Denize Cenci
Psicologa graduada pela Universidade Comunitária de Chapecó - UNOCHAPECÓ (2003).
Pós-Graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho - UNOCHAPECÓ (2005).
Possui Formação em Terapia de Familia e de Casal na perspectiva Sistemica, com 720 horas de Formação através da ELO - Centro de Estudos e atendimentos a Familia e o Individuo - Passo Fundo - RS (2006 a 2009).
Pós Graduada em Especialização Multiprofissional em Saúde da Família, pela UFSC, 2013.
Atua como Psicologa do Sistema Unico de Saude no município de Coronel Freitas, coordenadora da Equipe NASF e atua no consultório Particular.
Informações coletadas do Lattes em 23/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização Multiprofissional Saúde da Família
2013 - 2014
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: A construção do processo de trabalho do Psicólogo na Saúde Pública e no NASF: avanços e desafios
Orientador: Soraia Geraldo Rozza Lopes
Especialização em Formação em terapia familiar e terapia de casal si
2006 - 2009
Centro do Estudos e atendimento de Terapia Familiar e Casal
Título: Estudo de Caso Clinico:Casal em Atendimento
Especialização em psicologia organizacional e do trabalho
2003 - 2005
Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Título: Medida Socio-Educativa de Liberdade Assistida Comunitaria e as Contribuiçoes do Psicologo
Orientador: Liane Keitel
Formação complementar
2013 - 2013
Cuidar de quem cuida. (Carga horária: 40h). , ESCOLA DE FORMAÇÃO EM SAÚDE.
2009 - 2009
Estratégia de Saúde da Família: Introdutório. (Carga horária: 80h). , ESCOLA DE SAUDE PUBLICA - SC.
2008 - 2008
Jornada de Psiquiatria -. (Carga horária: 16h). , Associação de Psiquiatria do Oeste de Santa Catarina.
2007 - 2007
VI Congreso Intern. Salud Mental y Derechos Human. (Carga horária: 48h). , Associocion Madres De Plaza de Mayo.
2006 - 2006
Gestao para Conselheiros Municipais. (Carga horária: 120h). , UNIVERSIDADE COMUNI´TARIA REGIONAL DE CHAPECO.
2005 - 2005
Documentos decorrentes da Avaliaçao Psicologica. (Carga horária: 10h). , Conselho Federal de Psicologia.
2000 - 2000
CURSO BÁSICO DE LÍNGUA DE SINAIS. (Carga horária: 64h). , Universidade do Oeste de Santa Catarina.
2000 - 2000
Curso de Sistêmica: Conhecendo a sistêmica. (Carga horária: 20h). , Centro de Estudos da Família.
1998 - 1998
CURSO DE EMPREENDEDORISMO. (Carga horária: 60h). , INSTITUTO DE ESTUDOS AVANÇADOS.
1997 - 1997
Um salto para o Futuro. (Carga horária: 66h). , SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO.
1994 - 1994
Curso de Comunicação em Espanhol. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Programas de Atendimento Comunitário.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Tratamento e Prevenção Psicológica/Especialidade: Intervenção Terapêutica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Participação em eventos
Educação de Jovens e Adultos no Enfoque da Educação Inclusiva.Conhecendo a si mesmo para aprender a lidar com a adversidade e a diversidade. 2010. (Seminário).
Oficina para revisão do Plano de ações Regionais de Educação permanente em Saúde.Oficina para revisão do Plano de ações Regionais de Educação permanente em Saúde. 2010. (Oficina).
Oficina de Indicadores para o diagnóstico do NASF.Oficina de Indicadores para o diagnóstico do NASF. 2010. (Oficina).
I Conferencia Regional de Saúde Mental.Saúde mental Direito e Compromisso com Todos: consolidar avanços e Enfrentar desafios. 2010. (Encontro).
IV Conferencia Estadual de Saúde Mental.IV Conferencia Estadual de Saúde Mental. 2010. (Encontro).
IV Conferencia Nacional de Saúde Mental.Saúde Mental direito e compromisso de todos consolidar avanços e enfrentar desafios. 2010. (Encontro).
Encontro Macro Regional da Saúde da Família. 2009. (Encontro).
II Jornada de Psiquiatria: Do ser Individual ao ser social. 2008. (Seminário).
III Encontro Estadual de CAPS/SC e I Encontro Multiprofissional de Saúde Mental de Chapeco.III Encontro Estadual de CAPS/SC e I Encontro Multiprofissional de Saúde Mental de Chapeco. 2008. (Encontro).
VI Congresso Internacional de Saude Mental e direitos Humanos. Contribuiçoes do Psicologo em Medida Sócio-educativa de Liberdade Assistida. 2007. (Congresso).
Documentos decorrentes da Avaliação Psicologica: Implicações éticas, legais e sociais. 2005. (Seminário).
