Danilo dos Anjos

Danilo dos Anjos nasceu em Salvador, Bahia, em 30 de janeiro de 1967. Possui Graduação em Engenharia Elétrica - Eletrônica pela Área 1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia em 2007. Suas atividades de interesse concentram-se nas áreas de Telecomunicação/Potência, e áreas afins. Possui conhecimentos na área de informática, onde atuou com grande dedicação em 1994-1997 no Tribunal Regional Eleitoral-Ba, de elétrica na função de supervisor na empresa Projetim em 2004-2006, como engenheiro eletricista na empresa Comman 2007-2010, engenheiro eletricista (instalação de infraestrutura) na empresa AGRUPAR - instalação & manutenção 2009-2010, engenheiro de campo na empresa Teckma Engenharia 2010, gerenciador de contrato na empresa A. Behar Consultoria Ltda 2010, engenheiro eletricista na empresa Ciclo Instalações e Montagens Ltda 2011,gerente de contrato de manutenção na Petrobras 2012, engenheiro residente da Construtora Ramos & Silva 2012 e atualmente engenheiro de campo na empresa Ciclo Instalações e Montagens Ltda.Tenho domínio em relação no gerenciamento de equipes (orientação apoio e acompanhamento dos serviços) em Cabine primaria (Disjuntores, transformadores, seccionadoras, sistema de proteção, reles, USCA e QGBTs), e na utilização dos equipamentos de medição como: Megometro, capacimetro, TTR, terrometro, micro-ohmimetro, SPDA (sistema de proteção em descarga atmosférica), elaboração de laudos, comandos elétricos, automação, manutenções em quadros elétricos com adequações em relação à NR -10, termografia, análise e elaboração de relatórios. Essas atividades desenvolvidas concentram-se em gerenciamento, coordenação e supervisão na manutenção corretiva, preventiva e preditiva nas instalações e equipamentos industriais, empregando conhecimentos técnicos e operacionais específicos e complementares, de acordo com as instruções, desenhos, normas e legislação pertinentes a execução da fiscalização dos contratos de serviços. Tenho domínio em relação no gerenciamento de equipes (orientação apoio e acompanhamento dos serviços) em Cabine primaria (Disjuntores, transformadores, seccionadoras, sistema de proteção, reles, USCA e QGBTs), e na utilização dos equipamentos de medição como: Megômetro, capacímetro, TTR, terrômetro, micro-ohmímetro, SPDA (sistema de proteção em descarga atmosférica), elaboração de laudos, comandos elétricos, automação, manutenções em quadros elétricos com adequações em relação à NR -10, termografia, análise e elaboração de relatórios. Essas atividades desenvolvidas concentram-se em gerenciamento, coordenação e supervisão na manutenção corretiva, preventiva e preditiva nas instalações e equipamentos industriais, empregando conhecimentos técnicos e operacionais específicos e complementares, de acordo com as instruções, desenhos, normas e legislação pertinentes a execução da fiscalização dos contratos de serviços.

Informações coletadas do Lattes em 22/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Sistema Elétrico de Potência

2014 - 2016

Área 1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia
Título: PERSPECTIVAS DO USO DA ENERGIA HELIOTERMICA NO BRASIL
Orientador: Frederico Cesário

Especialização em Especialização em Perícia Criminal

2009 - 2010

Centro Universitário da Bahia
Título: Tecnologia da Informação e Crimes Computacionais
Orientador: Jorge Melo

Graduação em ENEGENHARIA ELÉTRICA

2002 - 2007

Área 1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia
Título: CODIFICAÇÃO CONVOLUCIONAL APLICADAS A CANAIS WI-FI
Orientador: LÚCIO MAUOR BORGES

Formação complementar

2012 - 2012

NR10 - Segurança nas Instalações e Serviços. , TRECON - Treinamento e Consultoria, TRECON, Brasil.

2010 - 2010

NR10 - Segurança nas Instalações e Serviços. (Carga horária: 40h). , TRECON - Treinamento e Consultoria, TRECON, Brasil.

2003 - 2003

NORMAS TÉCNICAS. (Carga horária: 60h). , GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO E GN- GÁS NATURAL, GLP, Brasil.

