Pedro Ernestto Dantas Cambraia
Possui graduação em Engenharia de Agrimensura pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2012). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Topografia e Cartografia, em 2009 até 2011 fui estagiário na área de geoprocessamento no BNDES. em 2012 passei no concurso para professor temporário na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, ministrando aulas de topografia, cartografia e a disciplina de divisão e demarcação de terras, que ocorreu no ano de 2012. Nesse mesmo ano, fui convidado para trabalhar como Engenheiro Agrimensor na obra de Belo Monte, onde permaneci por aproximadamente 1 ano, após esse período, fui convidado para ser o responsável por toda a fiscalização da topografia de um Porto da Bunge, onde ocorreu um grande desenvolvimento profissional nesse ramo da topografia. Em maio de 2014 tive o privilégio de criar uma empresa voltada para o Ramo de Agrimensura, com foco na topografia, geodesia, batimetria, sensoriamento remoto, SIG e fotogrametria, tinha a oportunidade de trabalhar em diversas obras, e com isso obtive uma excelente oportunidade de aprimorar e aperfeiçoar os meus conhecimentos. Trabalhei um uma obra de dragagem nas bacias de Jacarepaguá para as Olimpíadas, obra essa que teve sua paralisação por falta de verbas, trabalhei também na obra do BRT da Avenida Brasil, nas duas etapas, estive a frande de uma obra de saneamento e drenagem, uma grande obra de loteamento do grupo Alphaville em Volta Redonda, participei da primeira fase da implantação de um parque fluvial em Pinheral, e diversas outras obras de menor porte.
Informações coletadas do Lattes em 25/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia de Agrimensura
2007 - 2012
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Título: UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE ÁLGEBRA DE MAPAS PARA A CRIAÇÃO DE MAPAS DE DINÂMICA DE USO DA TERRA
Orientador: Andrei Olak Alves
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil/Especialidade: Topografia e Cartografia.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2014
Rural TechVínculo: Engenheiro Agrimensor, Enquadramento Funcional: Engenheiro Agrimensor, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Engenheiro Agrimensor atuei por quase 10 meses na UHE Belo Monte, e após esse período fui convidado a trabalhar e ser o responsável por toda a parte da fiscalização do Porto da Bunge.
Atividades
-
07/2013 - 05/2014
Serviços técnicos especializados , PORTO BUNGE, .,Serviço realizado, Responsável por toda a fiscalização da topografia do Porto da Bunge..
-
10/2012 - 07/2013
Serviços técnicos especializados , UHE BELO MONTE, .,Serviço realizado, Engenheiro Agrimensor, responsável pela fiscalização da topografia da Usina Hidroelétrica e Belo Monte..
2012 - 2012
Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 30
Outras informações:
- Topografia; -Cartografia; - Divisão e Demarcação de terras;
Atividades
-
03/2012 - 09/2012
Ensino, Engenharia de Agrimensura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Divisão e Demarcação de Terras
-
03/2012 - 09/2012
Ensino, Engenharia Florestal, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Topografia e Cartografia
-
03/2012 - 09/2012
Ensino, Geologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Topografia e Cartografia
-
03/2012 - 09/2012
Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Topografia e Cartografia
2014 - Atual
Topografia Pedro ErnesttoVínculo: Engenheiro Agrimensor, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Pedro Ernestto Dantas Cambraia e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?