Alyne França Rivello
Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Severino Sombra (USS) - Vassouras/RJ. Especialista em Gestão Estratégica de Negócios em Tempos de Mudanças - MBA Executivo (USS). Mestre em Ciências Ambientais (UniVassouras). Experiência no ensino superior na área administrativa de vinte e cinco (25) anos. Experiência de DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR de dezenove (19) anos, atuando nos cursos de Administração, Engenharia Civil, Elétrica, da Produção e Ambiental, Química Industrial e Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio. Docente de disciplinas como FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS, EMPREENDEDORISMO, JOGOS DE NEGÓCIOS, COMÉRCIO EXTERIOR, dentre outros. Ainda no ensino superior exerceu, de junho de 2009 à janeiro de 2012, o cargo de Coordenador do Processo Seletivo Público para contratação de docentes para o ensino superior, de maio de 2011 a julho de 2012, o cargo de COORDENADORA da COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÂO (CPA), exigência do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SINAES), de julho de 2012 à janeiro de 2014 o cargo de PRÓ-REITORA DE CIÊNCIAS HUMANAS e de janeiro de 2014 à julho de 2015 o cargo de SECRETÁRIA GERAL ADMINISTRATIVA, e de julho de 2015 à janeiro de 2023, exercendo o cargo de ASSESSORA ADMINISTRATIVA DA REITORIA. A partir de fevereiro de 2023, exercendo o cargo de PRÓ-REITORA ADMINISTRATIVA E CIÊNCIAS HUMANAS, até o momento.
Informações coletadas do Lattes em 12/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Ciências Ambientais
2016 - 2019
Universidade de Vassouras
Título: Construção de um Protótipo para Produção de Energia Renovável em Propriedades de Pecuária Leiteira Baseado em Piezoeletricidade, Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Prof. Dr. Marco Antonio Soares de Souza
Palavras-chave: Piezoeletricidade; Agropecuária; Energia Renovável.Grande área: EngenhariasGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia. Setores de atividade: Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados.
Especialização em andamento em Controladoria, Gestão, Auditoria & Controles Internos
2022 - Atual
Formação complementar
2018 - 2018
Extensão universitária em Capacitação em Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA. (Carga horária: 18h). , UNIVERSIDADE DE VASSOURAS, FUSVE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Cidadania e Sociedade.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Pessoas.
Organização de eventos
RIVELLO, A. F. . Semana Pedagógica 2023.1 - Atualizações e produção docente. 2023. (Outro).
RIVELLO, A. F. . Palestra "Leitura Viva na Administração com o livro - "Pai Rico, Pai Pobre" - Projeto Anjos Empreendedores. 2023. (Outro).
FERNANDES, M. ; PEREIRA, G. B. ; RIVELLO, A. F. . Capacitação e treinamento dos funcionários dos setores Administrativos da USS - Lotação Campus. 2016. (Outro).
FERNANDES, M. ; PEREIRA, G. B. ; RIVELLO, A. F. ; MONSORES, Geneci Leme ; LESSA, M. H. C. B. . Capacitação e treinamento dos funcionários dos setores Administrativos da USS - lotação Campus. 2015. (Outro).
FERNANDES, M. ; RIVELLO, A. F. . V Jornada da Administração: Desafios para o Administrador nos 50 anos de profissão. 2015. (Outro).
VAL, C. P. do ; RIVELLO, A. F. ; SOUZA, M. A. S. de . I Fórum da CPA. 2013. (Outro).
RIVELLO, A. F. ; SOUZA, M. A. S. de . V Fórum de Coordenadores dos Cursos de Graduação da USS. 2013. (Outro).
RIVELLO, A. F. ; FERNANDES, M. . I Jornada de Empreendedorismo. 2004. (Congresso).
Participação em eventos
X Jornada Severino Sombra.A importância do Laboratório de Prática para o Ensino da Administração. 2023. (Outra).
X Jornada Severino Sombra.Mesa Redonda: O papel do pedagogo na educação inclusiva: A afetividade em pauta. 2023. (Outra).
XII Jornada da Administração - IV Gincana Universitária - Jubileu de Prata do Curso de Administração.Metaverso x Empresa: O início da corrida corporativa para o metaverso, o novo e diferente mundo de negócios. 2022. (Outra).
Cine Empreendedor com o filme "A Grande Aposta". 2021. (Outra).
III Semana Acadêmica do Curso de Administração. 2021. (Outra).
Capacitação.Capacitação para o Uso do Portal Universitário e o Uso de TIC's na Docência 2018.2. 2018. (Outra).
VIII Jornada Severino Sombra - Produtividade e Inovação: Passaporte para o Futuro.Comitê científico como Membro Avaliador de Resumo e Poster. 2018. (Outra).
Capacitação.OBZ - orçamento base zero. 2016. (Outra).
Capacitação.Semana Pedagógica 2016.2 - Motivação para a Educação no século XXI. 2016. (Outra).
Capacitação.Business Model Canvas. 2016. (Outra).
Visita Técnica.Fábrica da Nestlé. 2016. (Outra).
