Diogo Fernando Trevisan
Possui graduação em sistemas de informação pela Universidade Federal da Grande Dourados (2010), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do ABC (2013) e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do ABC (2021). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Atualmente tem pesquisado em softwares educacionais e games.
Informações coletadas do Lattes em 29/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Ciência da Computação
2017 - 2021
Universidade Federal do ABC
Título: Framework Computacional Para Intervenções Comportamentais
Orientador: em University of Duisburg Essen (Duisburg) ( Heinz Ulrich Hoppe)
com , Ano de obtenção: 2021. João Paulo Gois. Coorientador: Priscila Benitez. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Ciência da Computação
2011 - 2013
Universidade Federal do ABC
Título: Técnicas e Aplicações de Superfícies Implícitas a partir de Dados Hermitianos Generalizados
, Ano de Obtenção: 2013.João Paulo Gois.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Modelagem Matemática.
Graduação em sistemas de informação
2006 - 2010
Universidade Federal da Grande Dourados
Título: Desenvolvimento de games no Second Life com aplicação no espaço educacional
Orientador: Adailton José Alves da Cruz
Formação complementar
2011 - 2011
Desenvolvimento de Aplicativos para Android. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.
2010 - 2010
Curso de 3D Studio. (Carga horária: 17h). , Instituto Politécnico de Ensino à Distância, IPED, Brasil.
2009 - 2010
Desenvolvimento de jogos com Java+Java3D. , UDCO Cursos on-line, UDCO, Brasil.
2009 - 2009
Alg. e Estru. de Dados Apli. a Proc. de Imagens. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2009 - 2009
OpenGl. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, Brasil.
2008 - 2008
Alegro básico, com ênfase e, jogos 2D. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2007 - 2007
Eletrônica Básica. (Carga horária: 9h). , Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, Brasil.
2007 - 2007
Minicurso LInux Básico. (Carga horária: 5h). , Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, UEMS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Lê Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Computação Gráfica.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Computação Paralela.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Organização de eventos
CAMILO JUNIOR, C. G. ; TREVISAN, D. F. . I Congresso de Computação da Grande Dourados. 2008. (Congresso).
Participação em eventos
CICLO DE ALGORITMOS EFICIENTES. 2011. (Oficina).
VI Conferência Latino-Americana de Software Livre - Latinoware. 2009. (Encontro).
1° CONGRESSO DE COMPUTAÇÃO DA GRANDE DOURADOS. 2008. (Congresso).
VII Semana de Informática Unificada de Dourados - INFOWEEK. 2007. (Encontro).
Participação em bancas
GOIS, J. P.;TREVISAN, DIOGO FERNANDO. JOGOS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UMA ANÁLISE DE JOGOS DE RPG DE MUNDO ABERTO. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Inovação na Educação Mediada por Tecnologias) - Universidade Federal do ABC.
SANTOS, G. K. M.; FORSTER JUNIOR, A.; PEREZ, F. P.;TREVISAN, DIOGO FERNANDO. Protegendo vidas com Arduíno: dispositivo de segurança para gases e temperatura,. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
TREVISAN, DIOGO FERNANDO; MIRA, C. V. G.; Lachi, R. L.. Sistema de suporte à decisão de investimentos em criptoativos baseado em sentimento de mercado. 2023.
Bracht, E. C.; Muller, R. M.;TREVISAN, D. F.. DESENVOLVIMENTO DE UM MAPA DE ESTATÍSTICA CRIMINAL USANDO A METODOLOGIA PWA. 2021.
Márquez, M. G.; Muller, R. M.;TREVISAN, D. F.. AMBIENTE VIRTUAL EDUCACIONAL PARA AUXÍLIO AO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. 2021.
