Sandro Silva de Oliveira

Possui graduação em Informática pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (1998), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001), especialista em Metodologias Ativas no Ensino Superior pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó (2021), especialista em Desenvolvimento de Lideranças e doutorado em Tecnologia e Gestão da Inovação pela Unochapecó (2025). Iniciou suas atividades de docência em 2001 e atualmente é professor da Unochapecó. Coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação e Professor colaborador do Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão da Inovação - PPGTI da Unochapecó. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: redes de computadores, telecomunicações, segurança, simulação, análise de tráfego, gerência de redes e pesquisas relacionadas ao uso de tecnologias aplicadas na agricultura.

Informações coletadas do Lattes em 18/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão da Inovação

2021 - 2025

Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Título: Software para Análise de Sistemas de Produção Sustentáveis: Uma Tecnologia para Recomendação  Agrícola.
Cristiano Reschke Lajús. Coorientador: Ariel Gustavo Zuquello. Bolsista do(a): Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECÓ, Brasil.

Doutorado interrompido em 2018 em Ciência e Engenharia dos Materiais

2017 - Atual

Universidade Federal de São Carlos
Orientador: A definir
Ano de interrupção: 2018

Mestrado em Ciências da Computação

1999 - 2001

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Análise de Tráfego na Integração de Redes IP e ATM Usando Simulação
, Ano de Obtenção: 2001.Carlos Becker Westphall.Palavras-chave: QoS (Quality of Service); Redes ATM; Simulação; TCP/IP.Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação. Setores de atividade: Informática.

Especialização em Desenvolvimento de Lideranças 1ª edição (In Company)

2023 - 2024

Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Título: Sem monografia

Especialização em Pós-graduação em aprendizagem ativa e inovação acadêmica

2019 - 2021

Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Título: Análise do impacto do Centro de Residência em Software (CRS) na formação profissional dos estudantes dos cursos de tecnologia.
Orientador: Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
Bolsista do(a): Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.

Graduação em Informática

1994 - 1998

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
Título: Estudo de uma Rede Local Através do Uso de Uma Ferramenta de Gerenciamento e Simulação
Orientador: Braulio Adriano de Melo

Formação complementar

2024 - 2024

Aprendizagem Baseada em Projeto. (Carga horária: 40h). , Empresa Dreamshaper, DREAMSHAPER, Portugal.

2021 - 2021

Curso aprendizagem por competência e planejamento pedagógico. (Carga horária: 8h). , Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.

2020 - 2020

Design thinking experience. (Carga horária: 12h). , Aceleradora de ideiais, AI, Brasil.

2018 - 2018

Curso de Machine Learning aplicada à agricultura de precisão. (Carga horária: 40h). , Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Nanoscience and nanotechnology overview. (Carga horária: 45h). , Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.

2017 - 2017

Nanoscience and nanotechnology overview. (Carga horária: 45h). , Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.

2015 - 2015

Coaching - Liderança educadora. (Carga horária: 20h). , Grupo Dimensão Consultoria Organizacional, DIMENSÃO, Brasil.

2015 - 2015

Atividade de Vivência - A força do trabalho em equipe. (Carga horária: 8h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2012 - 2012

Introduction VHDL. (Carga horária: 8h). , DHW Engenharia e Representação, DHW, Brasil.

2011 - 2011

Formação para educação a distância - 7ª edição. (Carga horária: 40h). , Universidade Comunitária da Região de Chapecó, UNOCHAPECO, Brasil.

2002 - 2002

Extensão universitária em A Relação Entre a Prática Educ. e a Quest. Instit.. (Carga horária: 16h). , Faculdades Integradas Católicas de Palmas, FACIPAL, Brasil.

2002 - 2002

ISPA-111 Internet:Conceitos e Infra-Estrutura. (Carga horária: 8h). , Serviço Nacional de Capacitação Profissional, SENAC, Brasil.

2001 - 2001

A Prática Docente na Unisul. (Carga horária: 32h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.

1996 - 1996

Arquitetura e Montagem de Microcomputador. , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.

1994 - 1994

Desenvolvimento Interpessoal no Trabalho. (Carga horária: 15h). , Serviço Nacional de Capacitação Profissional, SENAC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Lê Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Redes de Computadores.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Organização de eventos

OLIVEIRA, S. S. ; LAJUS, C. R. . Hackathon HACK.DRONES. 2025. (Outro).

OLIVEIRA, S. S. . Viagem de estudos - John Deere. 2025. (Outro).

OLIVEIRA, S. S. . Semana Acadêmica da Área de Ciências Exatas e suas Tecnologias. 2024. (Outro).

OLIVEIRA, S. S. ; ZUQUELLO, A. G. . 2° Semana Acadêmica dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EaD). 2023. (Outro).

OLIVEIRA, S. S. ; ZUQUELLO, A. G. . FORMAÇÃO GAMEDEV ? Desenvolvimento de jogos. 2023. (Outro).

OLIVEIRA, S. S. . Curso de Aperfeiçoamento para Lei Geral de Proteção de Dados - Formação DPO. 2020. (Outro).

OLIVEIRA, S. S. ; PEREIRA, M. T.D. P. . XVIII Jornada de estudos ambientais e novas tecnologias - semana acadêmica de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação. 2019. (Outro).

OLIVEIRA, S. S. . Curso de gestão de crises e resposta a incidentes no âmbito da segurança da informação e cibersegurança. 2019. (Outro).

SILVA, R. M. S. ; OLIVEIRA, S. S. . Curso de Extensão de Testes e Técnicas de Invasão em Ambientes Computacionais. 2018. (Outro).

OLIVEIRA, S. S. . Programa de Orientação Profissional da Unochapecó. 2017. .

OLIVEIRA, S. S. . Discussão de PPC do Curso de Ciência da Computação (matriz atual e reordenada). 2016. (Outro).

OLIVEIRA, S. S. . Discussão do PPC do Curso de Ciência da Computação. 2015. (Outro).

DUARTE, D. ; OLIVEIRA, S. S. ; Moretto, Marcos ; PINTO, M. C. . Maratona de Programação - Fase Regional. 2013. (Outro).

OLIVEIRA, S. S. ; BONFIM, V. D. ; DI DOMENICO, J. A. . Mundo das Profissões. 2013. (Outro).

OLIVEIRA, S. S. . Sessões Técnicas de Tecnologia da Informação. 2012. (Outro).

OLIVEIRA, S. S. . II Fórum de Sistemas de Informação e Computação - SISCOM. 2012. (Outro).

OLIVEIRA, S. S. ; BONFIM, V. D. ; DI DOMENICO, J. A. . Mundo das Profissões. 2012. (Outro).

ROSSI, L. L. ; OLIVEIRA, S. S. ; POTTKER, L. M. V. ; ALVARES, L. M. C. ; BERTE, C. S. ; CASTANHO, C. L. O. . I Jornada de Informática do Curso de Sistemas de Informação. 2002. (Congresso).

DUARTE, D. ; OLIVEIRA, S. S. ; Moretto, Marcos ; PINTO, M. C. . Maratona de Programação - Fase Regional. 2013. (Outro).

Participação em eventos

Pollen Week 2025 - Semana de Inovação, Pesquisa e Negócios do Pollen Parque Científico e Tecnológico. 2025. (Outra).

Viagem de estudos - John Deere. 2025. (Outra).

XXII Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas - Latinoware 2025.. 2025. (Congresso).

XXVII ENGEMA - Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente.PROTÓTIPO DE UM SISTEMA DE RECOMENDAÇÃO DE DADOS AGRÍCOLAS BASEADO EM UMA PLATAFORMA DE DADOS ESCALÁVEL. 2025. (Encontro).

XXVII ENGEMA - Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente.PROTÓTIPO DE SOFTWARE DE ANÁLISE COMO INSTRUMENTO DE VIABILIZAÇÃO FINANCEIRA DE SAFRAS AGRÍCOLAS. 2025. (Encontro).

12º SEMINÁRIO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO DA UNOCHAPECÓ (12º SIEPE).INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS PARA CRIAÇÃO DE UMA PLATAFORMA ESCALÁVEL DE DADOS AGRÍCOLAS COM ANÁLISE PREDITIVA. 2024. (Seminário).

12º SEMINÁRIO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO DA UNOCHAPECÓ (12º SIEPE).PROTÓTIPO DE UM SISTEMA DE RECOMENDAÇÃO DE DADOS AGRÍCOLAS BASEADO EM UMA PLATAFORMA DE DADOS ESCALÁVEL. 2024. (Seminário).

12º SEMINÁRIO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO DA UNOCHAPECÓ (12º SIEPE).ANÁLISE E DETECÇÃO DE PHISHING UTILIZANDO APRENDIZAGEM DE MÁQUINA. 2024. (Seminário).

12º SEMINÁRIO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO DA UNOCHAPECÓ (12º SIEPE).FERRAMENTA PARA RECOMENDAÇÃO DE FUNGICIDAS BASEADO EM ANÁLISES FOLIARES DA CULTURA DO MILHO. 2024. (Seminário).

12º SEMINÁRIO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO DA UNOCHAPECÓ (12º SIEPE). 2024. (Seminário).

12º SEMINÁRIO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO DA UNOCHAPECÓ (12º SIEPE).SISTEMA DE AUXÍLIO TÉCNICO PARA RECOMENDAÇÃO DE PRODUTOS NO CONTROLE DE PRAGAS E DOENÇAS AGRÍCOLAS PARA A CULTURA DO MILHO. 2024. (Seminário).

Encontro anual da Câmara Sul do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ForExt).INCLUSÃO DIGITAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO CURRICULARIZADA DOS CURSOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. 2024. (Encontro).

Innovation Camp - I SIEU.Mentoria. 2024. (Outra).

IX FIEPE - Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Acafe. 2024. (Outra).

Workshop: Ações de inovação envolvendo o PPGTI/Unochapecó, Escola Politécnica/Unochapecó e empresas do Grande Oeste Catarinense.Soluções tecnologicas para o Agro. 2024. (Outra).

Workshop: Ações de inovação envolvendo o PPGTI/Unochapecó, Escola Politécnica/Unochapecó e empresas do Grande Oeste Catarinense.SOFTWAREPARA ANÁLISE DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEIS: UMA TECNOLOGIA PARA RECOMENDAÇÃO DE INSUMOS AGRÍCOLAS. 2024. (Outra).

XXI Ciclo de Estudos: Docência no Ensino Superior. 2024. (Outra).

II PESQUISA AGROTI (AGRONOMIA X TECNOLOGIA E INOVAÇÃO) UNOCHAPECÓ. 2023. (Encontro).

PHP Velho Oeste - 1ª Edição. 2023. (Encontro).

Salão de Inovação na Mercoagro 2023. Protótipo de aplicação web para análise do manejo de adubação em plantas de lavoura submetidas ao Sistema Bioagrícola. 2023. (Feira).

XX Ciclo de Estudos: Docência no Ensino Superior. 2023. (Outra).

XX CICLO DE ESTUDOS: Docência no Ensino Superior (Parte II). 2023. (Outra).

11º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó.PROTÓTIPO DE UM SISTEMA DE RECOMENDAÇÃO PARA ANÁLISE DA VIABILIDADE TÉCNICA DE ADUBAÇÃO NO MANEJO AGROBIOLÓGICO. 2022. (Seminário).

CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES E TUTORES DA GRADUAÇÃO (EAD) E SERIADO. 2022. (Oficina).

JORNADA DE ADEQUAÇÃO À LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD). 2022. (Outra).

XIX CICLO DE ESTUDOS: DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. 2022. (Encontro).

XIX CICLO DE ESTUDOS: DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR (PARTE II). 2022. (Oficina).

XIX CICLO DE ESTUDOS: DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR (PARTE II).ABEX NOS CURSOS DE TI DA UNOCHAPECÓ. 2022. (Outra).

10º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó.PROTÓTIPO DE APLICAÇÃO WEB PARA ANÁLISE DA VIABILIDADE TÉCNICA DO MANEJO DE LAVOURA E HORTIFRUTI SUBMETIDAS AO MANEJO AGROBIOLÓGICO. 2021. (Seminário).

10º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó.OS IMPACTOS DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR - CASE UNOCHAPECÓ. 2021. (Seminário).

10º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó.DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO PARA CARACTERIZAÇÃO E ANÁLISE GRANULOMÉTRICA DE AGREGADOS DO CONCRETO POR ANÁLISE DE IMAGEM. 2021. (Seminário).

3 Roda de conversa: inclusão e acessibilidade.3 Roda de conversa: inclusão e acessibilidade. 2021. (Outra).

JORNADA DE ADEQUAÇÃO À LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD). 2021. (Outra).

Procedimentos acadêmicos do regime seriado. 2021. (Oficina).

Seminário de integração dos programas de pós-graduação stricto sensu. 2021. (Seminário).

SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU. 2021. (Seminário).

XVIII CICLO DE ESTUDOS: DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. 2021. (Oficina).

3ª Roda de conversa: Inclusão e acessibilidade.Inclusão e acessibilidade. 2020. (Outra).

XVII CICLO DE ESTUDOS: DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. 2020. (Oficina).

Programa de Orientação Profissional da Unochapecó - POP. Mundo das profissões. 2019. (Feira).

XVI CICLO DE ESTUDOS: DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR. 2019. (Oficina).

8º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão.Inclusão digital: ensino de lógica e programação para estudantes do ensino fundamental. 2018. (Seminário).

8º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão.Inclusão digital atuando na Fraternidade Cristão de Pessoas com Deficiência. 2018. (Simpósio).

Capacitação qualidade acadêmica:gestão e inovação. 2018. (Oficina).

IV Seminário Sul Brasileiro de Inovação e Transferência Tecnológica e IV Semana Global do Empreendedorismo UFFS. 2018. (Seminário).

Programa de Orientação Profissional da Unochapecó. 2018. (Feira).

Summit Chapecó@ #5 - Machine Learning. 2018. (Outra).

XV Ciclo de estudos: docência no ensino superior.Discussão do PPC do Curso de Ciência da Computação: nova matriz, ações e metas para o ano letivo.. 2018. (Oficina).

XV Ciclo de estudos: docência no ensino superior. 2018. (Oficina).

XV Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte II.Planejamento do semestre - discussão e alinhamento do novo PPC do Curso de Ciência da Computação. 2018. (Oficina).