XI Jornada do Serviço-Escola de Psicologia.A chegada de crianças para atendimento e os desafios na adesão ao tratamento: notas preliminares. 2016. (Outra).
XI Jornada do Serviço-Escola de Psicologia.Separação: um aspecto que transcende gerações. 2016. (Outra).
XI Jornada do Serviço-Escola de Psicologia.Contribuição da psicologia no tratamento e acompanhamento de crianças com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. 2016. (Outra).
XI Jornada do Serviço-Escola de Psicologia.Psicanálise e educação: aposta no sujeito. 2016. (Outra).
V Jornada da Administração: Desafios para o Administrador nos 50 anos de profissão.5S de olho na qualidade. 2015. (Oficina).
Encontro Acadêmico em Vassouras.Os Aspectos Humanos na Empresa. 2014. (Encontro).
XIII ENIC - Encontro de Iniciação Científica.Ferramenta para tomada de decisão no setor público - a contabilidade de custo. 2014. (Encontro).
XIII ENIC - Encontro de Iniciação Científica.Clima organizacional acadêmico, impactos de uma gestão eficaz. 2014. (Encontro).
II Fórum de Produção científica da Região Centro-Sul Fluminense.Contabilidade de Custo no Setor Público: uma ferramenta para tomada de decisão. 2013. (Outra).
I Fórum de Produção Científica da Região Centro-Sul Fluminense.O Papel da Contabilidade de Custo no Setor Público: sua contribuição para o processo decisório e avaliação das ações dos programas. 2011. (Outra).
VII Encontro de Iniciação Científica.Proposta de Implatnação de uma Agroindústria de Tomates Desidraatados. 2008. (Encontro).
Participação em bancas
PIVETI, C. S.; FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.. Treinamento para Vendedores: Plano de Negócios para Potencizalização do Comércio do Município de Vassouras. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BARBOSA, M. V.; FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócios: Melhoria no Processo de Personalização de Óculos para Atender Pequenas Marcas e Óticas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BARBOSA, M. V.;RIVELLO, A. F.; PIVETI, C. S.. Plano de negócio CPA Quiz. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.; PIVETI, C. S.. Flora: Centro de Estética & Spa. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; FERNANDES, M.; BARBOSA, M. V.. Vassouras Arena Paintball Oficial. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.; BARBOSA, M. V.;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócio de Loja de Roupas: GG Modas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.; BARBOSA, M. V.;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócio para formalização de um restaurante especializado em culinária Vegetariana na Cidade de Vassouras. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.; BARBOSA, M. V.. E-Commerce de moda Intima Feminina em Vassouras RJ. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BARBOSA, M. V.; FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.. 2G Ambiental. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; BARBOSA, M. V.; ROSA, O. S.. Fazenda Macuco: Bovinocultura de Leite e Corte. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
CRUZ, Jesimar Alves;RIVELLO, A. F.; TONG, P.. Plano de Negócio para Consultoria na área de Conservação e Gestão de Maquinários em Motor 2 tempos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
CRUZ, Jesimar Alves;RIVELLO, A. F.; ROSA, O. S.. Fazenda Santa Eduarda: Comercialização de Bovinos para Abate. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MONSORES, Geneci Leme; ROSA, O. S.. Plano de Negócio: Turismo Rural da Gestão a Organização. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MONSORES, Geneci Leme; VAL, C. P. do. Plano de Negócio "Orgânicos A.M.O.". 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; CAMARA, P. W. L.; TONG, P.. Plano de Negócio: Centro de Treinamento e Hospedagem de Equinos CAASI. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; VAL, C. P. do; MONSORES, Geneci Leme. Plano de NEgócio para Implantação da Empresa "Pierre's Tapiocaria" na Cidade de Paracambi/RJ. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MONSORES, Geneci Leme; VAL, C. P. do. Plano de Negócio "WL Serviços Elétricos". 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MONSORES, Geneci Leme; BARBOSA, M. V.. Plano de Negócio: Salão "Beleza das Tranças". 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BARBOSA, M. V.;RIVELLO, A. F.; MONSORES, Geneci Leme. Plano de Negócio "RITMO". 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.; BARBOSA, M. V.. Plano de Negócio "Casa de Shows Zeus". 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
CRUZ, Jesimar Alves; VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócio "GIZA'S CAKE". 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
MONSORES, Geneci Leme; CRUZ, Jesimar Alves;RIVELLO, A. F.. Espaço de Recreação e Cuidado Infantil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; VAL, C. P. do; MONSORES, Geneci Leme. Empresa "Low Panquecas" na Cidade de Vassouras. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; VAL, C. P. do; BARBOSA, M. V.. Plano de Negócio de uma Confeitaria. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; FERNANDES, M.; BARBOSA, M. V.. Ruffo's Consultoria - Consultoria em Gestão Pública. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; BARBOSA, M. V.; VAL, C. P. do. Massas Dani. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
MONSORES, Geneci Leme; PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.. Gatolândia: empresa cat sitter. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.; VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.. Vanessa Assessoria, Cerimonial de Casamentos e Eventos em Geral. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.; VAL, C. P. do. Loja Virtual de Lingerie Personalizada sob Medida. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; FERNANDES, M.; VAL, C. P. do. Madame Formosa. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; FERNANDES, M.; VAL, C. P. do. Plano de Negócio "Flavia Cruz Esmalteria". 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