OLIVEIRA, J. B.; de Paula, F. S.;TREVISAN, D. F.. IMPLEMENTAÇÃO DE FERRAMENTA WEB - ESTRUTURA BASEADA EM METODOLOGIAS ÁGEIS: SCRUM E EXTREME PROGRAMMING(XP). 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
SANTOS, J. A.; SOUZA, J. A.;TREVISAN, D. F.. DESENVOLVIMENTO WEB COM FRAMEWORK PHALCON. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
BARBOSA FILHO, R.; JAQUES, O. V.;TREVISAN, D. F.. DESENVOLVIMENTO DE UM CLASSIFICADOR DE MADEIRAS USANDO IA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
QUEIROZ, D. P.; OLIVEIRA, J. B.;TREVISAN, D. F.. ROBÔ GUARDIÃO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
SASS, G. G.; OLIVEIRA, J. B.;TREVISAN, D. F.. FERRAMENTA DE INFORMATIZAÇÃO DO GRÁFICO DE SINAIS VITAIS DE PACIENTES. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
OLIVEIRA, J. B.; Alcione Ferreira;TREVISAN, D. F.. SERVIÇO WEB PARA MODELAGEM DE SOFTWARE. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Márquez, M. G.; MARTINELLI JR, D. O.;TREVISAN, D. F.. EDITOR GRÁFICO COM MANIPULAÇÃO DIRETA 3D. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
QUEIROZ, D. P.; LIMA, A. C.;TREVISAN, D. F.. DESENVOLVIMENTO DE CADASTRO PARA CONTROLE DE LIXO ELETRÔNICO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Alcione Ferreira; MARTINELLI JR, D. O.;TREVISAN, D. F.. Utilizando Banco de Dados Orientado a Objetos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Matos, M. A. M.;TREVISAN, D. F.; Márquez, M. G.. Software para Alfabetização Com Uso de Visão Computacional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Lachi, R. L.; de Paula, F. S.;TREVISAN, D. F.. Comando Last: Identificação dos períodos de desligamentos com ampliação das informações de acesso visualizadas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Orientou
ASSIST-OMS/UEMS: Criando um Questionário Automatizado e Responsivo; Início: 2022; Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);
Implementação de Atividade Educacional para o Sistema de Ensino SEIA; Início: 2022; Iniciação científica (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; (Orientador);
Pensamento computacional: aplicação web como ferramenta de auxílio na introdução da lógica de programação,; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Diogo Fernando Trevisan;
Sexualização na indústria dos jogos,; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Diogo Fernando Trevisan;
REALIDADE AUMENTADA APLICADA A JOGOS DE TABULEIRO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Diogo Fernando Trevisan;
Vida de formiga: design e implementação de um game educativo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Diogo Fernando Trevisan;
Controle de fluxo de veículos utilizando sensor RFID; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Diogo Fernando Trevisan;
Serviço Web para edição de Código Fonte; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Diogo Fernando Trevisan;
Aplicações WEB 3D com WEBGL; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Diogo Fernando Trevisan;
Um Estudo da Mecânica e Arquitetura de Motores de Jogos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Diogo Fernando Trevisan;
SISTEMA MOBILE DE GEOLOCALIZAÇÃO; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Diogo Fernando Trevisan;
UTILIZAÇÃO DA BIBLIOTECA OPENCV PARA RECONHECIMENTO ÓTICO DE CARACTERES; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Orientador: Diogo Fernando Trevisan;
Vida de Tartaruga: Design de um Jogo Educacional; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS; Orientador: Diogo Fernando Trevisan;
Produções bibliográficas
-
DEARAUJO, F. A. B. ; BENITEZ, P. ; TREVISAN, DIOGO FERNANDO ; ROCHA, L. R. M. ; GOIS, J. . Percepções de mães de filhos com autismo ou deficiência intelectual sobre uso de framework educacional. INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO , v. 26, p. 64-72, 2023.
-
TREVISAN, DIOGO FERNANDO ; DE ARAUJO, FERNANDA A. B. ; BENITEZ, PRISCILA ; GOIS, JOÃO PAULO . A scalable and customizable multimedia framework for behavioral intervention. Journal of Computers in Education , v. 1, p. 1, 2021.
-
TREVISAN, DIOGO FERNANDO ; BENITEZ, PRISCILA ; GOIS, JOÃO PAULO ; ELIAS, NASSIM CHAMEL . Aplicativos para intervenção comportamental de estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo. Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) , v. 29, p. 1487-1504, 2021.
-
TREVISAN, DIOGO FERNANDO ; BECERRA, LORRAINE ; BENITEZ, PRISCILA ; HIGBEE, THOMAS S. ; GOIS, JOÃO PAULO . A review of the use of computational technology in applied behavior analysis. Adaptive Behavior , v. 1, p. 105971231983938, 2019.