XV Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte II. 2018. (Oficina).

XVII Jornada de estudos ambientais e novas tecnologias. 2018. (Oficina).

7º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó.Aplicativo móvel para automatização dos controles das camareiras no setor de governança dos hotéis. 2017. (Seminário).

7º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó.Comparativo entre soluções nativas, híbridas e web apps para desenvolvimento de aplicativos mobile. 2017. (Seminário).

Capacitação Docente - Ensino Aprendizagem e Processo Avaliativo.Ensino Aprendizagem e Processo Avaliativo. 2017. (Outra).

Programa de Orientação Profissional da Unochapecó - POP.Programa de Orientação Profissional da Unochapecó. 2017. (Outra).

Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó.Projeto de Inclusão Digital Comunitária. 2017. (Seminário).

Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó.Comparativo entre soluções nativas, híbridas e web apps para desenvolvimento de aplicativos mobile. 2017. (Seminário).

Summit Chapecó@ - 02 - Empreendedorismo e sustentabilidade rural. 2017. (Outra).

Viagem de Estudos: Visita técnica ao Parque Tecnológico de Montevideu. 2017. (Outra).

XIV Ciclo de estudos: docência na contemporaneidade: desafios no ensino superior. 2017. (Oficina).

Discussão do PPC de Ciência da Computação (matriz atual e reordenada).Discussão do PPC de Ciência da Computação (matriz atual e reordenada). 2016. (Oficina).

Palestra: "Novas oportunidades para profissionais multidisciplinares nas áreas de direito digital e segurança da informação". 2016. (Outra).

Projeto HackaTruck. 2016. (Outra).

XIII Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte I. 2016. (Oficina).

XIII Conferência Latino-Americana de Software Livre. 2016. (Congresso).

XV Jornada de Estudos Ambientais e Novas Tecnologias. 2016. (Outra).

Coaching - Liderança.Coaching - Liderança. 2015. (Seminário).

Neuroeducação: Cérebro e Comportamento de Adolescentes e Adultos.Neuroeducação: Cérebro e Comportamento de Adolescentes e Adultos. 2015. (Outra).

Palestra sobre a Internacionalização e Pesquisa: " Travels through the Philosophy of Technology".Internacionalização e Pesquisa: " Travels through the Philosophy of Technology". 2015. (Outra).

Programa de Orientação Profissional da Unochapecó. Programa de Orientação Profissional da Unochapecó. 2015. (Feira).

XII Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte I. 2015. (Outra).

XII Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte II. 2015. (Outra).

13º Fórum Internacional de Software Livre - FISL. 2014. (Outra).

15º Fórum Internacional de Software Livre - FISL. 2014. (Outra).

XI Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte I.XI Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte I. 2014. (Oficina).

XI Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte I.Discussão dos PPCs dos Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. 2014. (Oficina).

XI Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte II.Discussão dos PPCs dos Cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. 2014. (Oficina).

XI Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte II. 2014. (Oficina).

14º Fórum Internacional de Software Livre - FISL. 2013. (Outra).

14º Fórum Internacional de Software Livre - FISL. 2013. (Outra).

Capacitação para os Gestores Acadêmicos da Unochapecó. 2013. (Oficina).

Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre - FLISOL -. 2013. (Encontro).

II Seminário Sul-Brasileiro de Inovação e Transferência Tecnológica. 2013. (Seminário).

X Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte I. 2013. (Outra).

X Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte I.Discussão de PPC do Curso de Ciência da Computação. 2013. (Outra).

X Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte II. 2013. (Outra).

13º Fórum Internacional de Software Livre - FISL. 2012. (Outra).

IX Ciclo de estudos: docência no ensino superior - Parte I. 2012. (Outra).

IX Ciclo de Estudos: Docência no Ensino Superior - Parte II. 2012. (Outra).

Palestra Assédio Moral. 2012. (Outra).

Infobrasil. Proposta de um protocolo MAC com redução e balanceamento de consumo de enerfia entre nós de uma rede de sensores sem fio.. 2011. (Congresso).

VIII Ciclo de Estudos:docência no ensino superior - Parte II. 2011. (Outra).

VII Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte II.Seminário de pesquisa e extensão da área de ciências exatas e ambientais. 2010. (Oficina).

VII Ciclo de estudos: docência no ensino superior - parte II. 2010. (Outra).

XXVI Simpósio Brasileiro de Telecomunicações (SBrT´08).Um Protocolo MAC para Redes de Sensores sem Fio Voltado para Aplicações Específicas Utilizando o Método de Acesso TDMA.. 2008. (Simpósio).

Dia da Computação e dia de Sistemas de Informação.Tendências em redes de computadores e de telecomunicações. 2007. (Outra).

International Workshop on telecommunications - IWT/07.Proposal of an MAC protocol for wireless sensor network with fixed scheduling of channels.. 2007. (Outra).

Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores. 2004. (Simpósio).

I Jornada de Informática.I Jornada de Informática. 2002. (Outra).

Congresso Brasileiro de Computação. Congresso Brasileiro de Computação. 2001. (Congresso).

VII Congreso International de Ingeniería Informática. VII Congreso International de Ingeniería Informática. 2001. (Congresso).

VI Congreso International de Ingeniería Informática. VI Congreso International de Ingeniería Informática. 2000. (Congresso).

IV Seminário de Iniciação Científica, IV Mostra de Iniciação Científica e do II Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-graduação.IV Seminário de Iniciação Científica, de Pesquisa e Pós-graduação. 1998. (Seminário).

VIII Seminário Regional de Informática. 1998. (Seminário).

V Escola Regional de Informática. 1997. (Outra).

VI Seminário Regional de Informática e VI Esposição de Informática de Santo Ângelo. 1996. (Seminário).

V Seminário Regional de Informática e V Exposição de Informática. 1994. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Jucimar Magnanti

LAJUS, C. R.; LUZ, G. L.; Moretto, Marcos; SALTON, G.;OLIVEIRA, S. S.. Machine learning: uma ferramenta para detecção de cio em bovinos confinados através do processamento de imagens. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Pós-graduação Stricto Sensu em Tecnologia e Gestão da Inovação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Daiani Tessele Lorenzoni

OLIVEIRA, S. S.; ROMANO, F.V.; BERNARDI, G.. A importância da informática e aprendizagem significativa nos anos iniciais do ensino fundamental. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em TIC´s aplicadas a educação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Liliane Hartmann

OLIVEIRA, S. S.; BERNARDI, G.; ROMANO, F.V.. Habilidades e competências dos professores no uso das TICs na prática pedagógica. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em TIC´s aplicadas a educação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: Liziane Flores

OLIVEIRA, S. S.; BERNARDI, G.; ROMANO, F.V.. O uso de Webquest no ensino de química. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em TIC´s aplicadas a educação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Aluno: DUAN EYLER GNOATTO

OLIVEIRA, S. S.; LAJUS, C. R.; MORETTO, M. A.. UNIFICAÇÃO DO BANCO DE DADOS DAS FERRAMENTAS DE SOFTWARES VOLTADAS A AGRICULTURA. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: ALEXANDRE HENRIQUE ZANELLA

OLIVEIRA, S. S.; LAJUS, C. R.; MORETTO, M. A.. AMBIENTE DE UNIFICAÇÃO DE SISTEMAS WEB DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL EM LAVOURAS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: GUILHERME TOFFOLI BEDIN

OLIVEIRA, S. S.; LAJUS, C. R.; MORETTO, M. A.. AUTOMATIZAÇÃO DO WEB SCRAPING EM UM SISTEMA DE RECOMENDAÇÃO DE DADOS AGRÍCOLAS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: JUlio cesar do Carmo

OLIVEIRA, S. S.; DALCANTON, F.; VOLFE, L. A. R.. PROTÓTIPO DE UMA FERRAMENTA PARA AUXILIAR NO GERENCIAMENTO DAS ETAPAS DA PRODUÇÃO DE CERVEJAS ARTESANAIS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Letícia Benedet

ZUQUELLO, A. G.;OLIVEIRA, S. S.; MASETO, J.. IMPACTOS E ESTRATÉGIAS DE MIGRAÇÃO DO 4G PARA O 5G EM PROVEDORES DE PEQUENO E MÉDIO PORTE. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

ZEISER, F. A.; ZUQUELLO, A. G.;OLIVEIRA, S. S.. CLASSIFICAÇÃO DE RISCO EM PACIENTES HOSPITALIZADOS COM BASE NAS DESCRIÇÕES TEXTUAIS DE SEUS SINTOMAS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: ROBERTO CARLOS DALLA'CORT JUNIOR

CECCHETTI, E.; DI DOMENICO, J. A.;OLIVEIRA, S. S.. DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO DE GERENCIAMENTO LOGÍSTICO PARA EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇO DE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO PRIVADO. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: ALEXANDRE RAFAEL BERNARDI

MORETTO, M. A.; DI DOMENICO, J. A.;OLIVEIRA, S. S.. PROTÓTIPO DE APLICATIVO PARA GESTÃO DE PULVERIZAÇÃO E ESTOQUE DE PRODUTOS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: ANA LAURA SOARES DOS REIS

OLIVEIRA, S. S.; MORETTO, M. A.; MASETO, J.. ANÁLISE E DETECÇÃO DE PHISHING UTILIZANDO APRENDIZAGEM DE MÁQUINA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: DAVI CUSTODIO DE OLIVEIRA SILVA

SILVA, D. C. O.;OLIVEIRA, S. S.; LAJUS, CRISTIANO RESCHKE; MORETTO, M. A.. Protótipo de um sistema de auxílio técnico para recomendação de produtos no controle de pragas e doenças agrícolas para a cultura do milho. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: EDUARDA GUADAGNIN

GUADAGNIN, E.; BONFIM, V. D.;OLIVEIRA, S. S.; TONIAZZO, J.. DESENVOLVIMENTO DE PROTÓTIPO WEB PARA ELABORAÇÃO DE TCC UTILIZANDO FRAMEWORK VUE.JS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: GABRIEL HENRIQUE TRES

TRES, G. H.;OLIVEIRA, S. S.; ZAWADZKI, A. V. S.; MORETTO, M. A.; LAJUS, CRISTIANO RESCHKE. PROTÓTIPO DE FERRAMENTA PARA RECOMENDAÇÃO DE FUNGICIDAS BASEADO EM ANÁLISES FOLIARES DA CULTURA DO MILHO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: FELIPE GUSTAVO GASPARIN MATTES

MATTES, F. G. G.; MORETTO, M. A.;OLIVEIRA, S. S.; SALTON, G.. PROTÓTIPO DE RECONHECIMENTO DE PLACAS VEICULARES UTILIZANDO REDES NEURAIS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: EDUARDO DOS SANTOS LANGNER

LANGNER, E. S.; BONFIM, V. D.;OLIVEIRA, S. S.; MORETTO, M. A.. Protótipo para gestão de estacionamento rotativo com visualização de disponibilidade de vagas em tempo rea. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: HENRIQUE CAVALLI

CAVALLI, H.; MORETTO, M. A.; DI DOMENICO, J. A.;OLIVEIRA, S. S.. PROTÓTIPO PARA MELHORIA DA DESCRIÇÃO DE TAREFAS UTILIZANDO INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADO À GESTÃO DE PROJETOS DE SOFTWARE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Igor da Silva Lagaggio

LAGAGGIO, I. S.; ZUQUELLO, A. G.;OLIVEIRA, S. S.; MASETO, J.. INTEGRAÇÃO DE UMA API DE UM CHATBOT A PLATAFORMA DE AUTOATENDIMENTO DE UMA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: LUCAS DAL PIVA TAFAREL

TAFAREL, L. D. P.;OLIVEIRA, S. S.; LAJÚS, CRISTIANO RESCHKE; MORETTO, M. A.. Protótipo de software de análise como instrumento de viabilização financeira de safras agrícolas. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: PEDRO HENRIQUE AVILA RIBOLI

RIBOLI, P. H. A.; BONFIM, V. D.; ZUQUELLO, A. G.;OLIVEIRA, S. S.. DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE COM SEGURANÇA: METODOLOGIAS E BOAS PRÁTICAS PARA MITIGAR RISCOS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: RAFAEL RATH

RATH, R.; MORETTO, M. A.; SALTON, G.;OLIVEIRA, S. S.. Protótipo de API de Reconhecimento Facial com modelo de Aprendizado de Máquina para a Polícia Civil de Santa Catarina. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: RODRIGO ANTÔNIO BAGNARA

BAGNARA, R. A.;OLIVEIRA, S. S.; PEREIRA, M. T.D. P.; PEREIRA, R.. INTEGRAÇÃO DE DADOS DE CONTROLE E GESTÃO DE CONSULTORES, EQUIPES E PROJETOS UTILIZANDO AUTOMAÇÃO ROBÓTICA DE PROCESSOS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Rafael Ignaulin

IGNAULIN, R.;OLIVEIRA, S. S.; MORETTO, M. A.; LAJUS, C. R.. PROTÓTIPO DE UM SISTEMA DE RECOMENDAÇÃO DE DADOS AGRÍCOLAS BASEADO EM UMA PLATAFORMA DE DADOS ESCALÁVEL. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Luiz Felipe Nadal

OLIVEIRA, S. S.; BONFIM, V. D.; PEREIRA, M. T.D. P.. Automatização residencial com inclusão digital para idosos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: WILLIAM ALVES DA SILVA

OLIVEIRA, S. S.; MASETO, J.; TONIAZZO, J.. Protótipo de ferramenta para backups em ambientes on-premises visando adequação à lei geral de proteção de dados. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Mateus Pompelli

OLIVEIRA, S. S.; Moretto, Marcos; BATISTON, T.. uso do método de aprendizado profundo para a identificação da sexagem de aves. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Willian Riviera

SALTON, G.; Moretto, Marcos;OLIVEIRA, S. S.. Machine Learning e Processamento de Linguagem Natural na Área de Precificação de Criptomoedas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Dionatan Dal Ri

OLIVEIRA, S. S.; MASETO, J.; Moretto, Marcos. Definição de um roteiro para gestão de incidentes de segurança da informação para um provedor com base na Lei Geral de Proteção de Dados. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Thalles Augusto Malacarne Stakonski

PEREIRA, M. T.D. P.;OLIVEIRA, S. S.; BONFIM, V. D.. Protótipo para migração de dados com base em banco de dados relacionais. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Rogelso Salvi

