Carlos Afonso Gonçalves da Silva

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru - Instituição Toledo de Ensino (1989), Delegado de Polícia no Estado de Minas Gerais (1990) e no Estado de São Paulo (1990). Professor da Academia de Polícia de São Paulo (1993). Especialista em Gestão Universitária pela Organização Universitária Interamericana (2008). Mestre em Direito do Estado (Direito Constitucional) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Doutor em Direito do Estado (Direitos Humanos) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Especialista em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal pela Academia de Polícia de São Paulo (2016). Avaliador das condições de ensino dos cursos de graduação de Direito e das Instituições de Ensino Superior pelo MEC/INEP (2002). Atuou como Executivo do setor educacional de 1995 a 2014 na Anhanguera Educacional S.A., onde foi Professor Titular, Coordenador do Curso de Direito, Diretor Executivo, Diretor Jurídico, Diretor de Operações Acadêmicas, Reitor do Centro Universitário Plínio Leite (Niterói), Reitor do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo (São Paulo) e Reitor da Universidade do Grande ABC (UniABC - Santo André). Na Universidade Santo Amaro (UNISA) foi Professor de Teoria do Estado e da Constituição, Ética Profissional, Direito Administrativo, Ciência Política, Introdução ao Estudo do Direito, História do Direito e do Pensamento Jurídico e Direitos Humanos. É Adjunct Faculty e Capstone Advisor no Programa de Mestrado em Estudos Jurídicos com ênfase em Direito Internacional pela Must University (EUA). Como operador do Direito é Delegado de Polícia desde 1990 na Polícia Civil do Estado de São Paulo, atualmente Diretor da Divisão de Tecnologia da Informação no Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL), onde é Delegado Divisionário de Polícia.

Informações coletadas do Lattes em 22/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Direito

2002 - 2007

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: O Ensino de Direitos Humanos na Polícia Civil de São Paulo - Aspectos formacionais da Academia de Polícia, desafios e perspectivas
, Ano de obtenção: 2007. Flávia Cristina Piovesan. Palavras-chave: Direitos Humanos; Polícia Judiciária; Ensino; Academia de Polícia.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Serviços Coletivos Prestados Pela Administração Pública Na Esfera da Justiça.

Mestrado em Direito

1995 - 1999

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Inquérito Policial e Presunção da Inocência - Alguns aspectos constitucionais da atividade de investigação policial, Ano de Obtenção: 1999
Orientador: Luiz Alberto David Araujo
Palavras-chave: Inquérito policial; motivação do indiciamento; fundamentação da investigação; competência.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Serviços Coletivos Prestados Pela Administração Pública Na Esfera da Segurança e Ordem Pública, Inclusive Defesa Civil.

Especialização em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal

2016 - 2016

Academia de Polícia Civil de São Paulo
Título: COMPROMISSO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA - Cabimento frente a infrações administrativas e a sua aplicabilidade pela Corregedoria Geral da Polícia Civil
Orientador: Carlos Alberto Abrantes

Especialização em Gestão e Liderança Universitária

2007 - 2008

Organização Universitária Interamericana
Título: A ação de gestão administrativa do coordenador de curso na busca da redução da inadimplência
Orientador: Luciane Stallivieri

Graduação em Direito

1985 - 1989

Instituicao Toledo de Ensino

Formação complementar

2024 -

Oficina de Pesquisa em Mercados Ilícitos e Crime Organizado Transnacional. (Carga horária: 120h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2023 - 2023

Investigação criminal em provas dependentes da memória. (Carga horária: 36h). , Academia de Polícia de São Paulo, ACADEPOL SP, Brasil.

2023 - 2023

Transnational Organized Crime. (Carga horária: 60h). , Federal Bureau of Investigation, FBI, Estados Unidos.

2022 - 2022

Extensão universitária em Fundamentos para Repressão ao Narcotráfico e ao Crime Organizado. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2022 - 2022

Laboratori Clandestini e Nuove Sostanze Psicoattive. (Carga horária: 40h). , Direzione Centrale Italiana Per I Servizi Antidroga, DCSA, Itália.

2021 - 2021

Curso de Formação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao uso de Drogas. (Carga horária: 20h). , Divisão de Prevenção e Educação - DIPE, DIPE / DENARC, Brasil.

2021 - 2021

PNCT Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro. (Carga horária: 4h). , Ministério da Justiça, MJ, Brasil.

2021 - 2021

Curso de Especialização em Licitação e Contratos Administrativos. (Carga horária: 44h). , Academia de Polícia Civil de São Paulo, ACADEPOL/SP, Brasil.

2021 - 2021

PNCT Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro. (Carga horária: 2h). , Ministério da Justiça, MJ, Brasil.

2021 - 2021

Ferramentas de Apoio às Investigações Criminais - FB / IG / WZ. (Carga horária: 4h). , Academia de Polícia Civil de São Paulo, ACADEPOL/SP, Brasil.

2019 - 2019

Entendendo os Instrumentos do INEP. (Carga horária: 10h). , Sindicato das Entid.Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Sup. de SP, SEMESP, Brasil.

2016 - 2016

Curso Superior de Polícia. (Carga horária: 632h). , Academia de Polícia Civil de São Paulo, ACADEPOL/SP, Brasil.

2015 - 2015

Curso de Especialização em Investigação sobre Crimes de Lavagem de Dinheiro. (Carga horária: 16h). , Academia de Polícia Civil de São Paulo, ACADEPOL/SP, Brasil.

1990 - 1990

Curso de Formação Técnico Profissional de Delegado. (Carga horária: 450h). , Academia de Polícia de São Paulo, ACADEPOL, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direitos Humanos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Educacional.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Constitucional.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Administrativo.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Política, Planejamento e Avaliação Educacional.

Participação em eventos

Ethics and Cybersecurity.Ethics and Cybersecurity. 2023. (Simpósio).

Trade Secrets - United States Department of Justice. 2023. (Oficina).

Cyber 40Min "Serviço Secreto dos EUA - Missões e Cooperação com as Autoridades Brasileiras.". 2022. (Seminário).

Averting Targeted School Violence: A U.S. Secret Service Analysis of Plots Against Schools .. 2021. (Exposição).

Palestra com Francisco Sannini Neto - "Delação Premiada - Aspectos relacionados com o narcotráfico?.Delação Premiada - Aspectos relacionados com o narcotráfico. 2021. (Encontro).

Palestra com Ivana David 1: Das alterações trazidas pela Lei 13.964/19 - Pacote Anti-Crime com especial atenção ao policial disfarçado. 2: Das Provas na investigação do narcotráfico objetivando o impacto financeiro nas organizações criminosas.1: Das alterações trazidas pela Lei 13.964/19 - Pacote Anti-Crime com especial atenção ao policial disfarçado. 2: Das Provas na investigação do narcotráfico objetivando o impacto financeiro nas organizações criminosas. 2021. (Outra).

Palestra com Mário Sérgio Cortella - "OPORTUNIDADE: Da quebra de paradígma à motivação para o atingimento de metas ousadas"..OPORTUNIDADE: Da quebra de paradigma à motivação para o atingimento de metas ousadas. 2021. (Outra).

Palestra com o General João Camilo Pires de Campos - "Liderança". "Liderança". 2021. (Exposição).

Palestra com Peritos Criminais do IC São Paulo - "Análise Pericial de Substâncias da Portaria SVS/MS 344/98 e atualizações: atribuições, portarias e quesitos".Análise Pericial de Substâncias da Portaria SVS/MS 344/98 e atualizações: atribuições, portarias e quesitos. 2021. (Seminário).

Palestra com Rafael Alcadipani "Mudança Organizacional". 2021. (Outra).

Webinar: "O Sistema Financeiro por trás do narcotráfico". 2021. (Seminário).

Webinar: Diálogos Internacionais sobre Justiça e Segurança Pública: O Impacto da COVID-19 no Tráfico de Drogas no Brasil. 2021. (Encontro).

2º Congresso de Polícia Judiciária e Investigação Criminal. A insegurança do sistema jurídico brasileiro. 2019. (Congresso).

2° Congresso Sobre Segurança Pública da OAB/SP. Estrutura e Procedimentos da Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo. 2018. (Congresso).

I Congresso Jurídico da ADPJ - Associação Nacional dos Delegados de Polícia. Audiências realizadas com a utilização do aplicativo "whatsapp". 2018. (Congresso).

I Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate da Criminalidade. Constituição Federal e Lei Orgânica da Polícia Civil. 2018. (Congresso).

Polícia Democrática e Direito à Segurança. 2016. (Simpósio).

VII Conferência Estadual de Direitos Humanos. Eixo I- Afirmação e fortalecimento da democracia: Subeixo: Pacto federativo e responsabilida. 2016. (Congresso).

VI Simpósio Internacional de Análise Crítica do Direito - SIACRID.Atuou como revisor dos trabalhos submetidos ao evento. 2016. (Simpósio).

IES Management - Fórum de Práticas e Gestão em Instituições de Ensino Superior.Perspectivas para o Mercado de Educação Superior Privada no Brasil nos próximos 10 anos. 2014. (Seminário).

Academia de Ciências Letras e Artes dos Delegados de Polícia de São Paulo.Polícia Civil: Reposicionando a marca. 2013. (Encontro).

CSP - Curso Superior de Polícia - Academia de Polícia de São Pauloo.O Projeto de Lei nº 236/2012 sobre o novo Código Penal Brasileiro: Uma análise jurídico-criminológica do relatório final. 2013. (Encontro).

IES Management - Fórum de Práticas e Gestão em Instituições de Ensino Superior. Como o Corpo Dirigente, Docente, Discente, Técnico e Principais Stakeholders Deverão atuar como Geradores de Resultados e Orientadores do Processo Decisório das Organizações Acadêmicas.. 2013. (Congresso).

Feira do Guia do Estudante.As novidades das instituições para facilitar o acesso do jovem profissional ao ensino superior. 2012. (Seminário).

IES Management - Fórum de Práticas e Gestão em Instituições de Ensino Superior. Aquisição das Instituições de Ensino e o Momento da Integração Acadêmica: Desafios e Perspectivas. 2012. (Congresso).

Semana Jurídica do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo - UniBERO.A Reforma do Código Penal de 1940. 2012. (Seminário).

XV Semana Jurídica do Centro Universitário Anhanguera de Leme.A Reforma do Código Penal de 1940. 2012. (Seminário).

IES Management - Fórum de Práticas e Gestão em Instituições de Ensino Superior. O gestor como elemento integrador e de relacionamento entre a área acadêmica e administrativa. 2011. (Congresso).

"A Polícia Judiciária e as Questões Práticas no Âmbito Étnico-Racial".Tutela contra a discriminação étnico-racial. 2010. (Oficina).

Capacitação: Supervisão especial dos cursos de Direito. 2010. (Oficina).

Carreiras Jurídicas e o Exercício da Cidadania - Faculdade de Direito de Jaguariúna.A carreira do Delegado de Polícia. 2010. (Encontro).

I Encontro Temático do Curso de Direito do Centro Universitário Anhanguera de Santo André.A Anhanguera frente ao Direito Educacional. 2010. (Encontro).

Semana Acadêmica Interdisciplinar de Direito.Ficha Limpa: Aspectos jurídico-constitucionais. 2010. (Seminário).

Semana Jurídica da Faculdade Anhanguera de Bauru - Curso de Direito.A lei da Ficha Limpa - Aspectos jurídico-constitucionais. 2010. (Encontro).

Semana Jurídica da Faculdade Comunitária de Campinas - Curso de Direito.A lei da Ficha Limpa - Aspectos jurídico-constitucionais. 2010. (Encontro).

