Paula Magaly de Brito
Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal da Paraíba (2003) e mestrado em Engenharia de Produção (ergonomia) pela Universidade Federal da Paraíba (2005). Atualmente é professor adjunto do Centro Universitário de João Pessoa - Unipê, das Disciplinas de Fisioterapia aplicada à Ortopedia e Traumatologia e Fisioterapia aplicada à Reumatologia. Tem experiência na área de fisioterapia, com ênfase em Ortopedia, Reumatologia, Pilates e Oncologia
Informações coletadas do Lattes em 09/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia de Produção
2003 - 2005
Universidade Federal da Paraíba
Título: Estudo ergonômico do trabalho do carteiro: relação entre carregamento de peso e alterações posturais,Ano de Obtenção: 2005
Orientador: Francisco Soares Másculo
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Palavras-chave: Ergonomia; Carteiro; Biomecânica ocupacional.
Formação complementar
2013 - 2013
Pilates nas patologias da coluna vertebral. (Carga horária: 40h). , Metacorpus Studio Pilates.
2010 - 2010
Bandagem elástica Funcional. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, Brasil.
2008 - 2008
Atualização em Eletro e Termoterapia. (Carga horária: 16h). , Particular.
2008 - 2008
II Curso de Atualização em Eletro e Termoterapia. (Carga horária: 16h). , Particular.
2008 - 2008
Formação em Pilates Clássico. (Carga horária: 150h). , Fisiociência- Centro de Estudos em Fisioterapia Profa. Eliane Coutinho.
2005 - 2005
Diagnóstico Em Tecido Ósseo e Conectivo. (Carga horária: 16h). , Particular.
2003 - 2004
Curso de Eletro Termo e Fototerapia. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2003 - 2003
Terapia Manual. (Carga horária: 100h). , Centro de Terapia Manual e Aquática.
2003 - 2003
Formação em reeducação motora e uso do biofeedback. (Carga horária: 90h). , Centrafisio Fisioterapia.
2002 - 2003
Extensão universitária em Assist Fioterap Aos Portadores de Patologias Despo. (Carga horária: 192h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2002 - 2003
Estágio Rural Integrado. (Carga horária: 160h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2002 - 2002
Fundamentos Básicos Para Manuseio de Crianças Com. (Carga horária: 90h). , Centrafisio Fisioterapia.
2002 - 2002
Curso Avançado de Hidroterapia. (Carga horária: 16h). , Centrafisio Fisioterapia.
2002 - 2002
Atualização em prótesese órteses. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário de João Pessoa, UNIPÊ, Brasil.
2002 - 2002
Fundamentos da Eletroestimulação e Eletrodiagnósti. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2002 - 2002
Método Bad Ragaz. (Carga horária: 16h). , Particular.
2002 - 2002
Introdutório de Watsu. (Carga horária: 16h). , Centrafisio Fisioterapia.
2002 - 2002
Introdutório de Hidroterapia. (Carga horária: 16h). , Centrafisio Fisioterapia.
2001 - 2002
Extensão universitária em Assistência Fisioterapêutica à Crianças Portadoras. (Carga horária: 480h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2001 - 2001
Curso Básico de Informática. (Carga horária: 70h). , Megasoft Curso de Informática.
2001 - 2001
Método Halliwick. (Carga horária: 40h). , Association Of Swimming Therapy Halliwick.
2001 - 2001
Princípios Básicos de Radiologia Ortopédica Para F. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
1999 - 2001
Extensão universitária em Escola de Posturas. (Carga horária: 480h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
2000 - 2000
Estágio Extra Curricular. (Carga horária: 120h). , Funasa Saúde.
1999 - 2000
Estágio Em Ortopedia Traumatologia e Reumatologia. (Carga horária: 44h). , Universidade Federal da Paraíba, UFPB, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Ortopedia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Reumatologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Oncologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Ergonomia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Hidroterapia.
Participação em eventos
III Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia. Caracterização do hábito de fumar em universitários de João Pessoa/PB. 2013. (Congresso).
XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Atuação Fisioterapêutica nas desordens da articulação temporo-mandibular no pós operatório e cirurgia de cabeça e pescoço - Trismo. 2011. (Congresso).
XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Atuação Fisioterapêutica nas desordens da articulação temporo-mandibular no pós operatório e cirurgia de cabeça e pescoço - Briquismo, Bruxixmo e Frouxidão Ligamentar. 2011. (Congresso).
VI Jornada de Fisioterapia do UNIPÊ.Relação entre as disfunções temporo mandibulares e a postura anterior da cabeça em mulheres. 2010. (Outra).
VI Jornada de Fisioterapia do UNIPÊ.Principais alterações posturais em idosos de uma instituição de longa permanência na cidade de João Pessoa - PB. 2010. (Outra).
VI Jornada de Fisioterapia do UNIPÊ.Tuberculose Osteoarticular. 2010. (Outra).
VI Jornada de Fisioterapia do UNIPÊ.Fisioterapia em oncologia: atendimento especializado na Paraíba. 2010. (Outra).
VI Jornada de Fisioterapia do UNIPÊ.Perfil epidemiológico dos pacientes atendidos no projeto de extensão "Fisioterapia no câncer do tecido ósseo e conectivo". 2010. (Outra).