CRUZ, Jesimar Alves; VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócio para a implantação de uma Loja de Vestuário Feminino em Vassouras. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BARBOSA, M. V.; TONG, P.;RIVELLO, A. F.. O plano de Negócio: Implantação de uma Loja Física e Virtual de Lingerie'. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; VAL, C. P. do; MACHADO JUNIOR, J. A.. Coworking Sul Fluminense: Analise da implantação de um Coworking em Volta Redonda. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.; VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócios para a implantação da empresa Brownieria Aurora. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.; VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.. Cohusing Filtro dos Sonhos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.; VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócio: Loja online de roupas e acessórios femininos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.; PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.. RR Soluções. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.; VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.. Empodera Moda Afro-Loja Virtual de Roupas de acessórios femininos afro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.; PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.. Espelho Meu: roupas plus size. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
CRUZ, Jesimar Alves; PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.. Loja Souvinir dentro da Universidade de Vassouras-RJ. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ROCHA, F. N.; BERNARDINO, A. V. da S.;RIVELLO, A. F.. O ambiente carcerário e a sua influência na ressocialização do sujeito. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ROCHA, F. N.; BERNARDINO, A. V. da S.;RIVELLO, A. F.. A atuação do psicólogo frente ao fracasso escolar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BERNARDINO, A. V. da S.; MACHADO, S. H.;RIVELLO, A. F.. Os impactos dos novos estilos parentais no desenvolvimento e na aprendizagem dos filhos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.; VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócio: Implantação da Empresa Ki'Docinho na Cidade de Barra do Piraí-RJ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Vassouras.
RIVELLO, A. F.; ALVES, A. I. M.; VAL, C. P. do. Plano de Negócios: Análise da Implantação de uma Empresa de Recria e Comercialização de Gado Leiteiro da Raça Girolando na Cidade de Paty do alferes/RJ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Vassouras.
ALVES, A. I. M.; VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócios: Salão de Beleza Especializado em Atendimento Infantil - Paty do Alferes/RJ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Vassouras.
VAL, C. P. do; ALVES, A. I. M.;RIVELLO, A. F.. Sércia Queijaria: Empreendimento de Queijo Minas Volume 1. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade de Vassouras.
RIVELLO, A. F.; PEREIRA, G. B.; SANTANA, L. K. A.. Implantação de Empresa de Consultoria em Confinamento de Gado de Corte no Município de Paraíba do Sul/RJ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; PEREIRA, G. B.; MACHADO JUNIOR, J. A.. Plano de Negócio: JMA Materiais de Construção. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, A. F.; GONCALVES, F. S.;RIVELLO, A. F.. Sistema de Análise de Informação por Dados de Arquivo XML. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ROCHA, F. N.; COSTA, P. V. R.;RIVELLO, A. F.. O Ato de se Transformar pela Maquiagem numa Interpretação Fenomenológica - Existencial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERREIRA, M. M. V.; ALMEIDA, P. C. T.;RIVELLO, A. F.. A Atuação dos profissionais de Psicologia na Política Pública de Assistência Social: contribuições e entraves. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BERNARDINO, A. V. da S.; OLIVEIRA, G. R.;RIVELLO, A. F.. A Família, o Ser em Desenvolvimento e a Necessidade de Pertenciamento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BERNARDINO, A. V. da S.; CRAHIM, S. C. S. F.;RIVELLO, A. F.. Qualidade de Vida: Processo Psíquico e Familiar após a Aposentadoria. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.; FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.. Empreendedorismo: Loja de Roupas sobre Rodas no Município de Vassouras/RJ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.; FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócios para a Implantação da Empresa Food Truck Japa Fast. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.; FERNANDES, M.. BCA Confecções-Fábrica Atacadista na Cidade de Vassouras. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.; VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócios para a Implantação do Site Baby Home Nunes: um Site de Busca em Segmento de Serviço Profissional Babá. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
MONSORES, Geneci Leme; FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócios de uma Escola de Música. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
MONSORES, Geneci Leme;RIVELLO, A. F.; FERREIRA, J H S. Plano de Negócios para Implantação da Associação Draia de Jiu-Jitsu. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BERNARDINO, A. V. da S.; FERREIRA, M. M. V.;RIVELLO, A. F.. Geração Y: a extimidade em um jogo no qual a recompensa é a aprovação do outro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ANDRADE, B. B. S.;RIVELLO, A. F.; LAPORT, T. J.. Os estigmas vivenciados pelos sujeitos obesos e a cirurgia bariátrica na busca do corpo ideal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