Aula Magna.Sistema jurídico brasileiro: desafios e perspectivas. 2009. (Encontro).

A Polícia Civil na Constituição Federal de 1988: Gestão policial, desafios e perspectivas.Gestão Policial. 2008. (Simpósio).

DIREITOS HUMANOS E COMUNICAÇÃO.Violação dos Direitos Humanos: Atentados contra a polícia paulista. 2006. (Simpósio).

DIREITOS HUMANOS E POLÍCIA CIVIL.Policial Civil: guardião da cidadania e destinatário dos Direitos Humanos. 2006. (Seminário).

3º Seminário Internacional da Academia de Polícia do Estado de São Paulo.Tráfico de seres humanos. 2005. (Seminário).

DIREITOS HUMANOS E POLÍCIA CIVIL.Policial Civil: guardião da cidadania e destinatário dos Direitos Humanos. 2005. (Seminário).

DIREITOS HUMANOS E POLÍCIA CIVIL.Policial Civil: guardião da cidadania e destinatário dos Direitos Humanos. 2005. (Simpósio).

ENCONTRO ABERTO COM A COMUNIDADE DE LEME.Debate sobre o referendo a respeito da lei do desarmamento. 2005. (Encontro).

SEMANA JURÍDICA.Redução da menoridade penal no Brasil. 2004. (Simpósio).

1º CICLO DE PALESTRAS EM HOMENAGEM A DATA DO XI DE AGOSTO.Uma nova visão sobre o ensinio jurídico no Brasil. 2003. (Simpósio).

ENCONTRO COM VEREADORES E PREFEITO MUNICIPAL DE ARARAS.Guardas Municipais: seleção e treinamento. 2002. (Encontro).

ENCONTRO COM VEREADORES E PREFEITO MUNICIPAL DE AVARÉ.Participação das Guardas Municipais no Plano Nacional de Segurança Pública. 2002. (Oficina).

Curso de Especialização em Direito Administrativo.Do inquérito administrativo disciplinar. 2001. (Encontro).

IV SEMANA JURÍDICA DA FACULDADE DE DIREITO DE LEME.Personalidade jurídica do clone humano. 2001. (Seminário).

XII Congresso Nacional das Guardas Municipais. Seleção, formação e treinamento das Guardas Municipais. 2001. (Congresso).

ENCONTRO COM ADVOGADOS E PROMOTORES DE JUSTIÇA DE SERRA NEGRA E REGIÃO.Improbidade administrativa. 2000. (Encontro).

ENCONTRO COM ADVOGADOS DE LEME E REGIÃO.Inquérito Policial e Presunção de Inocência. 1999. (Encontro).

ENCONTRO COM DELEGADOS DE POLÍCIA DE BAURU.O Inquérito Policial e o ato do indiciamento. 1999. (Encontro).

ENCONTRO COM DELEGADOS DE POLÍCIA DE LIMEIRA E REGIÃO.A importância do Inqurito Policial para a aplicação da justiça criminal. 1999. (Encontro).

III SEMANA DA EDUCAÇÃO - FAZENDO EDUCAÇÃO.O Estatuto da Criança e do Adolescente e a violência na escola. 1999. (Seminário).

SEMINÁRIO SOBRE CARREIRAS JURÍDICAS.A carreira de professor universitário. 1999. (Seminário).

ENCONTRO COM DELEGADOS DE POLÍCIA DE LIMEIRA.Novos tipos penais sobre falsificação de medicamentos. 1998. (Encontro).

ENCONTRO COM ALUNOS DO CURSO PREPARATÓRIO A CONCURSOS PÚBLICOS.A Lei nº 9.099/95 e seus aspectos de Polícia Judiciária. 1997. (Encontro).

ENCONTRO COM DELEGADOS DE POLÍCIA DE JUNDIAÍ.O Código de Trânsito Brasileiro e a atuação da Polícia Judiciária. 1997. (Encontro).

ENCONTRO COM GUARDAS MUNICIPAIS DE ARARAS/SP.Guardas Municipais. 1997. (Encontro).

I SIMPÓSIO SOBRE VIOLÊNCIA.Violência e Criminalidade. 1997. (Simpósio).

VII SIMPÓSIO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA DA DELEGACIA SECCIONAL DE POLÍCIA DE JUNDIAÍ.Tortura. 1997. (Simpósio).

VII Congresso Nacional das Guardas Municipais. Guarda Municipal - interação com as polícias do Estado. 1996. (Congresso).

VI SIMPÓSIO DE ATUALIZAÇÃO JURÍDICA DA DELEGACIA SECCIONAL DE POLÍCIA DE JUNDIAÍ.A Lei nº 9.099/95 e seus aspectos de Polícia Judiciária. 1996. (Simpósio).

PREVENÇÃO E REPRESSÃO AO USO DE ENTORPECENTES.Repressão legal ao uso de entorpecentes. 1991. (Encontro).

SIMPÓSIO SOBRE PROBLEMAS CRIMINAIS.Vadiagem e mendicância. 1991. (Simpósio).

Participação em bancas

Aluno: Henrique de Carvalho Pugliesi

SANCHES, V. M. M. S.;SILVA, C. A. G.; PIEDADE, A. S. C.. A proteção integral da criança e do adolescente: Enfrentamento ao abuso sexual a partir do estudo de caso do Projeto Luz. 2023. Dissertação (Mestrado em DIREITO) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Paulo Roberto Jorge do Prado

SANCHES, V. M. M. S.; PIEDADE, A. S. C.;SILVA, C. A. G.. A efetivação dos Direitos Fundamentais e da Doutrina da Proteção Integral da população Infanto-Juvenil (Crianças e Adolescentes) como instrumentos de transformação social. 2023. Dissertação (Mestrado em DIREITO) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: THAYNAN GONÇALVES DA SILVA

DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. Polyamory and its effects on brazilian social security legislation. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Leydson Rodrigues Carvalho Silva

DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. The responsibility of the brazilian state before the Inter-American Court of Human Rights for internationally illicit acts. Violations of Human Rights verified in the national penitentiary system.. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Ronaldo Augusto Comar Marão Sayeg

GONTIJO, C. A. C.; ABADE, D. N.;SILVA, C. A. G.. As vítimas de crimes como destinatários de direitos: Análise face à realidade de Unidades Especializadas e sugestão de Protocolo de Atendimento no âmbito da Polícia Judiciária Paulista.. 2023. Dissertação (Mestrado em Direito, Justiça e Desenvolvimento) - INSTITUTO BRASILEIRO DE ENSINO, DESENVOLVIMENTO E PESQUISA.

Aluno: Giulliano Tozzi Coelho

SILVA, C. A. G.; DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.. O Modelo Brasileiro de Grupos Societários: Origem e sua recepção pela realidade brasileira. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Soraya Mohamad Chouman

SILVA, C. A. G.; DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.. A EXTRAJUDICIALIZAÇÃO DO INVENTÁRIO: NO BRASIL E EM PORTUGAL. UM INSTRUMENTO AMPLIATIVO DE ACESSO À JUSTIÇA. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Jonathan Porto Galdino do Carmo

SILVA, C. A. G.; DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.. JUSTIÇA GLOBAL E O DESAFIO DOS REFUGIADOS DO ORIENTE MÉDIO: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DA JUSTIÇA DE JOHN RAWLS. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Wendell Messias Santos

SILVA, C. A. G.; DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.. JUSTIÇA PENAL NEGOCIAL NO BRASIL: PARALELO ENTRE O ACORDO DE NÃO PERSECUÇÃO PENAL E A PLAE BARGAINING. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

SILVA, C. A. G.; DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.. OS CONTRATOS INTELIGENTES (SMART CONTRACTS) COMO SUBSTITUTOS DOS CONTRATOS CONVENCIONAIS. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: MARCIELLY GARCIA GIBIN

SILVA, C. A. G.; DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.. A PANDEMIA DE COVID-19 E AS VIOLAÇÕES AO PACTO INTERNACIONAL DE DIREITOS CIVIS E POLÍTICOS: OS CASOS DO BRASIL, ITÁLIA E ESTADOS UNIDOS. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: RENATA COELHO PADILHA

SILVA, C. A. G.; DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.. AS SERVENTIAS EXTRAJUDICIAIS COMO INSTRUMENTO DE FACILITAÇÃO DE ACESSO À JUSTIÇA: UMA PROPOSTA DE QUARTA ONDA DE ACESSO À JUSTIÇA, ANALISANDO O INSTITUTO DO INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Thiago de Oliveira Corrêa

SILVA, C. A. G.; DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.. RESPONSABILIDADE CIVIL ESTATAL E O ESPAÇO EXTERIOR: Uso de satélites e sustentabilidade espacial. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Matheus Gama Correia

SILVA, C. A. G.; DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.. O NOVO CONSTITUCIONALISMO LATINO-AMERICANO E SUA RELAÇÃO COM CONSTITUCIONALISMO EUROPEU CLÁSSICO. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: JONATHAS BORGES VIERA

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. A aplicação do Direito a Liberdade Religiosa na Nicaragua em Comparação com o Brasil. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Gabriel Celestino Saddi Antunes Ferreira

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. PENAS DE CARÁTER PERPÉTUO: Análise de direito comparado em relação ao Estado da Flórida (EUA) e ordenamento jurídico brasileiro diante das convenções e tratados internacionais à luz do princípio da dignidade da pessoa humana. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: OVÍDIO INÁCIO FERREIRA NETO

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. EXAMES DE ADMISSÃO UNIVERSITÁRIA NA PANDEMIA: UMA ANÁLISE JURÍDICA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: RODRIGO THIAGO DOS SANTOS BARRETO

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DA INSIGNIFICÂNCIA PELA AUTORIDADE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA NA FASE PRÉ- PROCESSUAL: ESTUDO COMPARADO ENTRE BRASIL E PORTUGA. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: LUCIMARA SILVA PINTO

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. O SISTEMA CARCERÁRIO NO BRASIL E A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA: Uma perspectiva à luz do sistema interamericano de direitos humanos. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: ELÁDIO ROCHA HAHN

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. CÂMERAS CORPORAIS UMA ANÁLISE DO SEU USO PELA POLÍCIA MILITAR DOS ESTADOS DE SANTA CATARINA E SÃO PAULO (BRASIL) EM COMPARAÇÃO COM EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: ANDRÉIA MÔNICA BRITEZ

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. O INSTITUTO DA MEDIAÇÃO FAMILIAR VIRTUAL NO CONTEXTO JURÍDICO LUSO BRASILEIRO. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Ana Raquel Sampaio Pacífico

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. REQUALIFICAÇÃO CIVIL EXTRAJUDICIAL DE PESSOAS TRANSGÊNEROS MENORES DE 18 ANOS ESTUDO COMPARADO ENTRE BRASIL E ARGENTINA. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Marcos Antonio Jerônimo dos Santos

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. DESAFIOS DAS PEQUENAS E MICROEMPRESAS PARA IMPLEMENTAREM A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS NO BRASIL E O GENERAL DATA PROTECTION REGULATION NA UNIÃO EUROPEIA. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: ALEXANDRE DE PAULA TAMBANI

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. A FAMÍLIA MULTIESPÉCIE SOB A ÓTICA JURÍDICA: DO DIREITO INTERNACIONAL AO DIREITO BRASILEIRO. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Alexandre Moreira da Silva

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. IMUNIDADE DE JURISDIÇÃO DE ESTADO ESTRANGEIRO E ATO DE IMPÉRIO POR VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS: DISPOSIÇÕES DA CORTE INTERNACIONAL DE JUSTIÇA E O ENTENDIMENTO BRASILEIRO. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Lindimara Ramalho Barcelos