OLIVEIRA, S. S.; Moretto, Marcos; SOUZA, C. J.; PEREIRA, R.. Protótipo de um aplicativo mobile para gestão econômica do agronegócio, voltado para produção de lavouras de grãos de propriedades rurais. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Ana Paula Lips

OLIVEIRA, S. S.; Moretto, Marcos; OLIVEIRA, K. V.. Proposta de um modelo de processo para adequação a LGPD para provedores de Internet. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Dalvan José Franceschina

Moretto, Marcos;OLIVEIRA, S. S.; SALTON, G.. Análise dos protocolos de segurança das redes sem fio - um estudo de caso na região central de Chapecó. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Merli Andressa de Oliveira

OLIVEIRA, S. S.; MASETO, J.; Moretto, Marcos. Proposta de modelo de segurança da informação simplificado para o ambiente de infraestrutura de TI da Associação Chapecoense de Futebol. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Thiago Elimas Rott

OLIVEIRA, S. S.; MASETO, J.; Moretto, Marcos. Implantação de um sistema de telefonia em uma operadora de telecomunicações. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Ederson da Silva

OLIVEIRA, S. S.; PEREIRA, M. T.D. P.; PEREIRA, R.. Protótipo de busca de vagas de trânsito para pessoas com necessidades especiais e idosos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Maikel Schmidt

MATTEUSSI, K. J.; Moretto, Marcos; MASETO, J.;OLIVEIRA, S. S.. Projeto EDUROAM - Estudo de viabilidade da implantação do sistema EDUROAM na Unochapecó. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Danrlei Carlos Kehl

LUZ, G. L.;OLIVEIRA, S. S.; SOUZA, C. J.; DI DOMENICO, J. A.. Identificação automática da atividade de cio em bovinos leiteiros. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Felipe Golin

BORTOLINI, C. A.;OLIVEIRA, S. S.; Moretto, Marcos. Computação em nuvem: um levantamento sobre a utilização desta tecnologia nas empresas de TI do oeste de Santa Catarina - Estudo de caso DEATEC.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Gabriel Luis Mocelin

Moretto, Marcos;OLIVEIRA, S. S.; FAGUNDES, S.. Protótipo de um chatterbot voltado a Lei Maria da Penha. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Wesley Bonfim Sartóri

TONIAZZO, J.; BONFIM, V. D.;OLIVEIRA, S. S.. Protótipo de um jogo educacional relacionado a Lei Maria da Penha para conscientização de estudantes do ensino fundamental.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Rafael Martins de Padua

PEREIRA, R.;OLIVEIRA, S. S.; PEREIRA, M. T.D. P.. Protótipo de aplicativo móvel para auxílio em Home care. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Natanael José Vieira

BONFIM, V. D.;OLIVEIRA, S. S.; TONIAZZO, J.. Protótipo de uma ferramenta para conversão de classes java para javascript orientado à objetos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Tiago Malmham

Moretto, Marcos;OLIVEIRA, S. S.; TONIAZZO, J.. Desenvolvimento de um protótipo para aumento da segurança na autenticação de usuários do Minha Uno da Unochapecó, utilizando login em duas etapas.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Felipe Coppini

OLIVEIRA, S. S.; Moretto, Marcos; TONIAZZO, J.. Definição de uma política de segurança para ações pró-ativas contra ataques do tipo Ransomware em empresas. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Douglas Henrique Kuskoski

OLIVEIRA, S. S.; DI DOMENICO, J. A.; SOUZA, C. J.. Segurança e prevenção de riscos em ambientes de computação em nuvem. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Luan Felipe da Silva Knebel

BONFIM, V. D.;OLIVEIRA, S. S.; TONIAZZO, J.. Uma ferramenta para Auxílio na aprendizagem de linguagens formais e autônomos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Leandro Fabris Milani

OLIVEIRA, S. S.; Moretto, Marcos; MASETO, J.. Implantação de IPv6 utilizando pilha dupla em um provedor de acesso a Internet. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Josemar Fuzinatto

OLIVEIRA, S. S.; Moretto, Marcos; MASETO, J.. Análise do protocolo de roteamento BGPv4 e recomendações de configurações em cenários. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Jonas Rodrigeri

Moretto, Marcos;OLIVEIRA, S. S.; SOUZA, C. J.. Protótipo de sistema para telemetria automobilística com Arduíno. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Jonas Marcos Tomazelli

Moretto, Marcos;OLIVEIRA, S. S.; BORTOLINI, C. A.. Sistema de consulta de transporte - Auto Viação Chapecó - baseado em Android e Webservices. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Alexandre Berta

BORTOLINI, C. A.; PEREIRA, M. T.D. P.;OLIVEIRA, S. S.. Protótipo de Business Intelligence com ferramenta Pentaho: Estudo de caso setor de compras de uma agroindústria.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Luccas Michielin

OLIVEIRA, S. S.; PEREIRA, M. T.D. P.; SANTOS, H. J.. Simulação de um cenário de ensino e aprendizagem usando TV digital voltado para o ensino da matemática. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Gabriel Antonio Cossa

PEREIRA, R.;OLIVEIRA, S. S.; DI DOMENICO, J. A.. Protótipo de Sistema para Avaliação de Desempenho de fornecedores do setor moveleiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Carlos Augusto Grotto Silva

DE TONI, J. A.;OLIVEIRA, S. S.; Moretto, Marcos. Programas para a perícia digital de crimes envolvendo e-mails.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Cristian Ferrari

Moretto, Marcos;OLIVEIRA, S. S.; MASETO, J.. Virtualização de Desktop das salas de aula da Unochapecó usando Xendesktop da Citrix. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Tiago Malmham

Moretto, Marcos;OLIVEIRA, S. S.; TONIAZZO, J.. Desenvolvimento de um protótipo para aumento da segurança na autenticação de usuários do Minha Uno da Unochapecó utilizando login em duas etapas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Emanuelle Pilger Mittmann

OLIVEIRA, S. S.. Análise de ferramentas tecnológicas e apresentação de cenário de ensino/aprendizagem de lógica de programação para alunos do ensino superior. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Camila Cristina de Oliveira Cabral

OLIVEIRA, S. S.. O impacto da moeda digital bitcoin no comércio eletrônico: uma investigação de sua evolução e consonância com a legislação atual". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Alam Vladimir Maciel

OLIVEIRA, S. S.. Análise de requisições a um servidor Web Apache com diferentes configurações dos modos de operação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Janaina Zandonay de Sá Pinto

OLIVEIRA, S. S.. Análise forense de incidentes envolvendo furto de informação. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Gean Carlos Balardin

OLIVEIRA, S. S.. Desenvolvimento de um protótipo para identificação dos estádios fenológicos da soja. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Huilson José Lorenzi

OLIVEIRA, S. S.. Protótipo de uma aplicativo móvel com Google Android para reconhecimento de voz e adição de recursos multimídia na leitura de livros.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Rodrigo Angelo Valentini

OLIVEIRA, S. S.. Protótipo de um sistema Web para o Cadastro prévio dos hóspedes utilizando o padrão MVC com Zend framework 2 e Doctrine 2. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Gabriela Kunsler

OLIVEIRA, S. S.. Protótipo na Linguagem PHP para comparativo de preços - Estudo de caso: Prefeitura Municipal de Salgado Filho. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Fabio Rodrigues

OLIVEIRA, S. S.; Moretto, Marcos; FEITOSA, S.. Segurança do protocolo IPv6 utilizando a tecnologia IPsec. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Kelvin Vinicius Schmidt

OLIVEIRA, S. S.. Simulação de um ataque Cross-site scripting e aplicação de técnicas de defesa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Edson Jacinto Scapinello

OLIVEIRA, S. S.. Ferramenta Web para consulta jurídica de incidentes digitais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Fabio Lucca

OLIVEIRA, S. S.. Proposta de um protótipo de coleta de dados em inspeções usando Google Android - estudo de caso subestação de Campos Novos - Eletrobras/Eletrosul. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

OLIVEIRA, S. S.. Ferramentas de Acessibilidade no AVA Moodle. Estudo de caso: Unochapecó. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Ricardo Nizzola

OLIVEIRA, S. S.. Utilização de técnicas de Business Intelligence - um estudo de caso do uso do Pentaho para o mapeamento de fitossanitários. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Davi Kunsler do Prado

OLIVEIRA, S. S.. Armarias, armadas por software de controle de rendições das guarnições. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Maicon Machado

TONIAZZO, J.;OLIVEIRA, S. S.; Moretto, Marcos. Protótipo de Sistema Mobile para Rastreamento de Carne Bovina Utilizando Google Android e a Tecnologia NFC. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Afonso Romano Brustolin Baldo

BORTOLINI, C. A.;OLIVEIRA, S. S.; Moretto, Marcos. Protótipo de Web Mining para um Sistema de Agendamento de horário para Salão de Beleza. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Mateus Guerra

OLIVEIRA, S. S.; FEITOSA, S.; TONIAZZO, J.. Desenvolvimento de um Protótipo de Aplicativo Móvel para Android e IOS usando o Framework Phonegap. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Leonardo Spricigo

FEITOSA, S.;OLIVEIRA, S. S.; Moretto, Marcos. Estudo de Caso com Implantação do Protocolo MPLS em um Ambiente Simulado. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Renato Matias Kroth

OLIVEIRA, S. S.. Estudo de viabilidade para implantação de uma indústria de massas e lasanhas congeladas em Pinhalzinho/SC. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Aluno: Nilvanio Antonio Faller

BIAZUS, C.; PEREIRA, M. T.D. P.;OLIVEIRA, S. S.. Aplicação de redes bayesianas na previsão de mercado de commodities agrícolas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Mônica Morais Santana

BIAZUS, C.; PEREIRA, M. T.D. P.;OLIVEIRA, S. S.. Protótipo de um sistema SCADA para gestão de uma casa autônoma ecológica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Saymon Joan Voss Bertoncello

OLIVEIRA, S. S.; Hennrichs, Jean; Moretto, Marcos. Computação em Nuvem: Testes de configuração e gerenciamento de infraestrutura como Serviço (IAAS). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Fabio Augusto Capelari

DI DOMENICO, J. A.; DE TONI, J. A.;OLIVEIRA, S. S.. Gestão de segurança da informação em escritórios de contabilidade da cidade de Chapecó-SC. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Ana Paula Chenet

DE TONI, J. A.;OLIVEIRA, S. S.; BONFIM, V. D.. Vendendo Tecnologia: potencializando vendas, aplicando conceitos de CRM e gestão do conhecimento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Josiane Meneghetti

OLIVEIRA, S. S.; BIAZUS, C.; FEITOSA, S.. O uso da esteganografia digital como mecanismo de segurança. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Lucas Dalla Costa

OLIVEIRA, S. S.; LATREILLE, G. L.; Hennrichs, Jean. Análise das características, diferenças e métodos de transição e coexistência entre os protocolos IPv4 e IPv6. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Cleber Augusto Ecco

BORTOLINI, C. A.; DE TONI, J. A.;OLIVEIRA, S. S.. Estudo dos conceitos de engenharia social e segurança da informação, destacando as características, os ataques aos e-mails pessoais e as principais medidas preventivas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Ivan Felipe Muller

BIAZUS, C.; DI DOMENICO, J. A.;OLIVEIRA, S. S.. Integração de Sistemas SAP/R3. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Tácio Sacon

Moretto, Marcos;OLIVEIRA, S. S.; PEREIRA, R.. Ferramenta Web Open Source de CRM aplicada ao suporte de venda de Software. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Giovani Marcos Guzzo

OLIVEIRA, S. S.; FROSI, C.; Moretto, Marcos. Estudo comparativo dos protocolos de acesso ao meio para redes de sensores sem fio. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Jeferson Bernardi Fortes

OLIVEIRA, S. S.; Moretto, Marcos; BIAZUS, C.. Aplicação e análise da tecnologia Power Line Communications. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Rafael Riboli Verdi

Duarte, A. M. D.; PEREIRA, M. T.D. P.;OLIVEIRA, S. S.. Protótipo para gestão de avaliações de portfolio de aluno do ensino fundamental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Marcia Ogliari

Hennrichs, Jean; DE TONI, J. A.;OLIVEIRA, S. S.. Desenvolvimento de um protótipo para informatização do controle de aviários. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Gerson Luiz Mayer

Moretto, Marcos;OLIVEIRA, S. S.; TCHA, Sergio. Protótipo para autenticação dos usuários de Internet na Unochapecó, utilizando login, senha e MAC Address. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Everton Gustavo Lenger

DI DOMENICO, J. A.; PEREIRA, R.;OLIVEIRA, S. S.. Customer Relationship Management: um protótipo de CRM voltado para o setor atacadista. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Nadia Kunzler

Moretto, Marcos; DI DOMENICO, J. A.;OLIVEIRA, S. S.. Protótipo de coleta de transmissão de pedidos via wireless em estabelecimentos fast food utilizando dispositivos móveis. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Rafael Variani

DE TONI, J. A.; PEREIRA, M. T.D. P.;OLIVEIRA, S. S.. Pesquisa sobre a forma de produção de software nas empresas da região oeste catarinense aplicando conceitos de engenharia de software. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Fabio Luiz Araldi Petik

FILHO, A.C. P.; Moretto, Marcos;OLIVEIRA, S. S.. Sistemas integrados de controle e manutenção de plantas industriais utilizando automação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Rudinei Rodrigues

BIAZUS, C.; TONIAZZO, J.;OLIVEIRA, S. S.. Análise de protocolos de roteamento para redes de sensores sem fio. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Christofle Manica

OLIVEIRA, S. S.; LATREILLE, G. L.; Hennrichs, Jean. Estudo de redes de sensores sem fio aplicados a indústria. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Tiago Andre Capoani

OLIVEIRA, S. S.; LATREILLE, G. L.; DI DOMENICO, J. A.. Sistema de supervisão e aquisição de dados de controladores de máquinas incubatórios. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Sergio Venícius Vanin

FROSI, C.; TONIAZZO, J.;OLIVEIRA, S. S.. Mobilidade na arquitetura TCP/IP através do protocolo IP móvel. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Sergio Sonaglio

OLIVEIRA, S. S.; Hennrichs, Jean; LATREILLE, G. L.. Protótipo de um sistema de comunicação wireless para instrumentos e controladores musicais com interface MIDI. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Leonardo Alberto Pedrotti

OLIVEIRA, S. S.; PADILHA, A. S.; LATREILLE, G. L.. Protótipo de uma interface interativa para portadores de necessidades especiais com o computador pessoal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: ANILTON SANTOS

ANTUNES, A.; MARCHIORO, E.; DICK. Edson;OLIVEIRA, S. S.. Proposta e avaliação de um cenário para segurança física e lógica em um data center.. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Centro Educacional Exponencial.