2002 - 2002

Seminário de Iniciação Científica. (Carga horária: 8h). , Área 1 - Faculdade de Ciência e Tecnologia, ÁREA1/CBES, Brasil.

2001 - 2001

Extensão universitária em INICIAÇÃO CIENTIFICA. (Carga horária: 60h). , Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.

2001 - 2001

Extensão universitária em CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA. (Carga horária: 15h). , Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.

2000 - 2000

NOÇÕES BÁSICAS DE REDES. (Carga horária: 20h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia, SENAI/DR/BA, Brasil.

1995 - 1995

Técnico em Informática. (Carga horária: 90h). , REAL & DADOS Informática, REAL & DADOS, Brasil.

1988 - 1988

Cobol, computação gráfica e basic. (Carga horária: 240h). , Data Center Curso de Computação, DATA CENTER, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Sistemas Elétricos de Potência.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Viacom Comércio Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2016

Dainn Instalações

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerenciamento e coordenação de mão de obra técnica e especializada em instalação e manutenção em Sistema de combate detecção e alarme de incêndio.

2014 - 2014

Carbalho Faro Importação e Distribuição Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerenciamento e coordenação de mão de obra técnica e especializada em instalação e manutenção de subestação aéreas e de seus principais equipamentos tais como: transformadores, disjuntores, chaves seccionadoras, capacitores, relés, chaves de comando e unidades terminais remotas. Coordenação e supervisão de projetos de instalações elétricas, quadros de iluminação, comandos e distribuição, painéis e/ou cubículos, baterias, carregadores de baterias.

2013 - 2014

Paraguaçu Engenharia Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerenciamento e coordenação de mão de obra técnica e especializada em instalação e manutenção de subestação aéreas e abrigada, de seus principais equipamentos tais como: transformadores, disjuntores, chaves seccionadoras, capacitores, relés, chaves de comando e unidades terminais remotas. Coordenação e supervisão de projetos de instalações elétricas, quadros de iluminação, comandos e distribuição, painéis e/ou cubículos, baterias, carregadores de baterias.

2013 - 2014

Ciclo Instalações e Montagens Ltda

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista (Engenheiro de Campo), Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Gerenciamento e coordenação de mão de obra técnica e especializada em instalação e manutenção de subestação e de seus principais equipamentos tais como: transformadores, disjuntores, chaves seccionadoras, capacitores, relés, chaves de comando e unidades terminais remotas. Coordenação e supervisão de projetos de instalações elétricas, quadros de iluminação, comandos e distribuição, painéis e/ou cubículos, baterias, carregadores de baterias, malha de aterramento, SPDA (Sistema de proteção contra descargas atmosféricas), GMG (Grupo motor Gerador), bombas, compressores, USCA (Unidade de supervisão de corrente alternada), QTA (Quadro de transferência automática), sistema de proteção contra incêndio (SPCI) e combate (SPK), CFTV (Circuito fechado de televisão).

2011 - 2012

Ciclo Instalações e Montagens Ltda

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 30

Outras informações:
Planejar, programar, orientar os serviços de mão-de-obra na montagem de subestação; Coordenar, programar e supervisionar as instalações de infraestrutura: Elétrica, hidráulica, SPK, alarmes, quadros elétricos, CFTV e detecção.

Atividades

  • 02/2015

    Serviços técnicos especializados , Viacom Comércio Ltda, .,Serviço realizado, Gerenciamento e coordenação de mão de obra técnica e especializada em instalação e manutenção de subestação e de seus principais equipamentos tais como: transformadores, disjuntores, chaves seccionadoras, capacitores, relés, chaves de comando e unidades t.