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. MATERNIDADE NO CÁRCERE: O direito à saúde da gestante e do bebê sob a perspectiva da Legislação Internacional e Brasileira. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Paulo Henrique Araújo Faria

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. NEGAÇÃO DA TEORIA DA PAZ PERPÉTUA DE IMMANUEL KANT NO CONFLITO RÚSSIA-UCRÂNIA (2022-ATUAL). 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: VILMA DA SILVA LIMA

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. A INFLUÊNCIA HISTÓRICA DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA QUANTO À DESIGUALDADE DE GÊNERO NO MERCADO DE TRABALHO. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: RODRYGO WELHMER RAASCH

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. ESTUDO COMPARADO: A RESPONSABILIDADE DAS COMPANHIAS AÉREAS EM CASOS DE ATRASOS E CANCELAMENTOS DE VOOS NO DIREITO BRASILEIRO E A CONVENÇÃO DE MONTREAL E VARSÓVIA. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: JULYANA VIEIRA DE MELO SILVA

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. CASO XIMENES LOPES VERSUS BRASIL DESDOBRAMENTOS E INFLUÊNCIA NOS CASOS DE OFENSA À INTEGRIDADE PESSOAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: MOACIR GONÇALVES DE OLIVEIRA JUNIOR

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM JULGAMENTOS DE PROCESSOS DE ARBITRAGEM. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: MILTON ALVES OLIVEIRA

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. OS DESAFIOS DA APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DO TRABALHO DECENTE NO TRABALHO DOMÉSTICO BRASILEIRO E PORTUGUÊS UMA PERSPECTIVA COMPARADA. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: INGRID CRISTINE VIEIRA FERREIRA NUNES

BENAGLIA, A. W. M.; DUTRA, L. Z.;SILVA, C. A. G.. EFEITOS IATROGÊNICOS DA LEI DE ALIENAÇÃO PARENTAL: O BRASIL NA CONTRAMÃO DA TENDÊNCIA MUNDIAL. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: ANDRÉ LUIZ MARCELO SILVA

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. EVOLUÇÃO DO NOTARIADO E AS NOVAS PERSPECTIVAS DA ATIVIDADE Desjudicializando o Amanhã: O Papel Transformador do Tabelião do Futuro. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: ADYLLA MARIA BULL LAFOND

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. LEI QUE INSTIUIU O AUXÍLIO-ADOÇÃO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO POSSIBILIDADE DE MODIFICAÇÃO OU SUPRESSÃO LEGAL CONSIDERANDO O PRINCÍPIO DA VEDAÇÃO AO RETROCESSO?. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: CLAUDIA PENALVA DE OLIVEIRA

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. IMEDIAÇÃO DA ARBITRAGEM E A JUSTIÇA EQUITATIVA DE RAWLS. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: FELIPE ARDO DA SILVA

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. O SUBESTADO DE DIREITO E O UNIVERSO DOS EXCLUÍDOS NO RIO DE JANEIRO. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: JEFFERSON GOMES DA SILVA

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. A SEGURANÇA JURÍDICA DA VONTADE DAS PARTES NA ESCOLHA DA LEI E DO FORO APLICAVEL AOS CONTRATOS PRIVADOS E SUA CONFORMIDADE COM O DIREITO INTERNACIONAL. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: JOSE CARLOS DA CONCEIÇÃO SANTIAGO

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. COMPLIANCE BANCÁRIO ANTICORRUPÇÃO. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Leydson Rodrigues Carvalho Silva

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. A RESPONSABILIDADE DO ESTADO BRASILEIRO PERANTE A CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS POR ATOS INTERNACIONALMENTE ILÍCITOS AS VIOLAÇÕES DE DIREITOS HUMANOS VERIFICADAS NO SISTEMA PENITENCIÁRIO NACIONAL. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: LUIZ EUGÊNIO CÔRTES SANTIAGO FILHO

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. SISTEMAS REGISTRAIS IMOBILIÁRIOS Diferenças entre o sistema brasileiro e o sistema norte americano. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: MARCELO AMARAL DE MATOS

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. BRASIL E O CONTEXTO DA ARBITRAGEM TRIBUTÁRIA INTERNACIONAL. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: MARCUS VINICIUS POTENGY DE MELLO

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. O INSTITUTO DO PROTESTO DE TÍTULOS SOB O PRISMA DA DESJUDICIALIZAÇÃO. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Nelson Carvalho da Silva

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. A IMPORTÂNCIA DA INTERPRETAÇÃO DO DIREITO EM SINTONIA COM A SITUAÇÃO CULTURAL, SOCIAL, POLÍTICA E JURÍDICA DA SOCIEDADE, OBJETIVANDO A REALIZAÇÃO DO BEM COMUM.. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: PAULO SÉRGIO GARCIA

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. A DESJUDICIALIZAÇÃO DO JUDICIÁRIO, PELA ÓTICADOS INSTITUTOS DA MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO NOEXERCÍCIO NOTARIAL E DE REGISTROS. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: SAMUEL IZIDIO PIRES SPANHOL

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. INTEGRIDADE PÚBLICA: OS ESFORÇOS NA PREVENÇÃO E COMBATE À CORRUPÇÃO NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS). 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Carollyne de Faria

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. A DESIGUALDADE DE GÊNERO E O DIREITO INTERNACIONAL PRIVADO FEMINISMO GLOBAL E O DIREITO: OS AVANÇOS NO DIREITO INTERNACIONAL NA PROTEÇÃO DA MULHER. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: DAYANE LANGE MAGALHÃES

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. TRABALHO ALÉM DAS FRONTEIRAS: CONFLITOS ENTRE APLICABILIDADE DE LEIS NACIONAIS E INTERNACIONAIS. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: ELISEU COELHO DE SIQUEIRA

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. COLABORAÇÃO PREMIADA, INSTRUMENTO COMO MEIOS DE PROVA E DESARTICULAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: FILINTO CELESTINO ANTUNES FERREIRA

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. Transtornos Mentais Comuns no Contexto do Teletrabalho. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Vanessa da Silva Costa

DUTRA, L. Z.; BENAGLIA, A. W. M.;SILVA, C. A. G.. A PROTEÇÃO DOS DIREITOS DAS MULHERES CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO BRASIL QUAIS SÃO OS INSTRUMENTOS JURIDICOS INTERNACIONAIS DE PROTEÇÃO AOS DIREITOS DAS MULHERES DOS ÚLTIMOS 40 ANOS?COMO FORAM APLICADOS NO BRASIL?. 2023. Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University.

Aluno: Thiago Henrique da Silva Barros​

SANCHES, V. M. M. S.; THEODORO, M. A.;SILVA, C. A. G.. ?Se gritar pega ladrão?: Olhares da criminologia sobre a corrupção.. 2022. Dissertação (Mestrado em DIREITO) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Clemente Calvo Castilhone Junior

SILVA, C. A. G.; COSTA, C. H.; Liberati, W. D.. A Polícia Judiciária do Estado de São Paulo e o adolescente em conflito com a lei. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa Adolescente em Conflito com a Lei) - Universidade Bandeirante de São Paulo.

Aluno: Vládia Maria de Moura Soares Sanches

GARCIA, M.;SILVA, C. A. G.; HUSEK, C. R.. O princípio constitucional da dignidade da pessoa humana. A autonomia do paciente e o direito à morte dígna. 2010. Dissertação (Mestrado em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Solange Cristina da Silva

GARCIA, M.;SILVA, C. A. G.; SANTOS, A. V.; MARCANTONIO, J. H.; FULLER, G. P.. O Direito à diferença a partir da igualdade em Dworkin. 2013. Tese (Doutorado em Direito) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Aluno: Elza Fernandes Marlet

Maiorka, P. C.; Gorniak, S. L.; Sá, R. M.; XAVIER, F. G.;SILVA, C. A. G.. Elaboração de Laudos periciais médico-veterinários: uma análise retrospectiva e prospectiva.. 2011. Tese (Doutorado em Medicina Veterinária) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Marcos Ferreira Guedes da Costa

Osvaldo Luis Angel Coggiola; Afranio Mendes Catani; Gilberto Marcos Antonio Rodrigues;SILVA, C. A. G.; Renato da Silva Queiroz. Evolução dos Direitos Humanos nas ações das formas de segurança latino-americanas: uma análise comparada das polícias das repúblicas da Argentina e do Brasil. 2011. Tese (Doutorado em Programa em Integração da América Latina) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Ronaldo Augusto Comar Marão Sayeg

GONTIJO, C. A. C.; ABADE, D. N.;SILVA, C. A. G.. Os mecanismos de proteção das vítimas de crimes como forma de efetivação de dignidade e cidadania. 2023.

Aluno: Thiago Henrique da Silva Barros

SILVA, C. A. G.; SANCHES, V. M. M. S.; THEODORO, M. A.. Entre o herói e o vilão: o protagonismo mimético do sistema processual penal brasileiro. 2022.

Aluno: Vinicius Calheiros Pereira Pinto

MIZIARA, I. D.; BERTOLI, V.;SILVA, C. A. G.. Perfil Epidemiológico dos Necropsiados no SVO de Osasco em 2019. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Medicina Legal e Perícias Médicas) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Ana Cristina Magalhães Andrade

BERTOLI, V.; ABRANTES, C. A.;SILVA, C. A. G.. A Bioética e o erro médico. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Medicina Legal e Perícias Médicas) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Reinaldo Braga

ALVES, M. J.; BAPTISTA, D. C. L.;SILVA, C. A. G.. A intervenção proativa da Polícia Judiciária junto à sociedade, através do acordo de não persecução penal - ANPP e do Núcleo Especial Criminal - NECRIM, com viés na Justiça Restaurativa. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Ana Lúcia de Souza

SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.; ALVES, M. J.. Ferramentas de Gestão em Polícia Judiciária - A inteligência emocional como competência essencial do Delegado de Polícia. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Alexandre Berdarice

SILVA, C. A. G.; ROVEGNO, A.; ABREU, S. P. R.. Os impactos da mídia na construção dos Direitos Humanos fundamentais. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Daniel de Andrade Santos

SILVA, C. A. G.; COELHO, E. G.; BERTOLI, V.. Controle Jurisdicional e Segurança Pública: A política de combate à criminalidade e o produto do sistema de justiça criminal. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Suellen Delgado de Oliveira Costa

SILVA, C. A. G.; ESTEVES, J. L. N.; LAZZARIN, M. S.. Tutela dos refugiados no sistema jurídico brasileiro. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Everson Aparecido Contelli

COELHO, E. G.;SILVA, C. A. G.; ABREU, S. P. R.. Investigação Criminal Dialógica. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Daniela de Araujo Silva

SILVA, C. A. G.; PORTA, M. L.; BAPTISTA, D. C. L.. Direitos Humanos do Policial Civil e sua valorização profissional. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Luiz Augusto Prestes Franco Bitencourt Pinto

SILVA, C. A. G.; THEMER, A. V.; BRANCO JUNIOR, L. C.. Mecanismos nacionais e internacionais de proteção dos Direitos Humanos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Noemi Struckel Miguel

SILVA, C. A. G.; CASTILHONE JUNIOR, C. C.; GENOFRE, F.. Terrorismo e Direitos Humanos. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Marcelo José do Prado

SILVA, C. A. G.; BAPTISTA, D. C. L.; BARIANI, J. M. O.. O acordo de colaboração premiada firmado pelo Delegado de Polícia. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Ricardo Silva Dias

