Paulo Sérgio dos Reis Junior
Médico graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (FCM-UNICAMP). Tem interesse na área de Ginecologia e Obstetrícia. Foi Monitor de Anatomia Humana durante o ano de 2015. Foi membro da Associação Atlética Acadêmica Adolfo Lutz com o cargo de Vice-Presidente (gestão 2014/15 e gestão 2015/16). É Presidente da Comissão de Formatura da 52ª turma de Medicina da UNICAMP.
Informações coletadas do Lattes em 12/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2019 - 2019
Advanced Cardiovascular Life Support (ACLS). (Carga horária: 20h). , Fundação Roberto Rocha Brito - Hospital Vera Cruz, FRRB, Brasil.
2019 - 2019
Hands on - Inserção de DIU no pós-parto imediato. (Carga horária: 1h). , Associação de Obstetrícia e Ginecologia de SP, SOGESP, Brasil.
2019 - 2019
Curso de Eletrocardiograma. (Carga horária: 3h). , Fundação Roberto Rocha Brito - Hospital Vera Cruz, FRRB, Brasil.
2015 - 2016
Extensão universitária em Liga de Neurociências. (Carga horária: 200h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Participação em eventos
Simpósio de Ginecologia e Obstetrícia da UNICAMP. 2019. (Simpósio).
Teste de Progresso Interinstitucional - NIEPAEM.Teste de Progresso Interinstitucional - NIEPAEM. 2019. (Outra).
XII Jornada de Obstetrícia e Ginecologia de Campinas e Região. 2019. (Congresso).
Teste de Progresso Interinstitucional - NIEPAEM.Teste de Progresso Interinstitucional - NIEPAEM. 2018. (Outra).
XXVI Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP. Avaliação do efeito do Óxido de Grafeno como plataforma de liberação de Doxorubicina e RNA de interferência no Tratamento do Câncer de Bexiga Não-Músculo Invasivo. 2018. (Congresso).
Reciclando Dermatologia e Reunião Anátomo-Clínica. 2017. (Encontro).
Teste de Progresso Interinstitucional - NIEPAEM.Teste de Progresso Interinstitucional - NIEPAEM. 2017. (Outra).
Jornada de Toxicologia e Toxinologia Clínica. 2016. (Seminário).
Teste de Progresso Interinstitucional - NIEPAEM.Teste de Progresso Interinstitucional - NIEPAEM. 2016. (Outra).
XVIII Curso de Trauma (Pré-CoLT). 2016. (Congresso).
Curso Introdutório da Liga de Neurociências - FCM-UNICAMP. 2015. (Encontro).
I Workshop de Suturas e Técnica Operatória. 2015. (Oficina).
Teste de Progresso Interinstitucional - NIEPAEM.Teste de Progresso Interinstitucional - NIEPAEM. 2015. (Outra).
Mini-Congresso de Prática de Ciências. Uso de nanoestruturas na inibição de células-tronco neoplásicas em tumores sólidos: uma revisão sistemática da literatura.. 2014. (Congresso).
Teste de Progresso Interinstitucional - NIEPAEM.Teste de Progresso Interinstitucional - NIEPAEM. 2014. (Outra).
Workshop de Emergências Clínicas. 2014. (Oficina).
XIV Curso Introdutório ao Grupo de Estudos em Oncologia da FCM-UNICAMPMP.. 2014. (Encontro).
XVI Curso de Trauma (Pré-COLT). 2014. (Congresso).
XXIII Congresso Médico-Acadêmico da Unicamp (COMAU). 2014. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
JUNIOR, PAULO SERGIO DOS REIS ; FAVARO, WAGNER JOSE ; BÖCKELMANN, PETRA KARLA ; SOUZA, JOEL GONÇALVES DE ; CABALLERO, NELSON EDUARDO DURÁN . Efeitos do óxido de grafeno como plataforma de liberação de doxorrubicina e RNA de interferência (siRNA) no tratamento do câncer de bexiga não-músculo invasivo. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP , v. 1, p. 1124, 2019.