-
RAMOS, SAULO ; FERNANDO TREVISAN, DIOGO ; BATAGELO, HARLEN C. ; SOUSA, MARIO C. ; GOIS, JOÃO PAULO . Contour-aware 3D reconstruction of side-view sketches. COMPUTERS & GRAPHICS-UK , v. 1, p. 1-11, 2018.
-
TREVISAN, DIOGO FERNANDO ; GOIS, JOÃO PAULO ; BATAGELO, HARLEN COSTA . A low-cost-memory CUDA implementation of the conjugate gradient method applied to globally supported radial basis functions implicits. Journal of Computational Science , v. 5, p. 701-708, 2014.
-
TREVISAN, D. F. ; Rodrigo Porfírio da Silva Sacchi ; Sanabria, Lino . Estudo do Padrão Avançado de Criptografia AES ? Advanced Encryption Standard. Revista de Informática Teórica e Aplicada: RITA , v. 20, p. 13-24, 2013.
-
GOIS, JOÃO PAULO ; TREVISAN, DIOGO FERNANDO ; BATAGELO, HARLEN COSTA ; MACÊDO, IVES . Generalized Hermitian Radial Basis Functions Implicits from polygonal mesh constraints. The Visual Computer (Internet) , v. 29, p. 1-11, 2013.
-
MORI, F. Y. ; TREVISAN, D. F. ; GOIS, J. P. ; BENITEZ, P. . USO DO SEIA NA APLICAÇÃO DE OBJETIVOS DE ENSINO COMPORTAMENTAIS. In: Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2021. Anais do IX Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2021.
-
TREVISAN, DIOGO FERNANDO ; BENITEZ, P. ; GOIS, J. P. . A Web Framework For Configurable Games With Application to Autistic Children. In: impósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital, 2020, Recife. Anais do SBGames 2020, 2020. v. 1.
-
TREVISAN, D. F. ; BENITEZ, P. ; SANDOVAL, P. ; GOIS, J. P. . USO DO ROBÔ COJI PARA ENSINO DE HABILIDADES PRÉ-VERBAIS PARA ESTUDANTE COM AUTISMO. In: VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial e XI Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial, 2018, São Carlos. Anais do 8º Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2018.
-
CAMILO Jr., C. G. ; SOUZA, J. A. ; TREVISAN, D. F. . Limitações de ambiente da ARToolkit no reconhecimento dos marcadores. In: Symposium on Virtual and Augmented Reality, 2010, Natal - RN. Anais do XII Symposium on Virtual and Augmented Reality, 2010.
-
TREVISAN, D. F. ; Sanabria, Lino ; Rodrigo Porfírio da Silva Sacchi . Estudo do padrão avançado de criptografia (AES - Advanced Encryption Standard): As transformações Bytesub e Shiftrow. In: ENEPE - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2010, Dourados. CD-ROM ENEPE, 2010. v. 1.
-
IAIONE, F. ; TREVISAN, D. F. ; SCHWINN, C . Transmissão de dados agrometeorológicos através de um módulo para rastreamento de veículos automotores. In: XXVII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE TELECOMUNICAÇÕES. In: XXVII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE TELECOMUNICAÇÕES, 2009, Blumenau. Anais do XXVII Simpósio Brasileiro de Telecomunicações. Blumenau: SbrT, 2009. p. 1-4.
-
TREVISAN, D. F. ; IAIONE, F. . Sistemas Para Transmissão de Dados Climáticos da Lavoura via Satélite. In: I Congresso de Computação da Grande Dourados, 2008, Dourados. Anais do I Congresso de Computação da Grande Dourados - CCGD'2008 - Seção Trabalhos Completos. Dourados: UFGD, 2008. v. 1. p. 16-23.
-
TREVISAN, D. F. ; IAIONE, F. . SISTEMA PARA TRANSMISSÃO DE DADOS CLIMÁTICOS DA LAVOURA VIA SATÉLITE. In: II ENCONTRO de INICIAÇÃO CIENTÍFICA UFGD/UEMS e I ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 2008, Doruados. II ENCONTRO de INICIAÇÃO CIENTÍFICA UFGD/UEMS e I ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 2008.
