Núbia do Nascimento Martins
Professora graduada em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA pela Universidade Estadual da Paraíba (1985),é Especialista em FORMAÇÃO DO EDUCADOR pela Universidade Estadual da Paraíba (2003), Mestre pelo Programa de Pós graduação em Formação de Professores da Universidade Estadual da Paraíba (2015), Doutoranda do Programa de Pós graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Estadual da Paraíba (2020). Atualmente é professora Mestre - A - DE da Universidade Estadual da Paraíba. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática. Trabalha com Estágios Supervisionados com acompanhamento sistemático nas escolas de Educação Básica na cidade de Campina Grande.
Informações coletadas do Lattes em 22/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Ciência e Tecnologia Ambiental
2020 - Atual
Universidade Estadual da Paraíba
Título: OTIMIZAÇÃO DO TRATAMENTO DE ÁGUA EM RESERVATORIOS PREDIAIS ATRAVÉS DE REDES NEURAIS,
Prof. Dr. Wilton Silva Lopes.
Mestrado em Mestrado Profissional em Formação de Professores
2013 - 2015
Universidade Estadual da Paraíba
Título: O ENSINO DE GEOMETRIA: NOVAS LINGUAGENS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA,Ano de Obtenção: 2015
Paula Almeida de Castro.Palavras-chave: Geometria; Tabuleiro geométrico; Teorema de Pitágoras.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em FORMAÇÃO DO EDUCADOR
2003 - 2004
Universidade Estadual da Paraíba
Título: Afetividade na relação Professor-Aluno no ensino de Matemática Básica
Orientador: Silvano de Andrade
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Coordenadora de Gestão - PIBID.
Organização de eventos
MARTINS, N. N. . II ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA. 2012. (Congresso).
MARTINS, N. N. . I ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA. 2011. (Congresso).
Participação em eventos
VII ENID - Encontro de Iniciação a Docência da UEPB & V Encontro de Formação de professores.MINICURSO 21 - Introduzindo a impressão 3D na Educação. 2019. (Encontro).
VII ENID - Encontro de Iniciação a Docência da UEPB & V Encontro de Formação de professores.VII ENID - Encontro de Iniciação a Docência da UEPB & V Encontro de Formação de professores. 2019. (Encontro).
IV CONEDU - Congresso Nacional de Educação. Comissão Científica do IV Congresso nacional de Educação. 2017. (Congresso).
IV CONEDU - Congresso Nacional de Educação. GT 13 - Educação Matemática. 2017. (Congresso).
VI SEMANA DA MATEMÁTICA.O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA NA CONSTRUÇÃO DO CONVEITO DAS FUNÇÕES TRIGONOMETRICAS FUNDAMENTAIS. 2011. (Encontro).
Participação em bancas
BARBOZA, P. L.; Melo, T.S.;MARTINS, N. N.. Estudo das funções Afim e Quadrática: Uma abordagem interdisciplinar. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática Básica) - Universidade Estadual da Paraíba.
Vieira, V. L.; Souza, J. D.;MARTINS, N. N.. Os Números Fracionários no Ensino Fundamental: História, Aplicação e Dificuldades na Aprendizagem. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática Básica) - Universidade Estadual da Paraíba.
BARBOSA, J. L. C.;MARTINS, N. N.; Neto, J.L.. O uso de Jogos Matemáticos no Estudo das Potências. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática Básica) - Universidade Estadual da Paraíba.
BARBOSA, J. L. C.;MARTINS, N. N.; Neto, J.L.. Uma análise sobre o Ensino dos Números Fracionários. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática Básica) - Universidade Estadual da Paraíba.
Galdino, K. E.;MARTINS, N. N.; BARBOSA, J. L. C.. O Ensino de Tópicos de Matemática Através do Software Geogebra. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática Básica) - Universidade Estadual da Paraíba.
MACIEL, A. M.;MARTINS, N. N.; BARBOSA, J. L. C.. Recursos utilizados no exercício do ensino de matemática na formação do perfil do professor. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática Básica) - Universidade Estadual da Paraíba.
SILVA, F. L. T.; BARBOSA, J. L. C.;MARTINS, N. N.. A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática Básica) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.. Medição: um dos fatores determinantes para o surgimento da matematica. 2005.
MARTINS, N. N.. Um olhar sobre os recursos linguisticos no livro didático de matematica: uma abordagem psicolinguistica. 2005.