XI Jornada Norte e Nordeste de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.Fisioterapia Oncológica: Experiência da Paraíba. 2010. (Outra).
XI Jornada Norte e Nordeste de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.Práticas Fisioterapêuticas no síndrome do ombro caído. 2010. (Outra).
III Congresso Brasieliro de Fisioterapia em Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Alterações Posturais em pacientes submetidos a esvaziamento cervical / Fisioterapia em cabeça e pescoço: atendiemnto especializado na Paraíba. 2009. (Congresso).
III Congresso Brasileiro de fisioterapia em cabeça e pescoço. Lesões nervosas por complicações do câncer da cabeça e pescoço e seu tratamento fisioterapêutico. 2009. (Congresso).
V CONNEFI. Fisioterapia Oncológica Ortopédica. 2009. (Congresso).
IV Encontro de Extensão Universitária do UNIPÊ.Fisioterapia e seus benefícios no câncer de tecido ósseo e conectivo. 2009. (Encontro).
XIII Congresso Norte-Nordeste de Ortopedia e Traumatologia. 2008. (Congresso).
II Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Cabeça e Pescoço. Método Watsu como tratamento coadjuvante nas disfunções da articulação temporo-mandibular: estudo de caso. 2007. (Congresso).
Simpósio de Ressonância magnétic 3.0 tesla e Tomografia computadorizada de 64 canais. 2007. (Simpósio).
XXCongresso Brasileiro de Cirurgia de cabeça e pescoço. XX Congresso Brasileiro de Cirurgia de cabeça e pescoço. 2005. (Congresso).
I simpósio Luso-brasileiro de softwares para ergonomistas.I simpósio Luso-brasileiro de softwares para ergonomistas. 2003. (Simpósio).
IV Fórum de saúde ocupacional do TRT - 13º região. 2003. (Outra).
I congresso de extensão Universitária. I Congresso de Extensão universitária . 2002. (Congresso).
I Simpultidisciplinar de Neurologia.I Simpósio Multidisciplinar de Neurologia. 2002. (Simpósio).
III Fórum de saúde ocupacional do TRT - 13º região. 2002. (Outra).
Treinamento da escola de posturas.Treinamento da escola de posturas. 2002. (Outra).
II congresso Norte-nordeste de Fisioterapia. II congresso Norte-nordeste de Fisioterapia . 2000. (Congresso).
VI encontro paraibano de Fisioterapia.VI Encontro Paraibano de Fisioterapia. 2000. (Encontro).
I encontro Paraibano de acadêmicos de Fisioterapia.I Encontro Paraibano de acadêmicos de Fisioterapia. 1999. (Encontro).
II Jornada Paraibana de estudantes de Fisioterapia.II Jornada Paraibana de estudantes de Fisioterapia. 1998. (Outra).
Participação em bancas
PAIVA, R. C. G.;BRITO, Paula Magaly de; MORAIS, P. S. A.. Identificação dos aspectos relacionados ao câncer do colo do útero em funcionárias de uma instituição de ensino superior. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly deMENEZES, Aliceana Ramos Romão de; NEVES, J. F.. Prevalência de fatores de risco e rastreamento de câncer de mama em Universitárias. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; MAGALHAES, A. G.; NEVES, J. F.. Caracterização do consumo de álcool entre universitários. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; LEITE, A. C. N. M. T.; ALENCAR, N. G. B. R.. Fatores de risco, prevenção e detecção precoce para o câncer de colo uterino entre universitárias. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly deMENEZES, Aliceana Ramos Romão de; BARBOSA, M. B.. Consumo de álcool entre jovens universitários em IES em João Pessoa- PB. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
MENEZES, Aliceana Ramos Romão deBRITO, Paula Magaly de; MARTINS, F. de L.. Análise do processo álgico em indivíduos portadores de doença articular degenerativa do joelho. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; MARTINS, F. de L.; BRITO, A. K. A. T.. Influência do tempo de sustentação do alongamento muscular estático em indivíduos saudáveis. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; DELGADO, M. O.; PINHEIRO FILHO, Francisco de Assis. prevalência de lesões musculoesqueléticas em atletas amadores de natação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; PINHEIRO FILHO, Francisco de Assis; DELGADO, M. O.. Lesões de ombro em atletas amadores de natação do estado da Paraíba. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; MARTINS, F. de L.; LEITÃO, Wilson César de Vasconcelos. Prevalência de sintomatologia dolorosa em funcionários de lojas de móveis. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