-
PIVETA, B. B. L. ; TREVISAN, DIOGO FERNANDO . IMPLEMENTAÇÃO DE ATIVIDADE EDUCACIONAL PARA O SISTEMA DE ENSINO SEIA. In: ENIC, 2023, Dourados. ANAIS DO ENIC, 2023.
-
TREVISAN, D. F. ; ROCHA, Elizabeth Matos ; CRUZ, A. J. A. . Desenvolvimento de games no Second Life. In: 1º Simpósio de Computação do Sul Capixaba, 2011, Alegre. 1º SIMPÓSIO DE COMPUTAÇÃO DO SUL CAPIXABA, 2011.
-
IZIDA, A. ; TEDRUS, T. R. ; TREVISAN, D. F. . Desenvolvimento e Aplicação de um Modelo Para Documentação de um Projeto Educacional 3D. In: I WPOSINFO - I Workshop da Pós-Gradualção em Engenharia da Informação, 2011, Santo André. I WPOSINFO, 2011.
-
TREVISAN, D. F. ; SOUZA, S. A. ; ROCHA, Elizabeth Matos ; OLIVEIRA, R. M. C. ; CRUZ, A. J. A. . Moodle e Second Life: elementos de integração e transição de ambientes 2D para 3D. In: Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância - VII ESUD, 2010, Cuiabá. VII ESUD, 2010.
-
TREVISAN, D. F. ; Sanabria, Lino ; Rodrigo Porfírio da Silva Sacchi . Estudo do padrão avançado de criptografia (AES - Advanced Encryption Standard): As trasnformações Bytesub e Shiftrow. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TREVISAN, D. F. ; IAIONE, F. . SISTEMA PARA TRANSMISSÃO DE DADOS VIA SATÉLITE. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TREVISAN, D. F. ; IAIONE, F. . SISTEMA PARA TRANSMISSÃO DE DADOS VIA SATÉLITE. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
TREVISAN, D. F. . Processo Seletivo de Iniciação Científica CNPq/UFGD 2021-2022. 2021.
TREVISAN, D. F. . Revisão de artigos submetidos para o XXXVI Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional. 2016.
TREVISAN, D. F. . Consultoria AD HOC do II ENEPEX - Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2015.
TREVISAN, D. F. . Consultoria AD HOC do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/PIBITI/PIBIC-AF/PIVIC UFGD/CNPq. 2014.
TREVISAN, D. F. . 4º encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão - EPEX/UEMS. 2013.
TREVISAN, D. F. . Revisão de Artigos Submetidos para o Workshop of Undergraduate Works - SIBGRAPI. 2012.
TREVISAN, D. F. . Revisão de trabalhos submetidos para o Congresso de Matemática Aplicada e Computacional - SE. 2011.
TREVISAN, DIOGO FERNANDO . Introdução ao Desenvolvimento de Jogos em Java. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2022 - Atual
Compreendendo os Jogos, Descrição: Os jogos físicos (tabuleiro, cartas ou dados) fizeram sucesso antes do surgimento dos jogos digitais e ainda são bastante jogados, como meio de diversão ou como ferramentas de auxílio à educação. Nos jogos físicos as regras são controladas pelos próprios jogadores, que devem compreendê-las através dos manuais e aplicá-las durante o jogo. A proposta deste projeto é estudar, do ponto de vista do design, como os jogos são descritos e criados e desenvolver uma ferramenta que permita aos designers descreverem seu jogo e que auxilie aos usuários começarem a jogar, guiando-os pelas regras, evitando perder tempo para aprender a jogá-lo, confundir as regras e perder o interesse.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Diogo Fernando Trevisan - Coordenador.
-
2021 - Atual
Artefatos Tecnológicos Para Educação Especial, Descrição: Na educação especial, é de suma importância criar atividades de ensino personalizadas, que reflitam o dia-a-dia de cada estudante e seu contexto. Os sotware e aplicativos disponíveis ao público não permitem total personalização de atividades, o que faz com que os profissionais da educação e psicologia tenham que utilizar métodos manuais, podendo gerar erros no registro. O objetivo deste projeto é criar ferramentas para os profissionais da educação que permitam o ensino individualizado e personalizado. Para isto, serão feitas contribuições para o framework de ensino SEIA, desenvolvendo novas atividades e ferramentas para o sistema já existente.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Diogo Fernando Trevisan - Coordenador.