SILVA, R. B.; FERREIRA, M. M. V.;RIVELLO, A. F.. A Adolescência em Situação de Vulnerabilidade Social: O Ato Infracional e sua Implicações. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.; FERREIRA, J H S. Plano de Negócios de um Restaurante Vegetariano na Cidade de Barra do Piraí. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.; FERREIRA, J H S. Plano de Negócios: Análise da Implantação de uma Empresa de Limpeza e Organização em Barra do Piraí. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.; FERREIRA, J H S. Plano de Negócios: Análise da Implantação de um Beauty Truck na Cidade de Barra do Piraí/RJ. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.; FERREIRA, J H S. Plano de Negócios para a Implantação da Empresa Mell Baba: Um Aplicativo de Busca de Segmento Infantil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.; FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.. Musicart Produções: Um Site de Produção/Criação Musical e Audiovisual. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.; FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócio para a Implantação da Empresa Bem Casadíssimos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
GONCALVES, F. S.; PEREIRA, A. F.;RIVELLO, A. F.. Análise de Gerenciamento de Infra-estrutura de TI em Empresas de Pequeno e Médio Porte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
SILVA, R. R.; VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócios: Salão de Beleza Unisex em Paty do Alferes-RJ. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.; VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócios: Abrasa-me - Cosméticos Eróticos Sex Shop Virtual. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ALVES, A. I. M.; SILVA, R. R.;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócios da Empresa Napbox. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.; ALVES, A. I. M.;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócios para Implantação da Agência Aureka Comunicação e Publicidade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.; ALVES, A. I. M.;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócio para Cremação de Animais Domésticos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.; CRUZ, Jesimar Alves. Plano de Negócios: Análise da implantação de um salão de beleza na cidade de Miguel Pereira/RJ. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ALVES, A. I. M.; CRUZ, Jesimar Alves;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócios de uma loja de roupa voltado para o público feminino especializada em moda negra. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.; CRUZ, Jesimar Alves;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócio para analisar a viabilidade da implantação de uma academia de musculação no Município de Paty do Alferes/RJ no bairro de Avelar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ROCHA, F. N.; ANDRADE, B. B. S.;RIVELLO, A. F.. Adolescência: as implicações contemporâneas dos grupos sociais e da família em suas escolhas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BERNARDINO, A. V. da S.; PEIXOTO, C. R.;RIVELLO, A. F.. Quando a busca por uma identidade se torna uma ameaça: o consumo de drogas por adolescentes. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.; MONSORES, Geneci Leme;RIVELLO, A. F.. Plano de Negócios Espaço 3D Festas e Eventos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.; FERREIRA, J H S. Plano de Negócios: Análise da implantação da empresa de reparo e jardinagem CMoreno de prestação de serviços na Cidade de Mendes/RJ. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.; PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.. Preparada para o SIM. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
CRAHIM, S. C. S. F.; BERNARDINO, A. V. da S.;RIVELLO, A. F.. As consequências da timidez no aprendizado escolar infantil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ROCHA, F. N.; TELLES, F. L.;RIVELLO, A. F.. A importância do toque para a criança. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BERNARDINO, A. V. da S.;RIVELLO, A. F.; RIBEIRO, J. F. de S.. Os impactos da contemporaneidade nas relações familiares - a dependência química na família. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
COUTINHO, M. P.; GIMENEZ, P. E. O.;RIVELLO, A. F.. A correta Gestão do ICMS ST como ferramenta de sustentabilidade financeira: análise do comércio varejista de gêneros alimentícios de Barra do Piraí. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
PEREIRA, G. B.; ANDRADE, S. L. M. F.;RIVELLO, A. F.. A influência do clima organizacional para a produtividade dos colaboradores. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ROCHA, F. N.; RIBEIRO, J. F. de S.;RIVELLO, A. F.. Codependência: a busca pelo outro e a perda de si mesmo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BERNARDINO, A. V. da S.;RIVELLO, A. F.; REIS, T. L.. As etapas que configuram a família: quando a mudança na constituição familiar se torna uma demanda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ALVES, A. I. M.; PEREIRA, G. B.;RIVELLO, A. F.. A utilização do marketing digital como foco em redes sociais como auxiliador no aumento de vendas de micro e pequenas empresas no município de Barra do Piraí: um estudo de caso. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
MARQUES, J. B.; MONSORES, Geneci Leme;RIVELLO, A. F.. O Pequeno Investidor no Mercado de Capitais Brasileiro: instrumento de crescimento econômico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
VAL, C. P. do; FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.. Ações de Responsabilidade Social e suas Influências no Desenvolvimento Humano: análise da AACB (Associação de Assistência Social da Casa da Benção) em Barra do Piraí/RJ. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
VAL, C. P. do;RIVELLO, A. F.; PEREIRA, P. C.. Inserção de Pessoas com Deficiência e sua Empregabilidade no Mercado de Trabalho: análise do município de Paracambi. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
