Celio Trindade de Avila
Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em: Didática do Ensino Superior ? Universidade Mackenzie; Administração de Marketing ? Universidade Mackenzie; Análise de Sistemas - FAAP. Professor de ensino superior presencial nas áreas de Gestão Tecnológica em Negócios e Estética e Cosmética, Graduação e Pós-Graduação ha mais de 16 anos, bem como professor de ensino superior na modalidade EAD, para as Áreas de Gestão Empreendedorismo e Gestão de Planejamento de Negócios da Saúde e Marketing Aplicado a Estética. Lecionei na UNINOVE e atualmente na UNIP. Nos anos 80 lecionei em curso técnico profissionalizante como Professor de ensino médio no Colégio Padre Anchieta em Osasco.
Na área corporativa realizo consultoria em projetos pontuais de curto prazo. Tenho mais de 40 anos de experiência profissional em empresas de grande/médio porte como : Citibank, ANBID, Xerox do Brasil, Grupo Accor, Santander, Grupo Bradesco, com foco em Gerenciamento de Pessoas, Logística, Processos Gerenciais, Marketing, Ética e Tecnologia. Desde 2013 sou Certificado internacionalmente pelo Project Management Institute (PMI) localizado na Pennsilvania-USA, por uma das principais especializações em projetos conhecida no mundo corporativo como: Project Management Professional (PMP). Atuei também por mais de 4 anos como professor da disciplina Gestão de Projetos no MBA- Engenharia Logística da UNIP, orientando na elaboração de documentos nos padrões PMBOOK e gerando sinergia nas diversas fases de desenvolvimento do projeto.
Informações coletadas do Lattes em 08/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2013 - 2013
Project Management Professional. , Project Management Institute, USA, Estados Unidos.
2009 - 2009
Foundation Certificate in IT Service Management. (Carga horária: 16h). , EXIN Institute International for Information Science, EXIN, Holanda.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Sistemas de Informação e Tecnologia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing Aplicado a Estética.
Grande área: Outros / Área: Bioética / Subárea: Ética, Bioética e Biossegurança.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Didática do Ensino Superior e Psicologia Organizacional.
Grande área: Outros / Área: Defesa / Subárea: Políticas Públicas - Saude e Inclusão Social.
Organização de eventos
LILIAN DE AVILA LIMA SOUZA ; AVILA, C. T. . STAND DE MARKETING - CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA-CAMPUS ALPHAVILLE. 2019. (Festival).
LILIAN DE AVILA LIMA SOUZA ; AVILA, C. T. . SEMANA DE ESTETICA E COSMÉTICA 2019. 2019. .
LILIAN DE AVILA LIMA SOUZA ; AVILA, C. T. . STAND DE MARKETING - CURSO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA-CAMPUS ALPHAVILLE. 2018. (Exposição).
THIAGO MACRINI ; AVILA, C. T. . STAND DE MARKETING - CURSO ESTÉTICA E COSMÉTICA - CAMPUS PARAISO. 2018. (Exposição).
LILIAN DE AVILA LIMA SOUZA ; AVILA, C. T. . SEMANA DE ESTÉTICA E COSMÉTICA. 2018. .
THIAGO MACRINI ; AVILA, C. T. . STAND DE MARKETING - ESTÉTICA E COSMÉTICA CAMPUS PARAISO. 2018. (Exposição).
THIAGO MACRINI ; AVILA, C. T. . STAND DE MARKETING DE CLÍNICA ESTÉTICA. 2018. (Exposição).
LILIAN DE AVILA LIMA SOUZA ; AVILA, C. T. . SEMANA DE ESTÉTICA E COSMÉTICA. 2017. .
Participação em eventos
Encontro Acadêmico Estética e Cosmética 2022.ANAIS DO ENCONTRO ACADEMICO DE ESTÉTICA E COSMÉTICA DA UNIP - 2022. 2022. (Seminário).
MOSTRA ACADEMICA PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR. PLANOS DE NEGÓCIOS DE DIVERSOS EMPRESAS. 2019. (Exposição).
SEMANA DE ESTÉTICA E COSMÉTICA - 2019.ESTÉTICA E COSMÉTICA POR ESPECIALISTAS. 2019. (Seminário).
SEMANA DE ESTÉTICA E COSMÉTICA - 14 A 22/05/2018.ESTÉTICA E COSMÉTICA POR ESPECIALISTAS. 2018. (Seminário).
Participação em bancas
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. e 3o. semestres.BANCA EXAMINADORA DE PROJETOS INTERDISCIPLINARES (PIM). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. BANCA EXAMINADORA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PIM). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. BANCA EXAMINADORA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PIM). 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. BANCA EXAMINADORA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PIM). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. BANCA EXAMINADORA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PIM). 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. BANCA EXAMINADORA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PIM). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. BANCA EXAMINADORA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PIM). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. BANCA EXAMINADORA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PIM). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. BANCA EXAMINADORA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PIM). 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. BANCA EXAMINADORA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PIM). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. BANCA EXAMINADORA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PIM). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. BANCA EXAMINADORA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PIM). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. BANCA EXAMINADORA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PIM). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Equipe de Professores da Gestão Tecnológica;AVILA, C. T.. BANCA EXAMINADORA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR (PIM). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GESTÃO TECNOLÓGICA DE CURTA DURAÇÃO) - UNIP.
Outras produções
Menezes, Daniela ; AVILA, C. T. . Marketing Aplicado à Estética. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Livro texto).
AVILA, C. T. . 3a. RE-CERTIFICAÇÃO PMP DE GESTÃO DE PROJETOS - PMI. 2021. 2021. (Curso).
AVILA, C. T. . 2a. RE-CERTIFICAÇÃO PMP DE GESTÃO DE PROJETOS - PMI. 2019.. 2019. (Curso).
AVILA, C. T. . RE-CERTIFICAÇÃO PMP DE GESTÃO DE PROJETOS - PMI-2016. 2016. (Curso).
AVILA, C. T. . CERTIFICAÇÃO PMP DE GESTÃO DE PROJETOS - PMI. 2013,. 2013. (Curso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Paulista, Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação. , RUA SANTA MARINA, FREQUESIA DO Ó, 06075230 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 36137036
Experiência profissional
2006 - Atual
Universidade PaulistaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Profissionalizante II
2010 - 2015
TIVIT Terc de Procs.Serv e Tecnologia SAVínculo: PMO, Enquadramento Funcional: Gerente de Projeto, Carga horária: 20
2008 - 2010
Hold Tecnologia da InformaçãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: FLEX, Carga horária: 20
2005 - 2006
Universidade Nove de JulhoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor Assistente
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Celio Trindade de Avila e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?