MARTINS, N. N.. A psicologia de Vigtsky e a resolução de problemas matematicos. 2005.
MACIEL, A. M.;MARTINS, N. N.; BARBOSA, J. L. C.. AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA DE AVALIAÇÃO ATRAVÉS DA MEDIÇÃO. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática Básica) - Universidade Estadual da Paraíba.
BARBOSA, J. L. C.;MARTINS, N. N.; MACIEL, A. M.. A Importância dos Jogos Lúdicos no Aprendizado de Conteúdos Matemáticos. 2004. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática Básica) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.. CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS DAS TRANSFORMAÇÕES TRIGONOMETRICAS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.. JOGOS MATEMÁTICOS COMO METODOLOGIA DO ENSINO APRENDIZAGEM DAS OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAI. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.. O USO DOS FRACTAIS PARA INTRODUZIR O CONCEITO DE PROPORÇÃO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.. HISTÓRIA DA TRIGONOMETRIA DOS POVOS ORIENTAIS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.. APERFEIÇOAMENTO DO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS PORTADORA DE SINDROME DE DOWN. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.. UMA PROPOSTA DE ENSINO E MATEMÁTICA UTILIZANDO A PEDAGOGIA DE PROJETOS. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.. O ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA A PARTIR DO COTIDIANO. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.. A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A CRIAÇÃO DE UM NOVO OLHAR COM RELAÇÃO AO ENSINO DE MATEMÁTICA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
BARBOSA, J. L. C.; MEIRA, C. M. B. S.;MARTINS, N. N.. Raio X: uma visão matemática. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
BARBOSA, J. L. C.; MEIRA, C. M. B. S.;MARTINS, N. N.. Contextualização da função exponencial. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MEIRA, C. M. B. S.;MARTINS, N. N.; BARBOSA, J. L. C.. Informatica no ensino da Matemática. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MEIRA, C. M. B. S.; BARBOSA, J. L. C.;MARTINS, N. N.. Fractais e as formas da natureza na aprendizagem de grandezas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MEIRA, C. M. B. S.;MARTINS, N. N.; BARBOSA, J. L. C.. Modelagem Matemática: ensino e aprendizagem em conceitos matemáticos no ensino fundamental e médio. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
BARBOSA, J. L. C.; MACIEL, A. M.;MARTINS, N. N.. O uso do software Cabri II plus na resolução de problemas de máximo e mínimo. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
BARBOSA, J. L. C.; BORGES, M. I. S.;MARTINS, N. N.. Estudos do ensino sobre a geometria analitica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MEIRA, C. M. B. S.;MARTINS, N. N.; BARBOSA, J. L. C.. A equação da onda e perturbações lineares. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
BARBOSA, J. L. C.; REGO, R. M.;MARTINS, N. N.. Introdução a medição. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
BARBOSA, J. L. C.;MARTINS, N. N.; MACIEL, A. M.. Contextualização: uma alternativa para o ensino da matemática. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
REGO, R. M.; BARBOSA, J. L. C.;MARTINS, N. N.. Geometria dos fractais e a contagem. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; REGO, R. M.; BARBOSA, J. L. C.. Resoluções de problemas utilizando sistemas de equações. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; BARBOSA, J. L. C.; DUARTE, S. C.. Relações métricas no triângulo retângulo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; SANTANA, A. L. L. S.; BARBOSA, J. L. C.. Progressão Aritmétrica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; REGO, R. M.; BARBOSA, J. L. C.. Concepções e atitudes sobre a matemática e o seu ensino predominantes entre os alunos recém ingressos na licenciatura em matemática da UEPB. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; MEIRA, C. M. B. S.; BARBOSA, J. L. C.. Fobia à matemática. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; BARBOSA, J. L. C.; BORGES, M. I. S.. Estudo da trigonometria. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; BARBOZA, P. L.; REGO, R. M.. Estudo da função quadrática aplicada no processo de secagem natural de lodo de esgoto doméstico. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; RASIA, A.; BARBOSA, J. L. C.. Análise de software no ensino da matemática. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; BARBOSA, J. L. C.; BARBOZA, P. L.. A evolução do ensino da matemática. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; BARBOZA, P. L.; BARBOSA, J. L. C.. O ensino da matemática: por mais aprendizagem. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; MEIRA, C. M. B. S.; BARBOSA, J. L. C.. Medida de ângulos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; PAZ FILHO, C.; BARBOSA, J. L. C.. Querino.Ângulos formados por duas retas paralelas e uma transversal. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; DUARTE, S. C.; BARBOSA, J. L. C.. Equações do primeiro grau e o uso da balança. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; PAZ FILHO, C.; BARBOSA, J. L. C.. Regra de três: uma experiência metodológica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; FERNANDES, M. C. V.; BARBOSA, J. L. C.. Polígonos: uma construção prática. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; SANTANA, A. L. L. S.; BARBOSA, J. L. C.. Porcentagem e juros simples proporcionalidades aplicadas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; GRACIANO, K. S. M.; BARBOSA, J. L. C.. Jogos: uma alternativa de aprendizagem matemática. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; PAZ FILHO, C.; BARBOSA, J. L. C.. Elementos da teoria dos conjuntos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; PAZ FILHO, C.; BARBOSA, J. L. C.. Aguiar.Números inteiros. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; PAZ FILHO, C.; BARBOSA, J. L. C.. Porcentagens e juros. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; NEVES, J. U.; MACIEL, A. M.. Uma proposta para o ensino e aprendizagem de sistema de numeração através do Multibase. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; MACIEL, A. M.; BARBOSA, J. L. C.. Análise combinatória: uma proposta metodológica. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; GRACIANO, K. S. M.; MACIEL, A. M.. Sistema Cartesiano ortogonal de coordenadas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; PAZ FILHO, C.; GRACIANO, K. S. M.. Logaritmos: aplicações aos cálculos numéricos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; BARBOSA, J. L. C.; MACIEL, A. M.. Matrizes: uma alternativa metodológica. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; SILVA, F. L. T.; PAZ FILHO, C.. Frações. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba.