FENOMENO RELIGIOSO HOJE: o olhar da Ciências Sociais.14ª SEMANA TEOLÓGICA - FENOMENO RELIGIOSO HOJE: o olhar da Ciências Sociais. 2004. (Seminário).
11 Seminário de Recursos Humanos: Sociedade do conhecimento: a valorização do Capital Humano. 2003. (Seminário).
I Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. O sofrimento Psíquico do Professor. 2002. (Congresso).
IV Semana do Curso de Psicologia : Psicologia e Políticas Públicas.A família e a surdez: Um reflexão com grupo de pais sobre eudcação de Surdos. 2002. (Seminário).
IV Semana do Curso de Psicologia: Psicologia e Políticas Públicas.Eu estou há 8 anos no Caic eu estou mofada aqui: Análise sobre o sofrimento psiquico do professor. 2002. (Seminário).
IV Semana do Curso de Psicologia: Psicologia e Políticas Publicas.Programa de Tratamento e prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes da região do CAIC. 2002. (Seminário).
II Encontro Latino-Americano para Estudos da Criança. 2002. (Encontro).
III semana Acadêmica de Psicologia Espaços de Atuação Profissional do Psicólogo: Reflexão e Transformação.III semana Acadêmica de Psicologia. 2001. (Seminário).
Palestra - conceito de negócios.Conceito de negócios. 2001. (Seminário).
I simpósio Regional sobre Violência.I simpósio Regional sobre Violência. 2000. (Simpósio).
I encontro de Psicopatologia da Infância e da adolescência.I encontro de Psicopatologia da Infância e da adolescência. 2000. (Encontro).
II Semana Acadêmica de Psicologia: As faces do cotidiano.II Semana Acadêmica de Psicologia. 1999. (Seminário).
1 Simpósio Sul-Brasileiro de Sexualidade.1 Simpósio Sul-Brasileiro de Sexualidade. 1998. (Simpósio).
Produções bibliográficas
-
CENCI, D. ; Suicídio: poder haver prevenção. Sul Brasil, Santa Catarina, 11 ago. 2009.
-
CENCI, D. ; Conseqüências e marcas da violência sexual. Jornal Sul Brasil, Santa Catarina, 14 jul. 2009.
-
CENCI, D. ; Sinais de violência sexual: você pode denunciar. Sul Brasil, Santa Catarina, 07 jul. 2009.
-
CENCI, D. ; Você não tem mais tempo?. Sul Brasil, Santa Catarina, 16 jun. 2009.
-
CENCI, D. ; Infidelidade: em qual situação você se encaixa?. Jornal Sul Brasil, Santa Catarina, 25 maio 2009.
-
CENCI, D. ; A casa dos pais não é de todos. Jornal Sul Brasil, Santa Catarina, 19 maio 2009.
-
CENCI, D. ; O maior vilão de casamento. Sul Brasil, Santa Catarina, 07 abr. 2009.
-
CENCI, D. ; Verdades e Mentiras sobre o casamento. Sul Brasil, Santa Catarina, 31 mar. 2009.
-
CENCI, D. ; O que é doença mental?. Sul Brasil, Santa Catarina.
-
CENCI, D. ; "Eu estou há 8 anos no CAIC, eu estou mofada aqui" - Relatório de Psicologia Escolar. In: IV Semana Acadêmica do Curso de Psicologia- Psicologia e Políticas Públicas, 2002, Chapecó. I Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, 2002.
-
CENCI, D. ; Contribuiçoes do Psicologo em Medida Sócio-educativa de Liberdade Assistida. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
CENCI, D. ; Auto-estima, auto-conceito, auto-imagem. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
CENCI, D. ; A Atuação do Psicologo nas medidas socio-educativas de Liberdade Assistida. 2005.
CENCI, D. ; A FORMAÇÃO DO VÍNCULO AFETIVO NO PROCESSO DE ADOÇÃO. 2003.
CENCI, D. ; Programa de Tratamento e Prevenção ao Uso de drogas por crianças e adolecentes da região do CAIC. 2002.
CENCI, D. ; Relatório de Psicologia Clínica: ESTUDO DE CASO. 2002.
CENCI, D. ; A FAMÍLIA E A SURDEZ: uma reflexão com Grupo de Pais sobre Educação de Surdos. 2001.
CENCI, D. ; Relatório do Estágio em Psicologia Escolar : um estudo sobre o sofrimento psiquico do professor em paralelo a intervenções com crinaças em salas de progressão. 2001.
