Mayara Gonçalves

Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (2010). Atualmente é fisioterapeuta - ACCamargo Cancer Center. , atuando principalmente nos seguintes temas: trismo, neoplasia de cabeça e pescoço, paralisia facial e tratamento oncológico.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Oncologia

2012 - 2014

Universidade de São Paulo
Título: Prevalência e caracterização do trismo em pacientes tratados por câncer de cabeça e pescoço,Ano de Obtenção: 2014
Luis Paulo Kowalski.Coorientador: Dov Charles Goldenberg. Palavras-chave: trismo; neoplasia de cabeça e pescoço; tratamento oncológico.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Outras atividades de serviços pessoais.

Especialização em Pós-graduação Lato Sensu de Fisioterapia em Oncolo

2011 - 2012

Fundação Antônio Prudente
Título: Proposta de intervenção fisioterapêutica para prevenção do trismo em pacientes com câncer da cavidade oral submetidos à radioterapia
Orientador: Fta. Telma Ribeiro Rodrigues

Graduação em Fisioterapia

2006 - 2010

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
Título: Status físico e funcional das mãos em pacientes com Hanseníase submetidos à intervenção fisioterapêutica para prevenção de incapacidades
Orientador: Profa. Dra. Marisa de Cássia Registro Fonseca

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Redação Científica. (Carga horária: 38h). , Pedro Reis Centro de Treinamento e Formação, PEDRO REIS, Brasil.

2009 - 2009

Drenagem Linfática Manual Corporal e Facial. (Carga horária: 20h). , Instituto Paulista de Estudos Sistêmicos, IPES, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Simpósio do Núcleo Multidisciplinar de Apoio à Cirurgia Oncológica.Prevalência e caracterização do trismo em pacientes tratados por câncer de cabeça e pescoço. 2013. (Simpósio).

XXIV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA DE CABEÇA E PESCOÇO. Prevalência e caracterização do trismo em pacientes tratados por câncer de cabeça e pescoço. 2013. (Congresso).

Palestra "Fisioterapia em Oncologia". 2010. (Outra).

"Abordagem Multidisciplinar do paciente Parkinsonaino". 2009. (Simpósio).

Curso Básico de Fisiologia do Envelhecimento. 2009. (Outra).

Curso de Envelhecimento e Saúde do Idoso. 2009. (Outra).

I Simpósio de Fisioterapia em Gerontologia da FMRP. 2009. (Simpósio).

Curso de Terapia Manual - Módulo I. 2008. (Outra).

Grupo de Orientação dos Pacientes de Hanseníase do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. 2008. (Outra).

Palestra "Rolfing". 2008. (Outra).

Consequences of early experience of pain. 2007. (Outra).

Curso Básico de neurociências da I Jornada de Fisioterapia Neurofuncional da USP - RP. 2007. (Outra).

Grupo de Orientação dos Pacientes de Hanseníase do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. 2007. (Outra).

II encontro de cuidados paliativos. 2007. (Encontro).

II Jornada de Câncer de Mama. 2007. (Simpósio).

I Jornada de fisioterapia neurofuncional da USP - RP. 2007. (Simpósio).

Palestra "Basic Principles of Exercise Training and Modes of Exercise". 2007. (Outra).

Palestra "Humor and Health". 2007. (Outra).

Curso de Shiatsu: Terapia Manual Oriental do XIV Simpósio de fisioterapia da UFSCar. 2006. (Outra).

I jornada de oncologia. 2006. (Simpósio).

I mini-curso de oncologia. 2006. (Outra).

XIV Simpósio de fisioterapia da UFSCar. 2006. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Viviane Aparecida Ohasi

OHASI, V. A.. Prevalência e caracterização do trismo em pacientes tratados por câncer de cabeça e pescoço. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia Oncológica e Hospitalar) - Fundação Antônio Prudente.

OTÁVIO ALBERTO CURIONI

Curioni, O A. PREVALÊNCIA E CARACTERIZAÇÃO DO TRISMO EM PACIENTES TRATADOS POR CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO. 2014. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ONCOLOGIA) - Facidade de Odontologia da Universidade de São paulo.

Gilberto de Castro Júnior

Kowalski LP; CURIONI, O. A.;de Castro G Jr. Prevalência e caracterização do trismo em pacientes tratados por câncer de cabeça e pescoço. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciencias) - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Gilberto de Castro Júnior

de Castro G Jr; Weltman E; Mello Filho F V. Prevalência e caracterização do trismo em pacientes tratados por câncer de cabeça e pescoço. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Ciencias) - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Francisco Veríssimo de Mello-Filho

Mello-Filho, FV. Prevalencia e caracterizaçao do trismo em pacientes tratados por cancer de cabeça e pescoço. 2013.

Eduardo Weltman

WELTMAN, E.. Prevalência e caracterização do trismo em pacientes tratados por câncer de cabeça e pescoço. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Oncologia) - Universidade de São Paulo.

Luiz Paulo Kowalski

KOWALSKI, L. P.. Prevalência e caracterização do trismo em pacientes tratados por câncer de cabeça e pescoço. 2014. Dissertação (Mestrado em Oncologia) - Universidade de São Paulo.

Nivaldo Alonso

ALONSO N. Membro suplente da Banca Examinadora de Mestrado de Mayara Gonçalves. 2014. Dissertação (Mestrado em Oncologia) - Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Fernanda Cabral de Oliveira

O uso da eletroestimulação na paralisia facial periférica: uma revisão de literatura; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-graduação Lato Sensu de Fisioterapia em Oncolo) - Fundação Antônio Prudente; Orientador: Mayara Gonçalves;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marisa de Cássia Registro Fonseca

Avaliação e intervenção através da prevenção de incapacidades em pacientes hansenianos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto; Orientador: Marisa de Cássia Registro Fonseca;

Luiz Paulo Kowalski

Prevalência e caracterização do trismo em pacientes tratados por câncer de cabeça e pescoço; 2014; Dissertação (Mestrado em Oncologia) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Luiz Paulo Kowalski;

Telma Ribeiro Rodrigues

Prevalência e caracterização do trismo em pacientes tratados por câncer de cabeça e pescoço; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Fisioterapia Ocológica) - Fundação Antônio Prudente; Orientador: Telma Ribeiro Rodrigues;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • RODINI, F. C. B. ; GONÇALVES, M. ; Barros, A. R. S. B. ; MAZZER, N. ; Elui, V. M. C. ; FONSECA, M. C. R. . Disability prevention in leprosy using a self-care manual for patients / Prevenção de incapacidades na hanseníase com apoio em um manual de autocuidado para pacientes. Fisioterapia e Pesquisa , v. 17, p. 157/2-166, 2010.

  • GONÇALVES, M. . Physiotherapy and trismus in head and neck cancer patients. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GONÇALVES, M. . Prevalência e caracterização do trismo em pacientes tratados por câncer de cabeça e pescoço. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - Atual

    ACCamargo Cancer Center

    Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30