2012 - 2013

Construtora Ramos e Silva

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Engenheiro Residente, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Adequação e análise de projetos elétricos, hidráulicos, aterramento e SPDA e confecções de projetos .Gerenciamento e coordenação de mão de obra técnica e especializada em instalação e manutenção de subestação e de seus principais equipamentos tais como: transformadores, disjuntores, chaves seccionadoras, capacitores, relés, chaves de comando e unidades terminais remotas. Coordenação e supervisão de projetos de instalações elétricas, quadros de iluminação, comandos e distribuição, painéis e/ou cubículos, baterias, carregadores de baterias, malha de aterramento, SPDA (Sistema de proteção contra descargas atmosféricas), GMG (Grupo motor Gerador), bombas, compressores, USCA (Unidade de supervisão de corrente alternada), QTA (Quadro de transferência automática), sistema de proteção contra incêndio (SPCI), CFTV (Circuito fechado de televisão), TLI, inspeção termográfica, no-break, ar condicionado, split, self, fan & coil, chiller, VRF, etc.

2011 - 2012

Petrobras S/A

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente de Contrato de Manutenção, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Adequação e análise de projetos elétricos, hidráulicos, aterramento e SPDA Gerenciamento e coordenação de mão de obra técnica e especializada em instalação e manutenção de subestação e de seus principais equipamentos tais como: transformadores, disjuntores, chaves seccionadoras, capacitores, relés, chaves de comando e unidades terminais remotas. Coordenação e supervisão de projetos de instalações elétricas, quadros de iluminação, comandos e distribuição, painéis e/ou cubículos, baterias, carregadores de baterias, malha de aterramento, SPDA (Sistema de proteção contra descargas atmosféricas), GMG (Grupo motor Gerador), bombas, compressores, USCA (Unidade de supervisão de corrente alternada), QTA (Quadro de transferência automática), sistema de proteção contra incêndio (SPCI), CFTV (Circuito fechado de televisão), TLI, inspeção termográfica, no-break, ar condicionado, split, self, fan & coil, chiller, VRF, etc. Acompanhamento estatístico de indicadores Petrobras (IEOP, ISA e ICL). Criação e implantação do PMOC (Plano de Manutenção, Operação e Controle).

2010 - 2010

A. Behar Consultoria Ltda

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Gerente de Contrato, Carga horária: 36

Outras informações:
Adequação e análise de projetos elétricos, hidráulicos, aterramento e SPDA Gerenciamento e coordenação de mão de obra técnica e especializada em instalação e manutenção de subestação e de seus principais equipamentos tais como: transformadores, disjuntores, chaves seccionadoras, capacitores, relés, chaves de comando e unidades terminais remotas. Coordenação e supervisão de projetos de instalações elétricas, quadros de iluminação, comandos e distribuição, painéis e/ou cubículos, baterias, carregadores de baterias, malha de aterramento, SPDA (Sistema de proteção contra descargas atmosféricas), GMG (Grupo motor Gerador), bombas, compressores, USCA (Unidade de supervisão de corrente alternada), QTA (Quadro de transferência automática), sistema de proteção contra incêndio (SPCI), CFTV (Circuito fechado de televisão), TLI, inspeção termográfica, no-break, ar condicionado, split, self, fan & coil, chiller, VRF, etc.

2010 - 2010

Teckma Engenharia

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Campo, Carga horária: 30

Outras informações:
Planejamento de projetos, As Built, programar, orientar os serviços de mão de obra na montagem de subestação; Coordenar, programar e supervisionar as instalações de infra-estrutura: Elétrica, hidráulica, SPK, alarmes, quadros elétricos, CFTV e detecção. Fiscalizar e supervisionar os serviços elétricos e eletrônicos. Elaborar a documentação técnica de controle dos sistemas e equipamentos elétricos, desenvolvendo planos e métodos de trabalho para orientar o andamento da obra de acordo com padrões técnicos adequados. Coordenar a execução de serviços de elétrica e eletrônica, definindo a quantidade de recursos técnicos e humanos necessários para sua realização. Identificar a necessidade de compras de materiais, aluguel de equipamentos, contratação de terceiros etc. Ler e interpretar projetos, compatibilizando as partes: civil, elétrica, hidráulica, ar condicionado, etc. Realizar cálculos, projetar sistemas elétricos, especificar e projetar instalações elétricas. Coordenar as atividades dos eletricistas e demais profissionais durante os projetos de instalações.