Aluno: Giancarlo Dondoni Salton

MINETTO, E.; FROSI, C.;OLIVEIRA, S. S.. Proposta de um sistema dinâmico de encriptação de arquivos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: CAUZIO FERNANDO GARIBOTTI

OLIVEIRA, S. S.; PEREIRA, R.. Aplicação para transmissão de streams de áudio e vídeo sob demanda utilizando a arquitetura P2P. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: CRISTIANO CARLESSO

OLIVEIRA, S. S.; CUNICO, E.; SALVI, P.. Emprego da técnica computacional de simulação para análise de desempenho do trânsito de Chapecó. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: JONAS PALUDO ROSSI

OLIVEIRA, S. S.; LUNARDI, S. C.. Protótipo de um sistema Business-to-Business utilizando a tecnologia Web Service. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Crysthian Refosco

OLIVEIRA, S. S.; POTTKER, L. M. V.; PICOLOTTO, E. M.. Implementação de um Sistema de Informação para uma Empresa de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Fabio Bonatto

OLIVEIRA, S. S.; ALVARES, L. M. C.; SOUZA, I. V.. Análise e Desenvolvimento de um Sistema de Controle Administrativo do Restaurante Martikaias. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Junior Donizeti

OLIVEIRA, S. S.; ALVARES, L. M. C.; POTTKER, L. M. V.. Comércio Eletrônico: Mercado Virtual. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Rudinei Gobato

OLIVEIRA, S. S.; PICOLOTTO, E. M.; POTTKER, L. M. V.. Sistema de Controle da Produção Agrícola. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Kharina Dangui, Gissely Dietrich

OLIVEIRA, S. S.; PICOLOTTO, E. M.; SOUZA, I. V.. TranSys ? Sistema de Controle de Transporte Florestal. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Débora Martarelo

OLIVEIRA, S. S.; PICOLOTTO, E. M.; SOUZA, I. V.. SGD - Sistema para Gerenciamento de Farmácias. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Luciane Bonato

OLIVEIRA, S. S.; ALVARES, L. M. C.; BERTE, C. S.. Avaliação do Tráfego do Link de Acesso a Internet da FACIPAL. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Giovanni Fiorese

OLIVEIRA, S. S.; BERTE, C. S.; SOUZA, I. V.. Sistema Automatizado de Controle deAcervo Bibliográfico (ACERVUM 1.1). 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Graciele Rodini, Elissandra Grando

OLIVEIRA, S. S.; POTTKER, L. M. V.; BERTE, C. S.. CMSystem - Sistema de Movimentação Comercial para uma Agro-Veterinaria. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Ricardo Bernardi

OLIVEIRA, S. S.; PICOLOTTO, E. M.; BERTE, C. S.. SIGAP ? Sistema de Gerenciamento de Autopeças. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Eldoney José Zago, Germano Arena Guedes, Marciano Facco

OLIVEIRA, S. S.; CASTANHO, C. L. O.; ALVARES, L. M. C.. Sistema de Gerenciamento Administrativo Escolar. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Luiz Fernando Lionço

OLIVEIRA, S. S.; ALVARES, L. M. C.; POTTKER, L. M. V.. Sistemas de Gerenciamento dos Processo Produtivos Industriais. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Adair José Rohling

OLIVEIRA, S. S.; BERTE, C. S.; POTTKER, L. M. V.. Sistema de Controle Orçamentário de Despesas Municipais. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Douglas R

OLIVEIRA, S. S.; POTTKER, L. M. V.; ROSSI, L. L.. Burgardt.Comercio Eletronico: Implementaçao de uma Livraria Virtual. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Carlos Henrique Ferreira

OLIVEIRA, S. S.; CASTANHO, C. L. O.; ROSSI, L. L.. Software Educacional - " A saga do povo do sudoeste do Paraná". 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Márcia Léia Spagnol Lucian

OLIVEIRA, S. S.; ROSSI, L. L.; BERTE, C. S.. Implementação de um Software para uma Escola de Informática - Officer Escola. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Luciano Fernandes de Oliveira

OLIVEIRA, S. S.; CASTANHO, C. L. O.; CHAGAS, E. F.. Sistema de Controle Acadêmico para Escolas de Ensino Fundamental e Médio. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Jucimara Rubia Lauer

OLIVEIRA, S. S.; SOUZA, I. V.; ALVARES, L. M. C.. Sistema para Gerenciamento de uma Loja Mobilística - SISMÓBIL. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Andreia Marini

OLIVEIRA, S. S.; CAMARGO, A. B.; SOUZA, I. V.. Sistema de Controle Patrimonial para Empresas. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Jociane Fabris, Juarez de Jesus Flores Junior

OLIVEIRA, S. S.; CAMARGO, A. B.; POTTKER, L. M. V.. Desenvolvimento de um Sistema Gerencial para um Clube Social - SoftCCClubber. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Adriano Radaelli, Edson de Almeida Guedes, Rosauro Leandro B

OLIVEIRA, S. S.; CAMARGO, A. B.; ALVARES, L. M. C.. Desenvolvimento de um Sistema para Controle de Rádio - Hiper Som. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Itamar Gelson Finger

OLIVEIRA, S. S.; SOUZA, I. V.; POTTKER, L. M. V.. Sistema para Gerenciamento de Estoque, Vendas e movimento Financeiro de uma Autopeças. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Janecler Foppa Di Domenico

OLIVEIRA, S. S.; BERTE, C. S.; POTTKER, L. M. V.. Sistema de Controle para Loja de Móveis e Eletrodomésticos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Kelly Cristina Miglioranza, Nelci Ohse Pereira

OLIVEIRA, S. S.; ALVARES, L. M. C.; POTTKER, L. M. V.. Implementação de um Sistema de Farmácia - SISFARMA. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Andressa Sebben

OLIVEIRA, S. S.; SOUZA, I. V.; BERTE, C. S.. Implementação de um Sistema para Controle de uma Eletromecânica. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Denice Dalberto

PAZETO, T. A.; ANTUNES, A.;OLIVEIRA, S. S.. Avaliação de Desempenho da Rede da Biblioteca da UNOCHAPECÓ. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária Regional de Chapecó.

Aluno: Regis Vicari

PAZETO, T. A.; ANTUNES, A.;OLIVEIRA, S. S.. Protótipo para Consulta de Notas Acadêmicas Utilizando a Tecnologia WAP. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária Regional de Chapecó.

Aluno: Wilson Cesar Savegnago

ANTUNES, A.; PAZETO, T. A.;OLIVEIRA, S. S.. Implementação de um Site Fornecendo Referencial de Entretenimento de Chapecó e Região Utilizando Tecnologia WAP. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Nótlia Zirtaeb Tesseroli

OLIVEIRA, S. S.; ALVARES, L. M. C.; LUNARDI, S. C.. FitEducation - Software para Automatização das Atividades de uma Escola Rural. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Cleverson Soares Laurindo, Silvani Olivia Groth

OLIVEIRA, S. S.; LUNARDI, S. C.; CHAGAS, E. F.. Sistema para Gerenciamento de Vídeo Locadoras. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Dulcimara Alves da Rocha, Renata Tobera

OLIVEIRA, S. S.; CASTANHO, C. L. O.; BERTE, C. S.. SISSEG - Sistema Gerenciador para Corretora de Seguros. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Adilson Spazzini

OLIVEIRA, S. S.; CASTANHO, C. L. O.; ALVARES, L. M. C.. SYSCHOOL - Sistema de Informatização Escolar. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Edson José Maciel, Rodrigo Magagnim dos Santos

OLIVEIRA, S. S.; FARACO, R. A.; GASSENFERTH JUNIOR, A.; PEREIRA, M. R.. Desenvolvimento de um Projeto para Otimização e Gerenciamento de uma Rede Local de Computadores. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Sul de Santa Catarina.

Aluno: Peterson Klein

OLIVEIRA, S. S.; CHAGAS, E. F.; ALVARES, L. M. C.. SIGAT - Sistema Integrado Gerencial para Assistência Técnica. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Fábio André Zatta, RodrigoJuliano Regert

OLIVEIRA, S. S.; ROSSI, L. L.; CHAGAS, E. F.. SGCO - Sistema Gerenciador de Custos de Obras. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Antonio Sergio S

OLIVEIRA, S. S.; CASTANHO, C. L. O.; ROSSI, L. L.. Dangui.Softpaper - Sistema de Controle de uma Papelaria. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Leila Maria Padilha de Araújo, Jucielly da Silva

OLIVEIRA, S. S.; CASTANHO, C. L. O.; ALVARES, L. M. C.. Implementação de um Sistema de Controle de Bovinos. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Jasson Vargas Júnior

OLIVEIRA, S. S.; CASTANHO, C. L. O.; BERTE, C. S.. SGCV - Sistema Gerenciador de Compra e Venda. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

Aluno: Álvaro Iark

OLIVEIRA, S. S.; ROSSI, L. L.; ALVARES, L. M. C.. SisOdonto - Sistema Odontológico. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas.

OLIVEIRA, S. S.; DUARTE, D.. Banca Examinadora do Processo Seletivo para Contratação de Docentes - Edital n. 022/2011. 2011. Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

OLIVEIRA, S. S.; BONFIM, V. D.; BERNARDI, L.. Banca Examinadora do Processo Seletivo para Contratação de Docentes - Edital n. 016/2010. 2010. Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

OLIVEIRA, S. S.. Consultor Ad Hoc - avaliação dos Projetos de Extensão - Edital n.514/2022 da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC... 2023. Universidade do Extremo Sul Catarinense.

OLIVEIRA, S. S.. Avaliador de Bancas On-line de Comunicação Oral - 10º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó.. 2021.

OLIVEIRA, S. S.. Comissão de Propriedade Industrial para avaliação de depósito de patente - Detecção de CIO em Grupos de Bovinos confinados por meio de processamento de imagens com redes neurais.. 2019. Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

OLIVEIRA, S. S.. Banca Examinadora de Comprovação da Experiência Extra-escolar (conhecimento prévio). 2019. Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

ZUQELLO, A.; FERREIRA, R.;OLIVEIRA, S. S.. Processo Seletivo n. 09/2018 - Disciplina de Informática - UDESC Chapecó. 2018. Universidade do Estado de Santa Catarina.

OLIVEIRA, S. S.. Avaliador de Projeto Ad hoc- Edital 1010/GR/UFFS/2018 - Fomento a pesquisa. 2018. Universidade Federal da Fronteira Sul.

OLIVEIRA, S. S.. Avaliação de Projetos no Fundo de Apoio a Projetos de Extensão (FAPEX). 2016. Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

OLIVEIRA, S. S.. Avaliador ad hoc de projeto.. 2016. Universidade Federal da Fronteira Sul.

OLIVEIRA, S. S.. Avaliador de Projeto Ad hoc. 2016. Universidade Federal da Fronteira Sul.

OLIVEIRA, S. S.. Banca Examinadora de Comprovação da Experiência Extra-Escolar (Conhecimento prévio). 2015. Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

OLIVEIRA, S. S.. Banca examinadora do processo seletivo 02/2015 - CEO UDESC. 2015. Universidade do Estado de Santa Catarina.

OLIVEIRA, S. S.; RODRIGUES, L. B. S.; FRANCESCATO, L. R.; BOITA, M.; SOUZA, M.; PASA, R. C. B.; KRUGER, S. D.; WILDNER, S. M.. Grupo de Trabalho para elaboração da proposta da política de desenvolvimento da Pós-graduação Lato Sensu. 2014. Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

OLIVEIRA, S. S.; BONFIM, V. D.. Comissão de avaliação para bolsas de iniciação científica - Recursos do fundo de apoio a pesquisa da Unochapecó (PIBIC/FAPE) - Edital 044/REITORIA/2012. 2012. Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

OLIVEIRA, S. S.. III Seminário Integrado: Ensino, Pesquisa e Extensão " Ética e Ciência nas diferentes dimensões da educação superior". 2012. Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

OLIVEIRA, S. S.. Avaliador de Artigos - The 7th World Multi-Conference on Systemics Cybernetics and Informatics - SCI 2003. 2003.

OLIVEIRA, S. S.. Avaliador de Artigos do II Seminário de Informática. 2003. Universidade de Cuiabá.

OLIVEIRA, S. S.. Avaliador de Artigos do II Seminário de Informática. 2003. Universidade de Cuiabá.

OLIVEIRA, S. S.. Avaliador de Artigos do I Seminário de Informática. 2002. Universidade de Cuiabá.

OLIVEIRA, S. S.. Avaliador de Artigos - The 6th World Multi-Conference on Systemics Cybernetics and Informatics - SCI 2002. 2002. International Institute of Informatics and Systemics.

OLIVEIRA, S. S.. Avaliador de Artigos do The 5th World Multi-Conference on Systemics Cybernetics and Informatics - SCI 2001. 2001. International Institute of Informatics and Systemics.

OLIVEIRA, S. S.. Avaliação de Artigos do World Multiconference on Systemics, - Cybernetics and informatics SCI?2000/ISAS?2000. 2000. International Institute of Informatics and Systemics.

