ILDINETE MARIA ABREU MOREIRA

Graduada pela Universidade Federal do Maranhão no curso de Licenciatura em Pedagogia. Professora Ensino Fundamental Séries Iniciais

Informações coletadas do Lattes em 23/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Pedagogia

2009 - 2018

Universidade Federal do Maranhão
Título: ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS: um estudo na Escola Comunitária Oito de Dezembro
Orientador: Prof. Dr. Antonio de Assis Cruz Nunes

Participação em eventos

Seminário Carajás 30 anos.Reciclagem: Uma Prática Educativa do Lixo que se Transforma em Luxo. 2014. (Seminário).

64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC. O APORTE DA LEITURA E ESCRITA PARA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE ALUN@S CRÍTICOS: UM ESTUDO DESSA TEMÁTICA NO CENTRO DE ENSINO Y BACANGA EM SÃO LUÍS ? MA. 2012. (Congresso).

64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC. SISTEMA MODULAR DE ENSINO SEMIPRESENCIAL: uma análise do funcionamento do CEJA na capital ludovicense.. 2012. (Congresso).

64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC. MOVIMENTOS DAS QUEBRADEIRAS DE COCO: A DEFESA DA SUSTENTABILIDADE E LUTA POR REFORMA AGRÁRIA UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA. 2012. (Congresso).

I SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DA UFMA.Pedagogia da Esperança: Um Reencontro com a Pedagogia Do Oprimido. 2012. (Seminário).

I SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DA UFMA.EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA Y BACANGA EM SÃO LUIS: CONTRIBUINDO PARA FORMAR SUJEITOS CRÍTICOS. 2012. (Seminário).

V Encontro Maranhense de História da Educação. 2012. (Encontro).

63ª Reunião Anual da SBPC. Indisciplina Escolar: O papel do professor na valorização da ação coletiva nas séries iniciais da Escola Y Bacanga. 2011. (Congresso).

I SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE O BULLYING ESCOLAR E CULTURA DE PAZ. 2011. (Seminário).

XI Encontro Humanístico - Diversidade. 2011. (Encontro).

4ª FEIRA DO LIVRO DE SÃO LUÍS - O livro é guia e instrumento da sabedoria.Monitoria. 2010. (Outra).

I Jornada Pergaminho Maranhense - desafios da pesquisa em História do Maranhão. 2010. (Seminário).

8 EMEPe ENCONTRO MARANHENSE DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA O PEDAGOGO FRENTE ÁS NOVAS TECNOLOGIAS: O NOVO DESAFIO DA EDUCAÇÃO. 2009. (Encontro).

I FÓRUM DO CURSO DE PEDAGOGIA. 2009. (Outra).

II SEMANA CIENTIFICA CULTURAL DO DCE. 2009. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2016

Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

2012 - 2012

Serviço Social do Comércio

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Estagiário, Carga horária: 20

2012 - 2013

Colégio Marista Araçagy

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Estagiário, Carga horária: 20

2013 - 2014

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - MA

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária Coordenação NEAD, Carga horária: 20

2013 - 2014

Universidade Virtual do Estado do Maranhão

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor Pré Vestibular-Pólo Gonçalves Dias SLZ, Carga horária: 15

2017 - 2017

Escola Comunitária Frei Osvaldo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora 2ª série do Ensino Fundamental, Carga horária: 20

2014 - 2017

Avon Cosméticos

Vínculo: Autonomo, Enquadramento Funcional: Executiva de vendas, Carga horária: 20

2018 - Atual

Escola Dom Carmel

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora 3ª série do Ensino Fundamental, Carga horária: 20