-
2015 - 2016
Design e Implementação de um Game Educativo, Descrição: Este projeto tem como objetivo desenvolver um game educativo e lúdico para estudar o ciclo de vida das tartarugas marinhas, bem como os riscos que podem levá-las à extinção. Para isso, será estudado o ciclo e vida e principais desafios para as tartarugas e também o processo de desenvolvimento de games desde o design até a programação.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Diogo Fernando Trevisan - Coordenador.
-
2013 - 2015
Processo de Desenvolvimento de Games, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Diogo Fernando Trevisan - Coordenador.
-
2010 - 2011
Tecnologias Digitais e Educação a Distância: Pesquisa, Desenvolvimento e Aplicação, Descrição: Pesquisas, como a de Cavalari (2008) refletem a necessidade de que, independentemente da tecnologia utilizada, ensinar e aprender a distância exige novos papéis e novas competências para quem ensina e aprende a distância. Motivar o aluno que estuda a distância a se envolver com as atividades acadêmicas, em tempo real, com impacto nas relações intelectuais e cognitivas é uma meta constante por parte dos educadores. Uma estratégia para aumentar a interatividade dos alunos entre e si, com o professor e a atividade é tornar o Ambiente Virtual de Aprendizagem em que estuda, em espaço multimodal. A multimodalidade proposta no projeto inclui a representação do espaço e tempo, a integração do som, da imagem e do texto, com base no reconhecimento de falas, gestos e movimentos faciais dos usuários em ambiente adequadamente re-engenhado às adequações pedagógicas do aluno.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Diogo Fernando Trevisan - Integrante / Elizabeth Matos Rocha - Coordenador / Adailton José Alves da Cruz - Integrante / Sidnei Azevedo de Souza - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. , AC Dourados, Jardim América, 79804970 - Dourados, MS - Brasil
Experiência profissional
2013 - Atual
Universidade Estadual de Mato Grosso do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
02/2024
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos em Computação I
-
02/2024
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Sistemas de Informação
-
05/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Ciência da Computação.,Cargo ou função, Comissão Docente Estruturante.
-
03/2022
Direção e administração, Curso de Ciência da Computação.,Cargo ou função, Coordenador.
-
03/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Sistemas de Informação.,Cargo ou função, Comissão Docente Estruturante.
-
01/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.,Cargo ou função, Conselheiro.
-
05/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Sistemas de Informação.,Cargo ou função, Comissão de autoavaliação.
-
04/2021
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos em Computação I
-
03/2022 - 12/2022
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programação Para Web
-
04/2021 - 01/2022
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programação Para Web, Acompanhamento de Projeto Final de Curso, Inteligência Artificial
-
02/2015 - 12/2016
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programação Para WEB
-
02/2015 - 12/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Sistemas de Informação.,Cargo ou função, Comissão de autoavaliação do curso de Sistemas de Informação.
-
02/2014 - 12/2016
Direção e administração, Curso de Sistemas de Informação, Coordenação.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
02/2014 - 12/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.,Cargo ou função, Conselheiro do CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CEPE).
-
02/2014 - 12/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Sistemas de Informação.,Cargo ou função, Comissão de Estágio Curricular Supervisionado (COES) do curso de Sistemas de Informação.
-
02/2014 - 12/2016
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Sistemas de Informação.,Cargo ou função, Comitê Docente Estruturante do curso de Sistemas de Informação.
-
02/2014 - 12/2014
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Computação I
-
02/2014 - 12/2014
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Curricular Supervisionado II
-
09/2013 - 12/2013
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Interação Humano-Computador, Programação de Computadores I, Programação Para WEB
2014 - 2014
Universidade Federal da Grande DouradosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Formador, Carga horária: 7
Outras informações:
Professor formador da disciplina Tópicos em Linguagem de Programação
2008 - 2010
Universidade Federal da Grande DouradosVínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Atividades
-
05/2010 - 07/2010
Ensino, sistemas de informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monitoria da Disciplina Algoritmos e Técnicas de programação
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Diogo Fernando Trevisan e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?