CRUZ, Jesimar Alves;RIVELLO, A. F.; FERNANDES, M.. A Utilização do Sistema de Relacionamento como Estratégia de Marketing de Captação e Retenção de Clientes em Serviços Bancários. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
CRUZ, Jesimar Alves; FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.. Marketing Direto como Instrumento Influenciador no Processo de Tomada de Decisão em Compras do Consumidor Virtual. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ROCHA, F. N.; CRAHIM, S. C. S. F.;RIVELLO, A. F.. O Estresse e a Resiliência - as possibilidades de reação diante das perdas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ROCHA, F. N.; CRAHIM, S. C. S. F.;RIVELLO, A. F.. Os Aspectos Psicológicos do Cuidador/Familiar do Portador do Parkinson. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.; ANDRADE, S. L. M. F.;RIVELLO, A. F.. Ensino integral na educação infantiçl: o panorama em um município do estado do Rio de Janeiro (2000 - 2015). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.; SILVA, R. P. M.. Os paradigmas da Educação Gaspariense. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BAHIA, J. C. C.; SILVA, R. P. M.;RIVELLO, A. F.. Controle interno: respectivas do Município de Vassouras/RJ. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.; ANDRADE, S. L. M. F.;RIVELLO, A. F.. Cão Errante: controle populacional no Município de Paty do Alferes. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.; SILVA, R. P. M.. Telessaúde como dispositivo de educação permanente em saúde. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ROCHA, F. N.; BERNARDINO, A. V. da S.;RIVELLO, A. F.. Cultura e clima organizacional em pequenas empresas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
BERNARDINO, A. V. da S.;RIVELLO, A. F.; TAVARES, D. S. S.. O genograma como ferramenta de detecção da transmissão geracional. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; PEREIRA, G. B.; VAL, C. P. do. O Papel do Líder e sua Influência na Gestão de Conflitos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
ROCHA, F. N.; BARTHOLO, M. E. C.;RIVELLO, A. F.. A resiliência e a busca de sentido de vida na velhice frente aos desafios do caminho da existência. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; LESSA, M. H. C. B.; PEREIRA, G. B.. LEI 11.079/04 - Parceria Público - Privada: uma análise socieconômica dos principais aspectos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
LESSA, M. H. C. B.; FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.. A atuação do servidor público perante o exercício da sua função. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
LESSA, M. H. C. B.; FERNANDES, M.;RIVELLO, A. F.. O reúso da aguá. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
LESSA, M. H. C. B.;RIVELLO, A. F.; PEREIRA, G. B.. Acessibilidade dos espaços públicos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
MONTEIRO, W dos S; SAMICO, F C;RIVELLO, A. F.. O Sim e o Não na Educação dos Filhos: estabelecendo limites com equilíbrio e firmeza. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
TOLEDO, C.; BERNARDINO, A. V. da S.;RIVELLO, A. F.. O Casamento, sua Deterioração e as Crises que Contribuem para a Separação Conjugal. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MAZZEO, D. L. D.; CIMINELLI, J. R. C.. A Implantação de um Posto de Informação Turísticas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Turismo) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MAZZEO, D. L. D.; CIMINELLI, J. R. C.. Corredor Turistico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Turismo) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MAZZEO, D. L. D.; FERNANDES, M.. Cafeteria. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Turismo) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MONSORES, Geneci Leme; MACIEL, M. C. B.. Gestão da Otimização da Padronização Leiteira - Estudo de Caso do Sítio do Sossego. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Agronegócios) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MONSORES, Geneci Leme; MACIEL, M. C. B.. O Êxodo Rural e Produção Agropecuária no Município de PAty do Alferes. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Agronegócios) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MONSORES, Geneci Leme; MACIEL, M. C. B.. Capacitação Profissional no Agronegócio. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Agronegócios) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MONSORES, Geneci Leme; MACIEL, M. C. B.. O Êxodo Rural e Produção Agropecuária no Município de Paty do Alferes. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MONSORES, Geneci Leme; MACIEL, M. C. B.. Gestão da Otimização da Padronização Leiteira - Estudo de caso do Sítio do Sossego. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MONSORES, Geneci Leme; MACIEL, M. C. B.. Capacitação Profissional no Agronegócio. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.. Utilização/Aplicação Industrial do Látex da Seringueira, com enfoque na alergia ao látex. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.. Obtenção de Biogás em Aterros Sanitários. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; VAL, C. P. do; FERNANDES, M.. Processo Seletivo Docente de Ensino Superior. 2017. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; VAL, C. P. do; FERNANDES, M.. Processo Seletivo Docente de Ensino Superior. 2017. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; ALMEIDA, J. L. C. N.; CARVALHO, J. T.. Processo Seletivo Docente de Ensino Superior. 2014. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; ALMEIDA, J. L. C. N.; CARVALHO, J. T.. Processo Seletivo Docente de Ensino Superior. 2014. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; VAL, C. P. do; ALVES, A. I. M.. Processo Seletivo Docente de Ensino Superior. 2013.
RIVELLO, A. F.; VAL, C. P. do; ALVES, A. I. M.. Processo Seletivo Docente de Ensino Superior. 2013.
