Debora Jaensch

Possui graduação em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2012) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Paraná (2015).

Informações coletadas do Lattes em 13/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

2013 - 2015

Universidade Federal do Paraná
Título: PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DO MODELO DE TRANSPORTE PARA A TOMADA DE DECISÃO NO PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO: DESENVOLVIMENTO DE UM APLICATIVO,Ano de Obtenção: 2015
Neida Maria Patias Volpi.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Planejamento da Produção; Programação Linear Inteira; Modelo de Transporte.Grande área: Engenharias

Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas

2008 - 2012

Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Proposta de Mapeamento do Fluxo de Informação de um Escritório de Contabilidade
Orientador: Nilson Campos

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Participação em eventos

Palestra Engenharia de Valor. 2011. (Outra).

VIII Semana da Engenharia de Produção e Sistemas. 2011. (Outra).

VI Semana de Engenharia de Produção e Sistemas. 2009. (Outra).

Produções bibliográficas

  • JAENSCH, D. ; VOLPI, N. M. P. . Proposta de Utilização do Modelo de Transporte para a Tomada de Decisão no Planejamento da Produção. Métodos Numéricos Computacionais , v. 1, p. 225-231, 2014.

  • JAENSCH, D. ; AQUINO, L. S. C. ; SILVA, R. M. Q. ; GONCALVES JUNIOR, H. C. ; POLI, V. ; PUREZA, J. M. . GRUPO DE ESTUDOS EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SOCIAIS ? RELATO DE EXPERIÊNCIA. Udesc em Ação , v. 4, p. 4, 2010.

  • JAENSCH, D. ; VOLPI, N. M. P. . Adaptação do Modelo de Transporte para Utilizar no Planejamento da Produção Considerando Múltiplos Recursos e Família de Itens. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2015

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - 2013

Metaliza Metalização e Pinturas Especiais Ltda

Vínculo: Sócia Administrativa, Enquadramento Funcional: Sócia Administrativa, Carga horária: 44

Outras informações:
- Acompanhar e gerenciar os processos de produção, nas áreas de engancheiramento, pintura, metalização e controle de qualidade; - Gerenciar equipe operacional; - Responsável pelos pagamentos, cobranças, emissão de boletos e gestão da conta bancária; - Negociar com fornecedores a compra de matéria-prima e insumos; - Emitir notas fiscais;

2012 - 2013

SCHULZ

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
Atividades realizadas: - Análise e elaboração de leiautes da fábrica; - Contribuir para implementação da cultura enxuta; - Executar melhorias no processo produtivo; - Participar da análise de alterações de produto, verificando a necessidade de alterações no processo de manufatura e implementando-as através de soluções técnicas. - Contribuir no desenvolvimento de novos fornecedores de ferramentas, equipamentos e insumos utilizados no processo de manufatura e logística; - Auxiliar no planejamento e implementação de melhorias no processo logístico interno através da otimização do fluxo de materiais; - Acompanhar o try-out de máquinas e ferramentas, bem como a fabricação de lotes pilotos, orientando os operadores e providenciar os ajustes ou modificações necessárias; - Elaborar documentos da qualidade (procedimentos operacionais, instruções de trabalhos) relativos às operações de fábrica; - Analisar riscos de segurança e ergonômicos nos processos de manufatura e implementar ações de resposta a estes; - Cronoanálise; - Utilização do SCRUM como método de gerenciamento de projetos.

2011 - 2011

Multibras S/A Eletrodomésticos

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
Atividades realizadas: - Auxiliar no planejamento, execução e monitoramento de programa de treinamentos lean para liderança; - Auxiliar em eventos kaizen das ferramentas 5S administrativo e lean office; - Ministrar treinamentos sobre manufatura enxuta e 5S.

2010 - 2011

Buhler

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
Atividades realizadas: - Atendimento aos clientes; - Inclusão de pedidos no SAP

2009 - 2010

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Projeto de Extensão GEPES - Grupos Estudos sobre políticas educacionais e sociais Projeto de Extensão Voo Livre Universidade para Terceira Idade

2015 - 2015

Faculdades Educacional de Araucária

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 5

Outras informações:
Engenharia de Métodos