Orientou

Lisandra Lunkes Balsan

Inclusão digital comunitária; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Art; 171 FUMDES; (Orientador);

Tiago Noe Zuanazzi

Estudo de caso em cenários virtuais visando análise de detecção de intrusos em sistemas virtualizados (containers); 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Ederson Rafael Rincel

Estudo de viabilidade para o uso de dispositivos móveis no gerenciamento de empresas rurais; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Aplicativos Mobile) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Edir Ely Muller

Comparativo entre soluções nativas, híbridas e web apps para desenvolvimento de aplicativos mobile; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Aplicativos Mobile) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Jackson Luiz de Marco

Acessibilidade para jogos de tabuleiro modernos através de aplicativos móveis; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Aplicativos Mobile) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Junior Dias

O uso de novas tecnologias na adoção de animais - "Adoteivocê"; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Aplicativos Mobile) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Ronaldo Pescador

Aplicativo móvel para automatização dos controles das camareiras no setor de governança dos hóteis; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Aplicativos Mobile) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Alam Luiz Colatto

Técnicas de ataque em sistemas web utilizando Kali Linux; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

AVELINO DALLABETA JUNIOR

Implantação de um novo ISP; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Cleimor Paulo Zabor

Projeto de infraestrutura de redes e segurança - estudo de caso do Supermercado X e Y; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Cleiton Gasparin

Análise de desempenho de servidores utilizando a plataforma de virtualização Proxmox; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Cleverson Nicolao

Armazenamento e sincronização de arquivos utilizando estrutura em nuvem privada com open source owncloud; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Davi Kunsler do Prado

Projeto de infraestrutura de redes e segurança da central regional de emergência em São Lourenço do Oeste; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Diego Bueno

Aplicação de SDN com o protocolo Openflow; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Edimilson Marangoni Fernandes dos Santos

Análise do ambiente de servidores com foco na melhoria em segurança da informação e disponibilidade; Case - SEMIL equipamentos industriais LTDA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Edvandro de Oliveira Bueno

Criação de uma VLAN dinâmica usando software open source; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Elcio Eugenio Etges

Gerenciamento de servidores da prefeitura de São Lourenço do Oeste com as ferramentas VWare e PROXMOX; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Fabricio Alberto Piccinin

Projeto de administração e gerência de serviços e aplicações de redes; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Felipe Silveira D'Avila

Tolerância a falhas para sistema de vendas dos postos de combustíveis coopercarga; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Gabriela Kunsler

Rede local para prefeitura municipal de Salgado Filho; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Gean Carlos Balardin

Estudo comparativo entre cenários virtuais visando análise de detecção de intrusos; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Jean Cesar Detoni

Documentação de redes de fibra óptica e monitoramento de clientes utilizando IXCMAPS; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

José Luiz Virme Junior

Controle de acesso a Internet visitantes utilizando a ferramenta Pfsense; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Jussara Sandra Lunelli Zatta

Projeto de infraestrutura de redes e segurança na informação para uma concessinária; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Kelvin Vinicius Schmidt

Projeto de infraestrutura de redes e segurança de nova unidade de atendimento do SESI Xanxerê; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Leonardo Henrique Romani Tobaldini

Análise de tráfego de rede com a ferramenta forense Xplico; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Lucas Dalla Costa

Implantação de monitoramento em dispositivos de rede e servidores na empresa MEDABIL; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Maicon Machado

Ferramenta Zabbix no gerenciamento de redes para pequenas e médias empresas; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Mauricio Luiz Villani

Análise de vulnerabilidades de TI usando pentest; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Pablo Vieira Frandoloso

Monitoramento de serviços com o Zabbix; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rodrigo Canalle Mundel

Monitoramento e gerenciamento proativo de redes com Zabbix; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rodrigo Finger

Gerenciamento de backup utilizando a ferramenta open source Bacula; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rodrigo Schneider

Raspberry PI, Orange PI e Smart Box em substituição a tecnologia de Thinclient convencionais; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rodrigo Zanuzzo

Proposta de melhoria da infraestrutura de rede e segurança - Case Açotec; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Nathan Andreas Paludo

Comparativo de telas entre dispositivos Android através de aplicativos nativos e televisores através do Chromecast, e suas oportunidades de desenvolvimento e inovação; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Aplicativos Mobile) - Universidade Comunitária Regional de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rejane Dedomenico

Aplicando modelo de maturidade MPS; BR nível G para estruturar empresas de desenvolvimento de software no início de suas atividades; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia e Qualidade de Software - 4 Ed; ) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Felipe Santolin

Comparação entre frameworks open source para desenvolvimento mobile multiplataforma; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenv; de Aplicativos para Dispositivos Móveis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Tiago Dalmutt

Aplicativo móvel multiplataforma para gerenciamento de entregas; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenv; de Aplicativos para Dispositivos Móveis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Deiwyson Marschall

E-COMD: Sistema de comanda eletrônica móvel para dispositivos Android; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenv; de Aplicativos para Dispositivos Móveis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rodrigo Schneider

Redes móveis veiculares na prevenção de acidentes de trânsito; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenv; de Aplicativos para Dispositivos Móveis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Sanderson Mireski

Proposta de um framework PHP independente de arquitetura e de abordagem de desenvolvimento de software; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia e Qualidade de Software - 4 Ed; ) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Sibanir Jocimar Lombardi

Utilização do framework Scrum na manutenibilidade de um sistema ERP; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia e Qualidade de Software - 4 Ed; ) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Juliana Cristina Zanatta

Proposta de um processo de gerenciamento de mudança de requisitos em empresa de desenvolvimento de software para atender ao nível G do MPS; BR; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia e Qualidade de Software - 4 Ed; ) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Marlon Felipe Schmitz

Proposta de uma ferramenta para planejamento do ciclo de reprodução e manejo do gado leiteiro nas pequenas propriedades rurais do oeste de Santa Catarina, baseada no modelo do PMBOK; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia e Qualidade de Software - 4 Ed; ) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rodrigo Cantelli

Análise do processo de implantação do framework Scrum para gerenciamento de projetos na empresa Controlsoft Sistemas e Soluções para o agronegócio; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia e Qualidade de Software - 4 Ed; ) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rodrigo Cantelli

Análise do processo de implantação do framework SCRUM para gerenciamento de projetos na empresa Controlsoft e soluções para o agronegócio; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia e Qualidade de Software - 3 Ed; ) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Juliana Cristina Zanatta

Proposta de um processo de gerenciamento de mudança de requisitos em empresa de desenvolvimento de software para atender ao nível G do MPS; BR; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia e Qualidade de Software - 3 Ed; ) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Jean Carlos Pigatto

Uso de Criptografia e Assinatura digital em Web Services; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Sistemas para Web) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Maicon Roberto Golo

Métodos de Segurança para a comunicação de um sistema para gerenciamento do Firewall Iptables usando Web Service; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Sistemas para Web) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Romualdo Patricio Tavares

Práticas de segurança em Java para integração entre Banco de Dados e Web; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Sistemas para Web) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Liziane Flores

O uso de Webquest no ensino de química; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em TIC´s aplicadas a educação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Liliane Hartmann

Habilidades e competências dos professores no uso das TICs na prática pedagógica; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em TIC´s aplicadas a educação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Daiani Tessele Lorenzoni

A importância da informática e aprendizagem significativa nos anos iniciais do ensino fundamental; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em TIC´s aplicadas a educação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Cezar Augusto Maisonnett

E-mail em massa: estudo de um modelo anti-spam; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Desenvolvimento de Sistemas para Web) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rafael Antonio da Luz

Modelo de suporte de sistemas voltado a pequenas e médias empresas desenvolvedoras de software; ; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão estratégica de tecnologia da informação) - Centro Educacional Exponencial; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rodrigo Muller

Análise da Qualidade da Informação e seu processo da Gestão do Conhecimento nas Organizações ? Estudo de caso: Gerenciamento de Receitas; ; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão estratégica de tecnologia da informação) - Centro Educacional Exponencial; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Marcelo Silva de Oliveira

Estudo e proposta de uma rede metropolitana - Infovia para cidade de Palmas - PR; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos) - Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Keila Rocha Bordignon

Tv Digital - uma nova tecnologia de recepção e transmissão de informações; ; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos) - Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Franciela Nissola

Proposta de um Roteiro para o Desenvolvimento de Projeto de Sistemas Web Utilizando a Tecnologia Java; ; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE COM JAVA) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Nótlia Zirtaeb Tesseroli Maciel

Modelagem de um sistema de apoio a decisão na avaliação institucional dos cursos de especialização - Lato Sensu; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos) - Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rosauro Leandro Baretta

Proposta para implantação de um servidor seguro - aplicado a um provedor de serviços de Internet; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos) - Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Kelly Cristina Miglioranza

Identificação de formas de ataques e soluções para tornar uma rede de computadores segura; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos) - Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Humberto Luiz Brezolin

Implementação de acesso a um sistema on-line de vendas utilizando uma rede privada virtual; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos) - Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Mozart Lombardo Baptista de Lima

Proposta de segurança lógica de redes corporativas utilizando agentes inteligentes em analogia ao sistema imunológico dos seres humanos; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos) - Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Gissely Juliana Dietrich

Data warehouse - uma tecnologia para empresas comerciais; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos) - Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

DUAN EYLER GNOATTO

UNIFICAÇÃO DO BANCO DE DADOS DAS FERRAMENTAS DE SOFTWARES VOLTADAS A AGRICULTURA; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

ALEXANDRE HENRIQUE ZANELLA

AMBIENTE DE UNIFICAÇÃO DE SISTEMAS WEB DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL EM LAVOURAS; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

GUILHERME TOFFOLI BEDIN

AUTOMATIZAÇÃO DO WEB SCRAPING EM UM SISTEMA DE RECOMENDAÇÃO DE DADOS AGRÍCOLAS; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

JUlio cesar do Carmo

PROTÓTIPO DE UMA FERRAMENTA PARA AUXILIAR NO GERENCIAMENTO DAS ETAPAS DA PRODUÇÃO DE CERVEJAS ARTESANAIS; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

ANA LAURA SOARES DOS REIS

ANÁLISE E DETECÇÃO DE PHISHING UTILIZANDO APRENDIZAGEM DE MÁQUINA; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

DAVI CUSTODIO DE OLIVEIRA SILVA

Protótipo de um sistema de auxílio técnico para recomendação de produtos no controle de pragas e doenças agrícolas para a cultura do milho; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

GABRIEL HENRIQUE TRES

PROTÓTIPO DE FERRAMENTA PARA RECOMENDAÇÃO DE FUNGICIDAS BASEADO EM ANÁLISES FOLIARES DA CULTURA DO MILHO; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

LUCAS DAL PIVA TAFAREL

Protótipo de software de análise como instrumento de viabilização financeira de safras agrícolas; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

RODRIGO ANTÔNIO BAGNARA

INTEGRAÇÃO DE DADOS DE CONTROLE E GESTÃO DE CONSULTORES, EQUIPES E PROJETOS UTILIZANDO AUTOMAÇÃO ROBÓTICA DE PROCESSOS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rafael Ignaulin

PROTÓTIPO DE UM SISTEMA DE RECOMENDAÇÃO DE DADOS AGRÍCOLAS BASEADO EM UMA PLATAFORMA DE DADOS ESCALÁVEL; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Luiz Felipe Nadal

Automatização residencial com inclusão digital para idosos; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Mateus Pompelli

uso do método de aprendizado profundo para a identificação da sexagem de aves; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

WILLIAM ALVES DA SILVA

Protótipo de ferramenta para backups em ambientes on-premises visando adequação à lei geral de proteção de dados; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Dionatan Dal Ri

Definição de um roteiro para gestão de incidentes de segurança da informação para um provedor com base na Lei Geral de Proteção de Dados; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rogelso Salvi

Protótipo de um aplicativo mobile para gestão econômica do agronegócio, voltado para produção de lavouras de grãos de propriedades rurais; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Ana Paula Lips

Proposta de um modelo de processo para adequação a LGPD para provedores de Internet; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Dalvan José Franceschina

Análise dos protocolos de segurança das redes sem fio - um estudo de caso na região central de Chapecó; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Merli Andressa de Oliveira

Proposta de modelo de segurança da informação simplificado para o ambiente de infraestrutura de TI da Associação Chapecoense de Futebol; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Thiago Elimas Rott

Implantação de um sistema de telefonia em uma operadora de telecomunicações; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Ederson da Silva

Protótipo de busca de vagas de trânsito para pessoas com necessidades especiais e idosos; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Maikel Schmidt

Projeto EDUROAM - Estudo de viabilidade da implantação do sistema EDUROAM na Unochapecó; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Felipe Coppini

Definição de uma política de segurança para ações pró-ativas contra ataques do tipo Ransomware em empresas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Douglas Henrique Kuskoski

Segurança e prevenção de riscos em ambientes de computação em nuvem; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Leandro Fabris Milani

Implantação de IPv6 utilizando pilha dupla em um provedor de acesso a Internet; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Josemar Fuzinatto

Análise do protocolo de roteamento BGPv4 e recomendações de configurações em cenários; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Sandro Silva de Oliveira

Simulação de um cenário de ensino e aprendizagem usando TV digital voltado para o ensino da matemática; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Emanuelle Pilger Mittmann

Análise de ferramentas tecnológicas e apresentação de cenário de ensino/aprendizagem de lógica de programação para alunos do ensino superior; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Fabio Rodrigues

Segurança do protocolo IPv6 utilizando a tecnologia IPsec; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Edson Jacinto Scapinello

Ferramenta Web para consulta jurídica de incidentes digitais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Fabio Lucca

Proposta de um protótipo de coleta de dados em inspeções usando Google Android - estudo de caso subestação de Campos Novos - Eletrobras/Eletrosul; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Davi Kunsler do Prado

Armarias, armadas por software de controle de rendições das guarnições; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Mateus Guerra

Desenvolvimento de um Protótipo de Aplicativo Móvel para Android e IOS usando o Framework Phonegap; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Saymon Joan Voss Bertoncello

Computação em Nuvem: Testes de configuração e gerenciamento de infraestrutura como Serviço (IAAS); 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Josiane Meneghetti

O uso da esteganografia digital como mecanismo de segurança; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Lucas Dalla Costa

Análise das características, diferenças e métodos de transição e coexistência entre os protocolos IPv4 e IPv6; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Tácio Sacon

Ferramenta Web Open Source de CRM aplicada ao Suporte de venda de Software; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Giovani Marcos Guzzo

Estudo comparativo dos protocolos de acesso ao meio para redes de sensores sem fio; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Jeferson Bernardi Fortes

Aplicação e análise da tecnologia Power Line Communications; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rudinei Rodrigues

Análise de protocolos de roteamento para redes de sensores sem fio; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Christofle Manica

Estudo de redes de sensores sem fio aplicados a indústria; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Tiago Andre Capoani

Sistema de supervisão e aquisição de dados de controladores de máquinas incubatórios; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Leonardo Alberto Pedrotti

