Larissa Torres

Mestre em Engenharia Mecânica - EESC/USP (2011) e Graduada em Engenharia de Produção - Bacharelado pelo Centro Universitário de Araraquara (2005).

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Mecânica

2008 - 2011

Universidade de São Paulo
Título: Método de calibração a laser da máquina de medir a três coordenadas,Ano de Obtenção: 2011
Benedito Di Giacomo.Palavras-chave: Calibração; Máquina de Medir a Três Coordenadas; Modelo de Erros.Grande área: Engenharias

Graduação em Engenharia de Produção - Bacharelado

2001 - 2005

Universidade de Araraquara
Título: Análise das Atuais Características da Gestão de Pessoas: Um Estudo de Caso
Orientador: Prof. Dra. Ethel Cristina Chiari da Silva

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Gerência do Projeto e do Produto.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto/Especialidade: Metodologia de Projeto do Produto.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Garantia de Controle de Qualidade.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção/Especialidade: Planejamento, Projeto e Controle de Sistemas de Produção.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Gabiela Leite Nogueira

TORRES, L.. Automação e Lean Manufacturing: um estudo de caso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Elétrica - Ênfase em Eletrônica) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fabrício Tadeu Paziani

DI GIACOMO, B; MARQUES, A.;PAZIANI, Fabricio Tadeu. Método de calibração a laser para máquinas de medir a três coordenadas. 2011. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade de São Paulo.

ALESSANDRO MARQUES

GIACOMO, Benedito DiPAZIANI, Fabricio TadeuMARQUES, A.. Método de calibração a laser para máquinas de medir a três coordenadas. 2011. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Escola de Engenharia de São Carlos.

Walther Azzolini Junior

AZZOLINI JÚNIOR, Walther. Análise das atuais características da gestão de pessoas: um estudo de caso. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade de Araraquara.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

ISABELA LUZ ZANON

A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NA INOVAÇÃO DE PRODUTOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE ALIMENTOS E SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS; ; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção - Bacharelado) - Universidade de Araraquara; (Orientador);

Gesielli Rios

A percepção da qualidade do serviço de uma escola de idiomas de pequeno porte sob a ótica do usuário e seu forneccedor; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção - Bacharelado) - Universidade de Araraquara; Orientador: Larissa Torres;

João Victor do Vale Almado

Aplicação de Ferramentas da Qualidade para melhoria de conformidade do produto: estudo em uma empresa do ramo alimentício; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção - Bacharelado) - Universidade de Araraquara; Orientador: Larissa Torres;

Diego Henrique de Mattos

Logística reversa e sutentabilidade ambiental: um estudo de caso em uma empresa fornecedora de materiais para construção; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção - Bacharelado) - Universidade de Araraquara; Orientador: Larissa Torres;

DANILO BARNABE MADURO

IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA 5S EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEIS; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade de Araraquara; Orientador: Larissa Torres;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Benedito Di Giácomo

Aplicação de Tolerâncias Auxiliada por Computador; Início: 2008; Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica - São Carlos) - Universidade de São Paulo; (Orientador);

Ethel Cristina Chiari da Silva

Análise das atuais características da gestão de pessoas: um estudo de caso; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade de Araraquara; Orientador: Ethel Cristina Chiari da Silva;

Adriana Tomoko Nishiya

DOENÇA DO TRATO URINÁRIO INFERIOR DOS FELINOS; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Anhembi Morumbi; Orientador: Adriana Tomoko Nishiya;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - Atual

    Universidade de Araraquara

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Docente dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecatrônica. Disciplinas: Instrumentação e Metrologia, Introdução à Engenharia de Produção, Sistemas e Processos de Produção, Gestão da Produtividade, Teoria das Organizações, Marketing e Tópicos Complementares para Engenharia de Produção.

    Atividades

    • 03/2003 - 12/2006

      Extensão universitária , UNIDATA - Agência de Estatística, .,Atividade de extensão realizada, Atuando na área de Pesquisa de Mercado.

    • 08/2002 - 06/2003

      Extensão universitária , Empresa Junior, .,Atividade de extensão realizada, Atuando em Consultoria de Produção.

  • 2015 - 2016

    Husqvarna do Brasil Ind Com Prod para Floresta e Jardim LTDA

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Desenvolvimento de Fornecedores, Carga horária: 43

    Outras informações:
    Desenvolvimento de Fornecedores Desenvolvimento, avaliação, acompanhamento e auditoria em fornecedores de peças plásticas, metálicas, estampadas e itens de fixação. Acompanhamento de try out de lotes pilotos nos fornecedores, aprovações e homologações. Auditoria em fornecedores. Análise de causas e efeitos visando ação corretiva. Negociação e atualização das listas de preços dos componentes. Nacionalização de componentes industriais. Aplicação das ferramentas de gestão APQP, PPAP, Lean Manufacturing, Six Sigma e ISO 9001 / TS 16949. Auditorias internas e participação em auditorias de recertificação ISO 9001. Elaboração, análise, revisão e controle de contratos com fornecedores. Discussão de cláusulas com jurídico, controle de prazos e assinaturas. Analista de Compras Negociação, contratação e acompanhamento de serviços de manutenção de ativos. Compra e regularização de itens indiretos para toda a fábrica de equipamentos de floresta e jardim.