MENEZES, Aliceana Ramos Romão deBRITO, Paula Magaly de. Proposta de um protocolo de avaliação fisioterapêutica para paciente com pé diabético. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly deMENEZES, Aliceana Ramos Romão de; LEITÃO, Wilson César de Vasconcelos. Prevalência de sinais e sintomas da disfunção temporomandibular em pacientes com cervicalgia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; PINHEIRO FILHO, Francisco de Assis; TORQUATO, S. G.. Análise da capaciedade funcional a partir da aplicação do DASH em pacientes com lesão de punho e mão. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; DELGADO, M. O.; FERREIRA, J. O.. Prevalência de hábitos parafuncionais em estudantes universitários. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; DELGADO, M. O.; BRANDAO, F.. Utilização de estabilizadores dinâmicos de tornozelo em atletas amadores de vôlei. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; GOUVEIA, Carlos Alberto; DELGADO, M. O.. Intervenção Fisioterapêutica na lesão ligamentar fibular pós entorse de tornozelo: estudo de caso. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; FERREIRA, J. O.; MARTINS, F. de L.. Estudo comparativo entre alongamento passivo e contrair-relaxar na extensibilidade dos isquiostibiais em indivíduos saudáveis. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, Christiane Kelen Lucena da;BRITO, Paula Magaly de; TORQUATO, S. G.. Influência da lesão muscular na capacidade de trabalho no cadete bombeiro militar da Paraíba. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; DELGADO, M. O.; FERREIRA, J. O.. Incidência de disfunção temporomandibular em lutadores de boxe na Paraíba. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; PINHEIRO FILHO, Francisco de Assis; MARTINS, F. de L.. Efeito imediato da hipertermoterapia superficial e profunda na extensibilidade dos músculos isquiostibiais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
FECHINE, Carla Patrícia Novais dos Santos; ROCHA, Aldeíde de Oliveira Batista;BRITO, Paula Magaly de. Benefícios do método watsu sobre os sinais vitais de gestante: estudo de caso. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; SANTOS, A. C. C.; TORQUATO, S. G.. Montagem e aplicação em um caso clínico de protocolo de avaliação e tratamento fisioterapêutico em disfunção temporomandibular. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly deMENEZES, Aliceana Ramos Romão de; PINHEIRO FILHO, Francisco de Assis. A atuação da fisioterapia no ombro caído como seqüela cirúrgica do carcinoma de boca: estudo de caso. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; LEITÃO, Wilson César de Vasconcelos;MENEZES, Aliceana Ramos Romão de. Tratamento fisioterapêutico na lesão do ligamento cruzado anterior: estudo de caso. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; TORQUATO, S. G.; GOUVEIA, Carlos Alberto. Utilização da cadeia cinética aberta x fechada no tratamento de lesões de joelho: um estudo restrospctivo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; DELGADO, M. O.; LEITÃO, Wilson César de Vasconcelos. Prevalência das lesões desportivas músculo-esqueléticas nos praticantes de kitesurf do estado da Paraíba. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; DELGADO, M. O.; BRANDAO, F.. Tempo de prática desportiva e aparecimento de lesões no joelho: categoria juvenil x adulto no handebol. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
TOMAZ, A. F.;BRITO, Paula Magaly de; VIEIRA, R. S.. Estudo Comparativo dos sintomas musculoesqueléticos em deficientes físicos e não deficientes de uma instituição de ensino superior. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
SA, F. D.;GUEDES, D. T.BRITO, Paula Magaly de. Sintomas músculos-esqueléticos e sobrecargas posturais na atividade dos auxiliares de serviços gerais do Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
MENEZES, Aliceana Ramos Romão deBRITO, Paula Magaly de; PINHEIRO FILHO, Francisco de Assis. Abordagem Fisioterapêutica em paciente portador de artrite reumatóide e polineuropatia periférica: estudo de caso. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; GOUVEIA, Carlos Alberto; PINHEIRO FILHO, Francisco de Assis. Intervenção fisioterapêutica na síndrome do impacto em atleta de handebol. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; GOUVEIA, Carlos Alberto;MENEZES, Aliceana Ramos Romão de. Utilização dos recursos cinesioterapêuticos na artroplastia total do quadril: estudo de caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; ROCHA, Aldeíde de Oliveira Batista; FECHINE, Carla Patrícia Novais dos Santos. Método Watsu como recurso no alívio da dor na fibromialgia: estudo de caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
COSTA, Rawlla Eriam Oliveira;BRITO, Paula Magaly de; LEITÃO, Wilson César de Vasconcelos. A interferência da dor nas atividades de vida diária de portadores de hérnia discal: estudo de caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; LEITÃO, Wilson César de Vasconcelos; GOUVEIA, Carlos Alberto. Intervenção fisioterapêutica na epifisiólise do terço proximal do fêmur: estudo de caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
NACIMENTO, Adriana Galdino da Penha Do; PINHEIRO FILHO, Francisco de Assis;BRITO, Paula Magaly de. Hidrocinesioterapia no portador de Espondilite Anquilosante: estudo de caso. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly deMENEZES, Aliceana Ramos Romão de. Processo seletivo para participantes do projeto de pesquisa. 2008. Centro Universitário de João Pessoa.