Protótipo de uma interface interativa para portadores de necessidades especiais com o computador pessoal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

[Nome removido após solicitação do usuário]

Implantação de uma solução para gerenciamento de logs em um data center financeiro; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade do Oeste de Santa Catarina; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Giancarlo Dondoni Salton

Proposta de um sistema dinâmico de encriptação de arquivos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Mateus B

D'agostini; Gerador de código RMI para aplicações distribuídas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Clarice Silva

Sistema de gerenciamento de etapas de PDI - Plano Diretor de Informática; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Exponencial; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Renato D´agnoll, Cláudia Oliveira

Avaliação de desempenho, segurança e previsão de carga de trabalho de um provedor de serviços de Internet; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Mater Dei; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Márcio L

Dallastra Bedin; Desenvolvimento de um Software para controle de assistência Técnica para S&V equipamentos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Exponencial; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Claiton Pandolfo

Implementação de um sistema para controle de chamados técnicos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Exponencial; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Denis Marcos Werlang / Reges Paulo Werlang

Análise de desempenho e segurança de uma VPN utilizando o PENVPN em Linux com protocolo de segurança SSL; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Mater Dei; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Claudia M

Oliveira / Renato Dall'Agnol; Monitoração e Análise de Desempenho de um Provedor de Serviço de Internet; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Mater Dei; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Giovanni Martarello

Proposta de Implantação de um Servidor Web utilizando Tecnologias Free; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade Mater Dei; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Crysthian Refosco

Implementação de um Sistema de Informação para uma Empresa de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Fabio Bonatto

Análise e Desenvolvimento de um Sistema de Controle Administrativo do Restaurante Martikaias; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Junior Donizeti

Comércio Eletrônico: Mercado Virtual; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Rudinei Gobato

Sistema de Controle da Produção Agrícola; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Débora Martarelo

SGD - Sistema para Gerenciamento de Farmácias; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Luciane Bonato

Avaliação do Tráfego do Link de Acesso a Internet da FACIPAL; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Giovanni Fiorese

Sistema Automatizado de Controle deAcervo Bibliográfico (ACERVUM 1; 1); 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Graciele Rodini,Elissandra Grando

CMSystem - Sistema de Movimentação Comercial para uma Agro-Veterinaria; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Joslei Ascari e Tatiane Varela

Desenvolvimento de um Sistema de Controle Orçamentário para Construção Civil (SOFCON); 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Glauco Vinicius Cella

Estudo de Caso de uma Rede Local (LAN) que Utiliza o Sistema Operacional Windows 2000: Avaliação de Desempenho e Segurança; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Maurício Donatti

Desenvolvimento de Aplicações para Prestação de Serviços Usando WAP; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

João Paulo Palinski

Implementação de um Sistema para Controle de Lojas de Esquadrias Metálicas; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Dionatan Dangui e Osvaldo Aranha Maia Filho

Desenvolvimento de um sistema para Controle de Produção em Indústrias de Confecções; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Mareleide Miglioranza

Desenvolvimento de um Sistema de Controle e Gestão na Atividade Rural (AgroSys); 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Cleiton Paris e Waldecir Detoni Junior

Desenvolvimento de um Ambiente para Venda de Produtos e Serviços na Internet; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Eldoney José Zago, Germano Arena Guedes, Marciano Facco

Sistema de Gerenciamento Administrativo Escolar; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Luiz Fernando Lionço

Sistemas de Gerenciamento dos Processo Produtivos Industriais; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Adair José Rohling

Sistema de Controle Orçamentário de Despesas Municipais; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Douglas R

Burgardt; Comercio Eletronico: Implementaçao de uma Livraria Virtual; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Carlos Henrique Ferreira

Software Educacional - " A saga do povo do sudoeste do Paraná"; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Jucimara Rubia Lauer

Sistema para Gerenciamento de uma Loja Mobilística - SISMÓBIL; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Andreia Marini

Sistema de Controle Patrimonial para Empresas; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Adriano Radaelli, Edson de Almeida Guedes, Rosauro Leandro B

Desenvolvimento de um Sistema para Controle de Rádio - Hiper Som; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Itamar Gelson Finger

Sistema para Gerenciamento de Estoque, Vendas e movimento Financeiro de uma Autopeças; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Kelly Cristina Miglioranza, Nelci Ohse Pereira

Implementação de um Sistema de Farmácia - SISFARMA; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Andressa Sebben

Implementação de um Sistema para Controle de uma Eletromecânica; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Dulcimara Alves da Rocha, Renata Tobera

SISSEG - Sistema Gerenciador para Corretora de Seguros; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Peterson Klein

SIGAT - Sistema Integrado Gerencial para Assistência Técnica; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Álvaro Iark

SisOdonto - Sistema Odontológico; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Fábio André Zatta, Rodrigo Juliano Regert

SGCO - Sistema Gerenciador de Custos de Obras; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Leila Maria Padilha de Araújo, Jucielly da Silva

Implementação de um Sistema de Controle de Bovinos; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdades Integradas Católicas de Palmas; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Edson José Maciel, Rodrigo Magagnim dos Santos

Desenvolvimento de um Projeto para Otimização e Gerenciamento de uma Rede Local de Computadores; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade do Sul de Santa Catarina / Tubarão; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Igor Jesus; Jacson Erthal; Janine Dalchiavon; Luis Braatz

PROTÓTIPO DE UM SISTEMA DE RECOMENDAÇÃO PARA ANÁLISE DA VIABILIDADE TÉCNICA DE ADUBAÇÃO NO MANEJO AGROBIOLÓGICO; 2021; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Alexandre Zanella

Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados nas instituições de ensino superior ? Case Unochapecó; ; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

[Nome removido após solicitação do usuário]

Proposta de implantação de mecanismos de segurança usando soluções de software livre; ; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Sistemas de Informação) - Centro Educacional Exponencial; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Ricardo Gasparetto

Definição de uma política de segurança da informação de baixo custo para empresas de pequeno porte e redes domésticas; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó; Orientador: Sandro Silva de Oliveira;

Produções bibliográficas

  • IGNAULIN, RAFAEL ; DE OLIVEIRA, SANDRO SILVA ; LAJÚS, CRISTIANO RESCHKE ; ZUQUELLO, ARIEL GUSTAVO ; DIEL, ÉTTORE GUILHERME POLETTO ; BUSNELLO, FÁBIO JOSÉ ; TRAVI, MAGDALENA RESCHKE LAJÚS ; BEDIN, MAURICIO . PROTOTIPO DE UN SISTEMA DE RECOMENDACIÓN DE DATOS AGRÍCOLAS BASADO EN UNA PLATAFORMA DE DATOS ESCALABLE. Boletim de Conjuntura (BOCA) , v. 25, p. e8098, 2026.

  • OLIVEIRA, S. S. ; PIECZKOWSKI, T. M. Z. . FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ESTUDANTES DE CURSOS DE TECNOLOGIA: IMPACTO DO CENTRO DE RESIDÊNCIA EM SOFTWARE (CRS). POIÉSIS - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação (Unisul) , v. 19, p. 507, 2025.

  • DE ASSIS, JOÃO VANDERLEI SAUER ; SAUER, ALINE VANESSA ; DUARTE, ERICH DOS REIS ; LAJUS, CRISTIANO RESCHKE ; PEDRINHO, DENISE RENATA ; OLIVEIRA, SANDRO SILVA DE . Tecnologia da informação: gestão da cadeia de suprimentos para o gerenciamento eficaz. CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES , v. 16, p. 6351-6370, 2023.

  • OLIVEIRA, S. S. ; MELLO, J. M. M. ; OLIAS, C. ; SAUER, A. V. ; LAJUS, C. R. ; DALCANTON, F. . Bibliometrics on the use of chemical and biological fungicides for corn cultivation. CONCILIUM (ENGLISH LANGUAGE EDITION) , v. 23, p. 44-61, 2023.

  • BELLE, LEOCEMAR DE ANDRADE ; LAJÚS, CRISTIANO RESCHKE ; LUZ, GEAN LOPES DA ; SILVA, CAROLINE GUADAGNIN DA ; DALCANTON, FRANCIELI ; BARICHELLO, RODRIGO ; OLIVEIRA, SANDRO SILVA DE ; SAUER, ALINE VANESSA . PROPRIEDADES AGRONÔMICAS DA SOJA SUBMETIDA À APLICAÇÃO DE DOSES DE CAMA DE AVES E INOCULAÇÃO COM BRADYRHIZOBIUM JAPONICUM / AGRONOMIC PROPERTIES OF SOYBEAN SUBMITTED TO THE APPLICATION OF BIRD BEDDING DOSES AND INOCULATION WITH BRADYRHIZOBIUM JAPONICUM. Brazilian Journal of Development , v. 7, p. 18181-18199, 2021.

  • OLIVEIRA, S. S. ; Motoyama, Shusaburo . Applications oriented medium access control protocols for wireless sensor networks. IEEE Latin America Transactions , v. 7, p. 586-593, 2009.

  • VOIKOLESCO, M. ; OLIAS, C. ; SAUER, A. V. ; OLIVEIRA, S. S. ; BELLE, L. A. ; LAJUS, C. R. . Meio ambiente e sustentabilidade pesquisa, reflexões e diálogos emergentes. 2 v. ed. Campina Grande - PB: Amplla, 2021. v. I. 558p .

  • VOIKOLESCO, M. ; OLIAS, C. ; SAUER, A. V. ; OLIVEIRA, S. S. ; BELLE, LEOCEMAR DE ANDRADE ; LAJÚS, CRISTIANO RESCHKE . Meio ambiente e sustentabilidade: pesquisa, reflexões e diálogos emergentes. II. ed. Campina Grande - PB: Amplla, 2021. v. v2. 477p .

  • OLIVEIRA, SANDRO SILVA DE ; ZUQUELLO, A. G. . Inclusão digital: um relato experencial de extensão - curricularizada dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. In: Andréa de Almeida Leite Marocco; Claudio Alcides Jacoski; Fabiane Schonell Roman; Hilario Junior dos Santos; Luiz Henrique Maisonnett. (Org.). ABEx: aprendizagens que impactam - Prêmio ABEx 2024. 1ed.: , 2025, v. , p. 117-.

  • OLIVEIRA, S. S. . RELAÇÃO ENTRE ÍNDICE DE VEGETAÇÃO DA CULTURA DA SOJA A PARTIR DA PRODUÇÃO DE BIOINSUMOS ON FARM MANEJADOS COM PÓ DE ROCHA BASÁLTICA. In: Cristiano Reschke Lajús; Fábio José Busnello; Aline Vanessa Sauer; Marcelo Fabiano Costella; Francieli Dalcanton. (Org.). Tecnologia e Gestão da Inovação em Sistemas de Produção Sustentáveis. 1ed.Campina Grande: EPTEC, 2023, v. , p. 36-52.

  • OLIVEIRA, S. S. . PROPRIEDADES QUALITATIVAS E QUANTITATIVAS DE DIFERENTES TAMANHOS DE SEMENTE DE MILHO MANEJADOS AGROBIOLOGICAMENTE. In: Cristiano Reschke Lajús; Fábio José Busnello; Aline Vanessa Sauer; Marcelo Fabiano Costella; Francieli Dalcanton. (Org.). Tecnologia e Gestão da Inovação em Sistemas de Produção Sustentáveis. 1ed.Campina Grande: EPTEC, 2023, v. , p. 53-79.

  • OLIVEIRA, S. S. . PROPRIEDADES QUALITATIVAS E QUANTITATIVAS DA SOJA SUBMETIDA A APLICAÇÃO DE LEITE DE PEDRA. In: Cristiano Reschke Lajús; Fábio José Busnello; Aline Vanessa Sauer; Marcelo Fabiano Costella; Francieli Dalcanton. (Org.). Tecnologia e Gestão da Inovação em Sistemas de Produção Sustentáveis. 1ed.Campina Grande: EPTEC, 2023, v. , p. 80-109.

  • OLIVEIRA, S. S. . ANÁLISE AMBIENTAL DO MANEJO AGROBIOLÓGICO EM UMA EMPRESA/PROPRIEDADE RURAL LOCALIZADA NO OESTE CATARINENSE. In: Cristiano Reschke Lajús; Fábio José Busnello; Aline Vanessa Sauer; Marcelo Fabiano Costella; Francieli Dalcanton. (Org.). Tecnologia e Gestão da Inovação em Sistemas de Produção Sustentáveis. 1ed.Campina Grande: EPTEC, 2023, v. , p. 110-120.

  • OLIVEIRA, S. S. . NODULAÇÃO, TEMPERATURA, ÍNDICE SPAD E ÍNDICE NDVI NA SOJA MANEJADA SOB SISTEMA DE PRODUÇÃO BIOAGRÍCOLA COM E SEM AUTILIZAÇÃO DO PÓ DE ROCHAS. In: Cristiano Reschke Lajús; Fábio José Busnello; Aline Vanessa Sauer; Marcelo Fabiano Costella; Francieli Dalcanton. (Org.). Tecnologia e Gestão da Inovação em Sistemas de Produção Sustentáveis. 1ed.Campina Grande: EPTEC, 2023, v. , p. 6-35.

  • OLIVEIRA, S. S. . A inserção da rastreabilidade em produtos agropecuários. Sul Brasil Rural - Edição 24, Jornal Sul Brasil Rural, 29 out. 2009.

  • OLIVEIRA, S. S. . Proposta de um Protocolo MAC com Redução e Balanceamento de Consumo de Energia entre Nós de uma Rede de Sensores Sem Fio. In: Infobrasil, 2011, Fortaleza. Anais do Infobrasil 2011, 2011.

  • OLIVEIRA, S. S. . Um Protocolo MAC com Critérios de Controle do Consumo de Energia entre Nós Sensores de uma Rede Sem Fio. In: 7º ERRC - Escola Regional de Redes de Computadores, 2009, Três de Maio - RS. Anais 7º ERRC, 2009.

  • OLIVEIRA, S. S. ; Motoyama . Um Protocolo MAC para Redes de Sensores sem Fio Voltado para Aplicações Específicas Utilizando o Método de Acesso TDMA. In: XXVI Simpósio Brasileiro de Telecomunicações (SBrT´08), 2008, Rio de Janeiro. Anais do XXVI Simpósio Brasileiro de Telecomunicações (SBrT´08), 2008.