RIVELLO, A. F.; VAL, C. P. do; ALVES, A. I. M.. Processo Seletivo Docente de Ensino Superior. 2013. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; VAL, C. P. do; ALVES, A. I. M.. Processo Seletivo Docente de Ensino Superior. 2013. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; ALVES, G. L. F.; PRIMO, R. B. S.. Processo Seletivo Docente de Ensino Superior. 2013. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; MACIEL, M. C. B.; MACIEL NETO, S. A.. Processo Seletivo Docente de Ensino Superior. 2012. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; CRUZ, Jesimar Alves; MONSORES, Geneci Leme. Processo Seletivo Docente de Ensino Superior. 2011. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; CRUZ, Jesimar Alves; PEREIRA, A. B.. Processo Seletivo Docente de Ensino Superior. 2011. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
RIVELLO, A. F.; CRUZ, Jesimar Alves; PEREIRA, A. B.. Processo Seletivo Docente de Ensino Superior. 2011. UNIVERSIDADE DE VASSOURAS.
Orientou
Vassouras Arena Paintball Oficial; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
Fazenda Macuco: Bovinocultura de Leite e Corte; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
Plano de Negócio: Turismo Rural da Gestão a Organização; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
Plano de Negócio "Orgânicos A; M; O; "; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
Plano de Negócio: Salão "Beleza das Tranças"; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
plano de Negócio "WL Serviços Elétricos"; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
Plano de Negócio para Implantação da Empresa "Pierre's Tapiocaria" na Cidade de Paracambi/RJ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
Plano de Negócio: Centro de Treinamento e Hospedaria de Equinos CAASI"; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
Empresa "Low Panquecas" na Cidade de Vassouras; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
Plano de Negócio "Flávia Cruz Esmalteria"; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
Coworking Sul Fluminense: análise da Implantação de um Coworking em Volta Redonda RJ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
Plano de Negócios: Análise da Implantação de uma Empresa de Recria e Comercialização de Gado Leiteiro da Raça Girolando na Cidade de Paty do Alferes/RJ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de Vassouras; Orientador: Alyne França Rivello;
Plano de Negócio: JMA Materiais de Construção; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
Implantação de Empresa de Consultoria em Confinamento de Gado de Corte no Município de Paraíba do Sul/RJ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
O Papel do Líder e sua Influência na Gestão de Conflitos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
LEI 11; 079/04 - Parceria Pública - Privada: uma análise socieconômica dos principais aspectos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Pública) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
Capacitação Profissional no Agronegócio; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
O Êxodo Rural e Produção Agropecuária no Município de Paty do Alferes; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Agronegócio) - UNIVERSIDADE DE VASSOURAS; Orientador: Alyne França Rivello;
Produções bibliográficas
-
FERNANDES, M. ; RIVELLO, A. F. ; MONSORES, Geneci Leme ; CRUZ, Jesimar Alves . Custos na Administração Pública: gerenciamento e controle. In: Anais XIV ENIC, 2015, Vassouras/RJ. Custos na Administração Pública: gerenciamento e controle. Vassouras: Editora USS, 2015. p. 225.
-
FERNANDES, M. ; RIVELLO, A. F. ; PIVETI, C. S. ; MONSORES, Geneci Leme ; BARBOSA, M. V. . X Jornada Severino Sombra. In: X Jornada Severino Sombra, 2023, Vassouras. A Importância do Laboratório de Práticas para o Ensino da Administração, 2023.
-
BARBOSA, M. V. ; OLIVEIRA, V. M. ; SILVA, E. L. ; FERNANDES, M. ; RIVELLO, A. F. ; GONCALVES, S. F. . VII CIAPOT - Congreso Iberoamericano de Psicología de las Organizaciones y del Trabajo. In: VII CIAPOT - Congreso Iberoamericano de Psicología de las Organizaciones y del Trabajo, 2023, Córdoba. Desafios na Formação e Atuação de Editores Cient´´ificos: Primeiras Reflexões, 2023.
-
ALVES, A. I. M. ; FERNANDES, M. ; RIVELLO, A. F. ; VAL, C. P. do ; ROCHA, F. N. ; MONSORES, Geneci Leme . Clima Organizacional academico e a mudança organizacional: mapeamento de causas e consequencias por meio de pesquisa-ação. In: XIV ENIC, 2015, Vassouras. Clima Organizacional academico e a mudança organizacional: mapeamento de causas e consequencias por meio de pesquisa-ação. Vassouras: Editora USS, 2015.
-
ALVES, A. I. M. ; FERNANDES, M. ; RIVELLO, A. F. ; VAL, C. P. do ; ROCHA, F. N. ; MONSORES, Geneci Leme . Clima organizacional acadêmico, impactos de uma gestão eficaz. In: Clima organizacional acadêmico, impactos de uma gestão eficaz, 2014, Vassouras/RJ. Anais do XIII ENIC - Encontro de Iniciação Científica. Vassouras/RJ: Editora USS, 2014. p. 160-160.
-
FERNANDES, M. ; BAHIA, J. C. C. ; RIVELLO, A. F. ; MONSORES, Geneci Leme ; CRUZ, Jesimar Alves . Ferramenta para tomada de decisão no setor público - a contabilidade de custo. In: XIII ENIC - Encontro de Iniciação Científica, 2014, Vassouras/RJ. Anais XIII ENIC - Encontro de Iniciação Científica. Vassouras/RJ: Editora USS, 2014. p. 171-171.