MENEZES, Aliceana Ramos Romão deBRITO, Paula Magaly de; TORQUATO, S. G.. Comissão de avaliação do processo seletivo de monitoria voluntária para disciplina de Fisioterapia Aplicada à Reumatologia. 2008. Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; PINHEIRO FILHO, Francisco de Assis. V jornada de Fisioterapia do Unipê, VII Mostra de fisioterapia na atenção básica - Avaliador de Painel. 2008. Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly deMENEZES, Aliceana Ramos Romão de; TORQUATO, S. G.. Processo seletivo de monitoria voluntária do períodp 2007.2 para a disciplina de fisioterapia aplicada a Reumatologia. 2007. Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; GOUVEIA, Carlos Alberto. IV Jornada de Fisioterapia do Unipê e V Mostra de Fisioterapia na atenção básica - avaliador do poster dialogado: Lesões traumáticas dos tendões flexores da mão: a fisioterapia no pós-traumático.. 2006. Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly de; LEITÃO, Wilson César. IV Jornada de Fisioterapia do Unipê e V Mostra de Fisoterapia na atenção básica - Avaliador do painel: Levantamento das queixas de lombalgia em garis da cidae de Campina Grande.. 2006. Centro Universitário de João Pessoa.
BRITO, Paula Magaly deMENEZES, Aliceana Ramos Romão de. III Jornada de Fisioterapia e IV Mostra de Fisoterapia na atenção básica - Avaliador de Painel. 2005. Centro Universitário de João Pessoa.
Orientou
Prevalência de fatores de risco e rastreamento de câncer de mama em Universitárias; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Caracterização do consumo de álcool entre universitários; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Fatores de risco, prevenção e detecção precoce para o câncer de colo uterino entre universitárias; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Consumo de álcool entre jovens universitários em IES em João Pessoa- PB; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Influência do tempo de sustentação do alongamento muscular estático em indivíduos saudáveis; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
prevalência de lesões musculoesqueléticas em atletas amadores de natação; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Lesões de ombro em atletas amadores de natação do estado da Paraíba; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Prevalência de sintomatologia dolorosa em funcionários de lojas de móveis; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Análise da capacidade funcional a partir da aplicação do DASH em pacientes com lesão de punho e mão; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Prevalência de hábitos parafuncionais em estudantes universitários; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Prevalência de sinais e sintomas da disfunção temporomandibular em pacientes com cervicalgia; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Utilização de estabilizadores dinâmicos de tornozelo em atletas amadores de vôlei; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Estudo comparativo entre o alongamento passivo e contrair-relaxar na extensibilidade dos isquiostibiais em indivíduos saudáveis; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Intervenção fisioterapêutica na lesão ligamentar fibular pós entorse em inversão do tornozelo: estudo de caso; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Incidência de disfunção temporomandibular em lutadores de boxe na Paraíba; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Efeito imediato da hipertermoterapia superficial e profunda na extensibilidade dos músculos isquiostibiais; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
A atuação da fisioterapia no ombro caído como seqüela cirúrgica do carcinoma de boca: estudo de caso; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Tratamento fisioterapêutico na lesão do ligamento cruzado anterior: estudo de caso; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Montagem e aplicação em um caso clínico de protocolo de avaliação e tratamento fisioterapêutico em disfunção temporomandibular; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Prevalência das lesões desportivas músculo-esqueléticas nos praticantes de kitesurf do Estado da Paraíba; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Estudo comparativo entre tempo de prática desportiva e o aparecimento de lesões no joelho: categoria juvenil x adulto no Handebol; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Utilização de cadeia cinética aberta x cadeia cinética fechada no tratamento de lesões de joelho: um estudo retrospectivo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Intervenção fisioterapêutica na síndrome do impacto em atleta de handebol; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Intervenção fisioterapêutica na epifisiólise do terço proximal do fêmur: estudo de caso; 2006; 74 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Método Watsu como recurso no alívio da dor na fibromialgia: estudo de caso; 2006; 70 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Utilização dos recursos cinesioterapêuticos na artroplastia total do quadril: estudo de caso; 2006; 79 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Centro Universitário de João Pessoa; Orientador: Paula Magaly de Brito;
Produções bibliográficas
-
BRITO, Paula Magaly de ; SOARES, R. M. V. ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; LUCENA, L. A. ; ARAUJO, M. V. C. . Caracterização do hábito de fumar em universitários de João Pessoa/PB. Fisioterapia Brasil , v. 14, p. 70-73, 2013.
-
MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; ARAUJO, M. V. C. ; BRITO, Paula Magaly de ; RAMALHO, M. M. ; LUCENA, L. A. . Prevalência de fatores de risco e adesão pessoal às estratégias de rastreamento para câncer de mama entre universitárias. Fisioterapia Brasil , v. 14, p. 93-97, 2013.
-
BRITO, Paula Magaly de ; SOARES, R. M. V. ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; SANTOS, A.S. ; SILVA, A. R. B. ; CALADO, F. V. ; FARIAS, J. F. ; MOURA, K. F. C. . Tabagismo entre adolescentes de escolas públicas do Estado da Paraíba. Revista Brasileira de Cirurgia da Cabeça e Pescoço (Impresso) , v. 40, p. 169-172, 2011.
-
BRITO, Paula Magaly de ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; DUARTE, E. M. M. ; RANGEL, M. M. ; LIMA, M. D. ; COSTA, S. R. R. ; MEDEIROS, T. N. G. . Alterações posturais em pacientes submetidos a esvaziamento cervical. Revista Brasileira de Cirurgia da Cabeça e Pescoço (Impresso) , v. 38, p. 117-117, 2009.
