Kássio Ribeiro Coquita

Estudante de mestrado em ciência da computação do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco, Cin-UFPE. Graduado em Sistemas de Informação com ênfase em Engenharia de Software na Faculdade Estácio do Recife - PE, em 2012. Trabalhou como Desenvolvedor de Sistemas entre 2008 e 2014 nas empresas: Prefeitura Municipal de Recife, EMASPE, M2M Digital e Pitang. Tem dedicado seus esforços na área de Sistemas Multiagentes (Multi-agent Patrolling) e Contexto Computacional.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Sistemas de Informação

2008 - 2012

Faculdade Estácio do Recife, Estácio FIR
Título: PROPOSTA DE UM CONJUNTO DE DIRETRIZES SOBRE AS ÊNFASES ADAPTATIVAS E ADAPTÁVEIS DE UMA INTERFACE WEB
Orientador: Felipe Borba Breyer

Formação complementar

2011 - 2011

SharePoint 2010 - SharePoint Designer. (Carga horária: 40h). , ALLEN Rio Serviços e Comércio de Produtos de Informática LTDA.

2008 - 2008

Php Programmer. (Carga horária: 40h). , Especializa Treinamentos.

2008 - 2008

Minicurso de extensão falando em público: desafios. (Carga horária: 10h). , Faculdade Integrada do Recife.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Computação Inteligente.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.

Participação em eventos

GGTI Meeting. 2010. (Encontro).

I Fórum de Tecnologia e Software Livre da Regional Recife. 2009. (Encontro).

II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da FIR (SEPE).Aprendendo com a Informática. 2008. (Oficina).

II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da FIR (SEPE).Meio Ambiente e Informática: Acesso à Tecnologia, Aprendizagem e Desenvolvimento Social. 2008. (Oficina).

II Encontro de Software Livre de Pernambuco. 2008. (Encontro).

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - 2014

Pitang

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Desenvolvedor Web, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento em Java, ASP Visual Basic e SharePoint; Análise de Documentação e Elaboração de Requisitos; Elaboração de Documentos de Requisitos e Documento de Caso de Uso; Modelagem do Banco. Tec.Utilizadas: RAD, Notepad++, SharePoint Design 2010, SVN Tortoise, SQL Server 2008, Padrão MVC

2011 - 2011

Faculdade Estácio do Recife, Estácio FIR

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Programa de Monitoria, Carga horária: 4

Outras informações:
Monitoria da disciplina Sistemas Distribuídos

2011 - 2011

Faculdade Estácio do Recife, Estácio FIR

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Programa de Monitoria - Voluntário, Carga horária: 4

Outras informações:
Monitoria da disciplina Projeto de Banco de Dados

2008 - 2008

Faculdade Estácio do Recife, Estácio FIR

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gestão de mídias digitais, suporte comercial

2009 - 2011

M2M Digital

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento ASP, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Análise/Desenvolvimento de sistemas na linguagem ASP VBScript, utilizando a metodologia ágil Scrum, e, as ferramentas de banco de dados SQL Server 2005/2008 e Oracle 10g; Configuração do IIS 6.0 e 7.5 em ambiente Windows Server 2003/2008. Tec Utilizadas: Visual Basic 6 e TOAD para Oracle.

2009 - 2009

Empreendedores Associados de Pernambuco

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor PHP, Carga horária: 30

Outras informações:
Desenvolvimento e Manutenção de sistemas web em PHP e MySQL . Tec. Utilizadas: Dreamweaver, phpMyAdmin

2008 - 2009

Prefeitura Municipal de Recife, PM/Recife

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento e manutenção de Sistemas e Websites na linguagem de programação PHP e persistência de dados em MySQL e Postgre SQL. Tec. Utilizadas: Dreamweaver, phpMyAdmin, PGADMIN, Corel Draw, Photoshop.