-
REIS JÚNIOR, P. S. ; FÁVARO, W.J. ; BOCKELMANN, P. K. ; SOUZA, J. G. ; CABALLERO, N. E. D. . Avaliação do efeito do Óxido de Grafeno como plataforma de liberação de Doxorubicina e RNA de interferência no Tratamento do Câncer de Bexiga Não-Músculo Invasivo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REIS JÚNIOR, P. S. ; SCHENKA, A. A. . Uso de nanoestruturas na inibição de células - tronco neoplásicas em tumores sólidos: uma revisão sistemática da literatura. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2017 - 2018
Avaliação do efeito do Óxido de Grafeno como plataforma de liberação de Doxorubicina e RNA de interferência no Tratamento do Câncer de Bexiga Não-Músculo Invasivo, Descrição: O tratamento preconizado para o câncer de bexiga não músculo invasivo (CBNMI) consiste na ressecção vesical transuretral aliada à aplicação via intravesical do Bacillus Calmette-Guerin (BCG). A imunoterapia com BCG é modulada pela ativação de componentes humorais e celulares com a ativação de agonistas de receptores do tipo Toll-like (TLR), proporcionando atividade antitumoral e antiangiogênica. Porém, esta modalidade terapêutica apresenta efeitos indesejáveis, como a alta taxa de recidiva secundária à interrupção do tratamento, sendo que desses, 11% evolui para o tipo invasivo. Ressalta-se também a intolerância ao tratamento e a infecção sistêmica pelo BCG, que pode causar sepse. Neste contexto, outros tratamentos mostram-se muito promissores, principalmente aqueles baseados no uso de sistemas de liberação de fármacos (drug delivery systems), como nanopartículas, no sentido de promover com maior eficiência a internalização do fármaco. Um exemplo de grande relevância de sistemas de liberação é o óxido de grafeno (OG) e seus derivados. Como exemplos desses híbridos, têm-se o conjugado de OG-Doxorrubicina (OG-DOX) e o conjugado OG-PEG-PEI, que consiste no híbrido de OG contendo polietilenoglicol e polietilenoimina ligados em sua superfície para complexação de siRNA (RNA de interferência para VEGF). Para realizar o estudo, já em andamento, foram utilizadas ratas da linhagem Fisher 344 com câncer de bexiga induzido com N-metil-N-nitrosureia (MNU). Assim sendo, avaliar-se-á o efeito in vivo da doxorrubicina livre (A), carreada pelo óxido de grafeno (B), do siRNA complexado com OG-PEG-PEI (C) e, por fim, da associação de OG-DOXO mais OG-PEG-PEI/siRNA (D) sobre a progressão do CBNMI. Como o tratamento já está sendo realizado nos animais e, com ativa participação do aluno Paulo Reis Júnior, tem-se como objetivo fazer a análise comparativa das proteínas NRF2, PI3K, PTEN, p53 e CXCR4 entre os diferentes grupos, através da técnica de imunohistoquímica. Será feita também a análise histopatológica dos diferentes grupos, fazendo o estadiamento do câncer de bexiga nas diferentes amostras de tecido animal.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Paulo Sergio dos Reis Júnior - Coordenador / Wagner José Fávaro - Integrante / Petra Karla Böckelmann - Integrante / Joel Gonçalves de Souza - Integrante / Nelson Eduardo Durán Caballero - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2015
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Monitor de Anatomia, Enquadramento Funcional: PAD, Carga horária: 6
Outras informações:
Monitor de Anatomia Humana na disciplina BS122, BS123, BS124, BS221, BS222, BS223 e BS224.
2015 - 2016
Associação Atlética Acadêmica Adolfo LutzVínculo: Outros, Enquadramento Funcional: Diretor de Patrocínio, Carga horária: 20
2015 - 2016
Associação Atlética Acadêmica Adolfo LutzVínculo: Outros, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente, Carga horária: 20
2014 - 2015
Associação Atlética Acadêmica Adolfo LutzVínculo: Outros, Enquadramento Funcional: DM Social, Carga horária: 8
2014 - Atual
Comissão de Formatura da 52ª Turma de Medicina da UnicampVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Presidente, Carga horária: 4
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Paulo Sérgio dos Reis Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?