Júlio Fernandes da Silva
Especialização em TÓPICOS ESPECIAIS EM MATEMÁTICA (FAVENI, 2021).
Graduação em Matemática (UEPB, 2018).
Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Professor.
Informações coletadas do Lattes em 30/10/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em TÓPICOS ESPECIAIS EM MATEMÁTICA
2020 - 2021
FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: AS DEMONSTRAÇÕES MATEMÁTICAS: PRINCIPAIS TIPOS E IMPORTÂNCIA NA VALIDAÇÃO DOS RESULTADOS MATEMÁTICOS.
Orientador: DSc. ANA PAULA RODRIGUES
Graduação em Matemática
2011 - 2018
Universidade Estadual da Paraíba
Título: UMA INTRODUÇÃO À EXTENSÕES DE CORPOS FINITAS E ALGÉBRICAS
Orientador: Marciel Medeiros de Oliveira
Formação complementar
2023 - 2023
Cursos Abertos da UEMA: Introdução à Etnomatemática. (Carga horária: 50h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.
2023 - 2023
Matemática Básica. (Carga horária: 40h). , ESCOLA DE CURSOS ONLINE, ESCON, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em INTRODUÇÃO A TOPOLOGIA DOS ESPAÇOS MÉTRICOS. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em TÉCNICAS DE DEMONSTRAÇÃO EM MATEMÁTICA. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual da Paraíba, UEPB, Brasil.
2009 - 2009
OPERADOR DE MICROCOMPUTADOR. (Carga horária: 120h). , NET WORLD INFORMÁTICA, NWI, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Professor.
Organização de eventos
SILVA, J. F. . III SEMANA ACADMICA DO CCHE (SEMAC). 2014. (Congresso).
SILVA, J. F. ; RODRIGUES, L. S. ; SILVA, A. C. ; SILVA, F. A. B. ; SILVA, H. J. S. ; CAVALCANTE, J. L. ; BANDEIRA, R. S. . I SEMANA DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA (SELIMA). 2013. (Congresso).
Participação em eventos
III SELIMA - Semana de Licenciatura em Matemática do CCHE. 2019. (Congresso).
V ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UEPB(ENID) / III ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. 2015. (Congresso).
III SEMANA ACADÊMICA DO CCHE (SEMAC). AS DEMONSTRAÇÕES MATEMÁTICAS: PRINCIPAIS TIPOS E SUA FUNCIONALIDADE NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. 2014. (Congresso).
IV ENCONTRO DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UEPB(ENID) E II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - ENFOPROF. 2014. (Congresso).
VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática(EPBEM) e III Fórum Paraibano de Licenciaturas em Matemática. DE NÚMERO IMAGINÁRIO AO CONJUNTO DOS NÚMEROS COMPLEXOS E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A EVOLUÇÃO DA ÁLGEBRA MATEMÁTICA. 2014. (Congresso).
VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática (EPBEM) e III Fórum Paraibano de Licenciaturas em Matemática. 2014. (Congresso).
I Semana de Licenciatura em Matemática (SELIMA). 2013. (Congresso).
I Semana de Licenciatura em Matemática (SELIMA). AS MOTIVAÇÕES DE NEWTON E LEIBNIZ PARA A CONCRETIZAÇÃO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL. 2013. (Congresso).
ENCONTRO DE EDUCADORES MATEMÁTICOS DO CARIRI PARAIBANO. 2012. (Encontro).
IV Encontro de Matemática Pura e Aplicada (EMPA). 2012. (Encontro).
VII Encontro Paraibano de Educação Matemática(EPBEM) e II Fórum Paraibano de Licenciaturas em Matemática. 2012. (Congresso).
III Semana Acadêmica (SEMAC). 2011. (Congresso).
Participação em bancas
SILVA, F. A. B.SILVA, J. F.; ASSIS, F. G.. O Tema Educação Sexual na Educação Básica na Cidade de Monteiro/PB: Desafios, Reflexões e Possibilidades para o Ensino de Matemática.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, F. A. B.SILVA, J. F.; FERREIRA, L. S.. Matemática Financeira na Perspectiva da Educação Matemática Crítica: Da Formação do Professor ao Ensino Médio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba.
Produções bibliográficas
-
RODRIGUES, L. S. ; SILVA, J. F. . As Demonstrações Matemáticas: Principais Tipos e sua Funcionalidade no Curso de Licenciatura em Matemática. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RODRIGUES, L. S. ; SILVA, J. F. . DE NÚMERO IMAGINÁRIO AO CONJUNTO DOS NÚMEROS COMPLEXOS E AS CONTRIBUIÇÕES PARA A EVOLUÇÃO DA ÁLGEBRA MATEMÁTICA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
RODRIGUES, L. S. ; SILVA, J. F. . AS MOTIVAÇÕES DE NEWTON E LEIBNIZ PARA A CONCRETIZAÇÃO DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - 2022
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 40
Outras informações:
2020.2
Carga Horária Semanal: 12h/a
- Noções Básicas de Matemática - Noturno (60h/a)
- Matemática II - Diurno - (60h/a)
- Matemática II - Noturno - (60h/a)
2021.2
Carga Horária Semanal: 12h/a
- Noções Básicas de Matemática - Noturno (60h/a)
- Lógica Matemática - Diurno (60h/a)
- Desenho Geométrico - Diurno (60h/a)
2022.1
Carga Horária Semanal: 14h/a
Matemática Financeira - Diurno (60h/a)
Desenho Geométrico - Noturno (60h/a)
Noções Básicas de Matemática - Diurno (60h/a)
Introdução à Matemática Financeira - Diurno (30h/a)
2022.2
Carga Horária Semanal: 24h/a
Matemática Financeira - Noturno (60h/a)
Desenho Geométrico - Diurno (60h/a)
Desenho Geométrico - Noturno (60h/a)
Noções Básicas de Matemática - Noturno (60h/a)
Métodos Quantitativos I - Noturno (60h/a)
Métodos Quantitativos II - Diurno (60h/a)
2014 - 2018
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do BIPID, Carga horária: 20
Outras informações:
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID/CAPES/UEPB)
2014 - 2014
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: MONITOR, Carga horária: 10
Outras informações:
GEOMETRIA I
2012 - 2013
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: MONITOR, Carga horária: 10
Outras informações:
MATEMÀTICA BÁSICA II
2014 - 2014
EEEFM João de Oliveira ChavesVínculo: CONTRATO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 29
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Júlio Fernandes da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?