Naiane dos Santos Souza

Graduada em Enfermagem na Instituição de Ensino Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - Campus VII. Pós-graduanda em Enfermagem do Trabalho e Saúde Ocupacional pela Universidade Cândido Mendes; Graduanda em Pedagogia pela Universidade do Vale do São Francisco. Com experiência na área da educação e saúde. Atuou juntamente com o Diretório Acadêmico no ano de 2015. Trabalhou como Monitora do Projeto de extensão "Diabetes Mellitus Associado aos Fatores de Risco para a Aterosclerose e Doença Carotídea no 1º Centro de Saúde de Senhor do Bonfim, BA". Trabalhou também como Monitora Voluntária do Projeto "Agentes Comunitários de Saúde e o uso da Educação Permanente em saúde como Facilitadora do Cuidado", do Projeto de extensão em saúde "Relações de gênero e violência contra a mulher: trabalhando a cultura de paz entre adolescentes" e do Grupo de Pesquisa sobre o Cuidado de enfermagem. Atuou na área da educação, como coordenadora do Projeto Baú de Leituras no ano de 2008. e como professora da rede municipal de Monte Santo- BA, no período de 2009 à 2011 e 2016.

Informações coletadas do Lattes em 07/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Enfermagem do trabalho e Saúde ocupaional

2016 - Atual

Universidade Candido Mendes

Graduação em andamento em Pedagogia

2016 - Atual

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Graduação em Enfermagem

2011 - 2015

Universidade do Estado da Bahia

Curso técnico/profissionalizante

2008 - 2010

MeC Centro de Ensino Profissionalizante
Bolsista do(a): Melo e Caldas LTDA, MEC, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2008

Instituto de EducaçãO de Monte Santo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Organização de eventos

SOUZA, N. S. ; OLIVEIRA, K. A. ; SALGADO, M. A. . Gincana "educação como instrumento de prevenção do bullyng: trabalhando a cultura de paz e não violência entre adolescentes. 2012. (Outro).

Participação em eventos

Encontro Regional Nordeste II 2015 da Rede Unida.Educação em Saúde na prevenção de uso de álcool e outras drogas na adolescência: relato de experiência. 2015. (Encontro).

IV Semana de Enfermagem. 2014. (Seminário).

VI Recepção Acadêmica de Enfermagem. 2014. (Outra).

VI Recepção Acadêmica de Enfermagem - Preparo e Administração de medicamentos. 2014. (Outra).

I Congresso Regional de Enfermagem - III Semana de Enfermagem. 2013. (Congresso).

V Recepção Acadêmica de Enfermagem. 2013. (Outra).

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ESTUDANTES DE SAÚDE- PORTO SAÚDE. 2012. (Outra).

II SEMANA DE ENFERMAGEM. 2012. (Outra).

II SEMANA DE ENFERMAGEM. 2012. (Outra).

II SEMANA DE ENFERMAGEM. 2012. (Outra).

IV REACEN- RECEPÇÃO ACADÊMICA DE ENFERMAGEM. 2012. (Outra).

IV REACEN- RECEPÇÃO ACADÊMICA DE ENFERMAGEM. 2012. (Outra).

I CONGRESSO BRASILEIRO DE REGULAÇÃO MÉDICA. 2011. (Congresso).

III REACEN- RECEPÇÃO ACADÊMICA DE ENFERMAGEM. 2011. (Outra).

III REACEN- RECEPÇÃO ACADÊMICA DE ENFERMAGEM. 2011. (Outra).

CURSO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS, DE LEITURA PRAZEROSA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA BAÚ DE LEITURA. 2009. (Encontro).

CURSO DE FORMAÇÃO DO BAÚ DE LEITURA. 2009. (Encontro).

OFICINA DE LEITURA- AS HABILIDADES DE LEITURA: MUITO ALÉM DE UMA SIMPLES DECODIFICAÇÃO. 2009. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • SOUZA, N. S. ; SALGADO, M. A. ; EGUCHI, A. M. ; SANTOS, U. R. S. ; OLIVEIRA, K. A. ; PIVA, S. G. N. . Educação em Saúde na prevenção de uso de álcool e outras drogas na adolescência: relato de experiência. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2014

Universidade do Estado da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Voluntária

2010 - 2013

Prefeitura Municipal de Monte Santo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor nível I, Carga horária: 20

2009 - 2009

Prefeitura Municipal de Monte Santo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenação do Projeto Baú de Leitura, Carga horária: 40

2014 - 2014

Hospital Regional de Juazeiro

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária- estudante, Carga horária: 36

Outras informações:
Realizou estágio no Hospital Regional de Juazeiro,durante 3 meses, nos setores da UCI e Clínica médica.

2015 - 2015

UBS Missão do Sahy

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuou como estagiária na rede da Atenção Básica, na Unidade Básica da Saúde da Família da MIssão do Sahy, distrito de Senhor do Bonfim- Ba.

2015 - 2015

UBS Missão do Sahy

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuou como estagiária na rede da Atenção Básica, na Unidade Básica da Saúde da Família da MIssão do Sahy, distrito de Senhor do Bonfim- Ba.