MARTINS, N. N.; PAZ FILHO, C.; Ribeiro, F. S.. Equações Diferenciais Ordinárias. 2009. Universidade Estadual da Paraíba.
Orientou
Formação Docente; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática Básica) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Laboratório de Matemática: Um diferencial no Ensino; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática Básica) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
AS CONTRIBUIÇÕES DO PNAIC PARA A PRÁTICA DO PROFESSOR NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO EM MATEMÁTICA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
JOGO DE TANGRAN COMO MATERIAL LÚDICO NO ENSINO DA MATEMÁTICA EM GEOMETRIA PLANA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
RELATO DE EXPERIENCIA: UMA PROPOSTA DIFERENCIADA PARA SE TRABALHAR A MATEMÁTICA COM REEDUCANDOS DO SERROTÃO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
OFICINAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM OS REEDUCANDOS DO SERROTÃO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
GEOMETRIA: REPENSANDO NOVAS ATITUDES E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
COMO OS ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO COMPREENDEM O CONCEITO DE FUNÇÃO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
MODELAGEM MATEMÁTICA: RELAÇÃO ENTRE PESQUISA E SALA DE AULA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
UM ESTUDO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
EFICIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA NECESSIDADE URGENTE; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
NUMEROS COMPLEXOS: UM CONCEITO INTRODUTÓRIO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
UMA REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE JOVENS E ADULTOS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
CONTRIBUIÇÕES DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA O ENSINO APRENDIZAGEM DA ESTATISTICA NO ENSINO MÉDIO; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Sindrome de Down: paciência, estímulo e amor; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Medidas de comprimento; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
O computador: uma ferramenta para a educação; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Determinantes; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Cavalcante; A Influencia das Tecnicas Piaget e Vygostky para a formação Academica; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Estudo de Função Quadratica e sua Metodologia de Ensino; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Aplicações da Matemática Financeira em Bem de Consumo; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Geometria Analitica; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
da Silva; Equações do 1 Grau; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Equações de 1 grau com uma incógnita; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Introdução da probabilidade no ensino médio e fundamental; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Números inteiros: uma análise das dificuldades vivenciadas no ensino fundamental; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Conceitos elementares de geometria plana; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Calculo de área usando modelagem matemática; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Medidas de superfícies; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Progressões aritméticas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Radiciação; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Sistema de numeração decimal; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Equações de 1 grau com uma variável; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
A internet no ensino da Matemática; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Área de figuras planas, compreendendo e calculando; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Trabalhando com produtos notáveis; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Equações de 2 grau com uma incógnita; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Estudo dos polinômios; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Medidas de superfícies; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Medidas de comprimento; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Introdução a seqüências; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Medida de massa: uma alternativa metodológica; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Medidas de comprimento; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Geometria espacial: uso e aplicabilidade da teoria por meio de dobraduras na sala de aula; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Polígonos; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Equações matemática: emergência e organização para uma sociedade em transição; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Sistema de numeração decimal; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Produtos notáveis; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Números inteiros; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Medida de comprimento; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Núbia do Nascimento Martins;
Produções bibliográficas
-
MARTINS ; MARTINS, N. N. ; MEIRA, C. M. B. S. . DETERMINANTES DA MORTALIDADE NEONATAL A PARTIR DE UMA COORTE DE NASCIDOS VIVOS, CAMPINA GRANDE, 2003-2005. In: CONGRESSO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA E XVI ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2010, CAMPINA GRANDE. DETERMINANTES DA MORTALIDADE NEONATAL A PARTIR DE UMA COORTE DE NASCIDOS VIVOS, CAMPINA GRANDE, 2003-2005. CAMPINA GRANDE: ADUEPB, 2010. p. 09-09.