-
BRITO, Paula Magaly de ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; CARVALHO, S.C. ; QUIRINO, M. L. ; MELO, R. R. S. ; SILVA, A. C. S. . Fisioterapia em cabeça e pescoço: atendimento especializado na Paraíba. Revista Brasileira de Cirurgia da Cabeça e Pescoço (Impresso) , v. 38, p. 117-118, 2009.
-
BARROS, M. P. ; BRASILEIRO, C. V. ; BRITO, Paula Magaly de . Abordagem fisioterapêutica na tendinite de ombro no PSF: estudo de caso. Fisioterapia Brasil (São Paulo) , v. IX, p. 13-13, 2008.
-
BRASILEIRO, C. V. ; BARROS, M. P. ; BRITO, Paula Magaly de . A utilização do alongamento muscular no tratamento fisioterapêutico e suas nuances: estudo prospectivo. Fisioterapia Brasil (São Paulo) , v. IX, p. 13-13, 2008.
-
MONTENEGRO NETO, T.S. ; GAMA, T.O. ; PINTO, I.C. da S. ; BRITO, Paula Magaly de . Estudo comparativo entre tempo de prática desportiva e o aparecimento de lesões no joelho: categoria juvenil x adulto no handebol. Fisioterapia Brasil (São Paulo) , v. 8, p. 54-55, 2007.
-
BRITO, Paula Magaly de ; SANTOS, A.S. . Intervenção fisioterapêutica no pós-operatório de paciente com secção/manipulação do nervo acessório. Revista Brasileira de Cirurgia da Cabeça e Pescoço , v. 36, p. 102-102, 2007.
-
BRITO, Paula Magaly de ; SANTOS, A.S. . Método watsu como tratamento coadjuvante das disfunções da articulação temporo-mandibular: estudo de caso. Revista Brasileira de Cirurgia da Cabeça e Pescoço , v. 36, p. 102-102, 2007.
-
GAMA, T.O. ; MONTENEGRO NETO, T.S. ; PINTO, I.C. da S. ; BRITO, Paula Magaly de . Incidência lesões ou síndromes dolorosas no joelho em atletas de handebol. Fisioterapia Brasil (São Paulo) , v. 8, p. 58-58, 2007.
-
MÁSCULO, F. S. ; GUEDES, D. T. ; BRITO, Paula Magaly de ; COSTA, Christiane Kelen Lucena da . Análise da relação entre postura de trabalho e a incidência de dores na coluna vertebral. CESET. Conforto, Eficiência e Segurança no Trabalho , v. 1, p. 20-24, 2004.
-
COSTA, Christiane Kelen Lucena da ; BRITO, Paula Magaly de . Esforços ergonômicos relacionados ao trabalho dos operadores de triagem e transborno (Ott s) da agência central de correios e telégrafos de João Pessoa- PB. In: XXIV Encontro Nac. de Eng. de Produção, 2004, Florianópolis. anais do XXIV Encontro Nac. de Eng. de Produção, 2004.
-
FARIAS, J. F. ; CALADO, F. V. ; MOURA, K. F. C. ; BRITO, Paula Magaly de ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de . Perfil Epidemiológico dos pacientes atendidos no projeto de extensão 'Fisioterapia no câncer do tecido ósseo e conectivo'. In: VI Jornada de Fisioterapia do UNIPÊ, 2010, João Pessoa. Anais da VI Jornada de Fsioterapia do UNIPÊ, 2010.
-
MEDEIROS, T. N. G. ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; DUARTE, E. M. M. ; BRITO, Paula Magaly de ; MORAIS, P. S. A. . Fisioterapia em oncologia: atendimento especializado na Paraíba. In: VI Jornada de Fisioterapia do UNIPÊ, 2010, João Pessoa. Anais da VI Jornada de Fsioterapia do UNIPÊ, 2010.
-
DUARTE, E. M. M. ; MORAIS, P. S. A. ; BRITO, Paula Magaly de ; CALADO, F. V. ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; MEDEIROS, T. N. G. . Atuação fisioterapêutica no pós-operatório de retirada de carcinoma escamocelular de boca: relato de caso. In: V Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Cancerologia, 2010, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Cancerologia, 2010.
-
MEDEIROS, T. N. G. ; MORAIS, P. S. A. ; BRITO, Paula Magaly de ; DUARTE, E. M. M. ; FARIAS, J. F. ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; MOURA, K. F. C. . Atuação Fissioterapêutica no pós-operatório de tumos de células gigantes: relato de caso. In: V Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Cancerologia, 2010, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Cancerologia, 2010.
-
DUARTE, E. M. M. ; MORAIS, P. S. A. ; BRITO, Paula Magaly de ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; MEDEIROS, T. N. G. . Práticas fisioterapêuticas na síndrome do ombro caído em pacinetes oncológicos. In: V Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Cancerologia, 2010, São Paulo. Anais do V Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Cancerologia, 2010.
-
BRITO, Paula Magaly de ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; DUARTE, E. M. M. ; RANGEL, M. M. ; LIMA, M. D. ; COSTA, S. R. R. ; MEDEIROS, T. N. G. . Alterações Posturais em pacientes submetidos a esvaziamento cervical. In: III Congresso Brasieliro de Fisioterapia em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, 2009, Fortaleza. XXII Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, 2009. v. 38. p. 117-117.