ABRANTES, C. A.;SILVA, C. A. G.; ALVES, M. J.. O recurso financeiro da pena de prestação pecuniária investido na Polícia Civil do Estado de São Paulo: A experiência da Delegacia Seccional de Polícia de Jaú. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Jaqueline Makowski de Oliveira Bariani

SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.; PENTEADO FILHO, N. S.. O Crime de Extorsão Mediante Sequestro e a Neurociência: Uma Visão Policial. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Luis Augusto Castilho Storni

SILVA, C. A. G.; BALDAN, E. L.; ABREU, S. P. R.. A Colaboração Premiada e suas consequências no Inquérito Policial versando sobre Crimes Patrimoniais. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Fernando Manoel Bardi

SILVA, C. A. G.; BRANCO JUNIOR, L. C.; BARIANI, J. M. O.. Organização Criminosa. A Infiltração Policial Como Meio de Obtenção de Prova e Suas Limitações. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: João Francisco Crusca

SILVA, C. A. G.; MAIA, F. H.; TOPAN, R.. A Notitia Criminis Inqualificada - Análise da Legalidade e Utilidade da enúncia Anônima. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Jesus Nazaré Romão

SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.; BAPTISTA, D. C. L.. Investigação Policial - Função essencial para o desenvolvimento das atividades de Polícia Judiciária. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Polícia Judiciária) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Tania Regina Nobrega Sato

SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.; BAPTISTA, D. C. L.. Direitos Humanos Para Policiais Civis: Breves considerações sobre a Lei Orgânica da Polícia de São Paulo. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Polícia Judiciária) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Adalberto Ceolin

SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.; BAPTISTA, D. C. L.. Dignidade da Vítima - Soluções Possíveis. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Marcos Buarraj Mourão

SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.; BAPTISTA, D. C. L.. A presa estrangeira por tráfico perante o sistema jurisdicional brasileiro. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Luiz Augusto Prestes Franco Bitencourt Pinto

SILVA, C. A. G.; LAVORENTI, W.; BATALHA, M.. Penas alternativas versus a crise do sistema prisional. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Altair de Souza Filho

SILVA, C. A. G.; BERTOLI, V.; VERGINE, G.. Crime em licitação e contrato administrativo - Corrupção e o respectivo controle. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Polícia Judiciária) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Fernando Costa Azevedo

SILVA, C. A. G.; PENTEADO FILHO, N. S.; MARZAGAO JUNIOR, L. I.. Investigação direta pelo ministério público: ofensa aos direitos fundamentais do investigado. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Polícia Judiciária) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Luiz Carlos Branco Júnior

SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.; BAPTISTA, D. C. L.. O Inquérito Policial como instrumento de apuração das infrações penais à luz dos princípios constitucionais. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Kleber Rodrigues e Tatiane Cardoso

SILVA, C. A. G.; BOLAN, V.; Roberts Vinicius de Melo Reis. A otimização dos processos administrativos/financeiros da Faculdade Anhanguera de Anápolis/GO em atendimento ao Código de Defesa do Consumidor. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - FUNDACAO DOM CABRAL.

Aluno: Andréa Carla Alves Borim e Carlos Alberto Ramos

SILVA, C. A. G.; Dias, S. A. A.; BOLAN, V.. Proposta de um modelo para a integração de unidades adquiridas à Anhanguera Educacional. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - FUNDACAO DOM CABRAL.

Aluno: Sergio Henrique Leal de Souza e Carlos Roberto Pagani Júnior

SILVA, C. A. G.; BOLAN, V.; Silva, R. J. J.. Reestruturação do Serviço de Atendimento ao Estudante. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - FUNDACAO DOM CABRAL.

Aluno: Lara Vanessa Millon, Leandro Cerutti, Fábio Venegas et alli

SILVA, C. A. G.; BOLAN, V.; PAGANI JUNIOR, C. R.; CARTONI, D.. A evasão no curso de agronomia da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Universitária) - UNIVERSIDADE CORPORATIVA ANHANGUERA.

Aluno: MAURICIO GUIMARÃES SOARES

SILVA, C. A. G.; Pinto, T. N.; Paula, F. S.. Extorsão Mediante Sequestro: a experiência paulista. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia) - Academia de Polícia de São Paulo.

Aluno: Gislaine Doreide Ribeiro Pato

SILVA, C. A. G.; Pereira, R. B. G.; LAVORENTI, W.. Considerações sobre a interceptação telefônica no ordenamento jurídico brasileiro. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia) - Academia de Polícia de São Paulo.

Aluno: Tadeu Campos de Castro

SILVA, C. A. G.; LAVORENTI, W.; ABRAAO, M. M.. A investigação da denúncia anônima - notícia crime inqualificada. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Hamilton Caviolla Filho

AIDAR, E. J.;SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.. Primeiro Comando da Capital - PCC: Crime Organizado ou Terrorismo Criminal. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Paulo Sérgio Oppido Fleury

ABRANTES, C. A.;SILVA, C. A. G.; AIDAR, E. J.. Segurança Pública e o Direito à Privacidade - O uso de câmeras de segurança em vias públicas. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Giuliano Sorge de Paula Silva

ABRANTES, C. A.;SILVA, C. A. G.; AIDAR, E. J.. Infiltração de Agentes no Crime Organizado. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Giuliano Travain

ABRANTES, C. A.;SILVA, C. A. G.; AIDAR, E. J.. A Importância do Inquérito Policial na Persecução Criminal. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Glaucia Maria de Azevedo Leme

ABRANTES, C. A.;SILVA, C. A. G.; AIDAR, E. J.. Prisão em Flagrante Sob a Ótica da Nova Lei de Drogas. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Gizane Kaneda

ABRANTES, C. A.;SILVA, C. A. G.; AIDAR, E. J.. Aspectos Materiais e Procedimentais da Lei 11.340/06 no Âmbito da Polícia Judiciária e a Ação Penal nas Lesões Corporais Leves. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Marina Cerqueira Correa da Silva

AIDAR, E. J.;SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.. A Prisão em Flagrante na Lei de Tóxicos. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Maria Letícia Camargo Lopes

AIDAR, E. J.;SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.. O Auto de Prisão em Flagrante Delito. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Maria Jurema Brandão Ricci Heib

AIDAR, E. J.;SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.. Admissibilidade da Prova Ilícita á Luz da Teoria da Proporcionalidade. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: MARCOS ALBERTO NEGRELLI DA SILVA

AIDAR, E. J.;SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.. Interceptações Telefônicas - O Inquérito Policial Face às Provas Ilícitas. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Mário Rui Aidar Franco

AIDAR, E. J.;SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.. Crime Organizado: Uma Definição. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Mário Sérgio de Oliveira Pinto

AIDAR, E. J.;SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.. Armas Não-Letais. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Marlon Meira dos Santos

AIDAR, E. J.;SILVA, C. A. G.; ABRANTES, C. A.. Medicina Legal - Tanatologia em face da Investigação Policial. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Sidney Dorce

SILVA, C. A. G.; AIDAR, E. J.; ABRANTES, C. A.. Da Identificação Criminal na Lei 11.343/2006. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Sthéfano Altino Baptista Rabecini

SILVA, C. A. G.; AIDAR, E. J.; ABRANTES, C. A.. Da Inconstitucionalidade do Chamado Ciclo Completo de Polícia à Luz do Ordenamento Jurídico Pátrio. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Giuliano Rossi de Migueli

ABRANTES, C. A.;SILVA, C. A. G.; AIDAR, E. J.. Alguns Aspectos do Inquérito Policial na Persecução Penal. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Greice Renata Gandolphi

ABRANTES, C. A.;SILVA, C. A. G.; AIDAR, E. J.. A Influência da Mídia na Atuação Policial. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Giselle Strake

ABRANTES, C. A.;SILVA, C. A. G.; AIDAR, E. J.. Infiltração de Agentes Policiais e de Inteligência. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo.

Aluno: Henrique Rosolem

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; ALCÂNTARA, A. A. S.. Da reconvenção em ação de reintegração de posse. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil) - Centro Universitário Anhanguera.

Aluno: Sérgio Lazzareschi de Mesquita

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; ALCÂNTARA, A. A. S.. A revelia no Processo Civil Brasileiro. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil) - Centro Universitário Anhanguera.

Aluno: Antonio Maria Denófrio

SILVA, C. A. G.; ALCÂNTARA, A. A. S.; CASTRO, R. A. O.. Necessidade ou não da citação do sócio para a aplicação da 'disregard doctrine'. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil) - Centro Universitário Anhanguera.

Aluno: Luis César Duarte Prinzo

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; ALCÂNTARA, A. A. S.. Questão constitucional discutida no processo: controle de constitucionalidade e pressupostos do recurso extraordinário na visão pelos Tribunais. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil) - Centro Universitário Anhanguera.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; ALCÂNTARA, A. A. S.. Alguns aspectos da inversão do ônus da prova no Código de Defesa do Consumidor. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil) - Centro Universitário Anhanguera.

Aluno: Narcelo Adelqui Felca

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; ALCÂNTARA, A. A. S.. Mandado de Injunção. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil) - Centro Universitário Anhanguera.

Aluno: CINTHYA NUNES VIEIRA DA SILVA

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; ALCÂNTARA, A. A. S.. Da colocação em família substituta e seus aspectos processuais - a guarda como tutela antecipada. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil) - Centro Universitário Anhanguera.

Aluno: Raquel Fenili Gentil Ribeiro

SILVA, C. A. G.; ALCÂNTARA, A. A. S.; CASTRO, R. A. O.. Prisão civil na ação de execução de alimentos. 2001. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil) - Centro Universitário Anhanguera.

Aluno: Maria Carolina de Holanda Igídio Ostasevic

MARCOS, F. T.; SOUZA, M. M. E.;SILVA, C. A. G.. Supressão da aplicabilidade do Princípio da Presunção de inocência pelo Supremo Tribunal Federal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Dalva Isabel Farias Vilela

SILVA, C. A. G.; SANTOS, M. C.; ZALKMAN, V.. Terras Indígenas - Demarcações.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Filipe Alberto França Silva

SILVA, C. A. G.; MORAIS, R. W.; MARCOS, F. T.. A delação premiada - Aplicabilidade e Direitos do colaborador. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: MARIA DA CONCEICAO DOS SANTOS SILVA

FUTADA, G. K.; MARCOS, F. T.;SILVA, C. A. G.. Trabalho escravo contemporâneo no Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Silvia Almeida Sá

SOUZA, R. M.; MARCOS, F. T.;SILVA, C. A. G.. O marco do feminicídio no contexto do patriarcado. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Leandro Henrique Bocal Santos

SOUZA, M. M. E.; MARCOS, F. T.;SILVA, C. A. G.. Reflexos atuais da diferenciação do crime de estupro e da contravenção penal de importunação ofensiva ao pudor. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Suzan Kawanny Nascimento Soares

SILVA, M. S.; MARCOS, F. T.;SILVA, C. A. G.. Descriminalização do aborto. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Jackson Sobral Rocha

SOUZA, M. M. E.; MARCOS, F. T.;SILVA, C. A. G.. Dos crimes digitais e a injúria racial na esfera digital. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Milton Ferreira da Silva

SOUZA, R. M.;SILVA, C. A. G.; SANTOS, M. C.. A investigação criminal dos crimes praticados pela Internet. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Wellington Azevedo dos Santos

SOUZA, M. M. E.; MORAIS, R. W.;SILVA, C. A. G.. Princípio da Bagatela - Aplicação ao crime de furto. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Leandro Vinícius Ribeiro

SOUZA, M. M. E.; MARCOS, F. T.;SILVA, C. A. G.. Os princípios do contraditório e da ampla defesa no inquérito policial. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Guilherme Bastos Lopes

SOUZA, R. M.; SANTOS, M. C.;SILVA, C. A. G.. Considerações sobre as nulidades no inquérito policial. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Santo Amaro.