-
MARTINS ; MARTINS, N. N. ; MEIRA, C. M. B. S. . DETERMINANTES DA MORTALIDADE NEONATAL A PARTIR DE UMA COORTE DE NASCIDOS VIVOS, CAMPINA GRANDE, 2003-2005. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS ; CASTELO BRANCO ; CAMPÊLO ; SILVA ; MARTINS, N. N. ; MEIRA, C. M. B. S. . DETERMINANTES DA MORTALIDADE NEONATAL A PARTIR DE UMA COORTE DE NASCIDOS VIVOS, CAMPINA GRANDE, PARAÍBA2003-2005. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
MARTINS, N. N. ; MEIRA, C. M. B. S. . Reformulação do Projeto Político Pedagógico do Curso de Licenciatura Plena em Matemát ica do Centro de Ciências e Tecnologia, Campus I da cidade de Campina Grande, da Universidade Estadual da Paraíba. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Projeto pedagógico).. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Reformulação do Projeto Político Pedagógico do curso de Licenciatura Plena em Matemática).
MARTINS, N. N. ; MEIRA, C. M. B. S. . Elaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura Plena em Matemática do Centro de Ciências Humanas e Exatas, Campus VI da cidade de Monteiro, da Universidade Estadual da Paraíba. 2006. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Projeto Político Pedagógico).
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2009
DETERMINANTES DA MORTALIDADE NEONATAL A PARTIR DE UMA COORTE DE NASCIDOS VIVOS, CAMPINA GRANDE, PARAÍBA2003-2005, Descrição: Projeto de Iniciação Científica, financiado pelo CNPq em cota 2008-2009, com objetivo de identificar os determinantes da mortalidade neonatal, referentes aos nascimentos ocorridos na cidade de Campina Grande, no período de 2003 a 2005, de mães residentes nessa cidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Núbia do Nascimento Martins - Coordenador / Celeide M B. Sabino Meira - Integrante., Financiador(es): CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLOGICO - Bolsa., Número de produções C, T & A: 3
Projetos de desenvolvimento
-
2010 - Atual
PROGRAMA DE INICAÇÃO A DOCÊNCIA, Descrição: Projeto que apoia alunos de cursos de licenciatura junto ao Ensino Básico em parceria com a CAPES. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (90) . , Integrantes: Núbia do Nascimento Martins - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Auxílio financeiro.
-
2010 - Atual
PROGRAMA DE INICAÇÃO A DOCÊNCIA, Descrição: Projeto que apoia alunos de cursos de licenciatura junto ao Ensino Básico em parceria com a CAPES. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (90) . , Integrantes: Núbia do Nascimento Martins - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Auxílio financeiro.
-
2010 - Atual
PROGRAMA DE INICAÇÃO A DOCÊNCIA, Descrição: Projeto que apoia alunos de cursos de licenciatura junto ao Ensino Básico em parceria com a CAPES. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (90) . , Integrantes: Núbia do Nascimento Martins - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Auxílio financeiro.
-
2010 - Atual
PROGRAMA DE INICAÇÃO A DOCÊNCIA, Descrição: Projeto que apoia alunos de cursos de licenciatura junto ao Ensino Básico em parceria com a CAPES. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (90) . , Integrantes: Núbia do Nascimento Martins - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Auxílio financeiro.
-
2010 - Atual
PROGRAMA DE INICAÇÃO A DOCÊNCIA, Descrição: Projeto que apoia alunos de cursos de licenciatura junto ao Ensino Básico em parceria com a CAPES. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (90) . , Integrantes: Núbia do Nascimento Martins - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Auxílio financeiro.