-
FERNANDES, M. ; BAHIA, J. C. C. ; RIVELLO, A. F. ; MONSORES, Geneci Leme ; CRUZ, Jesimar Alves . Contabilidade de Custo no Setor Público: uma ferramenta para tomada de decisão. In: II Fórum de Produção Científica da Região Centro-Sul Fluminense, 2013, Vassouras/RJ. Anais do II Fórum de Produção Científica da Região Centro-Sul Fluminense, 2013.
-
BAHIA, J. C. C. ; FERNANDES, M. ; RIVELLO, A. F. . O Papel da Contabilidade de Custo no Setor Público: sua contribuição para o processo decisório e avaliação das ações dos programas. In: I Fórum de Produção Científica da Região Centro-Sul Fluminense, 2011, Vassouras/RJ. Anais do I Fórum de Produção Científica da Região Centro-Sul Fluminense, 2011.
-
RIVELLO, A. F. . Proposta de Implatnação de uma Agroindústria de Tomates Desidraatados. In: VII Encontro de Iniciação Científica, 2008, Vassouras/RJ. Anais do VII ENIC - Encontro de Iniciação Científica, 2008.
-
RIVELLO, A. F. ; SOUZA, M. A. S. de . Piezoeletricidade: Produção de Energia Limpa em Propriedades com Gado Leiteiro. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
RIVELLO, A. F. ; SOUZA, M. A. S. de . GUIA DE CONSTRUÇÃO DE UM PROTÓTIPO PARA PRODUÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL EM PROPRIEDADES DE PECUÁRIA LEITEIRA BASEADO EM PIEZOELETRICIDADE. 2019.
RIVELLO, A. F. ; SOUZA, M. A. S. de . ENERGIA PIEZOELÉTRICA: Como a tecnologia pode gerar energia renovável em propriedades rurais utilizando o gado leiteiro. 2019.
RIVELLO, A. F. . Avaliação Ad hoc de 1 artigo científico no 1º semestre de 2023 - Mosaico-Revista Multidisciplinar de humanidades da Universidade de Vassouras. 2023.
RIVELLO, A. F. . Avaliação Ad hoc de 1 artigo científico no 1º semestre de 2022 - Mosaico-Revista Multidisciplinar de humanidades da Universidade de Vassouras. 2022.
RIVELLO, A. F. . Projeto de Extensão Rumuss 'Cine Empreendedor - A grande aposta'. 2021.
RIVELLO, A. F. . Avaliação Ad hoc de 1 artigo científico no 1º semestre de 2021 - Mosaico-Revista Multidisciplinar de humanidades da Universidade de Vassouras. 2021.
RIVELLO, A. F. . Projeto de Extensão Rumuss 'I Encontro do Curso de Administração sobre economia circular - A economia circular e a gestão 5.0'. 2021.
RIVELLO, A. F. . X Jornada Severino Sombra 2023. 2023. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
RIVELLO, A. F. . X jornada Severino Sombra 2023 - Educação em tempos de transformação. 2023. (Avaliador).
RIVELLO, A. F. . Projeto Fênix - MiniCursos de Férias. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
RIVELLO, A. F. . Controladoria: Contabilidade Gerencial e Orçamento Empresarial. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FERNANDES, M. ; RIVELLO, A. F. . Técnica de Vendas e Atendimento ao Cliente. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2015
Clima Organizacional no Ambiente Acadêmico, Descrição: Pesquisas na área do comportamento organizacional tem ligado o clima organizacional à diversos aspectos do cotidiano empresarial, desde o desempenho da liderança até os resultados financeiros, entretanto há fortes indícius de que o clima organizacional tem sido parte fundamental para o sucesso nos processos de mudança organizacional. Para o ambiente acadêmico esse processo de mudança é particularmente sensível visto que o clima organizacional pode afetar diretamente a percepção de qualidade por parte dos alunos. Baseado na abordagem metodológica da pesquisa-ação o presente projeto pretende abordar os aspectos do clima organizacional que afetam e são afetados, de forma positiva e negativa, pela mudança organizacional no ambiente acadêmcio da Universidade Severino Sombra.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Alyne França Rivello - Integrante / Margareth Fernandes - Coordenador / Geneci Leme Monsores - Integrante / Claudenir Pereira do Val - Integrante / Atila Indalécio Marques Alves - Integrante / Marco Antonio Soares de Souza - Integrante / Fátima Niemeyer da Rocha - Integrante.