2009 - 2010

AGRUPAR - Instalação & Manutenção

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 20

Outras informações:
Orçar, planejar, projetar, programar, acompanhar mão de obra,As Built, implementar, coordenar e orientar infra--estrutura elétrica, hidráulica, hidrantes, incêndio, alarmes, quadros elétricos, CFTV e detecção. Coordenação e supervisão de projetos de lógica, cabos estruturados, fibras ópticas, banco de capacitores, geração e medição de energia. Fiscalizar e supervisionar os serviços elétricos e eletrônicos. Elaborar a documentação técnica de controle dos sistemas e equipamentos elétricos, desenvolvendo planos e métodos de trabalho para orientar o andamento da obra de acordo com padrões técnicos adequados. Coordenar a execução de serviços de elétrica e eletrônica, definindo a quantidade de recursos técnicos e humanos necessários para sua realização. Identificar a necessidade de compras de materiais, aluguel de equipamentos, contratação de terceiros etc. Ler e interpretar projetos, compatibilizando as partes: civil, elétrica, hidráulica, ar condicionado, etc. Realizar cálculos, projetar sistemas elétricos, especificar e projetar instalações elétricas. Coordenar as atividades dos eletricistas e demais profissionais durante os projetos de instalações.

2008 - 2010

Comman - Comércio e Serviços Ltda

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Orçar, planejar, projetar, programar, acompanhar mão-de-obra, implementar, coordenar e orientar infraestrutura elétrica, hidráulica, SPK, SPDA, alarmes, quadros elétricos, CFTV e detecção. Coordenação e supervisão de projetos de lógica, cabos estruturados, fibras ópticas, banco de capacitores, e gerenciamento de mão-de-obra.

2007 - 2008

VENTEC - Comércio e Serv. Prod. Industriais LTDA

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Engenheiro Eletricista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Planejar, programar, As Built, orientar os serviços de mão de obra na montagem de subestação; Coordenar, programar e supervisionar as instalações de infraestrutura: Elétrica, hidráulica, SPK, alarmes, quadros elétricos, CFTV e detecção. Fiscalizar e supervisionar os serviços elétricos e eletrônicos. Elaborar a documentação técnica de controle dos sistemas e equipamentos elétricos, desenvolvendo planos e métodos de trabalho para orientar o andamento da obra de acordo com padrões técnicos adequados. Coordenar a execução de serviços de elétrica e eletrônica, definindo a quantidade de recursos técnicos e humanos necessários para sua realização. Identificar a necessidade de compras de materiais, aluguel de equipamentos, contratação de terceiros etc. Ler e interpretar projetos, compatibilizando as partes: civil, elétrica, hidráulica, ar condicionado, etc. Realizar cálculos, projetar sistemas elétricos, especificar e projetar instalações elétricas. Coordenar as atividades dos eletricistas e demais profissionais durante os projetos de instalações.

2004 - 2006

PORJETIN

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Supervisão, Carga horária: 36, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Manutenção corretiva, preventiva e preditiva nas instalações e equipamentos industriais empregando conhecimentos técnicos e operacionais específicos e complementares, de acordo com as instruções técnicas, desenhos, normas e legislação pertinentes e executar a fiscalização técnica dos contratos de serviços. Fiscalizar e supervisionar os serviços elétricos e eletrônicos. Elaborar a documentação técnica de controle dos sistemas e equipamentos elétricos, desenvolvendo planos e métodos de trabalho para orientar o andamento da obra de acordo com padrões técnicos adequados. Coordenar a execução de serviços de elétrica e eletrônica, definindo a quantidade de recursos técnicos e humanos necessários para sua realização. Identificar a necessidade de compras de materiais, aluguel de equipamentos, contratação de terceiros etc. Ler e interpretar projetos, compatibilizando as partes: civil, elétrica, hidráulica, ar condicionado, etc. Realizar cálculos, projetar sistemas elétricos, especificar e projetar instalações elétricas. Coordenar as atividades dos eletricistas e demais profissionais durante os projetos de instalações.

1992 - 1996

Tribunal Regional Eleitoral

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Operador de Informática, Carga horária: 36

Outras informações:
Instalações de software e hadware; Manutenção de computadores; Instalação e manutenção de rede; Manutenção de impressoaras.