José Espedito Albernaz dos Santos

Possui graduação em Análise de sistemas com ênfase em sistemas de informação pela Universidade Salgado de Oliveira (2009), pós-graduado em engenharia de sistemas pela Escola Aberta do Brasil (ESAB), pós-graduando em gestão ERP com foco em SAP pela União Latino-Americana de Tecnologia (ULT). Atualmente é analista desenvolvedor em uma grande empresa do estado de Goiás. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase desenvolvimento de sistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: contabilidade, projetos, modelagem de dados, banco de dados e linguagem de programação, engenharia de software, gerência de configuração de software com uso de Git, ERP, PLM, SCM, CRM, cultura organizacional.

Informações coletadas do Lattes em 22/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão ERP SAP

2013 - 2016

União Latino-Americana de Tecnologia
Título: Processo de desenvolvimento de produto e tecnologias PLM, SCM e CRM: estudo de caso em uma organização do setor de serviços
Orientador: Valdinei Santana

Especialização em Latu sensu em engenharia de sistemas

2013 - 2014

Escola Superior Aberta do Brasil
Título: Gestão estratégica da informação com uso de git como repositório de artefatos na organização Sistema FIEG(Federação das Indústrias do Estado de Goiás)
Orientador: Hudson Ramos

Graduação em Análise de sistemas com ênfase em sistemas de inf

2005 - 2009

Universidade Salgado de Oliveira
Título: Sistema gerenciador de bibliotecas
Orientador: Júnio César

Formação complementar

2011 - 2011

Projetando e implementando dados com SQL Server. (Carga horária: 59h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2011 - 2011

Programação em C#. (Carga horária: 115h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2011

Gestão de projetos 3 escopo, prazo e orçamento. (Carga horária: 33h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Banco de dados I. (Carga horária: 20h). , Escola Superior Aberta do Brasil, ESAB, Brasil.

2010 - 2010

UML Linguagem de modelagem unificada. (Carga horária: 45h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2010

Gestão de projetos 2 como iniciar o trabalho com p. (Carga horária: 27h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2010

Projetando e implementando dados com SQL Server. (Carga horária: 59h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2010

Administrando e armazenando dados com SQL Server. (Carga horária: 33h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2010

Expression Blend. (Carga horária: 12h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2010

Ilustração e design gráfico para WEB. (Carga horária: 15h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2010

Processo de desenvolvimento de software. (Carga horária: 13h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2010

Modelagem de dados. (Carga horária: 24h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2010

Segurança e privacidade do computador. (Carga horária: 8h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2010

Gestão de projetos 01 como trabalhar com projetos. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2010

Segurança da informação. (Carga horária: 30h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2010

Silverlight. (Carga horária: 22h). , Fundação Bradesco - Escola Virtual, EV, Brasil.

2010 - 2010

Fundamentos de Scrum. (Carga horária: 8h). , Tron Informática, TRON, Brasil.

2009 - 2010

Extensão universitária em Gerência de projetos em telecomunicações. (Carga horária: 40h). , Escola Superior Aberta do Brasil, ESAB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Orientou

José Espedito Albernaz dos Santos

Processo de desenvolvimento de produto e tecnologias PLM, SCM e CRM: estudo de caso em uma organização do setor de serviços; Início: 2016; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão ERP SAP) - União Latino-Americana de Tecnologia; (Orientador);

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Serviço Social da Indústria - DR GO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de sistemas, Carga horária: 40

2014 - 2015

Fundação Educacional de Goiás

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

2012 - 2013

SIAGRI

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Analista desenvolvedor, Carga horária: 44

2011 - 2012

Tron Informática

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: DBA, Carga horária: 40

Outras informações:
Modelagem e manutenção de bancos de dados

2007 - 2012

Tron Informática

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Analista desenvolvedor

Outras informações:
Manutenção de sistemas contábeis

2006 - 2007

Versatil Informática

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento de sistemas para controle leiteiro (lotado em DPA/Nestle)

2004 - 2005

Torres.com Equipamentos Eletrônicos

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 44