  • OLIVEIRA, S. S. ; Motoyama . Proposal of an MAC protocol for wireless sensor network with fixed scheduling of channels.. In: Proceedings of the international Workshop on telecommunications - IWT/07, 2007, Santa Rita do Sapucaí - MG. Proceedings - International Workshop on Telecommunicatios, 2007. p. 178-182.

  • SAVARIS, A. ; ALVARES, L. M. C. ; OLIVEIRA, S. S. . Método para Balanceamento de Carga em Sistemas Distribuídos sob o Modelo CORBA. In: VII Semana acadêmica do Curso de Ciência da Computação e I Semana Acadêmica do Curso de Sistemas de Informação - Módulo Sessões Técnicas, 2004, Chapecó. Anais de Sessões Técnicas, 2004.

  • OLIVEIRA, S. S. . Gerenciamento de falhas, configuração e desempenho de um switch ATM. In: Simpósio de Informática da Região Centro do Rio Grande do Sul, 2003, Santa Maria. Anais do Simpósio de Informática da Região Centro do RS, 2003.

  • OLIVEIRA, S. S. ; WESPHALL, C. B. . Análise de Tráfego do Protocolo LAN Emulation usando Simulação. In: II Congresso Brasileiro de Computação, 2002, Itajai. Anais do II Congresso Brasileiro de Computação, 2002.

  • OLIVEIRA, S. S. ; WESPHALL, C. B. . Comportamento dos Parâmetros de Qualidade de Serviço em um Ambiente TCP/IP com ATM. In: I Congresso Brasileiro de Computação ? CBComp 2001, 2001, Itajaí - SC. Anais do I Congresso Brasileiro de Computação, 2001.

  • OLIVEIRA, S. S. ; WESPHALL, C. B. . Gerência de uma Rede Metropolitana Sem Fio. In: Anais do I Congresso Brasileiro de Computação, 2001, Itajaí - SC. Anais do I Congresso Brasileiro de Computação, 2001.

  • OLIVEIRA, S. S. ; WESPHALL, C. B. . Qualidade de Serviço na Integração de Redes IP com ATM usando LANE. In: VI Congreso Internacional de Ingeniería Informática ? ICIE 2001, 2001, Buenos Aires - Argentina. Anais do VI Congreso Internacional de Ingeniería Informática - ICIE 2001, 2001.

  • OLIVEIRA, S. S. ; WESPHALL, C. B. ; ROCHE, A. . Gerenciamento da performance do enlace sem fio que faz parte da Internet2 em Santa Catarina. In: Anais do VI Congreso Internacional de Ingeniería Informática ? ICIE 2001, 2001, Buenos Aires ? Argentina. VI Congreso Internacional de Ingeniería Informática ? ICIE 2001, 2001.

  • OLIVEIRA, S. S. ; WESPHALL, C. B. . Integração de Redes IP e ATM Considerando Aspectos de Qualidade de Serviço. In: Anais do II Simpósio do Planalto Médio ? SIPM?2000, 2000, Passo Fundo ? RS. II Simpósio do Planalto Médio ? SIPM?2000, 2000.

  • OLIVEIRA, S. S. ; FREITAS, P. . Implementação de Algoritmos de Análise do Valor Médio Aplicados a Modelos de Filas Fechadas. In: II Simpósio do Planalto Médio ? SIPM?2000, 2000, Passo Fundo ? RS. Anais do II Simpósio do Planalto Médio ? SIPM?2000, 2000.

  • OLIVEIRA, S. S. ; WESPHALL, C. B. . Qualidade de Serviços em Redes IP sobre ATM. In: VI Congreso Internacional de Ingeniería Informática ? ICIE Y2K, 2000, Buenos Aires ? Argentina. Anais do VI Congreso Internacional de Ingeniería Informática ? ICIE Y2K, 2000.

  • OLIVEIRA, S. S. ; WESPHALL, C. B. . Implementação de Algoritmos de Análise do Valor Médio Aplicados a Modelos de Filas Fechadas. In: VI Congreso Internacional de Ingeniería Informática ? ICIE Y2K, 2000, Buenos Aires ? Argentina. Anais do VI Congreso Internacional de Ingeniería Informática ? ICIE Y2K.

  • OLIVEIRA, S. S. ; WESPHALL, C. B. . Integração de Redes ATM com Qualidade de Serviço em Redes IP. In: I Simpósio Catarinense de Computação, 2000, Itajaí. I Simpósio Catarinense de Computação, 2000.

  • OLIVEIRA, S. S. ; MELO, B. A. ; CARLOTTO, A. . Concepção de um Modelo de Simulação para uma Rede de Transporte Coletivo por Ônibus para as Cidades de Porte Médio. In: 50ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), 1998, Natal ? RN. Anais do 50ª Reunião Anual da SBPC, 1998.

  • VOLFE, L. A. R. ; OLIVEIRA, S. S. . PROTÓTIPO DE UM SISTEMA DE RECOMENDAÇÃO PARA ANÁLISE DA VIABILIDADE TÉCNICA DE ADUBAÇÃO NO MANEJO AGROBIOLÓGICO. In: 11º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó, 2022, Chapecó. Anais do 11º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó, 2023.

  • MULLER, E. E. ; OLIVEIRA, S. S. . Comparativo entre soluções nativas, híbridas e web apps para desenvolvimento de aplicativos mobile. In: 7º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó, 2017, Chapecó. Anais do 7º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó, 2017.

  • OLIVEIRA, S. S. ; PESCADOR, R. . Aplicativo móvel para automatização dos controles das camareiras no setor de governança dos hotéis. In: 7º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2017, Chapecó. Anais do 7º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó, 2017.

  • KUHN, F. ; OLIVEIRA, S. S. ; ZUQUELLO, A. G. ; ROMAN, F. . INCLUSÃO DIGITAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO CURRICULARIZADA DOS CURSOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. In: Encontro anual da Câmara Sul do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ForExt), 2024, Curitiba. Anais do Encontro anual da Câmara Sul do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Instituições Comunitárias de Ensino Superior (ForExt), 2024.

  • ZANELLA, A. H. ; OLIVEIRA, S. S. . Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados nas instituições de ensino superior - Case UNOCHAPECÓ. In: 10º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó, 2021, Chapecó. 10º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó, 2021.

  • OLIVEIRA, S. S. ; VOLFE, L. A. R. . Protótipo de aplicação web para análise da viabilidade técnica do manejo de lavoura e hortifruti submetidas ao manejo agrobiológico. In: 10º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó, 2021, Chapecó. 10º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó, 2021.

  • OLIVEIRA, S. S. ; DREXLER, K. V. P. H. . Desenvolvimento de um aplicativo para caracterização e análise granulométrica de agregados do concreto por análise de imagem. In: 10º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó, 2021, Chapecó. 10º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó, 2021.

  • ROSA, L. ; OLIVEIRA, S. S. . Desenvolvimento de um Chatterbot para auxiliar na obtenção de informações e respostas de perguntas de interessados (leads) a acessarem os cursos de graduação da Unochapecó - CHATTERUNO. In: 9º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Chapecó. Anais do 8º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó, 2019.

  • BALSAN, L. L. ; OLIVEIRA, S. S. . Inclusão digital atuando na Fraternidade Cristão de Pessoas com Deficiência. In: 8º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2018, Chapecó. Anais do 8º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó, 2018.

  • CANDEIA, E. D. ; OLIVEIRA, S. S. . Inclusão digital: ensino de lógica e programação para estudantes do ensino fundamental. In: 8º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2018, Chapecó. Anais do 8º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó, 2018.

  • OLIVEIRA, S. S. ; CAMARGO, A. A. H. . Projeto de Inclusão Digital Comunitária. In: 7º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2017, Chapecó. Anais do 7º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó, 2017.

  • OLIVEIRA, S. S. ; WESPHALL, C. B. . Integração de Redes IP e ATM com Qualidade de Serviço. In: I Workshop da Pós-graduação de Ciência da Computação da Universidade Federal de Santa Catarina, 2000, Florianópolis - SC. Anais do I Workshop da Pós-graduação de Ciência da Computação da Universidade Federal de Santa Catarina, 2000.

  • OLIVEIRA, S. S. ; ALVES, J. B. M. . Tecnologias de Redes e Videoconferência em Redes ATM. In: VII Semana de Pesquisa da UFSC, 2000, Florianópolis - SC. Anais daVII Semana de Pesquisa da UFSC, 1999.

  • OLIVEIRA, SANDRO SILVA DE . PROTÓTIPO DE SOFTWARE DE ANÁLISE COMO INSTRUMENTO DE VIABILIZAÇÃO FINANCEIRA DE SAFRAS AGRÍCOLAS. 2025. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, S. S. . PROTÓTIPO DE UM SISTEMA DE RECOMENDAÇÃO DE DADOS AGRÍCOLAS BASEADO EM UMA PLATAFORMA DE DADOS ESCALÁVEL. 2025. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, S. S. . 3ª Roda de conversa: inclusão e acessibilidade. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CAMARGO, A. A. H. ; OLIVEIRA, S. S. . Projeto de inclusão digital comunitária. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MULLER, E. E. ; OLIVEIRA, S. S. . Comparativo entre soluções nativas, híbridas e web apps para desenvolvimento de aplicativos mobile. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • PESCADOR, R. ; OLIVEIRA, S. S. . Aplicativo móvel para automatização dos controles das camareiras no setor de governança dos hotéis. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • OLIVEIRA, S. S. . Seminário de pesquisa e extensão da área de ciências exatas e ambientais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • OLIVEIRA, S. S. . Redes de computadores e telecomunicações: situação atual e tendências. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, S. S. . Redes de computadores e telecomunicações: stuação atual e tendências. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, S. S. ; Motoyama . Um Protocolo MAC para Redes de Sensores sem Fio Voltado para Aplicações Específicas Utilizando o Método de Acesso TDMA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MARQUES, L. B. S. ; Motoyama ; OLIVEIRA, S. S. . Impacto do Tráfego Handoff no sistema 3G UMTS/HSPA sob vários critérios de aceitação e escalonadores. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • OLIVEIRA, S. S. . Tendências em redes de computadores e telecomunicações. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, S. S. ; Motoyama . Proposal of an MAC protocol for wireless sensor network with fixed scheduling of channels.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • OLIVEIRA, S. S. . Evolução e tendências em redes de computadores e telecomunicações. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, S. S. . A Informação no Gerenciamento Escolar. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, S. S. . E-Commerce. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, S. S. ; WESPHALL, C. B. . Análise de Tráfego do Protocolo LAN Emulation usando Simulação. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, S. S. ; PAZETO, T. A. . O Uso de Tecnologias Interativas no Processo de Ensino/Aprendizagem. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, S. S. ; WESPHALL, C. B. . Comportamento dos Parâmetros de Qualidade de Serviço em um Ambiente de Redes TCP/IP com ATM. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, S. S. ; ROCHE, A. ; WESPHALL, C. B. . Gerência de uma Rede Metropolitana Sem Fio. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, S. S. . Gerenciamento da Performance do Enlace Sem Fio que faz parte da Internet2 em Santa Catarina. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, S. S. . Qualidade de Serviço na Integração de Redes IP com ATM. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • OLIVEIRA, S. S. . Análise de Tráfego na Integração de Redes IP e ATM com Qualidade de Serviço Usando Simulação. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, S. S. . Concepção de um Modelo de Simulação para Redes TCO em Cidades de Porte Médio. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

TROMBETTA, T. B. ; BEVILAQUA, D. ; GUERRA, M. ; OLIVEIRA, S. S. ; COSTELLA, M. F. . AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DO TRABALHO EM 14 CANTEIROS DE OBRAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO OESTE CATARINENSE. 2026. (Relatório de pesquisa).

ZILIOTTO, A. ; KIRCH, A. B. ; SANTOS, H. J. ; MAISONNETT, L. H. ; OLIVEIRA, S. S. . Projeto Pedagógico Curso em Inteligência Artificial Aplicada. 2025. (Projeto Pedagógico de Curso).

ZILIOTTO, A. ; SANTOS, H. J. ; MAISONNETT, L. H. ; OLIVEIRA, S. S. ; KIRCH, A. B. . Projeto Pedagógico Curso em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 2024. (Projeto Pedagógico de Curso).

OLIVEIRA, S. S. . Excel: estatística e gráficos. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2024 - Atual

    Plataforma escalável de dados agrícolas com análise preditiva, Descrição: Plataforma que integra ferramentas para manejo e controle de pragas e doenças de plantas de lavoura.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sandro Silva de Oliveira - Coordenador / LAJÚS, CRISTIANO RESCHKE - Integrante / Lucas Antunes da Rocha Volfe - Integrante / Daniel Henrique de Moura - Integrante / Juan Angel Sarmiento Rodriguez - Integrante.

  • 2022 - 2024

    PROTÓTIPO DE UM APLICATIVO MOBILE PARA ANÁLISE DA VIABILIDADE ECONÔMICA NO MANEJO AGROBIOLÓGICO DE PLANTAS DE LAVOURA, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Sandro Silva de Oliveira - Coordenador / Cristiano Reschke Lajús - Integrante.

  • 2021 - 2022

    Protótipo de um sistema de recomendação para análise da viabilidade técnica de adubação no manejo agrobiológico., Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Sandro Silva de Oliveira - Coordenador / Jacson de Vargas Erthal - Integrante / Igor Matheus Cararo de Jesus - Integrante / Janine Milena Dalchiavon - Integrante / Luis Henrique Silveira Braatz - Integrante.

  • 2020 - 2021

    Desenvolvimento de um aplicativo para caracterização e análise granulométrica de agregados do concreto por análise de imagem., Descrição: Edital N.086/Reitoria/2019 Art.170 UNIEDU. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Sandro Silva de Oliveira - Coordenador / Cristina Facco - Integrante.

  • 2020 - 2021

    OS IMPACTOS DA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR - CASE UNOCHAPECÓ, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Sandro Silva de Oliveira - Coordenador / Alexandre Henrique Zanella - Integrante.

  • 2018 - 2019

    Desenvolvimento de um Chatterbot para o portal da Unochapecó - Chatteruno, Descrição: Bolsa Art.170. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Sandro Silva de Oliveira - Coordenador / Leonardo da Rosa - Integrante.

