Douglas Jose da Silva
Licenciado em Química, Pedagogia e Ciências Biológicas, com uma sólida base teórica e prática em áreas interdisciplinares. Minha formação em Química me proporcionou conhecimentos avançados sobre processos químicos e suas aplicações, enquanto o curso de Pedagogia ampliou minha compreensão sobre metodologias de ensino e desenvolvimento humano. A graduação em Ciências Biológicas me capacitou com um olhar abrangente sobre os seres vivos, suas interações e a preservação ambiental. Ao longo da minha trajetória acadêmica, busquei integrar essas áreas, desenvolvendo habilidades para aplicar abordagens pedagógicas inovadoras em contextos científicos e educacionais, sempre com foco na formação integral dos indivíduos e na promoção do conhecimento.Sou Técnico em Enfermagem, com sólida formação em cuidados diretos ao paciente, suporte em procedimentos médicos e apoio em ambientes hospitalares. Ao longo da minha carreira, desenvolvi habilidades em monitoramento de sinais vitais, administração de medicamentos, realização de curativos, assistência no pré e pós-operatório, Unidade de Terapia Intensiva UTI e suporte a equipes multidisciplinares. Tenho experiência em ambientes hospitalares e ambulatoriais, com ênfase no atendimento humanizado e no cuidado integral à saúde.Além da formação técnica, busco constantemente aprimorar meus conhecimentos por meio de cursos de atualização e participação em eventos da área da saúde. Possuo facilidade em trabalhar sob pressão, com bom relacionamento interpessoal e espírito de equipe, buscando sempre contribuir para a qualidade do atendimento ao paciente e o bom funcionamento da instituição.
Informações coletadas do Lattes em 09/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Educação Especial Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual
2020 - 2021
Universidade São Braz
Título: Sem
Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional
2018 - 2019
Universidade São Braz
Título: Sem Monografia
Graduação em Química
2012 - 2016
Universidade Metropolitana de Santos
Título: A IMPORTÂNCIA DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: PRATICANDO UM EXPERIMENTO SOBRE ÁCIDOS E BASES
Orientador: Profª Mª Ana Lúcia de Braga S. Santos.
Formação complementar
2025 - 2025
Atendimento à Vítima de Trauma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). (Carga horária: 3h). , Conselho Regional de Enfermagem, COREN, Brasil.
2025 - 2025
Ventilação Mecanica Invasiva e Ventilação Mecanica não Invasiva. (Carga horária: 40h). , Centro Educacional Sete de Setembro, CESS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Participação em eventos
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO INSUFICIÊNCIA RENAL. 2013. (Outra).
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO LA ANSIEDAD Y SU HUELLA. 2013. (Outra).
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO SISTEMA CARDIOVASCULAR. 2013. (Oficina).
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO TRYPÁNOSSOMA CRUZI. 2013. (Outra).
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO VICIOS DA HUMANIDADE. 2013. (Oficina).
FLUXO SANGUINEO, METABOLISMO E SISTEMA DE DEFESA PULMONAR. 2013. (Oficina).
FUNÇÕES QUÍMICA. 2013. (Outra).
PROCESSAMENTO TECNOLOGICO E PARAMETROS DE QUALIDADE DO LEITE PARTE I. 2013. (Oficina).
XIV JORNADA DE EDUCAÇÃO E XIV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA. 2013. (Simpósio).
A FORMAÇÃO DO LEITOR NA PERSPECTIVA DAS MULTIPLAS FORMAS DE LINGUAGEM DA SOCIEDADE COMTEMPORANEA. 2012. (Oficina).
APLICAÇÃO DE BIOSSENSORES EM ANALISES QUÍMICAS. 2012. (Oficina).
AS LINGUAGENS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: CONCEITOS FRONTEIRAS E DIFERENÇAS. 2012. (Oficina).
CONHECIMENTO INTEGRADO: DA FRAGMENTAÇÃO A TOTALIDADE. 2012. (Oficina).
CONTAMINAÇÃO AMBIENTAL POR AGENTES QUÍMICOS E AS CONSEQUÊNCIAS SOBRE A SAÚDE HUMANA. 2012. (Oficina).
IDENTIFICAÇÃO DE PIGMENTOS EM ARTEFATOS ARQUEOLÓGICOS VIA ESPECTROSCOPIA MICRO-RAMAN. 2012. (Oficina).
PERICIA CRIMINAL. 2012. (Oficina).
PROCESSAMENTO TECNOLOGICO E PARAMETROS DE QUALIDADE DO LEITE PARTE II. 2012. (Oficina).
XIII JORNADA DE EDUCAÇÃO E XIII SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA. 2012. (Simpósio).
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
Governo do Estado de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Douglas Jose da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?