-
BRITO, Paula Magaly de ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; CARVALHO, S.C. ; QUIRINO, M. L. ; MELO, R. R. S. ; SILVA, A. C. S. . Fisioterapia em cabeça e Pesocço: atendiemnto especializado na Paraíba. In: III Congresso Brasieliro de Fisioterapia em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, 2009. XXII Congresso Brasileiro de cirurgia de cabeça e pescoço, 2009. v. 38. p. 117-118.
-
BRITO, Paula Magaly de ; SANTOS, A.S. . Método Watsu como tratamento coadjuvante das disfunções da articulação temporo-mandibular: estudo de caso. In: II Congresso Brasileiro de fisioterapia em cabeça e pescoço, 2007, Florianópolis. XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia de cabeça e Pescoço. São Paulo: Gráfica Mazzeo, 2007. v. 36. p. 102-102.
-
BRITO, Paula Magaly de ; SANTOS, A.S. . Intervenção fisioterapêutica no pós-operatório de paciente com secção/manipulação do nervo acessório. In: II congresso Brasileiro de Fisioterapia em Cabeça e Pescoço, 2007, Florianópolis. XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. São Paulo: Grafica Mazzeo, 2007. v. 36. p. 102-102.
-
MONTENEGRO NETO, T.S. ; GAMA, T.O. ; PINTO, I.C. da S. ; BRITO, Paula Magaly de . Estudo comparativo entre tempo de prática desportiva e aparecimento de lesões no joelho: categoria juvenil X adulto no handebol. In: I Congresso Internacional e III congresso Brasileiro da sociedade nacional de Fisioterapia esportiva, 2007, Ouro Preto. Fisioterapia Brasil. Rio de Janeiro: Atlantica, 2007. v. 8. p. 54-55.
-
GAMA, T.O. ; MONTENEGRO NETO, T.S. ; PINTO, I.C. da S. ; BRITO, Paula Magaly de . Incidência de lesões ou síndromes dolorosas no joelho em atletas de handebol. In: I Congresso Internacional e III congresso Brasileiro da sociedade nacional de Fisioterapia esportiva, 2007, Ouro Preto. Fisioterapia Brasil. Rio de Janeiro: Atlântica, 2007. v. 8. p. 58-58.
-
BRITO, Paula Magaly de ; NASCIMENTO, M. A. A. ; SÁ, F. D. . Trabalho na Postura sentada: o caso dos motoristas de ônibus. In: XIII Congresso Brasileiro de Ergonomia, 2004, Fortaleza. Anais do XIII Congresso Brasileiro de Ergonomia, 2004.
-
CRUZ, W. S. ; BRITO, Paula Magaly de ; CRUZ, N. S. O. . Prevalência das lesões desportivas músculo-esqueléticas nos praticantes de kitesurf do estado da Paraíba. In: IV Congresso Brasileiro e Simpósio internacional da sociedade nacional de fisioterapia esportiva, 2009, Gramado. anais do IV Congresso Brasileiro e Simpósio internacional da sociedade nacional de fisioterapia esportiva, 2009.
-
FARIAS, F. M. T. ; VIERA, C. G. S. ; BRITO, Paula Magaly de ; FALCAO, R. H. C. B. . Avaliação do processo ensino-aprendizagem sob a ótica do aluno de Fisioterapia. In: XIV Encontro Nordestino de Estudantes de Fisioterapia, 2008, Natal. anais do XIV Encontro Nordestino de Estudantes de Fisioterapia, 2008.
-
FARIAS, F. M. T. ; VIERA, C. G. S. ; BRITO, Paula Magaly de ; FALCAO, R. H. C. B. . Avaliação do grau de ansiedade e recursos utilizados durante o primeiro atendimento do aluno de Fisioterapia. In: XIV Encontro Nordestino de Estudantes de Fisioterapia, 2008, Natal. Anais do XIV Encontro Nordestino de Estudantes de Fisioterapia, 2008.
-
CARVALHO, S.C. ; SILVA, E.R.L. ; BRITO, Paula Magaly de . A dor como interferência na qualidade de vida dos motoristas de ônibus. In: I Fórum Internacional sobre Saúde e Envelhecimento, 2008, João Pessoa. Anais do I fórum internacional de saúde e envelhecimento, 2008.
-
BRASILEIRO, C. V. ; BARROS, M. P. ; BRITO, Paula Magaly de . A utilização do alongamento muscular no tratamento fisioterapêutico e suas nuances: estudo prospectivo. In: Congresso internacional de Fisioterapia, 2008, Maceió. anais do congresso internacional de Fisioterapia, 2008.
-
BARROS, M. P. ; BRASILEIRO, C. V. ; BRITO, Paula Magaly de . Abordagem fisioterapêutica na tendinite de ombro no PSF: estudo de caso. In: Congresso Internacional de Fisioterapia, 2008, Maceió. anis do Congresso brasileiro de Fisioetrapia, 2008.