Aluno: Rodrigo Frateschi

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; CARVALHO, M. M.. Processo e procedimento administrativo. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Beatriz Ferreira Leite

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; CARVALHO, M. M.. Participação popular: um novo conceito de cidadania. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Juliana Cardoso Ferreira dos Santos

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; CARVALHO, M. M.. Licitação: aspectos gerais, princípios, modalidades e as repercussões da Emenda Constitucional nº 19 sobre o regime jurídico licitatório das empresas públicas e sociedades de economia mista. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Rafael Fernandes Souza Dantas

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; CARVALHO, M. M.. Desapropriação por interesse social, para fins de reforma agrária. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Ademar de Farias Junior

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; PAIVA, F. A.. Os documentos eletrônicos como meio de prova. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Nátali Maragno

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; BRAMANTE, I. C.. Direitos autorais nas obras cinematográficas. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Angela dos Reis Silva

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; BRAMANTE, I. C.. Mandado de Segurança contra ato jurisdicional penal. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Letícia da Cruz Oliveira

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; CARVALHO, M. M.. A democracia e o voto obrigatório no sistema jurídico brasileiro. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Selmo Roberto Pozzi Malheiros

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; CARVALHO, M. M.. Voto Distrital. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Rodrigo Augusto Pires

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.; CARVALHO, M. M.. Os Direitos Humanos da mulher. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Rita Denise Bouchet Vilela

SILVA, C. A. G.; SILVEIRA, A.; SARNO, D. C. L.. A aplicação prática da imunidade recíproca imposta constitucionalmente. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Anhanguera.

Aluno: Lucas Xavier Watanabe

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.. O ato administrativo de aplicação de multa por infração de trânsito e o seu autocontrole. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Daniel Alves Evstratov

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.. Estágio probatório. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Elisabete Garcia de Oliveira

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.. Sistema carcerário Feminino: 7º DP de São Bernardo do Campo. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Rodrigo Pupim Anthero de Oliveira

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.. Crimes contra a vida: crimes passionais. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Maria Lígia Branco Belizário

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.. O crime de estupro. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Rosmary Kikue Nagaoka Inada

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.. Aborto eugênico e a legalidade. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Alexandre M

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.. Ruas; José C. de Oliveira e Nilson Alves Santos.Considerações rudimentares acerca do inquérito policial. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Nilton Alves dos Santos

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.. O estupro diante da obrigação da relação carnal no casamento. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Fabiola Roberta Machado André

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.. Crimes de trânsito. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Ana Paula Sanches; Isis Silveira da Silva e Viviane Corduglo

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.. Crime continuado e concurso material. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Alex Oliveira Veras; Eduardo Sidney Gambini e Silvio Suster

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.. Entorpecentes. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Jaderson F

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.. Dozzi; Maria C. Chaib e Natalino H. Junior.Realidade carcerária e o cumprimento das penas no Brasil. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Aluno: Carlos Magno Pereira

SILVA, C. A. G.; MUSSE, L. B.. Aborto: Aborto Eugênico. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

SILVA, C. A. G.. Concurso Público de Ingresso na Carreira de Delegado de Polícia. 2023.

SILVA, C. A. G.. Concurso Público de Ingresso na Carreira de Escrivão de Polícia. 2022. Polícia Civil de São Paulo.

SILVA, C. A. G.; GONCALVES, F. D. M.; BARDI, F. M.; PAULA, F. S.; SANTANIELI, G. A.; BARALDI, T. C. A.; PINTO, A. J. V.; BATISTA, A. P. S.; DESGUALDO, A. C. A.; THEMER, A. V.; CUNHA JUNIOR, B.; CASTILHONE JUNIOR, C. C.; GENOFRE, F.; MAIA, F. H.. Concurso Público de Ingresso na Carreira de Delegado de Polícia. 2019. Polícia Civil de São Paulo.

BARALDI, T. C. A.; ROSA, J. G.;SILVA, C. A. G.; MAIA, F. H.; UEDA, F. S.. Concurso Público de Professor de Didática do Ensino Superior. 2019. Academia de Polícia Civil de São Paulo.

SILVA, C. A. G.. Concurso Público de Ingresso na Carreira de Investigador de Polícia. 2013.

SILVA, C. A. G.. Concurso Público de Ingresso na Carreira de Agente de Telecomunicações. 2005.

SILVA, C. A. G.. Concurso Público de Ingresso na Carreira de Carcereiro. 2004.

SILVA, C. A. G.; PEREIRA, F.; VIEIRA, J. E. P.. Concurso Público de Professor de Direito Administrativo Disciplinar. 2001. Academia de Polícia de São Paulo.

SILVA, C. A. G.; HALAGE, E.; KFOURI FILHO, A. J.; TONOLI, P.; CASTRO, D.; PENTEADO FILHO, N. S.. Concurso Público de Ingresso na Carreira de Delegado de Polícia. 2001. Academia de Polícia de São Paulo.

Orientou

THIAGO PADOVESE MAGNO

A ENTREVISTA INVESTIGATIVA NA POLÍCIA JUDICIÁRIA: FUNDAMENTOS CIENTÍFICOS PARA UMA INVESTIGAÇÃO POLICIAL EPISTEMICAMENTE ORIENTADA; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Ricardo Fontana Canella

ENTRE CONTOS E CONTAS: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS TRIBUNAIS DE CONTAS DE PORTUGAL E DE SANTA CATARINA SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICA, ESTRUTURAL E DE FUNCIONAMENTO; ; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Antonio Álvaro Ramos Santana Schramm

A INVESTIGAÇÃO POLICIAL DE CRIMES CIBERNÉTICOS - ROMPIMENTO DAS FRONTEIRAS NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Gabriele Fagundes de Medeiros

OS IMPACTOS JURÍDICOS DA RETIRADA DOS ESTADOS UNIDOS DA OMS - UMA ANÁLISE DE DIREITO INTERNACIONAL SOBRE SOBERANIA, MULTILATERALISMO E SAÚDE GLOBAL; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Yara de Sousa Oliveira

ASPECTOS DA MUDANÇA DE NACIONALIDADE COMO DIREITO FUNDAMENTAL NO DIREITO INTERNACIONAL; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Divina Maria dos Santos

EFETIVIDADE DO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL: ANÁLISE DA RECUSA DA HUNGRIA NA PRISÃO DE BENJAMIN NETANYAHU; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

JAIRO RODRIGO DA SILVA

COOPERAÇÃO POLICIAL ENTRE O BRASIL E A BOLÍVIA PARA O COMBATE AOS CRIMES TRANSFRONTEIRIÇOS - ANÁLISE DOS ACORDOS BILATERAIS E DO MERCOSUL PARA A PERSECUÇÃO DE CRIMINOSOS E RECUPERAÇÃO DE BENS NAS CIDADES DE FRONTEIRA; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Suelen Favacho Vilhena

GOVERNANÇA, TRANSPARÊNCIA E COMPROMISSOS GLOBAIS: A INFLUÊNCIA DA META 16; 6 DA AGENDA 2030 NO ESTADO BRASILEIRO; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Adriana Dorneles Tarabal

A NACIONALIDADE COMO OPÇÃO NA FRONTEIRA BRASIL-URUGUAI: EVOLUÇÃO E CONTEMPORANEIDADE; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Ana Paula dos Santos Silva

A INTERNALIZAÇÃO DE TRATADOS INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO: DESAFIOS E IMPACTOS NA SOBERANIA E NA EFETIVIDADE DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

André César Magalhães

LIBERDADE DE EXPRESSÃO E SAÚDE PÚBLICA: O ENFRENTAMENTO JURÍDICO AO DISCURSO ANTIVACINA UMA ANÁLISE JURÍDICA DOS EFEITOS DA DESINFORMAÇÃO ANTIVACINAL; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

André da Silva Ferraz

ESTRATÉGIAS JURÍDICAS INTERNACIONAIS DE RENDA BÁSICA E REQUALIFICAÇÃO FRENTE A REVOLUÇÃO DA IA; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Evelyn Oliveira Chaves

A COOPERAÇÃO INTERNACIONAL COMO INSTRUMENTO DE COMBATE À EVASÃO PENAL; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Gabriel Penna Firme de Melo

PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS NA ERA DIGITAL - UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE A LGPD BRASILEIRA E O GDPR EUROPEU; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Rosana de Castro Bittes

ENTRE A PUNIÇÃO E A RESSOCIALIZAÇÃO - A Violência de Gênero na Perspectiva do Direito Internacional e Comparado; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

[Nome removido após solicitação do usuário]

O ENSINO JURÍDICO NA ERA DIGITAL - A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Vanessa Dias Latorraca Petersen

A INEFICIÊNCIA NA APLICAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS - UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE O BRASIL E O CENÁRIO INTERNACIONAL; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Claudilene Ferreira Mendanha

DIREITOS HUMANOS E REFUGIADOS: UM PARALELO ENTRE A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E A POLÍTICA MIGRATÓRIA DA UNIÃO EUROPEIA; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

LORENA DUARTE TAVARES

ADOÇÃO INTERNACIONAL NO DIREITO BRASILEIRO E INTERNACIONAL - ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS CRITÉRIOS PARA HABILITAÇÃO DOS ADOTANTES NOS SISTEMAS JURÍDICOS INTERNACIONAIS; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

LUCAS COMODO MIGUEL

UBERIZAÇÃO E DIREITO DO TRABALHO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE AS LEGISLAÇÕES BRASILEIRA E AMERICANA; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Luciana Anunciação Nobre

O DIREITO INTERNACIONAL DO CONSUMIDOR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA PROTEÇÃO TRANSFRONTEIRIÇA DOS CONSUMIDORES; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

[Nome removido após solicitação do usuário]

O DEVIDO PROCESSO LEGAL NAS MEDIDAS PROTETIVAS: UMA ANÁLISE DAS DECISÕES TERMINATIVAS SEM CONTRADITÓRIO EM GOIÂNIA-GO; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Marcos Vinicius de Oliveira Dantas

SISTEMA DE SEGURANÇA DOS ESTADOS UNIDOS COMPARADO AO SISTEMA BRASILEIRO E IMINENTE PROCESSO DE MUNICIPALIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Marielle Mendonça e Silva Branquinho

O PROCESSO DE IMIGRAÇÃO ILEGAL NO CENÁRIO INTERNACIONAL E O DEVER ESTATAL DE IMPOSIÇÃO DE BARREIRAS; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Maria Zélia dos Santos Messias

IMPLEMENTAÇÃO E DESAFIOS DA CONVENÇÃO 182 DA OIT: ANÁLISE COMPARATIVA DAS ESTRATÉGIAS DE BRASIL E ÍNDIA NO COMBATE ÀS PIORES FORMAS DE TRABALHO INFANTIL; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Marillia de Moraes Ribeiro

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA SAÚDE: ENTRE A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E A PROTEÇÃO DA PESSOA HUMANA; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Melissa Dias Monte Alegre

REGULAÇÃO INTERNACIONAL DOS MERCADOS DE CARBONO E OS ODS: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE BRASIL, MÉXICO E UNIÃO EUROPEIA; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Pâmela Ferreira Lissner