Projetos de desenvolvimento

  • 2019 - Atual

    Organização, capacitação e motivação de ações de inovação para o Oeste Catarinense., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sandro Silva de Oliveira - Integrante / Radamés Pereira - Coordenador.

  • 2019 - Atual

    Organização, capacitação e motivação de ações de inovação para o Oeste Catarinense., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sandro Silva de Oliveira - Integrante / Radamés Pereira - Coordenador.

  • 2019 - Atual

    Organização, capacitação e motivação de ações de inovação para o Oeste Catarinense., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sandro Silva de Oliveira - Integrante / Radamés Pereira - Coordenador.

  • 2019 - Atual

    Organização, capacitação e motivação de ações de inovação para o Oeste Catarinense., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sandro Silva de Oliveira - Integrante / Radamés Pereira - Coordenador.

  • 2019 - Atual

    Organização, capacitação e motivação de ações de inovação para o Oeste Catarinense., Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Sandro Silva de Oliveira - Integrante / Radamés Pereira - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Comunitária da Região de Chapecó. , Rua Senador Atílio Fontana, 591-E, Efapi, 89820000 - Chapecó, SC - Brasil - Caixa-postal: 747, Telefone: (049) 33218128, URL da Homepage:

Experiência profissional

2009 - 2009

Faculdade da Fronteira Sul

Vínculo: Professor Especialização, Enquadramento Funcional: Professor Especialização

Atividades

  • 06/2009 - 09/2009

    Ensino, Segurança de Redes de Computadores, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Novas Tecnologias em Redes, Gestão de Segurança

2007 - 2007

Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná

Vínculo: Professor Especialização, Enquadramento Funcional: Professor de Disciplina de Especialização

Outras informações:
Disciplina de Especialização: Novas Tecnologias de Redes

Atividades

  • 03/2007 - 03/2007

    Ensino, Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Novas Tecnologias de Redes

2000 - 2002

Universidade do Sul de Santa Catarina

Vínculo: Professor horista, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 15

Atividades

  • 02/2000 - 02/2002

    Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação.Linhas de pesquisa

  • 02/2000 - 02/2002

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Orientação de Trabalhos Finais de Curso, Simulação de Sistemas

2009 - Atual

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Professor Titular B, Enquadramento Funcional: Professor Titular B, Carga horária: 40

2009 - 2009

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 9

2004 - 2006

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5

Atividades

  • 03/2026

    Pesquisa e desenvolvimento, Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão da Inovação - PPGTI.Linhas de pesquisa

  • 03/2020

    Direção e administração, UNOCHAPECO.Cargo ou função, Coordenador do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Inteligência da Informação: Infraestrutura e Gestão.

  • 08/2018

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Modelagem e Simulação

  • 08/2018

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores, Projeto de Pesquisa II - Tcc II

  • 04/2018

    Direção e administração, Unochapeco.Cargo ou função, Coordenador do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação - 2 ª Edição.

  • 02/2018

    Direção e administração, Unochapeco.Cargo ou função, Coordenação do Curso de Ciência da Computação da Unochapecó.

  • 07/2012

    Extensão universitária , Unochapeco.Atividade de extensão realizada, Coordenador do projeto de extensão de inclusão digital de 2010 até a presente data..

  • 02/2010

    Direção e administração, Unochapeco.Cargo ou função, Coordenador do Grupo de Pesquisa de Redes e Sistemas de Informação.

  • 02/2010

    Pesquisa e desenvolvimento, Unochapeco.Linhas de pesquisa

  • 02/2018 - 07/2018

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gerência e Segurança de Redes, Projeto de Pesquisa I - Tcc I

  • 04/2018 - 05/2018

    Extensão universitária , Unochapeco.Atividade de extensão realizada, Coordenador do Curso de Extensão de Programação na Linguagem Delphi básico e intermediário..

  • 06/2017 - 11/2017

    Ensino, Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Projeto Aplicado de Pesquisa

  • 05/2016 - 11/2017

    Direção e administração, Unochapeco.Cargo ou função, Coordenador do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação.

  • 02/2017 - 07/2017

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monografia II, Tópicos Especiais em Redes de Computadores

  • 02/2017 - 07/2017

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projeto de Pesquisa II - TCC I, Monografia II, Prática Profissional I

  • 02/2017 - 07/2017

    Ensino, Engenharia Química, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Algoritmo e Programação

  • 03/2017 - 04/2017

    Ensino, Pós em Gerência de Redes de Computadores e Segurança da Informação, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 02/2016 - 06/2016

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Modelagem e Simulação, Monografia II, Prática Profissional I, Tópicos em Redes de Computadores

  • 02/2016 - 06/2016

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II, Estágio Supervisionado IV, Monografia, Prática Profissional I

  • 02/2016 - 05/2016

    Ensino, Desenvolvimento de Aplicativos Mobile, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 03/2015 - 05/2016

    Direção e administração, Unochapeco.Cargo ou função, Coordenador do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Desenvolvimento de Aplicativos Mobile.

  • 02/2014 - 02/2016

    Direção e administração, Unochapeco.Cargo ou função, Coordenador Adjunto do Curso de Ciência da Computação.

  • 02/2014 - 02/2016

    Direção e administração, Unochapeco.Cargo ou função, Coordenador Adjunto do Curso de Ciência da Computação.

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado III, Estágio Supervisionado V, Monografia, Segurança da Informação

  • 08/2015 - 12/2015

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Segurança da Informação, Modelagem e Simulação, Monografia I, Monografia II

  • 08/2012 - 12/2015

    Direção e administração, Unochapeco.Cargo ou função, Coordenador do Curso de Pós-graduação em Desenvolvimento para Dispositivos Móveis (Especialização).

  • 02/2015 - 07/2015

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa, Monografia I, Monografia II, Redes, Segurança e Criptografia

  • 02/2015 - 07/2015

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado IV

  • 08/2014 - 12/2014

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa, Monografia I, Monografia II, Redes, Segurança e Criptografia, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 08/2014 - 12/2014

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado III, Estágio Supervisionado V, Monografia

  • 02/2014 - 12/2014

    Extensão universitária , Unochapeco.Atividade de extensão realizada, Projeto Inclusão Digital Comunitária - (Edital PAPEX/Unochapecó).

  • 10/2014 - 11/2014

    Extensão universitária , Unochapeco.Atividade de extensão realizada, A extensão na Unochapecó: construindo saberes..

  • 09/2014 - 11/2014

    Extensão universitária , Unochapeco.Atividade de extensão realizada, Coordenador do Curso de Programação utilizando a Linguagem de Programação PHP.

  • 09/2014 - 10/2014

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Unochapeco.Cargo ou função, Grupo de Trabalho para elaboração da proposta da Política de Desenvolvimento da Pós-graduação Lato Sensu - Portatia N.313/vice-EPE/2014.

  • 02/2014 - 07/2014

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa, Modelagem e Simulação, Monografia I, Monografia II, Redes, Segurança e Criptografia

  • 02/2014 - 07/2014

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II, Estágio Supervisionado IV

  • 07/2011 - 07/2014

    Direção e administração, Unochapeco.Cargo ou função, Coordenador do Curso de Pós-graduação Latos Sensu de Engenharia e Qualidade de Software - 4ª Edição (Especialização).

  • 02/2012 - 02/2014

    Direção e administração, Unochapeco.Cargo ou função, Coordenador Adjunto do Curso de Ciência da Computação.

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores, Redes, Segurança e Criptografia, Monografia I, Monografia II

  • 08/2013 - 12/2013

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I, Estágio Supervisionado III, Estágio Supervisionado V, Monografia

  • 10/2013 - 10/2013

    Ensino, Desenv. de Aplicativos para Dispositivos Móveis, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes, Segurança e Criptografia, Redes de Computadores, Monografia II

  • 02/2013 - 07/2013

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II, Estágio Supervisionado IV

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monografia I, Redes de Computadores, Modelagem e Simulação

  • 07/2012 - 12/2012

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monografia I, Monografia II, Monografia, Estágio Supervisionado I, Estágio Supervisionado III, Estágio Supervisionado V

  • 06/2010 - 12/2012

    Direção e administração, Unochapeco.Cargo ou função, Coordenador do Curso de Pós-graduação Latos Sensu de Engenharia e Qualidade de Software - 3ª Edição (Especialização).

  • 05/2012 - 10/2012

    Ensino, Engenharia e Qualidade de Software - 4 Ed., Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 03/2011 - 07/2012

    Extensão universitária , Unochapeco.Atividade de extensão realizada, Coordenador do Núcleo de Extensão Tecnologia e Produção.

  • 02/2010 - 07/2012

    Extensão universitária , Unochapeco.Atividade de extensão realizada, Projeto de Inclusão Digital: dividido em duas ações: 1) Educação em informática para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de escolas públicas; 2) Educação Inclusiva na Área de Informática, para acadêmicos carentes que têm dificuldade na utilização.

  • 02/2012 - 06/2012

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monografia III, Monografia II, Redes, Segurança e Criptografia, Redes de Computadores

  • 02/2012 - 06/2012

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monografia II, Estágio Supervisionado II, Estágio Supervisionado IV

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monografia II, Simulação de Sistemas, Monografia I, Redes de Computadores

  • 07/2011 - 12/2011

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I, Estágio Supervisionado III, Estágio Supervisionado V, Monografia, Redes de Computadores, Tópicos Especiais em Segurança

  • 05/2011 - 10/2011

    Ensino, Engenharia e Qualidade de Software - 3 Ed., Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 02/2011 - 07/2011

    Ensino, Agronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática Aplicada à Agronomia

  • 02/2011 - 07/2011

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Monografia I, Redes, Segurança e Criptografia

  • 02/2011 - 07/2011

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II, Modelagem e Simulação, Monografia II, Tópicos Especiais em Redes de Computadores

  • 02/2010 - 07/2011

    Direção e administração, Unochapeco.Cargo ou função, Coordenador do Curso de Pós-graduação Latos Sensu de Desenvolvimento de Sistemas Web (Especialização).

  • 08/2010 - 12/2010

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores, Monografia III

  • 08/2010 - 12/2010

    Ensino, Engenharia Química, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução à Computação I

  • 08/2010 - 12/2010

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores, Estágio Supervisionado III, Estágio Supervisionado I, Monografia I, Tópicos Especiais em Segurança

  • 02/2010 - 06/2010

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II, Modelagem e Simulação de Sistemas, Tópicos em Segurança

  • 02/2010 - 06/2010

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Modelagem e Simulação de Sistemas

  • 02/2010 - 06/2010

    Ensino, Agronomia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática Aplicada a Agronomia

  • 02/2010 - 06/2010

    Ensino, Engenharia Química, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução a Computação II

  • 05/2010 - 05/2010

    Ensino, Desenvolvimento de Sistemas para Web, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Segurança e Criptografia na Web

  • 08/2009 - 12/2009

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos em Redes de Computadores

  • 08/2009 - 12/2009

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Telecomunicações

  • 08/2004 - 12/2005

    Extensão universitária , Unochapeco.Atividade de extensão realizada, Coordenador do Curso de Extensão em Eletrônica Digital para a Computação.

  • 02/2004 - 12/2005

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso, Tópicos Especiais em Redes de Computadores, Organização e Arquitetura de Computadores I, Organização e Arquitetura de Computadores II, Segurança e Criptografia

2013 - 2017

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 10

Outras informações:
Professor Colaborador das disciplinas de: Introdução ao processamento de dados, Introdução a programação e Técnicas de programação.

2009 - 2013

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 5

Outras informações:
Disciplina: Introdução ao Processamento de Dados I (Engenharia de Alimentos)

2004 - 2005

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Colaborador - Campus Oeste, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 10

Outras informações:
Ensino das disciplinas: - Introdução ao Processamento de Dados; - Introdução a Computação; - Informática aplicada a Zootecnia

Atividades

  • 08/2013 - 07/2017

    Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução a Programação, Introdução ao Processamento de Dados, Técnicas de Programação

  • 08/2009 - 07/2013

    Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução a Programação, Introdução ao Processamento de Dados I

  • 03/2004 - 08/2005

    Ensino, Zootecnia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Informática na Zootecnia, Introdução a Computação

  • 03/2004 - 08/2005

    Ensino, Engenharia de Alimentos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução ao Processamento de Dados

2009 - 2010

Universidade do Oeste de Santa Catarina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina de Gerência de Redes de Computadores. Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.

Atividades

  • 02/2009 - 12/2010

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gerência de Redes de Computadores, Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso, Segurança e Auditoria de Sistemas

  • 08/2010 - 08/2010

    Ensino, Especialização em Redes de Computadores, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Introdução às Redes

2004 - 2008

Faculdade Exponencial

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor - afastado para o doutorado, Carga horária: 0

Outras informações:
Afastado para fazer o curso de Doutorado.

Atividades

  • 02/2004 - 12/2008

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Afastado para o doutorado (2005 - ...), Engenharia de Software, Gerência de Projetos, Segurança e Auditoria de Sistemas, Simulação de Sistemas

2004 - 2005

Faculdade Mater Dei

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 14

Atividades

  • 02/2004 - 12/2005

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Redes de Computadores, Sistemas Distribuídos, Sistemas Operacionais

2001 - 2003

Faculdades Integradas de Palmas

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor do Departamento de Sistemas de Inf., Carga horária: 40

Atividades

  • 04/2003 - 02/2005

    Direção e administração, Departamento de Pós-graduação da FACIPAL.Cargo ou função, Coordenador do Curso de Pós Graduação de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos.

  • 05/2004 - 05/2004

    Ensino, Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Tópicos Avançados de Redes de Computadores

  • 10/2001 - 12/2003

    Pesquisa e desenvolvimento, Departamento de Sistemas de Informação.Linhas de pesquisa

  • 10/2001 - 12/2003

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gerência de Projetos, Linguagem de Programação I, Linguagem de Programação II, Pesquisa Operacional, Projetos II, Redes de Computadores, Sistemas Distribuídos

  • 09/2003 - 10/2003

    Ensino, Pós-graduação em Redes e Sistemas Distribuídos, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Simulação e Avaliação de Desempenho de Redes de Computadores

  • 10/2001 - 08/2002

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Sistemas de Informação.Cargo ou função, Participação no cumprimento de etapas de um Plano Diretor de Informática.