-
NEVES, K. H. S. ; MACHADO, R. P. ; FERREIRA, S. P. ; BRITO, Paula Magaly de . Atuação Fisioterapêutica na Atrofia de Sudeck. In: IV jornada de Fisioterapia do Unipê e V Mostra de Fisioterapia na Atenção Básica, 2006, João Pessoa. Anais da IV jornada de Fisioterapia do Unipê e V Mostra de Fisioterapia na Atenção Básica, 2006.
-
BRITO, Paula Magaly de ; COSTA, Christiane Kelen Lucena da ; MEDEIROS NETO, C. F. ; GUEDES, D. T. ; MÁSCULO, F. S. ; CARDIA, M. C. G. ; SILVA, L. B. . Análise da relação entre a postura de trabalho e a incidência de dores na coluna vertebral. In: XXIII encontro nacional de engenharia de produção, 2003, Ouro Preto. Anais do XXIII encontro nacional de engenharia de produção, 2003.
-
GOMES, L. S. ; Arruda, A. D. ; BRITO, Paula Magaly de ; ALMEIDA, W. M. ; BATISTA, M. C. . Intervenção fisioterapêutica precoce em bebês de risco: o setor de fisioterapia infantil a serviço da comunidade. In: I congresso brasileiro de extensão universitária, 2002, João Pessoa. Anais do I congresso brasileiro de extensão universitária, 2002.
-
GOMES, L. S. ; Arruda, A. D. ; BRITO, Paula Magaly de ; ALMEIDA, W. M. ; BATISTA, M. C. . Follow-up do bebê prematuro: uma proposta de intervenção precoce do serviço de fisioterapia infantil. In: VI encontro de extensão da UFPB, 2002, João Pessoa. Anais do VI encontro de extensão da UFPB, 2002.
-
ALMEIDA, W. M. ; BATISTA, D. O. ; SILVA, I. A. ; BRITO, Paula Magaly de ; LEITE, T. M. F. ; ALMEIDA, W. M. M. ; GERMANO, C. F. M. ; BATISTA, M. C. . Manuseio da criança especial em casa: um manual de orientação aos pais. In: VI encontro de extensão da UFPB, 2002, João Pessoa. Anais do VI encontro de extensão da UFPB, 2002.
-
BRITO, Paula Magaly de ; BARBOSA, D. S. ; PASSOS, C. S. ; FERREIRA, J. O. ; QUININO, S. C. M. ; CARDIA, M. C. G. . Importância da avaliação da clientela da escola de posturas no processo educativo de reorientação. In: VI encontro de extensão da UFPB, 2002, João Pessoa. Anais do VI encontro de extensão da UFPB, 2002.
-
BARBOSA, D. S. ; BRITO, Paula Magaly de ; PASSOS, C. S. ; FERREIRA, J. O. ; QUININO, S. C. M. ; CARDIA, M. C. G. . Homeopatia-uma proposta de terapia complementar à escola de posturas. In: VI encontro de xtensão da UFPB, 2002, João Pessoa. Anais do VI encontro de extensão da UFPB, 2002.
-
QUININO, S. C. M. ; BRITO, Paula Magaly de ; FERREIRA, J. O. ; BARBOSA, D. S. ; PASSOS, C. S. ; CARDIA, M. C. G. . Osteoartropatias e automedicação: uma orientação clínica na escola de posturas. In: VI encontro de extensão da UFPB, 2002, João Pessoa. Anais do VI encontro de extensão da UFPB, 2002.
-
BRITO, Paula Magaly de ; DUARTE, C. V. B. ; PASSOS, C. S. ; CAVALCANTI, R. L. L. ; FRACARO, G. ; OLIVEIRA, W. A. R. ; SILVA, T. J. Q. ; SANTOS, H. H. . Articulações mais acometidas no esporte - atendimento fisioterapêutico à pacientes portadores de lesões desportivas. In: I congresso brasileiro de extensão universitária, 2002, João Pessoa. anais do I congresso brasileiro de extensão universitária, 2002.
-
CRUZ, D. D. S. ; MELO, A. A. ; BRITO, Paula Magaly de ; CAVALCANTI, K. V. M. ; ALMEIDA, R. M. . Intervenção fisioterapêutica na incontinência urinária de esforço. In: VI encontro nordestino de estudantes de fisioterapia, 2000, Recife. anais do Iv encontro nordestino de estudantes de fisioterapia, 2000.
-
CAVALCANTI, K. V. M. ; BRITO, Paula Magaly de ; CRUZ, D. D. S. ; ALMEIDA, R. M. ; MELO, A. A. . A fisioterapia como alternativa no tratamento da incontinência urinária de esforço. In: II congresso norte-nordeste de fisioterapia, 2000, João Pessoa. anais do II congresso norte-nordeste de fisioterapia, 2000.