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS NOS CARTÓRIOS DE REGISTRO DE IMÓVEIS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE LGPD E A GDPR; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

MARINA GODINHO MIRANDA

MEDIDAS PROTETIVAS CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE BRASIL E PORTUGAL; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

BENEDITO SILVA JUNIOR

A Relação entre Controle Judicial da Disseminação de Informações e Liberdade de Expressão no Brasil: Mecanismos da Corte Interamericana de Direitos; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Adriana Varanda de Carvalho

COMPLIANCE NO PODER JUDICIÁRIO IMPLEMENTAÇÃO E APLICAÇÃO CRUCIAL NO SISTEMA ORGANIZACIONAL CONTEMPORÂNEO; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Alexandre de Carvalho Mello

LEGISLAÇÃO NACIONAL (LGPD) E REGULAMENTAÇÃO DA UE (GDPR); 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Amênia de Jesus Jenkins

COMPARAÇÃO DOS REGIMES DE COMUNHÃO PARCIAL DE BENS NO BRASIL E NO ESTADO DA GEÓRGIA NOS ESTADOS UNIDOS: SEMELHANÇAS, DIFERENÇAS E IMPLICAÇÕES LEGAIS E PATRIMONIAIS UMA ANÁLISE COMPARATIVA DAS IMPLICAÇÕES JURÍDICAS E PATRIMONIAIS; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

André Victor Pires Machado

DIREITOS HUMANOS E EMPRESAS TRANSNACIONAIS: A URGÊNCIA DA REGULAMENTAÇÃO JURÍDICA; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Camila Borges Jacinto Bandeira

DESAFIOS DO TRABALHO NA ERA DA AUTOMAÇÃO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE BRASIL E CHINA À LUZ DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

ALINE WICTOVIK DO NASCIMENTO

A INTERPRETAÇÃO DAS NORMAS DE COMÉRCIO INTERNACIONAL E A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: DESAFIOS PARA OS PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO; 2025; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

EDUARDO AMARAL MACHADO

TECNOLOGIA DE GUERRA: USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CONFLITO ENTRE PAÍSES E OBSERVÂNCIA DO DIREITO INTERNACIONAL HUMANITÁRIO; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Jogli Rabelo Leitão

A RELEVÂNCIA DA COOPERAÇÃO JUDICIÁRIA NACIONAL COMO INSTRUMENTO DE ACESSO À JUSTIÇA, CELERIDADE E EFICÁCIA DA PRESTAÇÃO JURISDICIONAL; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Kamila Maria Lima do Nascimento

A EVOLUÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DOS MÉTODOS ALTERNATIVOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS NO BRASIL E EM PORTUGAL: UMA ANÁLISE COMPARADA DO ACESSO À JUSTIÇA; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Bianca Abelha Handeri

MUDANÇA DE PARADIGMAS SOCIAIS: A RELATIVIZAÇÃO DO CONCEITO DE FAMÍLIA; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Francielly Barbosa de Oliveira

A LEI MARIA DA PENHA COMO PRODUTO DA TERCEIRA GERAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

DANUSA DA SILVA PEREIRA

LINGUAGEM SIMPLES E ACESSO À JUSTIÇA: A CONEXÃO ENTRE MÉTODOS ALTERNATIVOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS E INCLU- SÃO SOCIAL NA PERSPECTIVA NACIONAL E INTERNACIONAL; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

CIBELE DE LIMA PINHEIRO GADELHA

A EFETIVIDADE DA CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

BIANCA MIRANDA MAGGI

CRIME CONTRA A HUMANIDADE: VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA A MULHER NOS CRIMES DE GUERRA E O PAPEL FUNDAMENTAL DO TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Eliane Miranda Duarte

COMPARAÇÃO DO DIREITO DO TRABALHO: UM ESTUDO DAS NORMAS TRABALHISTAS NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Marden Alves Parreira

USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA PRESTAÇÃO DA TUTELA JURISDICIONAL ÀS AÇÕES QUE VERSAM SOBRE DIREITOS DISPONÍVEIS NO RITO SUMARÍSSIMO; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Paulino Andrade

A JUSTIÇA DE TRANSIÇÃO E A RESPONSABILIZAÇÃO PENAL DOS AGENTES DAS DITADURAS MILITARES: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS PROCESSOS JURÍDICOS DO BRASIL E ARGENTINA; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Gisela Jácome Monteiro

INFLUÊNCIA DO NEOLIBERALISMO NAS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NO CHILE E NO BRASIL; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Maria Inez Rosa Resio

TRÁFICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOB O OLHAR DO DIREITO NACIONAL E INTERNACIONAL; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Mariana da Silva Gonçalves Guerra Dias

A INTERPRETAÇÃO JURÍDICA DO CRIME DE GENOCÍDIO NO DIREITO INTERNACIONAL: ANÁLISE DOS CONFLITOS NA UCRÂNIA E EM GAZA; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

NICOLE DUBUT CRUZ

A RECUPERAÇÃO SOCIETÁRIA ATRAVÉS DE FUSÕES EMPRESARIAIS E REESTRUTURAÇÃO TRIBUTÁRIA LIÇÕES DA EXPERIÊNCIA FIAT- CHRYSLER; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Valmor Guerreiro Filho

COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO - ASPECTOS OBJETIVOS COM ENFOQUE NO LEGISLATIVO MUNICIPAL E NO DIREITO COMPARADO NORTE-AMERICANO; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Taisa Cristianne Lopes de Melo

TRIBUNAL PENAL INTERNACIONAL E SUA EFETIVIDADE NA PUNIÇÃO DE CRIMES CONTRA A HUMANIDADE; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Yana de Faria e Silva

EXTRADIÇÃO E COOPERAÇÃO JURÍDICA INTERNACIONAL: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE BRASIL, ESTADOS UNIDOS E ALEMANHA; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Regis Cassiano Menezes

A EFICÁCIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DELEGADOS NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS A APLICAÇÃO DAS TÉCNICAS DA COMPLIANCE E A ADEQUAÇÃO DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS NOS SERVIÇOS NOTARIAIS E REGISTRAIS DO BRASIL; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

LOREN VÂNIA LOPES DE OLIVEIRA

O ENFRENTAMENTO AO ASSÉDIO MORAL NO SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO PERANTE A CONVENÇÃO Nº 190 DA ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Agamenon Gomes da Silva

A RELAÇÃO ENTRE CULTURA E ESTADO EM PERSPECTIVA COMPARATIVA RESPONSABILIDADE, INCENTIVO E PROMOÇÃO CULTURAIS NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Caio Marcio de Oliveira Fernandes

ANÁLISE COMPARATIVA DOS MECANISMOS DE JUSTIÇA NEGOCIADA CRIMINAL NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS - PRÁTICAS E RECOMENDAÇÕES PARA A MELHORIA DO SISTEMA DE JUSTIÇA BRASILEIRO; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Carla Esperança

A PROTEÇÃO DE MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA UM PARALELO ENTRE BRASIL E ESPANHA; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Celia Martins e Silva Fallone

REMISSÃO DE PENA POR MEIO DA LEITURA: ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL E EUA - PUNITIVISMO, ABOLICIONISMO PENAL E SISTEMA CARCERÁRIO; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Emanuela Teixeira de Sousa

DIREITO DO CIDADÃO E ACESSO À JUSTIÇA: ABORDAGENS E AÇÕES NO BRASIL E NA ESPANHA EM BUSCA DE UMA LINGUAGEM JURÍDICA COMPREENSÍVEL PARA TODOS; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Alessio Otorino José Grandizoli

A INFLUÊNCIA DO FEDERALISMO E A INTER-RELAÇÃO DAS CÂMARAS DE VEREADORES NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS COM OS CONDADOS ESTADUNIDENSES; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Victor Gadelha Nunes

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E COOPERAÇÃO INTERNACIONAL A NOVA REALIDADE DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Vilma Neto Cerqueira

DESAFIOS E IMPLICAÇÕES DA ADOÇÃO INTERNACIONAL UMA ANÁLISE COMPARATIVA DOS ASPECTOS LEGAIS, PSICOLÓGICOS E SOCIAIS ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Luiz Carlos dos Santos

A APLICAÇÃO DOS TRATADOS INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS NO SISTEMA DE JUSTIÇA BRASILEIRA; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Neize Maria Mendes Miranda

FERTILIZAÇÃO CONSTITUCIONAL CRUZADA E A SOBERANIA ESTATAL; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

ALFREDO RICARDO HID

OS ENFOQUES DE IDENTIFICAÇÃO ENTRE O COMMON LAW E, O CIVIL LAW, SOLIDIFICADO NO REALCE DE COMPARAÇÃO ENTRE OS PRECEDENTES E, O PRINCÍPIO DA SUBSTANCIAÇÃO; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

TATIANE KEUNECKE BROCHADO LARA

O PERFIL JURÍDICO-CONSTITUCIONAL DA ATIVIDADE NOTARIAL E REGISTRAL E A PROPOSTA DE INSERÇÃO COMO FUNÇÃO ESSENCIAL À JUSTIÇA NO TEXTO CONSTITUCIONAL BRASILEIRO EM PERSPECTIVA COMPARADA E SOB ANÁLISE DA PEC N; 255/2016; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

ROSSANO NOGUEIRA FALCÃO DA SILVA

COOPERAÇÃO INTERNACIONAL DO BRASIL NO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NA TRÍPLICE FRONTEIRA: PARCERIAS ESTRATÉGICAS E DESAFIOS LEGAIS À LUZ DO DIREITO INTERNACIONAL; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Luciana Gomes Pacheco

CRITÉRIOS RELEVANTES DE ESG INCORPORADOS NA LEI 14; 133/21; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Silvano Lack de Brito

A ARBITRAGEM COMO FORMA DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS E OS DESAFIOS DE SUA IMPLANTAÇÃO PELAS EMPRESAS BRASILEIRAS; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

RAISSA CARLA FERNANDES LOBATO MARQUES

O PREGÃO ELETRÔNICO COMO INSTRUMENTO DE COMPRA GOVERNAMENTAL NA BUSCA PELA EFICIÊNCIA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE BRASIL E EUA; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Cicero Bento da Silva

O POLICIAL MILITAR COMO MEDIADOR E CONCILIADOR DE CONFLITOS: POSSIBILIDADES E LIMITES; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Lorena Ayres da Rocha

FORMAS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS: CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO UMA SOLUÇÃO OBJETIVADA NA REESTRUTURAÇÃO DO NÚCLEO FAMILIAR; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

[Nome removido após solicitação do usuário]

COMPLIANCE APLICADO - EFETIVIDADE DA DIGNIDADE SOCIAL POR MEIO DOS PROGRAMAS DE INTEGRIDADE; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Cledson Coelho Lacerda

LOBBY TRANSNACIONAL: DESAFIOS ÉTICOS E LEGAIS NA ARENA INTERNACIONAL; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Wesley Sankel da Silva Lima

A SEXTA ONDA RENOVATÓRIA DE ACESSO À JUSTIÇA E O IMPACTO DESPROPORCIONAL DE EXCLUSÃO PARA OS VULNERÁVEIS DIGITAIS DE EXTREMA POBREZA, POBREZA E BAIXA RENDA; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Valteir de Souza Silva

MECANISMOS ALTERNATIVOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS; INSTRUMENTOS PACIFICADORES DE CONTENDAS SOCIAIS; 2024; Dissertação (Mestrado em Master of Science in Legal Studies - Emphasis in International Law) - MUST University, ; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Ana Lúcia de Souza

Ferramentas de Gestão em Polícia Judiciária - A inteligência emocional como competência essencial do Delegado de Polícia; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Suellen Delgado Costa Azevedo