CENCI, D. ; Suicidio: Orientações e Prevenção. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CENCI, D. ; Entrevista sobre Qualidade de Vida. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CENCI, D. ; Entrevista sobre Perdão: aprendendo a fazer as pazes com o passado. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CENCI, D. ; Felicidade nos dias de hoje. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CENCI, D. ; Programa de Radio. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CENCI, D. ; Programa Ver Mais. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CENCI, D. ; Programa Vitrine. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
CENCI, D. ; Programa Vitrine. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Denize Cenci - Consultorio Particular. , Rua Barao do Rio Branco, centro, 89800-000 - Chapeco, SC - Brasil, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - Atual
Prefeitura de Colonel FreitasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Avaliação, atendimento individual, familiar e em grupo, encaminhamento para internamento psiquiátrico, visitas domiciliares, Projetos terapêuticos, palestras e orientações em geral, Atendimento a grupo de gestantes, grupo de transtornos psquiatricos, grupo de dependencia quimica, grupo de adolescentes com transtornos alimentares e grupo de crianças com deficiencia e grupo de orientação a maes e pais.
2006 - Atual
Denize Cenci - Consultorio ParticularVínculo: Psicóloga, Enquadramento Funcional: Psicologa Clinica
Outras informações:
Diagnostico e avaliação com laudo psicológico; atendimento psicoterapeuticos individual, familiar e casal; atendimento a pessoas com deficiência; atendimento a domicilio em casos pré e pos cirúrgicos; doenças degenerativas e terminais; tratamento de transtornos em geral (depressão, fobias, esquizofrenia, transtornos de ansiedade, stress, transtornos alimentares, etc.,)
2010 - 2012
Universidade Comunitária de ChapecóVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR UNIVERSITARIO, Carga horária: 12
Outras informações:
LECIONAR PARA DIVERSOS CURSOS DA AREA DE HUMANAS, SAÚDE, JURIDICAS E EXATAS. DISCIPLINAS: Fundamentos Teoricos da Terapia sistêmica; Teorias e técnicas em psicoterapia sistemica; PSICOLOGIA JURIDICA, TOPICOS EM RELAÇÕES HUMANAS, PSICOLOGIA APLICADA, ETC.
Atividades
-
08/2010
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Teóricos em Psicoterapia Sistêmica, Teorias e Técnicas em Psicoterapia Sistêmica
-
01/2011 - 12/2012
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Teoria Sistêmica
-
01/2011 - 12/2012
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teorias e técnicas em Terapia Familiar Sistêmica
-
08/2010 - 08/2012
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Juridica
-
08/2010 - 08/2012
Ensino, Ciencias da computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos em Relações Humanas
-
01/2011 - 07/2011
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ser Estudante de Medicina/ Tornar-se Médico II
2010 - 2010
Escola de Formação Em SaúdeVínculo: AUTONOMO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 4
Outras informações:
TRABALHAR COMO MEDIADOR NO CURSO DE FORMAÇÃO PARA AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE
2008 - 2009
CDI Educação e DesenvolvimentoVínculo: Professora regente, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações:
Lecionar para cursos profissionalizantes
2005 - 2006
Centro de Atividade Psicofísicas PatrickVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicologa e Psicoterapeuta, Carga horária: 25
Outras informações:
Atendimento a crianças com necessidades especiais (deficiências múltiplas, transtornos invasivos, psicoses, dificuldades de aprendizagem etc.,) Psicoterapia individuais e em grupo; Intervenções; Avaliações, laudos e pareceres.
2005 - 2007
Colegio DinamicoVínculo: Professora de Psicologia, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 25
Outras informações:
Avaliação e planejamento de aulas e programas; lecionar aulas enfocadas nos seguintes temas: orientação profissional; orientação sexual; desenvolvimento pessoal; preparação para o mundo do trabalho.
2005 - 2008
Prefeitura Municipal de ChapecóVínculo: Psicologa e Coordenadora, Enquadramento Funcional: Psicologa, Carga horária: 17
Outras informações:
Coordenação das reuniões dos grupos de idosos; palestras para grupos de deficientes e mulheres; acompanhamento dos programas sociais (PETI; bolsa escola); Casa Abrigo para Mulheres Vitimas de Violência.
2004 - 2005
Mitra Diocesana de ChapecóVínculo: Psicologa da medida social, Enquadramento Funcional: Psicologa da medida socio-educativa, Carga horária: 14
Outras informações:
Mitra Diocesana e Ministério da Justiça: Programa de Liberdade Assistida Comunitária: atendimento a adolescentes autores de ato infracional; psicoterapia individual e familiar; grupoterapia; visitas domiciliares; planejamento e coordenação de reuniões; palestras para pais e adolescentes; relatórios e estudos de caso.
2004 - 2005
Pastoral do MenorVínculo: Profissional autonomo, Enquadramento Funcional: Prestação de serviço autonomo - Psicóloga, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
O trabalho é realizado em convênio com o ministério da Justiça e Secretária Nacional dos Direitos Humanos, com execução da Medida de Liberdade Assistida Comunitária, aplicada em casos de atos infracionais conforme art. 118 do ECA
Atividades
-
02/2004
Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Psicoterapia individual, familiar e em grupo; visitas domiciliares, atividades psicopedagógicas, planejamento e condução de reuniões com adolescentes e famílias.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Denize Cenci e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?