-
BRITO, Paula Magaly de ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; MORAIS, P. S. A. . Práticas Fisioterapêuticas no síndrome do ombro caído. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRITO, Paula Magaly de ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; MORAIS, P. S. A. . Fisioterapia Oncológica: Experiência da Paraíba. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRITO, Paula Magaly de ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; CARVALHO, S.C. ; QUIRINO, M. L. ; MELO, R. R. S. ; SILVA, A. C. S. . Fisioterapia em cabeça e Pesocço: atendiemnto especializado na Paraíba. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BRITO, Paula Magaly de ; MENEZES, Aliceana Ramos Romão de ; DUARTE, E. M. M. ; RANGEL, M. M. ; LIMA, M. D. ; COSTA, S. R. R. ; MEDEIROS, T. N. G. . Alterações posturais em pacientes submetidos a esvaziamento cervical. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BRITO, Paula Magaly de ; Fisioterapia e seus benefícios no câncer ósseo e conectivo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRITO, Paula Magaly de ; Fisioterapia Oncológica Ortopédica. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BRITO, Paula Magaly de ; Fisioterapia e seus benefícios no câncer do tecido ósseo e conectivo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRITO, Paula Magaly de ; A, S. S. . Método watsu como tratamento nas disfunções da articulação temporo-mandibular: estudo de caso. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BRITO, Paula Magaly de ; A, S. S. . Intervenção fisioterapêutica no pós-operatório de paciente com secção/manipulação do nervo acessório. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BRITO, Paula Magaly de ; COSTA, Christiane Kelen Lucena da ; MEDEIROS NETO, C. F. ; GUEDES, D. T. ; MÁSCULO, F. S. ; CARDIA, M. C. G. ; SILVA, L. B. . Estudo comparativo entre as posturas de trabalho e a incidência de algias na coluna vertebral. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRITO, Paula Magaly de ; COSTA, Christiane Kelen Lucena da ; MEDEIROS NETO, C. F. ; GUEDES, D. T. ; MÁSCULO, F. S. ; CARDIA, M. C. G. ; SILVA, L. B. . Análise da Relação entre a postura de trabalho e a incidência de dores na coluna vertebral. 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRITO, Paula Magaly de ; BARBOSA, D. S. ; PASSOS, C. S. ; FERREIRA, J. O. ; QUININO, S. C. M. ; CARDIA, M. C. G. . Escola de postutras e homopatia - proposta de terapia complementares. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRITO, Paula Magaly de ; QUININO, S. C. M. ; FERREIRA, J. O. ; BARBOSA, D. S. ; PASSOS, C. S. ; CARDIA, M. C. G. . Escola de posturas: orientaçào acerca de osteoartropatias e automedicação. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRITO, Paula Magaly de ; BARBOSA, D. S. ; PASSOS, C. S. ; FERREIRA, J. O. ; QUININO, S. C. M. ; CARDIA, M. C. G. . Avaliação da clientela da escola de posturas e sua importância no processo educativo de reeducação. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRITO, Paula Magaly de ; BARBOSA, D. S. ; PASSOS, C. S. ; FERREIRA, J. O. ; QUININO, S. C. M. ; CARDIA, M. C. G. . Importância da avaliação da clientela da escola de posturas no processo educativo de reorientação. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BRITO, Paula Magaly de ; DUARTE, C. V. B. ; PASSOS, C. S. ; CAVALCANTI, R. L. L. ; FRACARO, G. ; OLIVEIRA, W. A. R. ; SILVA, T. J. Q. ; SANTOS, H. H. . Articulações mais acometidas no esporte: atendimento fisioterapêutico a pacientes portadores de patologias desportivas. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
BRITO, Paula Magaly de ; Pilates nas Algias da coluna. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BRITO, Paula Magaly de ; Watsu. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
BRITO, Paula Magaly de ; Atuação da Hidroterapia. 2005.
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2008
Fisioterapia e seus benefícios no câncer de tecidoósseo e conectivo, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Paula Magaly de Brito - Coordenador / Aliceana Ramos Romão de Menezes - Integrante., Número de orientações: 1
Prêmios
2004
Produção Bibliográfica- As cinco melhores produções selecionadas pelo programa, CAPES.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário de João Pessoa. , BR 230, jardim 13 de maio, 58000000 - João Pessoa, PB - Brasil, Telefone: (83) 21069273, URL da Homepage:
Experiência profissional
2004 - 2004
Universidade Federal da ParaíbaVínculo: Estágio de docência, Enquadramento Funcional: Professor da disciplina de Ergonomia, Carga horária: 4
Outras informações:
Estágio de docência na disciplina de Ergonomia no cuso de graduação em Engenharia de Produção da UFPB
2001 - 2002
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Hildon BandeiraVínculo: Pró-Tempore, Enquadramento Funcional: Professor do ensino médio, Carga horária: 14
Atividades
-
06/2001 - 05/2002
Ensino,,Disciplinas ministradas, Inglês
2005 - 2013
Centro Universitário de João PessoaVínculo: Professor adjunto, Enquadramento Funcional: Professor adjunto, Carga horária: 40
Outras informações:
Disciplina- Fisioterapia Aplicada a Ortopedia e Traumatologia Disciplina- Fisioterapia Aplicada à Reumatologia
Atividades
-
06/2005
Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fisioterapia Aplicada a Reumatologia, Fisioterapia Aplicada a Ortopedia e Trumatologia
2003 - 2006
Centro Integrado de Fisioterapia e ReumatologiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20
Outras informações:
Prestação de atendimento fisioterapêutico, com foco em oncologia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Paula Magaly de Brito e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?