Tutela dos refugiados no sistema jurídico brasileiro; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Daniel de Andrade Santos

Controle Jurisdicional e Segurança Pública: A política de combate à criminalidade e o produto do sistema de justiça criminal; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Alexandre Berdarice

Os impactos da mídia na construção dos Direitos Humanos Fundamentais; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Fernando Manoel Bardi

Organização Criminosa; A Infiltração Policial Como Meio de Obtenção de Prova e Suas Limitações; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Jesus Nazaré Romão

Investigação Policial - Função essencial para o desenvolvimento das atividades de Polícia Judiciária; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Polícia Judiciária) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Tania Regina Nobrega Sato

Direitos Humanos Para Policiais Civis: Breves considerações sobre a Lei Orgânica da Polícia de São Paulo; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Polícia Judiciária) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

EDSON JORGE AIDAR

A efetividade da delação premiada na investigação do crime de extorsão mediante sequestro; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia) - Academia de Polícia de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Luiz Augusto Prestes Franco Bitencourt Pinto

Penas alternativas versus a crise do sistema prisional; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Marcelo Mitsuo Takeichi Inoue

O Sigilo no Inquérito Policial; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação Técnico Policial) - Academia de Polícia de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Luiz Antônio de Araújo

A Investigação Policial no Crime de Homicídio; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação Técnico Policial) - Academia de Polícia de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Ricardo Fleck

Garantismo Penal; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação Técnico Policial) - Academia de Polícia de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Luiz Brites

A Policia Civil e o desafio da excelência ao atendimento público; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação Técnico Policial) - Academia de Polícia de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Sandro de Oliveira

A Investigação Policial Pautada nos Direitos Humanos; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação Técnico Policial) - Academia de Polícia de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Rogério Guedes de Oliveira

Respeito aos Direitos Humanos no Curso da Investigação Policial; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação Técnico Policial) - Academia de Polícia de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Christiano de Munhoz Rodrigues

Condução Coercitiva no Inquérito Policial; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação Técnico Policial) - Academia de Polícia de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Elieser Rodrigues da Silva

Técnicas de Interrogatório Policial; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação Técnico Policial) - Academia de Polícia de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Rodrigo Flausino Rocha

Provas ilícitas por derivação e excludentes de ilicitude; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação Técnico Policial) - Academia de Polícia de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Monalisa Patricia Bessa Urtozini

A visão dos Tribunais sobre os Delitos Virtuais; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Polícia Judiciária) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Mohamad Ahmad Ali Abbas

O Direito Absoluto de não ser Torturado no Sistema de Justiça Penal Brasileiro; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Polícia Judiciária) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Luiz Carlos Branco Júnior

O Inquérito Policial como instrumento de apuração das infrações penais à luz dos princípios constitucionais; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Tadeu Campos de Castro

A investigação da denúncia anônima - Notícia Crime Inqualificada; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia) - Academia de Polícia de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Edivaldo Faria

A Delegacia Seccional de Polícia de Franco da Rocha: dos primórdios aos dias atuais; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso Superior de Polícia - CSP) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Sthéfano Altino Baptista Rabecini

Da Inconstitucionalidade do Chamado Ciclo Completo de Polícia à Luz do Ordenamento Jurídico Pátrio; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Sidney Dorce

Da Identificação Criminal na Lei 11; 343/2006; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Sumara Aparecida Marçal

Organização Criminosa: Estrutura e Mecanismos de Combate; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Tatiana Raposo Grutila

O Policiamento Comunitário como uma das modalidades de policiamento preventivo; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Thales Fleury de camargo Madeira Filho

Da Prisão em Flagrante; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Telma de Souza Barbosa

Princípio da Insignificância ou da Bagatela: Possibilidade de sua aplicação pelo Delegado de Polícia; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Formação de Delegados de Polícia) - Academia de Polícia Civil de São Paulo; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Júlio César Zuanetti Miniéri

Efetividade do processo; 2001; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito Processual Civil) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Juliana Aparecida dos Santos Barbosa

Clonagem de embriões para fins terapêuticos; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Cristiane Raquel Conci

Clonagem; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Karla Cristiane Spinelli

Assédio moral no trabalho; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

João Pinheiro Neto

Reforma do Poder Judiciário; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Fabiana Gomes Muglia

Bioética e experimentação humana; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Marcelo Aparecido da Ponte

Poder de polícia às guardas municipais: seria a municipalização da segurança pública?; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

José Rogério dos Santos

A influência da globalização capitalista sobre os Estados soberanos; 2003; Iniciação Científica - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Maristela Hildebrand Villa

Do concurso público e suas peculiaridades; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Marcelo Aparecido da Ponte

A unificação das polícias civil e militar e suas conseqüências com relação à segurança pública; 2002; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Lucimeire dos Santos

Bioética e política; A influência da bioética na política legislativa brasileira: o Biodireito; 2001; 89 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera, Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Silvia Regina Cassiano

A inconstituionalidade das cláusulas de concursos; 2001; 61 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera, Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Moacir Cassiano

Aborto eugênico; 2001; 71 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera, Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Aldria Cristina da Mata

União de pessoas do mesmo sexo; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Karina Cristina Medina

Sistema Penitenciário: sua precariedade; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Juliane Bueno Quirino

Penas Alternativas; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Lucimeire dos Santos

Bioética e Política; 2001; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Cristina Fontanetti Baciotti

Constituição brasileira e Constituição cubana; 1999; 59 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Alex Alberto Barco

Reflexões acerca dos preâmbulos da Constituição brasileira e da Constituição alemã; 1999; 30 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Ângela Maria Sinotti

Constituição da República Federativa do Brasil de 05 de outubro de 1988 e a Constituição da Argélia de 22 de novembro de 1976; 1999; 42 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Delano Silvio Machado

Constituição brasileira e Constituição Islâmica do Irã; 1999; 27 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Cristiane Raquel Conci

Constituição Federal brasileira e Constituição espanhola; 1999; 33 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Janaína Dias Gomes dos Santos

Direito Constitucional Comparado: Brasil e India; 1999; 46 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Silvia Regina Cassiano

Constituição do Brasil e da Suíça: Direitos e Garantias Fundamentais; 1999; 110 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Rafael Rigo

Análise comparativa entre as Constituições do Brasil e de São Tomé e Príncipe; 1999; 33 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Josiane Cristina Francisco

Dos Direitos e Garantias Fundamentais entre a Constituição brasileira e a Constituição italiana; 1999; 52 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Marise da Silva Gomes

República Federativa do Brasil e República de Moçambique; 1999; 28 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Luiz Miguel André da Silva

Brasil e México; 1999; 54 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Olinda Yukiko Gushi

Constituição brasileira e Constituição portuguesa; 1999; 45 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Aldria Cristina da Matta

Da questão histórica do Estado ao Direito Constitucional Comparado: Constituição da República Federativa do Brasil e Constituição da República Federal da Alemanha; 1999; 60 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Flávia Moraes Canata

Brasil e Grã-Bretanha (Reino Unido); 1999; 44 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Clóvis José Tamborim

Constituição do Brasil e a Constituição do Japão; 1999; 14 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Henrique Marques de Oliveira

Brasil e Holanda; 1999; 34 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Carlos Alberto da Silva Tuckamntel

Dos Princípios Fundamentais ao que se refere dos Estados brasileiro e caboverdiano; 1999; 27 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Jailson Rogoski

Princípios Fundamentais da Constituição Imperial; 1999; 19 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Thaís Bonfante Tozatto

Brasil e União das Repúblicas Socialistas Soviéticas; 1999; 10 f; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Centro Universitário Anhanguera; Orientador: Carlos Afonso Gonçalves da Silva;

Produções bibliográficas

  • SILVA, C. A. G. ; PEREIRA, P. A. L. T. . Tutela dos Direitos Humanos como base do Planejamento e da Gestão Estratégica na Polícia Civil de São Paulo. Revista Arquivos da Polícia Civil , v. 56, p. 20-33, 2019.

  • SILVA, C. A. G. . Nível superior para escrivães e investigadores de polícia. Revista do Centro de Estudos Jurídicos para Assuntos Policiais - CEJAP , Campinas, v. V, n.7, p. 42-48, 2004.

  • SILVA, C. A. G. . HABEAS DATA ? Instrumento de garantia dos direitos à autodeterminação subjetiva e ao esquecimento. Revista de Direito (Itatiba) , Campinas, v. VII, n.9, p. 121-160, 2004.

  • SILVA, C. A. G. . O tratamento universal da tortura e o seu impacto no direito brasileiro. Revista de Direito (Itatiba) , Leme, v. VI, n.8, p. 6-14, 2003.

  • SILVA, C. A. G. . A maioridade civil e a atividade de Polícia Judiciária. Revista do Centro de Estudos Jurídicos para Assuntos Policiais , Campinas, v. IV, n.6, p. 38-40, 2003.

  • SILVA, C. A. G. . Polícia Civil e Direitos Sociais: um debate necessário. Revista Cejap Centro de Estudos Jurídicos Para Assuntos Policiais , Campinas/SP, v. 3, n.5, p. 41-43, 2002.

  • SILVA, C. A. G. . Direitos da personalidade do clone humano. Revista de Direito (Itatiba) , Leme/SP, v. V, n.7, p. 39-45, 2001.

  • SILVA, C. A. G. . Diretrizes curriculares nos cursos jurídicos no Brasil. Revista de Educação (Itatiba) , Leme/SP, v. IV, n.4, p. 65-76, 2001.

  • SILVA, C. A. G. ; SILVA, J. G. ; LAVORENTI, W. . Uma abordagem crítica sobre a Polícia Civil brasileira. Revista Cejap Centro de Estudos Jurídicos Para Assuntos Policiais , Campinas/SP, v. II, n.3, p. 25-34, 2001.

  • SILVA, C. A. G. . A determinação de critérios no processo de avaliação de cursos superiores. Revista de Educação (Itatiba) , Pirassununga/SP, v. III, n.3, p. 221-228, 2000.

  • SILVA, C. A. G. ; SILVA, J. G. ; LAVORENTI, W. . Proposta de projeto de lei - Alteração da lei do juizado especial de pequenas causas - 9.099/95: Exposição de motivos.. Revista Cejap Centro de Estudos Jurídicos Para Assuntos Policiais , Campinas/SP, v. I, n.2, p. 20-26, 2000.

  • SILVA, C. A. G. ; SILVA, J. G. ; LAVORENTI, W. . Proposta de projeto de lei - Alteração do Código de Processo Penal: Sugestões ao anteprojeto do Código de Processo Penal - Investigação policial.. Revista Cejap Centro de Estudos Jurídicos Para Assuntos Policiais , Campinas/SP, v. I, n.1, p. 9-25, 2000.

  • TUCKMANTEL, M. A. B. ; SILVA, C. A. G. . O Direito de ir e vir e a greve dos caminhoneiros. Revista de Direito (Itatiba) , Leme/SP, v. III, n.4, p. 259-267, 1999.

  • EUGÊNIO, A. L. ; SILVA, C. A. G. . Ilusão Constitucional. Revista de Direito (Itatiba) , Leme/SP, v. III, n.5, p. 263-278, 1999.

  • SILVA, C. A. G. . Natureza jurídica dos direitos da personalidade e sua conceituação. Revista de Direito (Itatiba) , Leme/SP, v. II, n.2, p. 93-110, 1998.

  • SILVA, C. A. G. . O Político e o jurídico nas Constituições. Revista de Direito (Itatiba) , Leme/SP, v. II, n.1, p. 65-85, 1998.

