Luciano de Almeida
Graduado em Letras Português/Inglês pela Sociedade Civil de Educação e Cultura Alfa (2014), Mestre em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018), Graduação em Pedagogia pela Universidade Bandeirantes - Unimes (2017), Pós-Graduação em Tecnologia para Gestão da Aprendizagem Online (2017).Tem experiência na área de Letras e Ensino, com ênfase em Língua Portuguesa e Inglês suas pesquisas enfocam os seguintes temas: O ensino de Língua Portuguesa em plataformas digitais.
Informações coletadas do Lattes em 22/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Língua Portuguesa
2019 - 2023
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: O ensino de Língua Portuguesa para portadores do transtorno do espectro autista: as didáticas possíveis.
Orientador: João Hilton Sayeg de Siqueira
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Língua Portuguesa
2016 - 2018
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: O ensino da língua portuguesa e a Webquest
, Ano de Obtenção: 2018.João Hilton Sayege de Siqueira.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Especialização em GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
2020 - 2021
Centro Universitário Venda Nova do Imigrante
Título: A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPO DE PANDEMIA
Especialização em Tecnologias para a aprendizagem on-line
2017 - 2018
Universidade Metropolitana de Santos
Título: O uso pedagógico do telefone celular em sala de aula
Orientador: Prof° Me. Neusa Feitoza
Graduação em Pedagogia
2016 - 2017
Universidade Metropolitana de Santos
Título: Valorização da diversidade da escola.
Orientador: Giselle Agazzi
Graduação em Letras - Inglês
2011 - 2014
Sociedade Civil de Educação e Cultura Alfa Ltda.
Título: Literatura Afrodescendente
Orientador: João Sayeg
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Participação em eventos
Palestra sobre Autismo.O autismo e o policiamento municipal. 2023. (Seminário).
1º CONGRESSO ONLINE PELO DIA MUNDIAL DA CONCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO. 2020. (Congresso).
FUNDAÇÃO BRADESCO - PALESTRA GRATUITA: MANIPULAÇÃO - O LADO NEGRO DA COMUNICAÇÃO. 2020. (Simpósio).
JORNADA DE RETÓRICA: A RETÓRICA E A FILOSOFIA COM. 2020. (Seminário).
MARATONA EM LINGUAGEM. 2020. (Congresso).
XIII SIMPÓSIO DE PEDAGOGIA. 2020. (Simpósio).
AUTISMO E SÍNDROME: MITOS E FATOS PARA UMA INCLUSÃO DE VERDADE. 2018. (Seminário).
I Simpósio de Educação especial. 2017. (Simpósio).
Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais. 2017. (Simpósio).
VIII Jornada sobre o ensino e aprendizagem de línguas em ambientes virtuais.Uma plataforma de ensino Webquest. 2017. (Simpósio).
X Congresso Internacional - Abralin. Webquest uma nova plataforma de ensino. 2017. (Congresso).
XIV Encontro Virtual de Documentação em Software Livre (EVIDOSOL). 2017. (Congresso).
16 Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa e 7 Congresso Internacional de Lusofonia.. 2016. (Congresso).
II Seminário Discurso, Mídias, Pesquisa e Ensino.. 2016. (Seminário).
Simpósio Virtual de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais. 2016. (Simpósio).
VIII Colóquio de Estudos Retóricos "Sutilezas do Dizer"."Vote no Tiririca! Pior que tá, não fica.. 2016. (Outra).
VIII Jornada do Gerar: Relações da retórica com os meios de comunicação do discurso da mídia.. 2016. (Encontro).
XI CELE - Colóquio sobre Escrita, Leitura e Ensino. 2016. (Encontro).
XV Seminário De Metodologia De Ensino De Língua Portuguesa (Smelp).Uma Nova Plataforma De Ensino Webquest.. 2016. (Seminário).
XX Mostra de Pós Graduação em Letras: Língua e Literatura entre Linguagens. Uma Nova Plataforma De Ensino Webquest.. 2016. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
ALMEIDA, L. . ATOS RETÓRICOS E ARGUMENTAÇÕES: UM PERCURSO SIGNIFICATIVO. Letra Magna (Online) , v. 24, p. 20, 2019.
-
ALMEIDA, L. . Leitura exploratória: de informação e opinião, de causa. 1. ed. Curitiba-PR: Editora Bagai, 2022. 92p .
-
ALMEIDA, L. . O ensino da língua portuguesa e a Webquest. 01. ed. Latvia, European Union: Novas Edições Acadêmicas, 2018. v. 100. 112p .
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Colégio CenturionVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA, Carga horária: 12
2017 - Atual
Associacão de Proprietários do Recanto de MaricaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA, Carga horária: 6
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luciano de Almeida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?