-
2014 - Atual
Projeto Teen Empreendedor: O desafio da escola Pública estadual do Rio de Janeiro em estimular empreendedores, Descrição: Ter espírito empreendedor e inovador é uma obrigação latente nos dias contemporâneos para se sobressair no mercado de trabalho. por isso, muitas escolas estão investindo na formação dos alunos e estimulando projetos de empreendedorismo. O objetivo da pesquisa é instigar os alunos a desenvolverem atitudes e habilidades empreendedoras para a estruturação de uma visão do mercado, com foco na abertura e no gerenciamento de negócios através de oficinas de empreendedorismo. A pesquisa será realizada por 24 meses, com alunos Ensino Médio, em uma Escola Pública, do Município de Mendes, Miguel Pereira e Vassouras, que participarão das oficinas de empreendedorismo. As oficinas abordarão temas essenciais para o mercado de trabalho, como: empresa e plano de negócios. É na escola que os estudantes devem ter a oportunidades de desenvolverem, além das habilidades acadêmicas necessárias, o empreendedorismo por meio da criatividade e da inovação, de terem a capacidade de agirem e de interagirem em diversos assuntos através das suas competências para fazerem suas escolhas, até de se posicionarem assertivamente para delinearem suas metas e alcançarem resultados. A visão empreendedora proporcionada aos estudantes da Escola Pública Estadual vai muito além do que criar uma empresa e um plano de negócio, o conceito é também basilar na reorganização do tempo, nas metodologias de estudo, enfim, na administração de suas próprias vidas. As oficinas de empreendedorismo, que serão inseridas na escola pública através desta pesquisa, terão em suas atividades os conceitos de empreendedorismo, análise e gestão de mercados, perfil empreendedor, análise econômica, marketing e matemática financeira, estimulado no empreendedor uma noção do mundo dos negócios e ajudando no dia a dia da escola. O empreendedorismo funciona como uma preparação do aluno para situações adversas da vida, preparando para avaliar e decidir o quê, como e quando agir, de forma a evitar ou amenizar os prejuízos. A proposta não é apenas apresentar um método para abertura de negócio, mas para entender a vida como sendo seu próprio e fundamental negócio, mitigando o grande problema brasileiro que é a falta de emprego para seus jovens.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Alyne França Rivello - Integrante / Margareth Fernandes - Coordenador / Geneci Leme Monsores - Integrante.
-
2011 - 2015
O papel da Contabilidade de Custo no Setor Público: sua contribuição para o processo decisório e avaliação das ações dos governos, Descrição: O papel da Contabilidade de Custo no Setor Público: sua contribuição para o processo decisório e avaliação das ações dos programas dos Município da Região-Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro 6.00.00.00-7 CNPq. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) . , Integrantes: Alyne França Rivello - Integrante / Margareth Fernandes - Coordenador / Jesimar Alves da Cruz - Integrante / José CArlos Curty Bahia - Integrante., Financiador(es): UNIVERSIDADE DE VASSOURAS - Outra.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
UNIVERSIDADE DE VASSOURAS, Pró-Reitoria Administrativa e Ciências Humanas. , Av. Exp. Oswaldo de Almeida Ramos, 280, Centro, 27700000 - Vassouras, RJ - Brasil, Telefone: (24) 24718302, Ramal: 8302, URL da Homepage:
Experiência profissional
2004 - Atual
Universidade de VassourasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40
1998 - 2009
Universidade de VassourasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 40
Atividades
-
06/2015
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Assessoria Administrativa da Reitoria.
-
02/2012
Ensino, Tecnologia em Agronegócio, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ambiente e Qualidade
-
02/2012
Ensino, Engenharia da Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Administração
-
08/2011
Ensino, Química Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia e Administração Industrial
-
02/2010
Ensino, Engenharia Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Administração
-
02/2010
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Administração
-
02/2007
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração em Engenharia
-
07/2018 - 12/2018
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética. Cidadania e Sociedade - tutoria em EAD
-
01/2014 - 06/2015
Direção e administração, Secretaria Geral Administrativa.,Cargo ou função, Secretária Geral Administrativa.
-
07/2012 - 01/2014
Direção e administração, Pró-Reitoria de Ciências Humanas.,Cargo ou função, Pró-Reitora de Ciências Humanas.
-
05/2011 - 07/2012
Direção e administração, Coordenação da CPA.,Cargo ou função, Coordenadora da CPA.
-
05/2011 - 07/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenação da CPA.,Cargo ou função, Coordenadora da CPA.
-
06/2009 - 01/2012
Direção e administração, Reitoria.,Cargo ou função, Coordenadora do Processo Seletivo Docente.
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade I, Contabilidade II
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Engenharia Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cidadania e Sociedade
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cidadania e Sociedade
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Tecnologia em Agronegócio, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade no Agronegócio
-
08/2010 - 07/2011
Ensino, Tecnologia em Agronegócio, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Pessoas
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Química Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia e Administração Industrial
-
02/2010 - 07/2010
Ensino, Negócios Imobiliários, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade Gerencial
-
02/2009 - 02/2010
Ensino, Gestão de Agronegócios, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Contabilidade em Agronegócio
-
02/2009 - 07/2009
Ensino, Negócios Imobiliários, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Econômica
-
09/1998 - 07/2009
Direção e administração, Pró-Reitoria de Ensino e Legislação.,Cargo ou função, Auxiliar Administrativo.
-
08/2004 - 12/2008
Ensino, Gestão Imobiliária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução a Economia
-
02/2005 - 08/2007
Ensino, Química Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Economia e Administração Industrial
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Alyne França Rivello e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?