  • MARADEI, R. ; SILVA, C. A. G. . A Constituição brasileira e a Constituição japonesa - Princípios fundamentais no Direito Constitucional Comparado. Revista de Direito (Itatiba) , Leme/SP, v. II, n.2, p. 319-330, 1998.

  • SILVA, C. A. G. . Natureza jurídica do concurso voluntário. Revista de Direito (Itatiba) , Leme/SP, v. I, n.1, p. 69-85, 1997.

  • SILVA, C. A. G. . A Divisão do Direito. Revista da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, São Paulo, v. XVIII, n.23, p. 131-143, 1997.

  • LOPES, C. H. A. ; SILVA, C. A. G. ; ZANIN, R. B. ; CHALFUN, P. ; MORAES, R. F. M. ; PESTILLI, B. V. P. ; MEDRADO, T. F. C. ; BENJAMIN, E. S. ; SOARES, R. E. P. . Doutrinas para Concursos - Polícia Civil. 5. ed. Editora Rideel, 2025. v. 1. 1315p .

  • ALMEIDA, W. C. ; AMARO, E. A. ; SILVA, C. A. G. ; SILVA, A. J. ; CARDOSO, F. E. M. . INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO AGRONEGÓCIO. 1. ed. São Paulo: Dialética Editora, 2025. v. 1. 478p .

  • JORGE, H. V. N. ; SILVA, C. A. G. ; SANCHES, A. G. ; LOPES, A. B. ; CORREA, B. C. L. S. ; LOPES, C. H. A. ; CARVALHO, C. F. ; SANTOS, C. I. ; BALDAN, E. L. ; WENDT, E. ; BARBOSA, F. M. ; MARTINS, F. G. ; JORGE, H. M. ; LEITAO JUNIOR, J. ; COSTA, M. F. G. ; NASCIMENTO, M. H. ; CHIBANI, M. ; GUIMARAES, P. F. ; BINA, R. A. F. ; BARBOZA NETO, S. O. ; et.al . Conselhos a um jovem policial. 1. ed. São Paulo: Jus Podivm, 2024. v. 1. 207p .

  • SILVA, C. A. G. . Direito Processual Constitucional - Ações Constitucionais. 1. ed. Salvador: Jus Podivm, 2017.

  • SILVA, C. A. G. . Direitos Difusos e Coletivos - Carreiras Jurídicas. 1. ed. Salvador: Jus Podivm, 2017.

  • SILVA, C. A. G. . Direito Constitucional - Carreiras Jurídicas. 1. ed. Salvador: Jus Podivm, 2017.

  • SILVA, C. A. G. ; ZOUK, A. ; ZANOTTI, B. T. ; SANTOS, C. I. ; CABETTE, E. L. S. ; SANNINI NETO, F. ; SILVA, J. V. ; PEREIRA, J. C. N. ; GALLINATI, R. K. ; IVASSAKI, T. G. . Delegado de Polícia - Preparando para Concurso. 2. ed. Salvador/BA: JudPODIVM, 2016. v. 1. 224p .

  • SILVA, C. A. G. ; SOBREIRA, F. T. . Direito Constitucional e Direitos Humanos - Coleção Preparatória para concurso de Delegado de Polícia. 1. ed. São Paulo: Editora Saraiva, 2013. v. 1. 270p .

  • SILVA, C. A. G. ; STALLIVIERI, L. . Gestão e Liderança Universitária - Volume I. 1. ed. Florianópolis/SC: Tribo da Ilha, 2010. v. 1. 302p .

  • ZACARIOTTO, J. P. ; Pinto, T. N. ; SILVA, C. A. G. ; ABRANTES, C. A. ; ROCHEL FILHO, P. A. ; PAULA, R. P. . A Polícia Civil e a Defesa dos Direitos Humanos. 1. ed. Campinas/SP: Millennium Editora Ltda, 2009. v. 1. 476p .

  • SILVA, C. A. G. ; ABRANTES, C. A. ; MARTINS, R. ; TARGIONI, P. ; PIOVESAN, F. ; CUNHA, A. S. A. ; OLIVEIRA, V. L. ; DEMARCHI, T. C. B. ; PAULA, R. P. ; Pereira, R. B. G. ; PAZ, I. S. ; ZACCARIOTTO, J. P. . Direitos Humanos, Segurança Pública & Comunicação. 1. ed. São Paulo: Academia de Polícia de São Paulo, 2007. v. 1. 443p .

  • SILVA, C. A. G. . Resumo de Direito Constitucional. 1. ed. Leme: Editora J H Mizuno, 2006. v. 1. 154p .

  • SILVA, C. A. G. . Aspectos jurídicos do monitoramento de pessoas através de seus telefones celulares e sua utilização como ferramenta de gestão ante a pandemia de Covid 19. www.jus.com.br, São Paulo, 28 maio 2020.

  • SILVA, C. A. G. . Impunidade, crime e o Estado ajoelhado. Correio Popular, Campinas/SP, 17 maio 2006.

  • SILVA, C. A. G. . O Limite às medidas provisórias. Correio Popular, Campinas/SP, 23 fev. 2006.

  • SILVA, C. A. G. . Escutas telefônicas e liberdade de imprensa. Correio Popular, Campinas/SP, 31 jan. 2006.

  • SILVA, C. A. G. . Cidadania sim, mas com votos válidos!. Jornal A Notícia, Leme/SP, p. 3 - 3, 26 set. 1998.

  • SILVA, C. A. G. . A Divisão de Crimes Cibernéticos do Departamento de Investigações Criminais de São Paulo. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, C. A. G. . A Reforma do Código Penal de 1940. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, C. A. G. . As novidades das instituições para facilitar o acesso do jovem profissional ao ensino superior. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, C. A. G. . A Reforma do Código Penal de 1940. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Prêmios

2024

Medalha "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" - Categoria Ouro, Academia de Polícia de São Paulo.

2018

Patrono da III Turma de Pós-Graduação em Direitos Humanos, Academia de Polícia de São Paulo.

2015

Membro Titular da Cadeira nº 22 da Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, tendo como Patrono o Dr. Humberto Sá de Miranda, ACADPESP - Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

2013

Membro Honorário, Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.

2013

Medalha "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" - Categoria Prata - Mérito pelos 20 anos de docência policial. Instituído pela Portaria DGP 35 de 16-09-2013., Polícia Civil de São Paulo.

2007

Medalha "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" - Instituída pelo Decreto 50.027/05, Governo do Estado de São Paulo - Polícia Civil do Estado de São Paulo.

1996

Título de Cidadão Itatibense, Câmara Municipal de Itatiba/SP.

1993

Título de Cidadão Biriguiense, Câmara Municipal de Birigüi/SP.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Polícia Civil de São Paulo, Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo, Divisão de Tecnologia da Informação. , Rau Brigadeiro Tobias, 527, Centro, 01032010 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 30944600, URL da Homepage: ,

Experiência profissional

2023 - Atual

MUST UNIVERSITY

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Academic Support, Carga horária: 10

2023 - Atual

MUST UNIVERSITY

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Adjunct Faculty, Carga horária: 10

2023 - Atual

MUST UNIVERSITY

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Capstone Advisor, Carga horária: 20

2023 - 2024

MUST UNIVERSITY

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do Mestrado em Direito, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenador Geral do Programa de Mestrado em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional.

2016 - 2018

Universidade de Santo Amaro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 20

2013 - 2014

Anhanguera Educacional S.A.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Reitor do UniBERO, Carga horária: 44

2011 - 2013

Anhanguera Educacional S.A.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Reitor da Universidade do Grande ABC - UniABC, Carga horária: 44

2011 - 2011

Anhanguera Educacional S.A.

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Reitor do Centro Universitário Plínio Leite, Carga horária: 44

2010 - 2011

Anhanguera Educacional S.A.

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Diretor de Assuntos Jurídicos Acadêmicos, Carga horária: 40

2009 - 2010

Anhanguera Educacional S.A.

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Diretor de Operações Acadêmicas, Carga horária: 40

2008 - 2009

Anhanguera Educacional S.A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Regional Metropolitano de São Paulo, Carga horária: 40

2002 - 2004

Centro Universitário Anhanguera

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Geral do Centro Universitário Anhangu, Carga horária: 20

1997 - 2002

Centro Universitário Anhanguera

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor da Faculdade de Direito de Leme, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2000

    Ensino, Especialização, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Direito Constitucional Processual, Jurisdição Constitucional Brasileira, Inquérito Policial

  • 02/1997

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos

  • 06/2002 - 01/2004

    Extensão universitária , Direção Geral, Leme.,Atividade de extensão realizada, Coordenação dos Cursos de Extensão Universitária / 2002.

  • 02/2002 - 01/2004

    Direção e administração, Direção Geral, Leme.,Cargo ou função, Diretor Geral.

  • 01/2002 - 01/2004

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Direito de Leme, Leme.,Linhas de pesquisa

  • 08/2001 - 01/2004

    Direção e administração, Departamento de Avaliação Institucional, Leme.,Cargo ou função, Membro do Departamento de Avaliação Institucional.

  • 06/2001 - 01/2004

    Direção e administração, Conselho de Administração Superior, Coordenadoria de Pesquisa e Pós Graduação.,Cargo ou função, Representante da CPPG.

  • 03/1998 - 02/2002

    Direção e administração, Faculdade de Direito de Leme, Leme.,Cargo ou função, Diretor da Faculdade de Direito de Leme.

  • 01/2001 - 12/2001

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Editorial da Revista da Faculdade de Direito, Leme.,Cargo ou função, Editor Chefe da Revista de Direito - Portaria VR n.o 04/2000, de 11/08/2000.

  • 03/1998 - 03/2001

    Direção e administração, Faculdade de Direito de Leme, Leme.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Direito.

  • 01/2000 - 12/2000

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Editorial da Revista da Faculdade de Direito, Leme.,Cargo ou função, Editor Chefe da Revista de Direito - Portaria DAC n.o 07/2000, de 03/05/2000.

  • 01/1999 - 12/1999

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Editorial da Revista da Faculdade de Direito, Leme.,Cargo ou função, Diretor da Revista de Direito - Volume III, números 4 e 5.

  • 01/1998 - 12/1998

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Editorial da Revista da Faculdade de Direito, Leme.,Cargo ou função, Diretor da Revista de Direito - Volume II, números 1 e 3.

2010 - 2014

Centro Universitário Ibero-Americano

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 40

2011 - 2011

Centro Universitário Plínio Leite

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Reitor do Centro Universitário Plínio Leite, Carga horária: 44

2004 - 2005

faculdade comunitaria de campinas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor da Faculdade Comunitária de Campinas, Carga horária: 40

Atividades

  • 02/2004

    Ensino, Especialização em Direito Processual Civil, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Jurisdição Constitucional Brasileira, Direito Constitucional Processual

  • 02/2004

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Constitucional, Direitos Humanos

  • 02/2004 - 01/2005

    Direção e administração, Direção Geral.,Cargo ou função, Diretor da Faculdade Comunitária de Campinas.

  • 01/2004 - 01/2005

    Pesquisa e desenvolvimento, Diretoria de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação.,Linhas de pesquisa

2011 - 2014

Universidade do Grande ABC

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Reitor da Universidade do Grande ABC - UniABC, Carga horária: 44

2009 - 2011

Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro do CONEPE, Carga horária: 2

Outras informações:
Pela Portaira nº 025/2010, datada de 31 de maio de 2010, foi nomeado para compor o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONEPE, na qualidade de representante da instituição mantenedora.