-
2010 - Atual
PROGRAMA DE INICAÇÃO A DOCÊNCIA, Descrição: Projeto que apoia alunos de cursos de licenciatura junto ao Ensino Básico em parceria com a CAPES. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (90) . , Integrantes: Núbia do Nascimento Martins - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Auxílio financeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual da Paraíba, CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA. , Av. Juvêncio Arruda, S/N, Bodocongó, 58109790 - Campina Grande, PB - Brasil, Telefone: (083) 33153450, Ramal: 3450, Fax: (083) 33153450
Experiência profissional
2013 - Atual
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pró-reitora de Assistência Estudantil, Carga horária: 40
2010 - Atual
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Graduada, especialista DE, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
COORDENADORA dos Estágios Supervisionados do curso de Licenciatura Plena em Matemática da UEPB.
2009 - Atual
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Graduada, especialista DE, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
DISCIPLINAS ATUALMENTE MINISTRADAS:
Estágio Supervisionado I
Estágio Supervisionado II
Estágio Supervisionado III
Estágio Supervisionado IV
2009 - Atual
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Graduada, especialista DE, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
COORDENADORA do subprojeto MATEMÁTICA, parte integrante do projeto Ciências da Natureza, Matemática e Linguagem, do PIBID/UEPB
1987 - Atual
Universidade Estadual da ParaíbaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
06/2007
Direção e administração, CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
02/2007
Ensino, LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia e Ensino de Prática IV, Metodologia e Prática de Ensino da Matemática I, Metodologia e Prática de Ensino da Matemática II
-
02/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA E COMPUTAÇÃO.,Cargo ou função, COORDENADORA DE EXTENSÃO.
-
02/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, FORUM PERMANENTE DAS LICENCIATURAS - FOPEL.,Cargo ou função, MEMBRO NATO.
-
08/2005 - 08/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.,Cargo ou função, CONSELHEIRA DO CONSEPE.
-
05/2005 - 05/2007
Direção e administração, CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
03/2007 - 03/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA E COMPUTAÇÃO.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO.
-
02/2007 - 02/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA, ESTATÍSTICA E COMPUTAÇÃO.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO.
-
02/2006 - 12/2006
Ensino, LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Geometria Analitica e Cálculo vetorial, Introdução a Pesquisa no Ensino de Matemática
-
11/2006 - 11/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA.,Cargo ou função, COORDENADORA DAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA NA IV SEMANA PEDAGÓGICA, CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO CCT DA UEPB - I JORNADA REGIONAL: "INCLUSÃO: UMA NOVA PERSPECTIVA CIENTÍFICA -PEDAGÓGICA".
-
11/2006 - 11/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.,Cargo ou função, COORDENADORA DE APRESENTAÇÕES ORAIS.
-
02/2005 - 08/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA.,Cargo ou função, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA- LICENCIATURA NO CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA.
-
02/2005 - 02/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, CAMPUS UNIVERSITÁRIO PINTO MONTEIRO.,Cargo ou função, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ELABORAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA - LICENCIATURA CAMPUS PINTO MONTEIRO (CAMPUSVI).
-
02/2005 - 12/2005
Ensino, LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia e Prática de Ensino de Matemática I, Metodologia e Prática de Ensino de Matemática II
-
11/2005 - 11/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Progama Institucional de Bolsas de Iniciação Científica.,Cargo ou função, COORDENADORA DAS APRESENTAÇÕES ORAIS.
-
05/2003 - 05/2005
Direção e administração, CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
02/2004 - 12/2004
Ensino, LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia e Prática de Ensino de Matemática II, Metodologia e Prática de Ensino de Matemática IV
-
11/2004 - 11/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA.,Cargo ou função, COORDENADORA DAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA NA III SEMANA PEDAGÓGICA, CIENTÍFICA E TECNOLOGICA DO CCT DA UEPB: "CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE - DESAFIOS E PERSPECTIVAS".
-
02/2003 - 12/2003
Ensino, LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Geometria Analitica e Cálculo Vetorial, Metodologia e Pratica de Ensino de Matemática I
-
05/2001 - 05/2003
Direção e administração, CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA.,Cargo ou função, Coordenador Adjunto.
-
07/1987 - 12/2002
Ensino, LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Calculo Integral, Fundamentos de Matemática Elementar, Geometria Analítica, Introdução à pesquisa no ensino da matemática, Pratica de Ensino
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Núbia do Nascimento Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?