  • 2005 - 2014

    Opto Eletrônica

    Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Engenheira de Desenvolvimento Pleno, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Analista de Projetos Projetos de Novos Produtos: Membro do Escritório de projetos do Departamento de Pesquisa & Desenvolvimento; planejamento e controle de projetos; análises orçamentárias; desenvolvimento de planos de projeto e de propostas comerciais; estudo de viabilidade de prazo, custos e janelas de oportunidade; apoio a equipe técnica de desenvolvimento; interface com os demais departamentos. Gestão de Produtos em Produção: Controle de documentação e configuração de projetos médicos e aeroespaciais. Analista de Processos Planejamento e controle de fabricação de peças mecânicas e ópticas de projetos da área médica, aeroespacial e de defesa. Prospecção e desenvolvimento de fornecedores especiais (matéria-prima, fabricação, tratamento superficial em peças mecânicas e componentes). Melhorias Desenvolvidas Processo de Fabricação: Mapeamento e modelagem de processo de fabricação, resultando em ferramenta multifuncional e interdepartamental, agregando e consolidando informações do processo ao longo de seu desdobramento, obtendo redução de lead time do processo de fabricação. Participação em Programas de Melhorias de Processos  Processos de interface - transferência de informações entre departamentos;  Processo de fabricação de protótipos (transferência de informações);  Processo de aquisição de matéria prima e componentes de protótipos;  Processo de qualificação de fornecedores aeroespaciais.

    Atividades

    • 03/2007

      Outras atividades técnico-científicas , Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento.,Atividade realizada, Atuando em Gestão da Qualidade de Projetos e Controle de Fabricação;.

    • 05/2006 - 03/2007

      Outras atividades técnico-científicas , Departamento do Sistema de Gestão e Excelência Organizacional, Departamento do Sistema de Gestão e Excelência Organizacional.,Atividade realizada, Atuando no Controle de Ocorrências de Processos, Produtos e Sistemas..

    • 01/2005 - 01/2006

      Estágios , Engenharia de Processo e Produto, .,Estágio realizado, Atuando no desenvolvimento de Manuais de Equipamentos da Linha de Microscopia Óptica.

  • 2001 - 2001

    SACHS Automotive do Brasil

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 44

    Atividades

    • 09/2001 - 11/2001

      Estágios , Departamneto de Engenharia de Processo, .,Estágio realizado, Atuando na Área de Controle Estatístico do Processo.

  • 2016 - 2017

    Oxi-Maq Comercial e Industrial de Equipamentos Ltda

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Chefe de Compras, Carga horária: 43

    Outras informações:
    Departamento de Suprimentos Levantamento de demandas, organização das informações, planejamento, relacionamento com fornecedores, cotação, negociação e análise de preços, emissão dos pedidos de compras no sistema integrado. Acompanhamento do fluxo de entrega das compras efetuadas, junto ao recebimento e almoxarifado, garantindo a entrega dentro do prazo estipulado. Resolução de problemas com fornecedores, custos, prazos, avarias e assistência técnica. Emissão e acompanhamento de relatórios de custos e de KPIs do processo. Participação do processo de reestruturação do Departamento de Suprimentos com a aplicação da ferramenta BPM.

  • 2018 - 2018

    Anhanguera Educacional Participações S/A

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Docente no curso de Engenharia Mecânica. Disciplinas Dinâmica dos Corpos Rígidos, Elementos de Máquinas, Gestão da Manutenção, Manufatura Mecânica: Conformação dos Metais e Metrologia e Controle Geométrico.

  • 2018 - Atual

    Electrolux do Brasil S/A

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Compradora Pleno, Carga horária: 43

    Outras informações:
    Empresa fabricante de equipamentos para linha branca. Negociação: Identificar as fontes fornecedoras; Definir em conjunto com os gestores a estratégia de aquisição para itens nacionais e/ou internacionais e para serviços ;Enviar tomada de preço (ou abrir concorrência); Analisar as fontes de fornecimento (financeira, comercial e técnica, se necessário) Negociar as condições comerciais junto ao fornecedor de materiais diretos e indiretos; Gestão de contratos; Negociar preços, taxas financeiras e prazos de pagamentos; Definir share com os fornecedores e lead time de entrega; Negociar junto a potenciais fornecedores os preços prévios dos componentes de projetos novos;Auxiliar na identificação de oportunidades de redução de custos (OMV). Gestão da Cadeia de Suprimentos: Gerenciar divergências de preços; Auxiliar na resolução de problemas de entrega e qualidade; Prever as evoluções de custos de materiais diretos a curto, médio e longo prazos; Definir estratégias e planos de ação, em conjunto com os gestores, para minimizar os impactos de custo; Assegurar ganhos de produtividade/custo baseados na melhoria continua da base atual de fornecedores ou através de desenvolvimento de novas fontes; Participar de grupos de multi tarefas representando as atividades da área de compras; Analisar criticamente a evolução do custo de matéria prima; Acompanhar as divergências de preços. Prospecção de novas fontes: Enviar as especificações prévias aos potenciais fornecedores; Ampliar contatos utilizando a estrutura global de compras; Enviar RFQ (Request for quotation) para potenciais fornecedores.