇÃO DE IMAGENS, VÍDEOS, LIVES E ENCONTROS SÍNCRONOS.FERRAMENTAS PARA O BRINCAR ATRAVÉS DE MÍDIAS DIGITAIS: CRIAÇÃO DE IMAGENS, VÍDEOS, LIVES E ENCONTROS SÍNCRONOS. 2021. (Outra).

Oficina de Arte Povera (Lixo é Arte). 2019. (Oficina).

SUSTENTABILIDADE:INICIATIVAS SOCIAIS EM PROL DO MEIO AMBIENTE."Lixo é Arte": intervenções na cidade de João Pessoa. 2019. (Encontro).

Mesa-redonda Aspectos Psicossociais da Medicalização. 2017. (Outra).

Produções bibliográficas

  • ROSA, G. T. ; ALBUQUERQUE, A. M. S. ; SOUSA, M. V. S. ; SANTOS, V. B. C. . I CONGRESSO INTERNACIONAL PSICOPEDAGOGIA EM MOVIMENTO: FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA, PRODUÇÃO PSICOPEDAGÓGICA E CRESCIMENTO PROFISSIONAL. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    A influência (in)visível de modelos psicoterapêuticos na escolha das ênfases clínicas pelo acadêmico de Psicologia, Descrição: Considerando a necessidade por parte de alguns teóricos da importância do processo terapêutico para os acadêmicos de Psicologia, uma vez que o mesmo faz parte do critério de toda formação de um psicoterapeuta, este projeto vem para elucidar o processo de escolha dos acadêmicos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás pela sua ênfase clínica, uma vez que os mesmos estão cursando o segundo semestre do quarto ano, momento no qual o aluno já escolheu a clínica como área de atuação, sendo confrontado com a necessidade de optar por uma ênfase clínica específica. Neste presente projeto, elucidamos a influência do processo terapêutico, onde o aluno se deixa influenciar por esta vivência e o que se torna visível e invisível neste processo de escolher e nesta relação, marcada por habilidades próprias do terapeuta e pela busca do acadêmico por sua forma de existir. Tem-se como objetivo compreender como a visibilidade ou (in)visibilidade da abordagem do psicoterapeuta influencia na escolha por essa perspectiva clínica, assim como a visibilidade ou (in)visibilidade do que no sujeito se deixa influenciar.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Gabriela Teixeira da Rosa - Integrante / Virgínia Elizabeth Suassuna M. Costa - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2015

Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2012 - 2012

Sindicato das Ind. de Móveis do Estado de Goiás

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Cadastro de clientes e alimentação do site, Carga horária: 25

2019 - 2019

Yazigi Tambaú

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de Língua Estrangeira, Carga horária: 30

2022 - Atual

Evolutive

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de inglês, Carga horária: 30